O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de julho de 2014

Five out... Two to go!

. 25 comentários
Cinco titulares já foram este ano... David Luiz, Coentrão, Javi Garcia, Witsel, Matic também já tinham ido... 

Nesta nova debandada, não me sai da cabeça pensar como era bom que tudo dependesse do Presidente... Segundo as palavras pós-saída dos jogadores, se fosse pelo Presidente ainda todos estavam no Benfica... um dia vou perceber porque raio nos submetemos a estas tolices humilhantes.

Segundo aquilo que ando aqui a escrever há meses, faltam dois ainda: Enzo e Gaitan. Mantenho em absoluto, infelizmente, essa previsão.

Num momento em que o nosso principal rival se reforça com jogadores de qualidade efectiva como Tello (2M o empréstimo), Brahimi (8,5M), Oliver (empréstimo), Indi (7,7M) e Adrian (11M)... Até ver o SLBenfica ainda não apresentou nenhum reforço que substitua os anteriores titulares no momento zero... Serão todos jogadores de elevado potencial (esperemos).

É bom que rapidamente os sócios comecem a ver o futuro, até porque a época já começou. As ditas "trutas" têm que começar a aparecer. O "todo o poderoso" que acabe rapidamente as duas importantes tarefas que tem (1. Reforçar o FCPorto; 2. Vender o máximo de jogadores titulares do Benfica) para depois começarem a chegar jogadores em que os adeptos efectivamente possam ver ser alavancas do futuro, ao invés apenas de jogadores de potencial.

Vamos lá Presidente, é hora das "cartadas". Já todos percebemos pela imprensa que foi uma enorme infelicidade os jogadores terem saído e que o presidente até os queria cá todos, mas eles não deixaram...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Jorge Vieira15/7/14 21:32

    O SLB tem de apresentar as trutas o mais rapidamente possível, já começa a ser ridículo a falta de nomes sonantes (apesar de ter lido há minutos que há interesse no Iturbe (LOL!).

    Olhando mais para os negócios do FCP, parece-me claramente uma fuga para a frente e que estão a apostar todas as fichas nisto. No entanto parecem-me péssimos negócios.

    2 milhões por um empréstimo de um ano de uma promessa? péssimo negócio!
    11 milhões por 60% do Adrian? Não o vendem mais e também não é um valor seguríssimo em que se aposte tudo.
    Pessoalmente não gosto do estilo do Indi e o Brahimi não conheço, mas reconheço que são boas apostas.

    O FCP está a meter a carne toda no assador numa altura que sabemos que não o pode fazer (financeiramente). Ou ganha tudo e chega longe na Champions ou tem um azar e dá 5 passos para trás! Se não entram na Champions vai ser um ano catastrófico.
    Esperemos que assim seja...


    Quanto ao SLB, já chega de vendas (Enzo e Gaitán não podem sair depois da venda de Markovic e Garay) e está na hora de contratar jogadores com créditos firmados e que entrem de caras na primeira equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "já começa a ser ridículo a falta de nomes sonantes"

      Quem era o Markovic, Enzo, Gaitan, Di Maria, Coentrão, D. Luiz, Ramires, etc etc... Nomes sonantes?

      De resto estou de acordo consigo.

      Pedro

      Eliminar
    2. Estás tão enganado no negócio do Tello, péssimo és tu a comentar e a analisar o futebol. Foram 2 milhões por um empréstimo de 2 anos com oção de compra de 8 milhões, achas péssimo? Trata-te.

      Alves

      Eliminar
    3. Jorge Vieira15/7/14 23:26

      Pedro, é preciso olhar para o momento que o clube atravessa.

      Já não estamos em 2009, estamos em 2014 e acabámos de vencer 3 competições, tendo estado pela segunda vez consecutiva na final de uma competição europeia. Temos pela primeira vez em muito tempo hipótese de conseguir uma posição enorme no futebol português (o bicampeonato).

      A responsabilidade é outra, não vejo possibilidade de continuar a lutar pelo que temos lutado nos últimos anos sem bons nomes, principalmente da forma que a concorrência se está a reforçar (FCP e SCB estão a comprar bons jogadores).

      Tenho apoiado estas compras e vendas dos últimos anos porque o SLB precisa deste dinheiro mas chega a uma altura em que começamos a precisar de maior estabilidade, não de vender tudo ano após ano.

      Eliminar
    4. ai o quaresma que vai para o banco... vai ser o fim do mundo! deixa-os andar! Ainda bem que continuo a ler parvoices de posters que nem conhecem os jogadores que contratamos! O jackson martinez não conseguimos comprar, compramos o 2ºmelhor marcador do campeonato... derley! O jogador com mais assistencias é nosso e a custo ZERO... Candeias! 2 grandes jogadores lisandro e pizzi que vieram de espanha, nem morto trocava-os por indi e por tello! O benfica com suplentes e reservas vulgarizou o porto a epoca passada e agora anda tudo preocupado com eles... simplesmente ridiculos!

      Eliminar
  2. Trutas? Nem carapaus teremos.

    ResponderEliminar
  3. Quase 30 milhões que o fcp já gastou em reforços...o ano passado compravam licás, josues, este ano já há dinheiro?
    uhm....
    Quanto a nós e às contratações não mando postas de pescada, até sexta-feira. Quando vir os jogadores que estão em pré época a jogar aí sim, já se pode começar a opinar... e aí sim, também dependente da opinião dos adeptos alguém irá agir...ou não!
    Atualmente o Benfica tem em estágio 31 jogadores...

    Mas a verdade é que todos os que saíram chegarem sem talento e sairam talentosos...
    Da mesma maneira que dizem que é fácil dizer que é bom, também é facil dizer que é flop.

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Quando a bola começara a rolar é que a gente vê se temos equipa ou não.

      Pedro

      Eliminar
  4. Garay e Oblak eram titulares. Quem são os outros três?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mitrovic, o Funes Mori e o Lisandro.

      Eliminar
  5. Vamos ver é se o JJ não aproveita esta saída do Conte da Juventus e se põe em campo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/7/14 22:17

      Se fosse inteligente é que deveria fazer! O que lhe estão a fazer, não é sério!

      Eliminar
  6. Mas custa assim tanto perceber esta pressão das vendas?
    Então? BES... Benfica Stars... Fundo.
    Qual é a dúvida?
    Chegaste muito perto em posts anteriores. Falas no papel no Mendes e eu corroboro... Apesar de ele se preocupar mais em facturar do que estar interessado no vencedor.
    Mais...
    Sossega esta gente que quando virem os rapazes que vão chegar caem no ridículo de mudar discursos.
    A política do Vieira sempre foi assim... Comprar alguns (mexer com comissões ou não seja ele um brilhante negociador) para potenciar e vender posteriormente... Vejo tanta memória curta que me assusta. Concordando ou não, LFV sempre foi assim... E pelos resultados temos tido sempre lucro. Mais uma vez concorde se ou não.
    Agora o LFV e tmb demagogo... Nunca foi transparente na mensagem para o exterior. Claro que tudo ficava mais calmo com explicações... Claro que tudo ficava mais fácil se as trutas tivessem chegado mais cedo.
    Este povo é de tão curta memória que assusta... Depois é vê. Los no Marques a dar palmadinhas nas costas de tudo e todos. Enfim... Condição humana... Imperfeições... Haverá alguém perfeito?
    Mais calma e mais fé. Onde anda a vossa? Esgotou. Se no Marques? Aquele que a semanas idolatravam.
    Pois é, mas a ignorância continua a reinar e a direcção tmb não facilita na transparência.
    E o que temos. Ajudem e dêem soluções. Apoiem.
    Tudo o resto são divisões, descrenças e profunda ignorância.
    Mas se quiserem podem sempre passar o cheque ao BES e teremos de volta os passes de alguns jogadores... O resto são vendas normais que as receitas ordinárias obviamente não podem cobrir.

    Mais fé rapazes,
    O caminho é longo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o bes apenas gere o fundo, não tem nem pode ter lá dinheiro, é o que faz falar sem saber

      Eliminar
    2. Aí sim? Não tem nem pode ter lá dinheiro?! Mas que dinheiro?
      Pois gere, claro que gere. Trata. Se de recuperar investimento.
      Não entendo minimamente o que diz, sendo mais grave falar sem realmente saber. Concordo nesse ponto

      Eliminar
    3. o dinheiro do fundo aquele que dizes que é para passar o cheque ao bes, que não tem dinheiro nenhum investido no fundo, pois também não é muito difícil não ter percebido é que se percebe-se não tinha feiro o comentário.

      Eliminar
  7. Wishmaster15/7/14 22:15

    O que fizeste à tua vida Jorge Jesus...

    A verdade é que o Porto (mal ou bem em termos financeiros) já foi à procura de mais valias, tirando o Indi, todos acrescentam algo de diferente. O Benfica faz precisamente o contrário, veremos no final quantos serão para emprestar...

    O Benfica está a por-se a jeito, há anos em que mesmo sendo melhor não ganha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais valias?As mais valias só existem quando há vendas. Pobre ignorante.

      Eliminar
    2. Wishmaster15/7/14 23:43

      Se precisares empresto-te uma gramática, mas pensando bem, a polissemia é um conceito demasiadamente complexo para alguém com a tua limitação intelectual.

      De resto, mais do mesmo, embirração pura e dura, de quem é incapaz de se vincular a uma opinião e de dizer algo com um algum conteúdo que seja... Talvez um dia te soltem a rédea.

      Eliminar
    3. Gramática? Querias dizer antes dicionário?

      E tu disseste algo com conteúdo? Polissemia? Para que isso fosse possível terias de conhecer os jogadores de que falas, mas como não conheces não passa de conversa da treta. Sem isso não é polissemia mas pura especulação. Queres um dicionário?

      Deverias utilizar termos que as pessoas para quem falas percebessem o que dizes, mas acima de tudo que tu percebesses o que queres transmitir.



      Eliminar
    4. Wishmaster16/7/14 02:16

      Anónimo, vamos parar com isto. De certeza que és tão Benfiquista como eu e ambos queremos a bola dentro da baliza do nosso adversário e mais nada.

      A divergência de opiniões é normal, bonita até num clube que sempre se distinguiu pelo seu espírito democrático. Penso que o ataque fácil não leva ninguém a lugar nenhum.

      Nunca ninguém está completamente certo e completamente errado, sobretudo no futebol. Poderia estar aqui a fazer um testamento sobre os jogadores que tu achas que eu não conheço (Talisca, Victor Andrade e César não conheço mesmo), mas para além de não me apetecer, não tenho que provar nada a ninguém.

      Eliminar
    5. Que grande debate intelectual.

      Parecem os dois velhos dos Marretas.

      Eliminar
  8. Sobre os custos das trutas que corruptos adquiriram ainda há muito a saber. Serão trutas? Serão pagas?
    E o Rolando, não diz nada a ninguem?

    Quanto ao Glorioso,
    sai quem quer:
    Queira ou não o presidente já é diferente. É melhor dizer possa ou não Benfica ficar (renovar) com eles e sustentar os custos.

    Isto de cada um gostar e dizer que este ou aquele deviam ficar... é facil. Mas irresponsavel.

    Xico Caçador

    ResponderEliminar
  9. Pablito Aimar15/7/14 22:26

    Chamem a Polícia o Benfica ta a ser vendido peça por peça.Agarrem que é ladrão , ou quando se aperceberem já o Benfica não existe.

    ResponderEliminar
  10. David Luiz, Coentrão, Javi Garcia, Witsel, Matic. Eram todos insubstituíveis. E todos não passam de belas memórias e foram arranjadas alternativas tão boas ou melhores. E é isso que o Benfica vai continuar a fazer! Encontrar boas soluções para enriquecer o nosso plantel, tornando-o competitivo ano após ano. Tanta falta de fé.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking