O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de junho de 2014

Rui Gomes da Silva: Mensagem muito Importante

. 48 comentários
Mensagem de RGS no seu Facebook, com destinatários bem claros:

ELEIÇÕES NA LIGA (5)
Não sou nem "herói", nem "filósofo"!
Apenas luto por aquilo em que acredito.
Pelo Benfica e contra o que, nos últimos anos, tomou conta do futebol português.
Acreditem que, visto de dentro, "isto" é muito pior do que se tem ideia.
E porque não gosto de ser roubado, nem preparar a cama para novos "apitos dourados", feitos, agora, sem a publicidade e os erros de outros tempos, ... continuarei a lutar.
Adaptando o texto que acabo de receber de um grande amigo meu (duro como as pedras que é preciso atirar para o charco em que isto se transformou) ... "nesta sociedade queiroziana do «elogio mútuo» ... alguns dos que se autoproclamam benfiquistas ... antes de se instalarem na montra do camarote presidencial, estacionam invariavelmente no parque secreto da zona do seu próprio umbigo"
Mesmo que para isso tenham que vender a alma ao Diabo (que não vermelho), ... o mesmo Diabo que lhes promete cargos ou paga campanhas eleitorais!
Sempre sem ideias, mas com a ideia fixa de estarem ... sem serem!
Não contêm comigo para jogos de bastidores, nem estratégias indirectas ... onde os outros saem sempre vencedores.
Não gosto de perder e muito menos de perder roubado, com a conivência dos que - por se dizerem, na comunicação social, do Benfica - deveriam ser os primeiros a defender o ... Benfica!
"NUNCA ESTIVE TÃO SOZINHO, MAS NUNCA TIVE TANTA CERTEZA DE QUE TENHO RAZÃO"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Rui Soares10/6/14 14:15

    O Rui Gomes da Silva não faz parte do núcleo de decisão do Luís Filipe Vieria. Faz parte do grupo do croquete que o Luís Filipe Vieira criou, para controlar as diversas sensibilidades existentes no Benfica. É benfiquista. Mas, parece-me mais um homem de palavra do que um homem de acção. Não faço juízo de valor sobre os dois. Constato apenas que que o Rui Gomes da Silva nem sempre sabe tudo o que acontece no Benfica. Parece.

    Eu estou do lado da acção. Em primeiro lugar, o Rui Costa. Em segundo lugar, o Luís Filipe Vieira. É essa a minha fidelidade.

    Gostava de saber quem são os 4 clubes subscritores da candidatura do Mário Figueiredo. Para a fase inicial desta guerra, é o candidato mais indicado. Depois, na questão efetiva da centralização dos direitos, é preciso reavaliar.

    As eleições foram marcadas para o dia seguinte a um feriado. E a decisão de rejeitar 2 listas foi tomada pelas 24:00 horas do dia útil anterior ao feriado e ao dia das eleições...

    Não acredito que o Benfica estivesse contra o Mário Figueiredo. Não sei é se esteve desde o início comprometido com o Mário Figueiredo, independentemente das manobras no entretanto.

    A Olivedesportos e o Porto perderam esta batalha. Mas, é preciso lutar, lutar. A guerra não terminou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário lúcido com o qual concordo em 100% de um benfiquista com sensibilidade para perceber as coisas tal como elas acontecem sem criar teorias da conspiração nem mentiras que estão de acordo com ideias preconceituosas.

      Eliminar
    2. rui costa? rui costa e sempre metido na prateleira e deixa se estar la e so sai da prateleira com a autorizaçao do dom vieira.enfim.,

      Eliminar
    3. Júlio Simões10/6/14 21:47

      Rui Costa e o departamento de scouting que ele gere é talvez a principal razão pela qual o Benfica tem vindo a crescer ano após ano. Não é preciso aparecer para se ser importante. É preciso é mostrar trabalho e é exactamente isso que o grande Rui Costa tem feito.

      Eliminar
  2. O Vice Silva sim, era o homem certo, no lugar certo, a Presidenca do Benfica espera pelo Vice Silva.

    Homem Fidalgo de alta estirpe, Nobre e de fino trato, a sua postura altiva, o seu porte longilíneo e atlético intimida qq um, aliada a uma inteligencia impar. Aliás, é perfeitamente natural, afinal é descendente legitimo do 1º Alcaide de Campo Maior com uma linhagem Fidalga e descendente dos Silvas.

    Longilineo, o seu porte atlético, o seu fino trato e origem fidalga faz lembrar Borges Coutinho, o Silva de Campanhã era com certeza o homem certo no lugar certo!

    Vamos criar uma petição publica para levar o Vice Silva de Campanhã a Plesidente da Junta de Salvação Nacional!!

    Pedro Barruncho

    ResponderEliminar
  3. Para os acefalos que infelizmente não tem cerebro com capacidade para produzir pensamentos apenas tenho isto a dizer:


    O "Camaleão" Seara foi mandatário de que candidatura à Presidência do Benfica "

    P.S: Infelizmente os mau caracter dão-se todos bem (LFV , Pinto da Costa , Seara , Fernando Gomes , Joaquim Oliveira ) todos eles são grandes amigalhaços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma simples questão, o que tem o traseiro a ver com as ceroulas?

      Eliminar
    2. Estás enganado o seara perdeu o crédito quando jantou apenas com Joaquim oliveira e Pinto da costa no gambrinus,de benfiquistas destes quem precisa de inimigos.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada10/6/14 14:52

    Isto não passa de "fait divers" sem nexo e sem qualquer sentido ou conteúdo! Discruso errático, sem factos ou nomes pouco interessam e só complicam!
    Se é tão benfiquista como diz e defende o Benfica dos que dizem que o são mas só quando convém, ganhe coragem... Diga o que vê, o que ouve, o que sabe! Ganhe coragem e desmascare esses que "estacionam invariavelmente no parque secreto da zona do seu próprio umbigo"!
    Fartos de discurso ôco, nublado, insinuado, estamos todos!
    Mas sempre é melhor ir fazendo o jogo duplo, "dar uma no cravo e outra na ferradura" , dizer umas quantas coisas imprecisas, duvidosas, confusas, indeterminadas, indefinidas, porque o tachinho pode espreitar logo ali ao virar da esquina! Levantar ondas perfeitas não convém, porque é preciso estar-se sempre à tona... Não é Sr. Dr. Rui Gomes da Silva?!
    Que tenha coragem e fale aberto e claro para que todos percebam... Ou então cale-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Júlio Simões10/6/14 21:50

      fds. Ainda mais claro do que ele falou????? Só tu é que não percebes o destinatário das palavras????

      Eliminar
  5. Alberto Maravilha10/6/14 14:57

    LFV esta a fazer os possíveis e os impossíveis para que o clube do seu coração , o Porto , consiga ganhar 3 ou mais campeonatos consecutivos sem grande dificuldade.

    Equipa do Benfica desmantelada - Check
    Apoiar na sombra o candidato do sistema , que foi o seu mandatário nas eleições para o Benfica - Check
    Passivo a aumentar ainda mais - Check
    Facilitar brasileiras por parte do Porto aos arbitros , ou não tivesse LFV apoiado o seu amigo Fernando Gomes - Check

    Os próximos anos vai ser a penar no campeonato , ai se vai.O Benfica vai viver tempos de grande seca no que respeita à conquista de campeonatos Nacionais.

    Faço a minha vénia ao leitor Gouveia que nos alertou no devido tempo e várias vezes para o que se ia passar.Parabéns pela coragem e pelo seu grande Benfiquismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta o nariz para o norte e deixa de chatear.

      Eliminar
    2. Artigo de anti. Tem mas é vergonha na cara.
      Fernando Braz

      Eliminar
    3. Hugo Santos10/6/14 21:56

      Que maravilhosas mentiras.

      Plantel desmantelado - devo ter andado desatento a essa debandada de jogadores. Ou as capas de jornais também contam?

      Apoiar candidatos do sistema - existe uma coisa chamada realidade e aí ninguém do Benfica apoiou nenhum candidato.

      Passivo a aumentar - Saiu algum relatorio desde o ultimo à uns dias atrás em que vem demonstrado que o passivo diminui?

      Facilitar brasileiras - Não é preciso facilitar nada. Elas já são faceis por natureza ;)

      E venham de lá esses tempos de penanso. Desconfio é que não é para os lados do Benfica. À outros é que estão a começar a penar...

      P.S. - O Gouveia deve ser o moço que fornece as substâncias psicotropicas para mandar estas bojardas.

      Eliminar
  6. Águia Eterna10/6/14 15:02

    Subscrevo na ÍNTEGRA tudo o que o Dr. Rui Gomes da Silva escreve nesta sua carta.
    O BENFICA PRECISA DE BENFIQUISTAS A SÉRIO, MESMO VERDADEIROS, A COMEÇAR PELO PRESIDENTE, que me parece mais uma figurinha decorativa do que um VERDADEIRO PRESIDENTE.
    Somos agredidos SELVÁTICA e COVARDEMENTE em todo o lado - o último caso passou-se na final da Taça de Portugal contra o porco corrupto, em que o edo BROCHE, autêntico animal DESMIOLADO agrediu de forma covarde um jogador do Benfica que estava de costas e aninhado no ringue.
    Esse ORELHUDO que faz de presidente, como sempre não mexe uma PALHA em defesa dos atletas do BENFICA. Se não o quer frazser desportivamente por ter medo do bimboda bosta que vá para os tribunais civis. com este BANANA do vieirita a presidente, ser JOGADOR DO BENFICA é uma PROFISSÃO DE RISCO ELEVADÍSSIMO. Um atleta do BENFICA nunca sabe se chaga inteiro ao fim dos jogos.
    dEMITE-TE OH covardola VIEIRITA DOS PNEUS. nÃO TENS NÍVEL PARA A O benfica.

    Benfica.semrpe o maior e o melhorrrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porteiro do Inferno10/6/14 18:42

      Já é a quinquelhagésima oitava vez que leio este teu comentário !

      Podias pelo menos mudar os parágrafos do texto, para não te tornares tão monótono ...

      Eliminar
    2. monotomo e imbecil, digo eu.

      Agora é o Presidente do Benfica que tem que que protestar contra as arbitragens de cada modalidade... Um alerta, tenham consciencia da dimensão do Benfica e das atribuições de cada seu responsavel nas respectivas modalidades e serviços juridicos adstritos.

      O Benfica não é um clube da santa terrinha. Os porteiros apenas abrem e fecham portas e controlam quem passa.

      Eliminar
    3. Tens muito pouca imaginação ou estás a ficar senil. Tens sempre a mesma cantilena

      Eliminar
  7. Pantera Negra10/6/14 15:07

    A jogada do sistema é simples.Quer acabar de vez com a Liga e transferir tudo para a FPF que está a mando de um dos membros do gangue corrupto azul e branco.Estas inscrições mal feitas é só para causar a confusão e terminar de vez com a LPF.Infelizmente esta jogada tem o apoio e ajuda na sombra de quem devia ser a primeira pessoa a defender o Benfica e os interesses do Benfica (LFV).Mas LFV como todos sabemos defende sim os seus interesses e os interesses dos seus amigos o Benfica como diz o outro que se desimerde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semper Fidelis10/6/14 19:11

      acredito nisto!
      não me surpreenderia uma intervenção do Estado (há lá gente afecta aos interesses corruptos) de forma a acabar com a Liga e centralizar tudo na FPF onde está o amigo Gomes (o tal a quem o JJ cumprimenta só porque tem que ser pq parece que nem o pode vêr!)

      P.S: Fernando Gomes é um falso! aparece todo encasacadinho e de gravatinha como presidente da FPF mas não passa de mais um capo da Mafia, um vendido sem princípios! a mim nunca me enganaste!

      Eliminar
    2. Américo Lima10/6/14 19:35

      Pantera Negra os corruptos conseguiram colocar estratégicamente à sua causa no Governo , basta recorda-mos o Relvas , mas existem mais e a jogada é essa.Lançar a confusão e mais confusão até esse assunto ser tema destaque em tudo o que é notícias e depois para se resolver as coisas aparece o São Salvador Fernando Gomes e acaba-se com a Liga e transfere-se tudo para a Federação.Pena realmente é saber que LFV está a par desta situação e em vez de a tentar combater anda a fazer campanha na sombra para que isso seja uma realidade.

      Eliminar
    3. Hugo Sanchez10/6/14 20:30

      Pantera Seara agora vai descartar-se para não queimar a imagem politica e fazer pressão dentro do PSD para que o governo acabe com a Liga de Clubes.Entretanto o outro capacho o Alves vai criando a confusão e mais confusão até chegarem à morta da Liga e apareça o Fernando Gomes como o salvador da Patria.LFV sabe disto tudo e orquestou isto juntamente com os poderosos do Porto.Abram a pestana benfiquistas

      Eliminar
    4. Ricardo Santos10/6/14 21:59

      Até fiquei enjoado por um tipo como tu usar o nome Deusebio. Diz a porcaria que quiseres mas ao menos mudar o nome nos comments

      Eliminar
  8. GRANDE Rui Gomes da Silva...o unico que defende o SLB nesses programas de TV(onde se nota o anti-benfiquismo aziado dos seus parceiros....muitos nao gostam do RGS,mas para mim ele e um GRANDE BENFIQUISTA,e que num futuro proximo pode bater o pe ha presidencia do LFV...
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que defenda o Benfica, agora gostava é que me traduzisse o que ele escreveu em linguagem simples para que nós todos possamos compreender.

      Eliminar
    2. Queres uma tradução? Aqui vai.
      O nosso Insigne Vice-Presidente que sempre lutou contra o XISTREMA e até já foi "esbofeteado" por isso mesmo, sabe porque de burro não tem nada, o que se joga nestas eleições para a Liga.
      Sabe que o "camaleão do Seara" ( este titulo e da minha lavra...) é um pau mandado do Olibeiredo e dos interesses da olibedesportos que mamou na nossa teta todos estes anos e que zela pelos interesses de alguém a norte,

      Que a lista do Rui Alves é mais do mesmo a favor do xistrema e está, como é natural para um Benfiquista que se preze, a favor de uma lista cuja equidistância ante os poderes instalados foi notória no último mandato, ou seja, a favor da lista de MARIO FIGUEIREDO.

      Simples !!!

      Eliminar
    3. Viriato, dizes o que eu diria.

      Carrega benfica.

      Eliminar
    4. Sou o anónimo das 16:10. Gostava que me explicassem onde é que entra o RGS neste imbróglio em que o Vieira comeu o Papa de cebolada? Nunca esteve tão sozinho ou nunca percebeu nada do que se iria passar?


      Eliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Continuo a aguardar por uma história maravilhosa para justificar tal desfecho nos candidatos para as eleições da Liga, não me digam que vos falta imaginação!
    O silêncio dos indecentes continua... vá lá, escrevam qualquer coisa, fazer 'copy past' não vale, escrevam qualquer coisa para fazer rir o pessoal.

    ResponderEliminar
  11. De Octávio Machado's já ando eu farto! Se sabe de algo, com a gravidade que afirma, que o diga! Levantar suspeição, que acaba por atingir o nosso Clube de forma directa ou indirecta, não é prestar nenhum serviço relevante ao futebol ou à sociedade! Já agora, de presidenciáveis também estou farto...

    ResponderEliminar
  12. Os 30 anos de domínio do Porto consistiram em 3 pilares:
    1) Comprar árbitros;
    2) Subjugar todos os outros clubes (inclusive Benfica e Sporting) através da dependência do dinheiro da Oliverdesportos ;
    3) Instigar uma guerra entre Benfica e Sporting.

    O primeiro abalo foi o Apito Dourado. Não aconteceu nada de relevante na justiça desportiva mas ficou provado na consciência de todos que a corrupção existia.
    O segundo abalo foi o corte do Benfica com a Oliverdesportos. Está agora provado que há mais vida para além do dinheiro da Oliverdesportos.
    Só o terceiro ponto é que não se altera. Era tão fácil acabar com a hegemonia do Porto caso Benfica e Sporting se entendessem. Ou no mínimo, o Sporting também se livrar da Oliverdesportos... Infelizmente LFV está demasiado comprometido com o passado e BdC demasiado cego em relação ao presente e ao futuro.

    É inadmissível Benfica e Sporting não terem conseguido congregar esforços para arranjar alguém credível para se candidatar à Liga. Mais uma vez estão a deixar os clubes pequenos à solta para que se tenham que agarrar ao Porto e assim perpetuar a hegemonia dos 30 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é necessário o Benfica e o Sporting se entenderem, basta serem rivais fortes e que não sejam submissos ao FC Porto... isso basta para o FC Porto ter grandes dificuldades para se impor no futebol português.

      Eliminar
    2. Semper Fidelis10/6/14 19:07

      mas parece que vem aí uma Sporting TV...

      Eliminar
  13. Gosto de ver RGS na SIC a defender o BENFICA, sobretudo o respeito que tem tido com
    o LFV e com VILARINHO . Porque se nao fossem estes dois homens o Benfica jà nao existia.Todas as pessoas que aqui so criticam nunca fazeram nada pelo clube ,
    Alguns dizem que o clube so tinha 90 Milhoes de passivo, Mas esquécem que Vale e Azevedo tinha vendido os terrenos do estàdio o proprio estàdio e deixou o Benfica sem
    crédito o BENFICA estava pior que o sporting està agora. Hoje o BENFICA tem crédito
    tem um patrimonio que vale o doubro do sporting e porto juntos e nao tem as receitas
    retidas como esses 2 clubes. E so ver as finanças dos primeiros 9 meses desta época
    onde està os passivos e os activos dos três grandes para verem que nao estou a dizer
    asneiras como a maioria das pessoas que publicam aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Neves, será que alguém vai responder ás questões que levantas, ou preferem continuar a criar teorias da conspiração?

      Eliminar
    2. Bruno Ladeira10/6/14 19:39

      Cada palavra cada mentira.Ui andas a concorrer taco a taco com LFV para mentiroso do ano

      Eliminar
    3. É um pândego este Jorge Neves.

      Eliminar
    4. Dr Duarte Pererira11/6/14 22:26

      Jorge Neves depois de ler o teu comentário decidi fazer um favor à Humanidade

      Quarta Feira dia 12 de Junho de 2014 tens uma consulta de psquiatria no Hospital Júlio de Matos

      Leva roupa porque vais permanecer internado por um longo , mas longo periodo.O teu caso é dos mais graves que alguma vez tive de acompanhar


      Consulta às 16 horas , Gabinete 22 , Ala D

      Dr Duarte Pereira

      Espero que não faltes porque é um grande favor que te estou a fazer

      Eliminar
  14. Continuam estranhamente silenciosos por estas bandas... Quando não há argumentos concretos para tirar ilações, são os primeiros a criticar tudo e todos e a anunciar o pior dos cenários. Depois criticam os que preferem aguardar pela verdade, pelo acontecimento dos factos para, aí sim, poder concordar ou discordar do sucedido, acusando-os de "carneirismo" e "burrice, ignorância, ingenuidade". Pois desta jogada de última hora nem vocês, seres iluminados, esperavam. Ainda devem estar a engolir em seco. Daí estes posts cheios de metáforas, incógnitas, tiros no escuro. À semelhança de Rui Gomes da Silva... Um blog que podia ser tanto mais que isso e marcar pela diferença... Que podia aproveitar a quantidade de visitas diárias para contribuir para a divulgação e defesa de todos os projectos e feitos incríveis e de excelência do Sport Lisboa e Benfica. Mas não, preferem ser baixos... Não precisamos de agoirentos dentro do clube, para isso já bastam os restantes clubes do país.

    ResponderEliminar
  15. Para quem não leu o que escreveu o caríssimo João Laranjeira na entrada "A segunda-feira dos esclarecimentos", escrito ontem às 11:14 (da manhã!) cito: "ontem surgiram noticias, que ainda carecem de confirmação, que a candidatura de Mário Figueiredo, é a única que vai a votos, pois as outras não cumprem os requisitos regulamentares...". Para os que só olham para as letras gordas do que os bloggers colocam, aqui vai: embrulhem! Ninguém duvida que entre os comentários há malta que só cá vem para mandar bitaites (expressão tão querida na tripeirolandia) ou dar uma de emproadinhos com preposições no nome (tão queridos por entre a lagartagem) mas os benfiquistas não andam a dormir. Por isso é que os "alertas" tantas vezes aqui deixados entram por paineleiros adentro e parece que os corroem todos... Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Para quem não leu o que escreveu o caríssimo João Laranjeira na entrada "A segunda-feira dos esclarecimentos", escrito ontem às 11:14 (da manhã!) cito: "ontem surgiram noticias, que ainda carecem de confirmação, que a candidatura de Mário Figueiredo, é a única que vai a votos, pois as outras não cumprem os requisitos regulamentares...". Para os que só olham para as letras gordas do que os bloggers colocam, aqui vai: embrulhem! Ninguém duvida que entre os comentários há malta que só cá vem para mandar bitaites (expressão tão querida na tripeirolandia) ou dar uma de emproadinhos com preposições no nome (tão queridos por entre a lagartagem) mas os benfiquistas não andam a dormir. Por isso é que os "alertas" tantas vezes aqui deixados entram por paineleiros adentro e parece que os corroem todos... Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche... Esse Sr. João Laranjeira foi o único que parece ter acertado nos prognósticos...

      Eliminar
  17. rui gomes da silva e um sujeito fraco, mentiroso,aldrabao, um sujeito que quer mal ao benfica, haha so mesmo vieirisitas iluminados para dizer barbaridades destas, rui gomes da silva bem ou mal e dos poucos que defendem o benfica com unhas e dentes, enquanto que vieira so se preocupa e com negocios isso eque ele quer, agora defender o benfica? ele dessa super bem com os inimigos joaquim oliveira, e talves nunca se tenha deixado de dar bem com pinto da costa quanto mais, e rui gomes da silva eque e o mau? rui gomes da silva devia ter coragem de falar tudo o que sabe em relaçao a vieira e aos seus jogos sujos isso sim,
    outra coisa porque a raiva que grande maioritariamente benfiquista tem a veiga?veiga quando teve no benfica fez um bom trabalho e foi despachado porque? sera que ja pensaram no porque?porque nao convem a vieira ter um homem ao seu lado que saiba fazer as coisas,veiga e muito superior a vieira em relaçao ao futebol. e acredito que com veiga jamais o benfica perdia os melhores jogadores ano apos ano.

    ResponderEliminar
  18. Vocês hoje estão tão mansinhos, o que foi que vos aconteceu?

    ResponderEliminar
  19. Cambada de ignorantes, que passam a vida a brincar aos futebóis! É engraçado, que muitos deles apenas diziam mal do RGS, mas agora elevam-no a um pedestal. Sabe-se lá porquê!... A única coisa mais a dizer, depois de tanta asneira, é VIVA O GLORIOSO! BENFICA, BENFICA, BENFICA! Manolo.

    ResponderEliminar
  20. desculpem-la mas eu pensei que estava a ficar maluco quando dizia a muitos benfiquistas que o vieira estava a mando dos corruptos.hoje ja me sinto mais aliviado pois ja ouvi as declaracoes do bruno de carvalho e do rui gomes da silva quando diz ..........se o vieira apoiou o seara eu demito-me....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV não passa de uma prostituta fantoche do sistema que tem como manda chuvas (Pinto da Costa e Joaquim Oliveira).

      Só para os abelhinhas acefalos LFV é aquele que festeja golos no Estádio das Antas abraçado ao Pinto da Costa e aos saltos com ele e aos beijinhos , golos do Porto contra o Benfica

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking