O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de março de 2014

Uma lição para os 'reservados'.

. 25 comentários

Não. Não julguem que é para o 'reservado' que está no cimo desta página.

É sim para os 'reservados' feitos em campo, dentro das 4 linhas. 
Os jogos não terminam aos 70 ou 80 minutos. Nem sequer aos 92 minutos. Terminam com o apito final do árbitro.

Até lá, não há tempo ou espaço para displicências, facilidades ou relaxamentos. Ou será pedir muito a profissionais que ganham milhões de euros estarem concentrados 90 minutos seguidos?

O jogo de ontem é uma lição para o resto da temporada. Não se pode ter uma vantagem de 3 golos e em pouco minutos ficar à beira de um prolongamento. Sim, porque se não é Oblak ou se o árbitro resolve apitar penalty no lance na nossa área era o que tinha acontecido muito provavelmente. 

Não seria justo? Desde quando é que o futebol é um jogo justo? Quem merece mais? Uma equipa com 5 oportunidades e que as falha ou uma equipa com apenas uma oportunidade mas que a concretiza?

Na temporada passada, foi essa mesma atitude que custou tudo. Pensar que os jogos estão ganhos antes do apito final.

Continuo a achar que o 'reservado' no topo desta página tem toda a lógica. E este blogue está mesmo reservado para a festa da vitória no campeonato.

Mas caros jogadores e treinador do Sport Lisboa e Benfica: exige-se concentração e profissionalismo até ao último apito! Só aí podem relaxar!
É o que têm mostrado e certamente o continuarão a fazer. Ontem foi uma excepção.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Será que eles aprenderam a lição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ? claro que não! Os jogadores? Espero que sim!

      Eliminar
  2. Comentário próprio de quem não percebe de futebol. As coisas não são assim tão simples, há jogadores dos sectores recuados no fim do jogo já algo cansados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê a análise do Snake e aprende, meu caro. E para a próxima assina o comentário.

      Eliminar
  3. como sempre, o adversário é desprezado. para alguns, é factor que não existe. aliás o benfica entra em campo a ganhar 4-0. trata-se da 2ª equipa que mais gastou no defeso e 5º classificado de uma liga a anos luz da nossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem. O Adversário é desprezado por alguns...que estão no banco. Até se dão ao luxo de vir com as substituições já escritas de casa.
      Assina o comentário para a próxima.

      Eliminar
  4. Concordo Shadows, não penso que estivessem cansados (expecto Salvio, ainda sem capacidade para 90 minutos). A equipa baixou a intensidade, principalmente André Gomes e o Rúben Amorim assim que entrou o Enzo e isso veio a ter custos, deviam estar a pensar que o jogo já estava ganho. O Jesus podia ter substituído também o Salvio que já estava esgotado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A condição do Salvio era visível a todos. Mas o JJ acha que é deixando o rapaz de rastos que o coloca em forma à força.

      Eliminar
  5. Os "RESERVADOS" são voçês!! A onda começa nos adeptos e sócios, quem tem de "cobrar" somos nós e pelos vistos começa aqui neste Blog. A equipa já na madeira mostrou parte do filme dos anos passados ao sofrer 2 golos de merda, ainda não repararam que as pernas na equipa estão a pesar!
    A humildade deve sempre vir dos adeptos e sócios e este blog, desculpem que vos diga, ainda não reparou que faltam 21 pontos e que já empatamos em casa com o poderoso Arouca e com a superpotência Belenenses...depois quem dá tiros nos pés já não é o LFV e seu benfica, são voçês que têem alguma responsabilidade junto dos adeptos e socios do Benfica!!
    O futebol é uma caixinha de surpresas ainda ontem vimos isso, provávelmente deve ser um aviso aos "RESERVADOS"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro...A culpa do empate com o Arouca e o Belém...foi por mérito deles o demérito nosso?

      Olha para a equipa e para a forma como o jogo foi evoluindo. Jogar para o lado, sem objectividade. Cansaço? Não brinques. O Amorim está cansado? O Djuricic? O André Gomes? E se o Maxi está cansado porque não jogou o André Almeida?
      Fui só eu que vi um Salvio fora de forma e já sem rendimento nos últimos 20 minutos?

      A questão é que entrar em campo, olhando só para o nosso umbigo, e esquecendo que durante os 90 minutos os outros não estão lá só para encher o campo pode custar caro.

      Sempre apontei o mesmo erro a Jorge Jesus e que espero que nesta fase da temporada não o repita. O desprezo pela capacidade dos adversários. Pouco interessa se nas conferências de imprensa ele reconhece o valor alheio.
      Tem é que o fazer dentro do campo. E como alguém já comentava na blogoesfera, os ingleses não jogaram com a melhor equipa e já encheram o saco esta temporada várias vezes.

      Para finalizar, quem não ganha jogos a Aroucas e a outras equipas que custam milhões a menos, não merece ser campeã.

      Está Reservado e assim continuará.

      Eliminar

    2. "Para finalizar, quem não ganha jogos a Aroucas e a outras equipas que custam milhões a menos, não merece ser campeã"
      Então posso concluir que o BENFICA não merece ser campeão, pois, empatou com o Arouca, empatou com o Belém, empatou com o Gil, empatou com o Ceportem e perdeu com o maritimo,tidas elas com o orçamento de milhóes a menos.
      Se não merece ser campeão tira lá o RESERVADO
      Se o BENFICA jogasse sózinho nunca empatava e nunca perdia....
      Enfim.
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. Grande Mafarrico! Está quentinho lá no inferno?? :)

      O Benfica merece ser campeão, se fizer o que se sabe. E olha...RESERVADÍSSIMO!

      Eliminar
    4. Shadows, e que me dizes da defesa quando as bolas são colocadas nas costas?? o Salvio esteve sem treinar uma boa parte da época, já os que estavam lá treinam e jogam por vezes!
      Dizer que não houve pernas dos que menos jogam no meio campo?? È para tapar olhos... então e não há subsituições??
      Continuo a dizer (espero estar enganado) que este Benfica de JJ é capaz de estar mais perto do pior do que do melhor e nós estamos a ir numa onda muito errada! Basta uma derrota para a confiança da equipa ser posta em causa ou mesmo um empate...

      Eliminar
    5. Pedro, a análise do companheiro Snake responde a tudo, e melhor que eu.

      Tud dizes 'confiança da equipa', eu digo 'confiança de JJ'. Ele sim é perigoso pois esquece que os outros também jogam. Os adversários até podem adivinhar as substituições de tão óbvias.

      Percebo o que escreves e estou de acordo. MAs o Reservado é mas que um desejo: é uma exigência a um grupo que não pode deitar tudo pela janela novamente.

      Eliminar
  6. Entrar em campo com dois jogadores sem índices físicos para um jogo destes (Sálvio e Cardozo), com André Gomes que não tem ainda categoria para estes jogos, com Sulejmani que dificilmente aguenta um jogo inteiro com a mesma intensidade só poderia dar nisto.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado. Mas dando de barato essa opção, é mais difícil de compreender como JJ não entendeu o que estava a acontecer dentro do campo. E quase que podia ter obrigado a equipa a um prolongamento, coisa que ía dar cabo dos índices físicos em especial da defesa.

      Eliminar
  7. Temos de olhar para este jogo de forma fria e racional, depois do resultado da primeira mão sabiamos que o factor psicológico nos levaria a descomprimir....afinal não foram só os jogadores, na bancada também se notou essa adormecimento. Sejamos francos, a eliminatória estava ganha, o tottenham não fez nada para se colocar em vantagem, excepção feita ao remate do Towsend. A substituição na frente de ataque do Tottenham não foi por acaso....perceberam o défice fisico na defesa (não nos esqueçamos que é o único sector onde não tem havido rotatividade) e aprovaitaram para dar um cariz ainda mais fisico nessa parte final do jogo. O cansaço fisico acaba por se misturar e confundir com o psicológico e na parte final houve défice de concentração.

    O que interessa é passar. Não podemos esperar ganhar todos os jogos, e sem sofrer golos.....jogámos contra uma equipa que soube aproveitar a vantagem fisica no fim do jogo.

    Domingo alguns jogadores da defesa têm de descansar, para conseguirmos um bom resultado na quarta-feira. Não podemos esperar manter o mesmo ritmo e qualidade de jogo quando mudamos meio-campo e ataque, com André Gomes, Djuricic e Cardozo a passarem ao lado do jogo, claramente sem o ritmo da restante equipa. Os momentos de forma vão e voltam, Enzo já esteve melhor, Ruben está bem, bem como os alas e avançados que começaram no banco, e é no campeonato que os jogadores em forma têm de jogar. Se seguirmos para as meias ainda melhor, se não seguirmos o foco mantém-se....quero o titulo e a taça, mais que a liga europa.

    E para os adeptos que gostam de assobiar, metam o assobio na pei**....é nos momentos de quebra fisica dos jogadores que temos de apoiar, para eles irem buscar toda a força que têm e que não têm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gerir sim. Gerir colocando em causa o resultado não.

      Eliminar
  8. É por causa de Reservados como o do topo desta página que se geram displicências, facilidades e relaxamentos... Não percebem isso aqui?

    Acham que coisas como estas não afectam a equipa?? Acham que o jogador A ou B está completamente indiferente ao que aparece aqui na blogosfera e que não é por meterem esta pressão do "Reservado" no Blog que a equipa se pode ressentir? Então é porque menosprezam o vosso próprio poder e influência na nossa equipa!!

    É ridículo reservar... os campeonatos não se reservam, GANHAM-SE!!! E depois festeja-se. Qual é a vantagem de reservar? Nenhuma, é ridículo!! Só nos prejudica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim- Estou a ver o JJ a mostrar a página do NGB aos jogadores e a dizer: "Se eles dizem que está no papo, é porque está!"
      Oh Michel...podes fazer melhor que isso! Grande abraço!

      Eliminar
  9. Não vi o jogo, vi apenas 20 minutos. Mas pelo que percebi, o Benfica marcou dois golos, logo, como é que com esse penálti a favor do totta os ingleses iam levar o jogo para prolongamento? Marcavam mais um, é iss? Então mas o totta não marcou um golo ilegal que contou? Não entendo estas contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O penalty a favor do Benfica é depois disso, Luis.

      Eliminar
  10. "É ridículo reservar... os campeonatos não se reservam, GANHAM-SE!!! E depois festeja-se. Qual é a vantagem de reservar? Nenhuma, é ridículo!! Só nos prejudica."

    E é isto somos o unico clube que reserva para outros o ganharem!!!
    È esta tipo de coisas que no ano passado houve...

    http://youtu.be/6Tl659VeB8s

    ResponderEliminar
  11. vi o jogo,e acho que o SLB pos-se a jeito em poucos minutos depois de ter controlado quase o jogo todo...o que estava la a fazer Cardoso?Andre Gomes ainda lhe falta "calo"para estas andancas,Salvio aos 75 minutos ja estava arrebentado fisicamente,Djuricic sempre esperei mais deste jogador,Maxe esta em nitida baixa fisica (os ingleses passavam por ele como queriam,Enzo em nitida baixa de forma...os jogadores do SLB e JJ que nao se ponham a pau nao...pois podemos ver a repeticao do filme do ano passado...muito atencao aos adversarios que defrontam o SLB principalmente aos da Liga portuguesa,pois eles dao o que tem e nao tem contra o SLB...vejam hoje as declaracoes do jogador da AAC...e por-lhe estas declaracoes ha frente dos jogadores do SLB...o sorteio da Liga Europa(Az Alkmaar) parece-me razoavel para o SLB seguir em frente...mas nada de facilidades como as de ontem,porque pode-nos sair muito caro.
    Um abraco
    Antonio Maceo

    ResponderEliminar
  12. Shadows, sem dúvida que posso fazer melhor. Mas tu não, tu estás a ir muito bem, continua assim!

    É interessante ver como menosprezas o próprio blog onde escreves.
    É também interessante ver que a esmagadora maioria dos comentários considera ridiculo RESERVAR campeonatos. Mas continua assim Shadows, nós é que estamos todos enganados...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking