O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Com adeptos assim dá gosto discutir e partilhar o futebol português.

. 16 comentários

"Os adeptos dos restantes clubes que não do Benfica, só têm duas opções, ou se remetem ao silêncio ou apoiam a equipa portuguesa, o resto são atitudes que se repudiam em nome do desportivismo. 
Deste Sportinguista de, pelo menos, 3ª geração, aqui fica aqui o meu FORÇA BENFICA!"

Estas palavras foram escritas por um amigo sportinguista, cuja verticalidade tem feito história no seu meio profissional e também na sua vida pessoal.

Não espero que todos os adeptos do futebol português estejam a puxar pelo Sport Lisboa e Benfica na final de Turim. 
Mas saúdo quem tem a honestidade de assumir em público a sua opinião, seja ela incómoda ou possa lhe acarretar críticas.

Torci pela Juventus em 1984, torci pelo FCP em 1987, torci pelo Sporting em 2005. Não me arrependo de nada disso.

Cresci num tempo em que torcíamos pelas equipas portuguesas, num tempo em que o futebol português era mais limpo, mais puro.

Hoje limitamo-nos a torcer pelo nosso clube e por algum outro em que reconheçamos mérito. 

Saúdo com muita alegria todos os que encaram o futebol pela positiva e que estão fartos daqueles que se servem do futebol para enriquecer, para aldrabar, para viciar.

É desses adeptos de que o futebol português precisa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Em 1984 torces pela Juventus contra o Porto e em 1987 torces pelo Porto contra o Bayern??????? Que lógica é essa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a lógica das preferências. Gostava bastante da Juventus naquela altura. Boniek, Scirea, Tardelli e o grande Paolo Rossi eram jogadores que apreciava bastante. Sem esquecer o Platini, que apesar de o nojento que se revelaria no Europeu desse ano, era um jogador notável.

      O que pretendi dizer é que as nossas preferências nestes casos podem mudar. Apesar da simpatia que sempre tive pelo Bayern, em 1987 foram bastante arrogantes para com os portugueses em geral e daí torcer pelo FCP naquela final.

      Eliminar
  2. Oh pá não me chateio que os outros puxem pelo Sevilha, é perfeitamente normal. Confesso que nas finais do Porto e Sporting (a que perdeu em casa) torci sempre pelos estrangeiros e pelo Braga (aquando da final Porto-Braga). Por exemplo, os adeptos do Betis torcem pelo Benfica. É perfeitamente normal. Ficava bonito dizer que torço pelos clubes portugueses lá fora mas estava a ser hipócrita... Quero que ganhe o Benfica, o resto pode perder por muitos...

    ResponderEliminar
  3. até aos anos oitenta torcia-se pelos clubes portugueses até porque a comunicação social fomentava muito essa boa onda, depois começou a guerra fomentada em parte da comunicação social e a outra parte a assistir impavida e conivente e tudo mudou.
    Mas se olharmos por essa europa fora, e já nem falo na america latina que ainda é pior, os ódios imperam perante os nacionalismos.

    ResponderEliminar
  4. um nove zero quatro14/5/14 02:10

    Torci pelo fcp em 2003. A final de 2004 foi-me indiferente, nem vi tal jogo. Torci pelo CSKA em 2005. Na de 2011 vi um filme.

    Por norma quero sempre que os nossos rivais percam nas CE's, mas não ando a apregoar ser do adversário "desde pequenino", nem lhes dou tal importância. Excepto se for contra clubes de que realmente sou apreciador. Mas, por exemplo, quando o Man. City foi eliminado ali pelos vizinhos fiquei contente. A arrogância dos ingleses tinha sido tal que mereceram a eliminação.

    ResponderEliminar
  5. Quantos mais portistas e lagartos forem do Sevilha melhor! Mais fortes nos fará. Deixemo-nos de hipocrisias, benfiquista de alma apoiaria o Sevilha em caso contrário.

    Hoje é para ganhar com 11 manéis e com Eusébio a marcar a passe de Coluna!

    Todos unidos!

    ResponderEliminar
  6. Para os que não sabem e ,logo, não podem recordar, aqui vai a estória de um acontecimento que meteu Benfica e Torino ( o clube militou na 1ª divisão italiana há algumas épocas) em 1949….. Foi uma tragédia.
    Não ficaria nada mal à comunicação social, que nos faz lavagens ao cérebro co0m futebol, e ao Benfica recordar este acontecimento e , quiçá, prestar uma homenagem ao Torino..Ficavam bem no retrato e talvez tivessem o apoio dos italianos…


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Trag%C3%A9dia_de_Superga


    Bom jogo, boa diversão e boa cerveja

    Que ganhe o Benfica, representante não do futebol nacional , mas do futebol praticado em Portugal

    Vitor Esperança

    A dream is a dream.
    A goal is a dream with a plan and a deadline

    ResponderEliminar
  7. E, porque não sou hipócrita, quero que o BENFICA ganhe sempre e quero que os outros percam sempre nem que seja contra os marcianos.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Ja homenagearam o grand Torino no dia 30 de abril. Huey

    ResponderEliminar
  9. Chiquinho14/5/14 11:44

    Se o mestre das tacticas inventar como costuma nestes jogos lá se vai mais uma Taça Uefa.Se ele não fosse apenas um treinador mediocre tinha era feito a sua obrigação e tinhamos passado a 1ª fase da Liga dos Campeões.Com aquele grupo com equipas muito fracas , excepto o PSG tinhamos obrigação de ter feito no mínimo dos minimos 12 pontos.Mas mais uma vez a dupla mais fracassada de sempre (LFV então este é o maior flop de todos os tempos na história desportiva do nosso glorioso com o pior rácio campeonatos/anos como presidente uma vergonha e JJ que com as suas invenções maradas e burrices podia ter ganho muito mais do que ganhou , muito mais mesmo mas as suas tacticas em jogos dificeis sao sempre um autentico fracasso.Ganha às vezes em Portugal pk as equipas são piores que mediocre.Só não vê isto quem não quer.Este Sevilha tem bons jogadores.O mestre da tacticas falhadass que não mande fazer marcação ao Rakitic e depois venha com aquelas desculpas que ninguém acredita para desculpasr a derrota tipo LFV sobre o caso Roberogate no Benfica.Mas a melhor de LFV foi aquela desculpa quando ganhamos o campeonato , o homem pensava que ainda era Presidente do Alverca , clube que ele destrui e faliu e que hoje nao existe por culpa dele , mas essa desculpa foi a top 1 de LFV , ganhamos o campeonato, mas não deviamos ter ganho porque isso levou a que festejassemos muito e com isso preparamos mal a época e deixamos os Benfiquistas com a conquista do campeonato muito mal habituados.Algém que diga a esse fracassado desportivamente que o Benfica é um clube vencedor e que ele é que habitou mal os benfiquistas de tanto perder.13 anos = 3 campeonatos só mesmo com a corja que tem à volta dele , dos taxistas do corquete e com aquela dos estatutos ao melhor estilo de Hitler , Mussolini , Saddam é que continua no nosso Benfica , sem esquecer que para lá estar teve de roubar o número de sócio a um associado senão nem candidato a Presidente do Benfica podia ser.Só isto do cartão de sócio diz bem do caracter dessa personagem tragica que anda pelo Benfica com uma agenda totalmente escondida.Mas voltando ao jogo se o JJ começa com as suas basófias e tacticas da treta e deixa o Rakitic solto para ele preparar os contra-ataques do Sevilha então saimos de turim com 1saco de batatas na nossa baliza.Vitolo é outro jogador muito perigoso.Muito rápido e bom tecnicamente quem jogar a extremo se nao ajudar o Maxi Pereira vai ser um ai se avias na nossa defesa já que ele faz diagonas perigosas.E depois temos o Bacca avançado perigoso.O Benfica com o seu melhor plantel dos últimos 30 anos aka LFV nao consegui ganhar ao Porto por 4 -1 nem de perto o máximo que demos foi 3-1 e este Sevilha deu esses 4-1 e podia ter dado 5 ou 6.Por isso se forem po campo com aquelas tacticas à Jesus então bem podemos dizer By By Liga Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser tão Benfiquista como eu sou lenhador.

      Eliminar
    2. Chiquinho14/5/14 16:31

      Olha o multipla identidades tas bom miudo?As verdades são lixadas de ouvir.Mas tens de as ouvir miudo.

      P.S: Traz-me lenha para a Lareira sff.

      Eliminar
  10. Apesar de vermelho até à medula, torci SEMPRE pelas equipas portuguesas (desde que não fosse contra o Benfica, obviamente !). SEMPRE. Mais, nas finais em que o Porto participou, eu e alguns amigos benfiquistas, sportinguistas e portistas vimos inclusivamente o jogo em minha casa. Não me afecta negativamente que as outras equipas portuguesas vençam competições europeias ou nas quais nós não estamos (Benfica) e, sobretudo, a amizade e o respeito pessoal é infinitamente mais importante do que "tricas" e invejinhas.
    Mas é raro. Muito raro mesmo, ver atitudes como a da pessoa referida no artigo. INFELIZMENTE. Força benfica !

    ResponderEliminar
  11. Fui sempre um apoiante das equipas portuguesas até meados dos anos noventa...depois...não. Sem hipocrisias a final de hoje é me indiferente, só não torço pelo Sevilha porque tenho bons amigos benfiquistas e sou muito mais amigo deles do que anti benfiquista. Assim, e embora me custe, boa sorte para logo...pelos meus amigos.

    André (portista)

    ResponderEliminar
  12. Eu apoei loucamente um jogo Sporting Glasgow Rangers estava eu em Africa no servcico militar em que o falecido Damas fartou-se de defender penalties nesse jogo eu juntamente com os sportinguistas nem parecia benfiquista que arrependido estou que burro fui,quanto mais os apoiava mais eles iam odiando o Glorioso ate que chegou o Pinto da Costa e Jose Roquete tudo fizeram para nos exterminar eu nem vi as finais do Porto nem do sporting jogos do sporting ainda vejo alguns incompletos da nossa liga mas do porto nao sou capaz de ver nenhum jogo a nao ser com o Benfica ,posso ser um mau desportista mas nao aprego-o por ai que sou deste ou daquele clube estrangeiro desde pequenino,nao precisamos do ap[oio deles nem eles do nosso mas sempre que for lendo na comunicacao social ou blogsfera o odio que destilam por nos esses clubes para mim nao tem nenhum valor e como nao existissem a uma coisa que eu nao tolero na vida o odio porque este e o lado oposto do amor nao tolero isso nunca.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada14/5/14 16:31

    Apoiem ou não, nada me preocupa. Quero que o Benfica vença e o resto são tricas...
    Mas os "senhores(?) da comunicação social deviam ser presos... Tão criminoso é o que comete o crime, como o que o fomenta, como o que o branqueia... E eles nestes anos, tudo têm feito em prol desta violência e hipocrisia que se instalou no futebol nacional!
    VIVA O BENFICA!
    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking