O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Júlio César

. 54 comentários

Júlio César é uma boa contratação. Antes ele, experiente, que outro desconhecido. Para contratação em cima do joelho, não está mal.

A questão é se o Júlio César conseguirá apresentar exibições de alto nível. É que uma coisa era o Júlio César treinado pelo Silvino, que é talvez um dos melhores treinadores de guarda-redes dos últimos anos. Alia a capacidade de ensinar à sua vasta experiência como guarda-redes de topo. E isso, na minha opinião, é fundamental.

Como no Benfica não temos ninguém a treinar guarda-redes que saiba realmente o que é estar numa baliza, pois de facto não são 2 anos entre os 17 e os 19 anos que ensinam o que é estar numa baliza de um clube profissional, Júlio César terá que se valer da experiência e sabedoria acumuladas nos seus anos de alta competição para se motivar e exibir ao mais alto nível, que é o que todos esperamos. Terá que relembrar o que Silvino lhe ensinou e que o tornou num dos melhores.

Veio de um momento menos feliz em que só Scolari apostou nele. Psicologicamente, espero que vestir a camisola do Glorioso o ajude a recuperar a motivação e que dessa forma possa ser forte e inspirador para os colegas. Em boa forma "mental", Júlio César é um líder. 

Força Júlio! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Sem duvida que o Julio Cesar sera uma incognita , falta saber porque falhou depois de sair do Inter , falta saber se pagarmos 1 milhao por ano para uma guarda-redes de 34 anos é uma boa aposta.
    As escolhas de Scolari foram sempre duvidosas ate ´Bruno Vale foi internacional A com o Scolari .
    Ele tem grande tarimba e isso pode ajudar estou certo que vai ter momentos bons mas sera que se senta bem no banco se nao for opção ?
    O que me assusta nestes jogadores em fim de carreira é que ja ganharam tudo , financeiramente estao muito bem e 2 milhoes em dois anos nao se deita fora principalmente numa cidade como Lisboa , bonita , calma , segura, clima ameno , boas escolas para os filhos e a mesma lingua, ou seja tudo perfeito para terminar a carreira em familia.
    Ambição desportiva do Julio Cesar por muito que ele diga o contrario é zero !!! Essa historia que jogar no Benfica é um sonho etc etc é conversa para embalar o que conta são os $$$ , nao me deixo embalar por essas conversas dos brazucas a realidade é que fomos os unicos dispostos a pagar 1 milhao por ano a um gurada-redes de 34 anos !!
    Este é o preço a pagar por nao termos ( mais uma vez ) preparado a época e nao termos ( Rui Costa o culpado ) um portofolio de jogadores a serem abordados e contratados em caso de urgencia , por vezes pareçe que vamos ao mercado sem a lista das compras .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exactamente isso que pensou o Preudhomme quando veio para o Benfica com 35 anos com mulher e filhos atrás. Veio de um pais frio com chuva para a Quinta da Marinha em Cascais e o sol português, uma reforma dourada. Foi um frete que ele fez! Imaginem que jogou durante 5 anos e não deu chance a ninguém impedindo os jovens da formação de subir à equipa principal!
      Somos uns anjinhos sempre a dar tiros nos pés!





      Eliminar
    2. Rui Costa? Não viste o presidente a dizer que o responsável pela pré-temporada é o JJ? Não ouviste já o JJ afirmar que só fala com o presidente? Que responsabilidade pode ter o Rui Costa nisto? Nenhuma.

      Eliminar
    3. Iron Man e quem fala do Preud Home, poderia falar no Peter Shemeichel. Esperemos para ver qual é o Julio César que vamos ter no Benfica.

      Jaime Neves

      Eliminar
    4. IronMan , estou de acordo que o Preudhomme foi um excelente profissional aos 35 anos , mas sera que pensas o mesmo do Brasileiro Julio Cesar e da sua mulher ? ja tivemos uma boa imagem do que vai ser a estadia em Lisboa pelo Instagram da beldade.
      O Preudhome nao veio ganhar ( mesmo em valores da epoca ) nem de perto o equivalente a 1 Milhão por ano !!!! nem teve seguramente o valor de assinatura do J Cesar , sim porque esse valor nós nao sabemos.
      Mas se eu estiver enganado e tu certo ... perfeito ficamos ambos felizes ... e o J. Cesar ainda mais :)

      Eliminar
    5. Shadows , Rui Costa sim !
      Foi um grande jogador, um benfiquista a 100% etc etc , mas como homem é um banana !
      cada vez que o presidente abre a boca sobre o departamento de futebol cospe na cara dele o JJ quando se poem em bicos de pés cospe na cara dele e o banana não se demite .
      Se não é responsavel , então quais as funções ? Marcar os hoteis e as viagens ? Ir aos sorteios ?
      Tu que andas sempre preocupado com as financas nao achas que deve ser demasiado caro para o que faz ?
      Nada tenho contra a pessoa pois ate não a conheço pessoalmente mas nao gosto nada de gente que nao tem dignidade e que permitem que os pisem constantemente.
      Se o Rui Costa nao tem competencias de preparar uma pre-temporada gerir possiveis reforços etc etc , entao retiro a culpa que lhe coloquei , mas alguem que me explique as funções dele , seguramente por 10% do salario dele um tão benfiquista como ele fazia o que ele faz.
      Ficarmos eternamente agarrados ás figuras do passado é um erro, nao podemos ter medo de reconhecer que o Eusebio voltou ao Benfica pela porta pequena depois de o termos expulso sim jogou no beira-mar e no Tomar para sobreviver !!!!! No Porto o Fernando Gomes foi expulso e voltou recentemente pela porta pequena e mais humilde que nunca, portanto se o Rui Costa for corrido quem sabe pode voltar mais humilde e com mais coluna e dignidade para servir o clube e daqui a uns anos quem sabe entrar pela porta pequena e mais " esperto " e ser util ao glorioso.

      Eliminar
    6. A verificar o tipo de escrita e pelo cheiro que emanas deves ser o Madureira a passar-se por Benfiquista. Não enganas os benfiquistas!

      Eliminar
    7. Um dia, meu caro, saber-se-á porque Rui Costa continua no SLB.

      Eliminar
    8. Um dia saber-se-á porque Rui Costa continua no Benfica? Mas o Vieira não explicou já isso? Para o preparar para ser o futuro presidente. Todos os outros candidatos que tirem os cavalinhos da chuva que o Vieira já tem o caminho desenhado para o Benfica não cair nas mãos de aventureiros e artistas do trapézio.


      Eliminar
  2. Atrás de mim virá quem me fará bom.......tenho dito!

    ResponderEliminar
  3. O João Azevedo disse tudo...

    Eu já aqi escrevi o que penso sobre isto: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/a-danca-dos-guarda-redes-e-politica.html

    Se era para trazer o Julio Cesar, mais valia ter mantido um "novo" Artur

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Artur não vai dar mais que...pouco. Não te deixes enganar pelos penalties.

      Eliminar
  4. Não gosto de GR brasileiros, nunca foram bons tirando uma excepção ou outra, Julio Cesar até é dos menos maus, resta saber como estará a motivação dele, acho que a situação foi mal gerida, mas eles é que sabem, espero que possa ser uma mais valia, mas a meu ver continuamos a gastar dinheiro mal gasto, só de ordenados são 2 milhoes, a isto temos que acrescentar o preimio de assinatura que devem ter sido mais uns milhões, porque isso do custo zero é conversa para encher chuoriços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só gostava de saber para que raio serve um prémio de assinatura...
      Se aceitam o contrato, assinam e cumprem. Quando assinei o contrato de trabalho nas empresas que representei, ninguém me pagou nada a mais... lol

      Eliminar
    2. Que eu saiba o Benfica não paga prémios de assinatura. Se estou errado gostava que me provassem isso com links e números.

      Eliminar
    3. Eu acho que nesta altura os jogadores brasileiros, com raras excepções, são más compras para os clubes europeus. Não têm o mesmo andamento que tinham nos anos 90 e 80 e são logo grandes vedetas assim que dão uns toques na bola.
      O JC, embora ache que é uma contratação de recurso só para tentar amenizar os adeptos, tem do seu lado a vantagem de ser um profissional comprovas dadas. Resta saber se vem mesmo para uma reforma dourada ou não. eu acho que não.

      Pergunta aos empresários, Márcio.

      Ironman, então enquanto não haviam escutas a comprovar a pouca vergonha da arbitragem, também era tudo mentira, certo?

      Eliminar
    4. Jorge Vieira21/8/14 21:52

      Márcio, estás a confundir as coisas.

      Ex. 1. Estás desempregado e activamente à procura de trabalho. Vais a uma entrevista e és contratado. Recebes ordenado de 600€/mês

      Ex. 2. Estás empregado numa boa empresa e numa excelente posição. Já ganhas 4000€ por mês e vem uma outra empresa tentar aliciar-te a ires trabalhar para eles. É óbvio que nessa situação ou te dão um ordenado substancialmente superior ou te dão um prémio de assinatura para te aliciar (seja um carro, um valor monetário, o aluguer de uma casa, etc).

      Bem vindo ao mundo dos negócios.

      Eliminar
  5. "não são 2 anos entre os 17 e os 19 anos que ensinam o que é estar numa baliza de um clube profissional, Júlio César terá que se valer da experiência e sabedoria acumuladas nos seus anos de alta competição para se motivar e exibir ao mais alto nível, que é o que todos esperamos. Terá que relembrar o que Silvino lhe ensinou e que o tornou num dos melhores".

    Aliás foi isso que fez o Oblak, teve que se valer de toda a sua experiência e sabedoria acumulada ao longo de tantos anos de alta competição.
    Mais, até ouvi dizer que o Oblak estava a ser treinado pelo grande Silvino através do Skype!!! eh, eh eh.
    Mais ainda, o Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo porque usa toda a sua sabedoria que adquiriu enquanto grande jogador que foi!! eh eh eh

    Agora é o treinador de GR do Benfica mais um alvo deste Shadows, parece tiro ao meco.
    Qualquer dia o próximo a levar uma paulada do Shadows é o treinador da águia Vitória. Põe-te a pau... eh eh eh eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, ainda agora deixei um comentário sobre o assunto... E olhe que não só conheço pessoalmente o Silvino, como os dois senhores que menciono no meu comentário; e o que está lá é em parte a própria opinião que eles tem em relação ao,assunto em questão.

      Jaime Neves

      Eliminar
    2. Anónimo...referia-me à experiência para depois ser um treinador. O que ele sabe da pressão de estar na baliza? Sabe reagir? Tem "calo" das inúmeras situações com que se depara uma GR?

      Eliminar
    3. Jorge Vieira21/8/14 21:54

      Anónimo, já não é a primeira vez que o Shadows se dirige ao treinador de GR do Benfica assim. Ainda há coisa de um mês fez um artigo completo sobre o quão mau o rapaz é... só porque não foi guarda redes de topo.

      Hoje em dia é assim, quem não percebe as coisas atira 1001 teorias para o ano. Pobres dos recém licenciados, para este amigo só servem para servir à mesa.

      Eliminar
  6. "Gostei" foi da apreciação sobre o treinador dos G/Redes...Então o treinador tem 2 anos de experiência como treinador de G/Redes e portanto não percebe nada de treino. Mourinho desaparece de treinador pois quando começaste que experiência tinhas de treinador? Nem de jogador pois só fizeste uma época de junior e foi porque tinhas o teu pai como treinador, senão nem essa época tinhas.
    Há com cada idiota a dar palpites.
    Que grande e glorioso dirigente dará o Sombras no dia em que se resolver a ser Presidente. Sombras a Presidente já...
    Já sei que não publicas isto mas ficas com o post guarado em stock
    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só passou para não chorares sempre...de resto aprende a ler.

      Eliminar
  7. Já agora Shadows, não te escondas. Agradecia que comentasses a afirmação que fizeste no ponto Oito da análise da entrevista do LFV:"Oblak: um clube paga 16M a pronto para depois o querer devolver de seguida? Grande tiro nesse pé, LFV!"
    É que, segundo os meios de comunicação espanhóis, o Atlético de Madrid pretende mesmo emprestar o Oblak e contratar o Valdés.
    Não fales como se soubesses tudo, porque no fundo não sabes mesmo nada. Aliás, a única coisa que sabes é malhar no Presidente, no JJ, no treinador de GR, no roupeiro, no tratador da relva, etc etc etc, sempre mais do mesmo. O que tu queres sei eu!!!!!!! eh eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, queres que comente o quê? Eles não pagaram pelo jogador? Então não são livres para o emprestar, se assim o quiserem? Emprestar é uma coisa. Devolver é outra.

      Espera lá. Os jornais afinal servem ou não??

      Eliminar
    2. Jorge Vieira21/8/14 21:55

      O Presidente nunca falou em devolução oh Shadows. Vai lá rever a entrevista, fazia-te bem.

      Eliminar
  8. "Como no Benfica não temos ninguém a treinar guarda-redes que saiba realmente o que é estar numa baliza, pois de facto não são 2 anos entre os 17 e os 19 anos que ensinam o que é estar numa baliza de um clube profissional"

    Se soubesses qual é a opinião pessoal e como profissional de José Mourinho e/ou Carlos Queiroz sobre esta tua opinião em concreto, ficavas envergonhado, com as orelhas a arder, ou no mínimo ficavas ofendido, por eles acharem que és um "velho do Restelo" ignorante. Por haver muitos a pensar como tu no nosso futebol profissional é que faz que na maior parte dos clubes profissionais em Portugal, estejam como treinadores principais alguns ex jogadores que nada ou pouco,percebem da poda; e tem normalmente uns desconhecidos formados e licenciados a supervisionar tudo o que os seus "chefes" fazem, alguns até foram os professores dos seus "chefes" aquando estes estiveram a tirar o curso para obter o nível de treinador adequado, mas mesmo assim inferior ao que os seus adjuntos possuem. Mas como em tudo na vida também existem treinadores que não passaram pela universidade, mas com mérito próprio estudaram e tornaram-se treinadores de top; caso de JJ por exemplo; agora resumir a capacidade de um treinador por ter ou não jogado a alto nível é no mínimo redutor. Vide exemplo do,próprio José Mourinho ou Erickson.

    Jaime Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime Neves, JJ treinador de top desde quando? Tirando a oportunidade que lhe deu o SL Benfica, o que antes fez ele, quase até aos 60 anos, para mostrar que era um treinador de top? Não inventes.

      A experiência, em muitos casos, vale mais que 1 curso teórico. Mas há algo em que concordo: a formação superior habilita melhor alguém a liderar outros pois dá-lhe mais conhecimentos. Mas coloca um teórico e um experiente lado a lado e verás qual se sai melhor, quase sempre.

      O que é a realidade é que nenhum dos GR que trabalharam a época inteira com este treinador evoluiram positivamente. Pelo contrário. O Oblak mostrou foi uma qualidade intrínseca e valeu por si próprio.

      Acho piada é a teóricos como tu cuja lógica desemboca sempre no mesmo: se os resultados são bons, os treinadores são os responsáveis. Se não são bons, é a conjuntura.

      Se o Mourinho ou o Queiroz discordam de mim, não sei. Mas eles têm provas dadas no mundo inteiro, ao contrário do senhor que se senta no banco do SLB.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira21/8/14 21:57

      ahahahah enorme Shadows!! O Oblak tornou-se um bom guarda redes porque já o era antes. Aliás, se continuasse no SLB nesta época já ia ser mau porque desaprendeu.

      Quando implicas com alguém e te descobrem a careca fazes tudo para o esconder. Enfim.. percebes pouco da coisa, isso já todos sabemos. Mas faz lá um esforço para o esconder.

      Eliminar
  9. Águia Preocupada21/8/14 13:46

    Comparar Júlio César a Michel Preud'homme é de uma desonestidade intelectual a toda a prova.
    É o mesmo que comparar o nosso saudoso Bento a Artur!
    Os tempos são outros, o curruculum é bem diferente e sobretudo e muito importante, a mentalidade é o oposto.
    A mentalidade brasileira comparada com a belga e dos países mais a norte da Europa é como o dia e a noite.
    Júlio César parece mais um capricho de alguém (lembremo-nos que já em tempos foi falado) ou pior, o tentar abafar uma época mais calculada, mal preparada ou mesmo sem qualquer programação! Assim, um nome sonante, cala o povoléu...
    Gastar um dinheirão numa reforma dourada quando o que se precisa é de gente nova com ambição de futuro, mostra bem a incompetência que gere o nosso clube.
    Mas já que cá está, que tenha sorte, que tenha êxito, pois o seu sucesso ajudará ao sucesso do Benfica.

    P.S. Os meus prognósticos e desejos estão a realizar-se. Oblak está em maus lençóis. Se quer jogar, vá para um clube pequeno que nem nas provas europeias joga... Futre, disse ontem que: "Cheguei hoje de Espanha e lá diz-se que Simeone não conta com Oblak". Tem o que merece quem não tem carácter!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver qual será a verdadeira história...não te precipites.

      Eliminar
  10. De todos os comentários ainda não li nenhum que diga qual é o gr disponível nesta altura que seja de qualidade.
    Até já li que o facto de o Peudhomme ter sido o maior durante 5 anos foi péssimo porque não deixou os jovens da formação evoluir (Iron man dixit)... Francamente.. é dificil com adeptos assim. Até dizem que o Júlio César vem passar férias, como se Portugal fosse melhor que o Brasil para estar sem fazer nada. É um regalo vir a este blog!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou andas distraído ou a tua inteligência não dá para mais. Eu estava a ser irónico e o meu comentário foi uma crítica sarcástica a um post idiota sobre Julio César e a posts idiotas sobre a formação.
      De resto concordo contigo.


      Eliminar
    2. Ok. Estava distraido..Ainda me resta inteligência para o admitir, mas sabes que um comentário escrito é sempre possível haver interpretações erradas quando queremos ser irónicos. "No hard feelings". Acredito que o problema da baliza está resolvido e isso é o que interessa. Saudações benfiquistas

      Eliminar
  11. fds. e este gajo a dar no treinador de GR. Desde que saiba dar bons treininhos e motivar é o que interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treininhos...? Vê o treino do Silvino e dele...depois perceberás a diferença.

      Eliminar
  12. Puro desconhecimento do autor deste texto sobre o treinador de gr do Benfica, estou por dentro e reservo-me no direito de apelidar de Labrego uma pessoa que não sabe sobre o que escreve ou seja um ignorante, querendo com os seus escritos nada mais do que dividir os benfiquistas.

    Rui Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por teres escrito labrego com letra grande. Sinto-me lisongeado! :)

      Quanto ao tema, é a minha opinião e não é de hoje. Nem tudo é da responsabilidade do JJ...

      Eliminar
  13. Pois eu acho que vai fazer uma grande época, é um grande guarda-redes e ainda maior ser humano!

    Shadows, aponta aí, no fim da época dás-me razão. Muito melhor do que o Artur.

    ResponderEliminar
  14. Sera que ninguém viu os jogos do Brasil na taça do mundo ?? Artur e César são idênticos nos frangos e nos sustos que pregam. Não gosto nem de um nem do outro. Pelo menos o Artur é mais barato. O que me preocupa é não haver jogadores mais ou menos com talento confirmado a querer vir para o Benfica sabendo que são valorizados e vendidos aos maiores (ricos). Promessas, sim. Jogadores em fim de carreira, sim. Talentos confirmados, nem pensar. Muito estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho que o JC fosse o GR a contratar. Mas é o que chegou e ao menos poderá fazer valer a sua vasta experiência.

      Eliminar
  15. Bem observado: Silvino foi um GR de topo e só treinadores com experiência a jogar no topo são bons. Mourinho riu-se e Neno tb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinião é que isso é fundamental para serem bons treinadores de GR. Ou é um avançado ou quem nunca colocou o pé num relvado que vai saber como reagir a um remate? Como se sair a uma bola e o timing para tal, se não faz ideia o que isso é?

      Eliminar
  16. sabem porque é que eu não falo de xadrez nem de polo aquático? eu digo-vos, é porque não percebo nada disso. se o autor deste texto também não percebe nada de treino de guarda redes (como se pode ver pelos brilhantes argumentos apresentados) então porque é que ele fala disso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena! Logo agora que ando a tentar aprender xadrez. Não tomes todos pela tua bitola baixinha...

      Eliminar
  17. ... " Silvino, que é talvez um dos melhores treinadores de guarda-redes dos últimos anos. Alia a capacidade de ensinar à sua vasta experiência como guarda-redes de topo. " ...

    Estiveste uns tempos ausente, mas não melhoraste rigorosamente nada. Gostos não se discutem, mas o Silvino nunca passou de um bom guarda-redes como muitos outros que passaram pelo futebol portugués; como homem de confiança de José Mourinho é de uma fidelidade canina, não admira portanto que passados 12/13 anos tivesse aprendido alguma coisa, mas daí a dizer que o homem é um expert, vai uma enorme distãncia. E a talhe de foice, convinha recordar que o mal-estar que se gerou há dois anos atrás entre o Special One e o Iker, ficou a dever-se a algumas alcoviteirices do Silvino Louro, que ficou quase dois meses sem falar com o guarda-redes do R.Madrid, campeão europeu, campeão mundial, e considerado pela FIFA o melhor guarda-redes do Mundo em 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013...
    Será que o Silvino Louro tem savoir-faire e qualidades humanas para desempenhar tal papel ?

    D u v i d o !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha para os GR que ele tem treinado. Vê o próprio JC, o que foi com Silvino e Mourinho e sem eles.

      Eliminar
  18. já noutro post disse que não esta em causa nem a qualidade do julio cesar, muito melhor que o artur, nem a sua idade, a minha duvida é o ordenado, mas sim a composição do plantel ficar com três guarda redes com 33, 35 e 36 anos não me parece que seja uma composição equilibrada.

    ResponderEliminar
  19. Já descobriste quem é o treinador de guarda-redes do Bayern??

    ResponderEliminar
  20. Aí está a crítica ao treinador de guarda-redes só porque sim. Basta ver o teu outro post sobre ele para ver que é embirração. É que é como o JJ e Mourinho... a experiência ao mais alto nível foi tudo para eles. É como muitos outros... olha que, mesmo na NBA, serem grandes jogadores não é sinónimo de nada... e o mesmo acontece no futebol... mas pronto...

    ResponderEliminar
  21. A qualidade do Júlio César está acima de qualquer suspeita. A questão da idade também num g.redes é secundária, é uma posição muito específica, em que os jogadores atingem o top nos 30 anos, e terminam a carreira a alto nível bem depois dos 30. Basta recordar o grande Michel Preud'Homme. A única questão é a salarial, mas penso que não se cometeu nenhuma loucura, e é sem dúvida um g.redes que vai dar segurança à equipa, e será facilmente também mais uma voz de comando. Para além das suas qualidades como g.redes, percebe-se bem pelo seu discurso que se trata de um jogador com grande personalidade, e isso é importante no balneário.

    ResponderEliminar
  22. Contratação em cima do joelho? Já corriam rumores de que ele viria para o Benfica durante o mundial...

    E.D.

    ResponderEliminar
  23. Shadows, mas tu acreditas mesmo que o Artur, já com 33 anos, ainda tem muito que aprender com o treinador de GR? Se não aprendeu até agora, não vai ser com esta idade que vai aprender. A culpa não é do treinador de GR pois a Artur comete erros tão infantis (más saídas a cruzamentos, mau jogo com os pés, maus posicionamentos, etc...) que estes erros já os devia ter corrigido aos 20 anos e que eu saiba não era o treinador de GR do Benfica que o treinava na altura. Quando o GR não é grande coisa, o treinador não pode fazer milagres.
    Ou achas que o treinador de GR do Benfica faz com que os GR desaprendam? Vindo de ti, até acredito que és capaz de dizer que sim. eh eh eh

    Meus amigos, um GR com esta idade apenas precisa de estar bem fisicamente porque o resto já ele sabe ou devia saber o que fazer entre os postes!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking