O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Champions: Tão perto dos 1/8... e da eliminação!

. 22 comentários

Grupo equilibrado! É certo que não tivemos a sorte habitual que ano após ano faz parte do "esquema" e tem a difícil missão de jogar com o Bate Borisov, mas temos um grupo que não sendo fácil... não é impossível.

Estaremos tão perto dos 1/8 da Champions, como de poder sair das competições europeias até.

Mas há boas notícias: Mónaco traz de volta à Luz o "nosso" Bernardo Silva e o Zenit traz o Witsel, Javi e Garay! Em todos os jogos vamos ter um "perfume" do Benfica... até com o Bayer Leverkussen que nos traz muito boas memórias do passado.

Eu deixo já o meu prognóstico: Benfica passa em primeiro!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Dou-te já o meu prognóstico, ficas em ultimo!

    ResponderEliminar
  2. Ngb segundo ou terceiro é o meupalpite,é óbvio que há muitos clubes que tavam à espera do sorteio para investir,será que o Mónaco vai tentar jogadores nossos para nos enfraquecer? Será que o orelhas perante este grupo vai investir numa boa contratação para acrescentar qualidade ou será que a gazprom ainda tem uns trocados para mais uma ou duas peças? Acreditas no primeiro lugar então tou contigo mas com cautela todos eles nos conhecem e o zenit e o Leverkusen mortinhos por nos apanhar e saldar contas.Miguel Gomes

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente que o resultado tanto pode ser 1.º como 4.º e qualquer dos resultados não pode envergonhar se olharmos ao orçamento das equipas. Curioso que se fizermos esse raciocínio veremos que no nosso grupo somos 4.º enquanto no do Porto (1.º) e no do Sporting (3.º) - ver dados do http://www.transfermarkt.co.uk. Julgo que poder financeiro (como vimos pelas negas de jogadores recentemente em juntar-se à nossa equipa) tem bastante importância na constituição de uma equipa com potencial (o resto é engenho) e por isso não estou muito confiante que o resultado deste dificil grupo venha ser agardável (o dinheiro conta tambem). Em todo o caso, devo reconhecer que gosto deste grupo pois se passarmos será porque temos uma grande equipa e um grande treinador. Se não passarmos não será o contrário (a não ser que sejamos humilhados...).

    ResponderEliminar
  4. Zenit em 1°. Benfica em 2° ou 3°.
    Mónaco em último.

    ResponderEliminar
  5. Nao passamos o grupo e forte,em outros anos nos com um Benfica mais forte nao conseguimos passar, este ano duvido muito por isso ficamos pelo caminho uma vez mais.

    ResponderEliminar
  6. Sois equipa pa ligas europa.. e nem ganha las..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois como vocês. São goleados por citys e sevilhas e nem às finais chegam. LOL

      Eliminar
    2. Estranho, ia dizer q em 2011 o FCP ganhou ao Sevilha antes de ir a Dublin ganhar a Liga Europa..
      Alem do mais ia dizer q temos duas uefas..
      Arsenal B diz algo??
      5 0 no Dragao ou na luz? É a escolha do cliente.. e vigo??

      Eliminar
    3. Só o faxto de virers comentar para um Blog do Grande Benfica diz tudo! eu nunca fui nem penso ir comentar nos vossos blogs! por4 aqui se vê quem é Grande em Portugal!

      Mnauel Correia

      Eliminar
    4. esse foi aquele ano em que jantaram com o árbitro do jogo na marisqueira de matosinhos?
      uma vez trafulha, sempre trafulha!

      Eliminar
  7. ...desculpem, mas partimos em 4º, temos muito que trabalhar para chegar ao terceiro ou segundo... espero estar totalmente errado... espero MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente como equipa a que mais me preocupa é o Bayer Leverkusen. Zenit e Monaco são clubes endinheirados mas com planteis desequilibrados, penso que temos todas as possibilidades com ambos. O Bayer é uma equipa sólida. e não vai ser fácil, penso que vai ser um grupo muito equilibrado, é fundamental ganhar os jogos todos na Luz.

    ResponderEliminar
  9. Insert Coin!!!!! Não ficam em 5º porque não há mais equipas!

    ResponderEliminar
  10. Depois de tantos comentários negativos, alguns de murcões que não resistem em alfinetar o glorioso, eu tenho uma perspectiva diferente.
    Este é um grupo em que qualquer das equipas poderá passar e em que o Benfica é aquele que tem o menor orçamento.
    Porém é também o grupo em que o factor casa mais vai pesar e eu acredito que o Benfica fará os 9 pontos dos jogos em casa e se assim for irá imediatamente passar, até porque este vai ser um grupo em que todos os clubes perderão pontos.
    Estou esperançado que a experiência do Benfica nos últimos anos, contribuirá para o nosso apuramento.
    Viva o Benfica!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  11. Ora bem...André VB, Hulk, Moutinho, Falcão, rega, luzes, salão de festas??? Aonde é que eu já vi isto?!?!!?!?!?

    ResponderEliminar
  12. Era o que faltava que não passasse!
    A Instituição vai jogar contra duas equipas com treinadores muito fraquinhos, ou agora o AVB e o Jardim já são treinadores?
    O Zenith tem 3 jogadores de nível Garay, Witsel e Javi Garcia o resto claramente é inferior a qualquer um da instituição.
    Não me parece que o Mónaco com jogadores como Moutinho ou Falcao que só ganharam por causa dos árbitros, com jogadores dispensados da instituição, logo inferiores aos da mesma, com reformados da selecção possa fazer mossa a tão grande potentado futebolístico.
    Resta o 4ª classificado do campeonato alemão, parece que só assusta o Júlio César.

    ResponderEliminar
  13. Tss Tsss Tsss mais uma vez o malandro do Pinto da Costa viciou as bolas do sorteio a favor do Porto. Ele já compra até as bolas do sorteio, ai o maldito "sistema".

    ResponderEliminar
  14. NauBenfica29/8/14 09:32

    Grupo muito mais complicado do que os grupinhos que caíram do céu para as unhas dos cagões dos viscondessos falidos e da agremiação corrupta das putas, eunucos e proxenetas.
    Temos jogadores com experiência nestas andanças internacionais, e isso é bom. Devem estar desejosos de fazer uma gracinha maior do que aquela que fizeram nas duas épocas anteriores, o que pode ser decisivo para a passagem à fase seguinte. Acho que o ideal para atacarmos o grupo seria irmos buscar um avançado para entrar a faturar, mas não sei se será possível.
    Num grupo deste calibre, se passarmos, e como já aqui foi dito, é porque temos uma senhora equipa. Eu acardito!
    BENFICA, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  15. BENFIQUISTA DE GAIA29/8/14 10:12

    vao ver a falta do OBLAK :...

    ResponderEliminar
  16. A última vez que vi um prognóstico teu, ias ser campeão no Dragão, ias ganhar a Liga Europa ao Chelsea, e a taça de Portugal ao Vitória, tudo em 15 dias....o resto da história já s sabe...

    ResponderEliminar
  17. Adorei o sorteio.
    O 4.º lugar é certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem gostei!!! Força benfica rumo a liga europa!!! esta no ADN benfiquista!!! :D

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking