O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Regresso dos "meninos"?

. 29 comentários

Nunca consigo perceber os nossos leitores:

- Jorge Jesus disse que a saída dos jogadores (Bernardo e Cancelo, especialmente, mas também Cavaleiro) fazem parte de uma estratégia para os jogadores rodarem e crescerem.

- Luis Filipe Vieira disse, apesar de o Monaco e o Valência dizerem o contrário, que os jogadores foram só emprestados e que deverão regressar ao Benfica, isto apesar de "estarem lá umas clausulas" e de 15M por um jovem que nunca jogou ser um bom negócio.

Entretanto, ao contrário do que a generalidade dos nossos leitores diziam, o Bernardo e o Cancelo possivelmente irão agarrar a titularidade e ter uma época muito competitiva nos respectivos clubes.

O Bernardo tem "espalhado magia" nos últimos jogos e ontem o Cancelo já se estreou e diz a crítica que esteve a bom nível, para o primeiro jogo. Ao contrário de muitos, eu não vi o resumo... vi o jogo.

Ora, se as coisas se mantiverem assim, é legítimo desejar o regresso dos jogadores à Luz, certo?

Um João Cancelo mais maduro e melhor a defender poderá ser o futuro da selecção nacional e o futuro substituto do Maxi Pereira. Um Bernardo Silva mais forte fisicamente e com boas decisões no momento do passe, pode ser um caso sério em qualquer equipa da Europa.

Ora, tendo em conta isto, eu diria que poderemos obter mais que os 15M€ por cada um dos jogadores daqui por dois/três anos se regressarem para a próxima época na Luz - como diz o Presidente.

... Só que... Como eu já aqui escrevi, o "todo o poderoso" fez a cabeça dos jogadores e do Presidente para que os miúdos saíssem, a troco de uma boa maquia para o clube e de grandes salários e ilusões para os jogadores. O Jorge Jesus, contrandizendo a parte em que dizia que a saida deles por empréstimo era uma estratégia do Benfica, afirmou isso mesmo numa conferência de imprensa cuja critica eu já fiz o meu "mea culpa".

O que vai acontecer, na minha opinião (leiam de vagar: na minha opinião) é que os miudos vão fazer uma boa temporada, muito boa possivelmente, e no final o Presidente vai anunciar a venda do "pack de 3" por um valor global irrecusável... à luz do que já nos foi preparando quando disse que "há pra lá umas clausulas" mas que se por exemplo "recebermos uma proposta de 15M por um jogador que nunca jogou na equipa principal, isso seria irrecusável".

Todos sabem o que vai acontecer! Os jogadores não vão voltar... o Presidente vai dar conta da tal venda por valores irrecusável... o "todo poderoso" vai vencer mais uma batalha no caminho de tirar os jogadores do Benfica com rapidez... os que sempre disseram que estes miudos não tinham qualidade vão sempre encontrar defeitos aos miudos (se fazem 10 coisas bem, deviam ter feito 12 e quando fizerem 12 haverá um motivo que justifique que deveriam ter feito 15... e por aí fora).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. O que eu não percebo é: porquê o pack de 3? Porque não podem ser os 3 negociados separadamente? Porque tiveram que ir os 3 numa espécie de excursão organizada para colónias de férias do Mendes? Não se conseguiria pôr um deles a rodar noutra equipa portuguesa? Porque é que se começou a falar do pack de 3 pouco depois da venda absolutamente sobreavaliada de Rodrigo e André Gomes? Porque é que o Vieira diz que há para lá umas cláusulas e não concretiza? Quando é para dizer os números que lhe interessam nunca se engana.

    ResponderEliminar
  2. BENFIQUISTA DE GAIA26/9/14 17:18

    A FRASE DO DIA........o BENFICA esta hoje mais preparado para vencer.....

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada26/9/14 17:20

    Só os ingénuos e/ou seguidistas acreditam que algum deles ainda voltará! É claro que a saída dos miúdos está envolta em muita nebulosidade e negociatas a que este presimente já nos habituou.
    Esta, é uma questão que deverá ser colocada hoje em assembleia. E exigir resposta pronta, pois quem os pôs a andar sabe muito bem porque e como o fez sem necessitar de consultar qualquer documento. Aliás, é só este presimente que não responde nas assembleias às questões colocadas. Todos os anteriores faziam-no no local e momento indicados para tal.
    Pena tenho de não poder ir à assembleia. Mas não me é possivel.
    E mais. Urge perguntar para quê e para quem, serve a formação. Se é para a nossa equipa ou se é para vender nas feiras... A verdade tem que ser dita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como sempre, hoje lá estarei!

      Eliminar
    2. Ricardo Matos26/9/14 17:57

      Caro Benfica by GB,

      Nesse caso acredito que fará as perguntas que há a fazer acerca deste tema.
      Espero vê-lo nalgum resumo da Assembleia e espero que seja capaz de trazer mais informação a este tópico.
      Depois disso, sim, valerá a pena voltar a ele e tentar discuti-lo nas suas hipóteses em aberto.

      Eliminar
    3. Ha muitas coisas com que ja nao concordei e nao concordo com esta direccao. Mas chamar a outros benfiquistas "seguidistas" e ao presidente duma instituicao "presimente" e de uma inclassificavel falta de respeito. Esse tipo de discurso so inflama e extremiza as posicoes e so impede que os assuntos sejam debatidos com clareza. Com isso faz-se muito pior ao Benfica do que voces pensam.
      Ricardo Gouveia.

      Eliminar
    4. ..." Pena tenho de não poder ir à assembleia. Mas não me é possivel. " ...

      Pois... eu também gostava muito de ir, mas estou em Kuala Lumpur de papo para o ar, a curtir umas ondas !

      Eh! eh! eh!... oh Águia, não te afastes para muito longe, porque o NGB já não pode viver sem ti !

      Eliminar
    5. Águia Preocupada, vamos ser sérios. Como sabes tão bem como eu, todo e qualquer acto de gestão que possa ser relevante para o valor das acções da SLB SAD, tem que ser comunicado á CMVM e se for caso disso tem que ser tornado público através de comunicado ou em ultima análise em R&C. O tão falado, mas não confirmado acordo de venda dos jovens em questão a ser verdade enquadra no que atrás escrevi; logo se não foi comunicado publicamente através de comunicado, é esperar pela publicação do próximo R&C da Benfica SAD, para se confirmar ou não esse tão falado acordo.

      Carlos Magno

      Eliminar
  4. Sinceramente, essa conversa dos meninos já mete nojo...

    Concentrem-se no que realmente importa, na equipa do Benfica.

    Força Benfica!!!!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A. Lopes, não gostas? Não precisas ler... eu expilico:

      Ó, faz assim:

      1. abres o link do blog...
      2. lês o títalo...
      3. tem lá as palavras chave "meninos", "formação", e outras equivalentes...
      4. fechas o blog...
      5. finges que precisas de cagar e dás de frosques...

      Ninguém leva a mal.

      Eliminar
  5. Esperemos para ver. Que venham de volta e que, depois de tirarmos rendimentos desportivos, venham os milhões :P É o que eu desejo. Se acontece ou não, não sei.

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente nao creio que haja algo de errado com os leitores. O que tenho visto ser contestado e que existe um preconceito de apostar nos jovens o que nao acredito ser verdade. A aposta na formacao comeca agora a dar frutos e isso e um excelente sinal, e os benfiquistas so podem ficar felizes por ver que estes jogadores estao a mostrar que poderao vir a ter sucesso.
    Duas questoes se deviam discutir. A primeira se haveria espaco no plantel que permitisse que estes jogadores jogassem com regularidade ou se faria sentido estrategicamente que fossem evoluir noutros clubes em que pudessem actuar com regularidade. Na minha optica creio que para o Bernardo pelo menos haveria espaco, mas a opcao de rodar noutro clube tambem se aceita. A segunda questao e se deveria haver uma clausula de compra. Aqui, a confirmar-se que existe uma clausula, embora dependendo do valor, nao posso concordar. Os jogadores que de facto tem qualidade de topo nao deveriam sair do Benfica sem pelo menos passar um epoca na equipa principal sob pena de a formacao perder o seu valor enquanto fonte de alimentacao da equipa principal.
    O que nao posso deixar de dizer e que os argumentos que vejo neste blogue sao muitas vezes demagogicos. Neste caso por exemplo, como os jogadores estao a jogar e a ter sucesso, critica-se e diz-se, nos bem avisamos. Se os jogadores nao jogassem criticava-se na mesma e dir-se-ia, nos bem avisamos que ao serem emprestados a aquipas como Monaco e Valencia os jogadores nao iam ter oportunidades.
    Obrigado.
    Ricardo Gouveia.

    ResponderEliminar
  7. Ricardo Matos26/9/14 17:54

    Caro Benfica by GB,

    Por mais boa vontade que se tenha não se consegue assumir uma posição de debate perante este texto.

    Começa bem, enumerando duas afirmações concretas feitas por dois funcionários do Benfica.
    É possível discutir a partir delas as possibilidades de futuro dos três jogadores em causa.
    Só que depois o texto dedica-se apenas a dois deles, tornando-se claro que quem escreve não acredita no valor e na hipótese de singrar de um de entre esses jogadores.
    Porque devem, então, os restantes leitores acreditar no valor dos outros dois jogadores?

    A primeira vez que deveria ter escrito "na minha opinião" foi quando se referiu à magia espalhada pelo Bernardo Silva.
    Se usou a "crítica" para sustentar o elogio ao Cancelo, use também a crítica para o fazer com o Bernardo Silva.
    Se o fizer verá que esta está ainda dividida pois o Bernardo Silva tanto "encanta" quanto decide mal (é só ir ler o L'Équipe).

    (E o comentário a que, ao contrário de alguns viu o jogo serve para quê neste contexto senão para "picar" alguns leitores?)

    Depois voltar a levantar pontos importantes que valeria a pena discutir sobre se é desejável o regresso destes jogadores à Luz...
    Para, logo de seguida, tomar como factos a especulação acerca do "todo poderoso" (ser concreto é uma virtude, isto de não poder nomear os vilões só serve para a Literatura) sobre a qual escreveu aqui no blogue.
    A mistura de factos com especulação, apesar de articulada, não torna a segundo nos primeiros!

    Aliás, os dois últimos parágrafos são o exemplo acabado de como está a tentar manipular "as massas" para que tomem a sua opinião como certeza e a especulação se torne em facto.
    Diz que é "na sua opinião" para um parágrafo depois escrever "Todos sabem o que vai acontecer!".
    Não, ninguém sabe o que vai acontecer, nem o presidente do Benfica, nem o treinador do Benfica, nem os jogadores emprestados, nem o seu empresário. E, por isso, muito menos você!

    O último parágrafo do texto é um pedaço de propaganda contra o presidente do Benfica colocado logo abaixo de um texto apenas semi-coerente (coerência não é apenas sequenciar uns quantos parágrafos em que cada é legível) onde factos e ficção se misturam.
    Se o objectivo é ter um conjunto de pessoas a gritar "Sim!" e outro a gritar "Não!" por conta deste texto, provavelmente vai funcionar bem, continuando a criar cisões radicais entre os Benfiquistas.
    Se o objectivo é fazer nascer um debate acerca do que se espera que resulte destes empréstimos, então não funciona nem está próximo de o fazer.

    Até porque a ideia central de preparação da venda do "pack" de jogadores não se interroga acerca de alguns dados como:
    - Os jogadores foram emprestados, porque razão haveriam de receber mais dinheiro de salário?
    - Porque motivo os jogadores não foram todos emprestados à mesma equipa?
    - Porque é que Ivan Cavaleiro foi para uma equipa a lutar pela permanência correndo o risco de desvalorizar?
    - E Jorge Mendes corre o risco de queimar o seu activo João Pereira colocando o Cancelo no Valência?



    Tenho algumas dúvidas que este texto seja publicado mas espero que haja coragem para isso!
    E para aceitar o repto de discutirem os "buracos" que ainda há na sua reflexão, além dos motivos que a regem em termos de manipulação dos leitores.

    ResponderEliminar
  8. O problema é se não voltarem será o caos! Por enquanto apenas vi "magia" no facebook!

    ResponderEliminar
  9. É o que eu digo!!!!
    Serei bruxo?
    Os sonhos molhados continuam!!!!.....Não é Gayato|||||
    Ifra que o gajo é chato!!!

    ResponderEliminar
  10. Se sairem cada um por 15M e um optimo negocio e valida a aposta que se esta a fazer no Seixal.Com o fim dos fundos a Academia vai ser a principal fonte de receitas para depois se investir esse dinheiro em jogadores estrangeiros.Vou dar um exemplo,se o SLB vender Cancelo por 15 e depois comprar um Brasileiro por 5 para a mesma posicaomas com uma etapa de formacao mais avancada,podendo esse jogador dar mais desportivamente no imediato e mais financeiramente em um ano ou dois.

    ResponderEliminar
  11. O que eu não percebo é um post acerca do Cancelo após fazer 1 jogo e a falar como se por isso tivesse lugar no Benfica. A informação oficial é que foram emprestados e dos 3 (Ivan, Bernardo e Cancelo), O bernardo acredito que estará no plantel principal do Benfica napróxima época. O Cancelo se aprender a defender também terá lugar e o Ivan não acredito que tenha qualidade para ficar.

    Ass. Anonymous

    ResponderEliminar
  12. Ana Alves26/9/14 18:23

    Caro Benfica By Gb

    Eu sei que sabe que eu sei tal como você sabe que quem manda realmente na gestão desportiva do Benfica é o empresário Jorge Mendes que transformou o nosso clube numa empresa satélite , entreposto comercial o que quiser chamar dos seus clubes Internacionais.

    A verdade é que Jorge Mendes é o "tal" líder que diz: este e este tem de ser vendidos e LFV limita-se a aceitar como bom amigo que é do "sistema".Esta é a verdade e o Senhor sabe-a tão bem quanto eu.Quem diz quais os jogadores que tem de ser vendidos e a quem é Jorge Mendes.Tudo o resto é peanuts e areia para enganar totós.Infelizmente ele tem esse poder no nosso clube.

    Saudações de uma grande Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é tão Ana Alves com eu sou a Madre Teresa de Calcutá. Você nem benfiquista é muit omenos grande benfiquista apesar de se passar por isso. Eu sei quem você é, é tão do sexo masculino como eu sou embora tente passar por mulher.
      Vá catar piolhos!

      Eliminar
  13. epá, eu acho que estes negócios até são dos mais claros que o benfica tem feito. o benfica precisa de dinheiro; os fundos e os empresarios parasitas gostam de dinheiro; o benfica tem três putos com grande potencial de valorização (que, sorte das sortes, não são lá muito do agrado do mestre da táctica...); o fundo compra os putos por 15 milhões cada sabendo que daqui por uns anos basta vender um pelo tripo para recuperar o investimento (é arriscado, como tudo o que envolve guita, mas com o bernardo isso é bem provável...) e se ainda conseguir vender mais outro (o cancelo também deverá dar de comer a muita gente...) obtém lucro. pronto, está feito. sendo que os fundos não fazem só um negócio destes por anos, fazem dezenas. assim sendo, o benfica tira a corda da garganta, os empresários ficam com a barriguinha cheia, o jesus pode valorizar os taliscas em paz, e o povão fica contente porque isto é tudo genial e demonstra uma grande visão empresarial e que o seixal está a produzir vedetas à velocidade da luz que até já são tão vedetas que não querem jogar no benfica, querme logo dar o "salto".

    isto é básico, mais ou menos.

    agora o que eu gostava de perceber era o negócio garay... esse é que... meu deus!

    segue jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não percebes,
      é porque és parolo.

      Zé Basbaque Peidoso

      Eliminar
  14. Um deles garantidamente vai parar ao norte, num daqueles negocios da china. O clube A compra ao B, e posteriormente empresta ao C (que por coincidencia é rival do B)!
    Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  15. (leiam de vagar: na minha opinião)

    ahahahahahah

    eu li devagar e não percebi a tua jogada de apoucalhar o presidente do Benfica sobre os emprestimos de jogadores da formação a clubes competitivos da estranja.

    È preciso ganhar no Estoril e incentivar a equipa éa prioridade. Deixa lá os meninos que há beibi-siteres para cuidar deles.

    Joe Encarnado

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Outra vez esta conversa?? Irra que já cansa esta insistência nesta história que a formação é isto...é aquilo...Já não há pachorra!!

    ResponderEliminar
  18. Se agarrarem a titularidade, o mais provável é que os clubes exerçam o direito de compra. Isto se as clausulas forem dos 15M falados. A não ser que o Mónaco e o Valência entrem em auto-destruição como é frequente nestes clubes nos últimos anos. Mas até lá ainda vai correr muita água. E provavelmente vai correr muita tinta com os clubes a quererem baixar a clausula (que provavelmente é superior aos 15M) e depois é capaz de dar em nada porque muitos querem mas muitos querem é quase dados.

    E portanto ainda existem boas probabilidades de voltarem. Porque ninguém lhes fechou a porta. E quanto mais jogarem mais preparados deverão estar. Ou voltam ou serão bem vendidos. Se poderiam mais tarde ser vendidos por mais? Isso será sempre um grande "se". Porque o Mantorras também podia ter sido vendido por muitos milhões...

    ResponderEliminar
  19. Benfica by Gb, costumo concordar com a maior parte dos teus artigos acerca da formação do Benfica, mas pergunto-te, é melhor ver esses jogadores na equipa B a envelhecerem, porque para a equipa principal parece que é necessário nascer 10vezes lol ou terem um empresario que os leve para outros clubes de forma a que eles cresçam e ganhem experiência ? Por ex, eu acredito que com o tempo Bernardo Silva poderia ter lugar na equipa do Benfica, mas o treinador não concorda/não o quer, ora eu prefiro que saia e que pelo menos se vá desenvolver para que chegue à seleção, e o possamos ver, do que fique parado. Ou seja, prefiro que tenha um grande empresário (grande num sentido que tem mais contatos/influencia) que o ajude a ser colocado numa equipa que o ajude a crescer como jogador do que o ver parado/estagnado.

    ResponderEliminar
  20. Bem , mas pelos vistos parece estar a dar resultados... esta espécie de programa Erasmus do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking