O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de setembro de 2014

Não é, nem nunca será, como começa...

. 38 comentários
O SLBenfica tem TODO o mérito da persistência e resistência física neste jogo. Nos dias em que somos menos felizes, os heróis fazem-se pela determinação mental e física... Hoje aqui foi assim.

Mais uma vitoria rumo ao 34!

PS- O Rukka foi quem ficou mais perto de acertar nas apostas! Disse 3-0
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. sim senhor ganda roubalhiera a favor do benfas carrega benfas cintra moreiras da 2 liga hugo ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roubalheira? Alguém precisa de óculos. O jogador foi bem expulso (pisão no tornozelo do Talisca não é para amarelo, neste caso o segundo? OK...), e se admito que o penalti não tenha sido, já tinha ficado um por marcar. Mas pronto, rennie alivia, embora neste caso me queira parecer que se criou resistência... Experimenta kompensan, pode ser que resulte.

      Eliminar
    2. Vaisme dizer que nao era falta sobre o Talisca e sobre o Lima ? Lolololol

      Pa o apito dourado e que é. Isto e que era os belos tempos do futebol portugues.

      Eliminar
    3. Roubalheira porquê? Por ser um árbitro do AFPorto? E o penalty no último minuto, também foi roubalheira do árbitro o União falhar o penalti?

      Eliminar
    4. Vou-te comprar umas palas de Penafiel e uns fardos de palha para te dar boa vistinha.

      Eliminar
    5. O penalty sobre o Lima foi claríssimo. Só um cego pode negar isso!

      Eliminar
    6. o benfica continua a preocupar... mesmo sendo 1 dado adquirido que ficará entre o 3º e o 7ºlugar! que bem que sabia o boavista empatar hoje no dragão... so faltam 45m!

      Eliminar
  2. Roinc...roinc...roinc... roinc !

    ResponderEliminar
  3. Mas este resultado é enganador. A expulsão foi uma dádiva do céu. Até ali, o Moreirense, defensivamente, tinha o Benfica na mão, e contra-atacava com muito perigo. Se me permites, deixo aqui minha análise, valendo o que vale.
    Defesa:
    Não compreendo como depois de dois erros crassos, Jardel volte a ser titular. Não só coloca-o desde o início como numa de calar bocas, troca Lisandro Lopez por Lisandro-Arrogância no seu estado mais puro.
    O Eliseu também não vai servir com Portos, Sportings e Champions League, O Sílvio que recupere rápido, ou iremos passar muito mal nos jogos a doer. Nem é uma questão de falta de qualidade; apenas não é a posição efetiva dele.

    Centro:
    No meio-campo, e já vem deste Setúbal, o Samaris denota graves problemas de posicionamento. Nem se coloca corretamente em campo, como também não ajuda os laterais. Se não soubesse que veio da Grécia, diria que tivera sido contratado a uma equipa brasileira.

    Ataque:
    Na frente, a aposta a todos os custos no Lima. É incrível, o número de golos que já o vi falhar nestes últimos 11 jogos. Incrível. De avançado sem classe nenhuma à frente da baliza. Num clube como o Benfica não se pode esperar 11 golos para que o seu 9 de serviço volte a molhar a sopa. Isso é inadmissível. Se tens Derley(entrou muito bem). Belo jogo-, Bebe, e Nelson Oliveira, há que dar oportunidade. Só assim se motiva os jogadores já que sabem que o momento deles vai chegar. Além de que um ou outro jogo de lima no banco, ajuda-lo-ia a diminuir os níveis de stress e ansiedade.
    Não mexidas nos corredores. Hoje tanto Salvio como o Gaitan, acusaram, e de que maneira, o jogo na luz contra o Zenit. Será que Jesus, olhando até para a fisionomia de ambos os jogadores, não saberia antemão, que o melhor a fazer, seria poupa-los? Não houve mais treinos, para "medir" efetivamente os níveis de intensidade de ambos os jogadores? Se não tivesses alternativas de valor, compreenderia a aposta, mas como sabemos, nem é o caso. Ola John, Pizzi, Bebe são opções mais que válidas. E uma palavra para o holandês: Neste momento, é um substituto de grande qualidade. Raramente o vejo entrar mal no jogo. Falta-lhe apenas mais intensidade na disputa das bolas para ser um caso sério. Qualidade está lá.

    Posto isto, muito cuidadinho com este Benfica. Muito cuidado. Não me dá confiança. Nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo dessa apreciação sobre o Eliseu. Dá-me uma grande confiança. E é o segundo jogo em que é determinante para a vitória do Benfica.

      Eliminar
    2. Ofensivamente, dá garantias. Sem dúvidas. Defensivamente não tem estado bem. Seria bom que melhorasse, mas seria ainda melhor se o nosso Lahm-salvo as distÂncias- recuperasse da lesão.

      Eliminar
    3. gostava de saber onde o eliseu foi determinante para a vitoria é que ele desta vez apenas nos tirou do buraco onde nos tinha colocado.

      Eliminar
  4. HAHAHA roubalheira... onde? expulsao indiscutivel. penalty indiscutivel. ai essa azia...

    camaradas, gostava de saber agora quem é que ainda alinha na idiotice de chamar gordo ao eliseu...

    ResponderEliminar
  5. O mérito e a persistência TODA devem ser assacados em pleno ao sr LFV que um dia disse, e passo a citar:

    "Vale mais ter os homens certos nos lugares certos do que comprar um bom Derley, um bom Bebé, um bom Lima, um bom Olá John, um bom Jara, um Bom Kardec"

    E os homens certos nos lugares certos, são todos anti-pintistas e anti-portistas: Vitor Pereira, Mário Figueiredo, José Fontelas, Joaquim Evangelista, Nuno Lobo, João Pinto, Humberto Coelho, Hermínio Loureiro.. digam que é mentira!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez o suíno pulou a cerca ...

      Roinc...roinc...roinc...roinc .

      Agora volta para o pocilga que a bolota é da especial !

      Eliminar
    2. O Bronco do Quid, do Viper, do TrueBlue do Raioquepartaoanimal num blogue azul:

      “E, só para terminar, dizem que a Benfica Tv facturou 28 milhões.. e que teve lucro de 20 milhões. Certo?! MAS, então não houve despesas, custos, pagamentos?! Não?!
      POIS então façam o obséquio, façam o favor de corrigir, ASSIM:

      Proveitos 28
      Despesas 20
      Lucro = 8 Milhões !!

      Agora note-se que a Sportv lhes pagava 23 milhões limpinhos por época. Pois, é tão fácil maquilhar, manipular os números…”


      O animal vive no Conde Ferreira!

      Eliminar
    3. Passas a citar? Tu saberás o que é citar? Eu nunca ouvi o LFV dizer a frase que pões entre aspas. Na imagem que apresentas deves ser mesmo tu, afinal

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/9/14 21:53

      É preciso muita estupidez e ignorância para se escrever uma parvoíce destas...
      Mas já agora, o teu clube corrupto manobrou (e ainda manobra!) tudo o que se refere ao futebol - árbitros, disciplina, etc. - conforme se ouve nas escutas e ainda tens lata para falar?!
      Deviam andar caladinhos e envergonhados com o que se passou... O tal LFV não fugiu para Espanha, nem foi visto acossado como um cão, empurrado pela polícia para o tribunal do Gondomar... Vê o filme ok?
      Mas já agora, deixa lá a gente ter algum beneficiozito, deixas?!... Vá lá, por favor, deixa, sim?!...

      Eliminar
    5. mario figueiredo é aquele que salvou o PC da perpetua no caso apito dourado e da não destituição de todos os titulos roubados em 30 anos, assim como do desaparecimento do clube do bairro nortenho... sim esse não é portista mesmo!

      Eliminar
    6. Porra, este cromo do Recrdo está em todas!

      Eliminar
  6. Troca Lisandro por Cesar nos convocados para o jogo :)

    ResponderEliminar
  7. Favorecidos no Bessa, favorecidos no Bonfim, favorecidos na Luz... o que é que custa assim, ser Campeão?!

    Se até no ano passado, mesmo com o FCP pouco e a jogar mal, foi preciso o Porto ser roubado no Estoril, na Luz, na Alvaláxia.

    Que vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rinc... roinc...roinc...roinc !

      Eliminar
    2. Cala-te bronco azul! Vai zurrar para a ETAR!

      Eliminar
    3. Tu compra uns óculos porque tudo isso é mentira... favorecidos onde? Já vi que és dos corruptos... ok, ganhaste o jogo ao paços com o indis a merecer ser expulso. Já o Benfica... tem um penalty roubado claro e depois marcam um que não era... foi claramente favorecido... lol. Para não falar que o Benfica este ano foi roubado na primeira jornada, contra o setúbal não marcaram um penalty claríssimo a favor do Benfica... enfim.

      E já que falas do ano passado... eu posso lembrar... jogo contra o setúbal na primeira jornada: penalty para o porto precedido de mão de Jackson não assinalada... e ainda roubaram um penalty ao setúbal (+2 pontos para o porto), depois ganhou ao paços de Ferreira com um golo em falta (+2) , ganhou ao guimarães com um penalti inventado (+2) e empatou com o belenenses roubando um penalty ao Belenenses e marcando um fora de jogo ao Belenenses em que o jogador ia isolado quando ele partiu a partir do próprio meio campo (+1). Ou seja, o ano passado o Porto tinha, à 8 jornada 9 pontos oferecidos pela arbitragem... e depois ainda dizes isso? Tu só não acabaste em 7º porque os árbitros te levaram longe...

      Eu percebo a tua azia... estás habituado a que errem sempre para o teu clube e quando não há essa serventia e esse facilitismo estranhas... mas tem calma que ele há-de aparecer... ou então não, visto que o JM é capaz de estar a levar o dinheiro do orçamento da fruta...

      Eliminar
    4. Vê lá que até acho que fomos beneficiados na Ásia e na América. Ah, e já agora porque não na Antártida? O porco roubado na Luz? Onde? Quando? Como? No banho de bola? Será? Alto, estás a grunhir sobre o jogo do campeonato ou da taça de Portugal?

      Mas numa coisa concordo, fomos beneficiados. Mas na genética. Não é para qualquer um, ser Benfiquista. Já ser tripeiro ou lagarto, qualquer coisinha serve.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada21/9/14 21:57

      Tadinhos! Roubadinhos há mais 30 anos, têm razão e motivos para andarem indignados! Façam uma manifestação - já por menos fizeram uma - e verão que tudo muda a vossa favor!
      Realmente, 30 anos a serem roubados, desmoraliza qualquer um! Que grandes FDP que vocês são todos, além de corruptos! Tenham vergonha!

      Eliminar
    6. pobre benfica que se não fosse roubado de à 30 anos ate hoje ja tinha mais 20 trofeus pelo menos!

      Eliminar
  8. Na 1ª parte, não existimos. Grande mérito do Moreirense ao pressionar alto a meio campo, a tapar os caminhos para a sua baliza, enquanto vimos um Benfica com posse de bola, mas apático, com notória falta de criatividade no último terço do terreno, sem saber o que fazer com a redondinha. Nesse período mais difícil, de destacar pela negativa (mais uma vez...) Jardel. Sempre permissivo e muito nervoso, a falhar passes que um iniciado executaria na perfeição, além de que o golo do Moreirense (João Pedro) foi apontado na sua área de jurisidição. Vitória justa do Moreirense ao intervalo.

    2º parte, o filme foi mudando, a exemplo da exibição e consequente resultado, sempre em crescendo. No ataque, Ola John entrou muito bem ! Foi um autêntico quebra cabeças para a defensiva contrária, com vontade e muita velocidade. Ao passo que o Moreirense começou a acusar o cansaço, e teve como epílogo a expulsão do seu defesa. Neste período, de destacar Eliseu, começa-nos a habituar com golos (bombas !) de belo efeito, Maxi pelo golo que apontou e por ser um elemento incansável tanto a defender como sobretudo a atcar, Talisca, melhor desempenho do brasileiro na 2ª parte ao criar vários desequilíbrios, e foi dele o lance que originou a expulsão do Marcelo Oliveira, e de realçar Lima, pelo golo, importante para quebrar a malapata e para ganhar mais confiança nos próximos jogos. Quanto ao Júlio César, não podia fazer nada no golo sofrido, e de resto, pouco trabalho, com o próprio guarda redes brasileiro calmo e a transmitir calma para os seus companheiros.
    Nota final para mais uma má arbitragem, com destaque para (mais um !) penalty não assinalado a nosso favor.

    Mais 3 pontos, siga o próximo !

    ResponderEliminar
  9. Merecemos ganhar mas nao admitir que fomos beneficiados fica para o clube da fruta.Os 2 amarelos aos jogadores do Moreirense na primeira parte foram mal mostrados e o penalty nao existiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O penalty não existiu? Foram 2 penaltis claros mas apenas um assinalado!

      Eliminar
    2. O penalty não existiu? Tá tudo maluco ou quê?

      Eliminar
    3. o penalty não existiu !?!?!? mas tu tás bem ???

      Eliminar
  10. Águia Preocupada21/9/14 20:48

    Jogo fraco. Muito fraco para quem se diz candidato a títulos! A 1ª parte, confrangedora. Até parecia que estavam trocados os jogadores. Não se aproveitou um único jogador.
    Na segunda parte, a cena repetiu-se! Não fora o golão do Eliseu e o nó ficaria atado a selado para os cónegos.
    O mestre da táctica, teima e teima e teima e teima nas suas manias, que não, não são convicções!
    Experimentar os outros jogadores, dar-lhes oportunidades para os animar a estarem sempre preparados para não só entrarem em jogo quando for preciso, como fazer parte do onze inicial sempre que se justifique.
    Esta teimosia, vai fazer com que tenhamos que jogar sempre com os mesmos 14 ou 15 com os riscos do cansaço acumulado como aconteceu nos últimos anos!
    Enfim, este jogo valeu:

    1 - Pelo golão do Eliseu
    2 - pelos 3 pontos ganhos

    P.S. A entrada do Ola John deu logo outra dinâmica à equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tem que melhorar muito,parece que nem há jogadas estudadas,nem marcador de livres,falta treino de conjunto só Enzo é que dá o litro.

      Eliminar
    2. ..." dar-lhes oportunidades para os animar a estarem sempre preparados para não só entrarem em jogo quando for preciso, como fazer parte do onze inicial sempre que se justifique." ...

      O cavalheiro esqueceu-se que disputámos um jogo na 3.feira onde ficámos desde os 18 minuto a jogar com 10 contra uma excelente equipa, o que obrigou a equipa a um esforço físico suplementar.

      O cavalheiro esqueceu-se de referir que para alêm do golo marcado perfeitamente evitável não fora a distracção do Eliseu,o Moreirense não fez 1 único remate à baliza, limitando-se a jogar no erro do jogadores do Benfica e montando uma cerca em torno da sua baliza, sobretudo na 2.parte.

      O cavalheiro esqueceu-se de mencionar o vergonhoso ANTI-JOGO praticado pelos jogadores do Moreirense, sobretudo do seu guarda-redes, sem que o sr.árbitro tivesse sancionado o atleta prevaricador.

      O cavalheiro tem uma visão do futebol igual à relação do Hamas com Israel, é uma negação pura .

      O cavalheiro não percebeu que a entrada do Ola John se ficou a dever à lesão do Talisca .

      E agora, não se esqueça de fazer uma visita ao Café Memória !

      Eliminar
  11. Os murcões andam nervosos até as vitórias do Benfica comentam.
    Enfim, é bom ve-los espumar pela boca!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking