O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de abril de 2014

Fala quem sabe ou fala do que não sabe?

. 72 comentários
Um treinador (ou será mais um "ex treinador) que em tempos se andou a oferecer ao Benfica disse:

"Com este plantel qualquer um era campeão no Benfica"

Concordas com esta afirmação? Porquê?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Quem disse isso?

    Off: Não acham estranho o facto da bilheteira para o Benfica-Olhanense ainda nao estar aberta?

    ResponderEliminar
  2. Tretas. Dor de coto de algum falhado.

    A grande mais valia do Benfica neste momento é a qualidade do seu jogo colectivo. É claro que tem grandes jogadores, mas a forma como a equipa joga é graças ao treinador e às suas ideias.

    Basta olhar para o manchester united e ver a época vergonhosa que está a fazer. Por essa lógica tinham de estar nos 3 primeiros, pelo menos.

    ResponderEliminar
  3. Isso não é verdade, um bom treinador é crucial para que uma equipa seja campeã. Veja-se uma equipa que foi campeã pelo Sir Alex e onde ela está agora. Olhe-se até para o Porto, que com VP era tricampeã e as alegrias que nos dão agora. Essa besta que se cale porque não sabe do que fala.

    ResponderEliminar
  4. Uma ideia pra este blog. Que tal um textozito por muito pequenino q seja a atribuir o sucesso da equipa ao actual treinador? é q já enjoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já enjoa é essa lenga-lenga do 'sucesso'. Que sucesso? Onde estão os títulos de campeão? Onde estão as campanhas históricas na Champions, a competição europeia das equipas mais fortes?

      Sendo campeões este ano, são 2 em 5. Não seguidos nem intercalados. Isso para ti é sucesso? Tens uns níveis de exigência muito reduzidos.

      Eliminar
    2. Até parece que o Benfica tem um grande historial na Champions League.

      Eliminar
    3. Até parece que o Benfica tem um grande historial na Champions League.

      Engraçado que sendo 2 vezes campeão em 5 iguala a média histórica do Benfica. Será o Benfica um clube historicamente de insucessos?

      Eliminar
    4. Tem lá agora Gandaia...Em 9 finais europeias, 7 foram nos Campeões. Eu vi o Benfica em 2 nos Campeões, em 3 anos. Jogamos contra os melhores da europa nessa altura. E batemo-nos de igual para igual. Desculpa lá se não alinhos por sermos os melhores da taça dos eliminados.

      2 títulos em 5 anos é bom? 3 títulos desde 1994 é bom? 3 títulos em 14 anos de Vieira é bem? Não brinques com coisas sérias.

      Eliminar
    5. Quando João Santos venceu as eleições, tinha o mote de 'Um Benfica para a Europa'. Investiu e o Benfica rapidamente bateu-se com os melhores. Lembro-te só que a equipa do PSV era quase a equipa da Holanda campeã europeia um mês e tal depois.

      O Milan era a equipa de Van Basten, Gullit e Rijkaard, fora outros fora de série.
      O projecto não foi sermos os melhores da Taça UEFA. Ou os melhores em exibições a meio da temporada. Era mesmo sermos os melhores. Hoje temos um passivo brutal, e para apresentar o quê como retorno?

      Eliminar
    6. Eu referia-me à média de campeonatos nacionais..2 em 5 é a média do Benfica na sua história.

      As 7 finais fora na Taça dos Campeões Europeus o que é muito diferente da Champions League.
      Em termos de Champions League o Benfica tem um historial fraco.

      Não percebo essa desvalorização da Liga Europa. Não é uma competição Europeia? É que parece que é uma qualquer taça amizade...

      3 títulos desde 1994 não é bom, é mau. Mas como estamos a falar de Jorge Jesus e ele só cá chegou em 2009, vencendo este ano faz 2 em 5 que é a média histórica do Benfica.

      Temos um passivo brutal e também um activo brutal. E para apresentar temos uma equipa bastante forte que luta por todas as provas em que participa. É que agora até já parece normal chegar aos 1/4 ou às 1/2 finais da Liga Europa. Bem sei que para ti é com se fosse uma taça amizade, mas antes de Jorge Jesus não chegávamos lá com tanta frequência...

      Eliminar
    7. Isso deve ser o TEU Benfica que tem essa média. Faz lá as continhas ao Benfica pré-Damásio..: ups, pois é!

      Eliminar
    8. Mas porque retiro os anos pós-Damásio? Por acaso esse período não faz parte da história do Benfica? Agora selecionamos o período que interessa mais para dar mais jeito às contas?? É que o meu Benfica é o que vem desde 1904 até 2014. Não há cá intervalos!!!!

      E a média história do Benfica é de 2 em 5.

      És do Benfica só quando vence?

      Eliminar
    9. E já agora no período entre a chegada de Damásio e a chegada de Jorge Jesus temos 2 títulos em 16 épocas.

      O Jorge Jesus poderá ter 2 em 5...

      Eliminar
    10. Gandaia, a tua exigência é pouca para o Benfica e os seus pergaminhos. E por isso é que os patos bravos se vão safando.

      Se fizeres essas contas de forma honesta verás como a coisa é muito diferente. E tendo em conta que JJ recebeu como um dos melhores do mundo, tinha que estar à altura em termos de resultados. E não esteve.

      Eliminar
    11. Gandaia esta Liga Europa nada tem a ver com a anterior taça UEFA, que na sua altura era a competição mais dificil de ganhar tal o lote de equipas que todos os anos a incorporavam, a Liga Europa só melhora o nivel de equipas com aquelas que são eliminadas dos campeões, porque sem isso o nivel então seria e é fraquissimo.
      Mas é engraçado o que dizes em relação às contas dos titulos que 2 em 5 é a media do Benfica e quando te falam nos anos do Damasio e por ai fora, dizes que fazem parte, mas quando a conversa é a Taça dos Campeões, ah e tal na Liga dos Campeões não temos feito nada de jeito, e te responderam que o Benfica tem 7 finais da Taça dos Campeões já não era a mesma coisa, meu amigo benfiquista a Taça dos Campeões senão estiver erado começou em 1955 não começou nos anos 90, e o Benfica é um dos historicos do futebol e da mesma competição, porque foi a muitas finais, apesar de não ter um bom racio de vitorias nas mesmas, engraçado como valorizas uma coisa e desvalorizas aquilo que fez do Benfica o clube que tu, eu e a maioria de hoje recebeu e conhece como o glorioso.
      Em relação ao post, eu acho que olhando para todas as condições que o JJ teve e tem, o vencimento que aufere e os planteis que teve, não tinha que ganhar tudo, mas realmente o racio de vitorias/titulos deveria ser bem superior, a gente quando analisa certas questões temos que ver quais as condições proporcionadas, os recursos que se tem e então depois avaliar os resultados, não se pode comparar situações em que as condições e os recursos não têm nada a ver, porque se quiseres comparar por exemplo com aquilo que o Eriksson fez em 5 anos à frente do Benfica, o cenario muda de figura, mesmo o nosso Toni fez um bom trabalho quando foi treinador do clube, a ultima vez esteve mal, mas se calhar esteve mal devido ao seu benfiquismo, pois jamais devia ter aceite o presente envenenado que o Vilarinho lhe ofereceu, o Benfica de hoje em dia é o da falta de exigencia, onde a culpa é de tudo e de todos,menos de nós proprios, lutamos contra tudo e todos, contra o mundo e arredores, todos querem o mal do Benfica, mas enfim outros tempos, outras formas de ser e outras vontades, mas não desvalorizes nunca aquilo que demais glorioso o Benfica tem, que foi ser 3 vezes seguidas finalista dos campeões e ser um verdadeiro bicampeão europeu, pois foi-o 2 vezes seguidas, e é graças a isso que hoje lhe chamamos de glorioso, e em relação aos jogadores os nossos monstros sagrados, foram aqueles que foram campeões e bi campeões europeus, os outros são apenas bons, grandes jogadores, só isso

      Eliminar
    12. Mas por acaso eu referi qual era a minha exigência?? O que eu referi foram factos. E um facto é que o Benfica vence 2 a cada 5 campeonatos.

      Gostava que me explicasses como seriam as contas honestas. Devem ser como o Benfica by GB as faz que é retirar os anos em que não vencemos...

      O JJ recebe como um dos melhores do mundo porque é de facto um dos melhores do mundo.

      Poderá vencer fazer 2 títulos em 5 anos, que repito é a média do Benfica.
      Venceu 3 Taças da Liga mas já sabemos que o que é bom é vencer a Supertaça.
      Nas 5 épocas em que está no Benfica alcançou sempre pelo menos os 1/4 de Final das competições europeias.
      Alcançou 3 meias finais da Liga Europa.
      Alcançou 1 Final da Liga Europa.
      No ranking da UEFA somos 6ºs e para já garantimos iniciar a próxima época na 5ª posição.

      Se isto é mau? Não não é mau, é bom.
      Se podia ser melhor? Claro que podia. Pode sempre ser melhor.

      Eliminar
    13. Gandaia falar assim como falas é estares a falar para surdos.Eles esquecem que o SLB foi arrasado por um demagogo que com promessas de grandes vitórias e conquistas ia destruindo o Clube. Esquecem (porque lhes dá jeito) que construir leva mais anos do que destruir. Esquecem que nos Gloriosos anos 60 se conseguiu juntar um plantel que teve a maioria dos atletas durante mais de 12 anos juntos. Tal agora é impossivel e vamos ver no fim desta época quantos vão ficar. Falar da maneira que fala o Nuvem negra é fácil.Não tem a minima noção(SE CALHAR TEM) do que fala pois se soubesse pergunta-se porque não faz ele um Clube com aquilo que ele "pensa" e prova o que diz ser fácil fazer. Demagogia é muita e como está a ver a vida a andar para trás pois já viu que cada ano que passa o SLB cresce e melhora resolve atacar pela deturpação.
      Cada vez mais nos aproximamos daquilo que sempre fomos e lá chegaremos. Mas este Nuvem negra já está a afiar o dente para o caso do SLB não conseguir ganhar a Liga Europa.É a mentalidade dos intriguistas e invejosos.Nada fazem e nada querem deixar fazer.
      Só para encerrar até o SLB em Sub-19 vai à 1ª final da Youth League da UEFA.Quem viu a nossa formação há 10 anos atrás e a vê agora. FORÇA CAMPEÕES.

      PS - ESPERO QUE CONTINUEM A PASSAR OS MEUS POST PARA QUE NÃO SEJAM ACUSADOS DE CENSORES

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    14. @ Zé

      Portanto era mais difícil vencer a Taça UEFA do que a Taça dos Campeões Europeus.

      "Mas é engraçado o que dizes em relação às contas dos titulos que 2 em 5 é a media do Benfica e quando te falam nos anos do Damasio e por ai fora, dizes que fazem parte, mas quando a conversa é a Taça dos Campeões, ah e tal na Liga dos Campeões não temos feito nada de jeito, e te responderam que o Benfica tem 7 finais da Taça dos Campeões já não era a mesma coisa." - É óbvio que os anos pós-Damásio fazem parte ou o Benfica não existiu nesses anos??? E sim o Benfica teve em 7 finais da Taça dos Campeões Europeus, porém desde que o modelo mudou e passou a Champions League o nosso historial é fraco. Já na Liga Nacional terá sido sempre a 2 voltas...

      Eliminar
    15. Não, porque nos campeões só jogavam campeões, o lote de equipas na UEFA com qualidade era superior à actual Liga europa mais nada, a dificuldade de ganha-la tinha a ver com o facto de ter mais eliminatorias, logo mais equipas, pois as equipas que não eram campeãs iam quase todas parar à taça UEFA ou seja dependia muito de quem era campeão, quem ganhava a taça, pois havia outra competição europeia, mas com essa facilidade que falas, não havia Monacos na final,
      Quanto ao campeonato foi sempre a duas voltas, mas nem sempre teve 30 jornadas, e nem sempre a vitoria valeu 3 pontos, só que aquelas equipas que ficam para a historia do futebol são todas desse tempo que desvalorizas, como se o futebol hoje em dia fosse de qualidade, vai ver naquele tempo como os estadios estavam cheios e como estão hoje em dia, mas tem calma que ainda vai ficar pior, fica para sempre quer tu queiras quer tu não queiras, Real Madrid, Benfica, Ajax, Bayern, Liverpool, Milão, o resto é paisagem, era tão facil que o colosso Barcelona sempre cheio de recursos, com alguns dos maiores jogadores da historia a terem jogado lá só em 1992 conseguiram finalmente ser campeões, vê lá a facilidade que era.Agora junta-lhe a Hungria de 54, Brasil de 70, Alemanha e Holanda de 74, o Brasil de 82 e estamos a falar só das maiores e melhores equipas da historia do futebol
      Eu fico contente que o Benfica chegue longe nas competições europeias, mas apenas chegamos lá pela fraca qualidade das equipas, e a diferença depois nota-se é nos campeões, onde não conseguimos eliminar equipas do mesmo nivel ou piores que nós, como o Celtic, Olympiakos, Shalke04, Lyon, os unicos cabeças de serie que foram eliminados este ano foram precisamente o Benfica e o Porto, mas quando o tipo do Anderlech disse que o benfica era a equipa mais fraca do pote 1 ficou tudo melindrado, como se o homem tivesse dito aluguma mentira.
      A verdade e vamos ter mais uma prova de fogo, e espero que consigamos passar, porque se formos eliminados vou ficar bem triste, é que não eliminamos nos anos do JJ nenhuma equipa do nosso nivel ou superior, essa é a verdade, o ultimo treinador a eliminar equipas superiores ao Benfica foi o Koeman quando eliminou o Man United na Luz e de seguida eliminou o Liverpool, campeão europeu na epoca e que foi a primeira e unica vez que isso aconteceu na historia do futebol português.
      A diferença do grande Benfica de outras epocas é que era capaz de se superar e eliminar adversarios superiores ou do mesmo nivel

      Eliminar
    16. Se numa prova participavam os campeões como é que a UEFA era mais difícil? Parece-me que na Taça dos Campeões participavam as melhores equipas. Quanto muito na UFA haveria mais equipas de qualidade porém as melhores iam à dos Campeões.

      Eu não apaguei nada. Não sou eu que retira anos para contabilizar. Eu apenas referi que as 7 finais eram na Taça dos Campeões Europeus e que na Champions League não temos grande historial.

      Mas não deixa de ser engraçado que tu dizes que a Taça UEFA era mais difícil e que a actual Champions League "junta" a Taça dos Campeões Europeus e a Taça UEFA, visto que quem se qualifica para a Champions League são os campeões e alguns que antigamente iriam para a Taça UEFA.

      Quanto ao koeman fez uma boa Champions League mas também era bastante criticado, aliás como todos os treinadores do Benfica são pelos adeptos do Benfica. os bons são sempre os que não estão cá.

      Eliminar
    17. mas onde leste que a actual champions junta a antiga taça os campeões com a uefa? a dificuldade não tem a ver com a qualidade, porque apenas os melhores participavam nos campeões, piois esses eram campeões nos seus paises, mas sim pelo facto de juntar mais equipas, a dificuldade não seria tanto pela qualidade mas mais pela quantidade de equipas que participavam na prova, o que a tornava mais complicada de ganhar e tanto assim é que apenas uma equipa portuguesa atingiu a final e essa foi o Benfica em 1983, portanto quando o Porto a ganhou e agora nós que fomos a 3 meias finais, mas não podemos esquercer que o Braga já foi a uma final e o Boavista a uma meia final, provam que a dificuldade não é a mesma.
      Depois não se pode comparar as equipas actuais, porque o futebol de hoje é muitissimo desiquilibrado, não tem nada a ver com o que era, hoje existem menos equipas boas por país que antigamente, mas muitas menos, hoje existe uma elite e o resto é paissagem é para fazer numero.
      Eu não disse que o Koeman era bom ou mau, apenas me referi que foi apenas no tempo dele que conseguimos derrotar equipas superiores ao Benfica, coisa que o super Benfica do JJ até hoje foi incapaz de faz uma unica vez, veremos o que se passa com a Juventus, temos um Benfica bom até ver, mas maioritariamente a bater em mortos, as nossas participações nos campeões demonstram bem isso, e na Liga Europa, onde temos construido o nosso ranking europeu, não conseguimos ganhar a nenhuma equipa da mesma igualha ou superior, bem pelo contrario conseguimos a proeza de sermos eliminados por um Braga numa meia final, quando a coisa pia mais fino, ou jogamos a medo, ou encolhemo-nos ou então sai invenção como nos famosos 5-0.
      Quanto ao ranking, vale o que vale e não demonstra aquilo que realmente valem os clubes no local onde interessa que é no campo, aliás se o ranking foi baseado naquilo que as equipas fazem na Liga dos Campeões qual seria o ranking do Benfica?, deviam fazer como no tenis, a definição dos cabeças de serie nos torneios do grande slam, tem a ver com a perfomance dos tenistas nesses torneios e não naquilo que fazem nos outros torneios, isso está bem mais proximo da realidade, é como olhares para o ranking da FIFA e Portugal ser a 3ª melhor equipa, acredita nisso quem quer, Portugal que não passa a uma fase final em primeiro de grupos fraquissimos há não sei quanto tempo, mas somos os terceiros do ranking, como se iso vale-se algum titulo.
      Mas olha para aquelas equipas que são consideradas as maiores de sempre seja de clube ou selecção, e olha para o exemplo do Barcelona que sempre foram um clube cheio de recursos e vê quantos anos demoraram a ganhar a Taça dos Campões, e´porque era muito facil de ganhar

      Eliminar
    18. E digo-te mais, és a primeira pessoa e ainda por cima, benfiquista, que vejo a desvalorizar e a não dar o real valor ao facto daquelas duas conquistas e ao facto do Benfica ter 7 presenças em finais da taça/liga dos campeões, quando esse facto é sempre sublinhado pelos nossos adversarios na europa, ainda há pouco tempo fomos considerados a 8 melhor equipa da historia do futebol europeu e fomos considerados a 11ª de sempre em todo o mundo pela FIFA, precisamente devido a esses feitos, já pareces os nossos queridos amigos do norte a desvalorizarem a taça latina, que tambem era tão facil de ganhar, que o Sporting com o 5 violinos nunca a conseguiu ganhar, O Benfica deu-se a conhecer ao mundo numa altura em que ninguem conhecia nada de Portugal a não ser por causa dos descobrimentos, o Benfica voltou a colocar Portugal no mundo.
      Mas tambem não fico surpreendido o que interessa realçar hoje em dia no Benfica e de há varios anos nesta parte é o LFV e agora o JJ, com todos os meritos e demeritos que têm como todos, ser bajulador hoje em dia é o mais importante na sociedade

      Eliminar
    19. Eu não vou entrar nesta discussão... mas quem quiser insistir que o JJ é mau e esquecer a amarelinha dos de lá de cima e toda a corrupção é fantástico. Já agora... se ganharmos este título até ganhamos contra uma equipa que fará qualquer coisa como pouco mais de metade dos jogos que nós fizemos. Além disso... as épocas que ele tem feito a nível de pontos ganhos só não serviam para sermos campeões em pouquíssimos anos e acho que isso também conta. Se ele é o melhor do mundo? Não... mas é melhor que muitos deles.

      Mas queria dizer é que acho fantástico a desvalorização que se faz da liga europa. Eu sei que é obrigação das equipas portuguesas aproveitarem este formato mais fraco para irem mais longe mas, verdade seja dita, nós somos os únicos a ir lá regularmente. Além disso fomos eliminados da champions dois anos seguidos com dedinho de arbitragens... o penalty oferecido ao Celtic no último jogo há dois anos e o penalty roubado frente ao Olympiacos este ano eram o suficiente para nós passarmos em qualquer dos anos. Sim, fez um grupo miserável na sua segunda época e depois fomos eliminados pelo Chelsea com dedinho do árbitro também... mas pronto.

      Já agora... não vejo os nossos adversários a desvalorizar a liga europa... nem a Juventus a não querer ir à final... mesmo tendo sido eliminada na liga dos campeões.

      Além disso... temos o mérito deste ano já termos eliminado uma equipa difícil... e o ano passado a final não foi contra um Monaco mas contra um Chelsea milionário...

      Eliminar
    20. Eu não acho que JJ seja mau treinador porque não é, se tem feito um bom trabalho em certa parte sim, em termos de titulos não, mas tambem porque tem recursos financeiros e humanos que mais nenhum treinador teve nos ultimos 20 anos.
      Não é uma questão de desvalorizar a Liga Europa, até porque ganhar a mesma é mais valioso do que ganhar 3 titulos nacionais, pois o nosso campeonato não tem expressão nenhuma, é muito fraco e cada vez pior, depois a Juventus sabe que a final é em casa, logo tem um incentivo extra, mas o Chelsea mesmo ganhando desvalorizou, os jogadores do Manchester já disseram o mesmo, e mesmo jogadores de outros clubes já comentaram que não foram para o clube X ou Y para jogar na Liga Europa. É bom ganhar, é bom ir ás finais e ganha-las, pois representa prestigio para o clube, mas devemos saber ver que onde realmente se avalia o potencial do Benfica actual é nos campeões, e lá o Benfica com excepção de um ano, tem sido muito fraco, e em grupos acessiveis, nunca caiu em nenhum grupo daqueles chamados da morte.
      Realmente esse é o problema do Benfica actual quando perde há sempre dedinho da arbitragem, nunca perdemos por erros nossos, nunca deixamos de ganhar pelos nossos proprios erros, não é essa a minha opinião

      Eliminar
  5. Isso, continuem a servir de caixa de ressonância do sistema!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja pateta... Alguém deu razão a alguém?

      Que tal dares a tua opinião?

      Eliminar
    2. caixa de ressonancia nao é dar razão. É ampliar. é o que se esta a fazer aqui com este assunto que ninguém ouviu, nem quer ouvir. E ainda bem que ainda ninguem disse quem foi o entendido que disse tal coisa. J jesus tem muitos defeitos e eu sou um grande crítico dele mas tenho de reconhecer uma coisa: o homem de futebol percebe muito mais do que Mourinho, por exemplo.

      Eliminar
    3. Ele deu a opinião! A opinião dele é que neste blog tudo serve para denegrir o excelente trabalho de Jorge Jesus e essa tarefa cabe aos outros fazê-la. E este post não é inocente. Não façam de nós parvos, por favor.

      Eliminar
    4. Não dão razão no blog mas continuam a fazer eco de tudo o que o sistema lança contra o Benfica.

      SL

      Eliminar
    5. SL, o sistema do Fernando Gomes? Aquele apoiado pelo Benfica? E já agora, tu também foste sócio do Porto?

      Eliminar
    6. Shadows passamos do JJ para o LFV? O LFV tem muitos defeitos mas vai deixar muita obra: Centro de estágios, formação que esta a lutar pela liga dos campeões e a constituir a espinha dorsal das seleções jovens em todos os escalões. Modalidades onde conseguiu dois títulos europeus (penso que mais pois não estou a contar com o atletismo), um ganho na casa do FCP. Estádio, Museu, retorno do Benfica europeu (credito a dividir com JJ e Rui Costa), a homenagem em vida aos heróis Benfiquistas, a Benfica tv e finalmente e muito importante dois golpes no sistema, o apito dourado e mais contundente a saida da Olivedesportos e o Canal fechado do Benfica com os proprios jogos e liga inglesa. Ja sei que me vais dizer e os titulos? O Benfica podia e devia ter ganho mais nestes 5 anos e verdade mas as hegemonias levam esse tempo a quebrar, basta ver Pedroto ou Alex Ferguson.

      Sl

      Eliminar
    7. SL, o clube vive de títulos e não de construções ou betão. A obra apresentada, desportivamente, é muito fraca. É como o Sócrates. Gastou, gastou e agora a culpa é dos outros. Queria ver se algum de nós afirmasse que tinha sido sócio do FCP 24 anos. Seria o Apocalipse! Como é Vieira, fingimos que não existiu.

      Não se pode dissociar um do outro. Vieira foi o único que quis que JJ continuasse. E coloca lá Nuno Gomes porquê? Achas que foi para gerir as 'relações internacionais'?

      Eliminar
    8. E fez muito bem em manter o JJ. E ainda fará melhor se lhe renovar o contrato.

      Eliminar
  6. Porquê sempre contra Jorge Jesus? Não esquecer que a grande virtude deste BENFICA é o coletivo graças ao seu treinador. ..

    ResponderEliminar
  7. Isso é de pessoas sem expinha doesal nenhuma, devem pensar que são os maiores la da aldeia.
    Quando LFV disse aquilo deste plantel ser o melhor dos últimos 30 anos, todos gozaram pediram lhe de para se calar (eu incluido), agora já dão-lhe razão.
    A mesma que no inicio da época poucos acreditavam... que dos reforços só 1 ou outro era bom apenas demorarão ganhar espaço na equipa... com muitas lesoes, problemas musculares e outras contrariedades, com o constante fantasma do Jesus depois de ter saido queria ver QUEM GANHAVA.

    Da boca para fora todos são artistas, no Porto tambem qualquer era campeão não era.
    Dizer a esta altura isso é falta de carácter, quantos treinadores ja eu vi esfrangalharem BOAS equipas, se fosse a uns meses atrás queria ver se diziam isso.


    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos por partes, caro João Santos. É curioso verificar a mudança de discurso dos 'Vieiristas'. Primeiro o Benfica tinha passado a ser bom só quando LFV passa a presidente. Depois afinal a versão foi corrigida para 2009, aquando da chegada de JJ. Agora este ano é a história do 'melhor plantel dos últimos 30 anos'.

      Qualquer uma dessas versões é ridícula. Nem melhor que o plantel de 1993/1994 é. Idêntico em qualidade, na melhor das hipóteses, talvez superior apenas nos defesas centrais.
      Este plantel e este treinador, tão bom que são, mas nem da fase de grupos da Champions passaram.

      Todos queremos ver o Benfica ganhar. Nem todos temos a mesma opinião sobre o atropelo aos valores do Benfica. O pior do consulado de Vieira é o 'nascimento' deste tipo de benfiquistas, imitadores dos facciosos azuis.

      Eliminar
    2. "Nem melhor que o plantel de 1993/1994 é." - Provavelmente teríamos melhor 11 mas não tínhamos melhor plantel.

      Eliminar
    3. O Benfica do artur jorge passou os grupos da champions... se calhar era preferível ter esse gajo cá do que alguém como o JJ... se calhar...

      Eliminar
  8. De facto fm.carv, não poderia concordar mais com o que escreveu....

    Somos (?) tão INGRATOS.... se calahr esta gente quer de volta aqulese tempos de TREMENDOS SUCESSOS de Vale e Azevedo, Souness etc. etc.......

    Enfim, é o que temos....

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ra, há-de mostrar onde encontrou neste blogue qualquer texto de apoio ou saudosismo dos tempos de JVA ou Souness.

      Eliminar
  9. Para se ser campeao e necessario um bom plantel e um bom treinador e mesmo assim pode nao chegar se os adversarios forem melhores. Para mim JJ e bom mas tambem pode melhorar.Acredito na exigencia mas e preciso reconhecer o merito de JJ.

    ResponderEliminar
  10. E porque fazem a pergunta, poderiam muito bem era responder logo a esse campeao da bazofia!!!

    luis borges

    ResponderEliminar
  11. vencedor_slb12/4/14 13:14

    Não necessariamente. Não há uma relação de causa/efeito entre a qualidade média de um plantel e a qualidade de uma equipa. Há inúmeros casos de bons planteis que não produzem equipas vencedoras e o contrário também. Para além disso, quem faz a afirmação parece esquecer o seguinte: (1) o treinador também tem interferência na escolha do plantel e (2) a qualidade dos jogadores que compõem o plantel é, em grande medida, mérito ou demérito do treinador. No caso da nossa equipa deste ano, é óbvio o mérito de Jesus também aí, na evolução e qualidade do plantel. Já nos outros anos esse trabalho tem proporcionado grandes receitas ao clube. Aqui ficam alguns exemplos. Garay chegou como bom defesa tapado no Real e agora é indiscutível na selecção da Argentina, Luisão volta a ser observado por Scolari, Sílvio era francamente seleccionável antes da malograda lesão, Siqueira está a jogar como nunca, Fejsa evoluiu imenso e, mesmo na Sérvia, não será mais o substituto de Matic, Enzo passou de apenas mais um bom médio ala para um médio centro patrão (que jeito daria à Argentina no mundial...), Markovic e Gaitan já sabem defender, Rodrigo é agora um grande avançado, etc. Para finalizar, é caso para dizer que voltamos à treta do costume, também utilizada pelos antis noutros contextos: quando perdemos a culpa é nossa, quando ganhamos não fazemos mais do que a nossa obrigação. Enfim...

    ResponderEliminar
  12. Discordo completamente. Com o estado em que a equipa estava e com tantas saídas e entradas (sobretudo de jogadores jovens e estrangeiros) seria sempre difícil ser campeão. Não sei quem foi a alimária que disse isso mas parece muita dorzinha de cotovelo.

    ResponderEliminar
  13. Depois do carro estar montado e afinado é fácil dizer que anda bem.

    Mas não foi o Gaitan criticado por passar sempre ao lado dos jogos? Mas não foi o Enzo criticado e muitos não disseram que não podia voltar a vestir a camisola do clube? Não foi o Rodrigo uma contratação feita por números absurdos? Não disseram que o Cardozo devia ter sido despachado porque se ficasse iria minar o balneário? Não disseram que o Markovic era quase de cristal e muitíssimo propenso a lesões? Não disseram muitos que a saída do Matic seria catastrófica porque não havia alternativas no plantel? Mas afinal este plantel é bom porquê? Quem o moldou e o construiu com base nas vendas feitas muito acima dos valores de mercado?

    Claro que agora não faltaram aqueles que vão diminuir até ao nada o trabalho do Jesus em todo este processo.

    Será que estes jogadores nas mãos da maioria dos treinadores fazia o mesmo?

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada12/4/14 13:33

    Talvez não... Talvez sim!
    Isto de se opinar com ses, tem muito que se lhe diga! Qualquer equipa seja em que área for, precisa de um líder, de alguém com voz de comando. E sendo uma equipa de futebol composta por gente nova, muito imatura, mais necessita dessa voz. Tenho dúvidas que JJ tenha esse perfil, mas os hábitos também criam rotinas e métodos.
    Mas acho que com estes jogadores e um treinador que aliasse a sabedoria futebolística a uma sabedoria psicológica, talvez tivesse ganho mais do que JJ.
    Mas isto é como disse... Se... Se... Se...

    ResponderEliminar
  15. Não concordo. Basta olhar para o Barça... todos diziam que qualquer um fazia isto ou aquilo mas a verdade é que desde que o Guardiola saiu eles nunca mais estiveram ao mesmo nível. Mesmo ganhando internamente (onde eles são muito superiores a quase toda a gente), viu-se a diferença na Liga dos campeões.

    ResponderEliminar
  16. É como o United, também qualquer 1 era campeão por lá, ou o Barcelona de Guradiola que por cá o que se dizia é que com Messi e companhia qualquer 1 vencia tudo.

    Se qualquer um fosse campeão com este plantel então metam-me lá a mim a treinar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou a mim e só preciso de 1/4 mas não façam leilão que assim ainda passa ao salário minimo tantos seriam os candidadots dispostos a receber menos :D

      Eliminar
  17. Depois de todo o trabalho ter sido feito pelo JJ é fácil os de fora falar.

    ResponderEliminar
  18. Hugo Santos12/4/14 15:02

    Há uma convergência de dois factores, excelente qualidade do plantel do Benfica e o Porto este ano muito fraco. Esses dois factores só podiam dar campeonato para o Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Essa afirmação (não sei qual foi o ignorante que a disse) fez-me lembrar quando nos tempos do Guardiola no Barça diziam "com esse plantel até eu era treinador". Agora é só comparar o Barça actual com o do Pep.

    Se as coisas fossem assim, por esta altura o City já seria bi/tricampeão inglês e tanto eles como o PSG já teriam ganho uma Champions por esta altura. Ah, e também não teríamos o Atlético nas meias da Champions, entre outros exemplos

    ResponderEliminar
  20. Tanta conversa e contínuo sem saber quem é o treinador?

    ResponderEliminar
  21. Para uns o Jesus é uma merda, para outros é DEUS. Para mim é um homem, agora deixem-se comportar como pitas com a merda do cio, fodasse que parecem crianças.

    E pluribus unum, o resto é treta.

    ResponderEliminar
  22. Eles não dizem,mas digo eu!!

    Jaime Pacheco!!!!!!!!

    Um homem que foi um exemplo como treinador!!!!LLLLLOOOOLLLLL

    ResponderEliminar
  23. Sim, sim. É facílimo ir a 3 meias-finais europeias. Daí a enorme quantidade de treinadores que já o conseguiram. Aposto que esse é um deles.

    ResponderEliminar
  24. Se não estou em erro foi Manuel José, já faz algum tempo mas, eu me recordo vagamente de que foi ele...
    É pena de facto quando há muita gente aqui capaz de reconhecer alguma qualidade à certos jogadores apenas quando a equipa se encontra a jogar relativamente bem ou aceitável. Quando a nossa capacidade de observação é limitada ou o nosso estado de êxtase confunde toda a nossa coerência na observação é difícil fazer apreciações mais realistas. Eu acredito que para todos que agora defendem o JJ, no próximo deslize, porque vai acontecer mesmo nessa final de época onde mais uma vez el poderia conquistar tudo mas, a taça já vendeu pelo simples facto de que eles(dupla famosa) não vão deixar os corruptos do Norte com as mãos a abanar mesmo depois da super taça do início de época. Que temos plantel para ganhar tudo, disso não tenho dúvidas mas, a acreditar que vamos ganhar tudo? É o mesmo que acreditar em bi campeonatos ou tri. Será que os benfiquistas não podem exigir isso apenas porque nos últimos 30 anos não se conseguiu? É uma pena muito grande ver adeptos pouco exigentes e muito pouco críticos. Esquecem que a exigência e a crítica fazem crescer, quando são construtivas e a intenção não seja a de denegrir ou acabar com o que foi construído...

    Benvas

    ResponderEliminar
  25. Adoro as vozes criticas, fazem me rir

    ResponderEliminar
  26. Por falar em exigência!!!
    Segundo consta os adeptos Alemães são muito exigentes!!
    Como o Bayern em casa está a levar 3 do Dortmund presumo que o Pep ainda hoje vai ser despedido!!!!

    ResponderEliminar
  27. Fernando Llorente na sua pagina facebook: "Acabo de ver el resultado del sorteo, me hubiera gustado jugar en España, pero jugaremos la final contra un equipo español, forza juve!! "

    https://www.facebook.com/fernandollorente.es

    Façam a vida negra a este espanholito!

    ResponderEliminar
  28. Vou tentar novamente postar o meu comentário, visto que ele ainda não apareceu aqui, e outros á posteriori apareceram! vou tentar postar logado no google!

    Foi o Jaime Pacheco!

    Ás vezes mete-me impressão esta falta de humildade verificada em alguns "comentadeiros" de cá do burgo, principalmente do Shadows!<<
    Esta conversa, da mania das grandiosidades, que nós somos o Benfica, por isso temos que ganhar tudo, temos ganhar a liga dos campeões... as finais são para se ganhar, temos que ganhar tudo e mais alguma coisa, blá blá blá... sem perceber o enquadramento histórico em que estamos é uma treta, é irrialista é esquecer todas as condicionantes!

    Passamos de uma fase que não ganhavamos nada, em lado nenhum (sem querer esmiuçar a fundo o porquê, maus presidentes, maus treinadores, sistema corrupto do futebol português etc etc), era-mos arrumados da europa por halmstads, metalists etc etc, em termos de ranking europeu, andavamos sempre cá no fundo... para uma fase em que temos que ganhar tudo e mais alguma coisa!!! haja calma e bom senso por favor!!!

    Isto só acontece porque temos um treinador que nos mostrou que é possível! e ponto final!

    Há certas guerras que se ganham aos poucos, e a hegemonia do futebol nacional é uma que estou plenamente convicto que vamos ganhar, mas com calma, não é de um dia para o outro que vamos a passar a ganhar tudo e mais alguma coisa!!

    Vejam-mos o exemplo do Liverpool... um clube com grande história, que já teve a hegemonia do futebol inglês, e que esta época está a fazer uma grande época com hipoteses de voltar a ser campeão! e eu não vejo os adepto deles (como alguns benfiquistas) do alto da sua sobranceria a dizer, nós somos o Liverpool, vamos ganhar tudo, vamos ganhar a liga e a liga dos campeões, nada menos do que isso, o treinador tem que saber que nós somos o Liverpool e vir para as conferencias de imprensa dizer que vamos ganhar o campeonato, os campeonatos são para ganhar, as finais são para ganhar... somos os maiores do mundo! vamos limpar tudo!

    Veja-se a Juventus... que não tem feito melhor que nós a nível da liga dos campeões (e tem uma capacidade financeira que nós não temos, consegue comprar jogadores que nós só podemos sonhar que o Benfica os compre), mas nao vejo os adeptos da juventus dizerem que o Conte é uma merda, nós somos a Juventus, já temos não sei quantos títulos europeus! é uma vergonha não termos passado na liga dos campeões, a liga europa é uma merda, o Conte tem que sair porque nós somos a Juventus, os melhores do mundo, as finais são para se ganhar blá blá blá!!!

    Já enjoa esta falta de humildade, esta cegueira, e comparações irrialistas!!!

    O Sahdows passa a vida a falar nas finais europeias que viu, 2 em 3 anos, e que temos que ser assim etc etc etc, mas esquece-se que isso aconteceu num período antes da lei Bosman! em que as equipas só podiam jogar com 3 estrangeiros, e por isso as coisas estavam mais equilibradas, depois da lei bosman deu-se um desiquilibrio de forças, os tubarões contratam quem querem, os melhores (enquanto que antes podiam contratar no máximo "3 melhores")

    Acho que perante o cenário actual, e sendo realista e não utópico, o Benfica no global tem feito o percurso muito bom em termos europeus! em termos nacionais, sinceramente tou convicto que, e espero que JJ continue para a próxima época, alcançaremos a hegemenia nacional nos próximos anos!

    Agora parem por favor com sobrancerias e faltas de humildade!!! com a mania que somos os melhores do mundo! sejam realistas... o Benfica não é o melhor do mundo, mas é o clube que eu amo!!!

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  30. E o plantel, é o que tem 104 Jogadores, 78 ou 28A e B ;)???
    Por muitas voltas que possam dar à questão ... Os 2 campeonatos anteriores ficaram em falta para a História deste tempo ;)
    Nos últimos 4 aninhos a aposta foi forte com a bola no tapete verde e muito galo desportivo a voar . As trombas dos elefantes não podem perder a memoria nem esquecer o caminho do passivo, > 500 Milhões e a promessa do "Made in Benfica" ;)

    nota: Shadows,atenção à pressão alta ...;)

    B T T

    ResponderEliminar
  31. 0Loading0 bacano dizes q o jj mostrou nos q era possivel?Ninguem nos mostra o q e possivel ou nao porque o Benfica ja ganhou tudo por isso ganhar tudo deve ser a normalidade para o maior clube portuges o clube com mais socios do mundo e um dos maiores a nivel mundial...estranho habito este do encolhimento portugues.
    Ve la as declaracoes de Brendan Rodgers em relacao ao jogo de amanha...fala do q sabes
    Falas q nao se contesta o conte na juve, bruxo se eu fosse tricampeao tambem achava que o jj estava no local certo.
    Para mim e terminar o ciclo ate ao final da proxima epoca, e depois erguer o benfica com um treinador q fale a benfica, q nao nos envergonhe com os seus actos, que nao tenha medo de jogar olhos nos olhos com equipas do mesmo nivel ou melhores( vamos la a ver o q acontece com a juve e porto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica nunca venceu 3 competições numa época.

      Eliminar
    2. Se calhar não percebes-te o que quis dizer, o JJ mostrou-nos que é possível, depois de passar-mos uma travessia no deserto, depois de um período mau da nossa história, e não pela história em geral!

      "Ninguem nos mostra o q e possivel ou nao porque o Benfica ja ganhou tudo por isso ganhar tudo deve ser a normalidade para o maior clube portuges o clube com mais socios do mundo e um dos maiores a nivel mundial...estranho habito este do encolhimento portugues." Estranho hábito este de no alto da nossa arrogancia achar-mo-nos os melhores do mundo, que ganhamos a tudo e todos! devemos ser sim exigentes, mas não irrialistas... esta mania de achar-mos que estamos no patamar de Reais Madrid, Barcelonas, Juventus, Bayerns!!! camarada, ACORDA... não estamos! em termos de adeptos sim, estamos até à frente, em termos de paixão sim, de amor! agora em termos de futebol, equipa... não, não temos as mesmas armas, não temos o mesmo poderio financeiro!

      O Shalke 04 tá no top 5 dos clubes com mais sócios, o Internanional de Porto Alegre está no Top 10... não me digas que são equipas que ganham tudo e mais alguma coisa!!!

      O Brendan Rodgers nunca se assumiu como candidato ao título, anda sempre a fugir à questão... então não são o Liverpool!!! o maior do mundo, o maior de Inglaterra, o mais maior grande gigante?!?! os adeptos devem estar irritadiços desdo o inicio da época!!

      A juve como dizes e bem è tri-campeã, se bem que os resultados na europa não sejam famosos... mas dá pa depreender pela tua opinião que o Benfica tem que os limpar sem apelo e nem agravo!... deixa-te disso, sê realista!

      A China é o país mais populoso, por isso a sua seleção é a que tem mais adeptos, e nem por isso é candidata a ganhar o mundial!!!!!!!!!!

      Quanto à opinião final que tens sobre o JJ, respeito, se bem que acho que o certo a fazer é ele continuar para além do contrato! (mas isso é outra discussão que não tenho tempo para a esmiuçar aqui, tenho que me fazer à estrada pa ver se chego a Aveiro antes das 15h)!

      Eliminar
    3. Mentira Gandaia, já ganhou em 1981, campeonato taça e supertaça

      Eliminar
    4. Não fui verificar mas a supertaça de 81 já faz parte da época 81/82, enquanto que o campeonato e a taça fazem parte da época de 80/81...

      Eliminar
    5. Em 79/80 o Benfica ganhou a taça naquela celebre final, que os adeptos do Sporting e Belenenses foram apoiar o Benfica, o Benfica ganhou com um golo magnifico de Cesar, o Sporting tinha sido campeão, pelo que na epoca seguinte, por sinal uma das mais brilhantes do historial do Benfica, o Benfica ganhou a suprtaça ao Sporting, 2-2 em alvalade e 2-1 na luz, ganhou o campeonato e a taça ao Porto com 3 golos de Nené e uma fabulosa exibição do Sheu e fomos eliminados ingloriamente nas meias finais das Taças das Taças, por um tal de Carl Zeiss Jena, 2-0 lá e cá só ganhamos por 1-0, mas falhamos uma enormidade de golos, o Benfica nessa epoca de Baroti jogou um futebol esplendoroso, mas sim nessa epoca ganhamos 3 trofeus

      Eliminar
  32. O comentario mais engraçado a este post foi sem duvida a do gajo que foi buscar a derrota de hoje do Bayern contra o Dortmund dizendo que os alemães são exigentes e não pediram a cabeça ao treinador. Comentário bronco do ano!

    Oh meu caro! Se eu fosse tri campeão, com o titulo ganho em Março, campeão europeu e nas meias da champions, se as épocas do Benfica fossem assim até podia levar todos os anos 5-0 do porto e 7-1 do sporting que eu queria lá saber.

    Sobre o Jesus, o homem evoluiu, mas digam o que disserem, tendo em conta os meios financeiros e humanos que ele teve, o que ganhou foi muito, muito pouco. Talvez este ano comece za compensar, senão ficará para sempre conhecido como o mestre da Taça da Liga

    ResponderEliminar
  33. O Benfica tem um ótimo plantel, mas parte do mérito de ser tão bom é de JJ. Não basta ter a matéria-prima, é necessário saber trabalhá-la. E quanto a qualquer um poder ganhar com este plantel, acho que os últimos 30 anos mostraram que se há alguém que tem uma "estrutura" que permite afirmar isso, esse alguém não somos nós.

    O futebol está cheio de grandíssimos plantéis, que reputados treinadores não conseguiram transformar em grandes equipas. JJ, pese os seus defeitos, conseguiu transformar este ótimo plantel numa ótima equipa, ainda por cima, após o final traumático do ano passado.

    Grande mérito de JJ.

    ResponderEliminar
  34. Quem é o bronco?....E quem é o gajo??
    Possivelmente o teu pai!!!
    Respeitinho é muito bonito,ou então volta para a taberna.
    Quem é que é tri-campeão??
    Viste o jogo?
    Não sejas imbecil e comenta aquilo que vez.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking