O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Benfica enfrenta Juventus!

. 26 comentários

Gerir ou apostar na Liga Europa?

------------

Real Madrid - Bayern Munique
Atletico Madrid - Chelsea
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Depende...1º ainda vamos jogar contra Arouca, Porto e Olhanense...depois logo se vê se apostamos logo no 1º jogo na liga europa ou no 2º

    ResponderEliminar
  2. Silvestre11/4/14 11:23

    Primeira mão em casa infelizmente...Se fosse ao contrário ainda acreditava...Assim vai ser difícil...
    Mas obviamente temos que apostar...Gerir nunca...

    ResponderEliminar
  3. Acho que temos 4 jogos e é para jogar a melhor equipa!
    O unico problema é o nosso defesa direito! É que maxi é o alvo mais fraco... maxi da para o arouca e olhanense mas não da para o porto e para a juventus... apostaria em a.almeida!
    Ganhando contra o arouca e olhanense apartir daí nao jogará mais nenhum titular para o campeonato!

    ResponderEliminar
  4. Vencendo em Arouca e o Olhanense na Luz jogaremos as meias finais já campeões.

    Meia final contra Juventus é para apostar forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo Gandaia.

      Então ja viste o que te escrevi do Danilo Pereira ontem?

      Eliminar
    2. Não vi ainda, vou ver agora. ;) respondo por lá.

      Eliminar
  5. Temos de ganhar em casa sem sofrer golos! De todas as equipas é a que corre menos, sendo forte em casa e matreira fora!
    Como é a duas mãos e jogando com a nossa melhor equipa eu acredito!

    ResponderEliminar
  6. Com a Juventus não dá pra gerir! Ou se joga no limite ou vamos levar na ripa! Muito mau sorteio! Ainda por cima jogamos primeiro cá.

    Acho que vai ser equilibrado e reunido, mas vamos ser eliminados :(

    ResponderEliminar
  7. Vi praticamente todos os jogos da Juve este ano, muito forte e mandona no calcio, mas nas competições da uefa não tem sido esse o caso. Na Juve já se nota algum cansaço de peças importantes. Acredito que possamos vencer...mas não há reservas nem descanso, tem que ser o melhor Benfica.

    Não podemos querer vencer competições jogando com os mais fracos, ganharemos contra os mais fortes e o orgulho será maior.

    Será bom ver a Juve na Luz!

    ResponderEliminar
  8. Mas gerir o quê se já formos campeões?

    ResponderEliminar
  9. Excelente sorteio temos 50% de hipóteses, se jogássemos a final isso não aconteceria. Pra cima deles. JUVE MERDA !!!
    Esta Juventus não é a do Baggio e o campeonato italiano é secundário atualmente.

    ResponderEliminar

  10. Mts diram pessimo, mt mau, pois eu digo excelente mt bom a uma mão só e na final não tinhamos hipoteses alguma, assim basta um zero em casa e na 2ª mão marcar um golo e passamos, a chave da elminatória vai ser o meio campo e aquilo que deixar-mos o Pirlo fazer ou não e esperar que o Tevez estejá em dia não, como é seu hábito ultimamente.
    Os adversários espanhois vinham de remontadas e são equipas tacticamente mt difíceis, enquanto os italianos andam a jogar sem chama dando os jogos como garantidos como por exemplo o jogo contra os Franceses, portanto animo acredito na vítoria e a passagem a final.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  11. Caro Shadows, agora que nos saiu uma equipa de nível de Liga dos Campeões, claramente a mais difícil que nos podia calhar em sorteio, vamos ver como se comporta o conjunto treinado por um dos melhores do mundo. Já agora, constato nos adeptos um pouco de desconfiança em relação às reais capacidades da equipa. Pode ser só impressão. O que me surpreende atendendo aos últimos comentários que fui lendo sobre a valia da equipa técnica e jogadores.
    O jogo com a Juventus é para ganhar e há que assumi-lo sem medos, mesmo que, nessa altura, o campeonato não esteja decidido. Mas afinal andamos a gerir o quê e para quê?????
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  12. Stromberg11/4/14 12:11

    Meus amigos como espetador assiduo do campeonato italiano digo-vos que temos equipa e jogo mais que suficiente para eliminar a juventus, juventus que foi eliminada da champions num grupo com real madrid galatasaray e copenhaga, só há um pequeno problema ou melhor dois: a final é em turim e o presidente da uefa foi dos melhores jugadores da.....Juventus!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Concordo...se fosse na final teriamos menos hipoteses pois seria apenas um jogo e logo na casa deles...

    ResponderEliminar
  14. O Juve fez uma LC fraca com (penso) apenas 6 pontos. Empate em casa com o Gala e derrota fora. Empate com os mortos dinamarqueses fora. Com os Viola a coisa esteve tremida. A Juve está sem pernas e sem intensidade. O Benfica sabe defender e bem como eles e no ataque somos muito mais fortes. Não sei quem está mais pressionado e desmoralizado com o sorteio! BENFICAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  15. Ja sao 3 ao intervalo,a muitas pessoas a engolir muitos sapos.

    ResponderEliminar
  16. Ruizinho de Penacova11/4/14 13:56

    É o adversário na teoria mais difícil.A Juve é uma equipa cheia de craques e se JJ se lembra de só jogar com dois médios então será o descalabro total.A Juve joga com Pirlo a organizar o jogo todo e com 2 Panzers todo o terreno Vidal e Pogba que são dois jogadores fantásticos.Se jogarmos apenas com 2 médios este jogo será o vesse-te avias.Espero que JJ não invente.Porque se jogarmos apenas com 2 médios temo goleada a favor dos italianos.

    ResponderEliminar
  17. Concordo com a opinião que à data da eliminatória o campeonato e a taça estarão resolvidos na cabeça da equipa e do treinador pelo que será possível jogar com tudo e dar o máximo sem necessidades de gestão. Também sou da opinião que relativamente ao resultado do sorteio se aceitam as mais variadas leituras, mas acho que jogando 1 jogo em casa o SLB terá mais hipóteses que numa eliminatória de 1 jogo apenas... se o SLB fizer um resultado positivo obrigará a Juventus a arriscar em casa e sabendo como o SLB joga em contra-ataque poderá ser interessante... Pessoalmente tenho mais receio do lobby Platini.
    Finalmente algumas considerações: Esta Juventus (para mim) não é nenhum papão, ou seja, claramente há mérito no excelente trabalho que Conte fez, bem como as individualidades que este grupo possui são de respeito, é sem dúvida uma grande equipa... mas não creio que seja mais forte que a Juventus que eu vi na Luz em 92/93 (vitória do SLB 2-1) que tinha só Peruzzi, Kohler, Julio Cesar, Carrera, Conte, Marocchi, Di Baggio, Andreas Moller, David Platt, Vialli, Di Canio, Ravanelli e Roberto Baggio treinados pelo "nosso" Trapattoni!!! Coisa pouca para quem sabe do que estou a falar... Essa equipa venceu nesse ano a Taça Uefa (liga Europa) e a mesma base veio a vencer a já Champions League 3 anos depois!
    Voltando à eliminatória de 92/93 se não fossemos prejudicados na 2ª mão ao sofrermos 1 golo ao 1º minuto precedido de falta (canto com Kohler a cabecear atingindo com o cotovelo Silvino e expulsão de Mozer aos 20 min) teríamos outras hipóteses... (perdemos 3-0). Por isso temos contas a ajustar e já agora lembro que temos vantagem no confronto nas competições Europeias com a Juve (3V 1D). Eu acredito! Força Benfica!

    ResponderEliminar
  18. Redtiger e silvetre, a serio q vamos perder? Acho melhor nem irmos a jogo. Ridiculo q raio de espírito. Vergonha de adeptos

    ResponderEliminar
  19. È fazer como nas meias de 1967-68, 2-0 e 0-1! Simples!

    ResponderEliminar
  20. Mas qual gestão, qual carapuça, isto é jogo a jogo, e esse discurso que o campeonato é que é tem que acabar, a LIga Europa é para tentar ganhar e mais nada, só temos jogos com equipas fracas, se na liga europa conseguem gerir, porque razão não gerir no campeonato contra Arouca e Olhanense, ou estes clubes com todo o respeito são melhores que o AZ, que é fraquinho, Tottenham? Com a Juve será muito dificil, o historico do Benfica com clubes Italianos é pessimo, o mesmo se passa com os espanhois, senão estiver errado assim de memoria a ultima vez que o Benfica eliminou uma equipa italiana e espanhola, foi na epoca 82/83 na taça UEFA, quando eliminamos o Betis e a Roma do Falcão, desde dai é só derrotas, mas esta não é a Juve de Plaitini e Boniek, nem a Juve de Lippi, mas têm jogadores bons, um Benfica ao melhor nivel, em duas noites boas e sem o JJ inventar muito o Benfica pode ganhar e marcar presença na final, depois na final se lá chegarmos como espero, não será facil contra qualquer das equipas espanholas, mas pode ser que seja este ano que se quebre o enguiço de ganhar uma competição europeia, pois já são mais de 50 anos sem cheirar uma taça europeia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica do quique flores eleminou o napoles 2-3 em italia e 2-0 na luz da pre da liga europa se nao estou em erro.

      Eliminar
  21. A equipa do Benfica só tem é de gerir os festejos, isso sim, e este ano espero que sejam muitos, mas nos jogos é sempre no máximo e para ganhar... que deixem o Marquês e todas as avenidas deste país para os adeptos que as vão pintar de vermelho, durante os festejos da liga, europa e taça de portugal (a taça da liga é para ganhar mas são 'peanuts')... Os jogadores só saem à rua para festejar depois de ganharmos a final da taça de Portugal...
    VR

    ResponderEliminar
  22. Queria aqui saudar o nosso pequeno bombardeiro o grande Fabrizzio Miccoli que diz que apesar de estar dividido apoia o Benfica ...

    Este era um jogador à Benfica e que admiro imenso ... Obrigado por tudo Miccoli ... :)


    O pequeno bombardeiro o italiano Miccoli apoia o Benfica!

    "Estou dividido, admito. Gostaria que a Juventus ganhasse por ser italiana e porque há muito tempo que um emblema italiano não conquista a prova mas... torço pelo Benfica"

    "Defrontam-se a equipa que me mandou embora e aquela que me quis a todo o custo... No Benfica fui adorado. Em Portugal foi tudo estupendo: a cidade, Lisboa, o estádio da Luz, os adeptos... Tive mesmo a sensação de fazer parte de um dos clubes mais importantes do mundo e o meu coração terá sempre um espaço para o Benfica"

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking