O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O meu filho marcou um golo pelo Benfica, Jesus!

. 27 comentários
JOÃO TEIXEIRA! Lembras-te, Jesus quando te disse que quando os putos da formação, que cheiram a Benfica, marcam um golo parece nas bancadas que foi um golo do nosso filho?

Pois, foi isso mesmo que senti hoje quando vi o puto João Teixeira a marcar. Parecia que estava a ver um golo na final da Champions! É um dos nossos, pah! É o puto "made in Benfica".

E viste o Nelson Oliveira a começar a mostrar mais e ser um elemento de jogo interessante, com envolvimento na fase de construção e depois a lutar pela fase de finalização... O meu filho quase marcava, Jesus! Não fosse aquela defesa com os pés, oh JJ, eram os nossos putos a "facturar".

E o outro que não é filho, mas é como se fosse? Viste a pinta do André Almeida ali no meio? A ultima vez que ali jogou "encheu o campo" contra a Juventus. Ainda tens duvidas de quem é o teu 6 de raiz? Solta lá o Ruben para 8, homem...

Oh Jesus, tivesses tu coragem de ter experimentado nesta pre-época o 4-2-3-1 e terias visto o "filho querido da família" a brilhar, o nosso Bernardo ali a 10 é um privilégio para os olhos.

Quando ao João Cancelo, não preciso falar pois não? Dás tu o bilhete de regresso ao Luís Filipe ou damos nós? O rapaz simplesmente está uns 100 furos abaixo do Cancelo que, tal como o Teixeira e o Nelson, ainda cometem erros de quem precisa que acredites neles e os ajudes...

Vá lá oh Jesus, deixa-te embirrações. Pega nestes putos, junta-lhes o Ivan Cavaleiro e o Bernardo Silva (não a 8, mas a 10 em 4-2-3-1, ou se quiseres em 4-4-2 losangulo se quiseres ser mais ousado) e vais ter neles "puro sangue benfiquista" sempre pronto a chegarem-se à frente.

Fala com eles, ajuda os miúdos, ensina-os a melhorar e a errar menos... A qualidade está lá toda, só faltas mesmo tu oh Jesus para eles serem o que podem ser e não passarem ao lado da carreira.

PS- o Guedes assenta ali tão bem, apenas de vez em quando, se tivermos o azar de o Gaitan sair.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. O meu onze para amanha
    BRUNO VARELA BENITO CESAR SIDNEY CANCELO A.ALMEIDA AMORIM I. CAVALEIRO SALVIO N.OLIVEIRA E LIMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ver esse 11 mas gostava ainda mais de ver uma equipa de jovens para ver como se aguentam. No lugar do Amorim, o J.Teixeira e no lugar no Lima o B.Silva e assim além de vermos a fibra do Seixal ainda testávamos um sistema alternativo (4-2-3-1 ou 4-4-1-1)

      L.O.

      Eliminar
    2. Se o BY gosta... o JJ devia obedecer.
      Nem se percebe que o Benfica tenha treinador, Bastava o BY assessorar o LFV e fazer do ngb a biblia do plantel.

      James Band Alho

      Eliminar
  2. Ah Jesus, imagina se o Benfica tivesse um presidente, Jesus! Imagina só como seria, Jesus...

    ResponderEliminar
  3. O miudo João Teixeira jogou mt na posição que jogou hj mais adiantado do que tinha jogado antes, teremos aqui uma boa alternativa ao Enzo se houver coragem para apostar nele? Digo coragem por ser um miudo da formação, se fosse Brasileiro , Argentino ou de outro pais qualquer já era o novo idolo da Luz e ninguem levantava nenhuma duvida da qualidade do miudo.

    Apesar deste senhor nem sempre dizer coisas de jeito...http://www.maisfutebol.iol.pt/sobe-opiniao-selecao-sub-19/53d828590cf2b4204282ed9e.html, gostei desta opinião, fala e bem na diferença entre a Alemanha e Portugal em termos de formação, não pela qualidade mas sim por apostarem nos jovens...

    ResponderEliminar
  4. Benfica by GB,

    São respeitaveis, e bem suportadas esses conselhos em jeito de repto a Jesus, mas não seria mais ajustado escrever uma carta ao Menino Jesus, em forma de desejo, muito, muito grande, e pedir muito uma prenda quase impossivel no sapatinho lá para Maio? Convirá que ele não receba essa carta nos Barreiros... Será um mau augurio...

    Benfica by GB, se Jesus é "milagreiro", e se por vezes surgem milagres em cada recomeço, este poderá requerer maior perícia e talento. Poderá Jesus ensinar valiosa lição de fé aos incrédulos?


    Saudações Des_Portistas

    ResponderEliminar
  5. que cobardia apagar comentarios que descordem com a tua opiniao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Simplesmente ja estou farto que venhas para aqui dizer que o que pensas esta no link para o teu blog.

      Ou comentas ou não comentas. Agora andar aqui a usar a caixa de comentários diária e repetidamente como promoção do que escreves no teu... Esquece!

      Eliminar
  6. JPBenfica31/7/14 00:29

    Concordo que os miúdos estiveram bem e que tem potencial para merecerem mais oportunidades. ( mas não todos ao mesmo tempo.) Ressalvo ainda duas exibições que me agradaram: Talisca ( o homem tem um pé esquerdo fabuloso) e também o Artur que hoje esteve muito bem quando chamado a intervir.

    ResponderEliminar
  7. Mas o Ivan Cavaleiro alguma vez vai dar jogador? É esse o nível que queres para o Benfica? É melhor que Ola john? Gaitán? Di maria? Simão? Sálvio? etc e tal
    Cambada de alucinados.
    Cai na real. Enquanto não fizeram leis p/ restringir o número de estrangeiros no plantel e/ou no 11 titular vai ser sempre muito difícil. Os jogadores da formação ou os da B poderão eventualmente serem alternativas aos titulares e, se tivermos 2/3 no 11 é fenomenal.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  8. Xavier Reis31/7/14 01:00

    Para quando uma oportunidade ao Bruno Varela, ao Bernardo Silva, ao Ivan Cavaleiro e ao Nélson Oliveira de início? Todos os benfiquistas o querem, e todos achamos que têm qualidade para serem alternativas aos titulares.

    Bruno Varela pode fazer o lugar do Paulo Lopes, Bernardo Silva o de Talisca ou Jara se for utilizado mais à frente, Ivan Cavaleiro merece ser utilizado em vez de Candeias e Nelson Oliveira não é inferior a Jara.

    Bruno Varela, Cancelo, Sidnei, César, Benito, João Teixeira, André Almeida, Bernardo Silva, Gaitan, Ivan Cavaleiro, Nelson Oliveira. Adorava ver uma equipa deste género no jogo de amanhã contra o Bilbau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria era os miúdos dos juvenis. Isso é que era apostar na formação. Os que apontas já são velhos.

      Eliminar
    2. TODOS? Quem são os TODOS?

      Tens a certeza que queres ganhar algo ou é só para deixar que OUTROS ganhem?

      Oscar Alho

      Eliminar
  9. Mas nao sao os bloggers que estao a pedir insistentimente reforcos? Querem mais um 6 e mais um PLe mais um DC e mais um 8 e mais um GR e mais uns espanhois porque o FCP esta contratar espanhois que sao melhores, etc.
    E no fim exigem jogadores da formacao, com tantas trutas que exigem, onde cabera o jogador made in Seixal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto são questões bastante pertinentes. Para quem estava em estado de pânico, devido a tantas saídas e sem entradas de trutas, augurava uma hecatombe este ano por falta de qualidade no plantel, tem agora ideias distintas. Já não são necessárias a compra de trutas, elas fazem parte do plantel. Bendito seja o milagre.

      V

      Eliminar
  10. Merecias que JJ fosse doido e seguisse as tuas sugestões. O Benfica ficava em 5º ou 6º com sorte. Quanta irresponsabilidade e desconhecimento do fenómeno futebol. Esquece os seniors e apoia a equipa B que nem sequer consegue ganhar a Liga de Honra.

    ResponderEliminar
  11. Se esta malta confiasse em Jesus e no caminho feito pelos putos... é tudo para ontem aqui e nunca há margem para fazer o que se está a fazer.

    Lembro que o ano passado houve muitas críticas para o André Gomes e mesmo assim não deixou de fazer o seu caminho... é exactamente o que aconteceria se eles miudos falhassem antes do tempo. Eles, se forem bons, vão aparecer. Não podem é querer tudo para ontem.

    O JJ já mostrou que sabe... que faz bem o seu trabalho... mas não... tem de ser já ou não presta... enfim...

    ResponderEliminar
  12. Visto de fora, quer-me parecer que o benfica vai atravessar uma época lastimosa. Quando for a sério e os miudos não derem conta do recado, vão come-los vivos.
    Na minha opinião, por ano devem ser lançados às feras, no máximo 2 produtos da formação. Jogar com o benfica B na champions, vai ser embaraçoso de ver. Até tenho medo do que vem aí. Mas pode ser que estaja enganado.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um portista a meter veneno. O que me dizes da "Fuga das Galinhas"?

      Fernando, Rolando, Mangala, Jakson, Helton, Iturbe, Lucho, Castro, Abdullah, Josué, Ghilas, Kelvin, Defour, Varela, Licá, Atsu, Fucile, Otamendi, Djalma, Kleber, Izmailov, Tiago Rodrigues. Sami, Kayenmbe, Ricardo. O Quaresma fica de reserva no banco.

      Destes 25 jogadores, 13 são internacionais.

      Eliminar
  13. Sim Jesus...mete os putos a jogar e passados 4 jogos vais vê-los todos a pedir a tua cabeça.
    Sejamos sérios...nem 8 nem 80.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 8:10
    Tens razão, concordo contigo a 100% estão sempre a pedir para ter reforços de
    qualidade e depois quérem que joguem os miudos da furmação, é preciso saberem
    o que quérem.
    Eu pessoalmente só queria um guarda redes mas nordico, não sul americano.
    E todos os que jogaram ontem merecem ser trabalhados, podem fazer uma época
    tão boa como o ano passado.

    ResponderEliminar
  15. Caro Benfica By GB, acredita que a grande maioria dos Benfiquistas com nacionalidade Portuguesa, felizmente há muitos de outras nacionalidades, gostaria de ver ano após ano ver o Benfica vencer todas as competições onde estivesse inserido com uma equipa recheada de Portugueses oriundos da formação e de preferência com um futebol bonito e espetacular como tem sido apanágio na maior parte dos jogos das equipas do Benfica treinadas por JJ. Infelizmente é como sabes bem não é possível por múltiplos factores endógenos e exógenos ao futebol português e não só. Só um sonhador sem sentido da realidade é que pode pensar ou defender o contrário. De qualquer forma reconheço a tua coerência na defesa da tua ideia em relação aos jovens saídos da formação; mesmo que eu não concorde com ela, como de resto penso que o mesmo acontece com a maioria dos Benfiquista, como de resto é demonstrativo na maioria dos comentários que recebes aos artigos que vais colocando aqui. Na minha opinião enfermas é constantemente no mesmo erro de análise, quando constantemente queres passar o ônus ou a responsabilidade do não seguimento cego das tuas ideias para JJ. Em conclusão, pelos vistos nunca te deste ao trabalho de ler ou ouvir com olhos e ouvidos completamente limpos de preconceitos as entrevistas e declarações de JJ em relação como ele vê e pensa o futebol; se não há muito que tinhas compreendido que para JJ , não interessa a nacionalidade e a idade do jogador, mas sim a sua qualidade e capacidade de esse jogador jogar de acordo com aquilo que ele pretende para a equipa; de resto uma ideia que normalmente é partilhada por que está habituado a liderar equipas e projectos e que quer fazer o melhor com os meios que tem á sua disposição de forma a alcançar com sucesso os objectivos que se propõe alcançar. Logo posso dar-te a certeza que se houver um jogador com as características pretendidas por JJ nos iniciados, ele não terá dúvidas em o lançar.

    João Santos

    ResponderEliminar
  16. Sabem o que é engraçado, engraçado, engraçado???

    É o Porto ter de pagar HOJE um empréstimo ao BES no total de 23M e a nossa magnifica comunicação social nem dar a mínima importância para isso.

    Já no que diz respeito ao Benfica é só artigos a falar dos empréstimos que vencem em Outubro e Dezembro...

    RJAC

    ResponderEliminar
  17. Bom post, bonito.
    Parabéns.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking