O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Os Mini-Messi do Seixal - Agora comentados por Benfica by GB...

. 52 comentários
No Benfica devem jogar os melhores, e se os melhores forem 11 chineses, e se as regras o permitirem e forem iguais para todos, ganhar em mandarim não me causa trauma nenhum.
Benfica by GB: Recomendação nº1: Reduzir o Seixal ao estritamente necessário para a equipa A treinar e investir o dinheiro da formação em prospecção. Ou seja, detectarmos antes de todos os tais melhores 11, venham eles de onde vierem... Ah e já agora quando quiseres ter jogadores na selecção ou quando sequer quiseres ter selecção, pede-lhes para naturalizar esses que trazes a falar mandarim ou hebraico.

Porque não é pelo Cortês ou o Luís Filipe não serem jogadores para o Benfica A, que o Cancelo ou o Luís Martins o passarão a ser. Não são uns nem são os outros, e isto, num clube de alta dimensão tem sempre o mesmo resultado: entram e saem sempre muito rapidamente.
Benfica by GB: Vamos lá perceber essa coerência, o Cortês e o Luis Felipe são/foram ou não jogadores do Benfica? Portanto vamos comparar factos (a qualidade dos miudos) com desejos (que os brasileiros medíocres não tivessem vindo)? Ou vamos ser sérios e dizer que o Benfica não pode contratar 11 craques e que, invariavelmente, contrata jogadores de risco para posições que muitas vezes poderia e deveria ter colmatado com jogadores da formação. Faltaste no Cortêz, mas queres mais? Emerson, Steven Victoria, Julio Cesar, Filipe Menezes, Carlos Martins, Funes Mori, Candeias, Pizzi, Bruno Cesar, Rodrigo Mora, Djaló, queres que continue? Quanto aqui está em ordenados e transferências que terias poupado e, quase seguramente, com melhores resultados desportivos?

O que eu não aceito portanto, é esta perseguição que tem sido feita a Jorge Jesus, por não ter apostado no talento INQUESTIONÁVEL de Cancelo, Ivan Cavaleiro, Nélson Oliveira e Bernardo Silva. INQUESTIONÁVEL na opinião de quem?
Benfica by GB: Na opinião de quem? deves estar a brincar... Então fui eu que fiz capas de jornais com o futuro ponta de lança da selecção? Fui eu que considerei o Bernardo um dos maiores talentos da formação portuguesa (palavras de LFV)? Fui eu que disse que o Nelson (a par do Rodrigo) eram o futuro do Benfica (palavras do Jesus)? Fui eu que dispensei o Ola John e sentei o Sulejmani para meter a jogar o Ivan?
Quanto ao talento ser inquestionável, sim... é! Agora o que não é, e eu nunca o disse que seria, um cartão de livre acesso ao 11 do SLBenfica. Nunca me viram nem verão escrever isso...

Dos meus companheiros de blogue, porque eu, e julgo não estar sozinho nesta opinião, fiquei com a clara certeza depois do que vi, que NENHUM destes jogadores tem AINDA estaleca (mental sobretudo) para fazer parte do plantel principal do Benfica com REAIS possibilidades de jogar e corresponder aos níveis de exigência do terceiro anel.
Benfica by GB: E viste isso tudo quando? nas imensas apostas do Jesus no Bernardo Silva que jogou no total 2x 20min? Bem, contratem o Redmoon para a prospecção... andam lá olheiros a observar jogadores jogos a fio quando temos aqui um homem que em 40min já sabe tudo sobre o jogador. AH! E até contrarias o Jesus que disse recentemente que eles "se mostraram" na Emirates (com ele, nota importante) e que com isso despertaram o interesse de grandes clubes. Vê lá se te decides!!! As palavras não são minhas, são do Jesus.

E quando não há estaleca nem consistência, só há dois caminhos possíveis: ou se queima os jogadores desde logo, apostando neles sabendo que vão errar, ser assobiados pelos adeptos e passarem a jogar sobre brasas, acabando por sair bem cedo pela porta pequena como sai qualquer estrangeiro para nunca mais voltar; ou se empresta a outros clubes, na esperança que evoluam e amadureçam, e que regressem um dia com mais possibilidades de ser apostas concretas no plantel.
Benfica by GB: Portanto, "ou se queima os jogadores desde logo" foi o que se fez ao DiMaria, certo? Que praticamente deixava o 3º anel à beira de um ataque de nervos, mas o Jesus continuava a insistir até que o jogador ganhou mais maturidade em competição e a jogar ao lado de jogadores mais experientes e se tornou numa das maiores vendas de sempre do Benfica? Venham mais queimaduras dessas...

A verdade nua e crua é que ATÉ AO MOMENTO, não vi nenhum jogador sair do Benfica por dispensa de Jorge Jesus e vê-lo triunfar noutro lado. Nunca vi prova de Jorge Jesus não ser capaz de ver talento onde ele exista.
Benfica by GB: Esta é a mais conveniente MENTIRA da formação do Benfica. A primeira geração que realmente integrou um projecto de formação foi... a do Nelson Oliveira. Se quiseres saber mais sobre isso, há literatura disponivel: A "GeraçãoBenfica" ou se preferirem "Geração Seixal". Ou seja, só agora o SLBenfica, depois de anos com "a casa às costas" a geração do Nelson Oliveira foi a primeira a fazer duas etapas (juvenis e juniores) no Seixal. Portanto só é sério falar daí em diante...

Mas já vi o contrario: Jorge Jesus descobrir talento onde a maioria dos adeptos duvida que exista (exemplo: Enzo, Matic, Fábio Coentrão).
Benfica by GB: Onde a maioria duvidava... e ele também. Caso não te lembres o Enzo saiu do Benfica porque com o Jesus ele não jogava e porque não queria jogar a medio-ala. Curiosamente ganhou a teimosia e foi o que se viu... desde o primeiro jogo, ou seja, 1-0 para o Enzo, que depois ganhou IMENSO com a capacidade e organização táctica do Jesus (onde o considero dos melhores do Mundo). Coentrão, caso não saibas foi dispensado pelo Jesus e "imposto" pelo Vieira. Era suplente de jogadores como José Luis Fernandez e só jogou porque contra o Braga o Peixoto se aleijou no aquecimento. Continuo a dizer que perdemos um grande médio porque como defesa é fraquinho... a defender. Bolas, não tarda dizem que o Cancelo também defende mal... Já agora ainda te lembras quantos golos levaste à conta do Coentrão "não estar lá" a defender?

Até mesmo no que respeita à formação, esta foi uma pré-época em que vi Jorge Jesus dar oportunidades (aproveitadas na minha opinião) a um miúdo chamado João Teixeira que vai dar jogador.
Benfica by GB: E lá foi o rapazinho gozar das oportunidades para a equipa B assim que começaram os jogos, certo? Uma pré-epoca inteira no plantel, cumpriu, destacou-se e volta para a B!? Ah espera, já sei... é para ganhar traquejo! O João, que até nem é dos que mais me impressiona, agora precisava de treinar ao lado do Enzo, precisava de conviver com eles nas convocatórias, etc. Jogar? Ia entrando quando possível, principalmente nos jogos menos duros. Olha, por exemplo teria sido uma boa alternativa ao Enzo quando ele rebentou na final de Domingo... até porque foi ele que andou a "substitui-lo" na pré-epoca e segundo tu dizes, bem... mas o Jesus pelos vistos não concordou contigo.

Depois, consumados os inevitáveis empréstimos, reclamam ainda porque se empresta jogadores a equipas que não atacam muito. Caramba, mas iam emprestar a quem? A equipas que jogam para ser campeões?
Benfica by GB: Sim! A equipas como o Braga, Marítimo, Guimarães ou Nacional... é aqui que devem estar, em Portugal e preferencialmente sob o nosso "olho". Mas não e vou-te dizer porquê: porque o Benfica exige que os vencimentos dos jogadores sejam INTEGRALMENTE pagos pelo clube para onde vão e, de preferencia, que ainda paguem pelo empréstimo. Achas que com esta política eles podem ser emprestados a algum clube que os valorize?

Para equipas onde não têm lugar e não jogariam? É preciso lembrar por exemplo os clubes onde Rui Costa cumpriu empréstimo? Ou Fernando Couto? Jorge Costa? Ricardo Carvalho? William Carvalho? É preciso lembrar o clube onde Drulovic se revelou como grande jogador que foi?
Benfica by GB: O melhor que conseguista fazer foi falar de jogadores da geração de 69/70 ou até mais velhos? O William que andou emprestado até aos 21? LOL! Porque não deste o exemplo do CR7 que aos 17 já jogava? Ou do Quaresma? Ou do Chalana? Futre...

É preciso lembrar que Diego Costa, antes de triunfar com a camisola do Atlético de Madrid, andou emprestado VÁRIOS anos a clubes como Braga, Celta, Albacete e Valladolid? Foi isso que o impediu de mostrar o que valia?

Benfica by GB: Esta era para me dar razão? Andou pelo Celta, Albacete e Valladolid e nada... Sempre que jogou em clubes de propensão atacante destacou-se. Repara bem: Celta 5 golos, Albacete 9 golos, Valladolid 10 golos, Atlético Madrid na sombra de Kun e Forlan faz 8 golos. Regessa depois de empréstimo para, agora sendo ele o atacante, para marcar 20 golos! PORRA É OBVIO! O Nelson Oliveira marcou praticamente tantos no Rennes (8 golos) como ele no Albacete, no Valladolid e como na primeira época, a suplente utilizado, no Atlético Madrid. 
Queres mesmo ir por aí? É que o Rennes marcou 45 golos e sofreu 47 ou seja sofre mais do que marca. O Nelson faz 18 jogos a titular e marca 8 golos! Queres mesmo vir pela estatistica????


Alguém se lembra do talento que Rodrigo mostrou logo nos primeiros jogos na Luz, e compara com o que Nélson Oliveira (NÃO) mostrou em oportunidades que também teve na mesma idade? 
Benfica by GB: Jorge Jesus: "Nélson e Rodrigo são o futuro do Benfica" Não fui eu que disse, foi o tal que tu dizes que forma como se não houvesse amanhã.

Confessa companheiro... já tinhas saudades!
Eles não percebem, aposto, mas nós divertimo-nos... isso é que interessa!
Em que comentário achas que aparece a dizer que nos desrespeitamos? Aposto nos 5º... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Fica a tua opiniao, com a qual discordo em muitos pontos:

    Nos principais:
    Sim, Di Maria errou muito ao inicio, mas Di maria sempre mostrou estrutura mental para aceitar os assobios dos adeptos e os berros de Jorge Jesus. Isso nem todos teem.

    Dares o exemplo de Futre , Chalana, é ridiculo porque é desfasado no tempo. Nesse tempo havia limitacao de estrangeiros, se nao se apostasse em portugueses jogava quem?

    Avaliar Diego Costa pelos golos é redutor. O valor revela se de diferentes formas, no contexto do clube que representam.

    Mas obrigado pelos reparos :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ha algo que qualquer pessoa viu nos jogos que o Cancelo fez. Assim que cometeu um erro no inicio do jogo passou o resto do tempo a fugir da bola.

      O Di Maria, na mesma situacao, pedia a bola no pe e voltava a partir sem medo para cima do adversario.

      Pequenas diferencas que fazem toda a diferenca

      Eliminar
    2. Bah... já tiveste melhores dias:

      Só consegues fugir do tema do Diego Costa - afinal já nao sao os golos, entao é o quê?
      Dizes que o Chalana não é boa opção mas o Jorge Costa que é 25 anos mais velho que o Nelson Oliveira e o Bernardo... esses já são bons exemplos?

      Quanto ao Cancelo, volto a repetir-te: Não é nada facil falhar e levar com o treinador aos gritos e insultos! NADA! Aconselho-te a experimentares e se conseguires não o insultar de volta (mesmo que "para dentro") ganhas um prémio.

      A vantagem do DiMaria é que se estava a cagar para o Benfica, jogava a bola por prazer. Cagava-se p Benfica, para o Jesus, p nós adeptos... só queria disfrutar!!!

      Essas "pequenas diferenças" chamam-se evidências de quem não tem o minimo perfil pedagógico nem de trabalhar com jovens que nao sao produtos acabados.

      Vê o que ele DISSE QUE FEZ (não é leitura minha) ao Rodrigo: Vai p Inglaterra aprender e depois volta.

      Clube formador? Treinador formador? Yeah right! Diz antes um treinador que monta um tactica perfeita quando tem executantes maravilhosos.

      Pois...

      Eliminar
    3. Já agora, oh caramelo... dei os exemplos do Quaresma e do CR7... também queres o exemplo do Ruben Neves do FCPorto (e logo eles que apostam ZERO) na formação?

      Eliminar
    4. Dei-te exemplos recentes, tu é que ignoras propositadamente.Falei no diego Costa, no william, no ramsey. Mas ha tantos, tipo aquele ex benfiquista craque que tanto elogias e que o manchester city emprestou ao nice!

      O Di Maria aguenta os berros do JJ porque se esta a cagar para o Benfica?! Heheh... Meu amigo, quem nao aguenta os berros do JJ nao aguenta os assobios dos adeptos e nao serve para o benfica.

      O exemplo diego costa serve para perceberes que nao sao os emprestimos a clubes pequenos que impedem uma grande carreira

      Eliminar
    5. Falares no ronaldo. Obviamente, de vez em quando aparece um jogador excepcional que quebra todas as regras e queima muitas etapas

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Mas tambem so falta dizeres que o benfica dispensou algum ronaldo em potencia.

      Ah, e falta confirmar se os jogadores foram ou nao vendidos. Sem essa certeza torna se dificil opinar

      Eliminar
    8. Opiniões são opiniões; mas na minha o Redmoon acaba de ganhar por goleada em termos de argumentação na defesa das suas ideias.

      Homem do Apito

      Eliminar
    9. Curiosa a discussão em torno do Diego Costa. Se conhecessem o seu trajecto sabiam que só passou para PL há 2 anos. Antes era SA, extremo ou 10.

      Eliminar
  2. E se a razão estivesse no meio das 2 vossas opiniões!? Bebam umas cervejas juntos... falam e vão ver que os 2 têm razão... têm é de se deixar de extremismos fáceis para vincar a vossa posição... Uma coisa tenho a certeza... Ainda bem que não são vocês que têm de tomar decisões!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. Bom remate final.

      Eliminar
    2. O Redmoon extrema posições, sim:

      "No Benfica devem jogar os melhores, e se os melhores forem 11 chineses, e se as regras o permitirem e forem iguais para todos, ganhar em mandarim não me causa trauma nenhum."

      Eu não! A unica coisa que gostaria é que as primeiras contratações do plantel do SLBenfica fossem os nossos jovens. Nunca advoguei a titularidade para ninguem... mas sim que fossem (os que têm qualidade) opções válidas como são outros que não são melhores que eles.

      Eliminar
    3. E contratamos quantos? 10 este ano? Mais 10 para no ano... Será mesmo possivel lançar 3/4 jogadores por ano... para entrar um tem de sair... Atenção que não discordo das tuas ideias, pelo contrário, um golo marcado por um João Teixeira num treino faz-me vibrar mais que um penalty defendido pelo Artur numa Supertaça... mas temos de ser ponderados!! Não podemos pensar que cada miúdo que sai dos juniores, mesmo que tenho jogado nos sub'19, é uma estrela em ascensão ou mesmo capaz de integrar o plantel. Até porque não se pode dar a ideia que chegar ao plantel é "fácil" se é que me entendes. Para finalizar é claro não concordo com os Luís Filipes e Cortezes desta vida, mas concordo com os David Luizes, umas vezes acerta-se outra vez não... e é mais facil acertar tendo o mundo como universo de escolha que um plantel de juniores.

      Eliminar
    4. Red Moon e Gb beberem uma cerveja juntos lol um vive em Inglaterra o outro em Lisboa salvo erro,se ainda for so uma vai la se beberem duas ainda terminam a batatada isto e se discutirem Benfica lollllll.

      Eliminar
  3. e assim a vida e sempre será.....
    comentar um comentário ou opinião e facílimo ,basta contradizer..
    agora difícil difícil e dar a opinião e ter razão .

    mas o clone di maria e igual ao clone cancelo nunca será ou vão ser !,
    sejam uma vez na vida arquitectos de outras guerras

    ResponderEliminar
  4. "Mas já vi o contrario: Jorge Jesus descobrir talento onde a maioria dos adeptos duvida que exista (exemplo: Enzo, Matic, Fábio Coentrão).
    Benfica by GB: Onde a maioria duvidava... e ele também. Caso não te lembres o Enzo saiu do Benfica porque com o Jesus ele não jogava e porque não queria jogar a medio-ala. Curiosamente ganhou a teimosia e foi o que se viu... desde o primeiro jogo, ou seja, 1-0 para o Enzo, que depois ganhou IMENSO com a capacidade e organização táctica do Jesus (onde o considero dos melhores do Mundo). Coentrão, caso não saibas foi dispensado pelo Jesus e "imposto" pelo Vieira. Era suplente de jogadores como José Luis Fernandez e só jogou porque contra o Braga o Peixoto se aleijou no aquecimento. Continuo a dizer que perdemos um grande médio porque como defesa é fraquinho... a defender. Bolas, não tarda dizem que o Cancelo também defende mal... Já agora ainda te lembras quantos golos levaste à conta do Coentrão "não estar lá" a defender?"

    Em primeiro lugar, o Enzo, na época que veio, começou a época a titular, depois lesionou-se, e foi quando depois, nas férias de natal, nao quis voltar. Não foi por não ser aposto do Jesus. como é que ia ser aposta se estava lesionado?

    Em segundo, o josé luis fernandez só veio em janeiro de 2011 e nem defesa esquerdo era. o coentrão fez os primeiros minutos a defesa esquerdo, na primeira jornada do ano do titulo, quando estavamos a perder contra o marítimo e acabamos por empatar 1-1. depois, continuou como até aí, suplente do Dí maria, e entrava em quase todos os jogos. é estranho um "dispensado" ser opção, ainda que no banco, quase todos os jogos. No jogo contra o nacional, que o benfica ganhou 6-1, foi o primeiro jogo completo dele a defesa esquerdo, e a partir daí só não foi titular quando não podia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha coisas que o GB sabe mas finge que nao sabe, heheh

      Eliminar
    2. Dá-me ideia que o principal problema do Enzo na altura é ter percebido que não era primeira escolha!, depois a lesão e a mãe que ficou gravemente doente como todos sabemos :)

      Eliminar
    3. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Quando li essa do Fernandez e do Enzo por parte do Benfica By GB; fiquei finalmente esclarecido do que se pode esperar. Enzo que na Argentina sempre jogou a ala e eu sei bem porque vi muitos dos seus jogos ao vivo e não só antes de regressar a Portugal.

      Emigrante da Pampas

      Eliminar
  5. Continuo com a minha opinião presente no artigo anterior

    ResponderEliminar
  6. "Faltaste no Cortêz, mas queres mais? Emerson, Steven Victoria, Julio Cesar, Filipe Menezes, Carlos Martins, Funes Mori, Candeias, Pizzi, Bruno Cesar, Rodrigo Mora, Djaló"
    Antes de chegarem ao Benfica quantos destes identificaste como flops?
    porque agora é muito fácil dizer que não têm qualidade para jogar no Benfica, mas o difícil será perceber se um jogador conseguirá impor-se no SLB ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que antes de virem era fácil saber que o Candeias e o tosco do Djaló nunca teriam lugar lol, o Djaló já era um flop, um gajo com 2 tijolos nos pés que só corre,ele e o Postiga eram motivo de gozo num dos piores ataques de sempre do scp.
      J.César e S.Vitória também sabia que não iam ser titulares,por mim não tinham vindo.

      Os que vieram da América do Sul, F.Menezes, Funes Mori, Mora, Cortez esses é que era difícil saber porque grande parte de nós não os conhecia

      Eliminar
  7. Eu só vejo o Benfica by GB e o Shadows a malhar no Jorge Jesus, mas, façam-me um favor os dois, digam lá quem é que escolheriam para treinador do Benfica. Alguém que tenha dado provas de ser muito melhor que o Jesus. É que eu, assim de repente, não consigo indicar nenhum treinador que considere mais competente do que ele, excluindo, obviamente, os treinadores de colossos europeus e que são inacessíveis....

    Cumprimentos,
    Helder M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder, uma coisa n tem a ver com a outra. Isto náo é uma questao de JJ estar a mais... parem lá com essa merda de "ou eu ou o caus"...

      trata-se do que JJ faz...

      quanto a competencia, ja aqui escrevi milhares de vezes que para mim o JJ é dos melhores do Mundo... tacticamente

      Eliminar
  8. Luis Martins nem no Gil Vicente consegue ser titular indiscutível e serve para o Benfica.
    Se o Benfica realmente apostasse nos Ivan, Nelson, Cancelo desta vida fazia pior que o setimo lugar do scp.

    ResponderEliminar
  9. Identifica um caso de um jogador da formação do Benfica que o JJ tenha dispensado e que se tenha imposto em outro clube, basta um nome...um só.
    Quanto ao Nelson Oliveira, a época dele no Rennes resume-se à primeira volta, nas primeiras 11 jornadas marcou 7 golos depois durante o resto da época marcou 1 golo, bem sei que esteve algum tempo lesionado, mas a atitude dele em campo era desesperante, um jogador sem garra.
    Porque será que o Paulo Bento preferiu o Eder ao Nelson Oliveira para o mundial?
    Em termos de potencial o Nelson Oliveira dá 10-0 a qualquer dos PL da selecção que foram ao mundial, mas nos jogos que fez pela selecção faltou-lhe a atitude a garra a luta por cada bola como se daquela bola daquele lance dependesse a própria vida, se ele tivesse metade da garra que o Éder demonstrou no mundial (pese embora a falta de qualidade para jogos daquele calibre), o Nelson seria titular indiscutível da seleção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a resposta para ti está aqui: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/a-ou-se-preferirem-seixal.html

      ja agora se o problema do Nelson é atitude (concordo) isso nao é algo que um treinador que seja formador consegue resolver?

      olha o Mourinho com o Maniche...

      Eliminar
    2. Dos muito jogadores da formação que foram saindo do SLb para outros clubes ainda nenhum demonstrou inequivocamente que o JJ não teve razão ao dispensados, Miguel Rosa, Miguel Vitor, Luis Martins, David Simão.
      Pode ser que o Ivan ou o Cancelo ou o Bernardo finalmente demonstrem que o JJ não percebe nada de futebol e faz a dispensas não com base na qualidade dos jogadores mas sim na sua nacionalidade.
      Espero que tanto o Ivan como o Bernardo como o Cancelo consigam singrar e se tornem jogadores de nível mundial.

      Eliminar
    3. Já o afirmei, não gosto de comentar pessoas que não dão a cara....mas isto é de mais!!!!
      Mourinho???? Exemplo????
      Nestes tres ultimos anos em que planeta andou???? Ele que critica os jogadores em direto nas conferencias de imprensa, que é de simpatias....que quando os jogadores mostram querer sair, não por falta de categoria mas porque já não o suportam, ele mostra ser uma ressabiado... por amos de Deus!!!!!
      Rosario Negrao

      Eliminar
    4. Ou o Mourinho com o Balotelli, ah ah...

      Eliminar
  10. O pessoal fala que o Talisca é lento e tal, que não é grande coisa... Mas com 20 anos até me está a surpreender e acho que tem muita margem para crescer. Basta lembrar os primeiros tempos do Luizão em que parecia muito lento e tosco, ou mesmo o Matic que no início parecia não ter grande qualidade e depois foi o que foi.
    O Derley também me parece uma óptima aquisição..
    Para mim, o Eliseu até é capaz de ser mais assertivo a defender e no global mais completo que o Siqueira.
    Quanto ao Bebé, consigo ver ali muito potencial. Acho que ainda é muito cedo para estarmos a desancar no miúdo. Sim, porque ainda tem 24 anos. E é benfiquista, por isso ainda simpatizo mais com ele.
    O César ainda está muito verde, mas também uma coisa é jogar ao lado do Sidnei e outra ao lado do Luizão. Acho que com alguma paciência, poderá ser, daqui a mais ou menos 2 anos o substituto do nosso capitão no centro da defesa.
    E parem de bater no Maxi que embora não seja da formação, nem português, joga com coração e paixão pelo clube, nunca virando a cara à luta e para além desses atributos também tem muita qualidade, sendo, para mim, de longe, o melhor defesa direito do SLB.
    Por isso calma que nada está perdido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, para os 'Taliscas' desta vida há tempo para eles aprenderem e crescerem, mas para os 'Bernardos' já não há: ou estão prontos JÁ ou então saltam fora.

      Eliminar
    2. Mas para isso é que está lá o treinador, que está com os jogadores todos os dias nos treinos, vê a evolução deles e aquilo que podem acrescentar à equipa e que depois selecciona aqueles que acha estarem melhor preparados para servirem a equipa. E não te esqueças que um plantel é composto por um máximo de 24 jogadores por isso alguns têm que saltar fora. Eu achas que o Jesus não quer ganhar e não quer ficar com os melhores jogadores possíveis?

      Eliminar
    3. Vamos a ver o que a estrela Bernardo faz no Mónaco. Arrisco um palpite, vai ser uma nova versão Miguel Vitor, Miguel Rosa, David Simão e não vai fazer nada. Dentro de um ano ou dois vai ser emprestado ou vendido a um clube no Chipre.

      Eliminar
  11. Caro Benfica by GB, acreditas que pelo simples facto de um jogador figurar na equipa ideal de um mundial de Sub20 é critério para ser aposta de um clube?
    Por essa ordem de ideias o Gil que jogou o mundial de sub20 em 1991,teria sido o novo Eusébio.

    ResponderEliminar
  12. O Ivan Cavaleiro só jogou no ano passado quando havia gente lesionada. O Jesus acreditava tanto nele que na final da liga europa passou o maxi para médio ala, depois da lesão do sulejmani.

    ResponderEliminar
  13. Abandonar a formação apenas porque demora a aparecer um talento indiscutível é surreal.
    O futebol como as outras modalidades têm de ter os outros escalões, faz parte de uma coisa que está inerente ao SLB, a prática desportiva. Esta prática desportiva é a base do clube muito antes da alta competição.
    Apenas para relembrar alguns esquecidos, ter uma equipa profissional sem os outros escalões etários não confere a um clube sequer o estatuto de utilidade publica.

    Seria o mesmo que ter um restaurante gourmet sem cozinha e a trabalhar através de catering!
    Defender que jogadores menos aptos sejam integrados à força no plantel principal, é o mesmo que acusar um cozinheiro com estrelas Michelin de incompetência por ter o desperdício das sobras ou ingredientes menos nobres no lixo.
    É o tipico discurso de quem se roi de inveja pois gostaria de ter ao menos uma estrela Michelin mas tem dificuldade em fazer uns ovos mexidos, possivelmente por estar quando muito habituado a cozinhar ultracongelados.

    BbGB, devias até estar contente e elogiar o empréstimo do Bernardo ao Monaco pois assim ficamos a saber se a vocação atacante do clube destino influi no rendimento dos "Migueis Rosa"como defendes.
    Eu espero que sim pois também gostaria de os ver a jogar a um nível superior a Gaitan, Enzo, Salvio, Maxi, Talisca, Sivio, Ola John, Derlei, isto apenas para indicar alguns dos concorrentes diretos de Cancelo, Ivan, Bernardo e Fariña entre outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que insistes em fazer essa comparação com um restaurante, deixa-me explicar-te como funciona o actual Benfica: temos de facto uma cozinha (e gastamos muito dinheiro nela), mas deitamos fora todos os pratos que são feitos pelos cozinheiros que trabalham nessa cozinha, e vamos na mesma buscar a comida ao catering.

      Eliminar
    2. É também curioso que dois clubes que têm dinheiro para comprar o nosso plantel inteiro (Valencia e Monaco) queiram dois miúdos nossos que nós, do alto do nosso luxo, não queremos utilizar.

      Eliminar
    3. Interessa-me é acompanhar a sua evolução.
      Todas as figuras da formação que sairam ficaram aquém dos que ficaram, oxalá alguns dos que agora saem regressem para serem uteis ao Benfica como o Rodrigo por exemplo.
      Os que dizem que os jovens não evoluem por jogarem em equipas defensivas têm agora oportunidade de observar os resultados da sua tese de potenciação de talentos benfiquistas.
      Porque a alternativa de enfraquecer o plantel é ridicula.

      Eliminar
    4. Para mim é suficiente saber que não houve um único, UM ÚNICO JOGADOR, que tenha saído que tenha feito carreira fora do clube e tenha de modo a que se desejasse a sua volta. Mas isso já aconheceu com outros grandes clubes, o RM por exemplo! Como dizia o Vasco Santana, "Trolls há muitos, palermas"!

      Eliminar
  14. Temos muitos jogadores nem tudo da formação é para ser titular da equipa b,para o ano já estamos a falar de mais meia dúzia da formação para ser titular na equipa principal.

    ResponderEliminar
  15. Afinal, segundo o Jornal de Negócios de hoje, o MANGALA pertencia ao BES...

    ResponderEliminar
  16. Mangala, o negócio da China;

    http://myaple.blogspot.pt/2014/08/negocio-mangala-e-de-mim-ou-isto-cheira.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse negócio é tipo o do danilo que anunciaram a compra por 10 milhões e quando o RC foi publicado ficou a saberse que o negócio se fez por 18 milhões.
      Negocios fantasticos do pintainho.

      Ass. Red Baron

      Eliminar
  17. Concordo em quase tudo com o texto mas acho que o não apostar na formação não é um problema do Benfica, é um problema de Portugal.
    Um problema de Portugal porque:
    - a federação não toma medidas para que a aposta aconteça, é preciso copiar exemplos de sucesso como a Alemanha ou a Holanda. Mas será que a federação quer mudar o sistema actual?
    - os clubes têm que alterar a sua estrutura e modus operandi, deixar de se influenciarem por agentes e/ou sociedades desportivas e comissões manhosas. Os únicos clubes que apostam na formação apostam apenas porque não têm condições para irem ao mercado e quando têm põem logo a formação de lado (o Sporting é exemplo disto). Será que querem mudar?
    - no caso do Benfica, embora o LFV e o JJ gritem aos 7 ventos que apostam na formação, isso não acontece. No caso do JJ, ele por muito que diga que é, não é um formador é um Estrategista. Ele pode dizer que não se importa pela nacionalidade, raça, cor, etc, mas quem diz publicamente que os putos do Seixal têm que "nascer 10 vezes" para estarem no plantel do Benfica (plantel que tem craques como César, Sidnei, Jara, Luis Felipe, entre outros) não é um formador. Até quando JJ vais queimar tanto talento?
    -e por fim, mas não menos importante, os ADEPTOS. Para os adeptos o que é nacional é fraco, é melhor vir um brasileiro, por uns milhões e dar-lhe minutos atrás de minutos até ele virar jogador. E se fizerem isto com um puto tuga? Depois do 1º jogo já dizem que está muito verde, que tem que rodar, que não tem "estaleca" para jogar.

    Falando como Benfiquista, não percebo o empréstimo do B.Silva. Assentava como uma luva no esquema que o JJ usou contra o Rio Ave, a jogar atrás do ponta-de-lança. Mas o JJ, nos 20 minutos que lhe deu, colocou-o a médio centro, como é que ele em 10 minutos em cada jogo vai render fora da posição? Vejo muito mais jogador no B.Silva que no Talisca.
    Não percebo como é que o Jara fica no plantel e o N. Oliveira não. Não percebo sequer como é que alguém do nivel do Jara ainda veste a camisola no Benfica. Mas alguém além do JJ vê talento no Jara? Sejam sinceros, por favor!!!
    Não percebo como é que o João Teixeira, jogador que mostrou que tem valor na pré-época, voltou para a equipa B, nem sequer foi convocado para a Super Taça. Ele devia de estar na equipa A, ser convocado e serem-lhe dados minutos para ganhar "estaleca". É assim que se forma um jogador. Se continuar na B para o ano já está vendido ao Peter Lim.

    Cumprimentos,
    L.O.

    ResponderEliminar
  18. Pode-se criticar as opções dos clubes onde os jovens vão jogar por empréstimo, e se vão ter oportunidades ou não, mas NUNCA se poderá criticar a opção do treinador em abdicar deles no plantel.

    O Jorge Jesus é pago em primeiro lugar para atingir os objectivos desportivos, ganhar títulos no imediato, e não para preparar fornadas de jovens para ver se daqui a 4 ou 5 anos temos uma equipa.

    No imediato esses jovens não são primeiras opções, não são melhores claramente que nenhum dos presumíveis titulares, pode-se questionar se não teriam lugar no banco, mas também se pode então questionar se isso era o melhor para a sua evolução.

    Esta conversa só se vê no Benfica. Não vejo as grandes equipas europeias com este tipo de problemas. Hoje em dia não interessa a nacionalidade do jogador, os clubes procuram é o talento, e quanto mais cedo melhor, para pagar menos por eles.

    O jogador português quando é bom e tem mercado, quer ir para o estrangeiro, já tivemos inúmeros casos no Benfica (Hugo Leal, Manuel Fernandes, Miguel, etc...) são iguais aos outros, e com as regras actuais, falar da defesa do jovem português, que devíamos jogar só com portugueses, é ridículo.

    O jogador português que tem qualidade para jogar no Benfica, está no estrangeiro e não volta, e se os portugueses que jogam em portugal não são melhores que os estrangeiros que temos, não jogam no Benfica, é simples. Tanto me faz se temos uma equipa com 1 ou 2 portugueses.

    Ou queremos uma "sportinguização" do Benfica? Colocar os meninos a jogar só porque são da formação, nem que sejam uns cepos?

    Se um dia voltarem os limites de estrangeiros como antigamente, já teremos possibilidade de segurar os melhores, porque não haverá tanto assédio de clubes mais poderosos financeiramente, nesse momento esses colossos teriam que seleccionar muito bem os seus alvos, e teriam de apostar também nos jogadores do seu país.

    O Luisão e o Maxi são referências do Benfica e não são portugueses, o importante é o clube ser capaz de manter jogadores destes, que transmitem aos novos jogadores o que é jogar no Benfica.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem fala assim não é gago! Tudo de acordo!

      Eliminar
  19. "Recomendação nº1: Reduzir o Seixal ao estritamente necessário para a equipa A treinar e investir o dinheiro da formação em prospecção. Ou seja, detectarmos antes de todos os tais melhores 11, venham eles de onde vierem... Ah e já agora quando quiseres ter jogadores na selecção ou quando sequer quiseres ter selecção, pede-lhes para naturalizar esses que trazes a falar mandarim ou hebraico."

    O quê? Mas agora o Benfica anda a formar jogadores para a selecção? Ou é uma empresa que forma para o clube?
    Acaso já ocorreu na cabeça das pessoas que usam estes argumentos que a empresa Benfica tem sócios e accionistas de outras nacionalidades que simpatizam com o Benfica e com a sua selecção? Estariam esses sócios dispostos a pagar cotas e esses accionistas a comprar mais acções da um clube que andasse mais preocupado em formar jogadores de raça pura para a Grande-Nação (parece a ex-URSS) que a valorizar jogadores para criar mais receita?

    ResponderEliminar
  20. Ruben daCosta13/8/14 12:14

    Ao ler tantos comentários a menosprezarem a formação, só me vem uma coisa à cabeça, há aqui muita gente que não sabe o que é ser Benfiquista, ou então que só é adepto do Benfica por acaso... Ai Cosme, Cosme...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking