O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vamos novamente pressionar a UEFA?

. 31 comentários


Facebook UEFA




Media Contact email: media@uefa.ch

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Um bocado exagero, não?

    Quero lá saber do alonso para alguma coisa, levou amarelo, paciência, tivesse cuidado! O Enzo, embora tenha muita pena por não jogar a final, fez a mesma merda que fez o Siqueira. Um é burro, o outro é injustiçado. O Enzo devia ter tido cuidado, já estava nas bocas do mundo por causa da queixa, é óbvio que se abusasse ia ser expulso!

    O caso do Markovic é diferente, foi mal expulso, mas nunca me acreditei que pudesse ser despenalizado.



    Não podia concordar menos com essa imagem, soa a choraminguice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode de facto ser um exagero, mas o que temos a perder? Se alguma pressão facilitar uma decisão final a favor de Markovic porque não?

      Usar a imagem do Xabi Alonso é apenas aproveitar o sentimento dos madridistas, que é o mesmo. Se ajudar Markovic porque não?

      No passado a UEFA, noutros tempos é certo, promovia o espectáculo e despenalizava os cartões para a final, desde que não envolvesse admoestações por violência ou outras situações graves.

      Além disso, os espanhóis continuam a fazer lobby pelo Xabi alonso. Porque não devemos fazer o mesmo pelos nossos?

      Eliminar
    2. Concordo contigo Shadows, ficar de braços cruzados é que não, nunca.
      Em relação ao Enzo, esquece é caso perdido, agora o Marko é para os platinis pressionar até ao limite.
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. Anónimo7/5/14 13:22

      Depois nós é que somos os calimeros!! ahahah vocês têm uma moral... Já o vosso RGS também criticou o Movimento Basta e agora anda a querer fazer boicotes à final da Champions? Ai os telhados de... cristal!

      Eliminar
  2. Anónimo7/5/14 01:47

    Como é óbvio juntar o Xavi e o Enzo serve apenas para aniquilar qualquer hipótese de despenalizar o Markovic.

    Oliveira1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio, porque neste momento as hipóteses de despenalização do Markovic são imensas.

      Eliminar
  3. Anónimo7/5/14 02:16

    O espanhol que ta na UEFA a mexer os cordelinhos para o Sevilha ainda por cima com poder decisório nestes casos esperam milagres?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse espanhol a que te referes não tem simpatia pelo Sevilha. Aqui quem está em campo é mesmo o Platini.

      Eliminar
  4. a única hipótese que eu vejo para o markovic era o benfica propor a troca do castigo deste pelo artur emendando assim o erro original aí talvez fosse possível, mas duvido muito que se esteja interessado nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não faz sentido João. O erro é de quem indica ao árbitro o nome de Markovic. Como as imagens não mostram claramente o Artur na disputa com o jogador da Juventus, o mais que poderiam castgar era o nosso treinador de guarda-redes, ele sim bem visível.

      Eliminar
    2. mas quem indicou o jogador ao arbitro não viu as imagens viu ao vivo, supostamente terá visto algo que não se vê nas imagens, onde a primeira coisa que se vê é o artur a correr para o banco, e terá trocado os jogadores artur por markovic.
      se existissem imagens do artur na confusão talvez ele de moto próprio decidissem rectificar o erro.

      Eliminar
  5. Ao usares o Alonso mostras que és adepto de um clube pequeno. Nem precisamos do Alonso jem dessas pressões que vao dar a lado nenhum. O Benfica que acione os mecanismos legaos e se o Markovicnao jogar joga o Manel que o Real Madrid ja ofereceu 30 M pelo seu passe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então temos lá quem? O Fernando Gomes como advisor do Platini? Nós precisamos que este assunto seja falado, debatido. Vê o caso do Enzo. Foi só a publicidade do tem e a comparação com outros casos, inclusivé da Champions, que o safaram.

      Neste caso, quero trazer à atenção a injustiça da decisão que castiga o Markovic, mas também a estupidez que é a UEFA hoje em dia não limpar cartões para a final. Ou vamos acreditar que se fosse o Messi ou outro jogador mais simpático para os interesses da UEFA a coisa não aconteceria?

      Nós Benfica precisamos de que este assunto seja falado. E se puxarmos a questões dos cartões e metermos o Alonso ao barulho mais se falará. Devias perceber isso.

      Eliminar
    2. Foi tb essa pub toda q fizeram ao.Enzo.q.lhe deu visibilidade para.ser expulso em menos.de 10 m

      Eliminar
  6. Alguém consegue arranjar as imagens da SIC q mostram a confusao do minuto 89 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente que a SIC as disponibilizou ao Benfica. Tenta o site da SIC.

      Eliminar
  7. Acho bem que o Benfica tente despenalizar o Markovic, embora duvide que isso aconteça. Não custa tentar. Já o Enzo não vejo razão para ser despenalizado. No jogo fez o que tinha de fazer. Sem Enzo e Marko jogarão provavelmente Almeida ou Gomes e Amorim e no lugar de Marko colocava Cavaleiro.

    Resta a certeza que Salvio, Enzo e Marko provavelmente jogarão os 3 no Dragão e no Jamor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está em causa quem jogará no lugar deles. As hipóteses do Enzo são praticamente zero. Mas no caso do Markovic não deveria ser assim.

      Eliminar
  8. Bruno Paiva7/5/14 09:35

    Acho que não devemos abusar e não passar por choradeiras. O Enzo foi bem expulso, ele não devia ter feito aquela falta. idem idem aspas aspas po Xabi. Quanto muito pediamos para o ano mudarem as regras.

    O único que devia ser despenalizado era o Markovic. Mas isso já os vídeos e as declarações do Vucinic o demonstram. Não entendo a razão...porque não o despenalizaram ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A UEFA em 2012 recusou mudar as regras, apesar dos pedidos da Associação de Jogadores. Supostamente ficou instituído que até 2015 essa situação não seria revista.

      Mas não deixa de ser uma parvoíce. Conforme já escrevi noutras alturas, em casos de entradas violentas ou outras situações de expulsão grave, não devem haver despenalizações. Mas por cartões amarelos ou acumulação dos mesmos como foi no caso do Enzo isso deveria acontecer.

      Proteger o espectáculo e que nas finais jogam os melhores seria fazer isso.

      Eliminar
  9. Estou de acordo no caso do Markovic, pois é mal expulso.
    Alguém que coloque aqui um texto em inglês a mandar à ueffa, e vamos inundar o email deles.Se eu soubesse inglês fazia-o já, mas como sei.Tinha é de ser um texto bem escrito, bem elucidativo .Aliás eu sou daqueles que pensa que um jogador amarelado por lances banais, deveria ser despenalizado no caso de uma final, pois para esse jogador poderá ser uma oportunidade única.

    José M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. É isso mesmo que penso também.

      Eliminar
  10. Anónimo7/5/14 10:21

    Pois é mas não se esqueçam que no Jury d'appel está o famoso juiz Mortágua que quando por cá andava só lixava o SLB, por fazer parte do sistema portista. Agora na UEFA é que nos vai ajudar?...

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  11. Caro Shadows, esta imagem acaba por descredibilizar o objectivo, já que comparas situações incomparáveis. O Alonso e o Enzo estão naturalmente excluídos! Não vejo o que há a reclamar. Quanto ao Markovic, estamos a contestar o relatório do árbitro ou a aceitar as declarações do jogador da Juventus?? Já agora, porque não despenalizar o Salvio???? O homem estava de costas quando levou com a bola no braço! É preciso haver bom-senso para não cairmos no ridículo.
    Espero, muito sinceramente, que este choradinho instalado contra a UEFA, o Platini, o Futebol, a justiça desportiva, enfim...não seja utilizada como desculpa para se alguma coisa correr mal na final.
    O Benfica tem de se focar no jogo, com os jogadores que tem disponíveis e lutar por ganhar. Os adeptos deviam preocupar-se em apoiar, dar confiança e deixar-se destas lamúrias. Parecemos o Bruno Carvalho dos Viscondes de Alvalade.

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, acho qe já escrevi suficientes vezes para entenderes que nada disto, pelo menos no meu caso, terá de choradinho para inventar desculpas para a derrota na final. Ela é para ganhar e ponto final.

      Mas isso não impede que se traga à atenção a injustiça que foi a expulsão do Markovic, e que é também os jogadores não verem situações normais de jogo despenalizadas para o ponto alto da competição. No fim de contas, é para este jogo final que todos se esforçaram.

      A UEFA de Platini está a tornar-se numa espécia de mini FIFA do Blatter. E isso será gravíssimo para o futuro do futebol europeu.

      Eliminar
  12. Acham mesmo que a UEFA vai sentir-se pressionada com alguns mails que recebe dos adeptos? Se assim o fosse...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/5/14 11:16

    Caro, Shadows!
    Platini tudo fez para que Enzo, não jogasse na 2º mão , para que o sua"querida" juventos chegasse à final.Como o não conseguíu, o enzo sería um alvo a abater caso fosse à final como foi o caso, mesmo contra todos os mafiosos que tudo fizeram para que não chegasse lá!
    Por isso os ininimigos do slb proliferam em todas as esferas onde se encontra corruptos.
    Shadows! O SLB, precisa de verdadeiros Benfiquistas, VOCÊ é um DELES!!!
    Pense nisso!!!
    Força MEU amado BENFICA!
    Que o Universo inteiro esteja CONTIGO,e não contra as forças das trevas!
    mf

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/5/14 11:59

    Bom dia aqui Açores
    A UEFA precisa de levar uma çilão mas é uma coisa bem feita, não é com mail que chegamos lá.
    O Markovic foi bem expulso deu uma de bombeiro e deu-se mal, devia ser multado pelo benfica e por-lo a andar no final de epoca. Abraço a todos para mim a epoca já acabou com a conqusta do 33

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/5/14 12:11

    Oh, açoreano você não viu as imagens! Compre uns óculos!
    Não vê que ele foi espulso injustamente!
    Tenha vergonha!
    Mf

    ResponderEliminar
  16. Acho que estamos a exagerar. Até parece que o Markovic é "o" jogador essencial para o SLB. Felizmente, o BENFICA já demonstrou que não existem insubstituíveis. A tirada do "joga o Manel" já está instalada no vocabulário e resume brilhantemente o que é o SLB atualmente. Mais uma vez, kudos para Jesus!

    Concordo com o que disse o Pedro mais acima. O BENFICA tem é que se focar no jogo e nos jogadores que tem disponíveis. Tenho uma amiga portista (existem portistas boas pessoas!) que estava a ver a meia final da taça da liga e comentava com o irmão dela, também portista, com admiração: "Eles têm o SLB1 e o SLB2!" Mais uma vez, não joga o Marko? Joga o Manel!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/5/14 14:17

    Foi bem expulso sim senhor não se metesse ao barulho pois sendo burro como pareceu ser, e sabendo que o Salvio não podia jogar a final devia ter-se resguardado, mas não foi dar uma de amigo da onça, fodeu-se a si e ao clube, devia ser bem castigado pelo benfica e vendido no final da epoca.
    O unico que nada fez foi Salvio desse sim tenho imensa pena, se perdemos com o Sevilha a mim não me afeta nova porque essas finais são sempre pro cu.

    Abraço Mário Melo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking