O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de junho de 2014

O Estádio Nacional tem que ser a Casa da Selecção e da Taça...

. 6 comentários

...e de todos os que queiram praticar desporto. Assim o foi no passado(grandes corridas no circuito de manutenção! :) ) e assim deverá continuar.

Alguns que pela frente demonstram todo o apoio às remodelações no Jamor, são os primeiros a minar esses mesmos trabalhos e a ir adiando o que já devia estar feito há muito tempo.

Como alguém comentava aqui, há uma pressa muito grande para tirar a Taça ao Jamor e entregá-la a autarquias que com a mania das grandezas construiram estádios que não servem para nada. 

Fernando Gomes afirmou em determinada altura que a Final da Taça da Liga saía do Algarve porque os adeptos do norte do país eram prejudicados pela distância que tinham de percorrer. 

Não vi qualquer preocupação com os milhares de adeptos de Benfica que residem no Sul do país e que sendo a final acima de Lisboa já têm que percorrer igual caminho ao que quaisquer outros teriam de fazer.

É altura de acabarem com as hipocrisias. Querem matar o Jamor para agradarem aos autarcas. Jogos políticos e de favorecimentos que prejudicarão aquilo que é a essência da Final da Taça de Portugal: a festa. E nenhum outro estádio em Portugal oferece as condições do Jamor para essa festa.

E já agora, onde andam os paladinos das condições de segurança em estádios da 1ª e 2ª Ligas que têm bem piores acessos e condições de evacuação? Esses estádios não recebem um jogo por ano. Recebem um em cada 15 dias.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Concordo contigo mas SÓ se se fizerem obras a sério. Com pequenas obras nunca vamos a lado nenhum. Tem de se investir e tornar o Jamor num estádio moderno. Com o está, para mim não se realizavam lá jogos. Tanto é verdade que a Uefa não deixa que se realizem lá jogos oficiais.
    Tem de ser a casa da seleção mas não implica que ela jogue sempre lá. A seleção deve variar o local onde joga, desde o norte ao sul, passando pelos Açores e Madeira. Todos têm direito a ver jogar a seleção perto de si.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/6/14 23:54

    Sem dúvida que deveria ser tudo isso que dizes! Mas até o dia que a UEFA permita um jogo da seleção lá, mantenho a minha opinião, o Estádio Nacional NÃO tem condições para receber grandes jogos. E não tenho esta opinião por ser portista...

    Cumprimentos,
    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/6/14 00:39

      Pois não! É só porque és uma peça do rebanho que bate palmas e diz amen ao que o pastor manda!
      Às tantas nem nunca entraste no Estádio Nacional... E quiçá nem sabes onde fica!
      Pensas que somos tótós, é?!
      Já se esqueceram do que se passou na última vez que andaram com o mesmo cisma...

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/14 13:27

      Águia Preocupada, se há coisa de que me orgulho de não ser, é carneiro (apenas para usar a sua expressão do rebanho), felizmente também me orgulho de conhecer grande parte do nosso país, e uma vez que vivi/trabalhei durante alguns anos na área metropolitana de Lisboa, também lhe asseguro que sei perfeitamente qual a localização do estádio nacional, já lá entrei algumas vezes (numas sai a rir, noutras a chorar, acontece!) tal como conheço perfeitamente a zona envolvente, uma vez que também durante esse tempo fui um dos muitos utilizadores anónimos da mesma, portanto!
      Questões de segurança, poderíamos falar do que se passou este ano na final da taça, em que juntando alguma má organização à mania portuguesa de deixar tudo para a última, quase dava raia a entrada para o estádio! Podíamos falar do adepto/sócio do SCP que foi assassinado no mesmo estádio, num jogo que se quer seja sempre de festa! Poderíamos falar de muitas outras situações...
      Também existe muita coisa boa no estádio/zona envolvente, principalmente no que diz respeito às condições que proporcionam para um saudável convívio entre adeptos adversários, sem que alguma vez se tenha ouvido falar em questões de maior no exterior do estádio!
      Mas responda-me só a uma pergunta, quantos jogos da selecção se realizaram no estádio nacional (já nem sequer pergunto em relação aos sub-21!)? Porque razão o estádio nacional, nunca foi proposto pelas diferentes direcções da FPF para a realização de jogos da selecção? Porque é que por exemplo, a final da Champions feminina não foi lá?
      Simplesmente porque a FPF reconhece, desde à muitos anos, que tem de fazer reformas profundas, e não apenas colocar cadeiras na bancada, ao estádio, pois só assim passará nas vistorias da UEFA!
      Acho muito bem que a final da taça se continue a realizar lá, por toda a carga simbólica que o estádio carrega, por se tratar do Estádio Nacional, mas acho que para isso, para que todos se sintam confortáveis lá, o mesmo deve ser alvo de profundas remodelações! Ou entende que é fácil por exemplo, no meu caso levar uma criança de 6 anos ao estádio ver um jogo, e a meio ele me pedir para ir ao WC e eu ter de percorrer quase meio estádio para encontrar um WC?

      Não percebi foi a sua última parte...não me lembro de eu pessoalmente ter andado a cismar com alguma coisa...se for ver uma final em que o FCP participe, só tenho de ir ao sitio onde ela se realiza, se não gostar do estádio, tenho bom remédio...não vou!

      Cumprimentos
      André Guimarães

      Eliminar
  3. Anónimo3/6/14 07:39

    Bem para mim é um pouco indiferente o estado nacional para mim o estadio da luz é o estadio mais importante do pais acho que a estadios com melhor qualidade para receber a final da taça espero que nenhum genio se lembre de reconstruir o jamor ate PORQUE FARTO DE DAR DINHEIRO PARA ESTADIOS DE FUTEBOL ESTOU EU!!! joao lopes

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/6/14 09:02

    Em rio maior um centro de preparação olimpico. Na lagoa de obidos, a 20 km, um hotel privado. Para onde vai a equipa da fpf? o estadio Nacional é so mais uma do portugal corrupto. Huey

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking