O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de julho de 2014

Guardem os vossos lugares no aeroporto...

. 49 comentários
Vai começar brevemente o que todos gostam... A chegada das "trutas"!

Já deu para perceber que vai haver debandada geral entre o núcleo duro da Luz... A norte a flatulência está ao rubro com esta situação. Afinal, somos o único que manteve treinador, mas já não somos os únicos que mantivemos parte da equipa... A revolução é geral.

O FCPorto vê chegar a "armada espanhola" controlada pelo "todo o poderoso". Tem tudo para correr mal porque o Antero não vai vender barata está perca de poderes. É aqui que vai ser importante a "falência" do projecto da Liga... Passaram despercebidas a muitos as notícias que dão conta que a FPF tem liquidez para assumir a organização do campeonato se a Liga claudicar sem patrocinadores, algo que acontece precisamente porque há quem esteja a prometer mais e melhor a esses patrocinadores, se a FPF vier a pegar no Campeonato.

Ainda no FCPorto, na porta de saída estão Fernando (já foi), Mangala e Jackson que irão render pouco ao FCPorto mas muito aos fundos aos intermediários e, claro, ao "todo o poderoso".

Portanto o plano passa por: reforçar Lopetegui, dar-lhe protecção na imprensa ao criar-lhe uma dimensão de treinador galáctico, encher o balneário de jogadores que estejam alinhados com ele (espanhóis) e com o "todo o poderoso". Depois é confiar na capacidade de controlo da arbitragem e da disciplina.

"Nas costas" vai jogar o SCBraga - o principal "joker" para se intrometer na luta pela Champions - que vai tentar ficar com o segundo lugar do campeonato e dar tranquilidade ao que eles querem que seja o primeiro, o FCPorto pois claro. Quem está a financiar a "construção" do SCBraga...? Pois é...

Ao SportingCP antevejo uma época muito, mas muito complicada. O Bruno de Carvalho falou demais e fez de menos... Vai pagar pela língua e por ter acreditado que sozinho iria derrubar o sistema, foi ingenuo. Acho que o sistema não lhe vai perdoar... E ainda lhe falta ver sair pelo menos o William que eu digo que, na minha opinião, irá para Manchester com o Van Gaal e é por isso que se gastou dinheiro... Porque vai entrar o dinheiro desta venda.

Por fim, o mais importante... Nunca Jorge Jesus foi tão importante para o SLBenfica. Agora é que se vai ver "com quantos paus se faz uma canoa"... Dizia Vítor Pereira no Expresso sobre Jorge Jesus que ele tinha o mérito de "se vender bem no que faz, tendo em conta que ganhou dois campeonatos em 5 anos". É hora de o fazer a ele e a muitos outros engolir estas frases...

Jesus vai enfrentar uma nova equipa, sem os pilares que lhe sustentaram as duas últimas épocas onde, sem dúvida, o SLBenfica foi a melhor equipa de Portugal e entre as mais fortes na Europa. Marko, Garay e Siqueira já foram, Rodrigo vai quando pagarem o que falta, Oblak e Gaitan parecem por horas e faltará Enzo que acredito que não faça sentido manter num contexto destes e com 25+5M em cima da mesa.

Mas se acham que será Cesar, Benito, Talisca, Andrade, Djavan, Benito ou Dawidowicz que irão ser os substitutos destes que saíram... Então temos opiniões diferentes. Eu acho que esses serão reforços para fazer parte da estratégia, para serem soluções e apoios, mas antecipo que irão entrar três/quatro jogadores que serão reais substitutos, ou seja, as chamadas "trutas"!

E quem quer aparecer depois para ser o salvador da pátria? Pois é... O "todo o poderoso" que depois de nos limpar a equipa dos melhores jogadores, vai querer estar na linha da frente para nos ajudar a ir buscar alguns nomes relevantes para reforçar as suas comissões, perdão, para reforçar a nossa equipa.

Reparem como as coisas mudaram: antes o "todo o poderoso" vendia os do FCPorto para se encher de valiosas comissões, mas não o deixavam meter o pé nas contratações, pois havia a noção que os grandes negócios eram feitos com o Benfica e nunca teriam privilégios ou preferencia... Agora, é precisamente o inverso, vende os nossos e anda todo entretido as tratar das compras e vendas do FCPorto.

A má notícia é que ele é mesmo "todo o poderoso" e... Dificilmente poderemos resistir ao envolvimento dele se queremos ter as ditas "trutas" para colmatar realmente as saídas. Há que lhe dar o mérito de que tem mesmo tudo bem montado! As dependências, o controlo de alguns dos principais meios de financiamento, o acesso directo aos grandes vendedores e compradores, etc etc etc.

Seja como for, eu volto a repetir que o que na minha opinião move o "todo o poderoso" não é fazer mal ao Benfica, nem fazer do FCPorto o campeão. Não! Isso ele sabe que os respectivos presidentes é que terão que fazer o resto do trabalho para isso... Aliás ele nem quer saber quem ganhará. O que o move é a ganância, o controlo, o enriquecimento, as comissões, a possibilidade de por e dispor nas grandes decisões, a criação de relações de dependência entre os decisões de todo... Enfim o que o move não é o Benfica, nem o FCPorto, é o facto dele ser e querer ser "todo o poderoso".

As trutas estão a chegar... Assim que o dinhero começar a entrar e as saídas a serem oficializadas, começa a romaria ao aeroporto de Lisboa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Jorge Vieira13/7/14 13:23

    Wow! Uma análise perfeita! Apoiado!

    ResponderEliminar
  2. Porque afirma que a saída do enzo e inevitável? Fazendo conta daquilo que já se escreveu... Não fará mais sentido manter o jogador evitando reforçar a posição mais complexa do actual Benfica? A menos que se vá buscar o clasie ou o winaldum. Mas desportivamente seria muitíssimo melhor manter o jogador...quiçá vender depois por menos dinheiro e certo.
    Parece uma mudança clara de ciclo mas essa transição tem que ser sustentada. Máxi e enzo, na minha perspectiva, não podem sair.

    Relativamente ao rival...e verdade que facturara mais em comissões, mas só com o mangala vêem cerca de 23 milhões de euros. Coisa pouca portanto...
    Adrian e caro por 11 milhões, negocio financeiramente fraco...mas quanto a questão desportiva? Tem jogador garantido...e que jogador!
    O porto aposta tudo em ganhar este campeonato....coisa que aparentemente o Benfica não está a saber fazer...relega a vertente desportiva para segundo plano. Claro que muita coasa vai rolar ainda...mas o sucesso desportivo não e garantido com 7/8saidas em onze titulares...pelo menos no jogo das probabilidades ficamos muito aquém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desses 11M pelo Adrán, quase de certeza que foram abatidos os 7M que o Atlético lhes tinha de pagar este mês pelo negócio Falcao/R. Micael! Portanto o negócio fica-lhes por 4M...

      André

      Eliminar
    2. Tu deves ser especialista dos combóios! Então o dinheiro que nos devem não é dinheiro nosso?
      Depois a dívida do AN era menos de 4M e não 7.
      C´a burro!

      Eliminar
    3. 1o de tudo não me conheces de lado nenhum para me chamares burro! 2o tens razão, a divida era de 4M ainda, portanto em vez de pagarem 11M, pagam 7M...em prestações!
      Quanto à pergunta que fazes sobre se o dinheiro que nos devem não ser nosso...se tens um crédito numa loja de 4 e vais fazer lá uma compra de 11, o mais normal é que uses os 4 de crédito e pagues apenas 7!

      André

      Eliminar
  3. A verdade meus Senhores é esta:

    Enquanto o nosso Benfica e o seu ilustre PresiMente consegue o feito impossível de desvalorizar um dos melhores centrais do Mundo na actualidade de seu nome Garay que fez uma época brilhante , titular de um dos Finalistas do Mundial do Brasil 2014 , convocado para o onze ideal desse mesmo Mundial por todos os meios de comunicação mundiais , consegue desvaloriza-lo em 5 milhões de euros e é obra.O Benfica comprou 50% do passe por 5.5 milhões de euros , o que equivale a 11 milhões 100% e consegue vende-lo (isto é digno de figurar no livro dos recordes - como pior negócio de sempre ) por 6 milhões a totalidade do seu passe (100%) ou seja o Benfica teve 1 prejuízo de sensivelmente 2 milhões de euros.Fantástico negócio ahnnnnn.O mais incrível e um passe de magia é que muitos Benfiquistas dizem que foi muito bem vendido e um bom negócio lol Um negócio de sonho sim mas para o Zenit.

    Agora pergunto alguém com 1 neurónio na cabeça acredita que o Benfica não tinha uma proposta superior a 6 milhões de euros por um dos melhores centrais do Mundo? lol

    Por outro lado , lá para os lados das Antas , um tal de Mangala que fez uma época péssima e esse sim desvalorizou muito , teve até lances cómicos ao melhor estilo do nosso conhecido Cortez vai ser vendido por apenas 40 MILHÕES DE EUROS OU PERTO DISSO.Ou seja um Mangala que fez uma temporada fraca a roçar o medíocre e com vários erros de palmatória que custaram golos e pontos ao Porco vale sensivelmente 7 GARAYS que fez uma temporada explêndida.

    Enquanto 1 deu prejuízo financeiro de 2 milhões de euros e é actualmente considerado por todos um dos melhores centrais do Mundo, o outro foi comprado por 7.5 e vai ser vendido por 40 milhões , valorizou perto de 6 vezes mais do que custou e não passa de um central com muito Potencial mas que ainda tem de evoluir muito.Como o Porto só tem 56% recebe 22.4 milhões.

    Só mais uma achega enquanto o nosso PresiMENTE anda a pregar aos seus amén mais o seu todo poderoso das finanças que não necessitamos de vender nenhum jogador , pois as finanças estão super pujantes e depois na realidade não passa de uma mentira fútil para enganar os Benfiquistas e vende os seus activos "desportivos " abaixo do seu valor real de mercado , o Porco mantêm-se caladinho sobre estes assuntos e depois faz sempre grandes vendas sem grandes alaridos.A isso chama-se competência e é por isso que infelizmente eles ganham muito mais vezes que nós.Eles são mais competentes , ou normalmente são mais competentes , (também perdem algumas vezes) do que LFV mas a kms de distância.Por isso ganharam 9 campeonatos e nós apenas 3 nos últimos anos.

    Depois a culpa quando o Benfica não ganha não é da incompetência de quem nos dirige , obviamente que não , é dos árbitros.Mas quando ganhamos os árbitros já são os melhores do Mundo.

    Só quando olharmos para os nossos erros próprios e não nos desculpar-mos com motivos exteriores para ficarmos bem na fotografia estaremos mais próximos de quebrar a hegemonia do Porco e ganhar 2 campeonatos consecutivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamo atenção dos administradores do blogue que esta a terceira vez que este comentário é passado em tópicos diferentes, tratasse de um mero copy paste................... para além de ser um nojo proveniente de infiltrado. Intervenham sff

      Eliminar
    2. Manuel F Almeida13/7/14 17:20

      Vai esperando sentado. Este blog tem uma agenda própria.

      Eliminar
    3. Estimado " sem nome " deve estar baralhado e a confundir-me com o PreisiMENTE Luís Filipe Vieira esse sim infiltrado no Benfica , ou não fosse ele sócio do Porto , sócio do Sporting , amigo ou ex amigo de Pinto da Costa , onde passava dias na casa do Presidente do Porto com a sua família e vice versa , Pinto da Costa na casa de Luís Filipe Vieira, que apoia inequivocamente infiltrados do Porto duplamente para a Liga de Futebol Portuguesa e posteriormente para a Federação Portuguesa de Futebol para que mantivessem o controlo da arbitragem a seu belo prazer, pessoa essa que no mínimo não tem escrúpulos de seu nome Fernando Gomes e que contrata infiltrados Portistas para o Benfica para cargos fundamentais da estrutura do glorioso para a minar que dizem que o Porto é a sua religião e que quer ver Lisboa arder.

      P.S(1): As verdades tem de ser ditas várias vezes para alertar os Benfiquistas da realidade de quem nos desgoverna.As verdades nunca fizeram mal a ninguém , agora as mentiras constantes do PresiMente LFV fazem muito mas muito mal ao Benfica.

      P.S.(2)..Vejo com regozijo o seu medo em tentar calar a liberdade de um sócio do Benfica de dar a sua humilde opinião e informar mais associados para os negócios ridículos e negócios obscuros (estilo Brasa em que se compra 1 jogador por 2 milhões de euros a 1 clube fantasma que comprou o mesmo por 45 mil euros).O seu medo , o seu pavor , o seu terror com a verdade que escrevi só me deu mais forças para lutar por um Benfica sem negociatas Robertianas que tanto prejudicam o Benfica.

      P.S(3): Se o blog cumprisse uma das suas regras internas o seu comentário nem teria sido postado.Já que o blog diz com toda a clareza comentários anónimos serão apagados.Mas percebo que só comente como anónimo para não dar a cara à vergonha do que é pago para dizer.

      Um Abraço seu infiltrado "Sem nome "

      e Viva o Benfica , que por mais que você não queira é o maior clube de Portugal

      Eliminar
    4. Jorge Vieira13/7/14 18:24

      outra vez este comentário? atenção a este tipo de pessoa..

      Eliminar
    5. Carlos Martins13/7/14 18:25

      Gustavo , cheira-me que alguém anda com muito medo que os Benfiquistas leiam o teu comentário e comecem a ter noção que o LFV é apenas uma marioneta submissa de Pinto da Costa e que só tem feito mal ao Benfica.

      Eliminar
    6. Oh Anónimo nojento o Gustavo disse alguma mentira seu merdas?Acho cá uma piada a estes infiltrados da treta que basta alguém dizer as verdades , e por a nu as mentiras e as péssimas acções de LFV que são logo catologados de infiltrados porque o gangue dos ratos de esgoto não tem argumentos a não ser a mentira e a ofensa barata.

      O Gustavo disse alguma mentira seu infiltrado nojento vendido?

      Enterra-te mas é num buraco e só sai de lá quando ganhares 1 pinguinho de vergonha e 1 pinguinho de Benfiquismo

      Eliminar
    7. Miguel Janela13/7/14 19:23

      Gustavo dizem os infiltrados que o Peidoso das Brasileiras está a ficar gaga mas mesmo gaga dá de 100 ao LFV.LFV não passa de um subordinado do Peidoso.E depois os Benfiquistas que são apenas sócio do Benfica são infiltrados.E LFV que é sócio de quase todos os clubes da 1ª Liga é um grande Benfiquista Ahahahahahaha o gozo que má ver os avençados em pânico para defender o ditador LFV.

      Eliminar
    8. Cosme Damião13/7/14 21:00

      O Gangue dos ratos de esgoto todos cheios de medufa com o comentário do Gustavo.Vocês sois o cancro do Benfica juntamente com o vosso dono (LFV).

      Eliminar
    9. Mário das Panquecas13/7/14 22:40

      Garay rende 2 milhões de euros de prejuízo.Jogador titular da Argentina.Só mesmo tendo LFV como PresiMENTE isso podia contecer.Nem Vale Azevedo conseguiria esse feito

      Eliminar
    10. Estimado Gustavo, por lapso e só por isso, fechei o meu comentário sem me ter identificado como sempre faço por SLB4EVER e estou devidamente registado no blog, embora ainda não tenha usado esse registo nos comentários que venho realizando.

      Se não é infiltrado, apresento as minhas desculpas, mas devo dizer que imita muito bem e que um verdadeiro infiltrado não faria muito melhor.

      Pela sua resposta e pelos comentários que se lhe seguiram quase minuto a minuto já vi que funcionam em "matilha" e por isso não me foi difícil detectar a "origem" dos mesmos e conheço a vossa agenda. Não admira o ódio de estimação que debitam contra LFV, na linha de alguns outros que já por aqui vou registando à medida que vou conhecendo melhor a "casa" .

      Espero não ter que dar razão ao que Manuel F Almeida colocou no seu comentário também sobre a minha intervenção e que este blog não tenha uma agenda ou que ela seja igual à sua e de seus apaniguados.

      Em tudo o que aqui escrevo apenas procuro defender, como entendo melhor o nome e os interesses do SLB, meu clube de sempre, que tive a honra de servir há muitos anos no Voleibol. Não pretendo calar ninguém, não sou pago por ninguém, sou o autor e único responsável pelo que aqui escrevo, mas não pactuo e denunciarei todos aqueles que, intelectualmente, desonestos, vem para este forum comentar com intenções pouco sérias e que só causam prejuízos ao clube.

      O impacto que actualmente as redes sociais têm é usado por muitos dos inimigos exteriores ao clube para atingirem os seus fins e são (sei de fonte limpa que especialmente a Norte) muitas vezes usados pela má imprensa para provocar polémica e criar divisão nos adeptos do nosso Glorioso SL Benfica.

      Não conheço pessoalmente LFV, não pertenço a nenhuma tertúlia próxima ou afastada da actual Direcção, sou por isso totalmente independente, apenas gosto de acompanhar a vida do clueb e vou trocando impressões com diversos amigos benfiquistas que vivem e amam o clube como é, alguns deles da região norte.

      Curioso o seu ponto 3 sobre as regras do blog, porque nunca vi aqui o seu nome a reclamar contra a publicação ou a pedir que fossem retirados comentários vergonhosamente ofensivos e no mais soez calão que já vi aqui publicados contra LFV, mas entendo as suas razões, dão jeito e ajudam a potenciar a vossa agenda.

      Saudações Benfiquistas

      ET PLURIBUS UNUM

      SLB4EVER

      Eliminar
  4. João Carvalho13/7/14 14:22

    Não concordo nada com isso, um enredo muito mal montado. A realidade vai ser muito diferente, muito diferente mesmo.
    É bom para conseguir clicks e comentários!

    ResponderEliminar
  5. E Casimiro vai ser o primeiro! ..

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos, o BES deixou de injectar dinheiro no Benfica. Mentalizem se, ainda mais jogadores do núcleo duro vão sair. Agora é que vamos ver se Jesus é treinador de top com reforços medíocres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que lisandro, farina, pizzi, candeias, talisca, nelson oliveira, derley e victor andrade são mediocres! Assim como foram markovic, enzo, gaitan, david luiz, coentrão e outros!

      Eliminar
    2. Penso que é preciso reconhecer as evidências e tomar algumas soluções alternativas que aliás até já foram ditas aqui no blog.

      É preciso aumentar as cotas dos sócios.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada13/7/14 23:03

      Aumentar as quotas? Mas o Todo Poderoso, Rei Sol e Querido Líder não prometeu baixá-las nas últimas eleições?
      Aumentar as quotas para quê e para quem? Para uns quantos oportunistas desonestos se encherem ainda mais?
      Devias era dizer que quem gastou à tripa forra, que quem contratou contentores de jogadores que nunca jogaram, devia pagar os milhões em que o Benfica foi lesado! Isso sim! Pagar e cadeia!
      Agora sermos nós, os sócios, a pagar o que o incompetente do negociante de pneus andou a fazer?!...
      Mas nós, benfiquistas, somos mansos, passivos, sofremos de inércia pungente e por isso, só por isso, aquele crápula ainda se mantém à frente do nosso clube!
      Começo a ficar sem forças e sem vontade de continuar... Ainda não renovei o meu lugar e não sei se o farei!
      Este Benfica deste mentiroso oportunista é uma desilusão, uma fraude!

      Eliminar
  7. Duas correcções:

    A palavra "perca" neste txt foi utilizada como substantivo, logo, a forma correcta é "perda".
    "Perca" - ou é utilizada como forma conjugada do verbo perder, na 1ª ou na 3ª pessoa do singular do presente do conjuntivo ou na 3ª pessoa do singular do imperativo; ou então, e já que tb se fala aqui de trutas, "perca" é peixe!!!

    A outra, é a forma como se escreve o adjectivo composto "todo-poderoso". É esta a forma correcta, se o sentido for de "pessoa muito poderosa".

    Além de cansativo, acho desajustado esse termo, pois está a hiperbolizar na adjectivação de um personagem menor, por mais influência que tenha no mundo do futebol. Ele só se aproveita de presidentes mansos ou tansos.

    Já agora, tb é comum o erro de gritar-se "Viva ao Benfica!", em vez de "Viva o Benfica!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhahaha
      Edite Estrela voltou???

      Infelizmente, este ano não tenho esperança nenhuma em ver chegar "Trutas" ao plantel do Benfica.
      A estratégia, pelos vistos, é desmantelar e vender, para depois contratar mais uns "contentores" de possíveis pérolas, aspirantes a estrelas, futuros craques…

      Mas, "trutas" ou jogadores feitos, de classe, com experiência para serem titulares e determinantes no plantel, não creio que venha algum!!!!
      O que será uma verdadeira tristeza, ver desaparecer estes jogadores nucleares todos, para chegarem uns "putos" desconhecidos ou quase, para o "cientista da bola" poder "trabalha-los"…

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. Podiam aproveitar as sugestões para melhorar a escrita do blog mas a resposta é igual àquela que geralmente têm quando alguém discorda de algum aspecto.
      Ao anónimo, uma sugestão: não perca tempo porque é, literalmente, uma perda de tempo.

      Eliminar
  8. Só no Cardoso é que ninguém lhe pega... ancorou no Tejo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda agora veio uma oferta de Inglaterra de 10M que ele recusou. Ignorantes.

      Eliminar
    2. Cardozo não tem lugar em nenhum grande europeu, por isso, se Cardozo sair é para ir para um clube mediano, assim sendo, Cardozo não deverá sequer sair do Benfica a não ser que lhe paguem um salário verdadeiramente milionário.

      Eliminar
  9. Compreendo (tal como eu) que a paixão pelo nosso Glorioso SLB levem as pessoas a manifestar publicamente as suas aspirações, opiniões ou desencantos com a vida do clube e, principalmente, com tudo o que desenrrola à volta da sua equipa de futebol e este é um espaço privilegiado para esse debate.

    Mas lamento que, em especial, quem lança os tópicos muitas vezes não seja cuidadoso com o que (legítimente) pública e entre por aquela triste tendência que existe nos benfiquistas de desvalorizar os nossos jogadores, mesmo que ainda não tenhamos tido oportunidade de verificar as suas qualidades.

    Tudo isto a propósito do parágrafo do tópico sobre as novas aquisições já consumadas esta época, que me parece que era completamente dispensável, porque não tiraria nada à ideia geral que pretendia transmitir, mas que vem contribuir para, logo há priori, colocar em causa o valor dos atletas. Muito criticámos (e bem) JJ aquando das suas declarações sobre Oblak no ínicio da época passada ou, mais tarde, quando se referiu aos jogadores da equipa B em termos depreciativos e com frequência repetimos aqui os mesmos erros.

    Vemos na actualidade a "algazarra" que vai pelo Norte com a chegada de um jogador que fez a última época na "sombra" no seu clube, que perdeu o seu lugar de suplente na selecção do seu País, não indo ao Mundial e que provoca um alarido do tamanho do S. João. Eles são o oitenta (eu sei que são ridículos), mas nós somos o oito (que não é ridículo, mas é uma tristeza).

    Já basta a forma como a má imprensa (a maioria, organizada e a soldo de interesses terceiros) trata os assuntos do clube, estando sempre atentos ao que se passa nas redes sociais para aproveitarem todas as oportunidades que lhes permitam criar polémica e destabilização à volta da equipa de futebol.

    Tenham paciência e esperem para ver sff ............ haverá muito tempo e melhores condições para avaliar os novos elementos do plantel.

    ET PLURIBUS UNUM

    SLB4EVER55




    ResponderEliminar
  10. "Fizemos uma verdadeira revolução dentro do clube", afirmou, hoje, LFV. Devia estar a referir-se à entrada e saídas de jogadores do plantel todos os anos. Sendo assim, nada mais verdadeiro!

    ResponderEliminar
  11. Benfica BY GB :
    Tu estàs para o J.Mendes como o Shadows està para o LFV.
    Eu nao conheço o J.Mendes mas por aquilo que leio é o mayor agente de
    jogadores que existe actuamente, e se ele fosse tao mau os mayores clubes
    nao queriam trabalhàr com ele nao achas?
    Eu prefiro que o Benfica travalhe com ele de que com o empresario do Marcovic
    ou o empresario do Oblac, porque os jogadores do J.Mendes nao se apresentam
    noutro clube sem Haver acordo entre os dois clubes, e repara todos os grandes
    jogadores querem travahare com ele nao é por acaso.
    Quanto a ele ser Portista, Braguista, ou benfiquista, so ele sabe, mas penso que
    ele quere o melhor para os seus jogadores para cada vez ter mais jogadores e
    ter uma boa relaçao com todos os clubes para cada vez fazer mais negocios,
    isso chama-se feling de empresario.
    Quanto a ele trazer jogadores para o Benfica nao sei, mas penso que os
    jogadores que viérem jà à muito tempo estao referenciados pelo Rui Costa e
    JJ confio muito no Rui Costa, e se reparares a partir que RC se ocupa do futebol
    o plantel é mais forte de ano para ano.
    Eu pessoalmente acredito muito nos reforços que vieram ; Luis Felipe; César;
    Talisca; Victor Andrade; Derley por aquilo que vi nos videos sao jogadores que
    vao explodir, o Talisca vai ser o patrao mas penso que so fica um ano é a lei do
    marcado, depois hà jogadores da formaçao que vao explodir como Rochina
    Romario Baldé e Joao Nunes.
    Infelizmente o Benfica vai ter que vender todos os anos para equilibrar as contas
    como todos os clubes portugueses, é preciso que a BTV comece a foncionar
    100% que para mim neste momento so foncionna entre 10 a 15% mas quando
    fizerem 4 ou 5 bons contratos de publicidades ai ficamos mais folgados e vamos
    dar avanço muito avanço à concorrencia, tenho muita confiança na continuidade
    do trabalho de LFV.

    Vou dar uma mà noticia aqueles que criticam LFV.

    Proximo presedente : RUI COSTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho13/7/14 17:11

      Dizes muita coisa com a qual concordo.
      Penso que de todos os jogadores que entraram até agora 2 ou 3 irão entrar directamente na 1ª equipa para surpresa de muita gente.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/7/14 17:42

      Ainda bem que eu não sei traduzir portulês...

      Eliminar
    3. J Neves, a tua mioleira funciona melhor que o teclado.
      Deixa de armar em analfabeto.

      Quanto ao Rui, é apenas aquilo que se esperava. Não é por acaso, que ele tem andado a saltar de um lado para o outro.

      Eliminar
  12. Benfica by GB,

    Refere no post que as vendas de Mangala, Fernando e Jackson irão render pouco para os corruptos? Acha? Mesmo com a época desportiva que fizeram?

    Fernando (quando podia sair em janeiro a custo 0), rendeu 12 milhões 80%.
    Mangala, tem 56% do passe, rende-lhes 22,4 milhoes.
    Jackson, tem 100% do passe consta-se que será vendido por 35 milhoes.

    Os corruptos numa temporada em que nada ganharam, vendem 3 activos titulares por 70 milhoes e rendem pouco?

    E nós? O Benfica, que quase tudo ganhou, valorizou e irá vender por muito menos, é só fazer contas:

    Garay 2,4 milhões (tenho vergonha de comparar este negócio com Mangala).
    Markovic 50% 12,5 milhões.
    Oblak e Gaitan 30 milhoes + Silvio + 50% do Guilavogui.
    Enzo Perez cerca de 25 milhões.

    Nós em 5 titulares, e após uma época excelente encaixamos 70 milhoões, os corruptos que nada ganharam 3 titulares irão render os mesmos 70 milhoes.

    Fernando Lima (Cova da Piedade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho13/7/14 17:21

      Desculpe se o desaponto, mas desses 70M que refere nem 50M entram no clube deles (garanto-lhe que o Fernando não rendeu 12M). E desses, 30M são para pagar um empréstimo bancário ficando sem os seus 3 melhores jogadores, as únicas trutas que tinham. Para além de terem ficado sem a 4ª truta, Helton.

      No caso do Benfica, aos 70M que refere tem de adicionar os 70M+10M brutos de negócios já concluídos (Matic, Rodrigo e André G). Acrescido de 2 jogadores que entram directamente ou quase para a 1ª equipa, Silvio e Guilavogui.
      Tem a certeza que o Enzo sai? Eu não tenho.

      Eliminar
    2. João Carvalho,

      Eles tem de pagar um emprestimo, e nós nem temos compromissos de cerca de 80 milhoes no curto prazo, por exemplo com o Fundo são 20 milhoes. Está em marcha mais um emprestimo obrigacionista, ou não estará?.

      Ou vai me dizer qua a situação do Benfica é desafogada, porque até dá para ofereeer o Garay? Há tanto desafogo, que o Estádio da Luz que estava para ser pago em 2013, alargaram o prazo para 2024. E será normal venderem-se 7 titulares da equipa que ganhou tudo?
      É isso que me quer vender?

      Também não inclui os 7 milhoes do Iturbe, 12 de Otamendi e 5 do Rolando, e recordo que nada ganharam esta época, aos 70 milhoes liquidos juntaram 24 milhoes desses 3.

      Fernando Lima

      Eliminar
    3. João Carvalho13/7/14 22:02

      Fernando, lá vou eu ter de explicar pela enésima vez a diferença entre empréstimos bancários e empréstimos obrigacionistas. Estes últimos podem ser renovados sem grandes problemas, os empréstimos bancários estão cortados pela banca.
      Ainda fala do Garay? Foi o negócio possível que já estava destinado quando o comprámos há 3 anos.
      O dinheiro das vendas desse vossos jogadores vão todos para pagar o empréstimo de 30M que obrigatoriamente o seu clube terá de pagar este mês.

      Vá chatear e trollar o seu amigo Tiago Silva ou leia os posts que já foram escritos neste blogue onde está tudo explicado.

      Eliminar
  13. Lol. Adoro gajos que pensam que entendem o Futebol e os seus segredos. Podia usar o seu dom para escrever novelas mexicanas, era bem mais útil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, toda a gente sabe que o futebol é uma ciência esotérica, só acessível a alguns iniciados, tipo Tó(s).

      Eliminar
  14. NauBenfica13/7/14 18:37

    Aplaudo o anónimo 15.56 SLB4EVER55. Como ele, não consigo perceber a desvalorização que se faz dos reforços que já chegaram, quando ainda não os vimos em ação. Os rivais andam eufóricos com os seus reforços. E nós andamos no derrotismo e na autoflagelação do costume, com juras de que se lixem as quotas e os lugares cativos, os jogos da próxima época, o Rui Costa e toda a cambada que dirige o clube, perdidos em choraminguices de gaiatos, lamentos de crucificado, acusações, ofensas.
    Os reforços dos outros são melhores do que os nossos? Eu acho que não são! Esperem pelo fim-de-semana que vem, meus amigos! A partir de então, e dando o tempo que tem de ser dado ao tempo, veremos se temos ou não equipa. Também a «armada sérvia» e o Sílvio e o Siqueira não valiam nada, e antes deles o Sálvio não vinha acrescentar coisa nenhuma ao plantel, era só gastar sem plano e sem critério, no dizer dos derrotistas e maledicentes, e também dos submarinos que por aqui navegam disfarçados de benfiquistas. E enganaram-se todos! Redondamente!
    Peço desculpa, não quero ofender nenhum benfiquista (quem o é, de facto, não se sinta atingido pelas minhas palavras), mas tanta crítica a tudo o que se faz no clube, dá para desconfiar. Será que há benfiquistas que não perceberam ainda que os nossos blogues estão infestados de adeptos dos clubes rivais (e neste blogue, volto a insistir, não há quem lhes corte o pio), que cavalgam o que escrevemos e aproveitam o nosso nervosismo e o pessimismo de pré-época para lançarem a confusão e tentarem desunir? E os benfiquistas verdadeiros não se darão conta do mau serviço que prestam ao clube com suposições e declarações categóricas que têm como resultado prático empolgar os inimigos e desincentivar adeptos? Alguém acredita que darmos tiros nos próprios pés nos faz bem? É que tanto pessimismo, tanta crítica a tudo o que se faz no clube dá para desconfiar.
    Aos benfiquistas, reitero o meu repto: tenham calma, a época, no que ela tem de melhor, os jogos, ainda não começou. Para os infiltrados, quer sejam do clube da chularia, do putedo e da batota, ou da agremiação das nalgas e dos calimeros-que-não-ganham-um-chavelho-há-manga-de-luas, um conselho: vão postar nos vossos blogues miseráveis que macaqueiam os nossos, ou então nas nalgas das vossas excelentíssimas e muito queridas e honradas mãezinhas, seus invejosos doentios da grandeza do Glorioso.
    Trutas? E dinheiro para elas? E os compromissos que é necessário honrar? E o passivo que urge minguar? Posso estar enganado, mas não acredito. Com o que já temos, mais um ou outro reforço dependendo de saídas, mais a prata da casa, vamos à luta. E vamos ter muitas alegrias - é a minha convicção de benfiquista.

    ResponderEliminar
  15. Meus caríssimos amigos Benfiquistas,

    Parece-me que alguns dos meus amigos, que merecem o meu maior respeito, acreditam na história da conspiração, engendrada na torre das Antas, em que Jorge Mendes estaria incumbido de enfraquecer o Benfica.

    Essa teoria parece-me à partida esdrúxula, porque só vende quem quer ou se a isso for obrigado.

    Ao contrário do que seria normal, Garay não saiu pela cláusula de rescisão de 20 milhões, mas sim por uns ridículos 6 milhões (é provável que o Neto venho a caminho, mas isso são contas de outro rosário).

    O Markovic tinha uma cláusula de rescisão de 40 milhões, mas vai por 25, cabendo ao Benfica metade desse valor.

    O Siqueira podia ficar no Benfica por 7 milhões, mas o Benfica achou caro e disse que o salário era alto, mesmo tendo o jogador afirmado que estaria disponível para baixar os seus rendimentos para poder continuar no Benfica.

    Do Oblak e Gaitan falaremos mais tarde, até porque o natural processo disciplinar a Oblak nunca foi levantado, como outros Benfiquistas bem observaram.

    Conclusão: o Benfica tem vendido tudo ao desbarato e bem abaixo das cláusulas de rescisão porque quer ou porque precisa.

    Se Jorge Mendes estivesse a atacar o Benfica, se nos quisesse roubar jogadores, outro remédio não teria senão pagar as respectivas cláusulas.

    Mas não é nada disso que se verifica.

    O Benfica está a vender muito, rapidamente, e barato, significativamente abaixo do valor das cláusulas de rescisão.

    Para qualquer dúvida adicional, por favor informem-se num balcão do BES.

    André Rocha

    ResponderEliminar
  16. Concordo. O que move o "Todo Poderoso" é o dinheiro. A estratégia do mesmo é a que maximiza o seu lucro, portanto nada a dizer. Aliás, de reparar que se fossemos como alguns campeonatos, em que os clubes de topo são "possuidos" por Russos, Arabes, Lims e afins, qual a diferença? Se em vez do "Todo Poderoso" entrasse no capital dos nossos rivais um qualquer endinheirado rival, qual a diferença? Ou no Braga? São caminhos diferentes, nós escolhemos manter os sócios e uma estrutura acionista controlada. O Manchester United, o Chelsea etc etc etc não. E concordo também que foram contratados os jogadores "normais". Como sempre aconteceu, é nesta altura que ficam definidos os planteis dos clubes mais ricos e dos poucos que são maiores que nós. A partir de agora, virão ao negócio os excedentários de grande qualidade, que iremos tentar trazer.

    ResponderEliminar
  17. Boas;

    Já repararam que o Rui Costa fica todo comprometido quando o comentador da RTP fala do Garay?Notasse que o Rui Costa está com a consciência pesada e comprometido pela venda rídicula de Garay por 6 milhões.O Comentador da RTP fala no Garay e o Rui Costa nem se sabe onde meter , fica calado caladinho e depois começa a falar de tudo e mais alguma coisa menos da jogada ou do corte do Garay.Já falou em todos os jogadores da Argentina nos seus comentários menos em Garay.Vêsse que ta de consciência pesada e tem vergonha em falar de Garay.Basta Garay aparecer na imagem e o Rui Costa atrapalha-se todo.Notasse a léguas que Rui Costa tem vergonha do Benfica ter vendido Garay , vendido peço desculpa , dado o jogador Garay ao Zenit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim Bastos13/7/14 22:19

      ya eu tb reparei nisso.O lucutor da rtp1 fala de garay e o rc fica todo ainhufa , cheio da medo.Loucutor falava e o rc fazia 1 silêncio a dizer "onde me fui meter".Garay por 6 milhões devia tar com alta bezaina o LFV , bezaina pos bolsos se é ke me faço entender

      Eliminar
    2. e também disse com convição que o enzo perez joga em portugal! agora pensa o que quiseres...

      Eliminar
    3. Caro Romário,

      Não notei nenhum enfado do Rui Costa em falar do Garay, mas respeito a sua opinião. Mas quis aproveitar ter trazido ao forúm a participação do RC como comentador da final do Mundial para destacar a qualidade dos comentários produzidos, a forma desenvolta como em cima de cada lance explicava os objectivos e as tácticas que as equipas iam produzindo. Foi para mim uma muito agradável surpresa. Era um craque dentro das 4 linhas e fiquei com a ideia que seria um craque de altíssima craveira atrás dos ecrãns. Parabéns Rui.

      Quando me lembro do nojo de comentários que tive que ouvir durante o Mundial daquele "alienígena" do Luís de Freitas "Morto" e as suas "pérolas" tácticas ou do "afilhado" Pedro "Não Marcava" Henriques com as suas "liberais" ideias sobre as regras do jogo, ouvir o Rui Costa é foi comprovar que vivemos num país onde a incompetência é que é premiada.

      ET PLURIBUS UNUM

      SLB4EVER

      Eliminar
  18. Valter Medeiros14/7/14 00:26

    Foi notório o incómodo de Rui Costa quando o seu parceiro de comentários referia Garay.A consciência e a vergonha perseguiram Rui Costa sempre que na imagem surgia Garay.A transferência foi uma vergonha e Rui Costa senti-a na pele nestes 120 minutos.Para ele sempre que o seu parceiro referia Garay era um pesadelo.6 milhões é uma anedota e só não rimos com isso porque doí muito o coração aos Benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking