O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de setembro de 2014

O plano avança! Temos avisado... depois não se queixem

. 13 comentários

Temos trazido aqui várias vezes a questão da liderança da Liga. Não é um tema de hoje... é um tema de sempre. Hoje em dia anda tudo muito esquecido porque vencemos o último campeonato (o futebol tem memória muito curta), mas nós desde a primeira eleição do Fernando Gomes que denunciámos o G5 - quem não sabe o que é: O que os adeptos não vêem....

Já tinhamos aqui também levantado a questão do "Masterplan": O Proença saberá esperar pelo "MasterPlan"? e a dimensão europeia que tem o "esquema" que o G5 tão bem domina em Portugal e que é tão essencial para que um dos pilares de financiamento do mesmo se mantenha com o "pescoço fora de água" e, assim, a sua capacidade de criar dependência dos clubes, dependência essa a que Luis Filipe Vieira foi capaz de fugir. Mas as declarações de amizade e gratidão nunca sairam da agenda e continuo a espera para ver porque "não há almoços grátis".

Mas adiante... O plano de liderança, na minha opinião claro, está apresentado e tem diferentes pilares como já expliquei:

- A Liderança dos Orgãos de Poder Absoluto (Organização, Regulação, Arbitragem e Disciplina)
- O Dependência dos Clubes por via do Financiamento (na mais importante fonte de receita)
- A Movimentação nos bastidores das Associações (que têm os árbitros)
- O Beneficiado que ajuda depois a garantir as vantagens desportivas aos "Amigos" (Quem sobe e desce e quem recebe os jogadores)
- O "Todo Poderoso" que influencia os negócios mais relevantes e as relações de milhões entre clubes (e quem procura com jogos de influencia e relação garantir o acesso a jogadores melhores para "amigos")

São os tais 5 que falei... não tem nada que enganar. Mas isto é o esqueleto, claro...

... Depois há a influência que a liderança dos orgãos de poder exerce nos orgãos da Liga e FPF com vista aos arranjinhos de calendários, às alterações, aos castigos, às multas, ao acesso a informação... Há os "jogos" de chantagem para fazer chegar as verbas dos direitos aos clubes sob determinadas condições... Há a relevância das "negociações" nas Associações pelos árbitros, pelas escolhas, formação e classificações dos mesmos... Há os clubes que fazem favores a quem tem que ganhar e com isso têm compensações em jogos, jogadores, dinheiro ou "ajudas"... Há os "fundos escuros" que colocam jogadores, que emprestam a este e àquele, que arranjam compradores para quem interessa que saia, etc.

Há tanta coisa...

Isto tudo para vos contextualizar o que recentemente aconteceu no curso de elite de árbitros e que o Antitripa deu a conhecer na sua página do Facebook e muito bem, e que só hoje tive oportunidade de ver e aqui dar o devido destaque.

Reparem bem nos requintes de malvadez com que que arranja forma de colocar fora das escolhas um árbitro que obtém 92% de classificação, para beneficiar dois da AFPorto que nem sequer reuniriam as condições para serem escolhidos para árbitros de Elite. Recomendo a leitura do texto do jornal.


A FPF, claro está, tratou de abafar este tema e não deixar que surgissem demasiadas repercussões, de modo a que o CJ possa manter o benefício dos arbitros da AFPorto e que a contestação da AFBeja caia em "saco roto".

Caso não tenham reparado, na capa da Bola de hoje, que estava no tópico anterior, no canto inferior esquerdo vêm mais capítulos desta história com a revelação que há mais árbitros impedidos de apitar, como é o caso de Rui Costa. (curiosamente esta notícia não está disponivel no site, nem em nenhuma página online).

Eles gostam muito de "dar umas borlas" ao SLBenfica e depois quando andamos todos entretidos a falar de títulos, de conquistas e de vitórias e jogadores... eles vão organizando os bastidores para mais uns anos de "jogadas sujas" que lhes financiam tudo o que precisam...

Nós temos avisado... depois não se queixem!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Anónimo7/9/14 21:34

    «Nós temos avisado... depois não se queixem!»

    Isso é endereçado a quem em especial, que anda de pestana em baixo e não percebe um boi disto "dos bastidores"!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que nascemos ontem... Esta gente se tivesse noção do ridículo ao estarem constantemente a dizer "Nós avisámos"... "Nós é que sabemos"... EXCLUSIVO, BOMBAS, FOGUETES, estavam calados... Ainda bem que existem pessoas inteligentes para nos iluminar o caminho...

      Eliminar
  2. E o Benfica a ver a banda passar...os ratos do esgoto que não se queixem da corrupção, o presidente deles apoia este estado de coisas !

    ResponderEliminar
  3. Carlos Santos7/9/14 22:59

    Tenho um exclusivo para ti. Tudo treta, e da fraca.
    Nos anos em que fomos mais competentes, e com planteis de qualidade, ganhamos. E só um aparte com os árbitros do Porto, costumam ser esses mais associados ao SLB e mais contestados pelos poderes do Norte. O que demonstra bem a insanidade da dúvida por defeito.

    Para boas teorias da conspiração são necessários bons conspiradores...

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de escrever sobre isto e reparar que são poucos os que mostram interesse no tema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/14 01:33

      Talvez pq a maior parte dos benfiquistas ja estejam cansados da teoria do coitadinho e q sp q perdemos a culpa vem do Norte e so nos é q temoa merito qd ganhamos e qd os outros ganham existiram jogos de bastidores.
      O q nos precisamos é de um Presidente a serio..

      Eliminar
    2. Provavelmente um presidente como o teu...CORRUPTO

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/14 11:48

      O Vieira nao é o meu presidente.. se é o teu..
      Cara de um...

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/14 14:24

      Provavelmente voçês andam muito atrasadinhos e distraídos dos assuntos, foi preciso o RGS meter no Facebook esta merda para andarem a reboque! As classificaçoes já sairam á uns meses, nunca houve nenhum post sobre isso! Já agora porque nao se pronunciam sobre as constantes multas que sao aplicadas ao Benfica pelo comportamento do publico, nao acham estranho as mesmas multas seram apliacadas aos 3 grandes por comportamento do publico!? Já se perguntaram afinal como deve agir o publico?

      Eliminar
  5. NauBenfica8/9/14 09:37

    Querem ver que os Pintolas (são dois), o Apito Dourado, o presidente da FPF, a Associação de Futebol do Porto e todas as ligações do polvo à arbitragem, a batota, nunca existiram? Ou querem ver, então, que esses corruptos todos confessaram-se na sacristia, pediram perdão a Deus e à Virgem Santíssima pelas patifarias que andam a fazer há décadas, e viraram, de um dia para o outro, personagens de pés lavados com água benta, santinhos mais confiáveis que Santo António de Lisboa?
    Ser do contra (contra o NGB) porque sim, tem destas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/14 10:52

      Vai votar no infiltrado Vieira...

      Eliminar
  6. Não é um post que se leia e se comente levemente.

    Tenho estado a pensar e há duas coisas que me saltam à vista:

    1 - é contra isto que temos de jogar (e é por isto que o JJ tem apenas dois campeonatos)

    2 - é incrível como não há muito que consigamos fazer sozinhos. Tenho estado a dar a volta à cabeça e mais do que a Benfica TV e a malta partilhar isto nas redes sociais não há nada que se possa fazer da nossa parte.

    3 - da parte da direcção espero uma luta nos bastidores para acabar com esta palhaçada. Acho bem que evitem fazer barulho em público pois, apesar de todos queremos, por enquanto não ganhamos nada em situarmo-nos contra tudo e todos... há que esperar o momento certo. Para mim, houve um bom o ano passado (sou sincero que não me lembro) e agora é esperar novamente para ter a faca e o queijo na mão sem nada a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/14 23:33

      Continuem assim que vão longe, no ultimo campeonato ganho pelo Benfica, no jogo da luz o Porto foi roubado e o arbitro foi da associação do Porto, ai não houve problema nenhum, nos jogos com o Estoril,Belenenses e Sporting, tudo roubalheira, não vi ninguém falar das arbitragem mas o porto é que controla tudo.
      Vão dormindo e sonhando com o Porto, não se preocupem com os problemas do Benfica, tudo é culpa do porto, como a venda do Roberto e o camião que todos os anos estaciona na Luz, com jogadores, que a maioria nem chega a vestir a camisola do Benfica, isso é tudo culpa do Pinto da Costa.
      O passivo vai aumentando de ano para ano culpa do pinto da costa.
      o Problema do Benfica é começar por olhar para dentro da própria casa e começar a resolver os seus problemas e deixar de olhar sempre para a casa do vizinho, não é por acaso que jogadores e treinadores muitos deles Benfiquistas que estiveram nos dois clubes dizem que no Porto é onde se trabalha melhor.
      E depois temos o actual Presidente da liga mandatado pelo Benfica a fazer todas as falcatruas com o presidente da Assembleia Geral, Benfiquistas assumidos, que acham quem vale tudo para o Benfica ganhar, mas ai é tudo normal isso é o exemplo que o Benfica dá.
      E ainda temos o Nuno Lobo na associação de futebol de Lisboa tudo gente seria,tenham vergonha na cara, no mundo do futebol não há maus e bons é tudo igual.
      Falta falar na comunicação social que é tudo controlado pelos Benfiquista, até na Sportv que dizem que é contra o Benfica, a maioria dos comentadores são benfiquistas assumidos.
      A Bola ,Correio da manhã , Record, TVI,SIC e RTP onde o senhor Carlos Daniel Benfiquista e fundador da casa do Benfica de Paredes faz daquela estação a Benfica TV3, com a agravante de ser uma estação publica que é financiado com o dinheiro dos contribuintes.

      Libério Assusta

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking