O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pode faltar tudo, menos o Bi-Campeonato

. 28 comentários
Ainda é cedo para grandes balanços, mas há algumas coisas que já deu para ver e que permitem efetuar um esboço do que poderá acontecer daqui para a frente:

O FCPorto está mais forte do que o ano passado, pelo menos em termos teóricos, com um plantel quase todo remodelado, com várias opções para todas as posições, e que parece moldado para lutar forte em todas as competições. Como se costuma dizer, um plantel formado com o objetivo de limpar tudo e vencer o Benfica sem contemplações.

O SCP está na mesma e na expectativa tal como esteve o ano passado. A sua carreira vai depender muito daquilo que Benfica e Porto os deixarem fazer. Um Porto forte e um Benfica forte não darão qualquer hipótese a este Sporting. Um Benfica ou um Porto fraco, permitir-lhe-ão sonhar até ao fim.

A nível de treinador o SCP parece-me mais fraco, Marco Silva nunca me convenceu e cada vez me convence menos, a suar demasiado nas conferências de imprensa a seguir a maus resultados.

Nani é o grande reforço, um ataque mais forte mas uma defesa mais fraca, e que não se duvide que a participação nas competições europeias não vai permitir a frescura de pernas que se viu o ano passado.

Outra desvantagem do Sporting este ano é a expectativa dos adeptos. Este ano há cobrança em Alvalade, e não se joga apenas pelo “melhor lugar possível.”

E o Benfica?

Bem, o Benfica está mais fraco na minha opinião.

Ligeiramente mais fraco nas alas, onde Markovic foi substituído por Olá John, mas a poder contar com Sálvio que o ano passado passou 6 meses no estaleiro;

Mais fraco na defesa, onde Garay era pedra fundamental, e onde César e Lisandro parecem não contar;

Muito mais fraco no ataque, onde Rodrigo e Cardozo têm feito demasiada falta. Sei que há quem não gostasse muito de Cardozo, mas pelo menos com ele, o golo estava sempre muito mais perto do que com Lima.

Ainda verdes no meio campo, sem Rúben Amorim, sem Fejsa e já sem falar em Matic. Cristante e Samaris fazem agora a pré-época, e onde Talisca, por fruto das circunstâncias, tem jogado no Benfica com mais responsabilidades do que o que seria ideal para quem é tão novo e chegou há tão pouco tempo.

Dos reforços portanto, de toda a malta que chegou este ano, até agora não vi ninguém que tenha trazido consigo aquele entusiasmo que os adeptos gostam. Há bem mais saudade daqueles que partiram.

Mas este Benfica vai melhorar, não duvido. Jonas poderá ser uma pedra chave na melhoria da produtividade do ataque, e quando Samaris e Cristante estiverem mais oleados, o Benfica vai carburar de outra maneira.

Daquilo que vi, acho que o Porto partiu com algum favoritismo para esta época. Investiu muito, reforçou-se com jogadores de peso, Bahrimi parece craque, mas também já deu para perceber que há naquele plantel muito gato comprado por lebre.

E devem estar nervosos, porque a carne foi toda posta no assador, e porque perder para o Benfica este ano seria algo que causaria um rombo de todo o tamanho no porta aviões. Para eles, o Benfica este ano corre por fora, e correr por fora e chegar ao fim e ganhar, seria uma vergonha sem paralelo na história recente do clube das putas, e em definitivo, a perda da hegemonia no futebol nacional.

Um pouco contra aquilo que a Norte do Douro se esperava, o Benfica aparece na frente do campeonato (mesmo sem jogar bem), o Porto perdeu pontos com que não contava e com eles veio a desconfiança, e tudo isto na véspera de um Estoril vs Benfica e um Sporting vs Porto, jogos cujos resultados se nos correrem de feição, deixarão a malta do norte numa espécie de “Panic Mode”.

E é neste “Panic Mode” que o Benfica tem de apostar. Por mim era todas as fichas no campeonato, especialmente quando já se percebeu que a Liga dos Campeões nos reservou um sorteio madrasto, um grupo equilibradíssimo, onde os seis jogos serão de exigência máxima.

Estaremos preparados para mais uma longa campanha de Liga Europa? Com este plantel, e se Enzo sair em Janeiro, fica difícil, com algumas posições onde já todos perceberam que não dará para rodar muito.


Mas também me parece que Jorge Jesus já percebeu o que os benfiquistas exigem este ano. Este ano não se exige mundos e fundos, mas não nos pode faltar o bi-campeonato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Felizmente, haja um texto lúcido sobre a realidade.
    Uma vénia, porra!
    Houvesse uma presidência e seguramente não nos faltariam campeonatos quase todos os anos!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro só um reparo;
    A norte do Douro existem muitos benfiquistas, é o um erro de muitos pensarem que o norte é portista o norte é tão benfica como o restante território

    ResponderEliminar
  3. Este Blog nao 'algo mais anti k isto...nem os rivais fazem o k s faz aki! Tirem la isto da rede pah!!!

    Aguia Atenta

    ResponderEliminar
  4. Não sei como se pode indicar Cardozo como sinal de fraqueza de ano passado para este ano, se por lesão, razões de ordem táctica e outras ele marcou apenas 11 golos em todas as muitas competições que o Benfica jogou e ganhou no ano passado o que é simplesmente ridículo. Em relação ao ano passado Benfica não pode perder nada este ano no que diz respeito a Cardozo. Indicar saída de Cardozo como perda de qualidade em relação a ANO PASSADO é procurar desculpas que não colhem. Talisca já marcou metade do que Cardozo marcou época inteira no campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois mas vai lá ver quantos pontos é que deram os golos do cardozo. é que os três do talisca pontualmente de pouco valeram que a equipa já estava a ganhar quando ele começou a marcar.

      Eliminar
    2. Tira os três golos de Cardozo da Taça de Portugal contra o Sporting e analisa se a tua época seria igual. Se tivessemos sido eliminados pelos verdes era a hecatombe total...naquela fase da época ficavamos arruinados. E já agora podes tb contabilizar o jogo com o Estoril e Guimarães...sem esses golos e vitórias duvido que o final de época fosse tão feliz. É por isso que estamos mais fracos sem Cardozo. E não sei como é que isso tem discussão sequer.

      Eliminar
  5. O Porto esta forte, onde ? comparaste com os pontos que tinham nesta altura no ano passado ? Nomes não ganham jogos.
    Perderem a maior parte dos jogadores fundamentais da equipa, resta o Jackson apenas. 1 jogador de qualidade superior.
    A diferença do Porto pro Benfica é que os jornais não falam nisso e depois vai tudo na conversa e surgem posts como este.
    Viva o Benfica e Vivam os Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Brahimi é craque, mas já venderam 80% do passe dele, o Porto está a abusar neste negócio de fundos, e vai acabar por dar mau resultado.
    Concordo quando dizes que o Porto está mais forte teóricamente, mas a jogarem aquele tipo de futebol não vão a lado nenhum, o boavista mostrou a todos os clubes mais fracos, como ganhar pontos ao Porto é por tudo á defesa o porto perde demasiado tempo a trocar a bola entre os defesas mas infelizmente para o lopetegui, isto não é a liga Espanhola

    ResponderEliminar
  7. eles é que têm de ganhar e nós é que vamos ganhar ;)

    ResponderEliminar
  8. Não estou convencido que o Porto esteja mais forte. Não percebo como é que jogadores suplentes de equipas espanholas mesmo de topo sejam melhores do que titulares de equipas portuguesas de topo. Não conseguiram contratar melhor do que Fernando, Mangala e Helton. Alguns serão um “upgrade” em relação aos muitos que saíram, mas outros não são tão bons. Jackson está na porta de saída em Janeiro.
    


    Penso que os únicos titulares eram o Brahimi (talentoso) no Granada (e Indi no Fejenoord), uma das mais fracas de La Liga. Outros eram suplentes de equipas espanholas. 


    Tello (1/2 barrete), Adriá (barrete), Oliver (talentoso) e Casemiro (1/2 barrete) eram jogadores que os clubes se queriam ver livres ou não tinham lugar na equipa principal.
    Deixem a poeira assentar e os outros clubes perceberem como eles jogam.

    O Flopetegui ainda está por provar. Um treinador que não tem qualquer experiência de treinar clubes em situação de constante competição semanal, na única que teve foi durante pouco tempo e o clube desceu. Foi selecionador de miúdos o que é muito diferente de ser treinador de homens.

    E já ameaçou duas vezes bater com a porta! Provavelmente utilizou essa ameaça para contratar quem quer! 12 espanhóis? Os adeptos já começam a ficar desconfiados e com toda a razão. Os portugueses não gostam de espanhóis que vêm para cá armados em mandões!

    O Porto perdeu importante símbolos e líderes no balneário e no campo (Helton, Lucho, Fernando), o único que ficou foi o Quaresma!!! lol!
    Quatro jogadores emprestados e 3 quase emprestados. O Porto vai implodir!

    Quanto ao Benfica não concordo que estejamos pior nas alas. Ola John está melhor jogador que no ano passado e para mim Salvio é superior ao Markovic. Falta-nos o Rodrigo mas temos agora o Jonas.

    Na defesa falta Garay (com Rodrigo os únicos de que tenho saudades) mas quando o meio campo defensivo começar a funcionar com os novos jogadores, Samaris, Cristante e Fejsa não iremos ver grandes diferenças, jogue quem jogar, Jardel ou Lisandro. Não contam?
    César do pouco que vi irá ser um grande defesa.
    Mas continuamos com o André Almeida cada vez melhor. Talisca vai ser o "rookie" do ano.

    Na esquerda estamos melhor, Siqueira só começou a funcionar nos últimos meses, na direita Maxi é como o vinho o Porto. Silvio está aí no próximo mês.

    Mais importante, estamos a jogar muito melhor do que o ano passado por esta altura. Este ano perdemos com o Zenit por causa de dois acidentes defensivos (Samaris não coordenado com a defesa), jogámos muito bem com 10, mas o ano passado perdemos com o PSV por 3-0 com duas diferenças; jogámos sempre com 11 e fizemos uma exibição miserável.

    A equipa está muito mais estável e confiante e não temos a quantidade de lesionados que tivemos há um ano. Knock on wood!
    Dentro de 2 meses iremos constatar que temos melhor equipa do que o ano passado. Bastante melhor.

    Acima de tudo, mantemos o mesmo treinador, o melhor em Portugal!

    ResponderEliminar
  9. Neste momento, existem 2 problemas:

    - Posição 6: devido ao esquema tático muito ofensivo do SLB, esta posição é obviamente fulcral. Exige um grande conheçimento das ideias do treinador. Sinceramente, penso que no curto prazo o AAlmeida é o que melhor conheçe essas rotinas, mas não jogando o Samaris (10milhoes é muito para nao jogar) nunca irá ganhar essas mesmas rotinas. Portanto, entendo a utilizaçao dele em deterimento do AAlmeida. 2 meses e temos numero 6.

    - Posição 9: O Lima esforça-se e faz jogar, mas esta época nao tem estado a correr bem. Em 12 ou 13 jogos apenas um golo e de penalty é muito pouco para um avançado, especialmente no SLB onde o volume de jogo é enorme. Obviamente que falar apenas de golos é redutor, muito redutor, mas por outro lado não se pode falar de um avançado e "esqueçer" os golos.
    O segundo avançado: Tem jogado o Talisca, não tem corrido mal, mas ele não é avançado. O Derley desde a pre-epoca que mostrou ser um jogador muito inteligente, que entende muito bem o jogo colectivo, mas sem minutos não sabemos se consegue aliar esse entendimento do jogo com eficácia (golos). Jonas idem-aspas. Penso que o parceiro de Lima (que tem de subir de forma) irá ser um destes dois.

    Podia aqui falar da questão dos centrais, mas penso que Jardel irá continuar. Defensivamente não compromete e terá de melhorar a saída de bola, mas não penso ser um grande problema. Não é nenhum Garay, mas para chegar ao bi-campeonato, que é o que todos desejamos penso ser suficiente.


    Pelas duas razões invocadas anteriomente (6 e 9), penso que a pré-epoca do SLB está agora a ser feita. Conheçendo as equipas de Jesus, tudo isto será solucionado. Decerto que na segunda volta a equipa estará rotinada e faremos uma segunda volta espetacular, não tenho grandes dúvidas acerca disso.
    Poderá já ser demasiado tarde para a Champions.

    Resta saber se o FCP consegue um avanço significativo até à segunda volta, mas não me pareçe que isso vá acontecer. Vejo um treinador que passa os jogos a gritar com os jogadores, conferencias de imprensa com muita arrogancia (sim, o Jesus tambem grita com os jogadores e é arrogante nas conferencias de imprensa), mas acima de tudo vejo uma equipa com um esquema de jogo demasiado curto para as ambiçoes do FCP (demasiada posse de bola para apenas procurar os corredores laterais). Vamos ver o que o tempo nos reserva, mas a continuar assim irá ter mais desaires.

    Abraços!
    Andre Lopes

    ResponderEliminar
  10. Bom post redmoon,

    Penso que se as coisas correrem mal pros lados das antas aquilo vai abaixo e é este bi campeonato que nos vai levar denovo a hegemonia que tanto vieira fala!!!

    Depois do investimento avultado que o fcp praticou, mais um desairo este ano no campeonato será o fim da macacada!!!! Eherh

    El Açor

    ResponderEliminar
  11. Ya bom post os suplentes espanhóis que continuem que estão bem.têm que ganhar?pois a diferença é que antes era com espanholadas e este ano era com espanhóis.cuidado porque vão tentar através da arbitragem.andam a preparar o caldo para se safarem em alvalade,o que vale é que com o vasco santos normalmente não corre muito mal.força Benfica.Miguel gomes

    ResponderEliminar
  12. Não entendo. Não me cabe na cabeça que um Benfiquista faça um post no seu blog de Benfiquistas, quando o Benfica vai isolado em primeiro lugar e que tudo espremido é que o Benfica é o mais fraco dos três grandes. E em todos os setores ("fraco", "verde")
    Começo a dar razão a alguns comentários menos abonatórios. E a Puta sacanagem tem razão: a norte do Douro deve haver mais benfiquistas do que a sul do Tejo

    ResponderEliminar
  13. BENFIQUISTA DE GAIA24/9/14 09:54

    sinto-me triste por ja terem desistido da l.campioes......nao vou acompanhar quem quer puxar o BENFICA para baixo.....o BENFICA tem que ser candidato a li.dos campioes.....ou o vieira ja vos virou a cabeça ao contrario....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há algum post ou comentário onde não escrevas as palavras "Luís" ou "Filipe" ou "Vieira"? Fica a pergunta...

      Eliminar
  14. Acho que o Benfas este ano caso caia para a Liga Europa, deve abdicar da mesma, e apostar sério no Bi, que já há uma porrada de anos que nos foge, já desde o inicio da década de 80.
    Creio que antes da afirmação Europeia (leia-se titulos europeus) primeiro deveremos conquistar a hegemonia interna, começando já com este Bi, sei que ainda é cedo, mas... o caminho faz-se caminhando, já passou 1/5 da época e continuamos em 1º e com forte hipótese de já neste fim de semana marcarmos posição firme e segura distanciando-nos! Porque cheira-me que o (f)Lopetegui apenas durará até às fritas do Natal, o tipo quando perde pontos perde a cabeça e desanca nos árbitros, isto é claramente de alguém inseguro e que conhece as suas limitações!! Isto irá provocar uma crise interna e uma insurreição da armada espanhola, contra os velhos do balneario como Quaresma, Helton, Maicon (que depois da expulsão não sei se volta a calçar)!
    O ideal será o fcp perder e nós ganhar!!
    Estamos também com muitas limitações, já se percebeu que o Samaris tem muito que trabalhar, e o Eliseu não pode pensar que todos os jogos são contra o Moreirense, e de uma vez por todasprecisamos de alguém que marca golos e não tenha uma média de 1 golo a cada 5 jogos como o Lima!!!!

    O campeão Voltou!!
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  15. Duas questões que acham que poderiam ter sido feitas:
    Brahimi: Já deu para ver que o argelino é um excelente jogador, veremos como será a consistencia dele ao longo do ano, mas a pergunta é, como o Benfica não vislumbrou qualidade neste jogador, quando tivemos tantos negocios de emprestimos com o Granada, como Carlos Martins 2 vezes e depois o Siqueira?
    Rodrigo Mora: Olhando para o que faz na Argentina e olhando para as caracteristicas do jogador pretendido pelo JJ para a posição de 2º avançado, como é que foi possivel não dar nenhuma oportunidade a este jogador e fazer uma troca/compra com Funes Mori, parece-me que Rodrigo Mora poderia ter sido uma boa solução apara a saida de Rodrigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o SLB até tenha visto qualidade, mas por exemplo o o bdc disse que o scp sondou o granada e o jogador e que foram pedidos 20M e foi parar ao fcp por 6M e entretanto já foi vendido a um fundo manhoso, o jorge mende coloca quem quer e onde quer, ou achas que o Bebé veio por acaso? Foi seguramente oferecido ao fcp mas o espanhol só queria e quer espanhois, então para fazer boa figura com o SLB colocou-o cá!
      Rodrigo Mora tem marcado e tem jogado muitissimo bem, aliás, não é qualquer um que é titularissimo no River Plate ( que é mais ou menos o Real ou o SLB lá do sitio), e por aqui as oportunidades que teve, também não me lembro de as ter desperdiçado! Funes Mori no último jogo zás, Hat-Trick, e nós aqui a endeusar o Talisca porque também fez um Hat-Trick!

      Eliminar
  16. A mim pouco me interessa o 34, o 35 e por ai fora, a mim interessa-me e sempre me interessou mais desde que tenra idade comecei a ver o Benfica, que o clube ganha-se competições europeias, pois são essas que fazem a diferença entre um bom clube e um clube grande, e dessas não ganhamos uma faz mais de 52 anos, senão por esse prisma o Olympiakos, Fenerbache, Galatasary, Rapid e Austria Viena, Apoel, Lyon, entre muitos outros seriam colossos da europa, pois tem dezenas de campeonatos e taças ganhas no seu país.
    A mim parece-me que as pessoas esquecem-se um bocado que o Benfica só é grande devido à sua grande dimensão europeia em tempos distantes, que fez inclusive o Benfica ter sido considerada a melhor equipa da decada de 60, por exemplo, e isso conseguiu-se não com campeonatos e taças ganhas que nessa altura era muitos/as, mas com o facto de ser bicampeões europeus, nós somos bi verdadeiro, ter estado 3 anos consecutivos na final da taça dos campeões, vão ver quantas equipas conseguiram isso na historia, além de mais duas finais perdidas, foi isto que fez do Benfica grande, colosso, glorioso e que o fez entrar na historia e no imaginario do futebol.
    Bem sei que ser campeão europeu, é muitissimo dificil, será preciso uma conjugação de varios factores, mas com toda a certeza não constatemente a dizer-sze que o que interessa é o campeonato e que se tivermos que por exemplo poupar jogadores será na competição europeia, que chegaremos lá, e transmitimos ambição aos jogadores, e tambem depois não se pode andar a apregoar que somos uma equipa de champions, mas quando a disputamos nem vaza fazemos e os resultados comprovam bem isso e até em risco já tivemos de ser logo eliminados na fase de grupos, não fosse um golo do Lyon a escassos segundos do fim do jogo, e seriamos eliminados pelo Hapoel de Telavive.
    Para mim o Benfica entra em todas as competiçoes para ganhar, esta é a condição e o ADN do clube, a primeira opção é sempre a competição europeia, campeonato, taça, t.liga e supertaça, para mim está sempre foi a ordem, sendo que na minha optica as competições para fazer descansar e lançar outros jogadores, como os miudos, serão as 3 ultimos, aliás na taça da liga, talvez não fosse má ideia jogarem apenas jogadores até aos 23 anos, com 3/4 jogadores com idade superior, pois alguma coisa terá que ser feita, para os jovens despontarem

    ResponderEliminar
  17. Hoje em dia não é essencial ter nenhuma hegemonia interna para ser ter sucesso na europa, em grande parte devido às condições de acesso às competiçoes europeias serem diferentes do que já foram, só o exemplo dos campeões, hoje em dia mesmo num campeonato fraquissimo como o nosso temos 3 equipas na taça dos campeões, quando antes só ia o campeão, senão vejam o caso do Sporting o ano passado, que não tendo ganho nada, nem perto disso esteve, não teve competições europeias, cedo foi eliminado das taças e no campeonato nunca fez cocegas ao Benfica, mesmo assim considerou uma epoca de sucesso, apenas e só porque ficou em 2º e se apurou directamente para os campeões, foram eles como podiam ter sido nós, uma epoca destas antes era fracasso absoluto.
    Depois fala-se muito no universo benfiquista que se eles perderem 2 campeonatos seguidos que aquilo vem abaixo, não sei se será assim, e não será caso virgem com o bobby e o tareco lá, tudo bem que não há Mourinhos ao virar da esquina, mas o facto tambem é que nós após cada titulo nos ultimos 20 anos nada temos feito de especial, bem pelo contrario no ano a seguir, e não vale a pena entrar em grandes optimismos, quando apenas vamos na 5ª jornada, este campeonato terá mais jogos, e não nos devemos esquecer dos 2 campeonatos que perdemos de forma ingloria e que o ano passado chegamos a estar com a cabeça na guilhotina a mais de 5 pontos e depois conseguimos a partir do jogo com o Porto na Luz, partir para uma boa muito boa, não foi fabulosa porque perdemos o titulo mais importante de forma ingloria, por isso caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem, não vale a pena embandeirar em arco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Zé, fosgasse!! Os teus comentários dão pra tomar um café, ou beber uma cuca.... Se achas que és lido por todos os que aqui vêm, estás enganado. Com tamanhos comentários, sugiro-te que cries um blog. Não ha paciência. A maneira de nos lerem é sermos sintéticos. Como o relvado dos outros, que empataram no dragoum...

      Eliminar
    2. Então mas achas mesmo que temos equipa de nível europeu?!?
      A mim não me interessa o número de finais disputadas, interessa-me o número de finais GANHAS!
      Antes do nosso Glorioso ter hegemonia na Europa começou por ter a hegemonia no campeonato!! Uma coisa traz a outra, experiência, cultura ganhadora, imposição de respeito! As equipas têm de vir à Luz e não saber por quantos vão perder, e o que tem acontecido é virem à Luz para tentar ganhar!
      Achas mesmos que as equipas estrangeiras não veem os nossos jogos ou resumos? Se formos uma equipa demasiada macia a nível interno como achas que os adversários europeus nos enfrentarão?

      Eliminar
    3. Olha para as participações nos campeões e tens a resposta, que diz que somos equipa de campeoões é o JJ.
      A mim tambem não me interessa o n umero de finais, até porque já perdemos finais a mais, eu já vi perder 5, até doi cada vez que perdemos
      Olha o Benfica ganhou a Taça Latina e não dominava a nivel interno nem nada que se pareça, o Benfica quando ganhou as duas taças dos campeões não dominava o futebol nacional, dominou-o sim depois disso. Hoje em dia não é necessario dominar internamente para se ganhar na europa.
      Em lado nenhum no mundo as equipas pequenas se intimidam com os grandes, mesmo hoje em dia quando o futebol é completamente desnivelado, como nunca o foi, por isso Ronaldo marca 50 golos, Messi marca 50 golos, e outros jogadores marcam 30 e 40 golos, o futebol pós Bosman e TV, e na generalidade todos os desportos têm perdido interesse ano após ano.
      MAs volto a repetir pelo teu prisma o Olympiakos é um colosso, pois os homens dmonima a nivel interno, o Celtic a mesma coisa, onde o Maribor fez aquilo que o Benfica jamais foi capaz de fazer em 4 ou 5 tentativas, hoje em dia da forma que se processa o apuramento para as competições europeias, dominar internamente ou não é irrelevante, basta ver que a maioria dos campeões europeus não são os campeões dos seus paises, salvo raras excepções

      Eliminar
    4. Então deve ser por isso que quando vamos jogar contra o Olympiacos e Celtic ganhamos sempre com muita vantagem e facilmente, o mesmo acontece com Barça e Real por exemplo, goleiam sempre com essas 2 equipas!!!
      Quando ganhou na Europa foi quando começou a aparecer o Eusébio, antes não havia Eusebio!
      Em lado nenhum se intimidam?!? Costumas ver muitos jogos entre equipas pequenas? Agora analisa a forma como jogam entre elas e como jogam por exemplo com o SLB, aqs equipas que jogam sem medo com os grandes acabam goleadas!!!
      O Ronaldo e o Messi são fenómenos, marcam 50 golos porque são os melhores avançados do mundo!

      Eliminar
    5. Mas o que tem a ver a beira da estrada com a estrada? o Olympiakos tem há mais de uma decada a hegemonia interna e na europa sobram dedos de uma mão para contar as vezes que foram aos 1/4 de final de uma competição europeia, o Celtic de 1970 até hoje apenas foi a uma final aquela que perdeu com o Porto, isto serve para mostrar que dominar internamente não significa nada, o Benfica antes de jogar com o Olympiakos nos ultimos anos, jogou duas eliminatorias com eles e eliminou-os as 2 vezes, ganhando 3 e perdendo apenas 1, contra o Celtic os resultados foram quase sempre os mesmo cá e lá, a diferença é que nunca os conseguimos eliminar, uma perdemos por moeda ao ar e as restantes eles foram apurados e nós não.
      As equipas pequenas há muitos anos que não se intimidam por jogar conta os grandes e em Inglaterra isso nunca sucedeu, por isso o campeonato deles tem a magia que tem, em Italia isso não acontece, em Espanha isso não acontece, na Alemanha isso não acontece, o que sucede é que a diferença financeira é tão grande que roçado o absurdo e o pornografico, o que faz com que essas equipas no fim acabem por ganhar os titulos.
      O Ronaldo e o Messi são fenomenos mas é a jogar com os jogadores de hoje, onde a maioria não tem categoria nenhuma, ganham é muito dinheiro mas a jogar á bola deixam muito a desejar, eles são tão fenomenos que os 2 já participaram em N fases finais de europeus (Ronaldo) e mundias, que em nenhum deles deixaram a sua marca como outros jogadores o fizeram, claro nos clubes é facil porque o desiquilibrio é abismal, por isso eles brilharem, nas selecções o equilibrio é muito mais notorio e ai dá para aferir melhor o fenomeno que eles são, não querendo dizer que não sejam excelentes ou muito bons jogadores.
      Se não sabes ficas a saber o Benfica sem Eusebio ganhou uma Taça Latina e uma Taça dos Campeões Europeus, com o Eusebio, apesar de toda a sua qualidade e categoria, se jogasse hoje contra estes defesas, com os equipamentos e bolas com que jogam por epoca marcava quase 100 golos, como dizia com Eusebio infelizmente apenas ganhamos uma Taça dos Campeões, sabes pouco da historia do Benfica.
      Anonimo tu confundes intimidação com o facto de se jogar com cautelas, é normal entre elas jogarem de forma mais aberta, os recursos são identicos, quando defrontam uma equipa mais forte é normal terem-se mais precauções, mas olha o nossos Benfica quando vai jogar ao Porto a maioria das vezes joga a medo e os recursos são iguais, e não foi há muito tempo que enchemos a marmita com 5, isto para te dizer que o JJ é bom é a jogar contra os Setubais e outras equipas do campeonato português, porque na Europa é o que se vê, em 6 anos apenas conseguimos eliminar uma equipa forte, e essa foi a Juventus o ano passado, tivemos a hipotese de quebrar o enguiço de não se ganhar uma competição europeia há mais de 52 anos e nem contra o Sevilha fomos capazes de o quebrar, Sevilha que foi o nosso Monaco, mas mesmo assim o Monaco tinha uma equipa um pouco melhor que este Sevilha

      Eliminar
  18. Oh Rukka, pelo menos não ofendo nem trato ninguem mal, aliás apenas dou a minha opinião, e aquilo que a falar parece pouco quando escrevemos torna-se longo, se as pessoas lerem ok senão lerem ok na mesma.
    Gosto de vir cá, concordo com algumas coisas outras não e nem sempre comento, mas nunca ofendi ninguem ao contrario do que se lê aqui infelizmente todos os dias, mas é o país que temos, a liberdade faz mal a muita gente, que nem sabe o que isso é, para muitos a liberdade é fazerem e dizerem aquilo que lhes apetece, só que na vida não se tem só direitos, tambem se tem obrigações

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking