O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de agosto de 2014

Tudo dentro da normalidade? Afinal nós bem avisámos...

. 27 comentários

SILÊNCIO É DE OURO... E SINAL DE CONSENTIMENTO!


Pois é, nem vou pegar pelo resultado frente ao Arsenal. Não são os resultados da pré-época, se marcamos muitos golos ou se sofremos, que me tiram o sono. O que me tira o sono é o miserável estado de um clube Campeão Nacional, que foi completamente destruído, e com a total apatia dos grandes e entendidos benfiquistas, que depositam em LFVieira e JJ toda uma qualidade e competência que só realmente os Grandes ENTENDIDOS estão preparados para ver. 

Eu e nós aqui no NGB avisámos cedo o que estava em cima da mesa para a nova época. Levantei aqui o véu sobre o que aí vinha, e desde logo fomos acusados de loucos, parvos, profetas malucos, mercenários e infiltrados. Tudo serviu quando aqui escrevi que o Benfica se ia desfazer de uma equipa Campeã.

O pior, é que o que na altura estava conversado e definido por LFV, descambou ainda mais, e não só vendemos o Markovic e Oblak sem estar nos planos, como JJ ainda convenceu LFV a não apostar nos miudos como era previsto, e através de comissões ganhas em jogadores brasileiros e outros que tais, podemos ver um plantel com portentos como Luis Filipe, Cesar, Djavan (ups... ja ca nao está), Derley, eh pa... enfim...

Graças a JJ, podem ver que Bernardo Silva nunca contará para ser opção, Cancelo está só enquanto Maxi não aguenta os 90 minutos, e Nelson Oliveira (da fama de malandro não se livra) está sempre atras do portento... Jara. 

Ja tinha dito ha muito que iriam sair vários jogadores do núcleo duro do Benfica: André Gomes e Rodrigo (não tinham hipoteses de cá ficar nem por empréstimo) Garay (que grande Negócio Benfica!) Siqueira ( Vieira não queria pagar mais do que 4M), Enzo Perez ( a caminho do Valencia por 25 M mais 4 por objectivos, deverá ser apresentado 4 feira no Valência) Gaitan ( Mónaco na dianteira para já) Cardozo ( finalmente a turquia... com uma época de atraso); Lima e Luisão estavam dependentes da sua vontade e do volume de negócios. O pior é que nem Oblak e Markovic escaparam á debandada. Ai e tal, o Oblak foi um malandro... E o LFV acautelar a saída como em tempo útil avisámos e pedimos para renovar e aumentar a cláusula?? LFV... és um incompetente... e podem citar-me!! Até Oblak disse: saí porque sabia que iam sair muitos dos titulares... 

Já agora, ainda sobre Siqueira: 7 Milhões era muito caro... ok... e o jogador pedia muito ordenado...ok... então digam-me lá: Bentito 2,5 M + Djavan (que nem calçou a bota) 2M e Eliseu 1,5M = 6M. Portanto... nao damos 7 por um jogador de valor e perfeitamente integrado no clube, mas damos 6 por 3 que não fazem 1.... muito bem. Agora somem lá o ordenado destes 3 mais os premios de assinatura, e pensem lá se estará assim taaão distante do ordenado que Siqueira terá (?) pedido? e mesmo que ainda faltassem 10.000 euros mensais para fazer o ordenado, bastava o LFV parar de torrar outros tantos euros em charutos para oferecer nas tribunas vips e aos amigos das empresas que vão construindo por esse mundo fora...

Farto também de ver o Benfica ano após ano a fazer a pré-época nas primeiras 3 jornadas do campeonato! Por isso é que nunca se ganha na primeira jornada. A pré-época é para os dispensados, emprestados e para aqueles que vão só para fazer número face ás ausências. Ridículo continuar a permitir-se este conceito de preparação para a época. 

Ridículo também continuar a ver na BTV sempre as "fronhas" de um tipo de bigode em grande destaque com a campanha sócio zero euros! O Benfica não tem nenhum jogador ou atleta que seja a imagem apelativa para a campanha? Tem de ser o "Salvador" do Benfica a ter o protagonismo não é? Mas eu até compreendo... até 31 de Agosto, não sabes se o Luisão fica ou quer sair... logo não EXISTE UM ÚNICO JOGADOR GARANTIDO A FICAR NA LUZ capaz de ser a cara da campanha, para não caíres no ridículo de se fazer publicidade a alguém que já não veste o manto sagrado... é que até o Sálvio, pelo que se percebe, se chegar uma proposta... ai Jesus...

Agora, a direcção está em alerta vermelho!! Corre LFV o risco de perder a popularidade de salvador e de grande estratega, por ter conduzido o Benfica de volta aos êxitos, e já nem pensa duas vezes em queimar JJ. Ele não se quer é queimar a ele próprio. O NARCISIMO tem destas coisas, se dá para saltar dos tamancos, fujam que vai doer! Precisam de conseguir mandar uma mensagem forte de coragem e fibra aos sócios... aquela do JJ "não se assustem" não resultou, e agora o pessoal está assustado (pena esta malta ter pala em frente aos olhos, bem ao jeito do que LFV gosta, e só se assustam quando elas acontecem...).

Não há dinheiro para contratações, porque nem pensem que o Benfica vai ver a cor do dinheiro das vendas, vai desaparecer todo nos fundos, empresários, empréstimos do BES, e até a botique da Dona Joana, onde LFV compra os perfumes para oferecer ás empresas no Natal, vai ver a sua conta paga!! Pese o exagero, meus amigos, o Benfica não está a fazer mais valias nenhumas, até porque o que se gastou nos titulares Cesár, Luis Filipe, Benito, Derley, Talisca, Djavan, e sei lá mais quem, ainda está por pagar... 

Apostar nos jovens, grita-se novamente! Mas JJ não quer!! Não aceita! Cortou Lindelof do grupo (preferiu ir buscar Djavan... sim, estou a rir-me ás gargalhadas), não quer o Bernardo Silva ( insolente um miúdo que querer triunfar neste clube sem que JJ ache que ele tenha direito!!), Ivan Cavaleiro serviu só para calar os sócios na época passada, e agora é como se não existisse, aliás, Ola John já chegou!!! Ruben Pinto, esse é outro que só está para estorvar, e João Teixeira? O Ivan Cavaleiro desta época!! Ahhh, o grande Fariña, que todos diziam que ia ser o novo Enzo... vejam se abrem a porcaria das vossas pestanas, e percebam que é mais um que NUNCA VAI CALÇAR A BOTA!!! Foi só para as comissões!!

Javi Garcia, que chegou a ser falado para voltar, foi riscado por JJ. Batshuayi era muito caro, como Siqueira, e fugiu para o Marselha. Veio Bebé, por 3 Milhoes... por 50% passe. Continuamos a brincar com Sidnei, a esquecer Urreta mas a procurar alvos no brasil, para compensar a qualidade do plantel...

Vou parar por aqui, não quero continuar porque muito ainda há por dizer. E se continuo... ainda me mandam prender, porque LFV é um santo, não se pode tocar no nosso Messias! Pode ser que daqui a uma época ou duas, só mesmo o Messias descendo dos céus e operando um milagre, é que o nosso clube pode ter direito a sobreviver. 


Quanto ao resto, já sabem: CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Anónimo3/8/14 13:26

    Calma que está tudo bem. O nosso enormérrimo presidente tricolor sabe o que anda a fazer.
    Ainda não perceberam que isto é pra enganar os nosso adversários do tugão? eles pensam que estamos muita fracos mas depois TAAAAAUUUU damos-lhes aquele golpe cirúrgico no lombo que eles até ficam paneleiros dos olhos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/8/14 13:28

    Se a berraria e a histeria geral resolvesse alguma coisa as 2 Grandes Guerras nunca teriam acontecido! Todas as guerras eram evitadas!
    Quem cala só consente quando é cúmplice e pode fazer activamente alguma coisa. Quando não pode, só ajuda a confusão!
    Isto não é como a política, com os contestatários (grande parte deles vivem do dinheiro dos contribuintes) a berrar todos os dias nas ruas como se isso resolvesse as crises! Não resolve, apenas cansa as pessoas!






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou cansado das tristes figuras que temos feito como agora na Emirates. Fomos os bombos da festa. Não devem voltar a ser convidados.

      Eliminar
    2. não pertencesse o benfica agora ao grupo fly emirates... mas pelas figuras que fizeram se é para levar 8 batatas e ganhar 2 pontos, mais vale ficarem em casa!

      Eliminar
  3. Anónimo3/8/14 13:30

    nao podes culpar o jj e o lfv de tudo ke se passa,os jogadores sairam porke keriam ir ganhar mais,nao se pode obrigar eles ficarem sem vontade como aconteceu com matic ke deixou de render porke keria ter saido em julho,assim ke saio a ekipa começou jogar melhor, aumentar ordenados nao resolve problema, la fora ganham mt mais e depois existir 4 ou 5 a ganhar mt e o resto pouco vai fazer com ke os ke ganham pouco nao keiram correr porke kem ganha mt tem de render mt mais, kuantoa os ke vieram ai tens razao mt nao tem kualidade pr jogar no benfica, mas se meteres os muidos tb nao vao render logo e vao ser keimados ke os benfikistas kerem vitorias. mas kualidade custa dinheiro coisa ke o benfica nao tem,isto vai levar tempo a ate a ekipa começar render temos de dar tempo so depois criticar, ja reparaste ke os post ke fazem aki é sempre dizer mal e nao bem do benfica ,como kerem ajudar se so sabem dizer mal, se nao gostam do ke se passa façam uma lista contra o lfv ou deixem de ser benfikista, A UNICA COISA KE GOSTO NOS PORCOS É KE SAO UNIDOS MESMO KE VEIJAM KE ESTAO A IR PR DENTRO DE UM BURACO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo ..... tem razão ... em parte. Não há capacidade para manter os bons que têm saído. mas qual é a desculpa para se deixar alguém sair e se contratarem 3 toscos que juntos não fazem aquele? E quantos nem sequer vestem a camisola? O que se passa? E os jovens porque não ficam? O Ivan cavaleiro não é bom? O Bernardo não é bom? O Cancelo não é bom? ISTO já não tem a ver com não ter capacidade para os aguentar. Para que serve a formação?

      Eliminar
  4. Respostas
    1. consolidado3/8/14 16:06

      isso quer dizer o quê ó bronco manso? que podem rebentar com o clube só porque foste campeão é? esperto do crlh

      Eliminar
    2. sim porque não tinhas vindo duma época que o mais certo era descer de divisão segundo alguns,,, markovic, sulejmani, fejsa não valiam nada e coisa e tal... deu em triplete! e se calhar no domingo da em quadrupula! Vai pro aido outra vez!

      Eliminar
    3. consolidado3/8/14 22:01

      mpcp vai enxer a boca dos teus enormérrimos companheiros com o teu estrume...

      Eliminar
  5. Só o gang de ratos do esgoto é que não percebe o óbvio. Ou seja, o que está implícito no texto...O que interessa é apoiar o líder até á morte, e quando sair de frosques com o clube na merda, ainda será mais aplaudido...Afinal estamos em Portugal, um país onde impera o culto às lideranças (presidentes de clubes, autarcas, governantes) e quem faz merda, sai recompensado !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/14 18:58

      Só os periquitos, os papagaios os patos bravos, e os sócios/adeptos atacados pelo SPT ( stress pós-traumático) e os que acreditam em milagres é que suspiram por campeões da pré-época!
      O que interessa é dizer que está tudo mal, colocar tudo em causa cada vez que se perde um jogo mesmo que seja na pré-temporada, é sempre BOM RECORDAR o xarivari que por aqui andou na época passada por alturas da terceira jornada...
      O menino com criticas tão assanhadas ás lideranças politicas até parece que é comuna !

      You got it all worked out, don't you?


      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    2. Caríssimo Catedrático

      Depois de uma pré-época de merda, o que você queria que eu disesse ? Que temos grandes jogadores, um grande mestre da táctica e o melhor presidente da história do Benfica (aka salvador) ? Continue assim com os elogios e o seguidismo cego a LFV, assim maior é a decepção que o caro Catedrático apanhará...depois não venha chorar a dizer que eu, os responsáveis do GeraçãoBenfica e os restantes consórcios que aqui comentam não avisámos...

      E vá lá chamar comuna ao CRL ! farto de vieiristas, dasse...

      Eliminar
  6. Anónimo3/8/14 15:22

    ISTO É UMA VERGONHA DE EQUIPA.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/8/14 15:38

    o que vale é que o caro consócio Ricardo Zhora diz que isto ESTÁ TUDO BEM, e somos todos uns profetas da desgraça!!!!

    Que miséria de pré-época, que miséria de plantel (mesmo que se consiga fazer um 11 inicial com alguma qualidade, há-que ter um banco de qualidade (vide ultimo ano)...

    A minha profecia é: Artur fez hoje o ultimo jogo de Águia ao peito (e a uma semana da Supertaça não temos GR!!!), Luis Felipe vai ser

    emprestado ao Sacavenense, Benito,Sidnei,Cesar,Ola John e Jara são trocados por 8 ou 9 sacos de bolas, tantas como golos sofridos este fim de semana...

    Mas enquanto estiver TUDO BEM, todos estaremos mais tranquilos...

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é o paulo lopes e o varela que para muitos são as 2ªs escolhas??? que joguem eles então!

      Eliminar
  8. fm.carv mas qual maio pah? Em 13 Maios só se comemoraram 3, isso deve-te fazer muito feliz, adepto triste que se conforma assim com títulos de 4 em 4 anos, vai lá para o Marquês todo contente quase de meia em meia década.
    Rolo Compressor concordo totalmente, pena que ainda existam benfiquistas tapados como este acima e não percebam que temos na presidência; como já foi referido aqui no blog; o pior presidente da história do clube.

    ResponderEliminar
  9. Tiago Lopes3/8/14 15:58

    Ainda agora acabou o Benfica - Valência e vê-se que não há equipa competitiva nenhuma.

    É sempre a descer, muito fracos.

    Este plantel só satisfaz o LFV.

    ResponderEliminar
  10. Estamos a melhorar. Quase que ganhávamos ao Valência... O Artur está cada vez mais seguro! Muito bem...

    ResponderEliminar
  11. Red Army Officer3/8/14 16:05

    Pronto já cá faltava a conversa do Maio! Onde andavas tu, fm.carv, em Maio de... 2013, 12, 11, 09, 08, 07, 06, 04, 03?

    ResponderEliminar
  12. Vieira seu rato porque é que não dás a cara?? onde é que anda o milagre financeiro palhaço??

    ResponderEliminar
  13. Vi o jogo,e cada vez me impressiona mais ver este Benfica pela negativa claro,havera alguma equipa no Mundo que cometa tantos erros num so jogo como o Benfica,vi o jogo num canal de lingua Hispana onde se falava constantemente de errores defensivos ena pa ate enerva o diabo quanto mais a um pobre sofredor Benfiquista como eu,sera que o Vieira nao sente remorsos ao ver esta calamidade de jogos que esta fazendo o Glorioso,recordam-se de gozarmos com os lagartos chamando-lhes constantemente o lol de portugal,pois os papeis inverteram-se o lol de Portugal somos nos,temos que aguentar isto com valentia se nao estamos de acordo com o que presidente faz chamam-nos nomes feios pronto aguentem benfiquistas cara alegre isto algum dia vai melhorar.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/8/14 18:37

    A culpa é do Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  15. Chateia-me de sobremaneira pensar (não tenho provas, pelo que não posso afirmar) que o facto de os jovens não jogarem e serem substituídos por jogadores estrangeiros de meia-tigela se deve a comissões. P*orra, será?

    ResponderEliminar
  16. Mas podemos esperar pelos jogos a valer para tirarmos conclusões? Pá, mas como é que podes enaltecer o Cancelo e dizer que o Derley só veio por interesse? O homem é jogador....o Cancelo, só se for num futebol em que só se ataque.....vai ser o gajo a inventar.

    Vamos esperar pelo desfecho de Gaitan e Enzo, e voltarão os 2 centrais titulares....e o César tem potencial, mas não para aprender com o Sidnei

    ResponderEliminar
  17. la apareceu o mal cheiroso com 5 ou 6 nicks a empestar este blog, depois de mais 1 jogo mediocre que deu em empate após o s. fabiano resolver mais 1 vez!!!! Eu estava mais preocupado se fosse portista visto que contra supercolossos como o saint-ettiene e o everton não conseguiram mais do que 1 empate e com a fruta toda!!!! ja o benfica sem luisão, lisandro, silvio, fejsa, enzo e pizzi jogou toda a pre-temporada sem 6 titulares e 2 suplentes o jardel e sulejmani!

    ResponderEliminar
  18. nao,. a culpa e do vale e azevedo como sempre.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking