O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Hotel Eusébio da Silva Ferreira

. 8 comentários
A ideia não é nova e nem sequer original. Não será porventura nova nos escritórios da Luz, como não é nova neste blogue. Não vai há muitos meses, o BenficaByGB aqui publicou um post sobre este mesmo assunto.

Eu achei a ideia realmente interessante, e mais entusiasmado fiquei quando esta semana tive de ficar hospedado em Bolton uma noite e escolhi o hotel do Bolton Wanderers (Bolton Whites Hotel), que fica inserido numa das alas do estádio.

Aliás, o hotel faz parte do estádio, com alguns dos quartos do hotel, os mais caros obviamente, com vista para dentro do estádio e de onde podem ver os jogos aos Sábados à tarde.





Fiquei nesse hotel de segunda para terça feira, e terça feira de manhã, ao pequeno almoço, meti conversa com a senhora que me servia.

Perguntei-lhe se o hotel estava sempre assim: calminho. E o que ela me disse foi que bem pelo contrário, que o hotel estava sempre à pinha, especialmente durante a temporada de futebol.

Perguntei então como era fora da época de futebol, e ela disse que fora da época de futebol há menos barulho mas está cheio na mesma, com muitas academias de futebol a escolherem o hotel do Bolton para alojamento, enquanto fazem os seus treinos no relvado principal. No dia anterior, disse-me ela, dois treinadores de diferentes academias tinham andado à pancada e foi preciso chamar a polícia.

Duas Academias tinham deixado o hotel no dia anterior, e uma nova tinha chegado, e como pude testemunhar,  lá estavam cerca de 30 miúdos a treinar no relvado principal à hora a que saí.

Uma decoração condizente com a realidade futebolística, jogadores a cirandar pelo bar e restaurante alimentando a curiosidade alheia, e eis os condimentos para uma estadia num hotel bem mais interessante.

Claro, isto é o Bolton, um clube da Segunda Divisão inglesa, com relevância apenas na sua própria cidade. O potencial de interesse por um hotel do Sport Lisboa e Benfica, ou Hotel Eusébio da Silva Ferreira por exemplo seria 100 vezes mais imenso.

Claro que dificilmente poderíamos ter Academias a treinar durante o defeso no relvado principal da Luz como atrativo mas, quem sabe, um hotel no (ou pertíssimo do) Estádio da Luz, e outro no Seixal como parte integrante  da Academia e também ele com um nome sugestivo?

Não sou arquiteto nem engenheiro, nem tenho os dados para fazer uma análise profunda à viabilidade do projeto. Mas tem, seguramente e à primeira vista, pernas para andar e um potencial imenso se bem estruturado.


Especialmente num clube conhecido em todos os cantos do mundo, com história para encher e iluminar qualquer sala de troféus e que já tem o Museu mais visitado de Portugal, um clube que também tem um estádio mítico para mostrar em excursões guiadas, e um clube que anda todos os anos nas competições europeias e que seria escolha óbvia dos adeptos dos nossos adversários que escolheriam o nosso hotel para pernoitar.

Ah, o Hotel do Bolton é 4 estrelas, com preços médios-altos, o que faz todo o sentido até para não atrair o típico cliente de claque mais propício a criar distúrbios.


  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Hotel Pinto da Costa carradas de putas à borla para os árbitros apitar de mastro erguido.

    ResponderEliminar
  2. Q ideia mais espatafurdia

    ResponderEliminar
  3. Q ideia mais espatafurdia

    ResponderEliminar
  4. Uhmm deitado com a mulher na cama e a ver a bola do outro lado. lol Já estou a ver o pessoal das bancadas em vez de estar atento ao jogo, estava atento era à janela. lol

    ResponderEliminar
  5. JPBenfica28/5/14 23:30

    Acho que é uma excelente ideia e que teria um excelente retorno financeiro. Para além disso favorecia esteticamente o exterior do estádio que não tem nada a ver com a beleza e imponência do interior do mesmo. Aliás o antigo estádio exteriormente e falando a nível arquitectónico dava 10-0 a este.

    ResponderEliminar
  6. A ideia de fazer o amor,:) a ber o Benfica jogar ao vivo e a cores. Que coisa mais orgasmica . Uma goleada certa:)
    Imaginar que até um particular na casa do bolton...Um luxo que ganharia mais amor com a camisola vestida sem incomodar as criancinhas :)

    nota: os terrenos da "pera" estão a fazer de estacionamento e em tempos(2000) imaginaram lá um hotel Benfica ;) . Mas assim o verdadeiro amor só pela BTV :)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  7. Ainda na semana passada estive no hotel do estadio do Reading (que e similar ao do Bolton)e lembrei-me exactamente do mesmo, nao sao so os quartos, mas tambem as salas de reuniao com vista para o estadio e todo o conceito gira a volta do futebol ou do clube. Seria um conceito que valeria a pena explorar a serio...

    ResponderEliminar
  8. Vivo em Norwich e uns dos hoteis aqui da cidade fica justamente no estadio do Norwich City e posso dizer que esta quase sempre cheio e muito dificil arranjar uma estadia so com marcacao e de algum tempo, e o Norwich nao e nenhum clube de topo vai jogar na proxima epoca a Championship, por que nao um hotel no nosso estadio? o nosso Glorioso so tinha a ganhar.
    JBarbosa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking