O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A primeira parte correu bem!

. 14 comentários

Peço desculpa aos mais ferrenhos da discussão da 'bola', que acham que neste espaço só pode haver lugar para o futebol, mas a vida tem muito mais valor que 22 gajos a correr atrás de uma bola.
Obrigado por todos os que expressaram, quer por comentários, quer por simples desejo intímo que as coisas corressem bem a esta menina benfiquista.

Aqui está o update sobre a Nono e o seu estado de saúde, escrito pela sua mãe:



Uma Equipa Médica de Elite .
Foi o que encontramos aqui no Hospital D. Estefânia .

Chega a dar vontade de ganhar o Euromilhões e com esse dinheiro criar de raiz um Hospital digno dos Profissionais que aqui trabalham .
Com pouquíssimas condições ( bem sei que vimos mal habituadas pois a Ala Pediátrica do IPO é o "Ritz" dos Hospitais ) fazem acontecer verdadeiros milagres todos os dias .
Hoje a nossa Leonor foi mais um deles .

Eram 08:48 quando entreguei nas mãos da Princesa Elsa Peixe a nossa Princesa Leonor .
A ela tenho a agradecer o amor e o carinho com que tratou a Nonô e que de imediato fez sossegar o meu ansioso coração de Mãe .
Vou começar desde já por vos pedir perdão pelo tanto que tenho para escrever e partilhar mas hoje e sobre o dia de hoje não consigo condensar em poucas ou parcas palavras tudo o que senti e vivi ... 

A espera foi atenuada pela companhia da minha Mana, eterna Companheira de vida, do Pai Jorge, do Pai Miguel que com a sua doce Mulher Patricia, trouxe até mim os nossos Rapazes para que pudessem estar comigo neste momento, e as minhas "Manas" de alma, Tânia Afonso e Mariana Lobato .
A cada um deles o meu eterno obrigado por SEREM E ESTAREM em cada momento importante da minha vida . 

Cerca de três horas depois, recebemos as 1ªs notícias : Tinha sido impossível preservar o que fosse do rim direito da Nonô .
Era um rim completamente deformado e destruído portanto não nos faria falta . 
O mal foi cortado pela raíz e aquele que era o "pai" destes Willms foi arrancado para que não possa fazer mais mal algum . 

Por seu lado, contra todas as expectativas e porque Deus assim o determinou, o rim esquerdo é agora e á data um rim SAÚDAVEL !

O tamanho, a forma, a textura, a consistência são de um rim normal que em tudo correndo como nós e Deus queremos, irá agora crescer de tamanho para assumir corajosamente toda a função renal, antes partilhada com o seu irmão "direito" .

Tanto o Dr. Rui Alves como o Dr. Sá Couto foram peremptórios em assumir que a cirurgia tinha corrido MUITO BEM e sem nada de maior a assinalar .

Esta batalha está ganha e a estes dois brilhantes cirurgiões eu curvo-me em agradecimento pelo dom de cura que receberam das mãos de Deus e que todos os dias usam em beneficio dos outros .

Ficou então já marcada para daqui a sensivelmente mês e meio a 2ª volta . O 2º combate desta nossa jornada : A CIRURGIA AO PULMÃO ESQUERDO .
Das mais de trinta metásteses antes alojadas neste pulmão sobrou a "teimosa", uma lesão de cerca de 4 cms, situada no lóbulo superior e que estando completamente afastada da pleura, numa região periférica é tida como sendo de "fácil remoção" .

É absolutamente maravilhoso percebermos como Deus nos fez TÃO PERFEITOS : após a remoção desta metástese, o pulmão voltará a crescer e a assumir a sua forma anterior em cerca de 3 meses . EXTRAORDINÁRIO !
Estou cansada . MUITO CANSADA mas com um orgulho tão grande na nossa Menina ...
Em todo este processo foi como já nos habituou, UMA VERDADEIRA GUERREIRA !

Foi sorridente e sem medo sozinha com a Dra. Elsa Peixe e o restante Staff Médico, acordou a chamar por mim e só se calou quando me viu... 
Mesmo entupida de analgésicos e medicação para as dores, não deixou de nos presentear com o seu delicioso sorriso... Pediu para ouvir a "nossa" musica " O Amor vencerá" para adormecer pouco depois .

Vai como dizia Camões, formosa mas contrariando-o digo eu, mais segura do que nunca !
Poderei viver cem vidas mas jamais esquecerei a grandeza de alma que encontrei em tão pequeno Ser...que encontrei na nossa pequena GRANDE LEONOR ...
VIVER PARA VENCER . 
Esta é a marca dela no Mundo .
A cada um de vós, por cada mensagem, por cada oração , por cada pensamento positivo, o meu MUITO OBRIGADO ! 

Como disse hoje á minha querida amiga Inês Trigo, a dor da Leonor que é também a minha , hoje serviu para aproximar muitos de vós de volta a uma ligação com Deus .
A corrente de Fé que se levantou em torno da Leonor fez elevar os olhos de cada um de nós e reconhecer sem condição que sabemos que Ele é Deus e Ele pode . 
Deus mostrou-nos então que quando nos rendemos incondicionalmente ao Seu amor e á Sua vontade jamais ficaremos sem resposta .

Só por este motivo tudo isto valeu a pena .
Grata por tudo e por todos nas nossas vidas e pelo tanto que hoje recebi,

Mãe Vanessa"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Desejos de melhoras e franca recuperação.

    ResponderEliminar
  2. As melhoras para menina de todo o coraçao,a primeira parte correu bem a segunda se Deus quizer ira correr muito melhor que e a recuperacao total.

    ResponderEliminar
  3. Todos nós ansiamos a recuperação total da menina que seja muito feliz na companhia dos pais será sempre acompanhada pelas nossas orações que funcionará como que uma corrente forte indestrutível de fé.
    Deus dará forças.

    ResponderEliminar
  4. Que tudo continue a correr bem para esta menina e para todas as pessoas que se debatem com esta terrível doença ... O que interessa é que mesmo nas alturas mais difíceis se mantenha a aura positiva e um sorriso do tamanho do mundo ... Pois isso ajuda a superar ... As melhoras ...

    ResponderEliminar
  5. Porque acompanhei muito de perto a mesma situação vivida por um jovem da mesma faixa etária, tenho a percepção quer do sofrimento quer também do muito amor que a rodeia.
    Como ela é uma Benfiquista, a segunda parte é de goleada!
    Carrega Leonor!

    ResponderEliminar
  6. que DEus a proteja

    entretanto:
    COMENTÁRIO VISTO NUM BLOGUE DO CLUBE DA FRUTA

    "Um clube de negociatas para 2 ou 3 encherem os bolsos, foi isso que nos torna-mos!! O CLUBE TEM DE ESTAR SEMPRE EM 1º LUGAR SEMPRE!!!
    Como temos ganho nos últimos anos, quem manda achou que era altura de pensar em si e nos seus interesses pessoais, mas isto não vem só de hoje! Onde param os milhões e milhões da venda dos jogadores?? E nós como sócios e adeptos também temos culpa desta situação, que estava bem á nossa frente e nunca quisemos saber porque se ia ganhando o misero campeonato português. Parabéns á SAD pela excelente gestão, espero que as enormíssimas comissões com que enchem os bolsos todos os anos compense esta vergonha que estamos a pensar, e para o ano é trazer mais uma carrada de jogadores para depois emprestar e continuar a pagar-lhe o salário como acontece com muitos! Enquanto quem manda não voltar a ter ambição e amor pelo clube, coisa que já á uns anos não existe, não vamos ter sucesso!"

    PALAVRAS ILUCIDATIVAS DO QUE SE PASSA POR LÁ

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica18/4/14 09:45

    Rápidas melhoras para a Nono.

    ResponderEliminar
  8. Excelentes notícias...rápidas melhoras...e que na segunda parte tudo corra igualmente bem...

    Muita força e muita coragem à "Princesa", excelentemente apelidada por sua mãe, e à sua família!

    Um grande abraço solidário a todos vós.

    Pedro

    ResponderEliminar
  9. Vamos Nono...vais vencer este desafio, por ti, pela tua familia e por todos n'os, e obrigado querida nono, pelo exemplo de coragem, alegria e esperanca!!!
    luis borges

    ResponderEliminar
  10. Deus queira que a doença esteja controlada e que a Nono possa ser uma criança feliz. E mais tarde uma grande mulher na companhia dos pais e demais família...

    ResponderEliminar
  11. que a felecidade seija enterna para todos vos nomeadamente a essa vossa querida criança
    bem haja a todos vos

    joaquim pereira

    ResponderEliminar
  12. Agradeço pelo testemunho de fé e amor que partilharam connosco. Esta Prometo rezar por ela e por toda a familia.

    José Joaquim Reis

    ResponderEliminar
  13. Votos de rápidas melhoras e muita força para a segunda parte. Sérgio Teixeira

    ResponderEliminar
  14. Uma vénia para ti e a melhor sorte do Universo para a Nonô.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking