O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

E já que se analisam as declarações de Mourinho...

. 32 comentários

...o que dizer da parte em que ele afirma que "clubes normais" gostam da Liga Europa e que "clubes grandes" evitam a Liga Europa e apostam na Champions, mesmo que isso signifique não passarem dos oitavos de final?

Será que teremos um "bate-boca" entre o melhor treinador do mundo e o "melhor treinador do mundo"?

O que espero ver amanhã na Luz, já que se fala em Champions, é o futebol de encher o olho de sexta-feira passada. 

Para que aqueles que não acreditam (como eu) de que JJ seja talhado para os confrontos com clubes mais apetrechados possam ainda terça-feira à noite dar o braço a torcer de que finalmente o treinador do Benfica mostra o contrário e de que poderemos aspirar a uma campanha na Champions diferente, para melhor.

É certo de que nos confrontos com Vilas Boas o histórico de JJ não é famoso. Mas não será nestes momentos que sobressaem os verdadeiros vencedores?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. não acredito que seja desta vez em que o JJ ganhe contra o andré

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que estejas errado.

      Eliminar
    2. A sua memoria é boa, ja que JJ ja ganhou a Andre.

      Eliminar
  2. Porque depois de ele te mostrar nos jogos contra a Juventus... e Chelsea, tu ainda duvidas.

    Enfim... cresce e aparece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De 5 anos só tens o jogo da Juventus para lembrar? Fraquinho, muito fraquinho... Amanhã certamente veremos bem melhor e cá estarei para o destacar!

      Eliminar
    2. Até parece que o JJ já não venceu o Zenit, Juventos, PSG.. empatou com o barça e ainda dominou o Chelsea (não venceu apenas por infelicidade) lol

      João

      Eliminar
    3. Shadows, falei da Juventus porque tu disseste que era aí que o JJ tinha de provar. Mas afinal parece que não...

      Além disso eu falei no Chelsea onde, na liga dos campeões, só perdemos a jogar contra 14 também... só para não dizeres que eu não dava um exemplo da liga dos campeões.

      Já agora... que tu estás cá amanhã... então, há dois anos o Zenit era fraquinho e agora já é muita forte? Há dois anos a vitória é fraquinha e agora já vai valer?

      Claro que eliminar a juventus para ti é fraquinho. Tudo o que seja vitória do Benfica é coisa de fraco. Só fizemos melhor resultado no campo deles que o Real Madrid na mesma época mas é coisa de equipa fraquissima...

      Eliminar
  3. Tb acho q o Shadows nao é talhado pra grandes opinioes por isso nunca espero grande escrita........mas ainda guardo esperança, talvez em vao, q algo mude e leio sempre o q ele escreve.......mais uma vez confirmo a minha opiniao.......

    Sobre o melhor treinador do mundo, sinceramente nao sei o q escreveu Pep Guardiola, actual campeao do mundo de clubes pelo Bayern de Munique, tenho andado desatento.

    Ja o JJ, q o ano passado fez 10 pontos na fase de grupos ficando em terceiro, espero q faça um bom jogo contra o Zenith q o ano passado passou em segundo com 9 pontos aos 8ºs de final.........por questoes de plantel acho o Zenith favorito, por jogar em casa seria o Benfica, espera-se um jogo equilibrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo...de que servem 10 ou mais pontos se não chegaram para a qualificação? Queres ver que a qualificação já não era o mais importante?!

      Obrigado pela esperança que ainda acalentas, mas lembra-te de que sou um caso perdido. :)

      Eliminar
    2. Tem a sua razao caro Shadows, realmente a qualificaçao era o mais importantes.......mas sem pontos dificilmente seria conquistada.......digo eu ! Vamos tentar pra proxima fazer so 5 a ver se temos sorte.........

      Fiz apenas referencia a isso pelo facto de achar q o JJ nao é talhado a jogos contra equipes mais apetrechadas, mas desde q vi os adeptos de um estadio ingles de pé a aplaudir a exibiçao do Benfica comandado pelo JJ tenho alguma dificuldade em acreditar na veracidade da sua opiniao........epa ja vamos em 2 jogos depois daquele da Juventus q outro referiu.........se pensarmos noutro jogo contra o mesmo adversario q vamos encontrar nos proximos dias até ja vamos em 3........com jeito perdemos a cabeça e encontramos mais um ou outro........cuidado q ainda corre o risco de desmontarem a sua teoria.......

      Continua a acalentar sem duvida, sei q no inicio de epoca trinca sempre a lingua mas no fim ja aparece de bandeira no Marques a aplaudir os flops, o treinador incompetente e o presiMente !

      Nelson.

      Eliminar
  4. Não mordas a lingua shadows, temo pela tua vida.

    Com "benfiquistas" como tu, quem precisa de lagartos e tripeiros?

    És um triste.

    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jorge por comentares os pontos do post. Contribuiste bastante para a discussão.

      Eliminar
    2. Benfiquista, o paranóico Shadows? Deixa-me rir! Este pilantra é uma melancia do avesso: vermelho por fora mas verde por dentro. Vade retro, lagarto!

      Amandio Carrazede

      Eliminar
  5. Amigo shadows

    ainda bem que cá estas para destacar coisas! calha bem que assim podes destacar mais um boado a luta justa e cordial que o grande bruno nalgas de carvalho está a fazer pela verdade desportiva! porque é que não fazes mais um post a vangloriar o homem? ou será que não viste a grande luta pela verdade desportiva que ele fez este fim de semana? Olha que foi de Homem!

    benfiquista atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons são aqueles que fazem alianças com o FCP não é BA? Esses sim são benfiquistas à séria!!

      Eliminar
    2. Já re-li varias vezes o meu comentário...e não encontro nele nada que fale de benfiquistas á séria ou benfiquistas a brincar!

      Fala sim de alguem que, há muito poucos dias, defendeu neste blog que o bruno nalgas era um baluarte na defesa da verdade desportiva pois não entrava nos jogos do bufarolas!

      Ora portanto queria apenas dar-te razão sobre essa afirmação...porque efectivamente o homem não alinha nisso! Tem sim os seus proprios jogos....e são de uma justeza de fazer inveja a qualquer benfiquista! Quer seja um á séria ou um a brincar!

      benfiquista atento

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre com comentários ao seu nível, este Ricardo. Tenho pena que não consigas fazer melhor. Ainda espero um dia por ler uma opinião tua sobre alguma coisa que não seja chamares FDP a toda a gente.

      Eliminar
    2. Todas as minhas opiniões foram para a reciclagem, és muito selectivo nos comentários a publicar, és um gajo sem espinha! Conta lá contas posts fizeste á conquista de 4 competicoes por parte do Benfica no ano passado e quantos fizeste com a má pré-época! Bates em tudo o que é Benfica, com e sem razão a maior parte das vezes! insistir em chamar-te filho da puta tinha de resultar algum dia, porque lá no fundo sabes que actuas sempre de má fé! És um Benfiquista de Merda mas coerente, tenho a dizer.

      Eliminar
    3. Ricardo, todos os comentários que envolverem chavões como FDP ou outras coisas parecidas batem na trave. No dia em que quiseres começar a comentar sem esses chavões, passa tudo.
      Todas as opiniões, mesmo a discordar passam. Não esperem é que pactue com todos os insultos.
      Tu não és um adepto de merda, és apenas malcriado. Quando o quiseres deixar de ser...és bem vindo.

      Eliminar
  7. Cá está outra vez o caro Shadows com um cabeção e uma azia que já não se aguenta. Eu sei bem em que tu acreditas, ou queres fazer acreditar os outros, tal e qual como fazem há mais de 30 anos os adeptos do Fruta Com Putas, os acéfalos filhos da fruta; ou seja que na época passada o Benfica superiormente comandado por JJ só não comemorou o Penta porque dos cinco anos ao comando da equipa, em três foi incompetente, como queres fazer acreditar mais uma vez quando falas nos confrontos directos com o Villa-dá-de-Boas. Quando toda a gente sabe, incluindo tu, que só não comemoramos na época passada o Penta, porque três nos foram roubados e entregues em bandejas de fruta ao Fruta com Putas, pelos árbitros heróis do Velho Peidoso Senil do Pinto da Costa. Quanto as afirmações do Mourinho, o mesmo que falou sexta-feira na TVI do Talisca e como ele foi pretendido pelos grandes clubes Ingleses, aqui entre nós, que ninguém nos lê, pelo próprio J. Mourinho, sabes bem que ele sabe do que fala e não é demagógico como tu; claro que ele não estava a falar do Benfica, pois sabe que este é um dos maiores clubes do mundo, mesmo que em termos económicos não tenha actualmente hipótese de concorrer com os mais ricos da Europa, o objectivo do Benfica é sempre ganhar em que condições se encontre e chegar o mais longe possível dentro do enquadramento de cada competição. E é isso que o Benfica tem feito bem e com competência, pois se não fossem os tais senhores do apito, o Benfica de JJ teria chegado a umas meias-finais da LC eliminando o colosso Chelsea, tinha ganho a LE da época passada a juntar a mais três títulos de campeão nacional ok.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te canses, João. Essa da azia e da cabeça vale é para gente "multi-color" e para "vira-casacas".

      Como eu sou só do Sport Lisboa e Benfica, essa carapuça não me serve.

      Então se fomos roubados porque LFV apoiou Fernando Gomes, ou seja, quem nos rouba? Entendes como esse argumento é estafado e sem sustento no que se passa dentro de campo? Tira aquele lance do fiscal do Proença e o que sobra? Falta de capacidade de JJ. Mas tomara eu que ele mostre isso com os melhores pah!

      Eliminar
    2. Estou ainda à espera que me expliquem como é que o Fernando Gomes conseguiu retirar-nos a vitória na Liga Europa o ano passado e no ano anterior, assim como os dois campeonatos a que o João Santos se refere. Gostava que me explicassem como é que isso é feito e como ele conseguiu isso. E como é que ele não o conseguiu fazer, falhou totalmente, o ano passado.

      Eliminar
  8. BENFIQUISTA DE GAIA15/9/14 12:51

    O..SHADOWS.....NAO RESPONDAS A LETRA AINDA NAO TOPASTES QUE ESTES MERDAS ESTAO AQUI A METER NOJO.....NAO PERCAS TEMPO.....O MOURINHO TEM CARRADAS DE RAZAO ....MAIS TENHO UM FILING QUE QUANDO O RUI COSTA FOR PRESIDENTE ELE VIRA PARA O CLUBE DE CORACAO......JA QUE O ACTUAL CORREU COM ELE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mou tb diz q o JJ é um grande treinador e Talisca é craque.........

      Quem correu o Mou do Benfica foi o Vilarinho......e acho até q quem provocou a situaçao foi o proprio Mou, quiz firmar a sua situaçao no clube (e fez bem quanto a mim) visto q o treinador do Vilarinho era o Tony.

      Haaaaa......sobre o sua precedente intervençao, a sua estimada Maezinha deveria ter-lo ensinado q nao se diz ca fora o q se come em casa.......

      Eliminar
  9. JJ e Vilas têm carreira na Liga e Champions que falam melhor que a conversa de Mourinho.

    Uma coisa é certa, é o Zenit que vem comprar os melhores do Benfica. Eis a diferença.

    Amanhã não é o orçamento que joga na Luz.

    Carrega Benfica.

    Peidoso Brunalgas

    ResponderEliminar
  10. Topastes? É como eu digo, a seguir ao Ninja de Gaia tu és o maior desatre do Concelho. Ao menos o Ninja faz-nos rir mas tu faze-nos sentir envergonhados, pá. Vai mas é até ao Olival chorar com os galegos, pá. Andrade disfarçado de benfiquista e com um cabeção que até nem passa no túnel da Ribeira tu e o Shadows não percebeis que quanto mais azia destilais mais sinal é de que o Benfica está no bom caminho? Ide mas é abrir o site do zerozero.pt que la o Fc Oporto está em primeiro.

    ATF

    ResponderEliminar
  11. Com planteis trocados o JJ virava aos 5 e acabava aos 10. O grande problema da grande maioria dos benfiquistas é a falta de noção da qualidade média dos nossos jogadores.

    Frigoliny

    ResponderEliminar
  12. porteiro do ceu15/9/14 14:15

    Shadows o passado recente dá razão a Mourinho e a ti! Isso é que poe os ratos do esgoto lixados!
    Continua a malhar com verdade!

    ResponderEliminar
  13. Bruno Paiva15/9/14 14:35

    O Geracao Benfica que não deixe passar esta pouca-vergonha.

    http://1.bp.blogspot.com/-wwyHnDMVlDg/VBbiWxLXUeI/AAAAAAAAL6s/oB31k38Kz5s/s1600/costa%2Bpereira.png

    http://3.bp.blogspot.com/-bagdvQLhEh8/VBbiWwYxdgI/AAAAAAAAL6o/W6oPARteK3k/s1600/guardaalbel.png


    Como é que o abel funcionario da PSP continua a proferir ameaças de morte no facebook sem consequências ?????

    O blogue geração que vá mostrando estas poucas vergonhas. eles são se preparam para a guerra e vocês ? Este ano vai ser muito mais dificil de vencer o campeonato. eles vão usar todos os truques, já começa a choradeira, a provocação o insulto, o medo, etc etc


    Isto tem que parar !!!!

    ResponderEliminar
  14. E em cada post teu Shadows sobressai sempre a verdadeira azia seja contra JJ, seja contra Vieira, novidades? Nenhumas? Que tal um post decente a comentar decentemente o confronto e diferenças entre Zenit e Benfica? E as arma$ ao di$por?
    Pois, mais vale dizer mal por dizer mal, o usual....
    Amanhã lá estarei mais uma vez a apoiar.

    ResponderEliminar
  15. "Para que aqueles que não acreditam (como eu) de que JJ seja talhado para os confrontos com clubes mais apetrechados"...
    Por exemplo, é indiscutível que a Juventus é um clube mais "apetrechado" que o Benfica, mas o ano passado foram eliminados pelo JJ.
    O Totenham idem aspas
    Neste momento o Zenit também é 1 clube mais bem "apetrechado" que o Benfica.
    É indiscutível que estes clubes têm 1 poderio financeiro, logo uma capacidade de contratar jogadores de top, muito superior ao Benfica e mesmo assim o Benfica consegue lutar de igual para igual e muitas vezes superá-los. Se isto não é mérito do Jesus e de quem está à frente do nosso clube... Claro que para o Shadows isso não vale nada.
    Gostava, sim, de ver o nosso clube a competir financeiramente de igual para igual com esses clubes. Mas tendo em conta a dimensão do nosso país e a competitividade do nosso campeonato isso é impossível. Mas aí sim, se o Benfica fosse tão rico como eles e pudesse contratar os jogadores que quisesse e mesmo assim não tivesse sucesso, aí sim malhava no treinador e na direcção.
    Como não é o caso, acho que é de louvar a capacidade competitiva da nossa equipa no meio de tantos tubarões endinheirados. Esses sim fazem fraca figura quando comparados com nós!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking