O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de maio de 2014

Se fica, renove já! Se sai, que saia já!

. 46 comentários
Esta questão em torno das respostas evasivas de Jesus deveriam exigir desde já um fim por parte da Direcção.

Por muitas leituras definitivas que muitos tinham feito às respostas da "mala feita" ou do "contrato por mais um ano", a verdade é que Jesus ainda não foi capaz de dizer: EU FICO E VOU FICAR.

O treinador tem-se escudado em respostas "La Palicianas" que dão a entender que vai ficar, mas são abertas o suficiente para deixar antever que a saída também pode acontecer.

Eu gostaria que ficasse! Não o acho o "bestial" que virou para alguns, mas considero-o a melhor solução entre as possíveis. 

Depois de terminadas as competições, lá voltou ele para o seu egocentrismo absurdo que tanta desilusão lhe valeu no passado recente. Mas pronto, ainda assim as qualidades e os defeitos dão-lhe um saldo qualitativo superior a outras opções ao alcance.

Ora, sendo assim será, digo eu, do interesse do Benfica que ele fique. Se ele ficar será, digo eu, porque colocou de vez de parte a possibilidade de uma aventura lá fora. Bom... Sendo assim, então a minha sugestão é que as partes se casem de vez e o Benfica assuma uma extensão por mais três anos do contrato de Jesus. Como ja disse antes, nesses três anos não vai ganhar sempre, mas temos que nos habituar a também não achar que quando perder vai perder sempre e querer a cabeça dele.

Se, no entanto, Jesus estiver tentado com os milhões do Valência ou o Milan - que lhe permitiram trabalhar com jogadores de elevado valor efectivo em vez de voltar a jogadores de potencial para trabalhar durante dois anos - então o melhor é que a saída seja anunciada rapidamente, bem como o seu sucessor - à semelhança do que fez o Barça.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. JJ fica, com contrato renovado, poré quem decide como e quando as coisas são anunciadas é a driecção e não os adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece que as coisas são para se resolver em tempo util e não deixar para a ultima, proactivos é o que temos que ser, pois os adeptos apenas vão comentando o que vai saindo nos jornais e sabem ler nas entrelinhas, naquilo que as pessoas dizem.
      Pois se ele se for embora é preciso arranjar outro, e definir coisas em cima do joelho nunca é bom nem traz grandes resultados, porque se ele for embora em Portugal não vejo ninguem, podia ser o Marco mas esse está comprometido com o Sporting, logo terá que ser algum estrangeiro ou português que está lá fora e mesmo assim não serão tantos assim.
      O engraçado é que agora a maioria se esquece facilmente da enormidade de erros que têm sido cometidos, camufulam tudo com os titulos, não podemos ser o 8 como no ano passado nem o 80 este ano, porque não passou a estar tudo bem, melhorou, mas muito ainda precisa de melhorar
      E ao contrario do que dizes é agora que se tem que definir se fica ou não, antes do mundial começar e não depois, há que saber o que pretende JJ, se fica ou quer sair e a partir dai decidir, mas decidir rapido, ou seja ser proactivo, coisa que não é habitual em Portugal, que é mais do deixa andar e ver no que dá

      Eliminar
    2. Da maneira que falas, dá a impressão que sabes que as coisas não estão a ser tratadas, o que eu não acredito.
      Está a acontecer o que eu gosto, nada sai para os jornais.

      Eliminar
  2. Pois, mas acontece que o Barça trabalha como deve ser. Algum dia se admitia que aquela Direcção andasse ao sabor dos desejos incontidos de um treinador? nO BENFICA, SIM. No Benfica é alegria e drama, pois hoje a maioria dos adeptos adora o treinador e o treinador parece gostar do Benfica, o que é uma coisa diferente de ser profissional e honesto. Mas isso é pouco, raios, que se defina!

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto e digo mais, já deveria estar resolvido desde a passada semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resolvido já está. Ele tem contrato.

      Eliminar
    2. Claro que tem contrato, mas para que fala ele na clausula? A clausula só faz sentido no caso de ele querer sair.

      Eliminar
  4. Vocês devem preferir mentirosos como os que dizem que estão na cadeira dos sonhos e passados uns dias saem.

    O homem não deu respostas evasivas. Ele é Jesus mas não é Deus. Ele não pode garantir que vai ser treinador do Benfica no próximo ano porque simplesmente ninguém pode garantir sequer que está vivo. Ele garantiu que tem contrato e para sair que têm de pagar... e ele tem de querer sair. Querem mais?? Querem é mentirosos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é diferentede dizer: tenho um ano de contrato e não vou sair. Ele diz que se pagarem a clausula, portanto está à espera que lhe metam na mão um saco cheio de euros. Ele que se lembre do que o Manchester City respondeu ao empresário quando dsseram quanto o JJ ganhava no Benfica.

      Eliminar
    2. João Sousa20/5/14 11:36

      Diferente foi o que disse o JJ. O que eu ouvi ele dizer foi que tem mais um ano de contrato, quem o quiser tem que pagar a clausula e que ele queira ir!

      Eliminar
    3. Eu não quero um hipócrita que diga que está na cadeira de sonho e que depois sai.

      O Jesus como profissional não fechou a porta de saída nem o deve fazer. Tal como fazem os jogadores. E tal como os jogadores devem ser honestos e não forçar a saída.

      Só espero que ele não seja parvo como o Vitó que foi para as árabias ou o Villas boas que foi para um clube que luta pelo 4ª lugar.

      E também espero que ele saiba que nunca irá para um clube melhor. Vai quanto muito é para um que lhe pague mais. Tal como reconhecem muitos jogadores.

      Eliminar
  5. mas então ele não era caro? não era um absurdo dar-lhe 4 milhões e agora querem que renove?

    Furabardas

    ResponderEliminar
  6. A grande questão é saber se efetivamente algum clube estrangeiro que queira ganhar (sempre) está na disposição de pagar balúrdios a um treinador que perdeu mais que aquilo que ganhou em 5 anos. Outro problema do JJ em relação à possivel renovação com o SLB é que agora,neste momento,já não tem a "bandeira" FCP para agitar e serem-lhe consedidos todos os poderes e respetivo aumento.
    Cumprimentos
    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho20/5/14 10:49

      JJ não tem problema nenhum em renovar com o Benfica porque tem mais um ano de contrato. A "bandeira" de que tu falas das tentativas do teu clube de andar há 4 anos a tentar contratá-lo não existe porque ele nunca quis ir e deu sempre com os pés no Bufas. Como ele disse, "não quero ir de cavalo para burro".

      Eliminar
  7. Lá por não se saber não quer dizer que não esteja já resolvido.

    ResponderEliminar
  8. Para mim nunca foi besta nem bestial. É sim um bom treinador, dos melhores que tivemos. A direcção ate pode fazer um contrato por 50 anos , mas se baterem a cláusula de rescisão , que fazer ?

    ResponderEliminar
  9. se o treinador tem contrato por mais 1 ano e tem uma clausula de rescisão, quem o quiser que dê os 7milhões!

    ResponderEliminar
  10. Mais um post do tipo " BACORADA " O Barcelona trabalha atempadamente tão atempadmante que não ganharam um cu este ano, deixem-se de falar mal do Benfica, voces não tem mesmo mais nada para dizer??????
    Para finalizar esses clubes em termos desportivos que têm de diferente do Benfica???? nada só se for mesmo dinheiro

    ResponderEliminar
  11. respostas evasivas??? o Jesus ja disse umas 50 vezes desde a final da Taca da Liga que nao ha nada pra falar e que tem contracto por mais um ano....voces estao a fazer o joguinho da CS....

    ResponderEliminar
  12. João Carvalho20/5/14 10:46

    Ele tem contrato por mais um ano e estão a exigir que ou assina ou vá prà rua? Mas quem é esta gente que exige coisas do Benfica?
    Como alguém disse, até podia ter 50 anos de contrato mas se alguém bater a cláusula não há nada a fazer. Ele foi muito claro, que tem um ano de contrato, só sai se estiverem reunidas duas condições, a primeira que batam a cláusula, e a segunda, a mais importante, que ele queira sair.
    Resposta mais clara do que esta não pode haver. Outra qualquer é estar a ser hipócrita e mentiroso. E nesses condições está toda a gente, todos os treinadores e todos os jogadores em todos os clubes do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bater a cláusula não há nada a fazer? Então, o JJ é escravo, é? Vai para quem pagar ao Benfica?
      A questão do "ele queira saír" é a que ele devia ter clarificado, e não clarificou. Afina, quer ou não quer saír?

      Eliminar
    2. Então o JJ não disse que só saía se batessem a cláusula e caso ele quisesse?

      Eliminar
  13. O JJ tem mais um ano de contrato e vai continuar, apesar de achar que por 4 milhões/ano é muito caro... É um bom treinador, mas continua a ter os mesmos defeitos e qualidades que tinha no fim da primeira época, e a única coisa que muda no fim desta temporada são os clubes que supostamente o querem contratar (primeiro eram os azuis e agora é o Milan e o Valência)... Ao contrário da maior parte das pessoas, não me parece que o treinador tenha evoluido ou aprendido alguma coisa com o que aconteceu na época passada... a duas ou três semanas do fim da temporada passada estavamos na mesma situação que este ano... infelizmente no ano passado não ganhamos nada e o treinador era uma besta, e este ano ganhamos e o treinador é bestial... 4 milhões é muito para a nossa realidade, por isso na minha opinião este ano é para manter o JJ até porque temos de honrar os compromissos e a época 2014/2015 já tem de estar a ser preparada... mas para o próximo ano ou o treinador renova por valores bem inferiores ou vamos buscar outro treinador.
    VR

    ResponderEliminar
  14. Mas o homem não tem contrato? Não tem nada que dizer mais do que isso.

    ResponderEliminar
  15. Este post parece aquela história dos casamentos: "Que fale já ou cale-se para sempre!"

    Rídiculo.

    O homem já disse o que tinha a dizer. Disse que estava feliz no Benfica, que tinha mais 1 ano de contrato e que quem o quisesse tinha de pagar a cláusula ao Benfica. O que é que é preciso ele dizer mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem. Mais nada. Domingos Vieira

      Eliminar
    2. Podia dizer que não está interessado em saír. Isso sim, seria inequívoco.
      Mas lá está, ele não quis ser inequívoco.

      Eliminar
  16. Já na época passada os jornaleiros e comentadeiros andaram a especular com a continuidade de JJ no SLB; na altura não vi LFV preocupado, pois ele bem sabia que JJ ia continuar. Esta época a estória repete-se; todos a quererem ver JJ para fora do Benfica; JJ tem respondido sempre á altura das ditas especulações; inclusive e muito bem nada esclarece em definitivo; pois é uma forma de os nossos adversários não saberem realmente com o que contam. Quero com isto dizer que JJ continua na próxima época no Benfica? Não. Mas vejo que LFV, não está nada preocupado, pois sabe bem qual é o futuro de JJ e que com a sua ou não continuidade a próxima época já está a ser preparada de acordo com o treinador que vai dirigir a equipa. Seja este JJ ou outro. Eu que sempre apoiei a continuidade e estabilidade... Logo continuo a querer tal e qual como nas anteriores épocas que JJ continue o seu brilhante trabalho ao serviço do Benfica.

    Sara Sampaio

    ResponderEliminar
  17. red eagle (barreiro)20/5/14 12:57

    Concordo com quase tudo no post em especial com "Eu gostaria que ficasse! Não o acho o "bestial" que virou para alguns, mas considero-o a melhor solução entre as possíveis"

    Discordo apenas na renovação de contrato por mais 3 anos! Talvez até 2016 que é quando há eleições! E só defendo a renovação se o Marco Silva como tudo indica for para o Sporting...pois caso contrário pode ser o sucessor de Jesus para o ano!

    ResponderEliminar
  18. Meus caros, hoje todos, salvo raras excepção, reclamam a continuidade de Jesus. Muitos daqueles que ano transacto defendiam a sua dispensa. Penso que, agora que finalizou a época, está na altura de fazer um balanço. Se olharmos com frieza para os números dizemos que esta época foi excepcional e a do ano passado um fracasso. Parece-me evidente! No entanto, se olharmos com mais atenção, percebemos que existem muitas semelhanças. A diferença esteve no resultado...final. Vejamos:
    - a época passada perdemos 1 jogo e não fomos campeões. Este ano perdemos dois e fomos campeões.
    - o ano passado arrumamos nas meias finais da Taça da Liga nos penalties. Este ano fomos à final após penalties.
    - Fomos arrumados na 1ª fase da champioons e tal como ano passado repetimos a final e o resultado da Liga Europa.
    - Na taça fomos à final, ganhámos ligados à maquina, o ano passado perdemos perto do fim...ligados à máquina.

    Estas duas épocas foram boas, uma melhor que outra obviamente, a questão que para mim se coloca, não é se os adeptos queiram que Jesus fique, mas saber se, de facto, ele quer ficar. E, muito honestamente, atendendo aos jogadores que, possivelmente, o plantel irá perder e, partindo do princípio, que os nossos adversários se tornem mais competitivos, acredito que o Jesus está a ponderar deixar o clube. Esta é apenas uma opinião.

    Cumprimentos,
    Pedro

    PS: Shadows, o que te parece?:)

    ResponderEliminar
  19. JJ vai sair.

    Abraço

    Daniel

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada20/5/14 13:31

    JJ tem mais um ano de contrato, logo tudo o que se passa nada é mais que especulação de jornaleiro rasca!
    Contudo e porque sabemos que no futebol nada está garantido, seria bom que fosse anunciada a manutenção ou a saída! Do que o Benfica menos precisa é de esculação e dar azo a que os jornais ganhem milhões à custa do seu nome! Por mim, acabava já com essa "mama"!
    Penso que agora é altura ideal. Antes, estavamos em 4 frentes e não podíamos desviar as atenções nem distrairmo-nos com assuntos colaterais... Agora, chegou o momento certo para de uma vez por todas acabarmos com boatos e curiosidade especulativa!
    Não sou a favor da manutenção nem da saída. Acho JJ bom treinador, mas com muitos defeitos, demasiados para o meu gosto para além de usufruir de um vencimento pornográfico, nada condizente com os poucos títulos ganhos!
    Seja qual for a decisão, só peço que venha rápida!

    ResponderEliminar
  21. O mais engraçado no meio de todos estes posts, é que nenhum dos escribas conhece o Jorge Jesus pessoalmente, ninguém sabe nada da vida do mesmo sem ser na vertente desportiva.
    Epá, eu até partilho de alguns DESEJOS e VONTADES, mas não encham as pessoas de ideologias bacocas.

    ResponderEliminar
  22. GB,

    para o assunto ser enterrado de uma vez por todas, o Jorge Jesus vai ficar no Benfica e haverá para meados de novembro uma renovação por mais 2 anos de contrato.

    Agora, até lá, deixa de uma vez por todas de fazer estes posts que apenas fumentam a guerrilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso significa que ficará até 2017.
      Como há eleições em Outubro de 2016, o Glorioso LC está aqui a dizer-nos que Vieira será de novo candidato e, como é evidente ganhará as mesmas, porque não estou a ver o Presidente assumir um encargo com um treinador para além do seu mandato.
      Portanto, temos para as próximas 3 épocas a mesma dupla Vieira/Jesus. Se tiverem o êxito da época finda, aplaudo de pé!!!

      Eliminar
    2. O Glorioso LC, se fosse presidente, renovava JÁ por mais 5 anos, quer com treinador como com certos jogadores.

      Eliminar
    3. Mais, o Glorioso LC, é apenas do Sport Lisboa e Benfica, não do presidente ou do anti-presidente.

      Eliminar
    4. Se renovar por 2 anos está até Novembro de 2016, porque o novo contrato anula o anterior e assim anula o ano que ainda lhe falta cumprir referente ao contrato agora existente.

      Eliminar
    5. ALM, qual é a lógica do que acabou de escrever?
      Eu tenho contrato na minha empresa até Junho de 2015, se renovar/prorrogar por mais 2 anos, será até Junho de 2017.
      Essa conversa do anula o anterior é digna da árvore dos patafurdios.

      Eliminar
  23. Confesso que estou espantado com a qualidade dos comentários a este post! À hora que escrevo ainda não há daqueles comentários idiotas a dizer que temos um presimente sócio do fcp nem a chamar besta ao Jorge Jesus.

    O mesmo já não posso dizer do post propriamente dito. Senão, vejamos: “Depois de terminadas as competições, lá voltou ele para o seu egocentrismo absurdo que tanta desilusão lhe valeu no passado recente.” Tenho tentado acompanhar as diversas emissões de TV sobre o Benfica e não tenho visto nada disso. Inclusive, na flash no final da Taça de Portugal, o próprio Jesus se autocorrigiu. Disse «eu» e logo emendou para «o Benfica», o que denota mais atenção ao discurso. Mas é natural que ele fale na 1ª pessoa, pois em relação à equipa, aos jogos, às vitórias e às derrotas, ele é o Benfica, não são necessários eufemismos. Outra coisa ainda é atribuir a desilusão (?) ao egocentrismo do homem. Eu que pensava que nos anos anteriores (pelo menos nos 2 últimos) nos tinham tentado (e conseguido) travar através de expedientes (jogos em braga, coimbra, paços de ferreira, penalties não assinalados, golos invalidados, golos em fora de jogo, proençadas, etc.). Em Portugal, se um tipo disser «eu sou bom» caem-lhe em cima, chamando-o nomes, sem verificarem se o homem não está apenas a constatar um facto. Noutras culturas, a atitude de assumirmos a nossa qualidade e excelência é valorizada. O Jesus, quanto muito, será vaidoso, mas isso… temos muito por onde escolher, não é só ele.

    Quero terminar, chamando a atenção para o seguinte: foi esta estratégia de protelar até ao máximo as decisões sobre o treinador que levou pinto da bosta a contratar Paulo Ferreira. E com isso enfraquecemos o nosso rival. Quanto menos eles souberem, mais decisões precipitadas irão tomar. De resto, concordo com a ideia que se JJ não ficar, a alternativa já está pensada e planeada.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Fonseca, claro. Peço desculpa pelo lapso.

      Eliminar
  24. Pelos vistos, tenho que "escrever" sempre no mesmo PC e com a mesma IP....

    Ou será que é pelo conteúdo, normalmente a contrariar as teses dos posts?

    Esclareçam sff

    ResponderEliminar
  25. Este ano foi um ano aparte em que depois da tremideira inicial, as coisas acabaram por sair bem. A ida involuntária do Oblak para a baliza que deu a estabilidade que a equipa não tinha, a afirmação do Rodrigo e André, depois de serem vendidos, a grande época do Luisão e a chegada do Siqueira(fundamental) bem como a substituição do Matic depois da venda. Do Enzo, escuso-me a falar pq nem vale a pena dizer que é um jogador "mais" no plantel e tem qualidade para qq equipa do mundo. Continuamos ater o mesmo treinador, as mesmas ideias, os mesmos erros, as mesmas falhas, as mesmas atitudes, com os mesmos problemas de gestão, com o mesmo "complexo" ou não de apostar e trabalhar a juventude da formação. Continuo a não ver grande trabalho na formação apesar dos talentos e com esse JJ como exemplo não teremos muito por onde evoluir e nem é necessário esperarmos algum milagre mesmo a contar ou seja, uma aposta ganha (alguem da formação em que se aposte mesmo como uma grande valia para a equipa). Eu acredito que mesmo mantendo o treinador não vamos evoluir e a prova disso será já na Champions e na renovação de títulos internos nomeadamente, a conquista de um "bi-campeonato" que seria inédito nos tempos do LFV dos 13 anos, e do JJ dos 6 anos. Para mim pode ficar mas, não espero sucessos pq nem ele nem o LFV me dão confiança na luta contra o sistema. Esta época foi uma excepção para calar alguns críticos e mesmo assim houve alguma conspiração superior que ajudou bastante... Eles facilitam demasiado e parece-me propositado...

    Benvas dos Santos

    ResponderEliminar
  26. O autor deste post deve ter um problema de bipolaridade, nunca se sabendo para que lado está virado...

    Há dias era ele próprio que fomentava o tema da renovação ou substituição de Jorge Jesus. Mas sendo ele a lançar o tema, com base num conjunto de pressupostos idiotas, isso já pode ser. Isso já permite que se especule que tipo de clube pode pagar um salário melhor a JJ, como se isso fosse tudo na carreira de um treinador. MAs sendo o autor deste texto a lançar o debate, tudo pode ser dito.

    Se for o Jorge Jesus a repetir, pelo menos 2 vezes que me lembre, que tenho contrato com o Benfica mais um ano, isso não chega. Para o autor deste post não chega. JJ teria de dizer em voz colérica "olhem lá ó seus fdp, quantas vezes tenho de vos repetir que tenho contrato com o Benfica cr"l? Só assim é que o autor deste post iria perceber que afinal ele tem contrato. Mais um ano. Doutra maneira não percebe. Mas escreve. É um problema tipicamente português.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking