O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de junho de 2014

O elevadíssimo custo de vender mais do que devíamos

. 45 comentários
Já desafiei o nosso companheiro BenficaEagle para elucidar melhor a situação financeira do SLBenfica no final deste exercício. Desafiei-9 porque reconheço nele um dos escribas mais competentes para escrever sobre Finanças e Marketing.

Contudo, antecipando algumas bases do que tenho visto e lido de quem sabe melhor que eu ler e interpretar os números, eu diria que o SLBenfica terá na próxima temporada (e por consequência neste defeso) uma oportunidade única para estruturar o plantel com mais armas e argumentos que os rivais e, dessa forma, aplicar o tão temido "golpe letal" no Sistema que é a conquista de um bi-campeonato.

Brevemente o BenficaEagle creio que poderá escrever sobre o tema, mas o que importa aqui clarificar é que o SLBenfica não tem necessidade de vender todos os seus principais activos, aliás arrisco dizer que para equilibrar os compromissos bastaria vender dois (Garay e Enzo).

Agora colocam-se duas questões:

1. O que poderá estar a "obrigar" o clube a negociar os seus activos mais valiosos? Com as contas em melhor estado que os opositores, com uma ou duas vendas adicionais o equilíbrio estaria assegurado...

2. Caso, por imposição de credores que pretendam agora ser adjudados ou por pressão de jogadores e empresários, o SLBenfica acabe a vender 7 ou 8 jogadores (Rodrigo, André Gomes, Cancelo, Bernardo e Ivan estão certos, Enzo e Garay estão praticamente fechados, Gaitan para lá caminha e a pressão sobre Oblak está a antecipar que será muito complicado o Benfica poder evitar a saída, havendo ainda as notícias sobre o Markovic que me parecem contudo mais remotas), fará com isto algum sentido o Benfica compensar estas saídas com jogadores como Djavan, Derley, Bebe, Candeias, Pizzi, etc...?

Ou seja onde quero chegar com este (e os últimos tópicos) é precisamente ao factor sem sentido da política de vendas e aquisições do Benfica.

- Dou de barato que o BES, com gravíssimos problemas, esteja a "pedir ajuda" para que entre dinheiro fresco, mesmo em situações em que os compromissos ainda não tenham vencido - mesmo com prejuízo de juros para o banco.

- Dou de barato se em vez do ponto acima, ou além dele, haja empresários a fazer a cabeça a jogadores do Benfica para saírem atrás de grandes contratos e... Comissões para os empresários.

O que não percebo é que com tanto dinheiro que poderá entrar, além de receitas operacionais superiores à concorrência, com mais receitas de TV do que tínhamos antes... Optemos pela asfixia da "austeridade" nos reforços e aceitemos vender jovens sem chegarem a mostrar o seu valor com a camisola do Benfica.

Dificilmente me verão a dizer que o Benfica não devia vender ou podia não vender Rodrigo, Garay, Enzo ou Gaitan (e mesmo Marko). Já não direi o mesmo em relação ao Oblak, mas isso agora é outra história. Ficar com estes jogadores num campeonato como o português é procurarmos problemas, pois eles se quiserem forçar a saída, vão fazê-lo e vão arranjar problemas, enfim...

No caso do Marko, apesar do que foi escrito à CMVM (também com o Roberto o fora e deu no que deu), não acredito que o Benfica tenha a totalidade do passe ou sequer que tenha gasto os 10M€, na minha opinião o Marko foi cá colocado por um fundo e o Benfica terá direito a uma boa percentagem (50%?) no momento da venda, pelo que talvez esse fundo (Zahavi) possa ter uma palavra decisiva a dizer neste processo. Espero estar enganado nesta leitura.

Mas se nestes casos o Benfica tem acção limitada, seguramente que poderíamos ter, ainda durante a fase final do campeonato, revisto as condições do Oblak e coordenado com o jogador uma renovação choruda do vencimento com revisão as cláusula, garantindo a sua continuidade pelo menos mais um ou dois anos.

Também não posso concordar que o Cancelo saia sem o Jesus o ter "transformado" e feito evidenciar todo o potencial, o mesmo aplicado ao Bernardo Silva. De todos o Ivan será porventura o que terá menor potencial de futuro, mas ainda assim tem margem de progressão significativa,

Ainda que admitindo todas estas saídas... Com tanto encaixe financeiro, a opção do Benfica é ir buscar jogadores de baixos custos e salários? É perder jogadores de qualidade inegável (como o Yannick Gerthard) por causa de não lhes querer pagar mais do que recebe hoje no Colonia?

Há qualquer coisa nestas opções de mercado que não faz sentido...
A ver se chega mas é o dia 1 de Setembro para se falar do que interessa: do jogo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Carlos Pereira22/6/14 16:39

    Isto é que vos dói... mas disto não falam...

    http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2014/06/o-pablo-aimar-e-sua-paixao-pelo-benfica.html

    ResponderEliminar
  2. João Carvalho22/6/14 16:43

    Eh pá, mas vocês lêem os jornais ou as entrevistas ou é tudo apenas má-fé?
    1) O Gerthardt não veio não porque o Benfica não quisesse pagar o que ganha no Colónia, mas porque pediu 10 (dez!) vezes mais! Onde foram buscar que o Benfica não queria pagar o que ele ganha no Colónia?

    2) O que obriga o clube a vender os seus mais valiosos activos? Mas vocês já ouviram falar nas leis da procura e oferta? Se um clube oferecer 3 ou 4 vezes mais o que faziam? Mas era preciso fazer essa pergunta ou isso é apenas para conseguirem comentários?

    3) Os empresários não precisam de fazer a cabeça aos jogadores. Estes sabem muito bem o querem! Chama-se Euros!

    4) O clube não pode fazer nada quando os jogadores se querem ir embora, paguem ou não as cláusulas! Lembram-se do David Luis? Qual a razão pela qual o Matic se foi?

    5) Se baterem os 20M da cláusula do Oblak não há nada que o Benfica possa fazer. Mas não acredito.

    O que não faz sentido é a vossa pouca inteligência. Ou então é apenas para lançar a confusão e obrigar os idiotas como eu a escrever balelas e lugares comuns sobre um post idiota, que toda a gente já devia saber.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ou então é apenas para lançar a confusão"

      Eliminar
  3. KolnerDom22/6/14 17:17

    Qunto ganha mensalmente o Gerthart no Colónia?

    Quanto é que ele pediu de salário mensal ao Benfica?

    Agora faz as contas e vê se estão certas!!!!

    Sócio 17234 do 1FcKoln

    ResponderEliminar
  4. das duas uma; ou tu tens acesso a informações que nós não temos ou acreditas em tudo o que é escrito nos jornais.
    Vou só pegar em dois pontos.


    "(...) o SLBenfica acabe a vender 7 ou 8 jogadores (Rodrigo, André Gomes, Cancelo, Bernardo e Ivan estão certos, Enzo e Garay estão praticamente fechados, Gaitan para lá caminha e a pressão sobre Oblak está a antecipar que será muito complicado o Benfica poder evitar a saída (...))"

    A venda do Cancelo, Bernardo, Ivan está certa? Já houve comunicado à CMVM? O que vejo é os jornais a falarem sobre isso como falam sobre as fotos das férias do Salvio e do Rodrigo.. falam porque têm de falar de alguma coisa. Para mim não é sinal de mais nada. Acho incrível que num site de fãs do SLB se fale destas vendas como se fosse uma certeza. Não é, dúvido mesmo que aconteça.

    Destes jogadores que falas, todos menos um são para o Valência. Rodrigo 30m, Gomes 15m, Cancelo, Bernardo, Ivan, 30m. Enzo 25m. São 100milhões de euros que duvido que o Peter Lim vá gastar; falou-se que ele tem 60 milhões de euros para investir e duvido que os venha gastar todos no Benfica. Mesmo retirando o Rodrigo e o Gomes, ficamos com 65 milhões.. não vai acontecer.


    Passando às finanças e ao BES; assumindo que o que escreves é verdade (e sinceramente não acredito porque 30/40 milhões não vão fazer muita diferença num mar de dívida de 2.500 milhões), até é algo a pensar.
    Li aqui que os juros à banca rondam os 20 milhões por época. É muito dinheiro!!! Assumindo que o Benfica até consegue abater o que deve com algum tipo de perdão de juros mata-se dois coelhos com uma cajadada. Penso que se for um excelente negócio para o Benfica - no sentido de ganhar mais alguma independência na sua gestão e conseguir diminuir consideravelmente os seus custos operacionais - a médio/longo prazo pode ser uma estratégia brilhante porque significa que há menos compromissos e mais dinheiro fica no Benfica, diminuindo as vendas e podendo aumentar a qualidade média do plantel. Isso seria algo que apenas alguém com informação privilegiada poderia falar.. não sou eu essa pessoa e duvido que tu também o sejas.


    Queria só terminar por relembrar que o Oblak teve o contrato revisto - e prolongado - no início da época passada. Não se renovam contratos de meio em meio ano. Depois não nos esqueçamos que 20 milhões por um guarda redes (quase) ninguém dá. Não estamos a falar de um ponta de lança ou um médio, os negócios são totalmente diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Paiva22/6/14 21:15

      Concordo plenamente. Bem dito

      Eliminar
  5. Mais uma analise profunda de quem não sabe nada da poda..... vai descansar para uma praia pá.....eheheheh

    ResponderEliminar
  6. Rui Soares22/6/14 18:32

    Temos que perceber que os negócios mais importantes, quer em termos de saídas, quer em termos de entradas, só vão ser concretizados depois do fim do mês, no próximo exercício. Se assim é, tudo o que escreveram é apenas especulação. Se estávamos dispostos a pagar 8 milhões pelo alemão, e 4 ou 5 milhões pelo italiano, estou convencido que vamos intestir mais dinheiro este ano em jovens com potencial do que em qualquer dos últimos anos. Vamos esperar e ver quais são os craques que saem e quais são os craques que entram.

    O BES é um fornecedor. O Benfica é um cliente. A diferença do Benfica para a maioria de nós é que o Benfica tem mais poder que o BES. Portanto, não vejo qualquer problema na gestão da relação com o BES.

    Acredito que o Benfica vai ter um plantel mais forte para o ano.

    GB, sofres de especulação prematura...

    ResponderEliminar
  7. A boa notícia do dia, a melhor possível, é a afirmação do Enzo que não tem qualquer compromisso com o Valência e que está muito bem no Benfica. Oxalá isto de confirme.

    ResponderEliminar
  8. "1. O que poderá estar a "obrigar" o clube a negociar os seus activos mais valiosos? Com as contas em melhor estado que os opositores,"

    As evidências não apontam para isso. Vocês escondem melhor do que os adversários. Até ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho22/6/14 19:54

      Anónimo, deves ser verde ou azul. As evidências não só apontam como PROVAM isso. Há textos e posts escritos sobre o assunto que provam isso à saciedade.

      Eliminar
  9. Sinceramente já não tenho esperança, neste blogue pela enésima vez publica mais um artigo de opinião sobre saidas e entradas de jogadores confirmados e não confirmados; que tal esperar para saber de dados concretos e definitivos sobre a composição do plantel para a época de 2014/15, pois ai sim todos poderemos fazer um juizo de valor sobre a mais valia ou menos valia das opções tomadas e mesmo estas só serão plenamente confirmadas no final da época. Assim lá vai continuar uma discussão completamente estéril. Já agora para quando um artigo sobre a entrevista do "Mago" Aimar ao Record; esta sim não tem por onde especular a opinião do jogador foi dada e contraria tudo aquilo que a maioria dos escribas deste blogue pensam e escrevem; ainda por cima de um jogador que alguns de vocês fartaram-se de escrever que detestava JJ, que ele tinha sido mal tratado pelo JJ etc... Vá coragem... não basta dizer mal... ou custa muito terem a coluna na vertical.

    JJ

    ResponderEliminar
  10. John Wakefield22/6/14 19:43

    "O que não percebo é que com tanto dinheiro que poderá entrar, além de receitas operacionais superiores à concorrência, com mais receitas de TV do que tínhamos antes... Optemos pela asfixia da "austeridade" nos reforços e aceitemos vender jovens sem chegarem a mostrar o seu valor com a camisola do Benfica"

    Na mouche...
    A minha leitura é a de que a direcção do Benfica não tem gerido economicamente bem o clube nos últimos anos. Apesar de vendas e receitas milionárias (neste ano, encaixamos 170 milhões de euros em receitas operacionais, e quem disse foi LFV na entrevista à RTP) o passivo mantém-se acima dos 400 milhões, o que não é recomendável.
    Enquanto tivermos dívidas elevadas, vamos ter que vender sempre... Não vejo uma política coerente de combate ao passivo, o clube que agora tinha a hipótese de intentar a hegemonia está prestes a vender a equipa quase toda, e pelas contratações já efectuadas (isto é, vêm aí jogadores incógnitas), eu acho que o planeamento desportivo da próxima época vai ser um mesmo desastre...

    ResponderEliminar
  11. e o intermarche vieira mendes lda, lfv disse no ano passado que nao teria necessidade de vender mais, ora um ano depois vende novamente e desta vez parece que vende uns7 ou8jogadores do plantel, e agora vende tambem os da b formaçao etc, se o benfica nao tem necessidade de vender pelo que disse vieira a um ano, vende entao porque? nao e normal que jorge mendes faz o que bem entende com os jogadores do benfica, algo escondem dos benfiquistas, jorge mendes e vieira sera uma troca de favores? ou jorge mendes sabera algo de bem podre sobre vieira? algo se passa caros benfiquistas,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David... David eu sei o que queres, mas nem vou gastar muita prosa contigo. Achas que quando o MU vendeu o CR7 para o RM foi por necessidade? O Barcelona quando perdeu Figo para o RM, foi por não ter dinheiro? Quando o D. Luiz é vendido pelo Chelsea ao PSG, é porque não tem dinheiro? Será que também não sabes que há novas regras da UEFA ao que diz respeito ao FairPlay fimanceiro? Sinceramente é só ignorancia da tua parte, ou és mesmo intelectualmente desonesto.

      JJ

      Eliminar
    2. Só um comentário. O pessoal que escreve neste blogue é sem duvida COVARDE.

      Pablo Aimar

      Eliminar
    3. oh amigo, os jogadores não são escravos. O Benfica até pode não ter NECESSIDADE de vender mas se os jogadores forçarem a saída, não há muito a fazer. Eu não tenho necessidade de vender a minha casa mas se me oferecerem o triplo do que paguei por ela, vou vendê-la!

      Eliminar
  12. Enzo Pérez: «Estou muito bem no Benfica»
    MÉDIO ASSEGURA NÃO TER ACORDO COM VALENCIA

    "Não há nada de concreto, nem nada assinado. Estão a colocar-me num filme onde não pertenço... Estou muito bem no Benfica e quando acabar o Mundial vou resolver o meu futuro. Mas por agora só quero pensar na seleção e no Mundial"

    ResponderEliminar
  13. - o benfica vendeu sempre as seus principais jogadores e se um clube bate a clausula ou fica la perto nao temos nada a fazer pois os jogadores vão receber sempre muito mais. enzo (25M, pela idade não se pode pedir mais), rodrigo (30M), andre gomes (15M, nem titular era), garay(20M), gaitan (25M, mesmo que enzo) e oblak (20M, só se mostrou em metade da época) são ou vão ser bons negócios.
    - será sempre difícil substituir estes jogadores mas o Benfica sempre conseguir alternativas.
    - não podem pedir ao Benfica os seus dividendos assim e aos outros não, o Benfica e o que esta em melhor situação financeira e obrigarem no a vender jogadores não fazia sentido.
    - já quanto aos jogadores da formação 30M por jogadores que nem vão ter lugar no plantel e um negocio muito bom, eu gostava que ficassem mas jj prefere outros. estes jogadores tem potencial e infelizmente se ficarem no Benfica eles não vão progredir.

    ResponderEliminar
  14. Ainda não VI vendas do plantel, excepto Rodrigo e A Gomes.

    Portanto escrever e comentar sobre o tema em titulo é um absurdo.
    Já para os avidos de especulação é um manancial.

    Que falta de assunto....

    ResponderEliminar
  15. O JJ disse que não havia problema pois ninguem voltaria do mundial.
    Esta afirmação a ser verdade implica que alem do Garay e Enzo, estaríamos a falar tambem do Ruben e do André Almeida o que é muito preocupante.

    Infelizmente continuamos, tudo leva a crer, a dar tiros nos pés. O futebol pode estar prestes a voltar para a FPF.
    Temos que ser bicampeões e tricampeões para "matar" o sistema.

    Custa-me muito, a serem verdade as vendas do Cancelo/Ivan/Bernardo mas, é uma excelente oportunidade a venda dos 3 por 30M€.
    Custa-me muito porque são da formação e, no caso do Cancelo/Bernardo contava que viessem a ser futuramente titulares e o Ivan para fazer plantel.

    Quero acreditar que temos aquisições adequadas asseguradas mas que, estamos à espera de Julho para anunciar as compras e vendas.
    Digo isto porque não faz sentido, atendendo às transferências já efectuadas (Matic, Rodrigo, André Gomes) que asseguram um exercício positivo, anunciar mais vendas antes de 30 de Junho.

    Analizando as saídas/lesões (Garay->Lisandro), considerando que Markovic volta ao passado e vai para o lugar do Rodrigo, temos que substituir o eixo central Fejsa-Enzo.
    No caso do Enzo é, muito preocupante e quanto ao Oblak não quero nem pensar. O Gaitan ou vendemos agora ou fica até ao fim como o Luisão.

    Caso as aquisições sejam na linha das anunciadas e, se verifiquem as vendas faladas (Garay, Enzo, Gaitan e/ou Oblak) isto só faz sentido para abater dívida no BES-BCP.
    Atendendo ao que os lags conseguiram, tem que ser assegurado um descontro mínimo de 30% da mesma (é o que vários bancos fizeram relativamente ao CH).

    Sabendo que o JJ fica, e que há-de ter tido garantias de algum tipo...
    Sabendo que temos vindo a investir como nunca nos últimos (é verdade que à custa do endividamento)...
    Sabendo que estamos a renovar, e a ter a contrapartida financeira, vários contratos com ganhos financeiros (a Adidas foi apenas um deles) não faz sentido um desinvestimento brutal.

    Espero que seja o habitual, vendem-nos a equipa por metade do valem e compramos este mundo e o outro, embora este ano esteja um bocado Hitchcockiano.


    Abraço

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ nunca disse que "ninguém voltaria do mundial". Deves ter lido outra entrevista qualquer.

      Eliminar
  16. So te falta mesmo afirmar o que andas desejoso por dizer, ou aparentas estar.
    No essencial o Benfica é um enorme negócio, pago pelos adeptos e socios, em virtude da sua paixão.
    o resto sao sombras e po, arquitetura para garantir que haja dinheiro e ele continue a circular para favorecimento dos mesmos.
    a forma do capital é variada:compras e vendas, accoes e obrigacoes, quotas e subscricoes.
    No fim nos é que devemos estar gratos à olivedesportos e apoiar inequivocamente o sistema.
    eles ricos e nos pobres.
    Huey

    ResponderEliminar
  17. Para
    David
    Vê lá se apresentas alguma argumentação bem fudamentada para as tuas afirmações disparatadas.
    Nem sempre é possível manter os melhores, não é porque não se queira mas depende sempre da vontade do jogador.
    Muito do que se escreve neste blogue é especulação pura,textos medíocres,mas que tem um objectivo,atacar o presidente.
    Estejam calados,sim isso é servir o benficsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A liberdade para quem tenta esconder bem escondidinho os podres de LFV deve ser lixado.Bons eram os tempos de Salazar.Assim não tinhas de mentir tanto para defender o teu patrão

      Eliminar
  18. Bruno Paiva22/6/14 21:19

    Falamos dos jornais tugas e da especulacao feita que chega a ser ridicula e depois chegamos aos blogues e ainda e mais ridcula essa especulacao

    ResponderEliminar
  19. 1º Saúdar a capacidade que este blog tem!! A sério nos comentários (até agora 20) 90% são para criticar o post! A gosto sobretudo que insultam o blog e a sua capacidade mas eles lá vêem aqui comentar e mostrar toda sua capacidade de gestão despotiva.

    Bem vamos ao que interessa. Uma coisa que me assusta é! O "nosso" treinador afirmou que dentro de dias jogadores jovens vao ser vendidos e nem sequer vão passar pela "A". Ou pessoal não percebeu (ás vezes o discurso de JJ tem disto) ou são estúpidos. Porque não estou a acreditar no que os jornais dizem, estou a acreditar no que diz o treinador. OU será ele mentiroso?

    Eu gosto deste blog porque têm uma ideia principal que eu defendo. O BENFICA É O BENFICA. Ou seja nada nem ninguém é maior que o BENFICA!!!.
    O benfica de LFV (sim de LFV) não é mais que um centro de negócios. Comprar "barato" (quando é barato) comprar muito (até demais) para depois pegar em 3 ou 4 e vender por muitos MILHÕES. Com que objetivo? "LUCRO" (comissões e outras coisas mais que passam por debaixo da mesa). Isto é o modelo de negócio de LFV. Será benéfico?? Para alguns é de certeza... (Jorge Mendes que o diga)

    O que mais me assusta é que agora muitos Benfiquistas estão tão formatados, que só pensam dessa forma. Comprar-vender--LUCRO. Ou seja muitos já nem se importam se compramos 20 jogadores, utilizamos 3, e andamos a encaixar os outros onde calhar. O que interessa é no fim VENDER!!! Fazer €€€€€€!!

    Pergunto eu, e já vi esta questão sendo abordada aqui, não seria benéfico para o NOSSO BENFICA, mudar o nosso modelo de negócio. Ou seja, aos poucos, ir integrando jovens da formação, até chegarmos a uma altura em que deixámos de depender de altos investimentos (compras) e vendas "obrigatórias" para compensar os gastos.
    O NOSSO BENFICA tem uma coisa que os outros não têm, uma massa adepta enorme, excelente e que "investe" muito no clube. E repare-se que quanto mais os adeptos estiverem satisfeitos com o clube mais eles "investem" (de coração!).
    Ou seja nós temos uma grande mais-valia gerámos enormes receitas.

    Ora quando vejo que a notícia de que jovens valores vão ser vendidos não afeta certos Benfiquistas, pergunto-me a que ponto é que isto chegou! E só me ocorrem uma séries de questões que adorava que esses benfiquistazinhos respondessem;
    - Para que serve então o centro de estágio?
    - Para que foi criado? com que objectivo?
    - Não estaremos a passar a ideia aos outros jovens que nem vale a pena esforcar-se pois têm de nascer 10 vezes para chegar à equipa A???

    E aquela questão que vos deixará a pensar!!
    Todos nós fomos este ano acompanhando os jovens júniores na Chapions League do seu escalão, e eu pergunto:
    Não vos deu um gostinho especial, ver um "produto" da nossa CASA se debater com esses "colossos" europeus e praticar excelente futebol, bater-se de igual para igual com essas equipas e chegar á final? Não vos encheu de orgulho? Não vos deixou a pensar, este putos têm futuro!!!

    Com este tipo de Benfica que futuro terão eles??

    Peço desculpa pelo texto longo mas gostaria sobretudo que os bloggers deste espaço lessem e dessem a sua opinião..

    Cumprimentos
    Filipe Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal inscreveres-te numa universidade qualquer e estudares um pouco de economia e gestão e só depois dares a tua opinião? Porque vir para aqui mandar bitaites na esperança de aprender alguma coisa com os comentários dos outros não é boa ideia. Vai por mim.

      Eliminar
    2. É isso mesmo, Filipe Teixeira. Assino por baixo.

      Eliminar
    3. oh bteixeira e que e como recuperar dos formados à conta do SLB

      e se kagam para para assinarem por outros clubes?????

      Exemplos há muitos. Quantos queres????

      Na tua visão o Benfica deve ser um clube caridoso e fornecedor à borla.

      Eliminar
  20. Esqueci me apenas de referir uma coisa, baixando os custos em investimento em novos jogadores, puderiamos agregar algum desse dinheiro para a massa salarial e assim "competir" de uma forma mais justa com alguns desses colossos europeus, segurando dessa forma os melhores jogadores do plantel trazendo estabilidade e espírito vencedor. Não puderá ser este um dos caminhos??

    Cumprimentos
    Filipe Teixeira

    ResponderEliminar
  21. GB e serão que os valores que estão nos relatórios são os números verdadeiros???É que eu sou de Alverca e sou sócio do Benfica e do clube da minha cidade e lembro-me bem que os relatórios de contas do Alverca eram perfeitos sonhos mas depois saí LFV e soube-se a verdade.A verdade e a realidade eram tão duras que a direcção que entrou só teve uma solução acabar com o futebol profissional e ficar apenas com as escolinhas dos míudos.Será que não se estará a passar o mesmo no Benfica??É que os relatórios da Alverca Sad nem passivo tinham e todos os anos a Sad acaba o exercício com lucro e depois a realidade era bem diferente das contas que LFV apresentava aos associados.

    Um Abraço deste Benfiquista Ribatejano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito me contas. Não sabia que o Alverca também tinha uma SAD. O Alverca acabou porque um clube não sobrevive sem receitas a mesma razão pela qual muitos outros clubes acabaram.


      Eliminar
  22. O Benfica não tem as contas nem melhor nem pior que ninguem, o que tem é um passivo monstruoso e não gere nem produz receitas que o possam baixar significativamente, a não ser vendendo jogadores, o problema é que nas transferencias muita gente come dinheiro e a totalidade do valor da transferencia já não é para o Benfica, um dos casos mais escandalosos foi o Ramirez.
    Depois o BES, isto dito por pessoas de lá de dentro não está longe de um caos e quem sabe de uma falencia, está é a ser abafado, a mim o que me disseram foi que se tivesse lá dinheiro em valor superior aos depositos que são cobertos pelo estado, para o tirar de lá.
    Se julgas que é por ganhares dois campeonatos seguidos que deitas abaixo o dito sistema, como estás enganado, o Benfica precisa de se afirmar internacionalmente, não pode estar há mais de 50 anos sem ganhar uma competição europeia e ser o recordista de finais perdidas, pois se chegamos às finais, algo se passa para não se conseguir ganhar uma misera final, algum trabalho tem que ser feita na preparação dessas finais, não podemos ir lá joga-las, temos que ir ganha-las joguemos contra quem joguemos.
    Quanto às saidas, há muito que tinha falado nisso, eu gostava que não mas creio que vão sair, Oblak, Garay, Siqueira (já foi), Enzo, Matic (já foi), Gaitan, Rodrigo (já foi), Cardozo, e por varias razões, pela grave situação financeira do clube, porque os jogadores querem ir embora, mesmo para clubes menores como Zenit, pelos negocios com os fundos, pelos empresarios, resumindo um mundo de trampa este do futebol. Não gostava que saisse o Oblak, Garay, Siqueira e Enzo, mas não foi possivel e o Benfica vai perder a vantagem que tinha sobre os outros clubes, porque vai ter que reconstruir uma equipa e começar do zero, isto até 31 de Agosto vai ser lindo vai.
    Mas há algo que o Benfica e os clubes têm que mudar, ou seja não podem estar refens quer dos empresarios quer jogadores quando estes estão sob contrato, bem pagos e assinado de livre vontade, e se fizerem birrinha, tem que ter custos, é encosta-los e castiga-los de maneira a que sirva de exemplo para os restantes, enquanto não fizerem isso, os empresarios e os jogadores vão vendo as suas vontades satisfeitas, os contratos têm que ter valor e não se pode rescindir e ir embora só porque alguem paga ou porque lhes apetece
    O problema no Benfica é que a nação foi e está dividida, por pessoas cpom situações muito cinzentas, para não dizer negras, e se se diz bem somos pro-presidente, se dizemos que está mal não somos do Benfica, e somos apelidados de todos os nomes e mais alguns, ou seja mesmo assim não chega a quantidade de situações nebulosas que se têm passado no clube para no minimo as pessoas ficarem de pé atrás.
    Mal ou bem o que vale é que as pessoas pensam mais pela sua cabeça do que pela dos outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu nem com a cabeça dos outros consegues pensar, porque pensas mais com os pés tal é o conjunto de disparates que consegues reunir num simples texto!

      Eliminar
    2. Deves andar ao serviço de alguem, mas eu penso pela minha cabeça, e vamos ver depois como serão as coisas até dia 31 de agosto, depois escondes-te no anonimato da internet, por causa de pessoas como tu é que andamos há 20 anos a não ganhar quase nada e há mais de 50 sem ganhar uma competição europeia, mas somos os maiores de Portugal e arredores

      Eliminar
    3. Vai ver por quanto vendemos o Ramires a um fundo meses antes e depois porquanto foi vendido e vê quanto perdeu o Benfica nessa transacção.
      Quanto ao BES, quem me falou está bem proximo das altas esferas, se é verdade ou não, apenas vendi o peixe que me venderam, agora bem toda a gente percebe que não e que há uma guerra interna no BES, toda a gente percebe tambem, que o banco está com imensos problemas financeiros é publico.
      Quanto às finanças do Benfica, toda a gente sabe é publico que o clube está tecnicamente falido, está o Benfica, o Porto e o Sporting, fosse ou alguem ou alguma empresa, que tivesse aquelas e há muito que eu estava preso e uma empresa já tinha fechado.
      De todos os jogadores que falei, Matic, Siqueira e Rodrigo já foram, agora resta aguardar pelos proximos capitulos, penso que os proximos serão o Garay e o Enzo, e depois veremos, mas começo a ter serias duvidas que o Oblak fique, portanto depois apenas ficam a faltar Cardozo, Gaitan e Marko, veremos quantos destes ficam no Benfica.
      De resto o futebol, é de há muitos anos para cá, um antro de corrupção, lavagem de dinheiro e de mafiosos, o mal foi o futebol e o desporto em geral ter passado a ser um negocio, e os adeptos tambem têm culpa, porque batem palmas a tudo, apenas querem ganhar de qualquer maneira, pouco se importando como muitas vezes se ganha, mesmo que isso implique meios ilicitos

      Eliminar
    4. Zé estava para deixar passar tantas inverdades da tua opinião mas depois de ler a tua última resposta não resisto a mostrar que ou és ignorante ou és simplesmente mais uma lingua venenosa. Vou só esclarecer duas situações; em 1º lugar como podes ler no último R&C da Benfica SAD, o Benfica não está tecnicamente falido, ou então não sabes o que significa estar tecnicamente falido, ou não percebes puto de R&C... se for o caso, poupa-te ao disparate de escrver sobre o que não sabes.
      2º O Ramirez quando veio para o Benfica pelos singelos 7M, foi nas condições impostas pelo dito fundo que era na altura o verdadeiro proprietario do passe de Ramires; condições essas que eram o seguinte o fundo vendia o passe pelo valor de 7M (na altura havia propostas de outros clubes bem mais elevadas) na condição de poder recomprar 50% do passe do jogador se durante a vigencia do contrato houvesse uma proposta de compra acima de determinado valor, foi o que veio acontecer; mas mesmo assim o Benfica fez cerca de 17M de mais valia com a venda do jogador; portanto não perdeu dinheiro nenhum; fez foi uma compra muito aquém do valor de mercado e vendeu pelo valor de mercado. Portanto mais uma vez se não estás informado, não queiras passar a tua ignorancia a outros,

      João da Neves

      Eliminar
    5. O passivo ultrapassa o activo, o passivo tens que o pagar até ao ultimo centimo, os activos estão sobreavaliados, e são volateis ao contrario do passivo, não valem nem de perto o que está no relatorio de contas e as clasulas de rescisão são o exemplo disso, nenhum jogador do Benfica vale aquilo que está esptipulado nas avaliações que foram feitas, o Benfica só faz emprestimos obrigacionistas, deve ser porque está bem de finanças, antecipa receitas, e segundo consta paga só de juros à volta de 20 milhões anuais, é porque está de boa saude.
      Por causa de tantos inteligentes é que o nosso país entrou em bancarrota, fazem é muitas engenharias financeiras para tapar os buracos, acredita nisso e vais ver onde o Benfica vai parar, se fosse na Alemanha já tinhamos descido de divisão, nós e a maior, parte dos clubes em Portugal, que estão todos salvo raras excepções endividados e com passivos superiores aos activos
      Quanto ao Ramirez, parte do passe foi vendido ao fundo por mais ou menos 6 milhões, penso que se não andar errado 50% do passe, e logo a seguir foi transfereido por 20 milhoes, pelo que o Benfica, num negocio obscuro ficou a arder com alguns milhões, todas as pessoas acharam estranho o negocio, é como o negocio Roberto, mas voçês gostam desse tipo de negocios

      Eliminar
    6. João Carvalho23/6/14 23:54

      Tu costumas comentar aqui com textos grandes difíceis de ler porque são textos que não fazem qualquer sentido e não têm qualquer nexo.

      Vais apanhando uma coisa aqui, outra coisa ali, não percebes nada do que lês, confundes passivo com dívidas, misturas cláusulas de rescisão com contabilidade (não tem nada a ver uma coisa com a outra), fazes afirmações idiotas e mentirosas, por exemplo, quando afirmas que os activos estão sobreavaliados (por que valor pensas que, por exemplo, o Matic, o Rodrigo e o André Gomes estavam avaliados no activo?), mentes na questão do Ramires mesmo depois do negócio ter sido bem explicado pelo João das Neves, continuas a falar do Roberto quando o negócio já foi mais do que explicado, misturas o Benfica com o país, enfim, a tua cabeça é uma salganhada pegada.
      Podias era poupar-nos à tua verborreia sem sentido.


      Eliminar
    7. Claro tu é que estás certo, por isso é que este é o pais das maravilhas, e do Roberto cada um acredita no que quer, olha no negocio do Ramires, houve alguns milhões que de certeza foram parar ao bolso de alguem, porque não se vende a um fundo 50% do passe por 6 milhões e passado um mês o Ramirez é vendido ao Chelsea por 20 milhões, o que não percebes?
      Quem vos ouvir falar pensa que o Benfica tem um passivo simpatico e facilmente invertido, infelizmente o Benfica é um pouco o espelho do país ou vice-versa, neste país é só gente seria, mas muitos de voçes gostam de defender estes personagens, falam dos outros que ganham de qualquer maneira, mas voçês tambem não se importam de ganhar de qualquer maneira, o ALverca foi à falencia alguem foi responsavel? o Vale dizem que tirou 4 milhões ao Benfica, já os devolveu?
      Os jogadores estão sobre avaliados sim, o valor das clausulas de rescisão corresponde ao valor que eles acham que valem no mercado, só que depois o Benfica vende todos os jogadores bem abaixo desses valores, por isso e por muitas outras coisas o passivo é de quase 500 mlhões de euros, mas o que é isso? o passivo é ao nivel do Real Madrid, agora vê o potencial do Real Madrid e o do Benfica, é parecido, é como comparar a noite com o dia.
      O Benfica e os outros respiram enquanto os bancos não fecharem a torneira, no dia que fecharem deixa de respirar.
      Mas eu venho aqui para dar opinião, não venho cá para tratar ninguem mal, nem ofender ninguem, dou a minha opinião pelos valores que para mim contam e são importantes na vida, concordo com uns discordo de outros, mas jamais chamo nomes a alguem e outras coisas do genero como tu acabaste de fazer

      Eliminar
  23. Manuel F. Almeida23/6/14 01:06

    Benfica by GB, com este post ja admites que o Gerhardt não vem mesmo?

    Para quê aquele post da comparação com a empresa e a esposa e o diabo a quatro?

    Mais uma previsão falhada.

    Olha outra: enzo afinal não tem nada assinado e quer ficar no SLB.


    Continua a festa..

    ResponderEliminar
  24. E tu tens um elevadíssimo custo em falar bem, de algo que tenha a ver com o Benfica. Quando é que falas sobre as declarações do Aimar, em relação ao JJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho23/6/14 23:54

      Bem podes esperar sentado…

      Eliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking