O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de maio de 2014

A importância de ser "Bi"

. 4 comentários
Não, não vou falar do rapazinho formado na Academia de Alcochete que mostrou ao mundo na quarta-feira o seu lado mais "sensível".

A época acabou, viva a nova época!
Tal como Jesus hoje referia, amanhã já estamos todos em modo "nova época" e para tal destaco uma importância fundamental para o futuro do SLBenfica e do futebol português:

- temos que ser Bi-Campeões em 2014/15.... E sim, voltar a vencer no Jamor também, de preferência.

E explico porquê:
O futebol português, a corrupção e as influências que abundam estão assentes na capacidade de o FCPorto vencer com regularidade, valorizar jogadores, vendê-los e financiar todo o Sistema e os seus actores.

Só podemos "secar" essa fonte se vencermos com regularidade, obrigando o Sistema a desmantelar-se e os actores principais a sair para evitar afundarem-se ou perderem a vida de luxos e benefícios.

Já o fizemos com o abandono de Joaqum Oliveira, que levou o grupo de media para prejuízos nunca vistos. É preciso agora fazer o lado desportivo dessa estratégia.

Desta maneira limpamos o futebol português ao mesmo tempo que recolocamos o Benfica no seu devido lugar, o das conquistas regulares.

Por outro lado, a nível meramente desportivo, o Sporting da temporada passada só foi tolerado uma vez, o desta temporada fez os sportinguistas perceberem que é possível chegarem ao topo e agora não vão exigir outra coisa que não os títulos. Se eles não aparecerem, a estratégia de guerrilha e de obsessão de Bruno de Carvalho, vai desmoronar-se como um castelo de cartas...

Se vencermos em 2014/15... Possivelmente vamos vencer muitos mais anos nas competições nacionais.

Se vencermos em 2014/15... Sim, veremos que O CAMPEÃO VOLTOU e voltou para ficar, como sempre aconteceu... O Benfica nunca existiu de 5 em 5 anos... Porque o Benfica existe para ganhar!

PS- em linha com isto, se for para saírem jogadores e/ou o treinador, quem quiser ou tiver que sair, que o faça rapidamente e só ca esteja brevemente quem cá ficar para ajudar a conquistar este objectivo de 2014/15... Quanto mais céleres forem as saídas, menos se falará delas, das hipóteses e dos boatos... Mais focados estarão adeptos e equipa no futuro certo
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Concordo que só Bicampeonato nos dará "selo de vencedores"!
    Na minha opinião, o Benfica dificilmente o conseguirá, e numa frase respondes-te a isso:
    -"O futebol português, a corrupção e as influências que abundam estão assentes na capacidade de o FCPorto vencer com regularidade, valorizar jogadores, vendê-los e financiar todo o Sistema e os seus actores."- tá provado que está longe de estar "seco", o sistema nunca adormeceu, o Benfica é que acordou para niveis exbicionais competentes, com uma pontinha de sorte e com um FCP "fraco"!
    A minha opinião e certeza é que JJ vai sair no final da época, vamos assistir á chegada de um terinador que joga num 433, irá ser preciso jogadores para esse sistema, vamos continuar a comprar (menos é certo) com muita pena minha, mas, acima de tudo vamos debitar bazófia e mais bazofia e relembrar o passado e esquecer o presente como aconteceu na segunda época de JJ quando ainda estávamos a festejar o campeonato passado o FCP já estava com 4 ou 5 pontos de avanço (muito por culpa dos árbitros eu sei) e depois foi o que se viu. Será tambem uma prova á direção, vamos ver se a merda continua a mesma ou vamos ver se realmente apostam numa DEFESA DO BENFICA DESPORTIVO E GANHADOR! Espero também que estajam atentos ás arbitragens no inicio de época quer contra ou a favor do Benfica, só quando empatamos com o Belenenses é que se ouviu uma espécie de alerta por parte de LFV aos árbitros que continuaram na senda de más arbitragens ao Benfica até ao final da época, como se viu no dragay no ultimo jogo! Espero que haja voz na defesa do Benfica e não as constantes aparições com Fernando Gomes e outros do gang. Espero que haja humildade dos adeptos!
    Espero acima de tudo ser bicampeao!!
    E PLURIBUS UNUM!!!

    ResponderEliminar
  2. Onde está a homenagem deste blog a JJ? Falam sobre o Benfica? Então honrem os nossos heróis!

    MF

    ResponderEliminar
  3. Caros, Anónimos,! Não copiem os niks dos outros!
    Utilizem os vossos verdadeiros , e não misturem os outros, esses sim verdadeiros!
    Sejam honestos, o que por aqui muitas vezes isso não acontece.
    Shadows, tem toda a razão.
    mf

    ResponderEliminar
  4. ... "Sejam honestos, o que por aqui muitas vezes isso não acontece.
    Shadows, tem toda a razão. "

    Quando um dia tiverem a coragem de abrir a porta de saída do NGB a " alguns benfiquistas " certamente que vão perder 15 por cento de terroristas verbais e petardeiros vocacionais mas vão ganhar certamente a admiração e o aplauso de muitos leitores e benfiquistas que desde há muito deixaram de acreditar nas boas intenções e no alegado benfiquismo de comentadores tipo " SHADOWS " que mais não fazem do marcar determinado tipo de posição,
    tentando manter bem vivo um certo estado de conflitualidade que não só retira qualidade ao blog, como não defende os interesses do Benfica enquanto clube, que deveria estar sempre acima de interesses pouco claros e agendas pessoais !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking