O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Contas saldadas com o Atlético de Madrid

. 32 comentários

ENCAJÓ TRES DIANAS Y SU PRIMERA PARADA FUE EN EL 87 MINUTO

Oblak, amargo estreno

  • El Cholo apostó por él en lugar de Moyá, hasta ahora titular en los cinco duelos precedentes

Oblak, amargo estreno



Como escrevi há cerca de um mês neste post “Os euros podiam esperar”, no qual me referi àquilo que desconfiava ter sido um erro tremendo de Jan Oblak do ponto de vista de carreira (não de euros) ao trocar o Benfica pelo Atlético de Madrid, na estreia em jogos oficiais do Atlético, o que Oblak fez foi isto:

Nesse mesmo post escrevi, sem catalogar o valor de Oblak, que o que tinha visto dele no Benfica, onde vi vencer muitas vezes sem que o esloveno tocasse na bola, não me permitia ter certezas quanto ao seu estatuto de estrela que alguns já apregoavam. Precisava de ver mais, num outro contexto, a um nível mais alto.

É por um jogo bom ou mau que se mata um jogador de futebol? Evidentemente que não. É um jogo mau que impede um bom jogador de dar a volta por cima? Também não. Mas convenhamos, que quando se chega a um clube como o Atlético de Madrid, se é suplente de um guarda-redes veterano sem qualquer expressão no futebol mundial, e quando na primeira oportunidade que se tem num jogo a sério se faz isto, tudo se torna ainda mais difícil porque se começa desde cedo a jogar contra a desconfiança que rapidamente se instala.

Roberto, curiosamente chegado ao Benfica do Atlético de Madrid, e também ele catalogado de “barrete dos 8.5 milhões”, teve de lutar contra esse estigma, o estigma de um erro colossal na estreia. A imprensa nunca mais lhe deu descanso, e Roberto nunca mais se recompôs. Pelo menos, em matéria de barretes, até ao momento são 8.5 milhões para cá e 16 milhões para lá. Nesta, até ver, saímos a ganhar.

Felizmente para Oblak, o barrete lusitano dos 8.5 milhões já defendeu em público aquele a quem a imprensa espanhola apelida agora de barrete dos 16 milhões. Disse Roberto: Oblak é um grande guarda-redes e Terça-feira não teve responsabilidade em nenhum dos golos sofridos. Conheço-o bem, estivémos juntos no Benfica (tens a certeza Roberto?!), e o Atlético pode estar certo de que contratou um grande jogador e uma boa pessoa."

Até ver portanto, cada vez mais convicto daquilo que achava. Estavas bem na Luz Oblak, com estatuto de estrela, titularidade garantida e com os adeptos do teu lado. Era altura de cresceres futebolisticamente, e sim, os euros podiam esperar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. benfiquista de gaia18/9/14 14:34

    JORNAL do norte..........o vieira disse.....o BENFICA ..ganhou uma nova alma........em caso de desempate pode ir buscar o almavarage.................que vergonha........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só repetes a merda que os jornais fazem/escrevem....

      O homem só disse isso?????

      Vai apanhar escaravelhos, pois só escolhes merda.

      Zé peidoso

      Eliminar
  2. ", e quando na primeira oportunidade que se tem num jogo a sério se faz isto"

    O que é o isto???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O isto nao sei... Ou nao viste o resumo do jogo, ou nao viste o que dizem os media espanhois, ou o "isto" para o Oblak é diferente do "isto" para o Artur

      Eliminar
    2. Achas q Oblak teve culpa em algum dos golos sofridos? No primeiro podia ter feito melhor mas talvez não tenha visto a bola partir, de resto, nenhum é fifia, nenhum é frango, nenhum é erro. Não percebi bem esta crítica.

      Eliminar
    3. O primeiro golo é frango em qualquer parte do mundo. Mas eu th n digo que o Oblak nao possa ser de classe mundial. Sou sim, contra o endeusamento da estrela, antes de o provar. O Oblak no Benfica teve jogos (muitos mesmo) de nao tocar na bola.

      Agora é que vamos ver o que o homem vale

      Eliminar
    4. Ricardo Matos18/9/14 16:53

      Fui agora ver os golos.

      Primeiro - Só não vê a bola partir se não quer.

      Segundo - Não fez de líbero, não saiu à bola de forma decidida, não fez nada. (Aquilo que dizem do Artur, curiosamente.)

      Terceiro - É aquele em que tem menos culpas e, mesmo assim, deixou um tipo virar-se para a baliza dentro da pequena área dele sem se lançar aos pés do gajo.

      Portanto, Oblak esteve mal em três jogadas que nunca enfrentaria no Benfica de Jorge Jesus.
      Se calhar é disto que se tem de concluir um pouco mais.


      PS - Não confundam isto com uma defesa do nosso jogador Artur!

      Eliminar
  3. Eh pah que post absurdo, companheiro.

    Tu viste o jogo ou foste só ver como é que o GR reagiu a remates que iam aparecendo de todos os lados?

    O jogo defensivo do Atlético foi péssimo e o Oblak sem jogar há quase 4 meses (com lesão pelo caminho) não poderia fazer milagres!!!

    uma coisa é integrar uma estrutura defensiva sólida e apoiada onde o GR tem que fazer a diferença em momentos criticos... outra coisa é o Oblak ter que ser a solução para a fragilidade brutal da defesa.

    Perdeste uma boa oportunidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver o jogo? Qual jogo?! Quais bolas a chover de todos os lados?! O Oblak fez a primeira defesa aos 87 minutos!! Depois de sofrer 3 golos!

      O primeiro golo é culpa da defesa? Se fosse o Artur, o que se diria?

      Não me lixes, mais a tua conversa que o Oblak nunca seria suplente do Moya e bla bla bla, que o Atletico nunca o quis emprestar, etc etc...

      Vai ler os blogues do atletico e ve o que dizem

      Eliminar
    2. Ricardo Matos18/9/14 16:08

      É bom de ver que há quem continue a amar jogadores que fogem do Benfica.
      Sinal de fidelidade!

      Pensemos no Courtois, que tinha à sua frente sensivelmente a mesma defesa (que até está melhorada pelo que vocês chamam de "brilhante" Siqueira).
      E onde foi que ele levou o Atlético o ano passado?
      E para onde é que ele foi agora jogar?
      E a quem é que ele tirou o lugar de titular?
      Cech não é nenhum Moyà, parece-me!

      Oblak que em jogos de 90 minutos tinha de fazer 3 defesas - e fazia-as, sem dúvida! - é um grande guarda-redes?
      Não sei, sinceramente.
      Penso em Cech e vejo que ele já teve de ser líbero, já teve de defender a equipa de 10 golos feitos numa só partida, já teve de ser pai dos onze tipos à sua frente.
      Oblak ainda vai ter de fazer isso tudo, porque com uma grande defesa à sua frente, até o Vítor Baía era genial mas quando foi para Espanha acabou a chorar...

      Eliminar
    3. Ricardo Matos18/9/14 16:36

      Embora por grande defesa não queira afirmar nenhuma admiração por violentos Portistas!
      Nem deixar de reconhecer alguma permissividade dos árbitros!

      Eliminar
  4. Porque será que ainda há "benfiquistas" que veêm para aqui defender o Oblak depois daquilo que fez ao SLB? Deveria ser considerado o pior gr da liga espanhola depois da canalhice que fez ao SLB e muitos dos adeptos do Atlético de Madrid já questionam o valor desse sujeito, pois as lesões não escondem tudo e por vezes há gato escondido com o rabo de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fartinho da Silva18/9/14 16:47

      E quanto ao SLB que é o que realmente interessa ter continuado com o frangueiro Artur, qual é o gato escondido com rabo de fora?

      Eliminar
  5. Foi o melhor dos últimos anos ? Foi. Trouxe confiança a defesa ? Trouxe. Fomos enganados por um puto que nos tratou como uma prostituta de substituição ? Fomos. Agora já foi. E da próxima vez que meter os pés na catedral, vais ser par ir buscar bolas ao fundo da baliza.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTA DE GAIA18/9/14 16:32

    o anonimo 15.47.....vai lamber sabao.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infiltrado… vai tu! Mais os tomates do teu pai!

      Eliminar
  7. Fartinho da Silva18/9/14 16:41

    Ridículo, em qualquer dos golos não vejo nenhuma frangalhada ao estilo de Artur.
    Nem sei o que isto interessa, já parece aqueles posts a dizer que o Roberto tinha eliminado o SLB e que o JJ é que tinha razão.

    Oblak em meio ano ajuda a conquistar uma taça de Portugal e campeonato, com o Artur em dois e meio uma taça da liga, de resto não posso censurar um jogador por querer sair se o treinador gosta e dá valor é ao seu cartel de frangueiros e coxos e ainda vai ganhar mais, além do mais quem abriu mais uma vez as pernas ao Atlético foi o tal de presidente que ainda ajudou o mesmo Atlético a recuperar da barretada Pizzi, lindo , excelente , estou sem palavras. Quando isto estiver como o Alverca conversamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos há 10 anos a ouvir essa do Alverca e... nada...

      Eliminar
    2. Fartinho da Silva18/9/14 20:47

      Deixa estar que é o mesmo tempo que ando a ouvir falar de milagres e salvadores quando o que 'salvou' foi a própria dimensão do clube e massa adepta e associativa.
      A formação a ser desbaratada a torto e a direito, todas as épocas contentores de jogadores e metade deles nem sequer chegam a vestir a camisola, outros de tão má qualidade que até fazerem a pré-época é um ultraje, negócios dúbios é algo recorrente e um passivo galopante no seu aumento! Realmente é uma gestão sustentável e de aplaudir, Bravo!

      Eliminar
    3. Ui a bílis...

      Eliminar
  8. Oblak, o karma é fdd !

    ResponderEliminar
  9. O Oblak já não é jogador do Benfica. Nada mais interessa. É como na 3ª feira a falarem do Javi e do Witsel. Eu quero que eles se f**dam. Assim que saem do SLB passam a ser invisíveis. Claro que há casos pontuais em que isso não acontece: Simão Sabrosa... Nuno Gomes... David Luiz,,, Agora, o Oblak? Quem? Não sei quem é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que estás enganado. Eu quero ver se não me esqueço do Oblak, mas apenas por uma razão: impedir que alguma vez mais, num futuro próximo ou longínquo volte a vestir o manto sagrado...

      Eliminar
  10. Fico contente com o insucesso dele!!!

    ResponderEliminar
  11. Deixem-se de falar dos ex.
    Deixem-se de culpar a direcção por eles terem saído.
    Sairam porque quizeram ou vcs são tão papuços que não destrinçam??????

    Francisco Saião.

    ResponderEliminar
  12. Era bom que falassem na escandaleira do Olival, agora que o Menezes está em investigação por corrupção.

    José Saião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é essa. Foram 16M e o gajo levou a comissão da ordem, 10%!! Quem anda a pagar?


      Eliminar
  13. Duvidar do Oblak....
    Não tenho dúvidas que será dos melhores do mundo. E mais dia, menos dia, fará ao Atlético o que fez ao Benfica. Lixo de ser humano, enorme talento como guarda-redes.
    Alguém disse por aqui que viu jogos em que Oblak praticamente não tocava na bola. Pois, mas são esses guarda-redes, aos quais não se dá por eles, que realmente interessam a um clube da grandeza do Benfica. Defender 10, mas sofrer 8, pouco me interessa.
    O complicado é manter a concentração e o foco em jogos em que o adversário num momento de relaxamento da equipa, com um remate pode fazer golo. E do Oblak, lembro-me desses tais momentos. Perto do fim do jogo contra a Juventus, por exemplo, ou na final da taça da Liga contra o Rio Aves no ínicio avassalador dos vila-condenses. Denotou frieza e concentração de guarda-redes de top. Características raríssimas. No início, irá errar. Natural no processo de um guarda-redes de 21 anos. Mas com tempo, será titular de caras.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking