O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de setembro de 2014

Segundo Round: Quem tem mais força?

. 13 comentários
ROUND ONE (ontem):
A resposta não tardou... ROUND TWO (hoje):

Quando acabarem de jogar ao "aqui mando eu", avisem....
PS- Eis a minha aposta, que é para poderem vir "cobrar-me" o que escrevo por antecipação: O Jonas NÃO será jogador do Benfica. Mas as apostas alternativas também não serão o Nelson e o Guedes.


Infelizmente, porque gosto pouco dele, razão tinha ontem o Rui Santos que, no Record, escrevia isto:


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Agora temos uma nova moda no ataque ao Glorioso, a clivagem entre o Vieira e o Jesus. Jornaleiros e cumentadeiros de blogues seguem a mesmo guião e copiam-se uns aos outros.
    A saída do JJ foi primeiro. Sem sucesso.
    Depois foi o BES que nos cortou o crédito. Estivemos quase a falir.
    A seguir a Promovalor e o crédito de LFV perdido para os bancos. Assinatura sem valor porque cheio de dívidas.
    O clube estava falido e não tinha dinheiro para aquisições iria vender toda a equipa.
    Depois foram as sucessivas saídas do Enzo, do Gaitan, do Maxi, do Luisão. O Lim e o seu Valência já deram mas já não dão pano para mangas.
    No fim foram comprados 2 trutas mas…. estão estragadas, 15M desperdiçados que irão estar sentados no banco.

    Agora é a formação e o braço de ferro entre o JJ e o Vieira.

    Isto tudo não passou de um rosário de mentiras e este último truque da "clivagem" é uma vergonha!
    Eu de clivagens só gosto das que as mulheres usam!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta aldrabice junta meu caro.

      1. Não sou eu que escrevo as diferenças, é a imprensa, a tal que só te da jeito as vezes

      2. A grande parte das coisas que atribuis como tendo sido escritas SÃO MENTIRA: nunca ninguém afirmou que o Benfica estivesse falido, nunca ninguém disse que o Samaris e o Cristante não são bons jogadores, nunca ninguém afirmou nada disso.

      Agora se não gostas do que dizem os jornais e os comentadores que sabem mais que nos e que tu, alegadamente, então tens que reclamar é com eles pah

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/14 18:03

      Ui e agora ò super-heroi da Marvel.... Tocaste na ferida...
      Tu queres ver que o Jesus manda naquilo ? Não me admira, o gajo já empurrou o Shéu, mandou calar o Rui Costa, manda para aquele sítio o árbitro no jogo do Bessa e depois ainda vai para o túnel onde não podia estar ( obviamente que não foi castigado)...
      Agora quanto às compras... Que importa se o clube subscrever mais um obrigacionista para pagar o atrasado, pagar dívida com nova dívida... Espetáculo...
      O Enzo só não saiu, porque o Lim ainda não é oficialmente o dono do clube... ( poeira para os meus olhos ?)
      O teu "brilhante" presidente além de sócio doutros clubes, esteve no Alverca...
      Quanto era que pagavam em Juros ? E ainda se gabou em direto... como se fosse um ato de gestão BRILHANTE...

      Pedro Jaime

      Fiz-te uma questão que não me respondeste, sabes porque se zangaram LFV e Pinto da Costa ? Pois... tapa o sol... agora

      Eliminar
  2. Anónimo7/9/14 17:37

    Já que te baseias tanto nos jornais diz-me lá onde andam os 94 jogadores que iam assinar pelo Benfica este verão....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive tentado a dar-te uma resposta parva, que é o que merece uma pergunta absurda... Mas achei que não valia a pena, talvez com o desprezo percebas

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/14 18:16

      Absurdo é a credibilidade que dás aos pasquins para tentares mostrar que o que pensas é a realidade.

      Eliminar
  3. Anónimo7/9/14 18:22

    Já que quando não tens argumentos não respondes, deixo-te aqui o comentário ao post anterior. não percebo a lógica de teres caixa de comentários se ignoras os comentários quando a coisa não te favorece.

    Uma renovação da selecção é feita depois do mundial e nunca antes, antes quer-se manter o grupo e que o grupo seja coeso o grupo que fez a qualificação.

    A meu ver existem poucos defesas centrais a jogar em equipa A com potencial para o futuro: Vezo, Miguel Rodrigues e Ilori. Destes um está lesionado (ilori), o outro foi agora convocado pela primeira vez para os sub 21 (miguel Rodrigues), e o outro começou a ser titular pelo valencia na época passada dando continuidade este ano, fazendo boas exibições e mostrando segurança. Acho que o Vezo tem bem mais potencial que o Neto por exemplo.

    O Tiba e o Horta foram dos melhores na liga portuguesa no ano passado, um deles é titular no braga e o outro é titular no malaga com 19 anos e numa ano passado numa equipa como o setubal marcou 8 golos mais do que o teu querido nelson oliveira em qualquer época em portugal.

    Criticável é a chamada do Ivan Cavaleiro que até agora não mostrou NADA para poder jogar na seleção. tal como não tinha mostrado o andré gomes na primeira vez que foi chamado (nesta convocatória tem lugar sem dúvida).

    Criticável nesta convocatória é o porquê de ainda se convocar certos jogadores que já não têm lugar e deixar-se de fora outros que têm bastante potencial. e isso do agente já não pega, se fosse esse o caso o Adrien tinha ido ao mundial.

    Aposto que se o Cancelo, Eliseu, Pizzi, Bebe, Nelson, Guedes tivessem na convocatória não criticavas. Eu sou do Benfica com muito orgulho, mas é preciso analisar racionalmente as situações, e tu não o fazes, não o fizeste ontem no Nelson e em relação aos jogadores da formação, e não o fazes agora, porque se o fizesses não criticavas as escolhas do Bento devido a esses jogadores que são dos mais promissores de Portugal! não importava nada de ter os 3 no benfica.

    Criticável é o rafa deixar de ser aposta! e adivinha quem é o agente e tem parte do passe.

    José

    ResponderEliminar
  4. Não sei se este meu post vai ser publicado, ou censurado, mas vou perder tempo a escrever na mesma.

    Acho que é um atestado de falta de inteligência dos adeptos e sócios do Benfica (para além de deixar algo a desejar à tua própria inteligência), um blog de supostos benfiquistas sequer publicar o que acabaste de publicar.

    Não sei se vais na cantiga do jornalixo desportivo desestabilizador por ingenuidade, ou se é propositado para causar polémica entre benfiquistas, se for este o caso ainda é pior. Alguns escribas deste blog para mim não são benfiquistas, tu nem é o caso, mas coisas destas deixam-me na dúvida, porque não vejo nada de benéfico neste tipo de intervenções.

    A porcaria de jornais a que dás tanta credibilidade colocou à vontade 20 ou 30 jogadores certos no Benfica, e vendeu quase todo o nosso plantel, só neste verão. Isto para não falar de todas as notícias apocalípticas sobre as finanças do nosso clube. E outras notícias da saída do Jorge Jesus, muita coisa, como já estamos habituados.

    Ao contrário do que defendo, que era o boicote dos benfiquistas a qualquer jornal que faça negócio de mentiras sobre o nosso clube, continuamos muitos de nós a dar crédito ao lixo que escrevem, com o único intuito de lançar a confusão, criar instabilidade, tornar-nos menos fortes.

    Nesse sentido este blog vezes demais contribui para a instabilidade no clube, e nesse sentido acho que o resultado está a ser o oposto para o qual devia ter sido criado, ou então estou enganado.

    Volto a lembrar a quem não se lembrar que somos campeões nacionais, detentores da taça de portugal, da taça da liga, e da supertaça. Doa isso a quem doer. E na minha opinião continuamos a ser os principais candidatos a limpar tudo novamente, embora muita gente pense que já é tudo espanhol.

    O treinador que muitos de vocês neste blog odeiam, é simplesmente o melhor treinador que o Benfica teve nos últimos 30 anos pelo menos (o tempo que vejo futebol). E as opções dele deviam ser respeitadas com humildade, ele é que é pago para decidir, e os resultados e qualidade de jogo falam por si. Era só o que faltava ser o presidente ou qualquer dirigente a dizer quem joga ou deixa de jogar. Isso pode acontecer em alvalixo ou nos bimbos, no Benfica, com este treinador, não acontece de certeza, isso posso garantir.

    P.S.: Tanto insistente post sobre a formação e a obrigatoriedade de colocar os meninos todos a jogar custe o que custar, até me faz pensar que há pessoal neste blog que ou é familiar de algum, ou então empresário. É só porque já é tanta coisa da formação que já enjoa.

    Saudações Benfiquistas. (aos verdadeiros)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/14 21:53

      Assim é que é falar...à BENFICA.

      Eliminar
    2. Eu ia responder a (mais) um post inutel deste blog, mas já o fizeram de forma brilhante... Tantas maneiras de viver o Benfiquismo e atacar o que faz a direcção em relação ao futebol é tão redutora da nossa grandeza....

      Eliminar
  5. Tb tenho duvidas que Jonas vá para o Benfica. Mas eu acho que era o que melhor servia a afirmação de GG era ter um jogar experiente como Jonas com quem dividir a posição. Para retirar a pressão, e ele poder entrar progressivamente na equipa. Não é um jogador de 30 anos com qualidade e tarimba que trava a afirmação Gonçalo Guedes. São os pernetas (Derleys/Jaras) que não ajudam. para mim ficava era Jonas /Lima / GG / NO. uma dupla experiente e goleadora , e dois jogadores para se afirmarem num modelo de jogo moderno.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking