O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Não somos, mas vamos ser...

. 15 comentários

... CAMPEÕES!

Há por aí muita gente que está a confundir a certeza de que iremos ser competentes e jogar com excelência até final do campeonato, com o facto de se acreditar que o Benfica já é campeão.

NADA DISSO! O SLBenfica vai ser campeão no próximo dia 19 de Abril. Não porque "está destinado" ou porque estamos aqui de peito feito, mas sim porque vamos vencer sem contestação os próximos três jogos (hoje, em Arouca e em casa com o Olhanense).

E vamos continuar a fazer futurologia: Jesus vais atingir o que muito se falou no ano passado sobre ter perdido tudo: Acredito, plenamente, que vamos vencer tudo este ano. Depois de ultrapassarmos o AZ Alkmaar, com quem tenho a certeza que faremos uma grande exibição na Luz na 5a-feira, só se nos calhar a Juventus é que haverá quem nos possa travar a caminho de Turim... Caso contrário"quem vier morre".

Mas volto a referir, não morre "porque sim"... morre porque o SLBenfica deste ano é e está mais forte que o Benfica da época passada e porque chegaremos ao final de Abril com o Campeonato decidido e com tempo para respirar para a Liga Europa - convenhamos que há quem vença tudo, sim... mas poucos foram os que venceram tudo quando o jogaram numa semana - o que, convenhamos, não desculpa (muita) falta de inteligência para pelo menos ter agarrado uma das competições.

Dito isto, o SLBenfica vai passar com distinção o campeonato e não vai parar de vencer na Luz com o Olhanense. Vamos continuar e superiorizar-nos ao Setúbal e ao FCPorto no Dragão. Queremos e vamos ao Dragão campeões e mostrar o nosso poder, mesmo sabendo que pouparemos alguns jogadores para a final da Liga Europa.

Não se trata de excesso de confiança, trata-se de confiança sim... mas na capacidade de continuar a jogar nos limites e a vencer sem mácula. Ao contrário do que fez a própria equipa no ano passado, não se trata de dizer que está ganho quando ainda falta trabalho por fazer, trata-se de ter a certeza que o trabalho vai ser bem feito e por isso a consequência será a vitória.

EU ACREDITO que depois de perder tudo, o SLBenfica (não Jesus) pode muito bem vencer tudo. E agora sim, Jesus, se vencermos tudo - com todos os defeitos e virtudes que tem - mesmo aqueles que não compreendem que ainda se mantenham alguns defeitos de palmatória, haverá como permitir a saída do treinador?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Bem, já que estamos no pico do optimismo mais vale ganhar também a segunda liga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há duvidas? Eu quero a "dobradinha". Há que ultrapassar pelo menos o FCPorto que ainda tem que jogar com Benfica e Sporting até final do campeonato.

      O Moreirense é mais difícil de ultrapassar pois os três jogos que têm são faceis: Santa Clara e Braga (do 1/3 inferior da tabela). A unica esperança é o Aves, mas mesmo assim em igualdade eles ficam em primeiro, pois temos um empate em Moreira de Cónegos e uma derrota no Seixal (1-2)

      Eliminar
  2. Broas Pessoal


    Alguém me sabe dizer onde posso comprar bilhetes para o Arouca vs BENFICA em Aveiro??

    Com esta história de eles mudaram de Estádio não sei onde poderei comprar os bilhetes

    O jogo realiza-se à mesma hora???

    Sabem quanto custa o preço dos bilhetes

    Quero ir ver o jogo e ver o Benfica campeão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou de Faro e queria ir ao jogo em Aveiro.Dá para comprar os bilhetes via net ou multibanco?Alguém pode informar??Obrigado

      Eliminar
    2. Silvestre7/4/14 23:37

      http://fcarouca.eu/noticia-informao-bilhetes-fc-arouca-x-sl-benfica-298.html

      No estádio do Arouca e no Municipal de Aveiro...Também quero ir...mas não consigo deslocar me lá para comprar...

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/14 00:22

      15 a 30 €.
      As 17h de Domingo.
      Os bilhetes estao a venda no estadio Aveiro

      Eliminar
    4. Obrigado pela informação.Se só vendem no Estádio vai ser difícil poder ir.Não dá para comprar de outra maneira?

      Eliminar
    5. Silvestre8/4/14 10:16

      Também queria...vendem no estádio de Aveiro e no estádio do Arouca...Que treta....

      Eliminar
  3. olha os excessos...
    a equipa tera hoje 1 adversario dificil! diria 2 visto o cosme ser o que é!
    é verdade também que temos 4 jogos seguidos em casa e precisamos de fazer 8 pontos!
    O jogo de hoje e de aveiro contra o arouca temos de ganhar! e depois é concentrar-mo-nos no resto!
    Se fossemos campeões contra o arouca ia ser a bazófia na 2ªmao da taça!
    esta semana mais 2 jogos que espero 2 vitorias nem que seja por meio a ZERO!
    Não esquecer que basta 1 empate hoje para a equipa tremer por todos os lados, e existir 1 pressão avassaladora sobre JJ!
    Sporting ganhará os jogos todos, e nós so temos de ganhar os nossos, alias neste momento jogamos com 2 planteis praticamente e mesmo assim não percebo as prestações que temos tido! Ou andam cansados, ou numa de gerir não dá para perceber, sei que teremos a luz composta hoje e só admito 1 vitoria!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/4/14 18:06

    Há muitas semanas que apontei essa data, de 19 de Abril, como o dia da festa. Neste momento estou plenamente convicto que assim será.

    O único problema é calhar no fim-de-semana da Páscoa... Muita gente estará fora de Lisboa nesse fim-de-semana e temo que não consigamos repetir as imagens de 2010. Se é verdade que só os Benfiquistas da zona de Lisboa são mais do que suficientes para fazer uma festa de arromba, também não tenho dúvidas que muitos dos que encheram o Marquês e as ruas da capital naquela saudosa noite vão estar ausentes nesse fim-de-semana.

    Aqueles como eu, que vou à terra passar a Páscoa a família, mas que irei dormir 3 ou 4 horas para me levantar cedo, para conseguir estar lá à hora de almoço e ainda voltar para Lisboa no próprio dia, tenho a certeza que são uma minoria.

    Depois ainda há os milhares que vêm de outras zonas do país para Lisboa ver o jogo e ficarão para, pelo menos, uma parte da festa.

    Claro que isto tem um efeito positivo nas outras localidades, mas a mim interessa-me mais Lisboa. E as imagens que ficam para a posteridade são as do Marquês e do Bairro Alto

    ResponderEliminar
  5. Rumo ao Titulo!

    https://www.facebook.com/onossobenfica12?ref=hl

    ResponderEliminar
  6. Silvestre8/4/14 10:18

    Para mim o SCP escorrega no próximo fds...e os benfiquistas do Norte vão poder fazer a festa...Assim espero eu...Que vivo no Porto e estive na festa do Bessa...Espero agora estar na festa em Aveiro.

    Abraços...

    ResponderEliminar
  7. Mas o treinador não devia sair porque mostrou 4 dedos e outras tantas tretas? Agora já não se o pode deixar sair? Ou só se ganhar os 4 objectivos é que não pode sair?

    Por mim basta ganhar o campeonato para ficar... isto se ele quiser. Ele pode é estar cansado de aturar alguns adeptos tal como fez o Trapattoni.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking