O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Querem saber porque eles não apostam?

. 88 comentários

Ultimo parágrafo do discurso directo do Domingos Soares Oliveira: "eles (os adeptos) pedem jogadores formados no clube, mas no final o que eles querem são resultados".

Pois é! Ainda ontem eu aqui escrevia sobre isso e sobre a CULPA que os adeptos têm em exigir aos miúdos que só joguem no Benfica se valerem 2x mais do que aqueles que podem vir de fora, quando na verdade deveria ser ao contrario.

Correndo os blogs e os fóruns ja se vê a selecção de clubes a que deveriam ser emprestados todos sem excepção, Bernardo, Ivan, Cancelo, Teixeira e Oliveira... Tudo embora!

A parte gira é que continuará a haver paciência e tolerância para os falhanços do Cardozo, para as inconsequencias do Jara, para a falta de interesse do Sulejmani, para a falta de qualidade do Candeias, para a falta de pernas do Maxi, para a falta de creatividade e magia do meu campo... Mas não faz mal! Os miúdos é que não podem jogar porque erram, porque ainda são muito novos, porque têm má atitude (boa atitude é malhar no treinador como fez o Cardozo!), porque com eles não ganhávamos nada....

PS- os Sub19 onde o Benfica tem o João Nunes (titularissimo), o Guzzo (muito forte) e o Baldé (que está a joar dois anos acima do escalão) joga hoje para a acesso a final do Europeu. Estes três meninos, em poucos meses foram à final da "Champions dos putos" e podem ir a final do Europeu... Em qualquer outro clube com visão, seriam opção para começar a ser lançados nas equipas principais aos pouquinhos - se calhar 5 ou 6 jogos este ano, principalmente nas Taças.

Mas lá está, são novos, são baixos, ou são altos ou são fracos de dimensão do calcanhar ou têm cabelo curto. Haverá sempre desculpas para ter antes o Candeias, o Steven, o Sidnei, o Luis Filipe, o Eliseu, o Bebe, etc etc etc 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Eu vejo dois problemas que dificultam a entrada de miudos na equipa principal. A primeira é a própria formação. Não percebo como é possivel que dois míudos de meio campo (João Teixeira e Bernardo Silva) cheguem a séniores no SLB com 40 Kilos cada um. Não entendo . Podem dar as voltas que quiserem, mas com este físico não conseguem competir a este nível . E isto é má formação. A formação não é só tatica ou técnica, tem também de ser física . E se o JJ quer apostar neles agora tem de esperar que estes evoluam neste campo . Quanto ao Nelson ou Ivan , sinceramente não vejo grande qualidade para serem apostas verdadeiras. O Nelson até tem qualidade, mas parece-me que mentalmente falta-lhe um naipe ou outro .
    O segundo problema chamam-se empresários, entremediarios, comissões , e outras coisas que se passam no futebol que vão minando o caminho dos miudos aqui em Portugal.

    Saudações,
    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a fisionomia dos jogadores atente em Xavi ou Iniesta quando saltaram da La Masia será que ainda se lembra?
      Nelson Oliveira levou uma seleccao sub 20 a costas ate a final do Mundial jogou no Euro 2012 ja marcou na Champions...será que ja o fizeram também Derley ou Jara?
      Ivan Cavaleiro obrigou JJ a subi lo para os A pois marcava e assistia em todos os jogos da B e tinhamos o Salvio lesionado.
      A formacao do Benfica é actualmente a melhor em Portugal temos falta de visao estrategica em nao a aproveitarmos, incluo dirigentes equipa tecnica pois a maior parte dos adeptos ja o percebeu

      Eliminar
    2. O Nelson Oliveira não tem juízo. Até no Rennes, uma equipa secundária em França encostou-o a uma dada altura não por falta de qualidade mas por falta de cabeça. Quanto à fisionomia continuo a achar, que salvas excepções que vão aparecendo no Mundo , não se pode pedir ao Teixeira que faça de Enzo quando leva um encosto e voa até linha lateral. O Benfica e a sua formação tem de assentar num modelo de jogo . E o modelo do Benfica assenta em dois médios que tem de ser necessariamente possantes. Javi , Matic, Enzo , Amorim e até o A.Gomes são jogadores que aguentam bem o contacto . Apartir deste pressuposto algo houve de errado subirem a séniores e à equipa A jogadores nesta posição que não obdecem ao modelo do jogadores que a equipa necessita naquela posição. Pegando no exemplo Barcelona, todos os médios centro/ofensico saem das camadas jovens com a mesma fisionomia. Assim como nas outras posições. Tudo depende do modelo que exista. Não vês a sair do Barça um avançado de 1,90m . Porque não é o modelo deles. Do lado oposto não vem num Dortmund sair das camadas jovens um trico pouco robusto . Daí eu apontar esta crítica à formação destes dois jogadores. Embora ache que o Joao Teixeira ainda possa ser trabalhado. O Bernardo , por muito bom tecnicamente que seja, não vejo como pode encaixar no modelo do Benfica. Mas claro , não são estes dois exemplos que ofuscam o trabalho muito bom que a formação do benfica tem feito .

      PF

      Eliminar
    3. O modelo tem de ser adequado aos jogadores que se tem; não são os jogadores que têm de ser martelados até encaixarem no modelo.

      Eliminar
    4. Discordo em absoluto com essa afirmação. O modelo é a identidade de uma equipa. A formação deverá sempre servir para alimentar esse modelo . Aliás, o contrário poderá levar a situações claramente insustentáveis. As grandes equipas fazem-se com a consolidação dessa mesma identidade e com a propagação desta a todos os escalões de formação. Só assim podes garantir sustentabilidade a longo prazo.

      Eliminar
  2. Alguma mentira no que ele disse?
    É a realidade..os adeptos falam em jogadores de formação, em portugueses, mas depois, quando não há resultados, a culpa é da direcção que não compra jogadores 'feitos'.

    Falando somente da equipa B...temos bons jogadores..nao entendo, também, como Urreta por lá anda perdido e não teve uma única oportunidade de fazer a pré epoca, nem de no ano passado jogar..quer dizer entendo: excesso de extremos! Mas um jogador, que é basicamente sempre um dos melhores em campo na b, que dá golos a marcar, bate bons livres, tem velocidade....mas vai tirar o lugar a quem?!

    O sueco Lindelof, tanto joga a médio defensivo como a defesa central. o ano passado fez mts bons jogos na B (foi um dos premiados com o jogo no dragao que lhe valeu o nome na lista de campeões)...este, ou até mesmo o Fábio Cardoso é que deviam estar no lugar do Sidnei na pré temporada...
    Acho, que assim, aos poucos e poucos se dá alento aos miudos e fazem com que nao baixem os braços.

    Por fim, Farina foi novamente emprestado. Será que nao signifca que alguem viu mais talento e garra em Joao Teixeira do que no Farina?! (sim o farina é um medio centro/ofensivo e o teixeira um medio defensivo/centro)...
    Vamos ver se é um dos jovens tugas e da formaçao, com 20 anos, a integrar o plantel principal ..

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Farina joga na selecção do seu pais, o Teixeira e o Lindelof não. Percebes a diferença?

      Eliminar
    2. O Fariña joga em que selecção? Não dei por ele no Brasil.

      Eliminar
    3. O Farinã joga na selecção do seu país.lol.O que eu me ri com este comentário.Só se for na seleção Farinha Maizena ou Farinha Branca de Neve.

      Eliminar
    4. O Farinã até esteve no Mundial e tudo.lolada da semana.O que os membros do gangue dos ratos do esgoto inventam.Esqueceste foi de dizer que ele esteve no Mundial mas na Bancada apoiar a sua selecção mas secalhar nem isso.


      É caso para dizer Vale mais um Farinã custou 3.5) do que um Garay Inteiro (2.4)

      Eliminar
    5. O Farina custou 2M e não 3,5M.

      Eliminar
  3. É um problema transversal ao Benfica e Porto. Somos mais tolerantes ao estrangeiro, o tuga da formação tem que valer o dobro. A frase "eles (os adeptos) pedem jogadores formados no clube, mas no final o que eles querem são resultados" diz tudo. Somos populistas, dizemos que a aposta tem de ser na formação mas o que queremos é titulos. Se perdemos a culpa cai logo nos miudos. Ontem no dragão vi o miudo ruben neves a jogar e apesar de ter muito que trabalhar, nao se escondeu do jogo, nao mostrou nervosismo nem aquela ansiedade de querer mostrar serviço. O facto de marcar os cantos também é um sinal relativamente positivo. Tem 17 anos, era junior, tera que jogar na B para ganhar jogos nas pernas, treinar com os A e pq nao jogar as taças. O mesmo se aplica ao j.teixeira. Pena o Bernardo não parecer contar para o JJ, nao sei se por imbirraçao se por o sistema nao incluir a posiçao que ele ocupa em campo

    ResponderEliminar
  4. Pedro, só um apontamento; o trabalho de desenvolvimento físico de um jogador não pode ser efectuado sem ter em conta a idade e o estado de desenvolvimento natural do mesmo. O trabalho a que o Pedro se refere. normalmente só pode começar a ser efectuado na sua máxima força por volta dos 20 anos, até lá tem que se dar espaço ao desenvolvimento natural, acompanhado com trabalho físico complementar.

    Joana Salgado

    ResponderEliminar
  5. As receitas na BTV foram de 30Milhões. Com a sporkoTV era de 7,5. Que tal???

    Certamente, não é DSO a pessoa mais indicada para falar da formação, a não ser de generalidades como qq adepto.

    Dinheiros é a especialidade dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os custos não contas???lol E com a nova proposta do sistema Olibeiredo amigo de LFV não contas? Ou queres apenas atirar areia para os olhos?? A BTV terá sucesso se a equipa do Benfica for forte e ganhar , mas não é com Luís Filipes que a malta adere à Btv.Nem com Luís Filipes , nem com Calados que os jogadores estão a sair do Balneário e ele já está a dizer que o Benfica goleia por 20 a zero , não é com Pedro Guerras , com Fernando Santos (Pedro Guerra ) , não é com o Manuel (Pedro Guerra novamente ) que contribuí para o seu sucesso e adesão de mais Benfiquistas.Não é com uma BTV que não é a Tv do clube mas sim a Tv de Vieira.Só quando a BTV voltar a ser um canal do Sport Lisboa e Benfica e não do Sport Vieira & Friends como Pacheco e o Hugo Leal é que estará no caminho certo.Só tendo uma equipa forte e não cepos é que a BTV no futuro poderá ser uma grande ajuda financeira ao clube.Neste momento ainda não é.Mas poderá vir a ser.Mas cheira-me que os jogos do Benfica voltarão a passar brevemente na Sporko Tv do Olibeira grande amigo de LFV.Ou não se tivesse a tratar de tudo na FPF e na futura Extinha LPF para que isso aconteça e quem está a liderar esse processo LFV.Nada que se estranhe

      Eliminar
    2. Não aderes tu, mas já aderiram cerca de 380.000, entre eles , Eu.

      Eliminar
  6. Não concordo com aquele último parágrafo, muito embora ele seja verdade. Para os adeptos importa é "ganhar de qualquer forma". Somos todos iguais. Se perguntarem a um adepto se prefere ganhar só com portugueses ou só com estrangeiros a reposta é evidente. No entanto se lhe perguntarem se prefere apostar nos putos e perder, ou apostar em estrangeiros e ganhar, a reposta é evidente. Não há tempo, as pessoas não têm paciência, é natureza humana. Passa-se de bestial a besta em 2 jogos mesmo que se tenha feito uma época ou 2 de top.

    As pessoas dão muito mais valor às coisas más do que às boas. Sempre foi assim e sempre será.

    Quanto à aposta nos putos é fácil perceber porque é que não jogam. Ninguém ganha dinheiro com isso. E tem que se brincar aos empresários que é a explicação para jogadores como este luis filipe, jara, candeias, fariñas, jara, sidnei e a lista continua, vestirem a camisola do Benfica. Alguém beneficiou com isso, mas na grande generalidade dos casos não é o Benfica e nem sequer os próprios jogadores. Estes acham que vêm realizar um sonho e são logo emprestados ou despachados ano sim, ano sim. Só não percebo como é que podem vir tão iludidos, ou como é que ainda dizem o que os empresários lhes pedem.

    Autênticas moedas de troca e o Benfica é cada vez mais um entreposto financeiro.

    ResponderEliminar
  7. MANUAL PARA TOTÓS SOBRE COMO BOICOTAR UM CLUBE (TRANSFORMAR UMA DAS MAIORES INSTITUIÇÕES DESPORTIVAS DO MUNDO EM EMPRESA SATÉLITE DOS CLUBES INTERNACIONAIS DE JORGE MENDES ) E AUMENTAR O SEU PASSIVO A UM PONTO SEM RETORNO E QUE COLOCA EM CAUSA O FUTURO DO GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA

    Aqui está uma das razões para o Benfica ter 1 passivo monstruoso e mesmo assim não ganhar quase nada e o Porto ter 7 vezes mais títulos que nós no consulado LFV

    Em contrapartida muitos foram aqueles que se encheram à conta destes negócios com comissões e dinheiro por baixo da mesa para contas off shore em paraísos fiscais e contrapartidas para construções de Estádios e Prédios.Isto tudo pago com dinheiro do Benfica que enriqueceu alguns empresários e o todo comandante ditador que instantaneamente virou um dos homens mais ricos de Portugal como um passe de magia

    JOGADORES COMPRADOS NA ERA VIEIRA , todos ele grandes craques lol
    1-Artur Futre , 2-Alan Kardec, 3-Amoreirinha, 4-Artur, 5-Airton, 6-Alcides, 7-Alípio, 8-Alex, 9-Anderson, 10-André Luis, 11-Andrés Diaz, 12-André Ferreira, 13-Balboa, 14-Beto, 15-Bergessio, , 16-Binya, 17-Bruno Cortez(este por empréstimo) 18-Butt, 19-Carlos Ascues, 20-Carlos Martins, 21-Carlitos, 22-César Peixoto, 23-Carole, 24-Capdevilla, 25-Clésio, 26-Derlei, 27- Derliz Gonzales, 28-Delibasic,29- Diego Souza,30- Didi ,31- Djanini,32- Djaló, 33-Dos Santos, 34-Éder Luis, 35-Emerson, 36-Edcarlos, 37-Eduardo, 38-Ernesto Cornejo, 39-Élvis, 40-Everson,41- Filipe Menezes, 42-Fábio Faria, 43-Filip Markovic, 44-Felipe Bastos, 45-Freddy Adu,46- Funes Mori, 47-Fyssas, 48-Gianni Rodriguez ,49- Ghislain Rodrigue Mvom-Mbeyo’o, 50-Wei Huang, 51-Hugo Vieira, 52-Harramiz , 53-Ivan Santos, 54-Jorge Rojas, 55-Jara, 56-Jemerik, 57-Joãozinho, 58-Jorge Ribeiro, 59-Júlio César, 60-José Luiz Fernandez, 61-José Fonte, 62-José Rui,63-Juan San Martín, 64-Diogo Rosado , 65-Duarte Duarte , 66-Cafú , 67-Deyverson, 68-João Mário, 69-Manuel Liz, 70-Karadas, 71-Karyaka, 72-Karagounis,73- Kaz Patafta, 74-Keirrison (este por empréstimo que custo uma pipa de massa fora os oredenados brutais ),75- Kike Pina, 76-Kikin Fonseca, 77-Laurent Robert, 78-Leandro da Silva, 79-Leo Kanu, 80-Lindelof, 81-Luis Filipe(Tuga), 82-Luisinho, 83-Loló , 84-Manú, 85-Marc Zoro, 86-Marcel, 87-Manduca, 88-Marco Ferreira, 89-Makukula, 90-Miguelito, 91-Mika, 92-Mitrovic, 93-Mora, 94-Moretto, 95-Michel, 96-Nelson, 97-Nuno Coelho, 98-Paulo Lopes, 99-Bryan Garcia, 100-Patric, 101-Paulo Almeida, 102-Paulo Jorge, 103-Rafael Copetti, 104-Rodolfo Lima, 105-Ricardo Villarraga, 106Roberto, 107Romeu Ribeiro, 108-Rui Fonte, 109-Sepsi, 110-Shaffer, 11-Sidnei, 112-Luciano Teixeira , 113-Steven Vitória, 114-Stretenovic, 115-Urreta, 116Uros Matic (Irmão do Matic do Chelsea), 117-Valente, 118-Wass, 119-Weldon, 120-Yebda, 121-Yannick, 112-Yartey, 123-Yu Dabao, 124-Zach Thornton,.., ,125- Armando Sá, 126- Zahovic todo podre , 127-Drulovic que já nem podia com um gato nas pernas ,128-JM Pinto, não esquecer o 129-Roger 130-Anderson, 131-Peixe, 132-Cristiano, 133-Argel, 134-Toni, 135-Júlio César, 136-Pesaresi. 137-Cabral, 138-Ednilson, 139-Fernando Aguiar, 140-Jankauskas ,141-Porfírio 142-Luís Filipe (Brasileiro) 143-Farinã (custou 3.5 milhões para andar aos caídos pelos Emirados Unidos e agora vai para o Corunha) , Djavan (Custou 1.5 milhões para o emprestarmos imediatamente ao Braga) e ainda me esqueci de alguns , faltam ai mais uma catrefada deles

    tudo grandes craques que custaram milhões e milhões em transferências e milhões em ordenados. títulos (em 13 anos conquistamos 3 )

    Carrega LFV

    Lembrar ainda que só compramos jogadores e fazemos parcerias com clubes que tem projectos para iniciar a construção de Estádios.Coicidências do Catano.Ele é Atlético de Madrid , ele é o Seatle , ele é a Sampdória , ele é o clube Servio com o qual temos uma parceria , mas claro é só coincidências do Bobi o construtor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcelo ainda te esqueces-te de uma valente palete de flops.Mas ficou-se com uma boa ideia do descalabro que tem sido LFV A DESGOVERNAR O DINHEIRO DO BENFICA mas a dar dinheirinho a quem todos sabemos (só assim se torna num dos homens mais ricos do país num espaço de 1 ano) e aos seus amiguinhos é ele perito.Mas depois a culpa de não se apostar em alguns jogadores da casa (não dão comissões de milhões ) é dos Adeptos lol Sim realmente é culpa dos adeptos ter como Presidente um mentiroso compulsivo , uma pessoa condenada em tribunal por roubo e adepto das negociatas obscuras nisso concordo contigo Benfica By Gb

      Eliminar
    2. Só craques que custaram milhões e milhões de euros.Só nesses flops que referiste (ainda faltam bastantes ) temos empatado mais de 100 milhões de euros.

      Eliminar
    3. Vasconcelos28/7/14 13:30

      Com essa política de comprar tudo o que mexe para ajudar amigos e receber comissões por debaixo da mesa é impossível o Benfica conseguir segurar os seus melhores jogadores e baixar o passivo gigantesco.Muito pelo contrário só o vamos continuar a aumentar ano após ano até que um dia não só reste á direcção fechar portas e ir fazer companhia ao AlvercaParecemos 1 empresa de venda e compra de jogadores , mas daquelas pouco recomendáveis e nada honestas.

      Aqui na minha Terra , dizemos que o Glorioso compra e vende mais jogadores num minuto que carros a passar no Autoestrada um dia inteiro

      Eliminar
    4. É uma média de 15 flops por ano.É uma barbaridade tanto cepo.Mas carrega LFV que os submissos , acéfalos , vendidos , taxistas , lavadores cerebrais pagos pelo sistema e gangue dos ratos do esgoto (mpcp , nsc , joão carvalho , fernando tomás , 71/qualquer coisa , João Santos , João Oliveira , Jorge Vieira , Jorge neves , Atf , Dr gozadinho , Pinheirinho , Catedrático da Picheleira , Manuel F.Almeida , Pedro Nunes , alm , Marquês de Monforte , xuto na xinxa e outros mais gostam

      Eliminar
    5. O LFV deve comprar os jogadores ao Kg , só assim é possível comprar tanto jogador que nem nos jogos da Inatel eram titulares quanto mais no Benfica.

      Eliminar
    6. João Red da Pontinha28/7/14 14:00

      A gestão de LFV é mesmo lesa clube.Porra só em dinheiro nesses fracassados todos é mais de 80 milhões.Juntamos a isso os ordenados.Juntamos a isso os campeonatos que não ganhamos.Juntamos a isso as Taças de Portugal que não ganhamos.Juntamos a isso um menor número de merchadising vendido.Juntamos a isso menos redpass.Juntamos a isso a menor adesão de sócios.Juntamos a isso menores assistências.Juntamos a isso menos jogos realizados logo menor receita anual.Juntamos a isso menor receita dos direitos televisivos.Juntamos a isso as humilhações.Juntamos a isso as vergonhas porque passamos.Juntamos a isso o prestígio que perdemos a nível interno e internacionalmente.Juntamos a isso os milhões da Liga dos Campeões.E estaremos a falar de mais de 250 milhões de euros desperdiçados.Metade do nosso passivo.Coisa pouca portanto.

      Eliminar
    7. Só nesses flops está mais de 120 milhões de euros deitados ao lixo.

      Eliminar
    8. Já escreveste isso num outro post. Ficámos a saber que sabes colar e copiar texto.

      Eliminar
    9. Nao sabia que o Manchester United ou o Ponte Preta estavam a construir estadios novos.

      Eliminar
    10. Benfiquista honesto28/7/14 14:11

      Desmascara-te LFV e o seu mito de boa gestão agora prepara-te para o gangue dos ratos do esgoto e das putas submissas de Vieira te chamarem todos os nomes (dr gozhé , manuel f almeida , mpcp , alm , dr gozhé , alm , marques chifrudo , xupa xalxilxas, João Caralho , Nandinho Totó , Catedrático da Penicheleiranorabo , Jorge Neves , João Santos , Pedro Nunes , o Filho da Fruta e do Peidoso ofenderem-te de tudo , chamarem-te anti-Benfica , de Portista , de tudo e mais alguma coisa para no desespero tentar calar a verdade e impingir as suas mentiras , as suas alucinações aos verdadeiros Benfiquistas.É que para esse gangue dos ratos do esgoto batizado pelo Paquito Vermelho as verdades tem de ser escondidas custe o que custar.

      Eliminar
    11. Ainda axo pokox lololololololololololololo LFV é o PresiMENTE + manhozo de xempre de td o Mundo.O vale Azedo ao lado dele é 1santo

      Eliminar
    12. Figueiras28/7/14 14:27

      É caso para dizer quais os flops que se seguem!Eu apostava em Candeias , Sulejmani para pertenceram a essa lista.São + 2 jogadores de treta . 1 deles é tá todo podre (Sulejmani) comprados por LFV (vieram a custo zero mas o custo zero como todos sabemos é uma falácia , só de prémio de assinatura o Sulejmani mamou 2.5 milhões de Euros (tem ainda um ordenado dos mais elevados do clube) e o Candeias fala-se em valores entre 1milhão e 1.5 ).Carrega LFV para o Benfica fazer rapidamente companhia ao Alverca

      Eliminar
    13. Diogo Pais mas estão o Seatle , o clube sérvio que eu nem sei escrever o nome , está o Valência , está o Atlético de Madrid , está a Sampdória.Só mesmo os totós fingem não ver a triste realidade do que se passa no Benfica de Vieira & Corruptos.

      Eliminar
    14. Lima Rodrigues28/7/14 14:59

      Marcelo eu chamo a isso ser a Santa Casa da Misericordia dos bolsos de LFV.Paga Benfica como é óbvio.

      Eliminar
    15. Isso dá uma média de 15 a 16 flops por temporada.Deve ser record Mundial.

      Eliminar
    16. Amaral Dias28/7/14 15:18

      Tou curioso para ver o que é que os membros dos ratos do esgoto vão inventar para defender o Patrão nestas maravilhosas contratações.Ou nem vão comentar , ou então vão falar de tudo menos desses jogadores ou a opcção mais provável vão ofender-te de tudo e se tudo isto não resultar , tiram da gaveta a chave mestre "és do Porto " lol .Pacóvios de merda

      Depois ainda temos a parcerias em que todos os clubes ou vão constuir novos estádios ou vão remodela-los ou estão a pensar construir

      Valência . Atlético de Madrid , Seatle não sei das quantas , Barnsley ou lá como se chama o clube Inglês que o Benfica fez agora parceria para o filho do Jorge Gomes ir para lá e claro tb pensa em fazer novo estádio , o clube Sérvio , a Sampdória , o próprio Granada.Coicidências pois tá claro Hehehehehehehe

      Eliminar
    17. Só aqui eu contei 13 infiltrados a comentar. Assim é fácil atingir números altos em clicks. Chamar a isto um blogue é uma ofensa aos benfiquistas.

      Eliminar
    18. António Livramento28/7/14 19:10

      Ofensa é ter um PresiMente ilegal que nem se podia candidatar e que faz negócios Robertianos mas claro isso não falas tu.Volta lá a lamber os tomates ao Vieira que perdeste 1 minuto a escrever essa mentira e falácia que o teu rabinho já deve tar com o ciu novamente.

      Eliminar
    19. Anónimo das 15:51 estás a falar no Luís Filipe Vieira braço direito de Pinto da Bosta e sócio do Porto e de Jorge Gomes braço direito do Guarda Abel ou de ti próprio?

      Eliminar
    20. C'um careta... há aqui gajos a comentar com 3 niks.

      Eliminar
  8. Essa está muito boa e vai para os anedotários Mundiais.Então a culpa do Benfica não apostar nos jogadores das camadas jovens é dos seus adeptos???Essa está muito boa lol e não do seu Presidente , dos seus treinadores , da estrutura inexistente desportiva mas sim dos adeptos lol Quando perdemos é os árbitros lol Como não apostamos nas camadas jovens e preferimos ir comprar cepos como o Luis Filipe , Emerson , Candeias (fala-se num prémio de assinatura de 1 milhão de euros) a culpa é dos adeptos e não de quem governa o clube , neste caso desgoverna.A culpa tb foi dos adeptos quando não se apostou no Rui Costa , no Paulo Sousa , no Chalana e em muitos outros???, ou foi antes mérito dos Treinadores , da estrutura do Benfica naquela altura e do seu Presidente.Agora os sócios vão ter a culpa da incompetência de LFV????Já sei como LFV não dá chutos na bola a culpa é dos adeptos.Só desculpas desfarrapadas e sem sentido nenhum.A culpa também é dos adeptos de termos ido buscar o Cortez lol Quem tem a culpa disso acontecer é só um e chama-se LFV.Tudo o resto é mentiras e lenga lengas habituais para salvar a face e lavar a imagem de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo e em poucas palavras.Os meus Parabéns.

      Eliminar
    2. André Gomes28/7/14 13:47

      Antes a culpa era de não termos o Seixal.Como se o Rui Costa , Paulo Sousa , Sílvio , Rubem Amorim , João Pereira , só para falar nos internacionais A por Portugal mais recentes não tivessem existido e nunca tivessem nascido nem tivessem sido formados no Sport Lisboa e Benfica.Devem ter sido formados no Benfica do Quatar lolAgora em 13 anos de LFV não tivemos 1 único jogador saído das nossas camadas jovens que tenha conseguido jogar 3vezes seguidas pela Selecção A de Portugal.Mas claro a culpa disso é dos Adeptos.A culpa dos adeptos é votarem num corrupto sócio do Porto que pertence aos sistema corrupto do futebol tuga e lhes reforça o poder sempre que pode , que festeja golos do Porco abraçado ao Peidoso golos do Porto contra o Benfica para seu Presidente isso sim.Isso sim é culpa dos adeptos

      Eliminar
    3. Luís Amaral28/7/14 14:02

      Concordo a 100 %.

      Eliminar
    4. Filipe Cantor28/7/14 14:19

      No Sport Vierinha & Corruptos , entreposto de compra e venda de jogadores existe sempre uma desculpa tirada da cartola para os infinitos fracassos da desastrosa gestão de Vieirinha.O mais incrivel é que alguns benfiquistas ainda caiem na cantiga do bandido

      Eliminar
  9. Acho que a introdução dos miúdos com mais potencial tem sido bem feita. Tantas vezes queimámos putos da formação por não sabermos integrá-los na equipa principal. Tivémos o exemplo de sucesso do André Gomes, o André Almeida, para mim, tem todas as condições para fazer a posição 6, e o Ivan tem de melhorar alguns aspectos, mas sofre pelo excesso de soluções para as alas (neste caso acho que merecia mais oportunidades em detrimento de apostas tipo Sulejmani, que só está cá mesmo a chular). Mas tembém temos de ver que a fasquia nessa posição está bem alta....temos tido alas muito bons, cujo nivel não é fácil alcançar.

    Os que este ano surgem ainda não me parecem, tanto a nivel mental como fisico, preparados para a alta roda do futebol. A nivel técnico não se encontra muito melhor no plantel, é verdade, mas futebol hoje em dia faz-se de pormenores, que exigem um nivel de concentração e determinação, aliados a capacidade fisica, que têm de estar presentes durante os 90 minutos.....e por muito bons que sejam a nivel potencial, e são, ainda não os vejo preparados para serem solução.

    Não têm de ser emprestados, nós sabemos gerar jogadores de alta competição, já o provámos, mas ainda não nos dá segurança e garantias ver o Cancelo como alternativa ao Maxi, o Teixeira como alternativa ao Enzo ou Amorim, e o Bernardo como alternativa a.....bem, neste modelo nem estou a ver onde ele poderá jogar.

    São nossos, têm contrato, há uma equipa B onde podem e devem jogar e dar o litro, porque é o Benfica que lhes paga para trabalharem cada vez mais e evoluirem a cada dia que passa.

    ResponderEliminar
  10. O clube de lfv;
    _ nós e eles,
    _ Direcao e adeptos,
    - verdadeiros e abutres,
    _. Lfv e abismo

    Por isso isto está como está!

    A direcao e o adeptos sao mesmo de clubes diferentes.
    HHuey

    ResponderEliminar
  11. MPcp onde andas tu que dizias que o Farina ia ser titular do Benfica???Que ia substituir o Enzo?Onde andas tu mpcp?Tas a lamber os tomates ao Vieira ou tas a dar-lhe o rabinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Vieira28/7/14 15:21

      o mpcp anda à procura do Farina num pneu.É que ele teve de esconder-se num peneu para atravessar a fronteira de Espanha.Foi num camião de venda de pneus e o Farina ai lá escondinho dentro de um pneu por isso é que o mpcp anda desaparecido.Anda à procura do Farinã

      Eliminar
  12. Qualquer dia a culpa também é dos adeptos do Benfica este PresiMENTE ter sido condenado em tribunal por roubar um camião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruizinho de Penacova28/7/14 15:10

      Não deve estar longe para também sermos culpados disso.Já faltou mais podes crer

      Eliminar
    2. Pedro Barreiro28/7/14 15:22

      Ainda vamos ouvir isso numa próxima entrevista.Vai uma aposta???

      Eliminar
  13. António da Pimenta28/7/14 13:07

    Dia 26 de Janeiro de 2014 fica para a história como a maior humilhação que o Sport Lisboa e Benfica sofreu em mais de 100 anos de vida imposta pelo Porto.

    O Porco num jogo de solteiros e casados para homenagem a Deco consegue encher o seu Estádio com mais de 50 mil pessoas.

    O Sport Vieira & Friends com todos os seus taxistas , vendidos , acéfalos , lavadores cerebrais , gangues do rato do esgoto (Fernando Totó , Nsc , Mpcp , ATF , Bicadas , Catedrático da Pechileira , João Carvalho , xupa xinxas , Marquês de Monforte , ALM , Dr Gozhé Pablito , Jorge Vieira , Pedro Nunes , Jorge Neves e outros mais ) aos quais foram oferecidos bilhetes gratuitos não conseguiram em homenagem ao Rei Eusébio colocar nem 25 mil pessoas no Estádio.Nem metade do Estádio os submissos , e putas ao serviço de LFV conseguiram colocar no Estádio da Luz , fazendo de uma homenagem mais que merecida a Eusébio uma das piores humilhações de toda a história centenária do Sport Lisboa e Benfica.

    Já nem falo daqueles matrecos que se equiparam com o manto sagrado em que a maioria nem lugar no Casquilha Futebol Clube tinha lugar.

    Mais uma vez LFV fica para a história com o feito da maior humilhação que o Sport Lisboa e Benfica sofreu às maõs do Porco.

    Palminhas para todos os acéfalos submissos que não passam de putas ciuosas de dinheiro à custa do Benfica e que se vendem por meio tostão não se importando ou melhor cagando-se literalmente para o Benfica , que se foda o Benfica desde que receba o meu ordenadinho ao fim do mês por dar o rabinho ao LFV o resto que se lixe.A esses digo-lhes o mesmo que LFV vos disse em directo na Tv para todos os Benfiquistas : pró caralho e não se façam de virgens ofendidas que voc~es bateram palminhas qd foram mandados pro caralho e tiveram um orgasmo por ser LFV a dize-lo.Então agora não se faça de virgens ofendidas cambada de otários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida que és um Acéfalo Filho da Fruta, adepto do Fruta Com Putas; então não sabes que ano após ano, o Benfica é o clube que tem mais assistências nos jogos em casa e fora. Já te esqueceste como foram as assistências no estádio do ladrão na época passada. Ontem foi um excepção, dos 50 mil presentes metade foi para ver Messi e a outra metade estava lá a ver se Senifava alguma sobra do Deco.

      João Santos

      Eliminar
    2. Podes crer.Foi alta mas alta humilhação.Mas com LFV é o normal.Ou não fosse ele um dos filhos da fruta e chocolate com leite e submisso de Pc.

      Eliminar
    3. Volto a escrever o mesmo e gostaria de uma resposta, embora os silêncios falem muito.

      «Gostaria de saber porque é que os donos do blog permitem que eu e outros sejam ofendidos pelo mesmo indivíduo todos os dias e em todos os posts. Mesmo naqueles que não comentamos e apenas por termos, em certos aspectos, opiniões diferentes.
      É que do meu ponto de vista isto só tem uma justificação: não apenas legitimam como apoiam a perseguição sistemática e discricionária de quem tem a ousadia de não concordar, mesmo que seja apenas pontualmente, com as vossas posições?»

      Eliminar
    4. Detecta acéfalos , taxistas do croquete , mentirosos e gangues pagos para defender LFV a Kms de distância28/7/14 15:09

      Ui o que tu foste dizer.Prepara-te para um ataque em massa do Gangue dos ratos do esgoto.Não digas que não te avisei

      Eliminar
    5. O king não merecia homenagem tão fraquinha e humilhante como a que teve no Sábado.

      Eliminar
    6. Na ausência de resposta, permitam-me observar a regra da reciprocidade e mandar todos para a puta que os pariu. Quem ofende e quem permite as ofensas.
      Em capitais: FILHO DA PUTA = António da Pimenta.

      Eliminar
    7. Mãe do NSC - e substituta de profissão28/7/14 19:13

      Ui o rato do esgoto ficou todo ofendido com a verdade.AS VERDADES DOIEM NÃO É MEU FILHO

      Eliminar
    8. João Santos tu todos os dias metes um nick diferente.Tu és Manuel F. Almeida , és Filho da Fruta e do Peidoso é João Santos.Afinal tens tri-personalidades como o LFV (SÓCIO TRICOLOR) e o Pedro Guerra (Manuel e Fernando Santos).Agora um pinginho de vergonha não tens tu

      Eliminar
    9. «Doiem» o caralho que te foda, analfabeto. Nem conjugar uma porcaria de um verbo da 2ª conjugação no presente consegues, urso de merda.

      Eliminar
  14. Isso é uma mentira descarada atirada para os olhos dos sócios e adeptos do Benfica.Só cai nessa mentira quem for mesmo Totó e Acéfalo sem um único neurónio em funcionamento.É tão mentira como aquela em que já não precisavamos de vender jogadores porque as nossas finanças estavão muito pujantes e depois vendemos quase a equipa toda titular.Mas se querem ser submissos e acreditar em mentiras em vez de verem a realidade e a verdade isso é comnvosco.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecta acéfalos , taxistas do croquete , mentirosos e gangues pagos para defender LFV a Kms de distância28/7/14 15:06

      Tu és mesmo uma anedota pegada.Tu ao menos sabes quanto custa a formação no Benfica lol Pois eu digo-te custa entre 7 a 10 milhões por ano.

      Eliminar
  16. Então não é que também acertei uma previsão!
    E desta vez até se ajusta ao tema deste post e desmente os que dizem não se apostar na formação.
    Se calhar aqueles como eu que têm a percepção que se está fazer um trabalho equilibrado, até têm algum feeling para a coisa!; )

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/07/blog-ngb-mais-uma-vez-antecipar-o-futuro.html#comment-form

    Comentário de 26 Julho, 2014 00:51

    ResponderEliminar
  17. Este blog, em que a maioria dos seus escribas foram desde sempre anti Vieira e anti Jorge Jesus, foi caindo no descrédito dos benfiquistas sensatos.
    Em dado momento, após a entrevista concedida pelo nosso sócio Rui Silva,foram corrigidos alguns desvarios e vingou a racionalidade,mas nesta pré época a paranoia atingiu o clímax.
    Quase que têm orgasmos cada vez que zurzem no LFV ou no JJ.
    Porra, será que vocês não conseguem largar os vossos ódios de estimação e ter um pouco de paciência até começarem os jogos a sério?
    Abraço

    .

    ResponderEliminar
  18. Eu fiz esta pergunta noutro tópico e volta a deixá-la aqui.

    Quais foram os jogadores da formação que o Benfica não quis no seu plantel e se tornaram jogadores, vá lá, médios.

    Assim de repente estou a ver o João Pereira.
    Existem outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o outro é o Ruben Amorim mas esse foi repescado!; )

      Eliminar
    2. Zé Manuel28/7/14 15:30

      Só na Seleção de Portugal tens 4.João Pereira , Miguel Veloso , Rubem Amorim e Sílvio.Mas posso dar-te mais uns quantos se desejares.

      Eliminar
    3. Zé Manel, dois dos que refere estão no plantel mas força, mais uns quantos!

      Eliminar
    4. Estão no plantel mas tivemos de ir buscá-los a outras paragens. E o Sílvio por pouco não se perdia, teve sorte em ter o Rio Ave a apostar nele.
      Vocês acham que basta ter-se talento e trabalho que, aconteça o que acontecer na carreira, o jogador vai triunfar. Isso é mentira, é uma falácia. O sucesso nunca depende só de nós, e às vezes algo fora do nosso controlo pode mudar a nossa vida/carreira.
      Por isso essa merda do "arranjem lá nomes que nós não tenhamos aproveitado e que tenham dado cartas noutro lado" já mete nojo. Se calhar foi precisamente por não terem sido apostas que não vingaram.

      Eliminar
    5. Zé Manuel28/7/14 19:06

      Fernando Tomás tem de tomar MemoElephante.Quanto é que pagou pelo empréstimo do Sílvio?Quanto vai agora pagar para ficar com elea título definitivo??5 milhões?Rubem Amorim foi outro em que tivemos de dar o belo.Desculpe dizer-lhe mas o Senhor é um mentiroso de primeira apanha.Aprendeu com LFV foi?

      Eliminar
    6. O Miguel Veloso mudou-se para os lagartos com 13 anos, em 1999.
      Ou seja, este não foi o JJ e o LFV.

      O Sílvio possivelmente foi durante o LFV, mas não o JJ.

      O Ruben não sei se já foi com o LFV, mas com o JJ é que não foi.

      O João Pereira na verdade jogou na equipa sénior até haver o problema com o Koeman.

      Portanto durante 13 anos de destruição do benfica e da sua formação pelo LFV, temos um que saiu antes do LFV, outro que saiu por motivos disciplinares e outros dois que foram repescados.

      Eliminar
    7. Ainda estou à espera dos outros que dizia poder referir mas parece um pouco desesperado Zé Manel!: )

      Eliminar
  19. Os jogadores da formação permanecerem no plantel após uma época de integração é também muito complicado. Quando alguém passa toda a juventude a sonhar jogar no Benfica, a desejar atingir o topo desportivamente e a nível salarial, jogar ocasionalmente é pouco e isso torna-se por vezes inaceitável para o jogador.
    Nem todos os jogadores têm estrutura mental para respeitar "o seu lugar e o dos outros" na equipa a longo prazo, deixam-se dominar pela frustração.
    Também por esta razão são positivos os empréstimos, para experimentarem a diferença entre suplente no Benfica e competir por um lugar em clubes mais "pequenos". "Cairem na real".
    Poucos jogadores da formação do País em geral têm valor para serem titulares indiscutíveis do Benfica e os que teriam antes de o serem já têm propostas financeiras muito superiores ao teto salarial do clube.
    Por isso tem de se experimentar e aproveitar o que se pode, é a vida!
    Só a venda do A. Gomes já financia a formação em geral por uns três anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah ... a venda do André Gomes .....
      financia a formação ... ahahahah

      mas tu sabes mesmo quanto do dinheiro da "venda" de André Gomes entrou de facto nas contas do Benfica. Achas mesmo que o havemos de saber com transparência ?

      O nosso grande amigo eagle é que a sabe e devia explicar porque é que no transfermarkt que usou para tecer loas à gestão de LFV e à capacidade de o Jesus "fazer" gandas jogadores, devia explicar porque é que o Rodrigo aparece emprestado a custo 0 "zero" ... é decerto engano do site. Só pode.

      O Benfica não aposta na formaçaõ ... ponto final. Jesus não quer ou não pode ou as duas coisas. Existem equipas de juniores e da B mas servem interesses diferentes. Agora o futbol da equipa A não servem. Dizer o oposto é uma aldrabice enorme.

      Existe alguma razão para pagar 3ME pelo bebe quando o Ivan anda por ali e será emprestado.

      Eliminar
    2. Vá mas é comprar uma camisola da macron ou da warrior e deixe as coisas dos grandes clubes para quem sabe.
      Com tanta peta num só comentario deve ser uma da warrior!: )

      Eliminar
    3. A formação do Benfica custa entre 6 e 8 milhões por ano; da venda do A. Gomes entraram cerca de 10M nos cofres do Benfica.
      Fazendo as contas.....vê-se que isso é mentira.

      Eliminar
    4. Fernando Tomás não te cansas de mentir????É que cada palavra que escreves cada mentira.Já cansa.

      Eliminar
    5. Boinas e M. Silva,
      ainda nem saiu o RC do periodo relativo à venda do Andre e já estão tão incomodados com o que digo.
      Se eu tivésse o vosso presidente e respectivas equipas também estáva em pânico!: )

      Eliminar
  20. Gaia Hunter!

    Em cheio!!! Gostava que respondessem a essa!

    Há dois exemplos gritantes disso mesmo. De dois jogadores que até eu achava que podiam ser grandes players. Mas que o JJ dispensou...esse burro (lol).
    Mas no final o tempo e os próprios jogadores deram-lhe razão:
    O Nelson Oliveira está farto de ter oportunidades em outros clubes (rio ave, corunha, rennes) e o que é que ele faz?!?! NADA
    O Miguel Rosa era a bomba no Benfica B...foi para o Belenenses e fez uma época medíocre.
    E isto so para falar nos últimos que saíram!

    Eu defendo que devem subir alguns jogadores das camadas jovens. Mas nestes últimos anos a qualidade do plantel era tao elevada que era difícil entrarem e terem sucesso imediato.
    Acho que todos tem de passar por um percurso de amadurecimento...exepto aqueles, que o Treinador (que lidere a equipa A) considere que podem entrar logo, ou tenha necessidade (fê-lo com A.Almeida, A. Gomes, Cavaleiro, roderick miranda).
    Esse percurso deverá ser: Juniores -> Equipa B (os 10 melhores juniores) -> Equipas 1ª liga (os top 4/5 que não consigam começar a treinar na A).

    Para este ano acho que o Cancelo precisa claramente de competição senior (equipa B ou emprestado clube 1a liga), assim como o Bernardo Silva. O cavaleiro com tantos extremos se calhar beneficiara de uma época a jogar em clube de 1a liga. O joao Teixeira pode jogar na B e indo treinando e jogando quando necessário na A. O mesmo se passará por exemplo com o Vitor Andrade, o Cesar, o davidwoic e o Kevin Fischeb.

    Pedro Vitoria

    ResponderEliminar
  21. Não sei se os moderadores entraram de férias, mas pelo que tenho observado nos últimos dias, quando passo por aqui, ao ler alguns comentários parece que entrei por engano no blogue do Anti-Lampião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves achar que não temos mais nada que fazer que andar a fazer triagem?

      Queres oferecer-te para teres privilégios de administração para andares a toda a hora de volta disso?

      Ou preferes portar-te como deve ser e simplesmente fazer o que eu faço: Ignorar esses comentários e nao responder!!!!

      Eliminar
    2. Meu caro eu não sei se tem ou não, mais que fazer, mas o simples facto do NGB ter entrado em roda livre, contrária não só os seus princípios mas também algumas acções que foram tomadas num passado recente contra alguns comentadores mais "nervosos". Nunca tive apetência para censor e não é agora que iria aprender, mas há limites, e do meu ponto de vista, os mesmos já foram ultrapassados há muito...
      Só uma pequena nota, guarda o paternalismo para os teus amigos mais próximos tal como eu faço com o meu filho e com os meus netos, fui educado e no mínimo exijo tratamento igual!

      Eliminar
    3. o principio possivel agora é: Desde que não insultem os escribas e o Benfica e os dirigentes ou jogadores... entre voces até se podem matar. Se nao ha educação, não vamos ser nós a dá-la

      Eliminar
    4. Ai, aí, ditadura dos números a quanto obrigas...mas tomei a devida nota!
      Só espero que não saiam chamuscados do fogo que estão a atear :-SS

      Eliminar
  22. Ou será que os "novos" do plantel não dão .... "rendimento"?

    ResponderEliminar
  23. Valter Miguéis28/7/14 19:19

    O gang dos ratos do esgoto andam desperados.Tem tanta merda de LFV para limpar que não tem línguas a medir.

    ResponderEliminar
  24. Como é possível um homem com 65 anos, com 28 de futebol, dos quais 14 com a pasta do futebol, mesmo com um triplete e ua grande campanha de marketing não ter UNIÃO na família Benfiquista. Que fraco líder que retira constantemente "argumentos à Benfica" para combater lagartagem e principalmente os corruptos desportivos com quem fez amizades com confiança e sem precisar bater à porta.
    Então o dso não é o ponta de lança (verdinho) do bes ????
    As placas que ajudam a desviar o caminho daquele Benfica do Amor à Camisola da a ilusão de não ter responsáveis... pobre fica esta Instituição quando num universo de mais de 6 milhões de indivíduos não cria alternativas, nem quando é Campeão da desunião na nossa casa e procura embelezar mais uma revolução no Futebol Português !!!

    Benfica Todos Tempos

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking