O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de agosto de 2014

Galileu Galilei, Ricardo Salgado e... Luís Filipe Vieira

. 45 comentários
Antes de levantarem as armas pela analogia com o Ricardo Salgado, aviso já que não vou escrever sobre crimes nem corrupção. O Presidente do Benfica pode ter muitos defeitos e outras tantas qualidades, mas considero-o um homem sério e honesto.

O que está em causa é outra coisa...  São as crenças nas verdades absolutas que afinal eram o oposto do que queriam fazer o povo acreditar.

Comecemos pelo Galileu. Um acérrimo físico, matemático, astronomo e filósofo com um papel fundamental no avanço de vários vectores da vida científica, foi no século XV um grande defensor da Teoria Heliocêntrica, que defendia que a Terra girava a volta do Sol, tal como antes Copernico já havia defendido. A conservadora sociedade da altura procurava calar o físico, como fizera com Copernico anos antes e tal como resistira, ainda na Grécia antiga, quando ficou provado que a terra era redonda.

Foram anos de perseguições, torturas e decisões da Inquisição contra todos os que se recusavam a alinhar com o "statu quo" defendido pela Igreja e que dizia que a Terra é que era o centro do Universo.

Apesar da Inquisição, das torturas e das mortes... Copérnico primeiro e Galileu depois, estavam certos.

Poderia dar muitos exemplos da história em que o povo foi levado a acreditar pelo Regime em factos que não correspondiam à verdade, em capacidades que as pessoas não tinham, em promessas que nunca se viriam a concretizar.

Mas penso que para os mais jovens é mais fácil pegar apenas no exemplo de Ricardo Salgado e do BES. Há uns meses atrás, nem preciso dizer anos, todos diziam que o BES seria o único banco que não precisava de ajuda do Estado, o único banco com influência em todos os sectores da sociedade, o único banco capaz de ser uma parte activa em todos os vectores da sociedade, o único banco cujos resultados eram sólidos sem ajudas externas, o único banco capaz de segurar a economia nacional...

... Bastou uma guerra na família (com José Maria Ricciardi) e uma tentativa de tomada de poder numa empresa liderada por um empresário destemido (Pedro Queiroz Pereira) para as denúncias começarem a aparecer e o império de toda uma família cair que nem um castelo de cartas, para ficar à vista que as aparências não eram mais que isso mesmo, aparências, e que toda a solidez era então um conjunto de crimes económicos encapotados e que visavam esconder as fragilidades de modo a garantir o poder de influência e uma tremenda teia de interesses em toda a sociedade nacional e nos PALOP.

Apesar das aparências e da ilusão de poder absoluto... Quem tinha razão, tal como Copérnico e Galileu, foram aqueles que inicialmente eram vistos como desestabilizadores, provocadores da desunião, mal intencionados, etc. Quem estava certo também neste caso foram aqueles que antes tinha sido "julgados publicamente" nos jornais como querendo prejudicar o BES.

Acham mesmo que preciso falar do Benfica?

Acham mesmo que não há imensos sinais de preocupação, e não falo apenas no aspecto desportivo, por termos um clube na situação actual - nem recuperação financeira, nem títulos recorrentes?

Na vossa opinião vamos continuar a assobiar para o lado sem querermos todos começar a virar a direcção deste imenso petroleiro que é o SLBenfica e que irá demorar tempo a alterar a sua rota, porque simplesmente não basta querer?

Não se trata de querer "a cabeça" de Luís Filipe Vieira, mas sim de querer que ele altere a forma como ela funciona. 

Será que ninguém se interroga com a situação financeira? A tal que estava estabilizada e resolvida, mas que afinal obriga a vendas de mais 100M€ sem que possamos investir uma boa parte desse dinheiro? 

Niguem se interroga porque os acordos deixaram de ser públicos e conhecidos? Por essa Europa fora os contratos de parceira e patrocínios são sempre publicitados e divulgados, o Benfica renovou com a Adidas e fez um acordo com a Emirates e ninguém sabe os seus termos e condições. O ManUtd duas semanas antes fizera algo semelhante e correu o mundo... Alguém sabe que tipo de contrato temos com a PT? Quando acaba? Alguém sabe o que se alterou, quando é porquê o contrato da Sagres que seria para ajudar as modalidades e patrocinaria durante 12 anos (!!!) as camisolas das modalidades mas.... Não está nem numa? 

Ninguém quer saber porque se contrata um jogador para o vender, sem se saber porque mais valia, um mês depois a um clube com aspirações a meter-na na luta pelos lugares de topo? Ninguém se interroga com as chegadas todos os anos de jogadores com valor duvidoso e com custos elevadíssimos? Ninguém questiona os custos do Seixal (e que está a crescer) simplesmente não para não haver uma política de formação a nível global?

Nunca ninguém questiona nada... Todos querem acreditar na máxima que diz que "benfiquista que é benfiquista apoia e promove a união". Se assim fosse, ainda hoje a Terra seria plana, o Sol giraria a volta da Terra e o BES teria financiado os seus crimes economicos e continuado a lesar milhares de investidores, desta vez com dinheiro dos contribuintes com um empréstimos da CGD de 2,7mil M€.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Em uma so palavra resumo sensacional este post parabens Benfica by GB.

    ResponderEliminar
  2. Carlitos3/8/14 19:19

    "O Presidente do Benfica pode ter muitos defeitos e outras tantas qualidades, mas considero-o um homem sério e honesto."
    Estavas a ser irónico ? Sugiro que te informes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/14 09:41

      Nem mais...ele que apresente o Registo criminal...gostava de ver isso...

      Eliminar
  3. Desde o fim de 2010 que observo que algo está mal... e as constantes "perdas" de jogadores para o porto foram uma das primeiras situações bizarras que observei... outra anormalidade têm sido os planteis só concluídos com as épocas oficiais em curso... outra anormalidade as constantes ideias que depois não se confirmam sintoma não de uma estratégia mas formato manipulatório... estranho o entreposto... estranho o aumento contínuo do passivo... estranho o caso Roberto, Fariña, Djavan, Michel...entre muitos outros (se até nós quando jogamos à bola na rua sabemos quem é bom ou mau, por isso escolhemos à vez)... estranho a ausência de rumo e estratégia de recursos humanos... eh pá e tudo muito estranho...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/8/14 19:35

    Ninguém questiona? Ninguém quer saber? Ninguém se interroga? Ninguém se sente enganado?
    ???

    Por aqui, neste blog, há muita gente que o faz, felizmente... Eu próprio me incluo nesse grupo de -receosos, desconfiados, preocupados, confusos e pouco ou nada crentes neste presidente e nas suas tomadas de posição...

    E isso é saudável! Como dizes e bem, ser Benfiquista não tem nada a ver com apoiar e unir, mesmo sentindo que tudo esta mal!!!!

    Isso é ser hipócrita!

    Apoiar o Benfica...SEMPRE!!!!
    Ter opinião contrária e desconfiar do que esta a ser feito, nos mais variados temas, também é ser Benfiquista! De igual modo!

    Pena é, que hajam alguns benfiquistas, neste blog também, que aceitem tudo o que lhes é apresentado, nunca questionando quem apresenta, mas que não saibam conviver com outros benfiquistas que discordam e questionam o líder!!!

    Não percebo nada de Pastoreio... Mas vejo por ai muitas ovelhas á espera que as guiem... (os "segue-me e não questiones)

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/14 22:14

      " Não percebo nada de Pastoreio... Mas vejo por ai muitas ovelhas á espera que as guiem... (os "segue-me e não questiones)


      Oh Zézito, hás-de ensinar-me onde tiraste o curso de humorista para eu conseguir ser como tu...
      E já agora, gostava que me explicasses como é que o teu comentário feito ás ( 19:35 ) vem fazer uma gracinha com a assinatura do meu comentário feito ás ( 19:58 ) ...

      Deves ter o dom da ubiquidade, ou então alem de palhaço também és ilusionista ...

      Pastor do Inferno

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/14 00:55

      OI??? Não entendi rapazito…

      Nem sei quem tu és rapaz… Nunca li nada por ti escrito…

      E já agora, se a "direcção" deste blog entende que se pode começar a ofender gratuitamente, quem quer que seja, então peço desde já permissão para o fazer também…

      Não sei quem tu és, nem sei para onde vais oh pastor… mas quero é que vas mamar na 5ª pata do cavalo…

      Jose Inacio

      Eliminar
  5. Anónimo3/8/14 19:39

    Facebook do Rui Gomes da Silva
    "Terminou a pré-época, que deu para ver o que tinha de ser visto... por quem tem obrigação de ver!"

    Será que é uma indirecta a Sua Sumidade o Visionário de Alverca???? Parece-me bem que sim...

    Ou isto também não se pode perguntar por aqui, correndo o risco de não se ser Benfiquista????

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/14 09:43

      quem tem a obrigação de ver, não vê nada..está com outras preocupações pessoais, quer lá saber disso agora...

      Eliminar
  6. Anónimo3/8/14 19:49

    Desculpem lá, mas eu ouvi bem?

    «O Enzo é jogador do Benfica e não acredito que vá sair. Conto com ele e espero que domingo jogue a Supertaça», afirmou Jorge Jesus, deixando clara a sua posição:

    «Não penso em perder mais nenhum jogador, se não também vou eu.»

    Se Fernando Santos foi despedido numa 1ª Jornada, na época 2007/08, se Jesus cumprir com a palavra (sim, o Enzo está vendido), irá repetir Jimmy Hagan após este ter sido Campeão invencivel em 1972/73, nao começou oficialmente em 1973/74, e a temporada foi do Sporting. No caso do Hagan, foi por divergencias com Borges Coutinho, sobretudo pela faceta disciplinadora de Hagan, que pretendia punir Toni e H Coelho. Será que Jesus não fará a estreia oficial tal como Hagan?

    E agora, a máquina de propaganda do sócio Zero €, que queimava o Jesus em lume brando, e desculpabilizava, como sempre a gestão irreprensivel de Vieira, irão atirar pedras a quem?

    Bom, Vieira já provou nos ultimos 11/12 anos ter talento para o 3º/4º lugar, se Jesus cumprir com a sua palavra, esta época poderá ser épica, sobretudo para o sócio Zero €!

    Candido Bieira ( amigo do distinto e eloquente Fernando Tomás, o tal que prevê que este campeonato será um "passeio", eu também...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/14 09:49

      Se sair JJ, como tudo indica, LFV não tem condições para continuar, tem de se demitir, e senão for a bem que seja a mal, como o Salgado...
      O Benfica precisa de um Vítor Bento que limpe a m... que este deixou..e muito se vai descobrir e saber em breve com isto do BES...CHEGA!!!BASTA!!!

      Eliminar
  7. Jorge Vieira3/8/14 19:50

    Sei que não é normal mas... concordo contigo!

    Acho que podemos (e devemos) dividir esta questão em dois.
    1. Informações sobre compra e venda de jogadores.
    Para mim esse tipo de informação só deverá ser divulgada após o fecho do mercado. No mínimo uma entrevista do Presidente em que explique porque é que tivemos de vender tantos jogadores e se realmente as cláusulas foram batidas. Falar antes sobre necessidades financeiras seria um convite aos clubes para baixar os valores a oferecer pelos nossos jogadores.

    2. Informações sobre patrocínios, etc
    São informações que podem e devem ser publicas. Atenção que não podes comparar o United (que fez o maior contrato da história) com o SLB. O SCP e o FCP também não publicam valores sobre as renovações, não é um mal só nosso. De qualquer forma é algo que possivelmente também estará no próximo R&C, não me preocupa.


    Preocupa-me sim onde está o dinheiro das vendas e porque é que não está a ser investido na contratação de jogadores de nível internacional. Vou aguardar calmamente por Setembro para ver resposta a esta questão.

    ResponderEliminar
  8. https://www.facebook.com/demissaolfv
    juntem-se para correr com lfv do benfica
    tenham coragem duma vez e vamos todos fazer algo para tenter correr com vieira para bem longe do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira4/8/14 02:13

      sim, se eu quiser fazer algo neste mundo vou meter "gosto" numa página de facebook.
      haja paciência!

      Eliminar
  9. Red Army Officer3/8/14 19:55

    Desliguei ao 1º parágrafo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ele diz que considera o Vieira honesto e sério?Hahahah

      Eliminar
    2. Fernando3/8/14 21:51

      Vieira pessoa honesta e séria ri-me tanto com esta falsidade que já nem li o resto

      Eliminar
    3. Quim Berto3/8/14 21:53

      Quando o Benfica By Gb disse que Vieira era Benfiquista já não li mais e se falou que era honesto e sério então é que me gregava todo com essa mentira vil

      Eliminar
  10. Anónimo3/8/14 19:56

    Bem uma pergunta que eu te deixo! Como é que Luis Filipe Vieira é um homem honesto e sério, e depois colocas estas questões que nos fazem duvidar da sua índole!!!!??
    Vieira é honesto? Lembras-te daquela mítica assembleia quase convocada á rebelia para alteração dos estatutos a seu belo prazer?? Sendo que nem ele cumpre esses estatutos??
    Vieira é sério??? Vieira "informa" os Benfiquistas que vendeu Roberto com um Lucro de 500 mil € passados estes meses verificámos no negócio Pizzi que afinal o Roberto ainda era do Benfica?
    Vieira é honesto e sério?? Um presidente que não sente a necessidade sequer de apresentar um plano eleitoral aos sócios, que não aceita debater ideias com a lista da oposição, porque simplesmente não lhes reconhece esse valor é ser sério??

    Reparem que o Benfica simplesmente deixou de ser dos sócios! Reparem que até nas campanhas de publicidade é o Grande Lider que dá a sua linda face!
    Luis Filipe Vieira que aprogoou durante anos que os corruptos estavam mais a norte! Mas a sua luta foi tão "longa e exaustiva" que se deixou vencer e juntou-se a eles!

    Podem dizer o que quiserem, mas esta pré época é o culminar de todas as "trafolhices" que Vieira foi fazendo ao longo dos anos, negócios como o do garay, como o djavan são exemplos disso!!!

    André Teixeira! Não tenho medo de dar o nome! Eu assumo o que escrevo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considerado em tribunal por roubo.Safando-se com pena suspensa.E é muito sério lol

      Cada vez que fala prega uma peta aos Benfiquistas e é muito sério e honesto lol

      É tão sério e honesto que até já baixou as quotas dos associados como prometera

      É tão sério e honesto que quando Falcão foi para o Porto disse que o Benfica nunca tinha estado interessado no Colombiano

      Passado um tempo teve o descaramento de dizer em entrevista que Afinal o Benfica tinha estado interessado que tinha sido ele e Rui Costa a negociar que estava tudo tratado mas e só faltava assinar mas que depois surgiram umas complicações e o jogador informou que tinha assinado pelo Porto.

      Mas é muito honesto

      Estas são apenas algumas das suas mentiras mas se quiserem coloco aqui mais uma catrefada delas.

      Mas é sério e honesto lol

      Eliminar
    2. Cerqueira3/8/14 23:08

      Se ele é honesto eu sou Santo e vou ser considerado pelo Vaticano Santo esta semana como João Paulo Segundo foi.Fiz o milagre de nunca ter sido enganado pelo mentiroso LFV.

      Eliminar
  11. "Nunca ninguem questiona nada", afirma categorico o autor do post.

    Vindo de quem vem e donde vem é um espanto.

    Carrega Benfica a supertaça é para ganhar.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/8/14 19:58

    Eu,como pobre agricultor que sou, gostaria de colocar-lhe a seguinte questão:

    "Se, em vez desta berraria e choradeira sem fim pelo simples facto de não termos sido mais uma vez campeões da pré-temporada, tivéssemos cilindrado tudo o que nos apareceu pela frente, será que o o experiente blogger GB, vinha ajudar à missa e afinar a berraria de conluio com os Velhos do Restelo ?...
    Afinal, quando em tempos não muito distantes, quando tudo o que se passava no interior do clube era pasto dos páginas dos jornais, porque todos diziam que havia uma toupeira no interior do clube ( saravá... John le Carré ) , criticava-se o clube por não estar devidamente protegido...
    .Agora, que nada transpira para os jornais, critica-se o clube na pessoa do presidente porque ele não faz conferência de imprensa nem tampouco um simples conversa em família com meia dúzia de canetas de aluguer tipo Luís Sobral, e despejar o saco para gaúdio da multidão ávida de colinho...

    Ser pároco da freguesia da BENFICA está cada vez mais difícil;ainda se pelo menos tivéssemos o sacristão da Carregueira para ajudar a distribuir o pão e o vinho aos crentes ...

    Pastor do Inferno

    ResponderEliminar
  13. Concordo em pleno com o post. Não lhe tirava uma vírgula.
    Só acrescentaria que, para além de serem criticáveis os que não questionam nada, também os histéricos derrotistas que por aí andam a questionar tudo e mais alguma coisa devem ser alvo dessa mesma crítica.
    Nunca fui defensor de extremos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retiro a parte "Não lhe tirava uma vírgula." do meu comentário.

      Não concordo com "O Presidente do Benfica pode ter muitos defeitos e outras tantas qualidades, mas considero-o um homem sério e honesto." Mas como o post é longo, esta parte veio ao início, e o meu comentário foi feito depois de ler tudo...

      Não tenho provas de que ele não seja honesto, mas sério?? Nem benfiquista é...

      Eliminar
  14. Os custos do Seixal, li em tempos que eram 5 ou 6M anuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantastico Benfiquista3/8/14 21:04

      O custo da formação está entre os 7 a 9 milhões de euros anuais.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/14 22:39

      O Seixal custa 3M/ano! Não inventem!

      Eliminar
    3. Pedro Meira3/8/14 23:06

      Anónimo não mintas tanto que isso faz-te mal à saúde.

      Eliminar
  15. Benfica by GB, devo dizer que normalmente concordo com o que escreves e neste caso concordo com quase tudo. Mas não posso concordar contigo quando dizes que achas o presidente do SLB um homem honesto e sério. A minha filosofia de vida não me permite considerar séria um indivíduo que foi acusado, julgado e condenado por roubo. Também não posso considerar sério um indivíduo que passou de ser um simples vendedor de pneus, para hoje ser uma das personalidades mais ricas se Portugal. Ainda menos o posso considerar sério quando MENTE a torto e a direito, como por exemplo quando afirmou que o estádio estaria pago em 2012. Mas isto foi só uma das centenas de mentiras que disse. Se fosse uma pessoa séria e via que não podia cumprir com as suas promessas, simplesmente não abria a boca. Saudações e viva o BENFICA.
    Alex

    ResponderEliminar
  16. Alex e todos os outros que falam disso:

    SIM, CONSIDERO VIEIRA UM HOMEM SÉRIO E HONESTO

    agora, se a dúvida é se o considero competente para gerir o SLBenfica, a resposta tem duas partes:

    1. Como Presidente do Clube, sem dúvida
    2. Como Presidente da SAD e/ou líder do futebol é do PIOR que temos em Portugal

    ResponderEliminar
  17. Fui cliente do BES e fui maltratado no momento em que quis pagar uma dívida que lá tinha porque se acabava a "mama" em relação cá ao pobretanas.
    Isto explica como o capitalismo puro e duro e sem regras funciona pelo menos no nosso país.
    Onde o SLB vive e onde o seu Presidente por mor dos seus negócios também tem que viver.
    E é aqui que para mim a "porca torce o rabo" porque não consigo perceber onde o LFV empresário acaba e onde o LFV Presidente do Maior Clube de Portugal começa!
    Onde LFV Presidente consegue fazer o balanço com o LFV empresário na hora de sacar investimentos para os negócios sejam eles do SLB ou das suas empresas e qual dos lados é que tem que gramar com as taxas mais pesadas!
    E, acreditem que tenho ouvido muita história, verdadeira ou não aqui entre a(s) empresa(s) de LFV e o BESA.
    Falo de Angola!
    E também olho para os mamarrachos que nunca mais acabam de ser construídos e pergunto-me porquê, sem respostas, claro!
    Até hoje, nunca percebi se LFV chegou à presidência do Benfica porque o(s) bancos assim o queriam para ir buscar "o deles" ou se foi pelo altruísmo, embora olhando ao mundo cão que me rodeia, vou mais pela primeira hipótese!
    Outra coisa que me está a fazer cócegas no intelecto é perceber por que raio é que estando o BES em problemas, o SLB tenha que acelerar pagamentos ao dito, olhando á razia do plantel!
    Então não será suposto proceder a esses pagamentos nos timings contratualizados?
    Estejam os espíritos santos na banca-rota ou não?
    Por que raio se tem que vender a equipa toda para pagar os empréstimos?
    Ou será que, tal como os corruptos, estávamos em incumprimento?
    Demasiado nevoeiro neste mundo capitalista e depois lá vão os indestrutíveis "porta-aviões" ao fundo sem se saber as verdadeiras razões do descalabro, tal a cortina!
    Se ao BES está a acontecer o que lhes desejei no momento em que me trataram mal, em relação ao Glorioso fico com o coração nas mãos sem saber o que se passa nos seus escuros corredores financeiros!
    E, se quem não deve não teme, que LFV venha a terreiro dar a cara pelo que de bom (acreditando nele e nos seus homens de mão) tem sido feito em prol da saúde financeira do meu SLB!
    Os Benfiquistas, pelo muito que dão ao Clube, merecem-no!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o que está contratualizado com o BES é o pagamento de 2 emprestimos obrigacionistas no valor total de 85 Milhões, em Outubro e Dezembro deste ano. Talvez isto explique as vendas...

      Eliminar
  18. João Perez3/8/14 21:20

    Quero fazer aqui uma vénia ao leitor Gouveia que foi o primeiro a alertar os sócios e adeptos Benfiquistas do que se estava a passar nos corredores obscuros e o que ia acontecer no futuro imediato.E para os Benfiquistas festejarem tudo o que tivesse a festejar este ano porque a nova temporada ia ser de muitos pesadelos , humilhações e muitas derrotas e que o campeonato (pacto secreto entre LFV e Pinto da Costa que representava o sistema corrupto ) ia levar o Benfica a vender todos os seus craques para facilitar a vitória ao Porto.Em contrapartida o sistema corrupto deixava o Benfica fazer uma grande época para salvar a pele de LFV , porque se este não tivesse ganho o campeonato seria corrido pelos Benfiquistas e o sistema corrupto não podia deixar cair o seu Cavalo de Troía para destruir o Benfica.Mas que depois o Benfica iria pagar com juros essa ajuda a LFV e que nesse pacto teria ficado especificado o abrir de pernas ao Porto neste campeonato para que o Porto ganhasse este campeonato sem grande dificuldade e tentar fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões para contrabalançar o investimento que o Porto com ajuda de Jorge Mendes ia efectuar e que depois teria de ter a sua compensação com boas vendas no próximo ano)Jorge Mendes tinha ainda a função de ajudar LFV a vender os nossos melhores jogadores , colocar o Sporting mais fraco (mandando Jardim para outras paragens ) e ainda reforçar o Sporting de Braga para que este em caso de necessidade service como barreira ao Sporting ou mesmo ao Benfica.Tudo isto está a tornar-se realidade.O Benfica vende quase todos os jogadores que faziam a diferença e trazem bastante refugo , o Sporting fica sem Leonardo Jardim (que tinha sido peça fundamental na temporada anterior ) e Jorge Mendes ajuda o Porto com reforços de peso e ajuda o Braga a colocar jovens promissores no clube tornando o Braga mais competitivo.Bateu tudo certinho.Infelizmente o gangue dos ratos do esgoto chamaram-lhe todos os nomes mas afinal o Gouveia dizia a verdade.E a verdade por mais que esse gangue dos ratos do esgoto queiram fazer dela mentiras a verdade vem sempre ao de cima.Outro leitor que merece uma vénia é o Paquito Vermelho.O primeiro leitor que teve a coragem de enfrentar e dar uma lição de Benfiquismo e de valores como a honestidade a esse gangue dos ratos do esgoto.E fez mais alertou também para o que era a combinação entre LFV e o sistema corrupto , ao qual LFV pertencia e pertence para o que ia suceder nesta temporada e para os Benfiquistas não se deixarem enganar como tinham feito nestes anos todos de LFV Que estava tudo a ser preparado para desmantelar a granel a equipa campeã para que o Porto ganhe 3 ou 4 campeoanatos consecutivos com ajuda de LFV .Mais uma vez foi chamado de tudo , gozado mas afinal o Paquito fez um grande serviço ao Benfica e defendeu o Sport Lisboa e Benfica , enquanto esse gangue infiltra-se fazendo passar por Benfiquistas anda a mando de alguém para que as verdades não sejam descobertas e limpar a imagem podre de ilegalidades , roubos de cartão de sócio , negociatas osbscuras que LFV anda a fazer no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela3/8/14 21:32

      Não sou gajo de "teorias da conspiração", mas que realmente bateu tudo certo, bateu! Infelizmente.

      Eliminar
    2. Bartolomeu3/8/14 21:56

      Infelizmente tudo o que eles disseram à meses tornou-se realidade.

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/14 22:38

      O Gouveia é andrade, um infiltrado, assim como os outros que respondem. Se calhar é o mesmo!
      Que nojo de blogue!

      Eliminar
    4. Anónimo Andrade , Infiltrado e Nojento das 22:38 não sabia que defender o Benfica era ser infiltrado e andrade lol Volta lá para a para o esgoto pocilga ter com os teus amigos do gang dos ratos do esgoto e ajuda-os a lamber os tomates ao lfv e ao pinto da costa e da-lhe o rabinho que é isso que tu gostas.

      Os meus sinceros Parabéns ao Gouveia , ao Paquito , ao Ricardo do Ontem , ao próprio Shadows (mesmo não concordado em algumas coisas que dizes) que tem a coragem de defender o Benfica e lutarem contra a merda que se anda a passar no Benfica.

      Gabo-lhes a coragem e o vosso Benfiquista por terem de aturar ameaças à vossa integridade física , serem chamados de tudo por dizerem as verdades e alertarem para o que se passa.A vocês o meu Obrigado

      Eliminar
    5. Não foi por falta de aviso neste blog por parte do Gouveia e do Paquito Vermelho do que se ia passar.Agora que esta temporada está fodida e bye bye bi campeonato é que acordaram para a vida.Lembro-me do Gouveia ter feito variados alertas mesmo antes do campeonato acabar do que se ia passar.Agora tem o que merecem.Que é ver o nosso Benfica a ser humilhado a cada jogo que faz.

      Convido os submissos , os vendidos , os ratos do esgoto , os taxistas , os mentirosos , os taxistas a verem o jogo do Arsenal ou este do Valência num canal Estrangeiro como eu vi e não na BTV e vão ver no ridiculo , na humilhação e no vexame que foi estes dois jogos.

      No Espn só dizia como era possível um clube histórico como o Benfica ter uma equipa a uma semana de uma prova oficial parecer amadora.Que não tinha ponta que se pegasse.O único que tinha mostrado qualidade e que por isso era normal o Manchester ter sido associado a ele era Gaitán.Que tudo o resto era mau demais para um clube com a história do Benfica.

      Num canal Inglês dizia que agora percebiam porque o Benfica ganhava tão pouco em Portugal e tinha sido ultrapassado pelo Porto.Que viaviamos do passado de vitórias mas tinhamos um presente muito negro.Vejam se faz favor.

      Eliminar
    6. Vejam e tenham uma vez na vida um pingo de vergonha.Mais uma vez obrigado pelo vosso Benfiquismo Gouveia e Paquito Vermelho.

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, guarda esse tipo de comentários para os teus amigos.

      Eliminar
  20. Ao Galileu e ao Copérnico não bastou fazer perguntas. Não bastou formular hipóteses.

    Galileu foi um pioneiro porque implementou o método cientifico.

    Há muitos que deveriam aprender com ele. Talvez deixassem de pensar que simples observações se traduzem em verdades indesmentíveis. Há que apresentar factos. O que raramente se faz. Porque opiniões não são factos.

    Só questionar não serve de nada. E alguns continuam a fazer perguntas que ou não têm resposta ou estão à vista de todos.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/8/14 23:25

    Não sou nem nuca fui Vieirista, Carneirista, Hipocrita, Filho da Fruta, Anti ou Pró este ou aquele; simplesmente sou e continuarei a ser BENFIQUISTA de alma e coração. Ser Benfiquista não é ser unanimista em relação a tudo e a qualquer coisa; não é ser como os acéfalos filhos da fruta que acham normal ter um presidente criminoso e corruptor de arbitros e um vice que vive e continua a viver da exploração sexual de mulheres; ser BENFIQUISTA é contribuir da melhor forma para o engradecimento do BENFICA; seja apoiando-o, seja criticando de forma construtiva o que está mal, e se possivel contribuindo com novas ideias ou soluções; Mas tudo isto deve ser feito com o maior respeito e elevação pela instituição BENFICA, incluindo assim os seus dirigentes, funcionarios, sócios e adeptos. Infelizmente os responsáveis e os colaboradores deste blogue não pensam da mesma forma. Constantemente criticam tudo e qualquer coisa que a actual direcção realize, seja esta ou não bem feita de forma destrutiva, muitas vezes a roçar o insulto fácil; são useiros a ofender todos aqueles que votaram, acreditam ou apoiam esta direcção, apelidando-os de CARNEIRADA; gostam de levantar suspeitas como fossem verdades absolutas; mas quando os BENFIQUISTAS hes pedem para mostrar provas do que falam, nada é publicado; quando lhes pedem para enviar pelo menos as ditas provas para a PJ; nada é enviado e assim continuam. Constantemente falam do que não sabem como fossem peritos na matéria; ou então no minimo são sectários e só falam daquilo que lhes interessa como por exemplo falar do aumento do passivo e nunca do aumento do activo; o que leva a muitos BENFIQUISTAS a duvidar da sua boa fé em relação e á forma como criticam. Um blogue que se diz BENFIQUISTA no minimo não deve deixar passar comentários ofensivos e de baixo nivel fruteiro a ofender BENFIQUISTAS, como é useiro e vezeiro aqui no blogue. Portanto não se confunda critica e chamadas de atenção dos BENFIQUISTAS por outros BENFIQUISTA, com má lingua. Infelizmente o grande problema da maioria dos escribas deste blogue não é a CRITICA mas a FORMA NADA DIGNIFICANTE COMO A FAZEM.

    João Santso

    ResponderEliminar
  22. Muito de acordo. Se não há dinheiro, não se compram "duvidosos" (bom, nem mesmo com dinheiro). Se não se aproveita a formação, desfaçam-se do Seixal. Já não suporto estar com esperanças de ver os novos talentos e depois são destratados desta maneira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking