O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de setembro de 2014

O Centro de Estágio do Olival já foi devolvido aos contribuintes?

. 24 comentários

Pegando no tema da investigação a Luis Filipe Menezes e aos seus actos na CM Gaia, relembramos a petição pública que foi criada para que o equipamento que custou mais de 16M aos contribuintes, possa ser entregue aos munícipes de Gaia e não estar cedida a um preço miserável a uma entidade que canibaliza os dinheiros públicos como se seus o fossem.

A petição pública já consta na barra direita do blogue, mais abaixo, mas podem aceder clicando AQUI

O Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Club de Portugal pagam os seus centros de estágio.
Temos que pagar para o FC Porto treinar quase à borla porquê? 
Qual a razão pela qual a CM Gaia subsidia o FC Porto apesar dos milhões que custou o equipamento em causa, bem como apesar dos milhões de passivo que o anterior autarca deixou?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. É um escândalo mas atenção que o centro de estágio não entra no passivo... nem no activo:

    Assembleia Geral SAD do Porto vota compra de 50% da EuroAntas

    Pela calada vão passar o estádio para a SAD após uma época miserável que destruiu completamente os capitais póprios, e nem sequer é garantido que com esta engenharia financeira passem a ficar positivos.

    A derrocada final ainda está longe, mas época a época vão ficando cada vez mais frágeis...

    ResponderEliminar
  2. Atö que enfim neste blog aparece alguma coisa com interesse publico ao serviço dos contribuintes.,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um blog ao serviço do serviço publico.

      Huey

      Eliminar
    2. Alex Silva23/9/14 19:27

      Interesse público?. Diz lá aqui para a malta, quando o SLB pagou dívidas fiscais com papel higiénico, ficaste contente ou fodido?. Quando a CML deu de graça 60M€ para a construção do estádio, fizeste uma festa ou nem pio disseste?. Falar dos outros quando se tem telhados de vidro é complicado. Não apoio nem uma nem outra situação, mas criticar só o que convém é de uma falta de inteligência gritante. Ainda mais quando esses acontecimentos foram públicos.
      Alex Silva

      Eliminar
    3. A CML deu 60M? Mas a Câmara do Porto e o Estado português deram 300M ao FCP. Tribunal de Contas dixit!
      E sabem quanto recebeu o Boavista? 1 milhão de euros!! Foi tudo para o Papa! E ainda têm a lata de zurrar?

      Eliminar
    4. Alex Silva23/9/14 21:41

      O anónimo atrasado mental, disse alguma coisa contra isso?. Fui claro, nem aprovo uma coisa nem a outra. Porque a final quem paga é o contribuinte. Mas gozas com uma situação porque não foi com o teu clube, já quando foi a favor meteste a língua no rabo e fizeste de conta que estava tudo bem. Tanto uma como outra são reprováveis, mas como também falaste de um, fala também dos outros.

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA DE GAIA23/9/14 19:32

    OLA amigos......centro do olival..........quantos dias eu ja trabalhei para pagar isso em impostos gerais e municipais.....mas tenham calma que a verdade e como o azeite ...........venho alertado e a sofrer na pele a mais de 10 anos.....certa comunicaçao aqui do norte que sempre camuflou essa vergonha ......e mais nao digo.........tambem e cumplice......nao sei se lembram ....mas antes de estas noticias aparecerem eu ja tinha aqui escrito que avia duas pessoas muito iguais ate no nome......luis filipe meneses...versus .....luis filipe vieira......A VER VAMOS....

    ResponderEliminar
  4. Os corruptos das antas, não utilizo o nome da grande cidade que indevidamente lhes dá o nome, pois as pessoas do porto são trabalhadoras e honestas na sua maioria mas sim a freguesia onde se situa o estado maior essa gentalha, onde entram há marosca vejam o plano pormenor das antas, com a célebre troca de terrenos entre este clubezeco e a CMP cujo presidente era Nuno Cardoso e o herário publico foi prejudicado em milhões de euros, depois o centro de estágio do Olival construido com o dinheiro publico e, inicialmente segundo o então presidente da Camara de Gaia Luis Filipe Meneses, serviria para os jovens do concelho praticarem desporto e e foi no que deu, ocupado pelos corruptos a troco de 500€ mensais, e o zé pagante lá vai suportando o encargo com essa obra da treta.

    ResponderEliminar
  5. Portugal está perdido. O país perdeu a inteligência e a consciência moral.
    Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os carácteres corrompidos.
    A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida.
    Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.
    Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.
    Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria.Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.
    O Estado é considerado na sua Acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.
    A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.
    Diz-se por toda a parte, o país está perdido.

    Eça de Queirós, 1871

    “Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai."

    Eça de Queiroz, 1871

    E, em 2014, no Século XXI, no III Milénio,,, esse povo continua a ser indigente, salafrária, insolentemente levado na cantiga pelos vendedores de banha da cobra.

    Como se não existissem Autoridades, Tribunais para controlar este País?!

    Si, ainda ontem aqui disse que, inicialmente o FCP pagava 500 Euros de Renda mensal. Agora paga mais de 10.000 Euros mensais!!! Mas, assobiam para o ar, feitos gaivotas, fazem fingem que não vêem, não ouvem, não lêem!!

    Como se pode ser tão hipócrita e tão escroque?! Mentem e ainda se fazem de sérios.

    Que País este!!!

    O Maicon agiu mal, entrou mal, foi bem expulso, levou o correcto cartão vermelho. Mas queriam que fosse irradadiado.

    Já o Enzo Peres quase que assassinava um colega de profissão e nem amarelo levou!!!

    Como se pode ser tão hipócritamente imbecil?!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A descrição perfeita dos mentirosos e boçais andrades feita cem anos antes por grandes vultos da literatura portuguesa prevendo a decadente e corrupta sociedade portuguesa do séc XXI com epicentro na cidade do Porto!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/9/14 21:10

      Escroque é você e toda a escumalha que defende! Mais corrupto que o corrupto é aquele que o defende e se sente bem a chafurdar na lama de contumil e da madalena!

      Eliminar
    3. Imbecil e hipócrita é o teu discurso,vens generalizar uma coisa que no teu clube é a base de sucessos onde a política e futebol e a justica casam-se em conluio. Depois vens para cá santificar uns e chamar assassinos a outros tens uma cara de lata do caraças oh Eça!

      Eliminar
    4. Epa! se pagam dez mil está tudo absolvido e imaculado. Dez mil sim, um valor redentor.

      Então o Enzo tentou assassinar de que modo? ao declamar Cervantes ou camoes?

      Huey

      Eliminar
    5. quid = que urres infeliz dejecto

      Eliminar
    6. Este gajo e o outro dragay Viper estão em todas (se calhar até são o mesmo gajo. LOL)! Impressionante! Será que os burros ainda não perceberam que este site ´se chama Geração Benfica? LOL

      Eliminar
  6. Acreditas mesmo que algum dia o centro de corrupção do olival vai ser restituido aos contribuintes?
    Os habitantes de VNG têm o wue merecem, não estavam eles todos contentes por o fcp lhes fazer o favor de usar o centro de estágio pago com dinheiros públicos?
    Quanto terá metido ao bolso o Luis Filipe Menezes?
    Não era ele tido como o autarca modelo, e o Rui Rio era o ladrão?
    Tivesse o Rui Rio entrado parz a câmara do Porto mais cedo 2/3 anos e seriam poupados muitos milhões aos contribuintes que foram entregues ao fcp a quando da construção do novo estádio em permutas dd terenos danosas para o erário publico.

    ResponderEliminar
  7. quanto a petiçao gostava de assinar mas como vivo no estrangeiro acho que nao posso,quanto a quererem a irradiacao do maicon de facto e ridiculo levou o cartao vermeho leva um ou dois jogos de suspensao pena cumprida como qualquer outro jogador ,agora classificar a entrada de Enzo peres assassina tambem e ridicula o homem corta a bola pra longe vai de escorregao como pode parar antes de atingir o jogador,so deveria ter feito uma coisa encolher a perna em vez de a isticar so isso ,mas suster a sua marcha nenhum jogador deste mundo o poderia fazer

    ResponderEliminar
  8. Esta coisa (Quid/True Blue/Viper/Popcorn) só pensa no vermelho. A solução do teu problema pode estar na praça do campo pequeno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta 'coisa', APENAS se limita a defender o seu clube, a sua dama, o FCP contra as mentiras, as petas, as galgas as tretas dos que tudo (tudo) fazem para tentar denegrir, menosprezar o melhor clube português.

      Esta 'coisa' APENAS se limita a responder aqueles que tudo fazem, tudo tentam, tudo intentam para intoxicar e enganar os pobres, tristes, coitados, ingénuos e inocentes... que tudo engolem sem mastigar. Que acreditam ainda no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa, na Branca de Neve e no Gato de Botas!!!

      A mentira tem a perna curta. E hoje, com a Net tudo, tudo se sabe, tudo se conhece. Pena alguns não conseguirem sequer saber utilizar o Google...

      Eliminar
    2. E, por favor, não percam tempo a insultar... a mim não atingem, pois estou vacinado. Na idade média, tempo da obscuridade e ignorância é que a plebe se divertia a insultar e a cuspir nos que caiam em desgraça aos olhos do Rei Sol!!!

      Eliminar
  9. Ó Blue!!!!!!!!!!!!
    Já foste entregar a desgraçada há Rua Santos Pousada no Bar do Teles?

    ResponderEliminar
  10. Shadows não concordo, todos os clubes foram e sairam beneficiados com os centros de estagio, não houve um que tivesse pago aquilo que devia, portanto não é por ai, a diferença é que uns podem ter saido mais beneficados que outros, mas isso teve a ver com as autarquias respectivas.
    A culpa disto têm os contribuintes que permitiram que todos os clubes fossem beneficiados, nos centros de estagio e nos estadios, e depois quem acaba por pagar isso é quem trabalha com impostos, flando de nós quando é que disseram que o estadio estaria pago? já está? nem perto disso, mas está tudo bem siga para bingo, com a casa dos outros posso eu bem, a minha preocupa-me é a minha, e acho que nós benfiquistas, preocupamo-nos demasiado com os problemas dos outros, quando a nossa casa está cheia de problemas tambem

    ResponderEliminar
  11. desde que o centro de estagio foi construido já foi mais do que pago em impostos de jogadores que foram desenvolvidos no clube e vendidos por balurdios (valores esses devidamente taxados e que em rendimento para o estado já ultrapassa largamente os tais 16 milhoes. e quem se der ao trabalho de ir ao site do fcp ver os relatorios das contas anuais do FCP vê que os valores pagos é empresa que gere o centro de estagios é bem superior ao tais 500euros mensais. é chato quando os numeros reais não batem certo com o imaginário benfiquista, também é chato ja termos mais do que pago o nosso centro de estagio só nos imposto sobre as vendas de 1 ano.
    para quem nao continuar ignorante tem aqui um artigo onde as coisas são explicadas ao pormenor.
    http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2015/02/nao-temos-de-pagar-as-contas-do-benfica.html

    ResponderEliminar
  12. Vergonhosa publicação. Claro que teria de ser de um blog do Benfica.

    «O caríssimo benfiquista Henrique Raposo sofre, tal como muitos simpatizantes do seu clube, de uma grande revolta interior contra a Fundação PortoGaia, criada em 1999 para construir e gerir o centro de treinos do FC Porto. Num texto de opinião, mostra-se escandalizado por esta obra construída com recurso a dinheiros públicos estar à disposição do FC Porto por «500 euros por mês». E esse número está a ser hoje, vá-se lá imaginar porquê, muito repetido por adeptos do Benfica. Vamos então fazer essa coisa extremamente complexa que é abrir os Relatórios e Contas da SAD.

    Primeiro foram os pães, depois os peixes, agora o milagre da multiplicação chega à renda pela utilização do centro de treinos. Parece que os 500€ engordaram um bocadinho, oh Henrique e caros demais.

    Agora que os chatos dos números desmentem a história dos 500€, vamos lá antecipar a crítica: pagar mais de 36 mil euros de renda é muito pouco por um centro de estágios construído com recurso a dinheiros públicos, não é? Agora cá vai uma perguntinha: para que é que serve um centro de treinos? A resposta não é difícil: para treinar e para desenvolver jogadores. Que é que o FC Porto faz quando desenvolve jogadores até um certo patamar? Vendas milionárias. E sabem quem é que beneficia com essas vendas milionárias? O Estado. Quanto beneficia? Cá vai uma pista.

    Isto da matemática nem sempre é simples. Mas vamos tentar acompanhar o raciocínio: o FC Porto consegue meter no Estado 20 milhões de euros de impostos num ano (15M€ da SAD e 5M€ do clube). Sabem de onde é que vem esta tamanha capacidade de receita? Através das transferências de jogadores. E sabem onde é que o FC Porto evolui esses mesmos jogadores? Através do centro de treinos PortoGaia, que custou 16M€. Concluindo, parece que o FC Porto, ao utilizar uma instalação pela qual o Estado pagou 16M€, consegue meter num só ano nesse mesmo Estado 20M€, além da renda prevista para os próximos 50 anos e da manutenção do recinto. Querem fazer as continhas para os anos todos na última década? Uma antecipação: o dinheiro que o FC Porto já meteu no Estado em impostos pagava o centro de treinos PortoGaia, o Centro de Estágios do Seixal e dava uma ajudinha para pagar o Estádio da Luz. É que a CM de Lisboa, coitada, parece estar a carregar o fardo todo.

    O FC Porto, esse clube que lesa os contribuintes, é o único que vai acabar de pagar o seu estádio sem necessidade de reestruturação, já em 2018, cumprindo sempre minuciosamente todos os prazos de pagamento e sem um empurrãozinho urbano. Dragão e Centro de Estágios PortoGaia, duas infraestruturas através das quais o FC Porto, além do rendimento e prestígio desportivo que oferece ao País a nível internacional, já ofereceu imensa rentabilidade em termos fiscais.

    E enquanto o FC Porto coloca anualmente milhões de euros em impostos no Estado pelo seu sucesso desportivo, mais do que qualquer outro clube português, acontecem coisas como estas:

    - Estado assume dívida de 17M€ ligados a Vieira
    - Vieira contra perdão ao Sporting
    - Câmara de Lisboa perdoa 1,8M€ ao Benfica»

    E por aqui me fico.
    P.S: o relatório de contas é do ano13/14.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking