O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de julho de 2014

Emirates e o valor da Marca Benfica.

. 30 comentários

Teremos que saber os valores envolvidos para entender a valorização dada à Marca Benfica pela Emirates.

Sem dúvida que é uma parceria muito interessante para ambas as marcas, sendo que a Emirates procura assim estimular os cerca de 14 milhões de adeptos do SLB espalhados pelo mundo a utilizar os seus serviços.

Quanto ao SL Benfica, a associação com a Emirates pode trazer a curto prazo outros investidores estrangeiros na Marca do clube e isso é muito positivo. Além do impacto financeiro directo do patrocínio, o que ainda está por saber.

Gostei de ver Domingos Soares de Oliveira a dar a cara pelo clube no anúncio deste negócio, coisa que lhe dá a devida notoriedade pelo trabalho que tem realizado pelo clube que, não sendo o seu de coração, é sem dúvida um profissional que revolucionou o negócio da Marca Benfica. Foi ele que arquitectou os grandes negocios recentes da Marca Benfica.


A Marca Benfica, através das suas conquistas desportivas desde 1904 e da sua enorme massa adepta (que é o seu maior património!!) há muito tempo que atrai as grandes empresas que investem no futebol.

Assim foi com a SHELL, com a PARMALAT ou mais recentemente com a VODAFONE.

A Marca Benfica cria valor para quem nela investe, para quem nela aposta e acredita.

A Emirates percebeu isso assim como as anteriores multinacionais já o tinham entendido. 
Por exemplo, o envolvimento da Vodafone com a Marca Benfica foi fundamental para o seu estabelecimento quando assumiu em nome próprio a substituição da marca Telecel. 
De 1996 a 2005 este gigante das telecomunicações foi o principal patrocinador do SL Benfica.

Por tudo isto não entendo esta euforia desmedida que alguns partilham com a assinatura deste acordo. Foi uma surpresa para vós? Descobriram a pólvora? Ou são simplesmente tapados quanto a este passado do nosso clube? Ficam assim tão surpreendidos com o valor da Marca Benfica?

Relembro os mais esquecidos, em especial os 38% desaparecidos da face da terra que votaram Vale e Azevedo na eleições de 2000, que mesmo durante esse mandato que LFV gosta tanto de lembrar, a TELECEL não pareceu preocupada com o caos dos 86M de passivo e continuava a acreditar no real valor da Marca Benfica.
Não atesta isso o poder da Marca Benfica?

Lembrem-se que o que faz a Marca Benfica não são as vendas de jogadores: são os troféus, os títulos e a sua grande massa adepta. 

Saúdo este acordo com a Emirates, mas a companhia de aviação não entra em campo nem marca golos. Assim como um certo senhor de bigode.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Claro que é o Benfica o que atrai. Mas são os seus legitimos representantes que "angariam" essas parcerias. Não as sombras escondidas e suas larachas sabidonas de como deve ser o Benfica, que originam os acordos comerciais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é para isso que lá estão? Olha que tu...!

      Eliminar
    2. Tu é que te esqueces disso. Eles foram eleitos... e tu? falas em representação ou em nome de quem?
      Do Benfica é que nunca...!!!!
      Pelo menos enquanto eu existir e poder falar como tu.

      Eliminar
    3. Eu falo em meu nome oh Xuto na veia! :)

      Eliminar
    4. Falas em teu nome, agora. Já falaste em nome do Juiz dos calotes e do Brunada do canal porko, que eu saiba. Ficaste frustrado e qq merdoso de serve. De tempos anteriores nem valapena gastar tecla.

      Para acabar, berres que não berres. não levas nada deste Benfica.

      Eliminar
  2. O senhor do bigode, sempre o senhor do bigode, a critica cega e mesquinha, a desvalorização do negócio e a comparação com o passado, não faz sentido, a economia mundial é completamente diferente e os tempos são outros, este negócio é brutal e desvalorizar esta parceria faz parte do dia a dia deste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espada, ou não sabes ler ou és desonesto propositadamente.
      É claro que o negócio é teoricamente bom mas desde que por valores que respeitem o valor da nossa marca. E alguém sabe dizer que valores são esses?
      Como podes tu dizer que o negócio "é brutal" se desconheces os números?

      Queres tu dizer portanto que uma Vodafone ou uma Shell, que estão entre as 40 maiores empresas do mundo, são coisa pouca...ridículo.

      Eliminar
  3. é uma altura boa para procurar investimento de marcas estrangeiras, mas temos de saber os valores.
    agradecia que adicionassem a vossa blogosfera benfiquista: benficaplural.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está adicionado. Boa sorte para o teu blogue.

      Eliminar
  4. Raras são as vezes em que concordo com a quase totalidade de um post seu, fiquei foi com a sensação que a sensatez no elogio e curiosidade em saber mais, antes de opinar definitivamente sobre a parceria com a Fly Emirates, foi apenas uma forma de dissimular uma desvalorização da gestão desportiva e económica do Benfica.
    Comparar patrocinios da camisola da equipa principal como era a Telecel/Parmalat/Shell/Fnac com as multiplas apostas de patrocinadores em regime de parceria como a PT, Repsol, Sagres, Coca Cola, tantos outros e agora a Emirates é como comparar um beijo com um pedido de casamento.
    Não ignorando a realização do mundial no Quatar, com o investimento no desporto que vai acompanhar esse evento estratégico(pois por ali não fazem nada por acaso) parece-me entusiasmante a associação a um parceiro comercial da zona geográfica.

    Não marca golos? Claro, pode é ser um contributo adicional para poder resistir futuramente a vender quem os faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram qualquer um desses apenas patrocinadores das camisolas? Se tiveres memória verias que era muito mais que isso. Eram acordos de patrocínio globais para o clube.
      Gigantes mundiais na sua área de negócio. Vamos menosprezar essas empresas...?

      Aguardo os números para entender se foi um bom acordo para o SL Benfica.

      E veremos se o Mundial do Qatar vai mesmo acontecer.

      Para finalizar, essa mania da perseguição ainda te vai dar problemas de coração.

      Eliminar
    2. Desculpa mas não me recordo de qualquer contrapartida dessas multinacionais sem ser a verba para expôr a marca na camisola e alguma publicidade estática, acho que no caso da Shell esta pagáva também pela concessão das bombas anexas ao estádio.

      Não tinham os sócios quaisquer vantagens junto destes nem patrocinávam outros escalões ou modalidades.
      A diferença entre uma parceria que neste caso são multiplas e um patrocinador.

      Mas por favor corrija-me se estou enganado.

      Eliminar
    3. Os sócios não tinham contrapartidas porque naquela altura o marketing ainda não tinha evoluído para isso nem os combustíveis tinham o custo que hoje têm, o que valoriza qualquer desconto que se possa obter.

      Eliminar
    4. No aguardar para vêr quais as reais contrapartidas da Emirates e que a gestão dos clubes inclusive no marketing era rudimentar concordo plenamente.
      É uma questão de feeling mas acho que o mundial ao Quatar já ninguém o tira.
      Mas nem que seja como trunfo ou até alternativa para futuras negociações com a PT considero esta parceria já bem positiva.
      É que isto de arranjar patrocinadores em países periféricos como o nosso não anda fácil, veja-se o patrocinador dos equipamentos desportivos dos rivais, marcas de 2ª linha. Certamente porque os líderes de mercado não se chegam devidamente à frente.

      Eliminar
  5. Caro Shadows, para além do bigodes ter-te oferecido um Triplete que ainda te custa, tamanha é a azia, agora segue com nova "seta de azia", a Emirates.

    Acredito eu que este é um início com a Emirates a dar o nome ao Estádio da Luz e camisolas da equipa A mais tarde. Agora não poderia ser pelos contratos hoje em vigor.

    Podes-te contorcer todo, mas a coisa está muito complicada para ti. Posso mesmo dizer Bigodes 4 - Shadows 0.


    Rammstein

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rammstein, além do ar gay que o teu grupo apresenta, é óbvio que todos esperamos pelo desenvolvimento desta parceria com a Emirates sabendo que querem continuar a investir no futebol.

      Ainda bem que o teu clube, o Bigodes FC, te dá alegrias. O meu clube, o SL Benfica também me as vai dando. De 4 em 4 anos...acho pouco. Mas eu só festejo títulos desportivos. Deixo esse "score" que apresentas para outros festejarem.

      Eliminar
    2. Caro Shadows isso dos gays é conversa para desviares o assunto e como és um rapaz das sombras, melhor nick não poderias ter.

      Quanto ao clube do bigodes não sei do que falas, mas se estás a falar do SL Benfica fica-te mal essa conversa porque ele é o Presidente do clube actualmente e o seu trabalho está à vista de todos, mesmo de tapadinhos como tu.

      Sobre os títulos, sabes bem o que é o desporto e o futebol em Portugal. Esqueces é propositadamente a nojeira que há 30 anos existe nesse ramo e que terminou com o Apito Dourado. Não fosse a justiça portuguesa ser o que é, e hoje o SL Benfica tivesse mais títulos.

      Não gostas do "score", eu também não, mas o teu problema não é esse e tu sabes bem ao que andas e nem te vou explicar; para bom entendedor meia palavra basta. O fetiche do bigodes, Rei-Sol e mais umas parvoíces nós sabemos para o que servem e tu e mais uns tantos do teu grupinho também sabem.

      Agora vou almoçar...

      Rammstein

      Eliminar
    3. Shadows, explica lá essa... das alegrias que tens. Bem explicadinhas.
      É que te vejo festejar e não são os titulos desportivos.

      Não te enleies ... à gente crescida e de costado direito...!!!!

      Zeca Pawgrosso

      Eliminar
    4. Rammstein, o presidente do Benfica é que me fez esquecer o Apito Dourado quando apoia 2 vezes o director financeiro do FCP durante esse período. Director esse que até nas escutas a dar bilhetes ao empresário da fruta aparece.

      Por isso, em vez de largares conversas que chegam mas é para miudagem, vê se ganhas juízo e tens capacidade para olhar além do presidente. O SL Benfica é muito mais que uma pessoa.

      Eu não "ando" a nada. Ao contrário dos que andam a reboque de uns euros a fazer propaganda nos blogs ou que querem é um tacho no SLB. Não me confundas com os Guerras da vida.

      Eliminar
  6. sem saber o quanto entra com este patrocínio estamos apenas a divagar. Os chineses são neste momento quem mais paga por escrever o nome nas camisolas. A Qbao.com está a entrar em força na liga espanhola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto. Os chineses, embora tenham um mercado interno gigantesco, têm estado a tomar posições importantes fora do seu país. Mas parece-me que a prioridade actual passará mais pelas ligações políticas que desportivas.

      Eliminar
  7. o rapazinho Shadows anda desnorteado tamanho é a azia, eheh!! talvez por tb andar a ser aconselhado pelo bruno paspalho.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Furabardas, já conseguiste comprar um cérebro? É que desta vez não insultaste a minha mãe ou a dos outros colegas de blogue...só por isso o teu comentário merece ser aprovado!

      Eliminar
    2. ahahahah tá bonito sim senhor. Uma Shadows certeira ;)

      Eliminar
  8. ó shadows, para além de mentiroso estás em vantagem, dizes o que queres e publicas os comentários que queres, arranjas umas desculpas engraçadas para não publicares aquilo que não gostas de ouvir, mas pronto és o dono do blog mas a mim não me enganas.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário do que pensas os teus comentários ordinários estão guardados. Queres ler...?

      Eliminar
    2. quero.

      Furabardas

      Eliminar
  9. É um génio... este Shadows!

    ResponderEliminar
  10. Porque motivo não foi publicado o meu comentário?
    Não ofendi ninguém, nem fui rude (como algun comentários mais acima - já comuns.)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking