O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Importante: A armadilha de Joaquim Oliveira chamada Fernando Seara

. 104 comentários




Fernando Seara foi o nome escolhido por Joaquim Oliveira para concorrer em nome do sistema à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Porquê Fernando Seara? São várias as razões. 

Primeira: O ex-presidente da CM Sintra é um peão de Joaquim Oliveira e dos interesses da Olivedesportos. 
A Liga de Clubes não tem neste momento qualquer outro papel que não seja o tema da centralização dos direitos televisivos. Fernando Seara quer ser presidente da Liga apenas para tratar desse assunto.

O impacto da Benfica TV no panorama televisivo nacional, na área do desporto, foi brutal. Numa época apenas, a BTV obtém 380 mil assinantes em Portugal e mais de 100 mil no estrangeiro, sendo que o alargamento da disponibilidade do canal lá fora continuará a acontecer.

A SportTV tem 500 mil assinantes. Ou seja, a BTV numa época quase que atinge o mesmo número de assinantes da SportTV. Agora imaginem que o Benfica torna a fazer uma boa temporada. Os números continuarão a subir e a SportTV continuará a perder assinantes, sendo que fruto da expansão internacional da BTV a SportTV será claramente ultrapassada, com consequente diminuição das receitas publicitárias. Será o princípio do fim de Joaquim Oliveira.

Daí que a centralização dos direitos televisivos será a única esperança de Joaquim Oliveira para poder salvar o que resta do seu império.

Segunda: A credibilidade de Fernando Seara e a sua influência junto do universo benfiquista. 

Uma das mensagens de Fernando Seara no lançamento da sua candidatura envolvia  a criação de uma ponte para um amplo consenso entre os clubes de futebol, usando o seu suposto prestígio e credibilidade, que o mesmo pensa usufruir no panorama nacional. 
Nada mais falso. 
Fernando Seara pelas posições ambíguas que tem assumido e pela sua proximidade com Joaquim Oliveira goza apenas da reputação de peão do patrão da Olivedesportos e dos seus interesses. Quem esteve na final de Turim pode atestar que não largou o lado de Joaquim Oliveira.
Sem qualquer credibilidade portanto, quanto a isenção ou capacidade de liderança.

Também a sua imagem de prestígio junto do universo benfiquista seria um trunfo para esta candidatura. Mas que prestígio? 
Fernando Seara é uma figura patética e sem qualquer peso para os benfiquistas. O exemplo disso é a amostra do universo benfiquista representado na sondagem acima onde a sua votação residual deixa bem clara a pouca ou nenhuma importância que tem entre os benfiquistas.

Além disso, ninguém de nós esquece que na mesma altura em que o Sport Lisboa e Benfica vê-se prejudicado na Luz pelo juiz de linha Ricardo Santos e pelo árbitro Pedro Proença que entregam de bandeja o campeonato ao FC Porto, Fernando Seara escolhe cear na companhia de Pinto da Costa, Joaquim Oliveira e com a sua esposa de então Judite de Sousa no Gambrinus, demonstrando para quem quis ver que o Benfica para ele é algo completamente secundário e fê-lo sem qualquer peso na sua consciência.

Terceira: A armadilha para o Benfica e Sporting.
Com este nome vindo da política, ligado ao sistema partidário e supostamente supra-clubes, pretende Joaquim Oliveira que os clubes de Lisboa, que esta temporada arrumaram o FC Porto, não promovam outra candidatura e apoiem Fernando Seara, deixando-os sem trunfos para depois não facilitarem o plano de devolução do controlo dos direitos televisivos a Joaquim Oliveira. 

Esse é um erro em que Benfica e Sporting não devem cair, sob pena de tudo o que foi conseguido esta temporada seja perdido.
O FC Porto e o sistema que o apoia não aguentarão um segundo ano de sucesso do Benfica e 2 anos seguidos de um Sporting em recuperação de força e peso desportivo.

Quarto: O apoio político a Joaquim Oliveira
As ligações de Fernando Seara ao PSD são conhecidas. Juntamente com outro nome ligado ao CDS e um colega do PSD, recentemente ressuscitado, são eles que garantem neste momento a influência política necessária para o que nos bastidores da banca já se fala que será o maior perdão de dívida alguma vez concedido a alguém em Portugal. Fala-se em quase 500 milhões de dívidas do universo de Joaquim Oliveira. Tudo isto com ligações que seguem pelo Atlântico até Angola.

Por tudo o que mencionamos acima, apoiar Fernando Seara para a presidência da Liga de Clubes será apoiar o sistema. 
Será devolver a Joaquim Oliveira o poder sobre o futebol português.

Será salvar o FC Porto e a sua principal fonte de financiamento.
A SportTV e a Olivedesportos não têm receitas para poder pagar os valores que acordaram com FC Porto e Sporting. 
Não têm receitas para poder continuar a comprar direitos televisivos de tudo o que é desporto.

É imperioso encontrar um nome que conclua os processos judiciais que terminam com o monopólio da Olivedesportos. Que obtenha o apoio de Benfica e Sporting e dessa forma motive outros clubes a não se manterem no domínio de Joaquim Oliveira, a fim de servir o FC Porto.

Fernando Seara não é esse nome. Não passa de um peão de Joaquim Oliveira e sem qualquer influência nos adeptos e sócios do Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Quando ele disse "sediada no Porto" ...... está tudo dito. Não tem nada de mal, a sede já está lá mas porque reforçar isto no diálogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que ele disser será para florear as suas verdadeiras intenções. A sua missão é proteger os interesses de Joaquim Oliveira.

      Eliminar
    2. Desconfiei dessa frase de imediato. Cheira-me a esturro!

      Eliminar
  2. Sinceramente, eu também não vou com a cara dele. Não devido a clubismos ou outros interesses, mas porque não o acho capaz de desempenhar tal função como deve ser.
    Fico-me somente por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é legítimo. Mas eu vou mais longe. Está muita coisa aqui em jogo. Com política à mistura.

      Eliminar
  3. Excelente resumo Shadows.

    Vou partilhar de imediato.

    ResponderEliminar
  4. alguem disse:

    Todos nós Benfiquistas sabemos bem quem é esse Fernando Seara, AMIGO por interesses Escuros, do Benfica, para estar SEMPRE a denegrir e a tentar deitar abaixo o Benfica e os Benfiquistas e a ter LAUTOS Jantares com o Pinto da Bosta sempre que o Benfica não consegue, porque não deixam, ganhar ao porco. Um verdadeiro Benfiquista NUNCA iria jantar com o presidente do Clube que NOS ROUBOU o Campeonato e precisamente após esse Roubo. Esse Sr. para presidente da Liga é mais um "pau mandado" do Porco-Corrupto e do Oliveira Porco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com outros termos, mas sim. Estás certo.

      Eliminar
    2. Boa tarde. Para mostrar a sua opinião não precisa insular ninguem nem adeptos de outros clubes.

      Eliminar
  5. O Seara não é nem melhor nem pior que qualquer um dos outros 3, qualquer um deles presta um pessimo "serviço" ao clube, uns duma maneira outros de outra, alias eu nem acho que esteja lá a defender o clube, nem têm que estar, esse tipo de programas é uma aberração autentica, mesmo assim o programa mais ou menos dos que passam na tv é o da Sic noticias, com o Simões, antes o Toni, o Manel de Sarilhos, o Tó Oliveirinha e o Caracolinhos das tostas, que qualquer dia ainda come mais algumas, isto porque estão lá pessoas que ainda dizem algum interessante, o caracolinhos não conta porque se deita muito a adivinhar, tirando esse os outros é nem parar lá a televisão, isto na minha opinião.
    Msas tambem já li que o Benfica apoia e o Rui Rangel, o que faz um bocado de confusão, atendendo ao que se passa entre a actual direcção e o mesmo juiz nas ultimas eleições do Benfica, mas como algumas pessoas dentro do Benfica são especialistas em piruetas, já não me admira nada o que possa acontecer, principalmente quando se trata de ter protagonismo e aparecer nas capas dos jornais e revistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, não acredites em tudo o que se vai escrever nos próximos tempos sobre as relações Benfica/Seara. Fernando Seara não colhe apoios no Benfica neste momento.

      Eliminar
    2. É verdade.
      Mas o gajo anda lá por dentro (E POR FORA) a insinuar-se.

      Eliminar
  6. Shadows não concordo nada com essa aparente aliança que deve haver contra o Porto, isto porque o Sporting na sua grande maioria de adeptos e dirigentes detesta o Benfica para não dizer outra coisa, entre eles e nós quase sempre preferem os outros, e como gosto tanto do Porto como do Sporting, quero é que o Sporting se lixe, não me interessam para nada, tanto me faz que fiquem em 7º como desçam de divisão, eles não gostam de nós e como não gosto de hipocrisias, tambem não gosto nada deles
    O Benfica tem lugares proprios onde pode apresentar as suas propostas e defender os interesses comuns do desporto e futebol em geral, tirando isso o Benfica tem é que tratar da sua vida e essa vida para por ganhar titulos, mais que os outros, porque se os do Porto não são bons, deixa lá que aqueles do Lumiar não são melhores.
    A luta entre nós e o Porto tem sido mais dura, porque o bobby pode ser muita coisa, mas otario e estupido não é, logo ele percebeu que se quisesse chegar ao topo e lutar por titulos era o Benfica que tinha de combater, quer pelo que o Benfica representa, quer pelo seu historial, logo o Sporting para o bobby foi sempre um adereço, nunca se preocupou muito com eles, agora com o Benfica ele sabe que não pode vacilar, porque sabe que mais tarde ou mais cedo o Benfica voltar a ser o que já foi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FC Porto não tem estrutura nem peso para combater SLB e SCP. O que está em causa neste momento não são alianças com ninguém. É sim não permitir que num último esforço o sistema consiga recuperar o equilíbrio financeiro.

      O FCP tem salários em atraso, não tem liquidez para nada e o futuro a curto prazo será complicado. Sem a almofada Olivedesportos, que tanto tem ajudado o FCP, o clube de Pinto da Costa não se vai reerguer.
      Nem Joaquim Oliveira que se verá a braços com muitos custos e pouca margem de manobra.

      Eliminar
    2. A questão é como combater, não é identificar o inimigo?

      Eliminar
    3. Estou de acordo, o Sporting nao serve de "parceiro" em nada, ao primeiro "precalco" refugiava/se logo no colinho do pintinho...sera do porto que vira, virao sempre as maiores "mordidelas"...e sim a oliverdesportos tem que ser "arrasada"...ppara isso temos que Intensificar e dizer aos benfiquistas que tem mesmo que desligar/se da sport tv...alguns ainda tem essa coisa, a empestar/lhes a casa...lamento a falta de pontuacao, mas, o meu pc esta assim... desejo que os "famosos" do Benfica deixem o umbigo em casa...para seguirmos com vitorias....G Abraco

      Eliminar
    4. Tão amiguinhos que são, mouros de primeira e mouros de segunda. É caso para dizer: AÍ JASUS

      Eliminar
  7. Caro Shadows,

    Não foi uma, duas, três ou mais vezes que manifestei aqui o meu profundo DESCORDO com os variadíssomos posts por si aqui publivados.

    Mas, deixe-me agora e aqui manifestar o meu maior ACORDO pelo que acabou de escrever.
    NÃO PODERIA ESTAR MAIS DE ACORDO CONSIGO, está aí escarrapachado PRETO NO BRANCO a VERDADE DOS FACTOS, desta vez não se trata de opiniã, mas sim o relatar efectivamente o que esse Sr. Prof. Dr. e sei lá mais o quê Fernado Seara (basta acompanhã-lo nas suas intervençoes no programa(?) Prolongamento....

    Parabéns e obrigado, como Benfiquista "denunciar" o que realmente esse Sr. é.

    Saudações

    RA

    ResponderEliminar
  8. "a BTV obtém 380 mil assinantes em Portugal e mais de 100 mil no estrangeiro" Era bom que assim fosse! Esses números não são verdadeiros.

    Pedro Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, olha que não! Olha que não! :)

      Eliminar
    2. Carlos Sustelo24/5/14 11:32

      Mais recente neste momento são 391.245 só em Portugal Continental, no estrangeiro aumentou mais 12 mil, na proxima época com mais plataformas concretizadas vou para 200 no inicio da época. Em publicidade estamos aí perto proxima época irão ter uma agradavel surpresa e mais não digo...

      Eliminar
    3. Isso são números fabulosos. Presumo que o Carlos tenha acesso a informação privilegiada para dar esses números com tanto rigor. Com números desta magnitude, poderemos ansiar por um Glorioso com resultados operacionais positivos e uma capacidade de investimento que os do Norte nunca poderão ter. A altura é agora da machadada final.

      Alexandre Alves

      Eliminar
  9. Shadows, concordo a 90% com a tua análise, mas não achas que será sempre tarefa impossível arranjar alguém que todos achem isentos? Ou seja, Fernando Seara ao nível dos comentários desportivos sempre foi alguém, que sendo benfiquista, nunca entrou um grandes facciosismos. Dai que adeptos de outros clube reconheçam-lhe alguma credibilidade.

    É que se olharmos aos nomes da sondagem, alguns benfiquistas não suportam Pedro Guerra pelo pró-vieirismo e reconhecemos nele um facciosismo gritante que nos leva a exclui-lo daquilo que consideramos um representante credível. Transpondo este argumento para Seara, de certeza que terás vários adeptos que acham Rui Gomes da Silva faccioso qb, pelos comentários algumas vezes despropositados no Dia Seguinte. Possivelmente esses adeptos dizem-nos também que não querem alguém tão faccioso à frente da Liga.

    Não que queira encobrir a vilanagem das últimas décadas perpetuada pelo FCPorto, no entanto sempre que leio alguns argumentos a defender pessoa "A" ou "B" do SLBenfica, fico sempre a pensar que também estamos a puxar a brasa à nossa sardinha... Qualquer adepto de outro clube nunca iria querer RGS, pois estão mais do que escaldados pela defesa cerrada do Benfica todas as semanas. Ficariam sempre a pensar: "Metemos este lá e só vai olhar aos interesses do Benfica..." Não achas?

    Em relação a Seara, de todos sempre foi o que me pareceu mais credível, visto que consegue ter algum discernimento nas suas análises desportivas (politicamente tb é respeitado). Sempre foi correto e já mostrou ter a humildade de apontar muitas coisas erradas no nosso clube, quando todos os outros gritavam "a culpa é do arbitro" ou "carrega benfica"... Se calhar esta postura é em grande parte por ser um animal politico, habituado ao jogo de influencias, com necessidade de agradar a gregos e troianos, para ser bem sucedido. Acho que Seara tanto almoça com LVF ou PdC, sem qualquer problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcos, a tal personagem que poderia reunir algum consenso não está nestes nomes.

      A questão quanto a Seara é mais profunda. Estão aqui vários tabuleiros em jogo. Procura no meio político quem é Seara e a que interesses está ligado. Encontrarás os nomes de Joaquim Oliveira, PSD e Angola.
      E tudo isso está metido neste saco também.

      Ruindo a aposta de Joaquim Oliveira, tudo ruirá de vez.
      Não te iludas com o que ele diz nem com a sua imagem na TV. Devemos todos preocupar-nos é com quem é Seara nos bastidores e quem realmente apoia.

      Eliminar
  10. Grande post, de serviço público benfiquista.

    Seara é aquilo que comummente se chama de "banana". Só que é um "banana" especial. Viscoso, amigos dos seus inimigos e dos inimigos dos amigos. Nada confiável. E tudo o que está no post é verdadeiro. O Sporting jamais o apoiará. Já quanto ao Benfica, tem o perfil indicado para ser apoiado por LFV. Tristeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV tem uma contradição grande: aposta na BTV com DSO, mas convida Joaquim Oliveira para ir a Turim. O ser e o parecer po vezes confundem-se.

      Quanto a Seara, digo-te que seria uma surpresa enorme se LFV apoiasse Seara. Uma surpresa e um erro.

      Eliminar
    2. Minudencias sem qq importancia global.

      Outras contradições muito mais graves têm sido aqui postadas. Aquelas que alimentaram pasquins. Que beneficios trouxeram ao Glorioso?????

      Eliminar
    3. Penso que LFV já sabia disto tudo na 2ª feira (a candidatura foi na 4ªf)!
      E quando discursou nos paços da cidade de Lisboa... Quando proferiu aquela boca dos comentadores... A rpt1 estava a filmar de um ângulo interessante... Conseguia-se ver o seara lá atrás!

      Vou tentar fazer um video disso e postar... Mas já vos digo que seara engoliu em seco, muito seco!

      Eliminar
  11. Não duvido do seu BENFIQUISMO, mas duvido do seu caréter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu benfiquismo diluiu-se nos interesses que procura servir.

      Eliminar
    2. Eu cá duvido do clubismo do sr. seara e tenho certezas em relação ao seu carácter!

      luis borges

      Eliminar
    3. mas voces acham que essa gente tem clubismos? o clube deles e o dinheiro, o clube e um meio para conseguir o que querem. nao duvidas do seu benfiquismo? tambem nao duvidas do benfiquismo do vale e azevedo?

      quem tem amor a camisola sao os adeptos, esses teem, e pagam bilhete e cotas, depois ha os outros que so recebem e muito , aos milhoes de euros, acordem, deixem de ser tao ingenuos, o povo portugues e tao ingenuo que as vezes ate me da vontade de chorar.

      cumprimentos

      Eliminar
  12. Também não gosto do Seara. Mas tens assim tantas certezas do que dizes? Será ele mesmo um peão do Oliveira? Como sabes?
    Se formos ajuizar pelos teus escritos não tens qualquer credibilidade junto dos benfiquistas. Por isso para mim o que dizes não passa de outra "boutade".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, investiga e informa-te em vez de fazeres comentários inúteis. E digo-te mais: duvidarei do benfiquismo de qualquer um que defenda Seara neste momento.

      Eliminar
    2. E que dizer dos "benfiquistas" que atacaram JJ e LFV em sintonia com os pasquins, do inicio da epoca transata até ao inicio da 2ª volta ?????

      Eliminar
    3. Xuto, o que isso tem a ver com este tema? Não inventes.

      Eliminar
    4. Trata-se apenas do tema benfiquismo e benfiquistas,, sempre ou não. Seara, não.

      Eliminar
  13. Há uma certa logica na argumentação contra Seara. Mas se há quem não queira perder esta guerra contra JO/sporkoTv é LFV/BenficaTV... logo, será ele a encontrar o melhor antidoto. Obviamente, sem abdicar de qq ajuda exterior. Confiemos em LFV e aguardemos a sua resposta tranquilamente.

    ResponderEliminar
  14. Este Seara é aquilo que se chama sabujo, é alguém que quer tacho a todo o custo e nem é preciso muito para vender a alma para conseguir o que quer. Irritam-me as pessoas que se querem dar bem com deus e com o diabo, que é o caso. Respeito muito mais alguém que tenha uma opinião radicalmente oposta da minha mas que é coerente com essa ideia, do que um ser invertebrado que muda de opinião conforme as conveniências. Este tipo é uma figurinha patética sempre a tentar dar a ideia de que sabe tudo, mas que não é capaz de defender uma ideia concreta com medo de desagradar a alguém. Resumindo é o protótipo do politico. E não me esqueço da forma como pôs o rabo entre as pernas quando o Vaidoso Barroso lhe mandou um berro e pior ainda lembro-me dos salamaleques com o Pôncio Monteiro (sempre a lambe-lo e dar graxa). Para mim é claro: Seara não trás nada de bom para o futebol português e muito menos para a Benfica!
    Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi o melhor resumo que li sobre quem é Seara!!!

      Parabéns!!!

      Eliminar
    2. Em matéria de honestidade intelectual tu pareces o Seara.

      Depois do tópico do Shadows escreveres que estas de acordo é com um comentário que diz o mesmo... És muito na rês, até os mais ferozes e injustos críticos do Shadows o cumprimentaram pelo tópico mas a tua desonestidade intelectual não te permite tal coisa.

      Eliminar
    3. Desculpa??? Desonestidade intelectual??? Má rês??? O que para aqui vai... Não te parece que o teu "ataque" é manifestamente descabido e fora de contexto? Não sou feroz, nem critico, nem apoiante do Shadows. Simplesmente gostei do post e resolvi expressar a opinião que, me parece óbvio, demonstra a minha total concordância em relação ao que foi escrito. Não sabia que tinha de mandar beijinhos e abraços, peço desculpa por isso (e só por isso!).
      Magalhães

      Eliminar
    4. Magalhães...não foi para ti.

      Eliminar
    5. Só acrescento que Seara é muito vaidoso porque julga-se muito importante e admirado pelos benfiquista, o que não corresponde à verdade.

      Eliminar
  15. Isto sim, é defender os interesses do SL Benfica, parabéns pelo post!

    ResponderEliminar
  16. por tudo aquilo que ja aqui li,depreendo que quem vai liderar a liga ira ser nomeado unicamente pelo slb...entao eu pergunto.e os outros clubes cuja maioria esta com o fcp? DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se fala em lado nenhum em candidato único do SLB. Até porque SLB sozinho não elege ninguém.

      Eliminar
  17. Shadows; 100% de acordo!
    Esse Senhor não é benfiquista de verdade. É um oportunista isso SIM!
    Para ele o tacho é o mais importante.Tenho a certeza que os verdadeiros Benfiquistas não se revêem nesse
    homem , nem eu! A sua cara ,os seus atos, não me inspiram confiança nenhuma! O Dr. RGS esse SIM! Este não passa de mais um vendido e um capacho nas mãos dos outros.Nem os interesses do SLB sabe defender , veja-se na tv, que deixei de os ver.
    Quer sómente mais um tacho!
    Tenha vergonha Drº Seara!
    MF







    ResponderEliminar
  18. Inteiramente de acordo com o post Shadows, mas o que me preocupa foi a maneira inteligente onde foi feita a conferência de imprensa(hotel onde estavam delegados da uefa para os impressionar e obter o seu aval a proposta), assim como a promessa de 500mil euros a todos os clubes da 2ªdivisão não é aliciar/suborno em directo 24 associações desportivas de forma a obter o seu voto considerado crime de forma tentada!? Infelizmente a teia do futebol português é mt grande desde o grupo contolinveste do Oliveira ao grupo impresa do P.Balsemão todos PSD, todos detidos em partes iguais pela Isabel dos Santos dum lado directamente por ela do outro através do seu testa de ferro para negócios António Mosquito, é uma mafia enorme a remar para o mesmo lado só mesmo com um SCP mais um SLB forte será possível vencer onde verdadeiramente importa, pois tudo o que se passar fora das quatro linhas influencia planteis dentro das quatro linhas e poderio economico para apresentar equipas dignas para Ligas dos Campeões.

    A mt tempo que outros anónimos vão referindo que o xistema vai voltar em força e com menos de 20 dias para as eleições da Liga de futebol não dislumbro qualquer reacção por parte do SLB e do SCP com qualquer candidato o que por um lado parece extremamente preocupante ou simplesmente a coisa já foi feita pela calada e vai ser um aí Jesus lá para cima do Mondego.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não sei. Penso que qualquer estratégia neste momento deverá ser pública apenas 'de repente' e com impacto e apoios públicos de SLB e SCP, em pé de igualdade.
      Ninguém tem que se considerar superior a ninguém mas sim ao mesmo nível na luta pela libertação das garras da Olivedesportos e de Joaquim Oliveira.

      Eliminar
  19. Finalmente alguma coisa em que me revejo a 99%... Folgo em ver a tua evolução nesta matéria... um dia destes ainda vais perceber porque razão o Seara sempre (há mais de 18 anos) teve programas de opinião pagos a milhares de euros por mês, promovendo a sua imagem enquanto politico, etc, dando-lhe notoriedade que não teria, sem a ajuda do amigo Joaquim.

    Um dia perceberás porque razão também Seara fazia parte do coro anti Vale e Azevedo, tal como agora, na defesa dos interesses do Sr.º Joaquim.

    Até o Sr.º Vieira haverá de ser relacionado com o Sr.º Joaquim, com quem continua a manter relações de amizade estreitas, não me surpreendendo que quanto findar o contrato com a Premiere League, esta volte à Sporttv, dando-nos então - para entreter, o campeonato francês ou alemão...

    O Benfica é neste momento uma instituição completamente manipulada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te. Lá vem este com o Vale e Azevedo. Até parece que o conheces melhor que eu.

      Eliminar
    2. Caro ALM, cala-te? porquê?
      Subscrevo este comentário do eagle01 e também o teu acima. Infelizmente, ambos estão certos, sim.

      Eliminar
    3. Não de ouvir falar ou ler o nome do Vale e Azevedo, fico quilhado de todo.

      Eliminar
    4. ALM, lê isto do insuspeito António Barreto:

      http://zaratustranaoeradobenfica.blogspot.pt/2012/11/paradoxo-judicial.html

      Eliminar
    5. "O Benfica é neste momento uma instituição completamente manipulada..."

      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
    6. Master Groove: Já conhecia isto e outras coisas em sentido contrário, mas baseio-me mais no conhecimento que tenho da pessoa. Embora só o cumprimentasse umas 2 vezes, tive algum conhecimento de pequenas fases da sua vida, algumas incluindo o seu relacionamento com alguns seus familiares, que não me agradam nada.
      Até o Caso "Dantas da Cunha" querem branquer, mas há outros pequenos casos que não abonam nada em seu favor.
      Algumas pessoas de Torres Novas conhecem-no bem e alguns seus colegas advogados, também sabem que tipo de pessoa ele é.

      Eliminar
    7. Eagle nao podia estar menos de acordo contigo.
      Manipulado? Bem tambem podia dizer o mesmo de um Presidente da República, Governo, chefe de redaçao, enfim etc.

      No entanto pelo que percorremos nossos últimos anos e pelas decisões que temos vindo a tomar o SL Benfica é cada vez menos manipulado, senao de certeza que o JJ ja la nao estaria, ainda estariamos a ver os jogos em casas na sportv, etc

      Essa do devolver a premier league ao oliveira e darnos a francesa ou alemā para nos entreter e o cumulo na minha opiniao. Ate parece que o oliveira fez de proposito que Foi uma jogada de genial... perdeu milhoes para a BenficaTv e alem disso ainda resolveu dispensar a premier league (que tinha um canal proprio) durante 3 anos lol garantido logo que passados 3 anos a tera de novo (e td isto sem obrigar o Benfica a pagar muito mais pelo que pagavam)

      Aahahah realmente as vezes leio com cada teoria, que fico abasbacado.

      Quanto ao Seara nada me admira e de políticos podemos esperar tudo, no entanto há uma coisa que me faz confusao. Dizem que o seara é isto e aquilo, e que dá-se bem com todos com Deus e o Diabo e que lhe interessa a imagem e a notoriedade e portanto a minha pergunta é:

      Acham que ele seria capaz de prejudicar o Benfica? Seria capaz de atacar os nossos interesses? Para quem se preocupa tanto com a imagem parece-me estranho provocar a ira de milhoes de adeptos/simpatizantes furiosos, chateados, desiludos, frustados, etc com ele.

      Fico contente por haver tanta gente preocupada com a movimentacao nas altas instancias de futebol, hj em dia ja sao poucos os que andam de olhos fechados

      Cumps

      Eliminar
    8. ALM, valeu.

      abraço

      Eliminar
  20. Que o Fernando Seara é patético e que é como o vento não tenho dúvidas, anda ao sabor da maré.. Acredito que ele com uma lavagem cerebral não se coíbe de prejudicar o Benfica se assim lhe convier. Quanto ao resto do que escreves não tenho conhecimento total dessas informações(teorias) mas que o Seara não me inspira confiança nenhuma é certinho.
    Isso não deixa de ser importante mas o Benfica é demasiado grande neste futebol corrupto para depender de qq Seara. Manter o caminho deste ano, um bom plantel, bom treinador e focado no Benfica, o Vieira calado pq qdo fala só diz asneira e com a força dos adeptos podemos fazer uma época igual ou se possível melhor que esta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Morais, o 'orgulhosamente sós' nunca deu bons resultados.

      Eliminar
  21. Apenas queria referir uma coisa: só quem não tem CMTV é que não vota no Pedro Guerra como maior defensor do Benfica. Eu sinceramente às vezes canso-me de o ver discutir com os outros comentadores sempre que eles falam mal do Benfica.

    Pedro Guerro é o defensor nº1 do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=L9yQbq_ju7o

      Eliminar
    2. Pedro Guerra, agora escreves a auto-elogiar-te? Tem dó.

      Eliminar
    3. Só conheço o Fernando Guerra da Benfica TV, por isso não posso apoiar.
      Além de apoiar quase incondicionalmente LFV, acho que há comentadores na Benfica TV que o lisonjeiam demais, embora eu normalmente esteja de acordo e os temas o justifiquem, mas acho que os comentadores não devem de o bajular tanto, mas mostrarem-se mais independentes.

      Eliminar
  22. Estou decepcionado com o Sr. frenando Seara , prestar-se a tamanha armadilha para prejudicar o SLBenfica .
    A apresentação da candidatura começa mal , com a promessa de compra de votos " 500mil euros a todos os clubes da 2ª divisão " .
    Que falta de dignidade !!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que isso: é a cenourinha para os parolos.

      Eliminar
  23. Não é todos os dias que concordo com o Shadows (abra-se o espumante), mas eu acho o mesmo.

    ResponderEliminar
  24. E mais Shadows, não foi esse senhor que já afirmou por diversas vezes que "ninguém tenha dúvidas que a justiça (desportiva e não desportiva) funciona em Portugal"? Para mim a credibilidade do senhor Fernando Seara é igual a zero.

    ResponderEliminar
  25. Já muitas vezes te critiquei por alguns posts. Mas desta vez levanto me e aplaudo. Sim senhor grande post tocas-te nos pontos todos. Parabéns.
    Alex

    ResponderEliminar
  26. boa malha, Shadows.

    abraço

    ResponderEliminar
  27. Sim srª, desta até aqueles que te chamam taliban se revêem nisto.
    Enorme Posta

    ResponderEliminar
  28. Nunca gostei de ver este Seara no programa "Prolongamento" e um faccioso e nao sabe ou nao quer defender os interesses do SLB junto de dois Antis-Benfiquistas do referido programa...o nojento "o dos figados" e o Manel das revistas cor de rosa,eles gozam o Nandinho a seu bel prazer,mas ele Seara nao quer ou nao e capaz de lhe responder a letra...nao sei porque.um e um "doente" cronico pelo scp...mete nojo...
    o outro da a impressao que o Vermelho lhe da cabo dos neuronios tal a sua "doenca" contra o SLB...e este parvalhao do Seara so deve estar ali so para limpar umas coroas a Tvi...porque nao mostra categoria para estar num programa desses...
    nao sabe defender os interesses do SLB...por isso essa corrida a Liga Professional de Futebol por parte dele...deve ter interesses para ele e para terceiros...mas nao e a candidatura credivel para esse lugar...por isso acho que o SLB nao o deve apoiar de certeza.porque Seara eu considero-o um lambe botas...
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  29. Porque é que no questionário sobre qual dos comentadores defende melhor os valores do Benfica, não se encontra o nome do António Simões? esse para mim é que é o melhor!

    ResponderEliminar
  30. Boa muito bem! Só não acredito na isenção dos derigentes do nosso clube...

    ResponderEliminar
  31. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia... e eu já conheci demasiados vira-casacas nesta vida !

    ResponderEliminar
  32. pah estas decisoes de apoios cabe a direcçao do benfica e vcs querem saber tanto como a idirecçao ou mais , deixem de ser bananas pah , e sinceramente o palerminha do seara nao me traz confiança mas a direcçao deve saber do que esta a tratar .

    ResponderEliminar
  33. A verdade é que o presidente da Liga conta pouco, no que diz respeito aos direitos televisivos. O que contará é a vontade dos clubes da Liga em passarem para um cenário de centralização ou não. Por muito que se diga aqui, o único poder que o Benfica tem é a possibilidade de convencer os outros clubes que o cenário actual é o melhor, algo que, sejamos verdadeiros, se assegura díficil. Se quem defende com a centralização acenar com valores superiores aos actuais, não há persuasão que resulte. O pior nisto tudo é que os direitos para cada uma das competições podem ser definidos pela competição e o actual sucesso da BenficaTV pode muito bem ser o seu fim, em termos de retransmissão dos jogos do campeonato, porque tal como agora se permite que os clubes explorem as transmissões dos jogos em casa, também facilmente se remove esse direito.
    A salvaguarda dessa situação podem até ser, surpreendentemente, os contratos actuais, com durações das mais variadas possíveis. Enquanto esses existirem e com a maior parte dos valores já adiantada, isso só dificulta a dita centralização.

    Num cenário de centralização, terá o Benfica capacidade para concorrer? Pode colocar-se a questão de venda dos direitos a diferentes operadores, como acontece noutras competições' Possivelmente esta será a melhor saída para o Benfica.

    Sobre a doença anti-Vieira que por aqui paira eu, que até votei no Rui Rangel, confesso que fico parvo com o grau de demência que algumas acusações atingem. Foi Vieira que apostou na BenficaTV e decidiu apostar nos direitos da Premier League. Como é que podem existir mentes que o acusam de agora ir largar a Premier League para favorecer o Oliveira?! Confesso que só me apetece citar o Einstein sobre a estupidez humana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita coisa do que dizes é óbvio mas neste blogue há muitos fantasmas e duendes. Também detesto o Seara. Mas escolher entre o purgatórios o inferno prefiro o purgatório embora não conheça nenhum dos lugares...

      Eliminar
  34. Este indigente não sobrevive sem um tacho que lhe vai engordando o seu egocentrismo. Na politica levou o chuto actuando agora como rato de boeiro.

    Não estaria tão certo da falta de apoio do Benfica, que não dos Benfiquistas, pois ultimamente é vê-lo a lamber o Vieira em todo o lado e como a amizade com o oliveirinha e forte e comum teremos aí mais uma sarrabulhada.

    É preciso que a Gloriosafera arrase este parasita que se dá bem com deus e o diabo:

    Filho lagarto, capacho do oliveirinha e gudando aogora o Viera por entreposto.

    Este não quer servir a dois senhores pois, sendo mais papista que o papa, quer servir TRÊS...

    OU MELHOR SERVIR-SE A ELE.

    O SLB ganha mais dois capenatos seguidos e umas taças e todas as receita triplicarão...BTV incluída.

    Espero que esta época não tenha sido um interregno como o passado tem demonstrado e isto disse-o ao Sheu pessoalmente.

    ResponderEliminar
  35. Li este post de manha cedo, como sempre faço, desde que conheci este blog, nao comentei pq tive de sair com pressa e qual nao foi o meu espanto ver à tardinja esta magnifica posta partilhada na pavina de R G da Silva. A posta é soberba, ja o disse, mas de espantar fo a capacidade de R GS a ter replicado, ou seja, tomou partido de uma situação que o pode comprometer perante LFV. Ora já ha uns tempos aqui.disse que RGS seria o melhor proximo presidente do Benfica. Na altura muitos contestaram tal ideia, e acho até que o Shadows foi um deles (q me perdoe se eu estiver errado). Aqui chegados cumprereconhecer a jstiça e a coerencia de RGS em defesa do SLB. Oxala nos lembremos disto quando um.dia ele for ostracisado pelo main stream benfiquista. Parabéns, Shadows pela coragem desta tomada de posição.

    ResponderEliminar
  36. Campeão Shadows, acrescentar ai outro "amigo do negócio", o moniz.
    Nesse "ramalhete" todo o caminho vai para a cedência de 2 jogos de cada equipe em canal aberto até chegarem ao pacote ;) Dos 3 possíveis candidatos, nenhum é desfavorável ao olibeira ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  37. Carlos Sustelo24/5/14 11:21

    Perguntem as Casas de Benfica da Linha de Sintra, quais foram as ajudas que receberam do Seara enquantp Pr. da Camara, ZERO! Nem nos recebia para uma audiência de 5 minutos apenas. O que ele quer sei eu. Aproveita do ENORME SLB para se projetar. Muita gente do Benfica nem sequer fala com a criatura,,,





    ResponderEliminar
  38. Caro Shadows,

    Uma grande vénia de quem escreveu que nunca mais perderia tempo a ler um post teu.
    Pois li, reli e numa palavra é uma análise FABULOSA.
    Em suma é um grande favor que prestaste ao Benfica e aos Benfiquistas.

    Abraço

    João

    ResponderEliminar
  39. Tudo isto é apenas o estremecer do "quase-morto". Precisamos apenas de nos certificar que morre de vez!
    Já em tempos, num outro tópico, levantei a questão.... porque motivo sempre que o Benfica é campeão se tem de trocar os corpos dirigentes da Liga? Recentemente aconteceu com Herminio e agora querem fazer o mesmo com o actual. Refira-se apenas que os mesmos que apoiaram o actual são os mesmos que agora o querem de lá para fora. Motivo? Centralização dos direitos televisivos!
    Mas que raio é que aconteceu entre a nomeação para presidente da Liga e o momento actual? Resposta... o Benfica passou a explorar os seus próprios jogos e entrou no mercado como player para a transmissão de outras ligas com enfase na Liga Inglesa. Mas atenção que isto é apenas até 2016... depois disso voltam para a Sportv por mais 2 anos. Até lá teremos de ter uma BTV forte para conquistar outras ligas, nomeadamente espanhola e fundamentalmente a Alemã.
    Outro dos pontos importantes e que tem passado despercebido é o perdão de 500M que estão a preparar para conceder à Oliverdesportos... será apenas mais um... perdão esse que está a ser patrocinado pelo BESInternacional, Angola e PSD (não esquecer que foi o ministro relvas que decretou que o futebol não tinha interesse publico e dessa forma foi retirado do sinal aberto os jogos da liga portuguesa... e foi esse mesmo PSD que decretou o interesse publico do tenis para que o amigo João Lagos pudesse receber o dinheiro para a sua festa do Open de Portugal...e que depois da decisão do Benfica em transmitir os seus próprios jogos revogou a lei anterior para tornar o futebol novamente de interesse publico, estranhas coincidências). Peça chave no processo... alguém politicamente ligado ao PSD (ou ao arco de governação) e a Angola.... Seara!
    Outro ponto, e fazendo contas de mercieiro... A BTV tem qualquer coisa como 350.000 subscritores o que lhes dá a modica quantia de 30M/ano (publicidade incluida). A Sportv tem qualquer coisa como 450.000 o que lhes dará qualquer coisa entre os 35M-40M/ano. Tendo em conta que só para FCP e SCP vão 30M/ano, sobram apenas entre 5M a 10M para pagar os restantes direitos aos clubes da Liga.... bem como compra de direitos internacionais de outras ligas e outros desportos... sinceramente ESTE PERDÃO É APENAS MAIS UM FINANCIAMENTO À OLIVERDESPOSTOS E TEM DE SER DENUNCIADO VEZES E VEZES SEM CONTA!
    Existe muito mais sobre este assunto e sobre a Oliverdesportos... é só andar atento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho25/5/14 20:46

      Caro Luis Ribeiro, como sabes que os direitos da Premier League voltam à SportTV a partir de 2016 quando sabemos que essas decisões nunca são tomadas com tanto tempo de antecedência? Quais são as tuas fontes?
      Para tua informação a BTV já tem mais de 390.000 assinantes neste momento. A publicidade irá ter um salto quantitativo a partir do próximo ano.
      O perdão de que falas dos 500M deve ser a entrada dos bancos credores, BCP e BES, como accionistas. Transformam passivo em capital próprio. Mas isso já é publico há muito tempo.

      Eliminar
    2. João, só mais uma dica... os direitos da liga inglesa foram comprados à empresa do dragão de ouro presidente da sad do belenenses.
      Quanto aos numeros das duas tv's referi... "contas de mercieiro"... e o objectivo foi o mesmo que lhe deste... ou seja, mesmo tendo menos subscritores e não estando os niveis de publicidade ainda ao nivel que podem estar, a sporttv já está a perder dinheiro, muito dinheiro... tanto que nem conseguem pagar o que têm acordado e renovar licenças de transmissão de outros desportos.
      Quanto aos 500M... os bancos estão obrigados a vender tudo o que seja toxico ou esteja fora do main business (o caso dos seguros é um exemplo), não me parece que transformar passivo de uma entidade em falência seja menos que um activo toxico... mas mesmo que tal aconteça, o "aviso" ou"alerta" ou o que lhe queiras chamar, não deixa de ser um PERDÃO DE €500M e como tal é um financiamento que deve ser denunciado até à exaustão.

      Eliminar
  40. NauBenfica24/5/14 19:12

    Muito me surpreenderam estas ligações do senhor Seara ao Olibeira e mais ainda as almoçaradas com o Peidolas-que-só-lá-vai-a-trombar. No mínimo, são assim para o esquisito. O desprezo pelas casas do Benfica também me deixou confuso.
    A crer nas intenções esmiuçadas no post, teremos então um mamífero a fazer pela vidinha, e o Glorioso que se fuscanhe!
    A ser assim, e como se diz em charroquês (o falar característico de Setúbal), direi ao senhor Fernando, sem ofensa, bem entendido: Ah pá vase da merrda, vai masé verr su marr tem choques, pá!

    ResponderEliminar
  41. O Shadows tem-nos deliciado com postadelas de alto gabarito, mas desta vez... abusou no arrazo !!!!
    Os comentários também estão ao nível do tema escolhido. Excelente. Tudo excelente.
    Serviço público na defesa do nosso Glorioso de elevadíssima qualidade.
    Abaixo o mamão e chuloso olibeiredo e a quem o apoiar !!!

    ResponderEliminar
  42. Para aquel palhaço que está lá para cima na página:

    Oh triste corrupto Vitor Mangas Ferreira,
    És taõ pequenino que não tens mais que fazer do vir à blogosfera benfiquista "verborrear" todo esse ódio corrupto inútil e nogento.
    ..."GET A LIFE"...

    RA

    P.S.
    Sempre gostava de saber se lá apra a tua blogosfera corrupta do Porto deixariam passar um post do género nogento do teu....
    ... são coisas....

    ResponderEliminar
  43. Simplesmente Esplêndido.

    Esse Seara que vá pastar caracóis .....

    ResponderEliminar
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  45. Desconhecia a existencia deste blog, foi por ouvir o afilhado do PdC no Dia Seguinte que vim ca ver e estou a gostar, ja guardei nos favoritos e sempre que tenha tempo virei ca ler os artigos.

    Todos falamos nesse Oliveira, mas quem esta por detras do Oliveira? quem controla o Oliveira? de que loja maconica faz ele parte? isso e que eu gostava de saber, e o irmao dele que diz que nao fala com ele? e eu tambem ja vi o LFV sozinho com o Oliveira no estadio da luz varias vezes falando. da que pensar.

    Nao sera isto tudo uma grande novela e nos em vez de enxergarmolos como actores enxergamolos como as personagens que interpretam?

    Nao estaremos a cair na armadilha?

    Uma coisa eu sei, nao confio em ninguem, e tento ver sempre para la do que esta a ser apresentado sempre.

    Cumprimentos.





    ResponderEliminar
  46. Mas agora o Vieira, Oliverdesportos e o PdC apoiam o Seara. Onde é que ficamos ? Qual o objectivo desta Aliança Porto-Benfica que se vê renascer ?

    ResponderEliminar
  47. Cheguei aqui por acaso, pois não conhecia o blogue. E embora seja já tarde, não me alongarei em comentários, que ficarão provavelmente para outra ocasião. Quanto ao Pedro Guerra, acho-o muito exagerado na defesa do Benfica (talvez não tanto quanto o Valido ou o Calado quanto à excelência do futebol praticado em alguns jogos), mas, se me permitem, eu, que tenho já algumas dezenas de anitos (anões), prefiro mil vezes os "Pedros Guerras" do que alguns (mais do que muitos...) ditos benfiquistas, sobre cujo benfiquismo tenho sérias dúvidas. E eu sou oriundo de um aldeola do distrito do Porto, onde, nos meus tempos e menino, não haveria muito mais que uma dezena de simpatizantes do Glorioso. Daí, sentir um certo asco quando vejo, ouço, leio alguns iluminados a atacarem o meu Benfica, mormente o da era Vieira, esquecendo-se de que se não fossem ele e Vilarinho, hoje nem estádio teríamos. Critique-se, sim, mas sem permitirmos que a irracionalidade nos obnubile a Mente e a Razão. Disse. Um abraço para todos... D.A.C.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo1/8/14 10:14

    Quando dizem..."É imperioso encontrar um nome que conclua os processos judiciais que terminam com o monopólio da Olivedesportos. Que obtenha o apoio de Benfica e Sporting e dessa forma motive outros clubes" o mesmo aconteceu com Mário Figueiredo e nem por isso os outros clubes se deixaram levar pelas ideias desse incompetente apoiado pelos dois grandes de Lisboa. Enfim... isto é tudo conversa fiada.

    Miguel Sousa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking