O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Bi-Campeão em três passos...

. 54 comentários
O FCPorto não é por acaso que está a fazer o "All In" este ano! Eles sabem que aquela chafarica de bairro fecha a porta se formos Bi-Campeões! Nós não podemos permitir isso, mas não temos condições para o fazer a todo o custo porque não somos corruptos, contudo, é inegável que "estamos em Maio" em termos de preparação da equipa, ou seja, estamos cerca de 2 meses e meio atrasados face à nossa concorrência, pelo que a solução passa por três passos:

1. Há muito que o escrevo, há demasiado tempo até: Falta-nos um verdadeiro "homem do futebol" a liderar a SAD do SLBenfica. Enquanto o futebol do SLBenfica não tiver uma estratégia desportiva, uma liderança reconhecida no mundo do futebol nacional e internacional... andaremos ano após ano a mudar de rumo ao sabor dos interesses dos negócios. O futebol é liderado por quem as vitórias são... os negócios e não os títulos. Rui Costa? Humberto Coelho? José Veiga? ... não haverá muitos e nenhum será nunca consensual.


Acção: Sujeitar rapidamente à avaliação dos sócios a reestruturação da SAD nomeando Rui Costa para Presidente da SAD (solução mais simples de adoptar e menos desruptiva, até porque o Presidente diz que há um alinhamento integral entre ambos e com Jorge Jesus). A mudança da liderança do futebol não pode continuar a ser ora o Luis Filipe Vieira ora o Rui Costa ora o Lourenço ora o Paulo Gonçalves conforme dá mais jeito. Tem que haver um líder que seja reconhecido e empossado.. para o bem e para o mal.


2. Resolver numa temporada só todos os problemas ou responsabilidades de curto prazo com  o parceiro financeiro que está em falência. Precisamos de encarar as próximas épocas ou com outros parceiros, ou com uma sustentabilidade financeira de longo prazo com o actual parceiro financeiro. "Meter dinheiro" este ano e voltar a ter que o fazer no próximo ano... será estragar duas temporadas. Se isso quer dizer que terão ainda que sair Enzo (que sai mesmo) e Gaitan ou até Salvio. Que seja... mas que se limpe tudo!

Acção: Fechar até final da semana a saída dos jogadores-chave do plantel. Enzo está negociado e penso que deve sair imediatamente. Não faz qualquer sentido "negociar" a presença dele para um jogo onde o Benfica tem a obrigação de ganhar seja com que jogadores for. Se para limpar a situação das obrigações de curto prazo com  o BES é preciso então vender o Gaitan ainda... que seja. Mas que fique tudo resolvido de vez e que seja possível estabelecer com o BES, mas preferencialmente com outro(s) parceiro(s) um plano de longo prazo. Se, como prevejo, o Salvio se apresentar descontente e quiser sair também... repito: que se limpe tudo de uma vez por todas.


3. Apostar definitivamente na formação como base de trabalho complementada com jogadores de inegável qualidade e experiência que suportem e sustentem a integração dos jovens. Obviamente que NENHUM clube consegue prometer títulos aos adeptos apenas suportado na formação! Mas não é menos claro que no actual momento económico e financeiro os investimentos têm que ser o mais criteriosos possível, contidos e, preferencialmente, com retorno desportivo e financeiro. Portanto teremos que ir contratar apenas quem faz a diferença e apenas e só se não pudermos transformar em qualidade superior o potencial de quem temos na formação.

Acção: Identificar quem são realmente os jogadores da formação e dos quadros do clube, em geral, em que a SAD pretende apostar. O treinador terá que se solidarizar com a decisão da SAD e fazer o que melhor sabe na procura de retirar o maior potencial dos jogadores jovens... mesmo que ele tivesse outras preferências. A minha aposta de treinador de bancada para estes são: Bruno Varela, Cancelo, Cavaleiro, Teixeira, Bernardo e Nelson Oliveira, com Guedes à espreita de algumas oportunidades. Numa segunda linha: Vindelof, Nunes, Rochinha, Nuno Santos, Baldé e Guzzo. Mas sem esquecer já da integração gradual na B de alguns valores diferenciadores dos juniores como o Renato Sanches, entre outros.

Em resumo, a questão da formação é um processo, não é um capricho! Ou seja, não se aposta no Bernardo porque sim. Aposta-se no Bernardo ou no "Manel" preparando-o dois anos antes para esse "salto".

Depois há um conjunto de valores nacionais que podem ser interessantes para complementar o plantel como o Rafa, o Eder e o Aderlan do SCBraga, o Danilo Pereira do Marítimo (que eu já teria ido buscar!!) ou o Filipe Augusto do Rio Ave.

No entanto, um plantel tem que ter esses jogadores como apoio de pilares de sustentabilidade que terão sempre que existir. 

Há que investir forte na baliza! Um guarda-redes jovem, de grande potencial, compleição física e segurança, seria porventura onde seria menos controlado em termos financeiros. 

Depois há jogadores nesses planteis de top que podem ser opção como Classie, Chicharrito, Nani, Nastasic, Van Ginkel, Halilovic (será que não irá fazer um período de adaptação?), Deulofeu (idem), Illarramendi, Jesé... eh pah e estou apenas a correr alguns nomes de cabeça que poderiam ver a Luz como um bom espaço de relançamento por empréstimo dos clubes actuais (alguns como definitivos).

De saída, Artur Moraes, Steven, Luis Filipe (emprestado em Portugal, porque continuo a acreditar que tanto crédito no Brasil tem que ter uma explicação), Pizzi, Candeias e Jara. Vitor Andrade na B.

Jara VS Nelson Oliveira. Qual fica e qual sai?

Em tese, olhando à forma ERRADA como ambos jogam... quem ficar tem que ser como aposta do Jesus para fazer dele um jogador e neste ponto acho que o Nelson tem muito melhores características que o Jara para ser desenvolvidas.

Actualmente são dois jogadores sem sentido colectivo de jogo e sem percepção de serem parte de um todo. Para ambos, eles são parte apenas do processo de decisão e isso faz como esse mesmo processo seja totalmente errado em ambos os casos. Contudo, entendo que o Nelson tem dois argumentos que deveriam, se o JJ não fosse casmurro, prevalecer face ao Jara: 1) É da formação e representa menores custos; 2) Tem melhores características inatas e potencial para ser melhorado.

Ainda entre os que ficam, manter Cancelo como alternativa quando se tem um "todo terreno" como o Maxi permite ir trabalhando e lançando o Cancelo sem pressões nem pressas. Fará 10 jogos no ano e será um factor positivo, sendo o foco no aspecto de treino. Tal como o Nelson, peca pela falta de sentido colectivo na tomada de decisão.

Talisca, na minha opinião não pode ser o "pau para toda a obra". Não tem características para isso, além de que não se pode colocar num miudo que vem do Brasil e que tem potencial atacante, a responsabilidade de ser o pulmão que o Enzo era (mas que não se transformou de um dia para o outro...).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Anónimo5/8/14 16:10

    Tu nao escreves coisa com coisa a unica coisa que fazes é tentar manchar a imagem do Presidente sempre com as tuas teorias rui costa a presidente da sad????? lol nao me faças rir o rui costa foi um enorme jogador mas é uma pessoa sem estudos... deixa o Presidente trabalhar e apoia o clube e para com as teorias escreve sobre futebol ja estas a dar o titulo como perdido lol?? enfim SILVA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Silva, então o Presidente é que deve liderar a SAD porque o Rui Costa não tem estudos, é isso?

      eh pah, depois dessa acho que nem sequer vou comentar o que escreveste... deu-me pena! Não se bate em "mortos"!!!!

      Já agora, tu conseguiste ver no tópico criticas ao Presidente? Xiça! como eu gosto da creatividade dos nossos leitores.

      Tu es daqueles que um gajo diz "parabens Presidente" e tu respondes "deixa-te de criticar"... lol!

      Eliminar
    2. Então diz lá que estudos é que o vieira tem?! O vieira é o típico"pato bravo", chico esperto! E tu és um imbecil, com todo o respeito...

      Eliminar
    3. Carlitos5/8/14 17:01

      Manchar a imagem do presidente? O texto até defende e muito o presidente logo no primeiro parágrafo, algo que não se compreende.
      Quanto ao Jara estou a ver que ninguém se lembra da sua primeira época no Benfica, também estou surpreendido, parece que desaprendeu e só sabe correr para a frente com bola, mas se jogar com cabeça, não acusar a pressão como no seu segundo ano e tiver uns ensinamentos do JJ acredito que possa ser útil no plantel.

      Eliminar
  2. essa e para rir ate parece que vieira tem o 12 anos pelo menos
    lfv tem apenas o 4 ano.
    rui costa a presidente era bem pensado, ate mesmo rui gomes da silva nao fazia pior e tem estudos mais superiores ao vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dx,

      Rui Costa a presidente... da SAD!
      no Clube nao me parece que faça qualquer sentido substituir o Presidente e que, diga-se, é o "dono" da SAD, pelo que nao percebo porque tem que ser ele - que nem vê nada de futebol - a ser o Presidente da SAD.

      Eliminar
  3. Anónimo5/8/14 16:44

    Os gajos ganhem ou não o campeonato não aquece nem arrefece para as contas deles. Ficam na mesma, na merda, porque os jogares não valorizam se ganharem a liga ou ficarem em 2ª, a diferença não existe!

    A única coisa que poderá valorizar os jogadores é a campanha na Champions. Se forem longe e os jogadores mostrarem valor, muito bem, se fizerem uma campanha como a do ano passado ou parecida, os activos descem ainda mas! Os activos deles já vêm a mirrar há 3 anos!



    ResponderEliminar
  4. LFV é tipo Sousa Cintra menos estúpido, têm ambos a 4ª classe mas são homens da massa e dos negócios.

    O Sousa Cintra era o rei das águas, já o LFV era o rei dos pneus e depois passou para a construção.

    O Sousa Cintra dizia bacoradas, já o LFV mente descaradamente com todos os dentes.

    Tanto um como o outro foram (no caso do LFV continua a ser) grandes coveiros do Sporting e do Benfica.

    Sousa Cintra saiu pelo seu próprio pé, já LFV não sai e ainda restringe a possibilidade de outros sócios serem presidente do clube.


    ResponderEliminar
  5. Gustavo Val-Flores5/8/14 17:02

    Não estou nada de acordo com as vozes deste site e com a desculpa do «all-in Portista».

    «O FCPorto não é por acaso que está a fazer o "All In" este ano! Eles sabem que aquela chafarica de bairro fecha a porta se formos Bi-Campeões! Nós não podemos permitir isso, mas não temos condições para o fazer a todo o custo porque não somos corruptos, contudo, é inegável que "estamos em Maio" em termos de preparação da equipa, ou seja, estamos cerca de 2 meses e meio atrasados face à nossa concorrência»

    Até ao momento, o Porto gastou 35/40 milhões na transacção de passes para evitar o Bi Encarnado e quanto é que a direcção do gastou após 2010 para evitar o TETRA portista?

    2011 - 68 milhões
    2012 - 71 milhões
    2013 - 49 milhões

    Juntado salários de JJ, Luisão, Garay, Cardozo, Gaitán, Enzo. Não foi um «all-in» do nosso Benfica? Está à vista o desabamento..!!

    Detesto o Carraça mas ele falou verdade no momento em que JJ teve à sua disposição o maior orçamento de SEMPRE no futebol português. Nem comparem empréstimos de jogadores B do Barcelona, Atlético e Real.

    Arriscámos muitos e estamos a ter as consequências! E pára de sonhar com o Porto, porra!

    BENFICA e só BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito a criticar na política de contratações do Benfica, mas esses números aí em cima são absolutamente irreais: 68, 71, 49? De onde é que os retirou? Em 2011, por exemplo, gastámos 33 milhões, e já estou a fazer contas por alto, acrescentando algo aos que vieram " a custo zero". E já que se fala nos salários dos jogadores do Benfica, porque é que se iliba o FCP, que aumentou agora enormemente a sua folha salarial e que em Janeiro teve de vender o Otamendi e mandar embora o Lucho? Se Pinto da Costa perguntava se na Luz havia algum poço de petróleo, porque é que não se pode perguntar o mesmo sobre o FCP, agora que a torneira dos bancos se está a fechar?

      Eliminar
    2. João Miguel Nogueira5/8/14 20:17

      O Carraça está a borrar a pintura a Jesus e ao Vieira. Já o Damásio está a passar a mão pelo pêlo do Presidente. Joguinhos de bastidores.

      O Benfica gastou e muito para chegar ao fantástico plantel de 2013/2014, daí os valores que mencionas.

      Jesus valoriza, potencia quem tem talento e ponham algo na cabeça... Não é com Cancelos, Silvas ou Oliveiras que passarás pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Serás um Sporting...

      Eliminar
    3. Se ler atentamente os artigos, verá que os tais 67 milhões se referem às contratações para duas épocas (2011 e 2012), e não apenas para uma. Os 50 milhões da segunda notícia parecem-me um exagero, dados os valores de alguns jogadores, mas incluem outras coisas que não o valor dos seus passes. Por muito que a gestão e os gastos sejam criticáveis, acha mesmo que nos outros clubes, Porto incluído, não se passa o mesmo (entre "luvas", assinaturas, prémios, compras de porções de passes, etc)?

      Eliminar
  6. Anónimo5/8/14 17:13

    Tantos posts pro vós aqui colocados, nos últimos tempos, onde diziam que o Benfica estava e está de boa saude financeira, e agora, depois de desmantelarem a equipa toda, já afirmam entender que o Enzo e gaitan e talvez até salvio, possam e devam sair… Para ficar tudo limpo!!! ahahah… Incrível!!!!

    Onde é que o Benfica esta ou esteve de boa saude financeira como alguns dos arautos aqui escreveram?

    E preocupam-se tanto com o fcporco porquê??? porque falam tanto das suas (deles) contas e prejuizos e fair-plays e bla bla bla…

    Eu quero lá saber desses trastes pah!!!! Eu quero é que algum de vocês me explique, porque é que o Benfica teve de destruir um plantel campeão, até quase ao tutano (falta enzo e gaitan, que voces proprios admitem terem de ser vendidos), se, como vocês também afirmam, o Benfica é o clube mais "saudável" em termos económicos???? ????

    Arranjem um RUMO caríssimos… RUMO.. que também é o que falta a esta direcção.

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  7. Na minha humilde opinião, este texto está perfeito. Entre outras coisas acho que ninguém pode negar que a política desportiva é uma trapalhada cheia de zigue zagues. Ou por outras palavras, olhando para as práticas desportivas da direção, é impossível perceber que política está a ser seguida. Os problemas parecem óbvios e as soluções propostas podem ser discutidas, mas pelo menos fazem sentido. Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Pedro Guerra5/8/14 17:38

    Na minha opinião devíamos vender o Enzo , o Gaitán , Luisão (este a preço de saldo , merece acabar a carreira a lutar para ser campeão no clube do seu coração o Cruzeiro , pode ir a custo zero , se vendemos o Garay e recebemos por ele 2.7 milhões acho que LFV pode deixar sair Luisão a custo zero) , Salvio , Rúben Amorim , Lima e Maxi Pereira.

    Em Janeiro vendia o Fetja e o Jardel

    O Plantel seria

    Gr: Paulo Lopes , Bruno Varela , Thiery Graça
    LD: Luís Filipe (é craque ) , João Cancelo
    LE:Eliseu , Benito
    DC: Jardel , César , Sidnei , Steven Vitória
    TR André Almeida
    MC: Talisca , João Teixeira
    ED: Candeias , Nuno Santos
    EE: Bebé ,Guedes
    AV: Derley , Jara , Nélson Oliveira ,

    Temos plantel para fazer do campeonato um passeio e ganharmos o Bi-campeonato a brincar

    LFV é o melhor Presidente de todos os tempos do Mundo , consegui fazer com que o Benfica ganhasse 1 campeonato de 5 em cinco anos.O que é um feito notável.Antes 2000 nem uma Taça da Liga ganhavamos e nem uma Taça de honra jogavamos.Agora até já ganhamos campeonatos.Só para vermos como melhoramos imenso.Quem critica que ganharmos pouco não conhece o Benfica.o Benfica sempre foi um clube perdedor era o 3ª grande de Portugal e LFV em 13 anos consegui que o Benfica passasse a ser o 2ª melhor clube português ultrapassado o Sporting e ficando só atrás do Porco.E depois os papagaios ainda criticam.-O que vocês queriam?Ser o melhor clube em Portugal?Isso é utópico.Temos de ser realistas?Queriam ganhar Bi_campeonatos!Isso é impossível.Não podemos pedir o Céu a LFV.Muito tem feito ele.É uma felicidade ver o nosso clube campeão de 5 em cinco anos quando antes nem 1 uma Taça da Liga ganhavamos.Mas fez mais que isso conseguiu recuperar um clube que estava a fechar portas que tinha 85 milhões de passivo (teve uma grande experiência em Alverca acabando com o clube mas como grande Presidente aprendeu com os erros )e consegui equilibrar as finanças e fazer do Benfica um clube sem necessidade de vender jogadores em 2014 , e baixou o passivo , agora só temos 500 milhões de passivo.Fez ainda pela 1ª vez desde que existe Fifa vender um jogador 2 vezes.O que temos de ser sinceros não é para todos.Conseguiu criar um número de sócio inexistente.O que temos de dizer foi uma ideia de génio e tudo para defender os interesses do Benfica prejudicando-se a ele próprio.Eu quero que LFV seja Presidente do Benfica mais 30 anos.Assim sei que ainda existe Benfica.Porque tenho a certeza que quando LFV sair o Benfica fecha portas e vamos fazer companhia ao Alverca.Por isso LFV fique muitos anos.Porque quem vier a seguir tem de fechar portas

    Tentava ainda vender :
    Artur , Lisandro , Urreta , Ola John , Pizzi

    Emprestava:
    Ivan Cavaleiro , Bernardo Silva (ambos com opção de compra para os clubes onde eles tinham sido emprestados)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/8/14 17:43

    Rapaziada CALMA,
    Vocês esquecem-se que isto não interessa nada, é só jogos para aquecer e recerberemos umas massas.
    As saídas são as previstas:
    CARDOSO - Bom negócio, em fim de contrato e cada vez pior, inteligente o LFV que o deixou ir para estágio para enganr os turcos e sacar a massa.
    OBLAK e MARKOVIC: dois grandes negócios para putos que praticamente se iniciaram agora no futebol profissional.
    (No caso do OBLAK reparem na determinação do LFV a exigir a totalidade da transferência, quando o puto saía por metade).
    ADRÉ GOMES E RODRIGO: atingiram o seu máximo e foram vendidos na altura certa.
    SIQUEIRA : Se o LFV aceitasse as exigências salariais era de mau presidente e não zelava pelo clube, garantiu o SILVIO que até é mais fiável e está entrosado, sendo igualmente da formação e uma grande aposta do JJ para substituir finalmente o Coentrão.
    GARAY, o negócio estava feito ou saía em Dezembro ou agroa mais barato, em vez de vender em Dezembro e contratar outro, manteve-se para os titulos eagora com menor encaixe porque ele queria o Zenet lá saiu.

    ENZO: fez a sua última grande época ha que aproveitar que está em alta e vender.

    O Gaitan é o nosso craque mas se sair temos o Bebé que irá ser muito superior e atenção ao Victor o miudo vai ser o melhor jogador de Portugal.

    Temos o Salvio (superior ao Markovic); o Ola John e Sulemaini são jogadores TOP.

    CAL MA e

    CARREGA BENFICA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/14 17:57

      O que faltava ler :"
      O Gaitan é o nosso craque mas se sair temos o Bebé que irá ser muito superior..."

      Acho que em relação ao conhecimento de futebol deste senhor está tudo dito.

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/14 18:22

      é a sua opinião Anónimo

      Repare só na infuência do Bebé na época passada tinha lugar garantido ao lado do CR7.

      Veja a capacidade fisica so bebé (superio ao Gaitan)

      a nivel técnico e na visão de jogo não diferem muito .

      Sendo o Bebé muito mais novo e jogando melhor de cabeça não estarei certo?


      BEN FIIICAAAA

      Esfera VERMELHA

      Eliminar
  10. Pedro Guerra5/8/14 17:48

    Digo mais eu vendia a estátua do Eusébio e com esse dinheiro faziamos uma Estátua a LFV que ele merece.E se os sócios fossem justos (acredito que isso está para breve ) pedíriamos uma Assembleia Geral Extraordinária para mudar o nome do Sport Lisboa e Benfica para o nome que merece ser que é SPORT LUÍS FILIPE VIEIRA..Uma homenagem pequena para o que LFV tem feito pelo nosso clube.

    Viva o Sport Luís Filipe Vieira

    Quem estiver interessado em fazer esta pequena homenagem a LFV que diga algo.
    Basta 10 mil votos
    Já angariei 6 mil (só com os votos dos Presidentes das Casas do Benfica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/14 18:01

      Acho bem que se mude o nome para Sport Luís Filipe Vieira ou Sport Lisboa e Vieira ou Sport Benfica e Vieira ou Sport Vieira e Benfica é uma homenagem mais que justa

      Catedrático da Pecheleira

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/14 18:02

      Já tinha pensado nisso.Que acha de criarmos um Facebook para a mudança de nome do Sport Lisboa e Benfica para Sport Lisboa e Vieira????

      João Carvalho

      Eliminar
    3. Anónimo5/8/14 18:10

      João

      Não gozes mas um torneio triangular LFV para o ano na pré-epoca depois da Eusébio's Cup e fazer o estágio no Seixal já se falou no estádio.

      E eu concordo.

      BENFIIIICA

      Esfera VERMELHA

      Eliminar
    4. Jorge Vieira5/8/14 20:21

      Já tinha falado isso noutro blog se não estou em erro com o Fernando Tomás.Espero que seja uma ideia para avançar e não ficar nos papel.É mais que justo que se mude o nome ao clube para Lisboa Furnas Vieira ficando com a silga LFV acho que seria uma grande homenagem e ainda tínhamos a vantagem de uma vez por todas mandarmos embora os benfiquistas que ainda falam do tempo do Eusébio jogar e pedem mundos e fundos a LFV como se o Mundo não tivesse mudado.Com novo nome já não podiam fazer comparações disparatadas e dizer mal de LFV porque estariam a dizer mal do clube.Conta com a minha ajuda.

      Concordo com o João Carvalho que podíamos fazer um FB até para se votar o novo nome do Benfica.Para mim seria LFV - Lisboa Furnas Vieira

      Estou à vossa inteira disponibilidade

      Eliminar
    5. Anónimo5/8/14 21:08

      Esfera

      Estava a ser muito sincero.Tenho falado com vários amigos em tertúlias Benfiquistas para que isso aconteça e olhe que quase todos concordaram com a minha ideia de se mudar o nome do Sport Lisboa e Benfica para Sport Lisboa e Vieira.

      Cuti tb essa ideia de um torneio no Estádio da Luz ter o nome de Luís Filipe Vieira.O que acha de nos juntarmos , fazermos um Facebook , ou enviar proposta por email para o departamento de marketing do Benfica?Com essa ideia/sugestão??

      João Carvalho

      Eliminar
  11. Anónimo5/8/14 17:56

    Só para reflectirem:

    O Rui Frango e o Fabiano são melhores do que o ARTUR?

    O Cedric e o Danilo são superiores ao nosso Mundialista MAXI?

    O Alexsandro e o Jeffersan são superiores do que o Sílvio?

    Ha dupla melhor do que Luisão + Jardel( ou Cesar no futuro, porque o Lisandro é lento)?

    Trinco : só o William é superior ao Ruben

    Salvio: Um dos melhores extremos diretito do mundo ( se não se lesiona era titular da Celeste no lugar do Lavezzi)

    Gaitan: Sem hipotese para Tello ou Capel

    Enzo ou André Almeida: Ao nivel ou superior que Olivier/Herrera ou Adrian/A.Martins

    Bebe+Lima : Como dupla sem comparação possivel para as outras duplas do campeonato nacional.

    O problema é que ainda nunca jogaram juntos, quando todos tiverem disponiveis acham que temos algum receio da Champions ou da Liga.

    Ainda temos os miudos onde o JJ vai fazer brilhar o Cancelo, o Benito, o Victor ou o Talisca (os que estão mais avançado).

    Para o ano é nova dobradinha.

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra5/8/14 20:30

      Estou convicto que nesta nova temporada vamos fazer um passeio em todas as provas internas (Campeonato , Taça de Portugal , Taça da Liga , Super Taça ) e vamos ficar no mínimo nas 4 melhores equipas da Liga dos Campeões.Por mais que tento não vejo melhores equipas Europeias que nós , nem melhor plantel.Quer queiram , quer não LFV dotou a nossa equipa do melhor plantel dos últimos 40 anos.

      Temos Bebé que é 5 vezes melhor que o Markovic e melhor que Gaitán se este sair

      Temos Derley que é muito melhor que o Rodrigo.Basta ver que Derley foi o 2ª melhor marcador do Campeonato

      Jardel é tão bom ou melhor que Garay

      Tanto Benito , Sílvio , e Eliseu são melhores que o Sequeira

      Para mim Artur é o melhor Gr Brasileiro da actualidade.

      O Talisca pelo que mostrou vai ser muito superior ao Enzo.

      Temos ainda o Amorim , o Victor que mais ano menos ano e vai ser o melhor jogador do Mundo , o César mais dois anos e é titular da Canarinha.

      Sinceramente estou confiante que esta temporada vamos meter muito medo na Liga dos Campeões

      Eliminar
    2. João Vilela6/8/14 03:00

      Esqueceu-se do Luis Felipe que mete o Daniel Alves e o Phillip Lahm num bolso.

      Eliminar
  12. Anónimo5/8/14 18:00

    Pedro Guerra,

    Sem dúvida que o LFV ainda não é o melhor presidente do futebol português porque a corrupção era uma vantagem, mas isso já acabou.

    repara no lobi que havia para juntarmos os estádio c/ o SCP, ficando o FCP como um maior apoio financeiro a titulo individual.

    Não foi facil mas todos nos orgulhamos de termos um dos melhores e mais bonitos estádios do mundo.

    se descontarmos oPeidoso (com os titulos fajudos) não ha muitos presidentes com mais titulos no futebol portugu~es do que o LFV.

    Carrega BENNNFIIIICAAA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPBenfica5/8/14 18:25

      Enfia a esfera num sitio e cala-te!! Dasss!

      Eliminar
    2. Pedro Guerra5/8/14 20:56

      Esfera Vermelha lamento discordar de si , porque sinto que é um grande Benfiquista , mas sejamos honestos LFV é à largos anos o melhor Presidente do futebol português e do Mundo.É essa a minha convicção e opinião mas respeito a sua opinião.

      LFV em tão pouco tempo já é dos Presidentes do Benfica senão é o primeiro está no top 3 dos Presidentes que mais campeonatos ganharam.

      Além disso LFV tem sido o único dirigente do futebol nacional a lutar contra o sistema.Nunca apoiando os testas de ferro que o sistema queria na Liga de Clubes ou na Federação Portuguesa.

      LFV é o único dirigente em Portugal que sempre disse a verdade e nunca faltou com a sua palavra aos Benfiquistas e tudo o que prometeu cumpriuLFV pode gabar-se de ser o único dirigente mundial que nunca mentiu nem sequer omitiu , ou disse inverdades aos Benfiquistas

      LFV como grande Benfiquista que é fez-se sócio do Porto e do Sporting só para conhecer melhor a realidade desses clubes e ter uma melhor perspectiva de como eles funcionavam , prejudicando-se a ele próprio só para beneficiar o Benfica e estar melhor preparado quando assumisse a Presidência do Benfica.Sacrificou-se em ser sócio do Sporting e do Porto , a nível pessoal e a nível financeiro apenas com um pensamento : Beneficiar o Glorioso.

      Digo mais , a homenagem que LFV merece de todos os Benfiquistas é mudarmos o nome do Sport Lisboa e Benfica para Sport Luís Filipe Vieira.É o mínimo que os Benfiquistas devem a LFV

      Temos neste novo plantel a espinha dorsal da Selecção A.Voltamos ao tempo em que a nossa equipa é maioritariamente portuguesa , fosse outro o Presidente do Benfica e isso seria impossível.Uma ilusão.Uma Utopia LFV conseguiu com muito trabalho , boa gestão , planeamento e uma fantástica organização dar essa prenda tão desejada aos Benfiquistas

      Este ano vamos limpar tudo e se tivermos um pontinha de sorte ganhamos a Liga dos Campeões.Não é fácil mas LFV já provou que consegue fazer impossíveis.Plantel para isso temos não tenho dúvidas.

      Eliminar
  13. Anónimo5/8/14 18:09

    Caro Benfica by GB,

    Pelos primeiros paragrafos, parei, e estacionei : "Eles sabem que se formos bi-campões aquela chafarica de bairro fecha a porta..."

    Provavelmnte os Portistas revelam um latente complexo de inferioridade, relativamente ao extinto Benfica (sim, o Benfica do Martins e Borges Coutinho, que era respeitado em todo o lado, esse já não existe), mas voltando ao complexo de inferioridade do sócio/adepto do FC Porto, ele está patente, porque jamais o FC Porto conseguirá atingir as 8 Finais Europeias perdidas, convenhamos, não é para todos, aliás, todos os Clubes na Europa deejam o Benfica como adversário em Finais Europeias porque será?

    Bom, quanto ao tal Clube de "bairro", sou Portista de ontem e de hoje, sou Portista dos tempos do pavor de atravessar a ponte, e alguem sinalizou aí nessa "ponte" a fronteira entre ganhar e perder. Recordo um pouco o historial do Clube, desde o famoso calcanhar de Madjer em Viena, altura em que o FC Porto se projectou da dimensão regional para a europeia e mundial. Deixou de ser um Clube da Região Norte e passou a ser mundial, sem nunca perder a noção das raízes. Situação de que me orgulho, sem contudo me esquecer do sindrome da ponte, porque sou Portista de vitórias e derrotas.


    Sim, o FC Porto ganhou neste século 3 T Europeias (entre elas, uma Liga dos Campeões) e 1 T Intercontinental, junta um tetra, um tri e um penta, 2 "tripletes", 4 "dobradinhas", e já acumulava uma Taça dos Campeões, uma Supertaça Europeia, e uma Intercontinental, isto nos ultimos 27 anos, e é uma modesta "chafarica". Será despeito? Provavelmente, ou então foram os Skominas da UEFA ou foi com o beneplacito do Platini, que o FC Porto apresenta o melhor palmarés e registos Europeus em Portugal, isto é, ganhou mais do dobro de competições Europeias e Internacionais, versus os seus rivais... Mas é uma modesta "chafarica"!

    Bom, se os Portistas reconhecem a hegemonia do Benfica na decada de 60, se o Portista respeita o Senhor Eusébio, e em Janeiro de 2014, o silêncio da nossa Claque demonstrou respeito por esse Senhor, tendo aliás. a Mulher e Filha do Senhor Eusébio ficado sensibilizadas com a elevada atitude e homenagem dos Portistas na Luz, no sentido inverso, os benfiquistas, não sabem, não reconhecem a SUPERIORIDADE INTERNACIONAL desta "chafarica" é feio, e sobretudo enferma de falta de Fair-Play e desportivismo.

    Bom, quando a larga maioria de sócios/adeptos benfiquistas, de forma mórbida, desejam a morte do Presidente do FC Porto, invés de elegerem um Presidente competente para o seu Clube, vem provar o que afimei no inicio, o Benfica de outrora, respeitado, vencedor, esse já foi extinto, só os mais desatentos ainda não entenderam!

    Bruxo de Fafe

    P.S. Para a mal-amada Supertaça, desejo um bom jogo, e congratulo-me por ver a nomeação ajustada do Duarte Gomes. O Cardozo que se despediu recentemente, sabe bem quem é o recordista Mundial de 3 GP bem assinaladas em 11 minutos ...

    ResponderEliminar
  14. Pedro C.5/8/14 19:02

    "aquela chafarica de bairro" - Estás a falar do clube mais titulado em Portugal, e o único com crescimento de adeptos nos últimos 10 anos?
    "todo o custo porque não somos corruptos" - Humm isso é discutível, falar de história sem parcialidade é impossível. Mas vindo de adeptos que acham que uma conversa privada a falar de robes era corrupção, e o AlgarveGate não foi... está tudo dito. E o que dizer da noitada de fruta do senhor King, que deve ter sido fruta fresca para ser diferente da do FCP.

    Demagogia, propaganda, bla bla bla bla bla bla bla bla. Um conselho, façam um artigo com o titulo de "Exclusivo , Nós Sabemos tudo sobre as contas de LFV".

    ResponderEliminar
  15. Chafarica de bairro? Lol o fcp e muito maior que o benfica e so mesmo os dementes mentais dos venfiquistas nao percebem isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fcp é muito maior que o Benfica? Em quê? Ainda este ano se viu as diferenças...Mas isso sou u, que como "venfiquista" devo ser demente...mas ao menos sou de um clube onde ainda se contestam as acções da direcção, ao passo que noutros lhes dão carta branca para tudo.

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/14 14:31

      "ainda este ano se viu as diferencas"....convem relembrar que o ano nao acabou e q s, por mero acaso, s estava a referir a epoca transacta, veja o q sucedeu apos o esforco "herculeo" para s conseguir ser campeao nacional e ganhar as 2 tacas internas....finais perdidas????? ficam bem na historia mas qdo comparadas ao q se investiu para as perder.....Qto a carta branca...s LFV n tem carta branca no 5LB, ao menos parece.... e ganhou mto menos que PC, que em menos de 10 anos de presidencia levava uma final europeia perdida ( extinta Taca das Tacas) e uma TCE.....menos riso e mais siso

      Eliminar
  16. Eh pa. Para mim está aqui um grande Post.

    Quem dera, quem dera...sentiria logo o nosso clube muito mais "limpo.."

    saudações

    ResponderEliminar
  17. ora bem lfv e para correr do benfica o mais rapidamente possivel, sera que ainda nao perceberam que so quando lfv sair eque vamos poder ver como realmente esta o benfica financeiramente e etc? so quando esse portista sair eque vamos poder comprovar tudo, e depois sim se veram as verdades em relaçao aos negocios vendas trasferencias e tudo mais.
    os jornais televisoes tudo fazem para limpar a imagem de vieira
    mas acredito que que deve haver alguma maneira de colocar vieira na rua sei que se nos juntarmos todos conseguiremos.
    o que tem a dizer de lfv vender jogadores em troca de construçoes? vejam voces mesmo e digam o que acham.
    http://rivaisamesa.blogspot.pt/2014/07/as-grandes-obras-de-luis-filipe-vieira.html?m=1 vejam este link
    geraçao benfica diz la o que achas disto.
    vejam nesse link diversos negocios em que lfv tirou partido.

    ResponderEliminar
  18. Está tudo doido?
    Será que ninguém consegue obrigar o homenzinho a falar? (homenzinho porque os homens dão a cara)
    Então o clube não é dos sócios?
    Este é o respeito que ele vos tem.
    não abram os olhos e depois queixem-se, se é que ainda vão a tempo...

    ResponderEliminar
  19. Apostar na formacao? Entao o Benfica seria uma equipa do meio da tabela. Nao quero o Benfica em 15 lugar. Aposta mas e em grandes contratacoes pq isso e que fazem os grandes clubes

    ResponderEliminar
  20. 1. Qual é o clube no mundo que ganha tudo internamente e vai a uma final europeia e tem de mudar a estrutura de futebol? Só se for o Benfica dizem alguns.

    2. Qual é a sociedade desportiva que tem receitas anuais superiores a 100M€, com mais de 6M de adeptos que não tem financiamento? Só se for o Benfica dizem alguns.

    3. Qual é o clube no mundo que fez uma aposta a longo prazo na formação e que passou de ter um ou dois jogadores em cada escalão das selecções jovens, para ter quase a maioria, ao mesmo tempo que passou a ganhar regularmente campeonatos jovens (batendo todos os registos históricos), fazendo boa figura em provas europeias quer oficiais quer amigáveis, e ainda ter continuamente jogadores a serem chamados à equipa A (depois de anos de hiato quase total) e mesmo assim dizerem que não aposta na formação? Só se for o Benfica dizem alguns.

    PS "Depois há um conjunto de valores nacionais que podem ser interessantes para complementar o plantel como o Rafa, o Eder" LOL Quando leio isto tenho de duvidar se quem quer o Eder no Benfica é adepto do mesmo...

    ResponderEliminar
  21. Falar do Salvio é incorrecto e a roçar a má-fé dado que o mesmo afirmou que estar no Benfica é suficiente para se sentir realizado.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  22. "Eles sabem que aquela chafarica de bairro fecha a porta se formos Bi-Campeões!"

    Lá está a mania de desprezar o adversário. Ainda não há muito tempo estiveram 3 anos sem ganhar e não fecharam as portas por causa disso.

    ResponderEliminar
  23. Eu diria que era em 4 passos.

    4. Arranjar, definitivamente, um presidente para o Benfica. Alguém que MANDE, que perceba, MINIMAMENTE de futebol, que DEFENDA O BENFICA COM UNHAS E DENTES, que não seja vigarista, que não faça negócios próprios através do clube, que não seja MENTIROSO.

    Acção: imediata! Para ontem, mesmo.

    Sem um presidente, jamais ganharem os 2 campeonatos de seguida. É um de 4 em 4 anos. Eu sei que os sócios gostam, porque não querem voltar aos tempos do vale e Azevedo, mas...

    ResponderEliminar
  24. So uma adenda ao meu comentário anterior: enquanto o Benfica não tiver um presidente, não vêem lá nem um cêntimo meu. Não pactuo com vigaristas. Tenham paciência.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo5/8/14 22:37

    Sendo tu benfiquista pq t preocupas q o FCP se enterre?? Bom para vos nao??
    Se olhasses para a vossa casa a arder...
    cheiram me a medo e mais humilhacoes

    ResponderEliminar
  26. Os benfiquistas ficaram parados no tempo,eles acham que ainda estamos em 1960 e depois fazem esta figuras ridiculas e tristes com que então o porto fecha as portas?? Lol se assim fosse o benfica já tinha fechado as suas á anos.

    E mais a mais o fcp é um clube da cidade que deu nome a Portugal, clube de bairro deve ser o benfica que eu saiba benfica é um bairro de lisboa,que teve o seu auge nos anos 60,cresceu muito..foi mantendo depois teve um declinio etc mas o fcp foi sempre um clube grande foi o primeiro campeão de portugal e nos ultimos 30 anos fez coisas que mais nenhum clube em portugal fez e duvido que algum dia volte a fazer cresceu mais do que ninguem e qualquer calhau com olhos consegue ver isso

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/8/14 03:09

    O que eu quero ver e ler bem explicado :
    Sr Vieira tem de explicar a quem e como esta a ser entregue o dinheiro das transferencias dos jogadores ate porque se confirmar que sera ao BES mau , qual a pressa e o interesse de encaixar tanto dinheiro e entrega lo a um banco falido ? quem lucra com isso ? o porque da situaçao ?que lavagem de dinheiro anda a ser feita ? acho que os benfiquistas quando acordarem sera no dia em que virem uma comissao liquidataria no nosso clube ,

    segunda questao :a que proposito anda o banco bic a patrocinar meio mundo quando o mesmo foi adquirido com muito custo segundo o seu chairman ?publicidade ? passa se no horario nobre das tv ,...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo6/8/14 03:30

    Mais uma vez a culpa nao morre solteira, o Pinto da Costa é mais uma vez o culpado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que a culpa e do PC LOLOLOLOL

      Eliminar
  29. Anónimo6/8/14 09:29

    Realmente,

    A malta não sabe ganhar...


    Do que vejo a maioria pretende assinar uma petição para libertar o Vale e Azevedo e entregar-lhe o clube como está, organizado com património e um passivo controlado, atendendo aos activos que dispõe.

    Certamente tambem podemos abdicar do fazedor de titulos - Jorge Jesus, para darmos lugar a uma novo Souness.

    Não é facil saber ganhar, a malta já está desabituada do que é contratar um jogador e saber que vai jogar no glorioso, preferem que o gaijo não calce porque faltou o aval, ou o guito para sinalizar o hotel.

    Epá, sinceramente só entendo esta atiyude face á juventude de muitos que por aqui andam.

    O clube está no bom caminho , tem um presidente e um treinador reconhecidos na Europa do futebol, um registo em crescente na champions, um trilho de vitórias recentes e disputa consequetiva de duas finais europeias, um novo lote de jogares conhecedores do clube e da raça necessária para jogar no SLB que irão despontar sem qualquer dúvida este ano.

    Temos trabalho feito e bem feito nas bases idealógicas da forma de jogar da nossa equipa.

    Temos o nosso presidente em permanência com a equipa e equipa técnica.

    é preciso calma que a primeira final que vamos ganhar é com o Rio Ave.

    BENFFIIIIICAAA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/8/14 12:04

    Já estás nervoso borrachão vermelho?. As desculpas começam antes dos jogos este ano. És muito fraquinho.

    Rui Lima

    ResponderEliminar
  31. Anónimo6/8/14 13:49

    Malta,

    SOS

    O vilas quer levar o M.Veloso, um jogador que poderia ser muito importante esta época para o SLB.
    Tenho esperança que o negocio do Garay sirva para resgatar o Miguel para a nossa equipa.
    Aí tinhamos dado mais um passo importate no 11 da selecçao tuga:

    Sillvio
    Almeida
    Ruben
    B. Silva
    Teixeira
    Bebe
    e
    Veloso.

    Ainda podera ser anunciado ate domingo a contrataçãp do veloso pelo slb, o verdadeoro substituo do Matic.

    BEEEENNNNNFFFICCCA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/8/14 17:20

    Banega + Postiga + 20 ME pelo Enzo c/ 28 anos


    E falem de má gestão, o Banega + M.Veloso + Gaitan (a 10) teremos um dos meios campos + fortes da europa.

    O veloso com o apoio do Zenit ^(emprstimo ou direito de opção acordado no negocio do Garay).

    É um grande encaixe e ficamos a ganhar, ainda mais ficaremos se ficarmos com o Neto.

    O postiga vem ocupar o lugar do tacuara, é tuga, melhor e até dá um bom suplentepara resolver jogos a sair do banco.

    Cada vez tenho + confiançã.

    BEEEEEENFIICAAAAAAAAA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking