O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de julho de 2014

André Gomes emprestado pelo Benfica?!

. 62 comentários

"A indefinição em relação ao processo de venda do Valencia ao empresário Peter Lim levou a que o clube espanhol optasse por registar André Gomes na condição de futebolista emprestado pelo Benfica, por uma temporada.

"Quando tiver lugar a entrada da Meriton [a 'holding' de Lim], ampliaremos a ligação contratual a cinco temporadas. Temos de agradecer à Meriton e a Lim que o jogador já esteja cá", esclareceu Amadeo Salvo, presidente do Valencia, esta quinta-feira, na apresentação do médio." - Record.

Expliquem-me lá isto: se o André Gomes foi vendido em Janeiro, se estava no SL Benfica cedido, como pode o SL Benfica emprestar um jogador que já não é seu? É possível em Espanha registar um jogador desta forma quando tal não corresponde à realidade?

Mais, se o Rodrigo vai embora porque ainda está cá a treinar? O SL Benfica é um 'hangar' dos aviões de Peter Lim? 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. se estava no SL Benfica cedido,
    tem de SER POR AINDA NÃO TER TERMINADO" A CEDÊNCIA "SEU PALERMA

    katia

    ResponderEliminar
  2. e tu és um porta aviões! mas sem cerebro ,ok

    katia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há porta-aviões com cérebro?

      Eliminar
  3. Penso que é derivado dos direitos desportivos ainda estarem com o Benfica. :-)

    My two cents,

    Carlos

    ResponderEliminar
  4. Na noticia que tu citaste está a resposta a tua pergunta...

    por amor da santa... fp

    João

    ResponderEliminar
  5. Que parte de 100% dos direitos desportivos e 0% dos direitos economico é que voces nao percebem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdes o teu tempo. Eles nem sabem o que são direitos desportivos e direitos económicos dos jogadores. E se sabem não querem saber.

      Eliminar
  6. Shadows, não percas tempo a tentar entender aquilo que apenas alguns entendem, falo daquilo que se passa no Benfica, é inutil, estamos entregues à bicharada.
    Ainda ontem falei com um amigo meu, tem algumas coisas com o Jorge Mendes, o Mendes, que não entende nada do que se está a passar no Benfica, que estão a destruir uma equipa, que vê o Mendes virado lá para cima, a comprar bons jogadores, e que se continua assim e se venderem o Enzo e o Gaitan, que deixa mesmo de ser socio do clube, eu disse-lhe que o Enzo vai para o Manchester e o Gaitan para Madrid, mas ele não quer acreditar que desmantelem tudo, é uma pessoa que acompanha o Benfica lá fora, ca dentro, ainda este ano foi com a equipa a Turim duas vezes, e foi ele que me conseguiu arranjar bilhetes para a final de Amesterdão e de Turim. Eu há muito que deixei de tentar entender o intendivel, é caso para dizer chamem a policia, que pode ser que eles resolvam a situação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows o Andre já foi apresentado em Valencia

      Eliminar
    2. mas os tipos do Valencia dizem que foi como emprestado, mas o Benfica comunicou que foi vendido, será que alguem consegue perceber o que se passa na pirolandia? eu acho que algumas pessoas precisam de ir ao medico ou então são mentirosos compulsivos, realmente o que se passa no Benfica é lindo de ver, depois de tanto criticarmos aqueles lá de cima, lá vem mais algum negocio tipo Roberto, chamem mas é a PJ para investigar as contas do clube

      Eliminar
    3. Zé em três comentários consegues demonstrar toda a tua ignorância em relação ao que é direito desportivo e o direito econômico.

      Juca

      Eliminar
  7. Eu cmeco a pensar qe este blog e de pessoas qe nao sao benfiquistas, tdo bem qe a muita coisaqe criticas mas a qe esperar por agosto para falar, agr qanto a isto so um burro ou tapado e qe nao percebe a questao do andre gomes, isto sao textos para encher chouricos e para afastar pessoas ao verem tamanha ridicularidade e ja agora so contribuem para a palhacada da com.social, qe anda tambem a tentar destabilizar a equipa do Benfica e E por merdas cmo essas qe dps os dirigentes optam por treinos a porta fechada, e estarem sossegados a trabalhar no seu cantinho, enquanto os 'caes' ladram e mts vezes nao sabem nada e isso apesar de ser bom por um lado pk tao focados em trabalhar, por outro penaliza alguns socios e adeptos como eu qe gostam do benfica e Qerem ver os novos reforcos etc...
    Deixo a sugestao para procurarem ajudar o benfica de Alguma maneira e os seus adeptos e nao entrarem neste tipo de posts qe so contribuem para os dragartos e a cs roncarem para a frente.
    Benfica caralho

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tua pala. A pala de anos como tu e muitos outros camuflados que o Benfica está no estado em que esta. Pr continuarem cegos a apoiarem as vieirices deste Presimente. Mas não te esqueças. Não só tu como todos os outros Benfiquinhas depois não venham dizer:'quem eu? Fodasse! Que seria nunca votei vieira!' Metem me nojo l. Nojo de ter estes adeptos no meu Clube cegos incautos

      Eliminar
  8. Rui Soares17/7/14 16:21

    Esta é simples.

    O Peter Lin tem os direitos económicos e o Benfica tem os direitos desportivos.

    O problema do Peter Linz é que não quer passar nada para o Valência enquanto não resolver uma pequena divergência sobre a compra do clube. A divergência é a seguinte.

    O Valência vendeu um terreno por 160 milhões de EUR a uma empresa de promoção imobiliária. Mas, uma associação de defesa da natureza colocou em causa o projeto na Justiça, por causa do local do terreno, etc. Entretanto, a empresa de promoção imobiliária contraíu empreśtimos de 3 bancos. Logo, há aqui vários intervenientes.

    O Peter Lin quer garantias que o Valência não terá que pagar qualquer indemnização por causa desta questão pendente. É muito dinheiro. E nem sei se a questão se vai resolver.

    Ora, nesse caso, os direitos desportivos ficam no cofre BENFICA até que esta questão fique resolvida. E, no entretanto, o Benfica empresta os jogadores ao Valência. Tenho a expetativa que as obrigações do Peter Linx nestes negócios estão garantidas e que o Benfica receberá o dinheiro sempre problemas.

    O resto, são pormenores a que somos alheios. Aqui, não vejo qualquer drama.

    ResponderEliminar
  9. Fácil de explicar!

    O Benfica tem a haver 45M mas o Lim ainda só terá pago uma parte (bem menos de metade), ora estando a falhar com o compromisso de pagamento, o SLBenfica (e bem) não liberta os jogadores.

    Como também não querem esticar a corda para não ficarem sem os 45M, a solução passa por emprestar. Quando o homem pagar e quando for dono do Valência, logo levam os direitos desportivos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto é apenas uma questão de figura jurídica porque na verdade não recebes nada pelo empréstimo porque não tens os direitos economicos

      Eliminar
    2. ou será o Lim que só os quer emprestar porque se eles fossem transferidos deixava de ter um trunfo para depois garantir uma posição no clube? não será por isso que foi primeiro o André Gomes (o menos valioso) e só irá o Rodrigo se o Valência aceder às suas pretensões?

      se o Lim estivesse a falhar com o compromisso de pagamento o Benfica nem os precisava de emprestar... bastava anular o negocio... ou realmente achas que o Benfica seria tão descuidado ao vender e não garantir que ia receber???

      Eliminar
    3. mas neste caso há reserva de propriedade? nao foram contabilizados, para efeitos de R&C ,os valores totais dos pagamentos feitos nas compras destes atletas? entao se agora nao entrar o dinheiro em que pé fica o R&C fica por conter valores que nao correspondem à realidade? correu bem com o roberto ha de correr bem com estes nao é..?

      mdc

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/7/14 17:24

      Benfica by GB a responder a Benfica by GB?! Explica lá isso!

      Eliminar
    5. Se lessem o R&C verificavam que o Lim já pagou 15M da totalidade da venda 45M sem ainda ter os direitos desportivos dos jogadores. Só vejo ignorância.


      Eliminar
    6. Eu não percebo como é que vcs diferenciam os direitos economicos dos desportivos!!! entao se alguem compra o passe do jogador, esse jogador pode não ter que assumir um compromisso por quem pagou para usufruir de seus serviços?? ou de forma menos elegante e crua, esse jogador não passa a pertencer a quem pagou por ele?? É obvio que sim!! acho que o fundo não terá de comprar os direitos desportivos... nem serão cedidos\doados pelo benfica porque já lhe pertence!! LOL o jogador não é mais do benfica(ponto). ele esta emprestado, digamos assim, pelo fundo ao benfica até que assim entender. O jogador vai como emprestimo do benfica porque não pode ser emprestado por um fundo. Logo, usa o nome do benfica para tal, até que peter lim o possa inscrever como jogador do valencia, ou seja, ate que seja dono e poder faze-lo sem ter que ser através de uma venda. caso contrario, na atual situação, o jogador só poderia transitar para o valencia se o dito fundo o vendesse.

      João

      Eliminar
  10. É o Benfica dos negócios obscuros.Palminhas a quem apoia esta vergonha!Com mais esta negociata sujinha , sujinha decidi não renovar o meu cativo e já liguie para abater a BTV.Tou farto de ser enganado pelo chulo das Furnas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste muito bem assim o estádio fica mais limpo e deves estar enganado que tu não tens BTV mas sim SporTV. Se cancelas-te a SporTV vê lá bem porque depois não vês o teu clube a jogar.

      Eliminar
    2. Verdadeiro Benfiquista17/7/14 19:21

      Muito boem Anónimo, este pensa que vem para aqui desestabilizar mas usa a expressão sujinha, sujinha

      ROC, és tu? Não devias ir para o Cacifo do Cherba ou lá como se chama aquele monte de bosta?

      Eliminar
  11. Carlos Ribeiro17/7/14 16:36

    No Sport Vieira & Mendes é só trapalhadas e negociatas estranhas.Tenho vergonha deste clube.Volta Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo muito estranho, então troque de clube ou então fique com o clube de que já é e não venha meter-se em comentários de clubes que não o seu. Lá para os seus lados chamar trapalhadas é ser simpático

      Eliminar
  12. Tudo muito transparente

    ResponderEliminar
  13. Fiquei logo desconfiado e a cheira-me a negócio Roberto ou seja milhões da treta , milhões virtuais que o Benfica nunca iria receber.Esta notícia só vem confirmar que o Benfica vai receber zero com essa venda.Carrega LFV até fechares as portas do Benfica de vez

    ResponderEliminar
  14. Estamos a ver um clube sem organização , totalmente , confuso , um clube à deriva rumo ao abismo.Parabéns em quem votou no mentiroso de LFV.Vocês só votaram nele ou por interesses financeiros próprios ( tb lhe cai algum na carteira ) ou então não tem mesmo cerebro e deviam se doar para estudo cientifico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Soares17/7/14 17:09

      Onde é que está o clube à deriva? O Benfica vivia do crédito, como Portugal fez durante ANOS e ANOS. Parece que os portugueses só gostam de trabalhar quando emigram. Cá, em Portugal, é praia e petiscos.

      O BES é lixo neste momento. Portanto, não pode emprestar. Está lixado e com um problema muito sério para resolver. Uma parte substancial da dívida do Benfica é de curto prazo. E tal que se vai renovando... Sem problemas...

      Até que o BES virou lixo... e o problema apareceu.

      Penso que não é uma situação que não se resolva. E até pode ser positivo. Continuar a gerir assim, só para doidos varridos. Não entendo quem vive assim do crédito... Mas, a questão é de competência. Se antes o problema se resolvia com mais dívida, agora é que é preciso o tal MILAGRE de gestão.

      O que me chateia é a posição do Rui Costa. Parece-me demasiado acomodado ao status quo. Não acredito que a ideia dele sobre gestão desportiva seja esta que aconteceu nos últimos anos. Compram-se jogadores para emprestar. Dispensam-se jogadores como o Ola John e o Djuricic. Enfim... Espero que o Ola John se afirme este ano. Precisamos. E espero o mesmo do Bernardo Silva.

      É o ano do Sr. 4 milhões. Ou é um treinador que merece o dinheiro que ganha. Ou não é. Simples. Quem ganha 4 milhões / ano em Portugal, tem que ser milagreiro. Ou é. Ou não é.

      Eliminar
    2. Hugo Santos17/7/14 17:42

      E o triplete é o maior sintoma dessa deriva em que andamos. Porto e Sporting com 0 titulos na ultima época é que estão no bom caminho. Porto e Sporting, um com 30 milhões de prejuizos na ultima época e outro com mais de 250 milhões negativos entre activo e passivo é que estão fortes financeiramente.

      Eliminar
  15. Além de Burro és parvo que nem uma mula...

    ResponderEliminar
  16. Hugo Pacheco17/7/14 16:43

    Infelizmente o benfica transformou-se com lfv transformou-se num clube mais corrupto que os próprios corruptos do norte.Tristeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo Pacheco, o meu amigo não é arbitro de futebol? Então de corruptos percebe bem. O que é que isso tem a ver com o post do Homem que anda na sombra.

      Eliminar
    2. Mas estavas a espera de que? Um ex-condenado por furto, que faliu já um clube, e que de uma loja de pneus se fez um dos mais ricos de Portugal, querias que ele fosse honesto, cumpridor e de confiança?? Só se fores muito anjinho poderias acreditar nisso. É obvio que é um grande trafulha, quantas mentiras e falsas promessas ele precisa fazer para vocês abrirem os olhos?

      João

      Eliminar
    3. Oh João vê lá se te decides.O homem enriqueceu dos pneus ou do SLB? ´>E que assim deixas todos os teus compinchas embaralhados. Muita asneira se diz aqui quando o rei das asneiras resolve que sabe escrever umas coisas. É tudo uma questão de Sombras negras.E depois os patos bravos vão atrás...
      Manel

      Eliminar
  17. Tanta asneira que se vê escrita por aqui, que nem vale a pena comentar mais nada.

    Ao menos leiam os relatórios que estão na cmvm à distancia de 1click, a ver se acertam nos valores e noutros pressupostos.

    Tb causa confusão como ainda é possivel nao saberem distinguir direitos economicos de desportivos e as implicações juridicas deles, quem pode ter o quê e quem não pode.

    ResponderEliminar
  18. O Pessoal confunde o que é Direitos desportivos com Financeiros... Shadow , desculpa mas é um Post absurdo.

    Um Fundo não pode ter direitos desportivos... apenas financeiros. Por isso um fundo não pode emprestar um jogador.. tem que ser um clube a fazê-lo!!
    O André Gomes foi vendido 100% do direitos financeiros por 15M€... mas o Benfica ficou com o Desportivos!! Até que haja uma rescisão do contrato eles ficam por cá!!

    O Valência podia ter ficado com os direito desportivos... mas isso obriga a desde já ficar na posse do Jogador!!

    Como é óbvio, o Lim só colocará o jogador no Valência a titulo definitivo, quando adquirir o clube... Até porque isso faz parte da clausula de compra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem prestou atenção ao que disse hoje o Presidente do Valência ainda entende mais da questões.Só os burros e mal intencionados não entendem.O Rodrigo por exemplo ainda não foi apresentado porque condições ligadas à vinda do mesmo para o SLB colocadas pelo Real de Madrid.Uma dela é o ddireito de opção que está a ser discutido.Ou já esquceram que esteve cá o Director de Futebol do RM?
      Manel

      Eliminar
  19. Nova Robertada.

    O que é preciso é aparecer nas contas mais uns milhões, apesar de não entrar nenhum cêntimo dessa pseudo-venda.

    Valente enrabadela na UEFA que nos quis enrabar com o fair-play financeiro.

    Pelo menos livramo-nos de pagar os salários.

    E ainda falta o Rodrigo.

    ResponderEliminar
  20. Benfica by GB.....

    O Lim não pagou ainda a totalidade do Negocio porque não é obrigado sequer... ele não está em nenhum incumprimento!!!

    Os negócios são com varias tranches.. e a ultima tranche é só em 2015 Março ( 30M€).

    Os valores já estão facturados... não confundir o que é facturar com receber!!

    ResponderEliminar
  21. A venda de André Gomes é surreal (Vendido , emprestado??? ) aposto que vai dar filme em Hollywood

    ResponderEliminar
  22. atento...muito atento17/7/14 17:18

    sabes o que mais me choca em ti shadows, é que de burro nao tens nada, és muito mal intencionado, e tudo te serve para denegrir o benfica, mesmo quando as coisas estão bem, só não percebo se és um azul disfarçado, um esverdeado senil, ou um benfiquista a procura de tacho, andas a mando de quem...hummmmmmmm

    ResponderEliminar
  23. Alcides Ghiggia17/7/14 17:18

    Antes de mais: todos os insultos aqui são patéticos, a dúvida é legítima

    Não conhecia todos os pormenores que constam do comentário do Rui Soares, mas tinha lido que havia efetivamente um problema na colocação dos jogadores do fundo do Peter Lim no Valencia, razão pela qual aliás eles se apresentaram no Seixal uma vez que o Benfica é ainda o titular dos direitos desportivos

    A solução do empréstimo resolve essa questão, aliás de forma simples e inteligente. Provavelmente será igual no caso do Rodrigo.

    ResponderEliminar
  24. Águia Preocupada17/7/14 17:21

    Isto cheira a mais uma ROBERTADA! É isto o sport benfica e vieira! E nós a ver e a deixar... Que Benfica queremos deixar aos nossos filhos e netos? O mesmo que nos deixaram ou melhor, como deveria ser nossa obrigação, não é...
    É uma tristeza assistir a tantas trafulhices, negócios escuros, fraudes atrás de fraudes e nós quietos, (que não mudos mas de pouco serve) a ver os vieiras desta vida a gozar com uma instituição que sempre foi exemplo de verdade, honorabilidade, liberdade e vitórias!
    Temos, possivelmente, a ter o que merecemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só podes ser o JVA a escrever estas alarvidades.
      Manel

      Eliminar
  25. Magnifico post deste génio. Realmente existe quem não tem nada para fazer e dizer. Então fazemos um bom negócio, ficamos com os jogadores meia temporada depois de vendidos e agora continuamos a deter os direitos desportivos como segurança do negócio e a direcção é que não sabe o que faz.
    Já no tempo dos Romanos se dizia que lá para o fundo da Península Ibérica havia um povo que nem se governava nem se deixava governar. Advinhem quem eram?
    No Benfica estamos na mesma, ora é porque vendemos, ora é porque não vendemos.
    Ora compramos muito, ora compramos pouco. Ora é porque foi caro, ora porque foi barato.
    Mas espera então não estamos a vender mais caro do que comprámos. Estamos mas só o Oblak devia ter sido vendido por 40milhões mais 2 jogadores do Atlético e o André Gomes...esse não era do FCP e comprámos por tostões e vendemos por milhões... realmente a direcção anda a brincar com o clube e com os sócios e adeptos.
    Será que não existe nada de bom... ah espera aí não foi este ano que acabou que fizemos um triplete mais uma final da liga Europa. Isso já passou a direcção estava distraída e agora é que vão trabalhar a serio.
    Tenham juízo e felizmente que amanhã a bola já rola porque isto do sol e falta de bola anda a fazer mal a muita gente. Claro que falo dos benfiquistas porque os infiltrados dos outros clubes vão continuar aqui felizes e contentes a dizer mal.
    Já agora o Shadows não pode ir fazer uma perninha nos comentários dos blogues dos outros clubes acho que tinha sucesso.
    Mcc

    ResponderEliminar
  26. Daniel Quintino17/7/14 17:42

    Tenho mesmo grandes dúvidas. Grandes dúvidas mesmo.
    Não sei se é vontade de embirrar, se é burrice.

    Para quem queira mesmo saber da questão jurídica, ela é bastante simples.
    O Benfica vendeu a totalidade dos direitos económicos sobre os jogadores André Gomes e Rodrigo a uma entidade que não um clube de futebol.
    Acontece que os direitos desportivos sobre os jogadores não podem ser alienados a entidades que não sejam clubes de futebol.
    Logo, o Benfica continua a ser o detentor dos direitos desportivos, mesmo não o sendo dos direitos económicos.

    Enquanto um clube não comprar os direitos económicos a quem os detém, a única forma de os jogadores poderem alinhar noutro clube que não o Benfica, é por empréstimo do Benfica.

    Porquê? Porque em qualquer situação de empréstimo o que é cedido ao clube receptor são os direitos desportivos, não os direitos económicos.

    É o melhor que posso fazer. Mais do que isto só fazendo desenhos. Mas quem quer ver confusões em tudo e mais alguma coisa nem com desenhos lá vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presunção e água benta...
      A questão jurídica que afloras não está inteiramente correcta, falhando no pormenor principal.
      "O Benfica vendeu a totalidade dos direitos económicos sobre os jogadores André Gomes e Rodrigo a uma entidade que não um clube de futebol." - correcto
      Acontece que os direitos desportivos sobre os jogadores não podem ser alienados a entidades que não sejam clubes de futebol. - correcto
      "Logo, o Benfica continua a ser o detentor dos direitos desportivos, mesmo não o sendo dos direitos económicos." - correcto
      "Enquanto um clube não comprar os direitos económicos a quem os detém, a única forma de os jogadores poderem alinhar noutro clube que não o Benfica, é por empréstimo do Benfica." - errado
      Salvo que se trate de uma operação fraudulenta, contratualmente o Benfica estará obrigado a transferir definitivamente os direitos desportivos daqueles dois jogadores quando e para o clube que o Fundo determinar.
      Ponto.
      O problema é que o Peter Lim ainda não comprou o Valência e nessa medida não pretende que o Valência fique definitivamente com os direitos desportivos dos jogadores até lá, sob pena de ter uma mão cheia de nada no caso de não se concretizar a venda.
      Quanto ao facto de apenas ter ido o André Gomes e não o Rodrigo, a explicação é simples: é que o Fundo apenas terá pago até ao momento a quantia equivalente ao montante da transferência do André Gomes (ainda que tenha quase a certeza que este valor foi na altura inflacionado para vir a ser compensado agora, mais concretamente com o valor da venda do Garay, dado que Jorge Mendes é peça comum nos dois tabuleiros - Fundo e empresário do jogador).
      O Rodrigo só irá quando for paga a quantia remanescente.



      Eliminar
    2. Daniel Quintino17/7/14 20:03

      Numa coisa estamos em perfeito acordo. Presunção e água benta...

      Quis ir um pouco mais longe do que eu. Tudo bem, Nem assim me parece difícil perceber o que se passou.
      Mas mais longe por mais longe, também se podia dar o caso de o Benfica rescindir com os jogadores. Neste caso os direitos desportivos passavam a ser propriedade dos próprios que poderiam assinar por quem bem entendessem. Mesmo à revelia do detentor dos direitos económicos.
      E depois disto, continuo a achar que mais valia manter a explicação no campo do que é possivel á luz dos factos conhecidos.

      A segunda parte do que diz não passa de pura especulação. E inventar por inventar, também posso dizer que o Rodrigo ainda não seguiu o mesmo caminho porque o(s) proprietário(s) dos direitos económicos do jogador ainda não decidiram se o querem ver no Valência, noutro clube, ou até podem estar a tentar uma valorização imediata com uma venda.
      Mas cá está. Isto já é sair do campo dos factos e entrar no campo das telenovelas. E eu não gosto. Uma questão de presunção, possivelmente.

      Eliminar
    3. Vc consegue uma coisa espantosa...diz o nada e o contrário.

      ""Enquanto um clube não comprar os direitos económicos a quem os detém, a única forma de os jogadores poderem alinhar noutro clube que não o Benfica, é por empréstimo do Benfica." - errado

      Salvo que se trate de uma operação fraudulenta, contratualmente o Benfica estará obrigado a transferir definitivamente os direitos desportivos daqueles dois jogadores quando e para o clube que o Fundo determinar.D E M A G O G I A
      Ponto.

      Um clube vende os direitos desportivos e económicos a um Clube e envia o passe na totalidade ao Clube comprador.
      Um clube vende direitos económicos a um Fundo ou a aguma entidade não desportiva e só fica sem os direitos económicos. Os direitos desportivos enviar´para o Clube que fizer negócio económico com quem os detém. Basta ver que o SLB vende partes económicas dos passes ao Benfica Stars Fund e mantem na sua posse a totalidade dos direitos desportivos...O resto dos que aqui falam os sempre do contra só fazem blá blá blá...
      Manel

      Eliminar
    4. Daniel Quintino17/7/14 21:19

      Uma coisa espantosa sem dúvida. Dizer nada e o contrário de nada deve ser mesmo algo de espantoso.

      A ver se me explico de vez.

      "Enquanto um clube não comprar os direitos económicos a quem os detém, a única forma de os jogadores poderem alinhar noutro clube que não o Benfica, é por empréstimo do Benfica." - CERTO, dentro das possibilidades abertas pelos factos conhecidos.
      Porque é óbvio que o fundo não quer que o Valência detenha em definitivo os direitos deportivos do atleta antes de ter garantias que o clube lhe compra os direitos económicos. Logo esta não é uma possibilidade em aberto.
      Porque é óbvio que o Benfica não vai rescindir com os atletas, pagando por isso, e deixando os jogadores livres para assinar por quem quizerem, o que obviamente não interessa ao fundo que detem os direitos económicos. Logo esta não é uma possibilidade em aberto.

      Logo "Enquanto um clube não comprar os direitos económicos a quem os detém, a única forma de os jogadores poderem alinhar noutro clube que não o Benfica, é por empréstimo do Benfica." - CERTO.

      E se não percebeu desta vez, pode ter a certeza que não lhe vou fazer um desenho.




      Eliminar
  27. Dentro de campo... limpinho, limpinho!
    Fora... transparente, transparente!!!

    ResponderEliminar
  28. Dentro de campo... limpinho, limpinho!
    Fora... transparente, transparente!!!

    VC

    ResponderEliminar
  29. O post é absurdo, o Shadows é ridículo e o blog anda absolutamente lamentável. Gente feita para a silly season! Os mesmos que desculpam a atitude do Oblak, independentemente de tudo...

    ResponderEliminar
  30. Direitos Económicos VS. Direitos Desportivos. Simples. Vai ser assim enquanto o Lim não conseguir comprar o Valência.

    ResponderEliminar
  31. li que a benfica tv vai ser aumentado e verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira18/7/14 01:07

      também li isso (para clientes empresariais) e preocupa-me porque vejo a factura a duplicar. infelizmente há quem esteja mais interessado em não assuntos e atirar dúvidas para o ar onde não existem.

      Eliminar
  32. quanto ao negocio ja nada me surpreende. lfv nao surpreende em nada ja estamos todos a espera de coisas mas por parte de vieira,negocios escuros, negocios mal esplicados negocios para proveitos proprios,
    lfv tem de ser corrido do benfica, ou ainda acabamos nas maos desse peter lim.

    ResponderEliminar
  33. Acabei de de regressar de uns dias de férias e pensei que tinha aterrado noutro planeta,ao ler o conteúdo deste blogue,a quantidade de disparates,as mentiras,a ignorância sobre os temas,se não sabem a dfiferença entre direitos económicos e desportivos calem-se,quanto a quem rouba ou faz negócios ruinosos para o benfica,apresentem provas no ministério público,pois em termos de argumentação não o conseguem.
    Águia preocupada tenha a corangem e apresente provas dos insultos com que brinda esta direcção e,não venha com esse consenho de não se comprar o Red Pas, eu lá estarei amanhã para comprar o meu e quem sabe se não vou comprar mais um para um familiar,porquê tenho a certeza que vamos ter outra vez uma grande equipa, você gostava mais do gatuno, esperava um tacho,olhe nedm no tempo desse ladrão eu deixei de ter o meu lugar cativo (80 contos) e,aquilo era um deserto, ás vezes não passávamos dos dez mil.
    Ácerca de quem aqui escreve a maioria não tem nada a ver com o benfica,não conhecem a sua história nem conhece no presente o seu património, outros se o conhecem ficam com dor de corno,é impressionante e belo.
    Outros são aqueles que vêm ás assembleias lançarems patardos e gritarem que o benfica são eles e a insultarem os outros sócios.

    ResponderEliminar
  34. Sabem qual o problema deste blog? É este: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/08/jj-perdeu-o-seu-toque-magico.html
    1ªjornada da epoca passada e JJ tinha perdido o seu "toque mágico" e estava tudo perdido! 1ª jornada!!!!!

    Saiu Matic em Janeiro?

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/01/a-sabotagem-do-benfica-e-feita-por.html

    Estava tudo perdido!

    Falar mal é fácil, tanto se fala mal que por vezes se acerta, é como o tipo a ver os penaltys que diz em todos que o jogador vai falhar, e quando um falha, diz logo "estás a ver, eu bem dizia!".

    O Shadows é assim, tenta ver se acerta algumas.. mas está dificil.

    Ass. Fernando

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking