O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Jesus prepara-se para apostar em Cancelo?

. 21 comentários

É este o 11 que arranca daqui a pouco contra o Marselha. Cancelo, entre os jogadores da B, tem sido o mais utilizado por Jesus na pré-época e tem hoje uma oportunidade importante com a titularidade. Também Sidnei terá a sua palavra a dizer se quer ou não ser aquele jogador que, na época de Quique, chegou a fazer enormes jogos. Poderão estar aqui duas fantásticas "contratações"...

É só hoje não fazer o Bernardo Silva (pelo Talisca) e o Nelson Oliveira (pelo Derley) entrarem apenas aos 70 ou 80' e o Jesus numa vez só, e num jogo particular, consegue analisar quatro possíveis reforços que poderão ter uma excelente utilidade para a época que aí vem.

Ai agora o que dirão aqueles todos que diziam que o Cancelo não prestava... mas que diziam que o Jesus é um grande treinador? Será que o Cancelo passou a prestar, que o Jesus passou a ser mau... ou simplesmente vão esquecer-se de ter sido obtusos?

Ah e sim... não estou à espera que nenhum destes quatro nomes "encham o campo" à primeira, mas estou confiante (e tive o cuidado de escrever antes do jogo) que farão um bom jogo contra um aguerrido Marselha, como todas as equipas de Bielsa. Oportunidade para vermos, também se perdemos um grande jogador quando nos escapou o avançado Batshuaiy Michy para os franceses (que começa no banco).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. O cancelo e muito melhor q o luis filipe e penso que esta epoca vai fazer parte do plantel.. Segundo noticias do jornal o jogo e este jornal nao se custuma enganar muito guilavogui e esperado hoje em lisboa.. Espero que seja verdade pois tratasse de um grandioso reforco para nos.. Se o enzo nao sair e espero mesmo que nao ficamos com um meio campo mesmo muito forte.. A ver vamos se se confirma..

    ResponderEliminar
  2. luis felipe ate ao momento acho que foi a pior contrataçao do benfica ate ao momento, jogador tosco uma copia de cortez a unica diferença eque este joga pelo lado direito, que seja despachado la para o brasil em definitivo claro.
    cancelo vamos ver o mostra neste jogo
    sidnei vamos ver o que dara nesta vez
    artur serve apenas para 2 guarda redes e nao para titular absoluto.
    e paulo lopes ja devia tar em casa ta a tapar lugar a outros melhores
    talisca sinceramente nao veja nada de mais nele, vamos ver se melhora
    victor andrade veremos
    benito parece ser bom
    cesar bom mas falta-lhe algo para ser titular .
    djavan vai para o braga um clube que gosta muito do benfica,
    agora a contrataçao de eliseu ma de mais para ser verdade, nem para o malaga serve .mas e bom para o vieira.

    ResponderEliminar
  3. Luis Costa23/7/14 19:49

    Cancelo é banal, mesmo com JJ por detrás. Sempre foi e sempre será. Joga por necessidade... Deixa o Maxi ganhar forma e Cancelo desaparece.

    ResponderEliminar
  4. O Calado a dizer "Artur preferiu jogar pelo seguro pelo sim pelo não, cedeu canto e fez bem" no canto é golo, é mesmo um traste este Artur. O Calado elogia tudo, é para isso que é pago, se já fez coisas mais humilhantes, como entrar em programas ridículos da Tvi, isto de dizer bem de tudo o que é vermelho é muito mais simples.

    ResponderEliminar
  5. O João Teixeira tem sidoo mais utilizado da equipa B.

    Não é por iniciar um jogo amigável na pré-época que um jogador passa a ser bom. Espero que o Cancelo agarre esta oportunidade.

    ResponderEliminar
  6. Jorge Vieira23/7/14 20:04

    "É só hoje não fazer o Bernardo Silva (pelo Talisca) e o Nelson Oliveira (pelo Derley) entrarem apenas aos 70 ou 80' e o Jesus numa vez só, e num jogo particular, consegue analisar quatro possíveis reforços que poderão ter uma excelente utilidade para a época que aí vem"

    Epa, a sério? Já foram dadas tantas oportunidades ao Nelson Oliveira (no Benfica, no Paços, no Depor, no Rennes) e ele nunca pegou. Porque é que continuam a insistir que ele é jogador de futebol? Ele que tente na equipa de atletismo do Benfica.

    O Bernardo dá ideia que não cola e que vai ser emprestado ou para a B de novo, não vejo o JJ a apostar nele esta época porque vai ter o mesmo problema do Djuricic, a posição dele não existe no futebol do Benfica.


    Fora a questão do Nelson (e do Sidnei), parece-me uma boa análise.

    ResponderEliminar
  7. "Ai agora o que dirão aqueles todos que diziam que o Cancelo não prestava... mas que diziam que o Jesus é um grande treinador? Será que o Cancelo passou a prestar, que o Jesus passou a ser mau... ou simplesmente vão esquecer-se de ter sido obtusos?"

    Direi o mesmo que disse até agora. Gosto de futebol e emito opiniões sobre o mesmo, até penso saber alguma coisinha pois cheguei até aos seniores a jogar muitas vezes na posição dele. Isso não me impede de falhar redondamente ou a minha opinião ser melhor ou pior que a do resto das pessoas que aqui comenta. No entanto a forma de se dirigir aos leitores deste blogue é que já me parece menos correcta, já aqui lí tanta coisa incorrecta sobre jogadores incluindo de quem escreveu este post e mesmo assim respeito as suas opiniões.


    Em relação ao Cancelo mantenho o que disse os dois últimos anos de B tem sido maus (e eu gosto de ver os jogos da B), tem falta de procedimentos básicos para qualquer defesa. Tem um potencial ofensivo gingante, enorme 1 vs 1. Já até disse que se não ganha rotinas de DD se calhar mais valia experimentar extremo. No entanto adorava que o Jesus fosse capaz de o ensinar e fazer dele um grande DD ou em qq outra posição. Um grande jogador para o Benfica era o melhor que podia acontecer mas tenho as minhas duvidas, isso não faz de mim "obtuso".

    ResponderEliminar
  8. Eh pá, o JJ deve estar tão arrependido de não ter aceite o convite milionário das Arábias! Ganhava uma pipa de massa e de certeza que não ia treinar uma equipa mais fraca do que esta. Não há ponta por onde se lhe pegue!

    ResponderEliminar
  9. Mas que grande negociata Vierista por Eliseu.

    Peço desculpa mais uma dupla negociata escurinha escurinha de LFV.

    Sei de fonte segura(ironia) que o Djavai queria sair mas LFV fez os possíveis e os impossíveis para manter o jogador mas este não podia ficar contrariado e por isso para o bem do Benfica LFV deixou o Dajavai sair lol lolol lol Compra-se 1 jogador para passados poucos dias escurraça-lo para um adversário directo do campeonato.

    Eliseu que até ficou em Malága porque mais parecia o Sancho Pança de tão gordo que estava e não viajou com a sua equipa para ver se emagrecia , tinha à poucos meses terminado o contrato mas como Eliseu só foi descoberto pelo Benfica esta semana , LFV deixou o Eliseu estar sem clube uns dias e depois lá renovou com o Málaga para passado 1 mês o Benfica comprar o suplente do Antunes no Málaga por 1.5 e despachar o Djavai que ao que se sabe só conhece o Estádio da Luz porque foi lá jogar pela Académica.

    Quero ver é o que o gangue dos ratos do esgoto vai dizer de mais esta trapalhada.Eles que diziam que o Djavam era muito melhor que o Siqueira e que ia ser titular indiscutível e era novo , e o Siqueira já estava arrumar as botas porque tinha 28 anosvão dizer agora.Neste momento devem estar em reunião para iventarem mais uma mentiras e mais umas desculpas para lavarem o cerebro aos Benfiquistas.

    E continua a saga das negociatas obscuras.Parabéns a quem bate palminhas a isto

    ResponderEliminar
  10. Agora vamos ter que levar com o orelhudo na "pantalha" em todos os jogos? O rosto da campanha deveria ser um símbolo do Benfica, o emblema ou o estádio, p. ex., mas nunca o do LFVende, que mais parece um político em pose de candidato!... ou um cartão de visita da empresa dele para se promover ainda mais à custa do SLB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/7/14 22:16

      Temos que ter paciência... A idade traz-nos a meninice e o homem gosta de fazer: cucu...cucu... agora mais estilizado... Já não serve o tronco duma árvore! Ah!Ah!Ah!

      Eliminar
  11. Benito, Luís Filipe, Candeias, Sidnei, Derley e o Jara juntos não fazem MEIO jogador bom! Pelo menos para as exigências do Benfica. Cardozo enorme avançado, muitas vezes mal amado, mas de facto actualmente já não serve. João Teixeira e Cancelo deixaram boas indicações. Gostava de ter visto o Bernardo Silva a titular, a jogar 10m por jogo nem dá para aquecer. O Nelson Oliveira teve pouca sorte, com menos 1 deixou de jogar na sua posição. O Artur, bem, claramente não transmite confiança. Quanto aos reforços estou a gostar do César e claro, do Talisca. O Vitor Andrade parece-me brinca na areia, mas vamos ver...

    Partindo do pressuposto que o Eliseu cumpre as expectativas, considero que se o Benfica não contratar um GR, um lateral direito, um substituto para o Enzo e para o Gaitan (caso saiam) e dois avançados em condições, tenham medo, muito medo, porque esta época vai no mesmo caminho daquela que foi dominada pelo flop André Villas Boas! E muito sinceramente eu vejo um fcp com vontade de humilhar quem vier pela frente.

    Mas acredito que como ninguém gosta de perder e principalmente o JJ, que ficou por querer dar continuidade ao projecto, vão chegar os reforços que vão garantir um Benfica CAMPEÃO 2014/2015!

    Ps: Percebo que o Calado queira agradar a quem lhe deu a mão, mas está a cair num exagero completamente ridículo! Este Benfica se ficasse com este plantel, nem nos 3 primeiros ficava mas na opinião dele, está tudo a correr... bem!

    TS

    ResponderEliminar
  12. andam a brincar com os adeptos k jogadores sao estes?só derrotas...invenções,gordos,frangueiros,ineficácia ofensiva...mt mau

    ResponderEliminar
  13. Cancelo não tem categoria de 1ª.Jogando na B disfarça.
    Luis Filipe há muito tempo que não jogava.Trabalhado tem lugar.

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Que burro! O que querias que ele dissesse aos espanhóis? Ele sempre quis vir para o Benfica. Hoje quando chegou a Lisboa.

      «Estou muito contente. É um sonho. Só posso falar amanhã, porque ainda não assinei. Estou muito feliz», afirmou Eliseu na chegada a Portugal.

      Eliminar
    2. Depois de 6 épocas ao serviço do Málaga, e numa entrevista de despedida, querias que o homem desatasse a dar pulos de contente em pleno Centro Histórico ?

      Surreal é a tua cretinice !

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os teus comentários com links para o teu blog serão sempre eliminados!

      Eliminar
  16. O Cancelo nunca será jogador de futebol, tal como João Pereira nunca foi.

    Saudações benficornistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking