O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Era escusado este "bate-boca" (parte II - a formação)

. 50 comentários
Como se não bastasse o que é referido no tópico anterior Era escusado este "bate-boca", o Mourinho ainda foi mais longe e desferiu mais um duro golpe abaixo da cintura de Jorge Jesus com a formação.

O treinador do Benfica, pelos vistos, encontrou ali um inimigo de estimação, e vai daí sobre a selecção José Mourinho sai-se com isto:

Lembro-me de uma coisa que no outro dia discutimos durante o estágio, com os nossos jogadores brasileiros, em especial com o Oscar, que jogou a final do Mundial sub-20 contra Portugal. Eu perguntava-lhe: quantos brasileiros dessa equipa é que já foram internacionais A? Ele começou a contar e chegou aos oito, mais dois ou três, como o Neymar, que tinham idade para estar no Mundial mas já estavam na seleção principal. Portanto, estamos a falar de dez ou onze jogadores para a seleção A. Depois fiz a mesma pergunta ao Rui e ao Silvino: quantos portugueses chegaram à seleção A. E o Oscar perguntava: onde é que anda aquele rapaz muito rápido que jogava lá na frente, o Oliveira? E eu nem lhe soube responder onde é que andava o Oliveira... Só lhe soube dizer que esteve no Europeu há dois anos, e que agora não sei onde anda


Aqueles que dizem que encontram jogadores no Chiado, e em Chelas, e que fazem deles os melhores do mundo, que agarrem nestes miúdos e façam deles os grandes craques. Porque, principalmente para quem está fora, é triste ver Portugal, neste momento, a não conseguir ganhar à Albânia

Saem mais dois ferros curtos para o Jesus!

Eu discordo em absoluto deste bate boca! Não percebo, como fui o primeiro a referir, o motivo pelo qual o Mourinho lançou este ataque em direcção ao Jesus.

Agora, neste tema em concreto, não posso discordar do treinador do Chelsea! Há efectivamente muito valor no futebol de formação em Portugal, contudo, quando chegam às equipas principais não há coragem para apostar neles e o Mourinho até está à vontade para falar disso porque, como refere e bem, foi formar a equipa dele com jogadores do Setubal, Leiria, Belenenses, Salgueiros, Alverca, Boavista....
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. O Mourinho falou do Nelson Oliveira e pronto. Certificado de garantia. Selo de qualidade. Certificado de qualidade e selo de garantia. Tanto faz. É o melhor do mundo a falar e já mais ninguém tem razão. O JJ não sabe nada. Já parastes para pensar no que escreveis?

    ResponderEliminar
  2. "já parastes"? LOL! Se o Mourinho lê isso levas como o JJ...

    Meu caro, é inqualificável o Nelson Oliveira andar ali desaproveitado depois de tudo o que o JJ disse (A FAVOR) dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inqualificavel?! Heheh,

      Depoos do que disse dele? O que? Que era o futuro? Querias que dissesse o que? Que era o passado?

      So falta agora culpar o Jesus pelo insucesso do rapaz! E pelas dezenas de oportunidadrd que teve e nao soube aproveitar

      Eliminar
    2. Então GB? Paraste? hahaha

      Eliminar
    3. melhorou bastante Rukka, eheheh

      Eliminar
    4. "Parastes" é a 2ª pessoa do plural do pretérito prefeito do verbo "parar", e está em concordância com o "escreveis". Aparentemente quem tem um problema com a gramática é o Benfica by GB.

      Eliminar
    5. Rukka, estiveste bem mas a tua gramática foi muito à frente para alguns catedráticos da língua portuguesa :-D

      Eliminar
    6. Obrigado ao anónimo das 09:36 e ao Rui G. Nota-se que vós estudastes em escolas a sério. O GB não entendeu que eu estava a falar para toda a equipa do blog. Mas eu tentei explicar....

      Eliminar
  3. O JJ começou este bate boca para estar do lado do seu grande amigo "miúdo" Pilas Boas e depois da nisto. Aliás, o Mourinho quis salientar que não lê Alexandre Dumas para ler gramática da lingua portuguesa para não dar calinada e ninguém lhe apontar que fala mal o português.Agora, uma grande resposta do JJ era colocar o benfas pelo menos nos quartos da champs ate pk o Mourinho, para acrescentar ao bate boca, ja referiu e preconizou que a LE nao serve para equipas de topo.

    ResponderEliminar
  4. Já parastes, tu e os teus colegas, para pensar antes de escrever?? pelos vistos não, não é? Pode ser que o JJ dê o pontapé a uma gramática. Aproveita!

    ResponderEliminar
  5. So fica mal ao Mourinho esta guerra. E ao falar do oliveira so mostra desespero e falta de argumentos.

    Ai o JJ nao forma?! Que faria se formasse?! Ou se calhar é por acaso que só à Luz ele foi pescar 3!

    Um deles ate que ja era do Chelsea, e teve de ir para a Luz para se tornar jogador e poderem leva lo outra vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah sim é verdade, já me esquecia que o Benfica é que formou o Ramires... sim é verdade o Matic ser considerado formado no Benfica é lindo!

      Desespero ao falar do Oliveira? nao precisas que te repita as palavras do Jesus sobre o Nelson pois nao?

      Eliminar
    2. Mas e que inportam as palavras? Querias que JJ dissesse o que? Que o nelson nao tonha futuro?!

      E qual ramirez?! Estas todo queimado! O ramirez nao foibo mourinho.

      O mourinho deixou 100 milhoes pelo matic, coentrao e di maria

      Eliminar
    3. O mourinho que de lembre de quanto queimou em shevshenko, shaun wright philips ou malouda ou quaresma, mais do que jj gastou em reforcos em 5 anos na luz!

      Granda moral tem o mourinho para falar

      Eliminar
    4. O matic formado na Luz é lindo?!

      Porque? Nao foi? Chegou como 8 ou 10 e saiu como 6!

      Aprendeu sozinho? Santa paciencia!

      Eliminar
    5. Então o David Luiz a trinco foi formado no Chelsea?

      Eliminar
    6. E Daniel Sturridge, formado pelo Chelsea, grandemente aproveitado pelo Sr. Boirinho. Este animal que vá falar dos FCPorkos e deixe o Glorioso e o seu treinador em paz

      Eliminar
  6. O Mourinho não passa de um hipócrita e à semelhança de vocês andou á procura de um argumento para poder atacar o JJ, porque o Mourinho acha-se o maior da sua rua e defende o seu território com unhas e dentes, não olhando a quem ataca e quando ataca!

    O Brasil tem 200 milhões de habitantes, 20 vezes mais do que Portugal e uma base de recrutamento 100 vezes maior, são todos malucos por futebol. Não há possibilidade de comparação!

    E logo o Mourinho que está farto e tem fama mundial de contratar e ensinar jovens ingleses para jogar na equipa principal do seu clube inglês. Poupem-me!



    ResponderEliminar
  7. O Mourinho neste momento n tem moral para falar em aproveitamentos ou não disto ou daquilo. O que ele tem desbaratado no RM e no Chelsea n tem preço e não se compara nem de perto nem de longe com Nelson Oliveira. Há gente que esquece que JJ n começou no Benfica, Barcelona ou nada que se pareça. Passou décadas a fazer trabalho, com resultados, no futebol real profundo português. O Mourinho em vez de responder à questão colocada por JJ das equipa inglesas conhecerem ou não o Talisca, parte para ataque pessoal. Próprio de quem não tem argumentos e mesquinho.

    ResponderEliminar
  8. Mas o Mourinho é que foi "menos simpático" para com o JJ????

    Pelo que eu li, o Mourinho apenas disse que já tinha (assim como outros), o Talisca referenciado!!! E que este não tinha sido contratado por algum clube de Inglaterra, devido á sua falta de internacionalizações…

    Qual é o mal desta frase? E porquê a reacção extemporânea do JJ a esta frase? (Achar-se-á ele (JJ) o único descobridor de talentos da Europa?)…

    Epah, pó c@ralh… fdx…. preocupem-se é em pensar se 3 títulos em 14!!!! são suficientes, pah!!!! Fodasssss, triste tribo esta que fica contente com este pecúlio…

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mourinho não tinha anda que falar no talisca ainda por cima antes de um jogo da champions,não lhe diz respeito e mentiu,agora vem para o ataque pessoal chamando o jesus de burro e ue não sabe formar...o mourinho é um trolha a faladrar inglês e jogadores é o que se vê....milhões em barretes e quando acerta vem ao benfica buscar.

      Eliminar
    2. A gramatica do Mourinho é merda. Nem sabe interpretar as palavras de JJ, por isso teve que manipular a frase para responder.
      Isto diz tudo da sua cultura.
      JJ não se calou porque não come e cala como a maior parte da lacaigem lusa.

      Ele (JJ) até disse que não conhecia D'Artagnan e Mourinho disse que ele leu Dumas. Vc tambem acha que quem leu o livro não conhece D'Artagnan? Afinal o que percebe Mourinho de gramatica, para se atrever a falar de gramatica para outros?
      É que há um ramo da gramatica que ensina a ler e a interpretar textos.

      José Naissinho

      Eliminar
    3. Com Mourinho é que tivemos um grande pecúlio, não foi Sr. Inácio? Fdx para esta gente que acha que o Benfica tem de ganhar tudo e mais alguma coisa como se não existissem outros com as mesmas capacidades para o fazer. O Mourinho é que é sempre bom, mesmo quando não ganha, porque aí já é culpa dos jogadores que lhe fazem a folha porque não estão para aturar o vedetismo do gajo.

      Eliminar
    4. Como é possível defender o Mourinho só porque atacou o odiado JJ. Não é um caso de clubite. É um caso claro de arrogância, de ataque pessoal baixo e de soberba ultrajante. Foi muito mau. Não se percebe alguns comentários aqui. Não se trata de gostar ou não de Jesus. Mourinho foi execrável. Ponto.

      Eliminar
  9. Ricardo Matos19/9/14 01:04

    Alguém pergunte ao Mourinho pelo Coentrão.
    Esse palhaço faz o quê pelos jovens jogadores?

    ResponderEliminar
  10. O Mourinho, como sabemos, está permamnentemente em guerra com alguém de agora foi com JJ.
    Nem sei de quem é a culpa, mas duma coisa estou certo - Mourinho não é a pessoa certa para falar acerca de formção. Porquê? Porque no Inter, Real, Chelsea não me recordo de ter potenciado jogadores.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  11. Diz o Labrego condutor de autocarros : o contumil quando perde reage de imediato............pela agenda do labrego estamos a ver que sim. JJ amanhã tem que lhe chamar todos os nomes feios que ele merece.

    ResponderEliminar
  12. Jorge Valdano : " Nunca ouvi de Mourinho uma frase digna de ser recordada ".........esta tudo dito sobre o personagem.

    ResponderEliminar
  13. Como é que alguém que se diz benfiquista pode, sequer, pensar em defender um FDP como Mourinho, que se serviu do Benfica para se promover profissionalmente e, mais tarde, quando envergou as roupas do clube da fruta, destilou, sempre, contra o Benfica toneladas de ódio gratuito?!?...
    Tem juízo, pá!!!
    Mourinho é um nojo completo! E tu, ao seres seu acólito, estás a sê-lo também!!!

    ResponderEliminar
  14. o Jesus fez tanto com o Nélson como o Mourinho fez com o Quaresma no Inter por exemplo...

    ResponderEliminar
  15. Formou equipas com jogadores do lusitano e do Unido! o Mourinho é assim.
    O apito dourado mostrou como ganhou o seu currículo.
    Batoteiro, pois claro.

    Currículo ou cadastro?

    Huey

    ResponderEliminar
  16. Se te meteres de joelhos, chegas la mais facilmente. ;)
    O Mourinho já era. Até no Fifa tem a tática dele a jogar com 11 defesas. Mourinho não forma jogadores, vem a Luz comprar. Equipa de Mourinho não tem jogo bonito, tem dois autocarros. Em vez de falar da seleção, que vá treinar em vez de andar de clube em clube sem ganhar. Prefiro perder com orgulho nos meus jogadores que ganhar a nojento.O Mourinho andou meio mundo nos maiores clubes do mundo, qual foi o jogador da formação dessas equipas todas que ele fez evoluir ?? O Drogba era uma mer** e depois Mourinho baixou os cornettos e teve de voltar atrás.
    Forca JJ.

    ResponderEliminar
  17. O Mourinho que se meta com o clube da fruta para ver se tem tomates

    ResponderEliminar
  18. Manjerico19/9/14 09:26

    A história do Dumas e da gramática é um fait-divers, já esta história foi mesmo um grande golpe, JJ foi toureado.

    Nélson Oliveira, Danilo (Marítimo), Bernardo Silva poderiam e deveriam ser titulares no Benfica, além disso, o JJ só não dispensou o Oblak por mero acaso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu não passas de um infiltrado mentiroso e adorador de fruta podre.

      Eliminar
  19. EU SÓ NÃO PERCEBO porque o Mourinho não veio buscar o jovem OLIVEIRA, em vez do Matic, ou do Coentrão, ou do DI MARIA, que deve ter ajudado a formar no Benfica... Mourinho cada vez te enterras mais e demonstras todo o teu carácter!

    ResponderEliminar
  20. Claro, o Oliveira é craque e a culpa de nao estar a ser aproveitado é do JJ........por isso quando andou emprestado em clubes MUIIIIITTTTTOOOOO mais fracos q o Benfica, nem a titularidade conseguiu.........

    Ja q é tao bom, o Mourinho q o compre !

    ResponderEliminar
  21. Já que o Mourinho acha o Nelson Oliveira assim tão bom então porque é que não o vem buscar?
    E que moral tem ele para falar de cultura, inteligência e elevação quando ele próprio, para além de outros exemplos, agrediu o Tito Vilanova?
    E nem vale a pena enunciar os vários jogadores que ele queimou ou não soube aproveitar.
    Vocês estão sempre à espera de qualquer coisinha para se agarrarem às canelas do JJ...

    ResponderEliminar
  22. O Mourinho não gosta do SLB e venera o FCP!
    É só alfinetadas... "clube gigante", "bons olheiros (indiretamente de jogadores que vão parar ao fcp)"; um presidente que dá todas as condições ao treinador (mas perde 2 campeonatos para o fcp, 1 taça, 1 supertaça, e 2 finais europeias); a liga europa é desprestigiante para os grandes clubes, é preferivel cair nos oitavos da champions.
    E a maior alfinetada depois de dizer que chapeau para o presidente que dá tudo ao treinador para que possa ganhar mesmo perdendo, o que é que ele diz? O fcp não gosta de perder e quando perde reage,investe em grandes jogadores e equipas e muda tudo (leia-se o treinador) para que volte a ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infiltrado detectado adorador de putas e de fruta podre.

      Eliminar
  23. NauBenfica19/9/14 10:12

    O JJ é vaidoso e volta e meia põe-se a jeito, é um facto. É um homem sem instrução e cultura que dá constantes pontapés na gramática, mais factos. Era bom que aprendesse a calar-se.
    O Mourinho não é menos vaidoso do que o JJ, outro facto. Vaidoso e arrogante. Tem tido muito êxito na sua vida profissional, mas já agora era melhor que não tivesse, com aqueles orçamentos que lhe compram os jogadores que ele exige. Como indivíduo mais instruído e culto, não lhe fica bem este achincalhamento a um colega de profissão, como não lhe assentam bem as tricas em que anda sempre metido - como se diz em Setúbal, «ganda merrda de feitio, pá!». E já que falou de pontapés na gramática, gostaria de lhe dizer que não é nenhum primor a falar português (gostava de passar os olhos pelo que escreve, pois calculo que regista ainda mais deficiências na escrita), nem a falar inglês, ele que conta um ror de anos passados em Inglaterra.
    O Mourinho que se cuide e que seja muito feliz. A nós cabe-nos defender o que é nosso, e isso passa por, neste momento, estarmos ao lado do JJ.

    ResponderEliminar
  24. Na página do zerozero o Talica em 2012 aparece na equipa de júniores, grande mourinho.

    De resto, mais vale pontapear a gramática do que pontapear a boa educação.

    ResponderEliminar
  25. Não percebes a razão? O JJ anda em entrevistas a dizer que é melhor que o Mourinho, que é ele que lhe forma os jogadores, que é ele que os descobre e em Inglaterra não sabem nada, e não percebes?

    ResponderEliminar
  26. O Mourinho está a entrar na fase decadente da carreira, tão cedo não ganhará titulos !
    O último titulo dele foi em 2012, é só passar mais 1 anito ou 2 sem provar da chicha e torna-se num treinador vulgar, a quem ninguem estará disposto a pagar ordenados principescos, por alguem que ganhou no passado sem pôr as equipas a jogar futebol, e sem valorizar os jogadores, que são os principais activos dos planteis!!
    Os clubes querem um treinador próximo dos jogadores e isso desde 2012 que não tem acontecido (Casillas, Ronaldo, Pepe, Di Maria, Eto'o, Peter Ceh, Hazard que agora para tentar compor as coisas tornou-o no mais bem pago, o próprio Matic, David Luiz, etc etc etc etc)
    Os jogadores fazem a "folha" ao treinador, basta quererem!!
    A hora dele está a chegar....

    ResponderEliminar
  27. Estes comentarios do Mourinho dizem muito sobre ele e nada sobre o JJ.
    Uma vergonha para ingles ver...

    ResponderEliminar
  28. Bem, ja que o Mourinho defende tanto o Nelson Oliveira, que o viesse buscar, e ele à equipa B, aos juniores, ao resto dos escalões, à equipa de futsal feminino!!! Pagavamos as contas todas, ainda sobrava dinheiro e deleitavamo-nos a ver o Mourinho a formar jogadores (tipo Matic, que vinha de borla e depois era recambiado para Londres contra entrega de 25 milhões de euros)!
    É impressionante a defesa que cá se faz de gente que não é do Benfica!

    Xiquinho

    ResponderEliminar
  29. ..." Saem mais dois ferros curtos para o Jesus! " ...

    Já percebi que o calão tauromáquico faz muito o teu estilo !
    Aí pelo MONTIJO, costumas fazer de touro de toureiro, ou será que não passas de um simples rabejador ?

    Sei muito bem que vais censurar mais este, estou-me positivamente cagando; pelo menos ficas a saber que tal como eu, há muitos mais que conhecem a tua história triste ...

    ResponderEliminar
  30. Mourinho importas-te de perguntar ao Oscar o que aconteceu à selecção do Brasil com tantos e bons jogadores da formação já fez de especial? Ah e não perguntes quantos estavam naquele jogo fabuloso com a Alemanha...

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  31. se Nelson Oliveira e assim tao bom jogador.......porque motivo Mourinho não o compra para Chelsea por uns poucos milhões de euros....e faz dele novo drogba,,,,,o Mourinho so compra certezas do futebol mundial depois fala como se andasse procura jogadores em campeonatos estaduais brasileiros ,,,,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking