O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de março de 2014

O melhor em campo... Jorge Jesus!

. 22 comentários
AS COISAS SÃO COMO SÃO! AH POIZÉ!


Num jogo que antes de começar já me tinha deixado enervado ( ver aqui a razão da minha indignação - Junta-te aos maus... e serás como eles! ), Vi que não conseguimos encher o campo com a magia que pretendia para hoje! Iria, por razões óbvias, eleger Nico Gaitán como o melhor em campo, mas após ver as declarações do mister, eh pa... tenho de dar o braço a torcer... Leva Jesus o troféu de MVP! 

Esteve muito bem na análise do jogo, e melhor ainda a responder sobre o "tal fora de jogo" que influenciou o resultado, ferindo de morte a verdade desta partida. Assim falou Jajuz:

"Foi uma vitória difícil, mas justa. O Belenenses é uma equipa que nos criou grandes problemas em termos ofensivos, tentou sair em contra golpe e nem sempre conseguiu, mas defendeu bem e numa bola parada podia criar perigo.
Depois do golo do Gaitán estivemos a entrar um bocadinho em excesso de confiança, passámos a jogar um bocadinho sem ser objetiva e isso pode custar-nos caro. Mas foi uma vitória difícil e justa.

Se estamos mais perto do título do campeões? Faltam nove jogos e há muito para disputar. Contra estas equipas, e é normal, os adversários têm um comportamento mais emocional. Faz parte. Gostava que o Belenenses ficasse na primeira divisão (compreendo aqui a tua ligação emocional mister, mas para mim, esta foi a única nota desafinada do teu discurso, estes fulanos não merecem nada a não ser a 2a liga...).
Se o Gaitán está melhor jogador hoje? O Gaitán é muito melhor jogador hoje do ponto de vista técnico e tático, neste jogo por exemplo fez um movimento de lateral esquerdo que quando chegou não faria. Pensei que estivesse mais fatigado por ter jogado na quinta-feira mas a verdade é que houve outros jogadores que não jogaram na quinta-feira e não tiveram a intensidade dele.

Se tenho opinião sobre o golo anulado ao Belenenses? De onde eu estou não tenho noção, sei que é uma bola batida, não sei se bate em alguém. Na Luz também empatámos com uma bola com um golo do Belenenses em fora de jogo. As coisas são como são. Da minha posição não consigo perceber, pode ter havido um ressalto que muda tudo, não consegui ver."


Mais nada, AS COISAS SÃO COMO SÃO!! Com ferro matas, com ferro morres! (ahhh,... já me esquecia. Não queria aqui deixar de referir o belo tufo de relva por cortar, para a bola não rolar, e já agora, mais um golo do Benfica para dar a volta ao mundo! Obrigado Gaitán!) 

Para ti Belém, com amor! Chucha neste!

Já sabem, Sintam a Mística, Carrega Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Golaco de Gaitan o melhor em campo com uma diferenca abismal para qualquer outro jogador e nao o digo pelo excelente golo mas pela actitude guerreira e comprometida com a equipa.
    A relva estava muito alta.mas o pior e que era por zonas e acredito que muito bem memorizadas pelo Belenenses. Havia zonas que pareciam ter cola, tal a forma como prendiam a bola.
    O “golo“ mal anulado.desde ja digo que nao gosto de ganhar assim.o Benfica podia ter feito um pouco mais neste jogo,e tambem estou um pouco farto de ver a nossa equipa produzir inumeras situacoes de perigo junto da outra area sem as concretizar enquanto os adversarios tem conseguido golos contra nos as vezes com meia oportunidade. E certo que esse problema melhorou muito mas ainda nao foi totalmente eliminado.de qualquer forma ja tinhamos sido prejudicados en pelo menos 5 pontos. Agora fomos beneficiados em dois,portanto ainda temos 3 a haver.mas nao tenho duvidas que alguem vai tentar capitalizar este erro em seu favor. Cuidado com as proximas arbitragens porque o Benfica Hoje ficou com menos margem para reclamar de alguns erros que porventura possam acontecer num futuro proximo.
    Enfim ganhamos.parabens a todos principalmente ao Markovic que faz hoje vinte anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, estavam reunidas todas as condições para hoje não nos quererem deixar sair de lá com os 3 pontos. O clima montado em torno do jogo mostrava-o claramente. Claro que o Benfica está numa ronda de exibições menos conseguidas e com o perigo de que não matamos os jogos, arriscamos a patinar! Mas apesar de tudo, vencemos, e tirando o golo BEM anulado, o Belém não criou oportunidades de golo. Não fico feliz com a exibição, mas fico feliz pelos 3 pontos! Para nota artística chegou o Gaitán. Agora, claramente que não poderemos defrontar um estoril, nacional, tottenham ou sporting assim com esta "descontração"...

      Eliminar
  2. Águia Preocupada2/3/14 21:03

    Não consegui ver o jogo pois não gasto dinheiro com corruptos! Gostei da vitória que é muito importante para as nossas aspirações.
    Já não gostei nada, mesmo nada, desta tendência suicida que parece ter-se instalado na nossa equipa, de marcar um golo e começar a gerir! Gerir o quê? Um golo? Parece que têm uma atracção fatal pelo perigo se não mesmo pelo abismo.
    Bolas! Um bocadinho mais de esforço para fazer o 2-0 e depois então geriri...
    Uma equipa de milhões com cérebro de tostões!
    Quanto a JJ parece que está mais comedido... Pena continuar a não saber expressar-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/14 21:59

      Eu vejo em cafes ou na net se apanhar. Nao dou guito a porcos, deviamos sensibilizar todos os benfiquistas para não assinarem qualquer sportv
      chicogrosso

      Eliminar
    2. Isto já é quase uma cultura benfiquista, infelizmente. Quem não se lembra do Benfica de Sven Goran Eriksson, havia jogos que marcavam 1 golo nos primeiros 10 minutos, e eram mais 80 a trocar a bola... horrível mania a de tentar expor as fraquezas das equipas adversárias a sair da sua zona confortável. Não acho minimamente ser a melhor maneira de encarar os jogos ou ter esta estratégia num clube com este plantel, mas nas outras épocas, tinhamos jogos em que era derretê-los do princípio ao fim, e nas últimas jornadas... out of gas... quem sabe assim lá se chegue...

      Eliminar
  3. Anónimo2/3/14 21:26

    Aconselho quem acha que o golo foi mal anulado a ler as regras do fora de jogo...

    Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mal anulado e ponto final!!! Mas foi uma espécie de ajuste de contas por causa do jogo da primeira volta.

      Mas se achas mal anulado, explica porquê...

      Eliminar
    2. E eu aconselho-te a mudar as lentes.
      PS nao esquecer.ao comprar, as lentes devem ser incolores.

      Eliminar
    3. Anónimo2/3/14 23:02

      O golo foi bem anulado.
      O árbitro esteve bem pois foi offside de um jogador Belenense que estava a menos de 5 metros do Oblak não o deixando sair da baliza a cortar o ângulo, por isso o golo foi bem anulado.
      Além disso, não cortaram a relva que estava altíssima para não deixar que os jogadores mais rápidos do Benfica (Gaitan, Rodrigo, Markovic) pudessem desenvolver o seu jogo inpedindo também que a água da chuva drenasse mais rapidamente. Nunca drenou. Mais uma chico espertice miserável do futebol português e de dirigentes de um clube português que não olham a meios para ganhar.

      Eliminar
    4. Anónimo3/3/14 02:33

      Foi bem anulado, porque como é óbvio o Kay está em posição de fora de jogo e correndo em direcção do jogador que tem a bola e no último minuto desviando-se para o outro rematar pela zona de onde ele vinha in fluenciou a movimentação do Oblak.

      Logo fora de jogo bem assinalado tal como está nas regras.

      Oliveira

      Eliminar
  4. Para os que dizem q o fora de jogo é mal assinalado, revejam as leis:

    http://www.fifa.com/mm/document/worldfootball/clubfootball/01/37/04/27/interpretation_law11_en.pdf (Pagina 6 - interfering with an opponent.)

    O jogador q recebe a bola e que remata está de facto em jogo, mas ha um jogador do belem a tapar o campo de visao a Oblak.

    http://postimg.org/image/gdh75a7pv/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o seu link, não for suficiente, pode ser que com este consigam perceber ...

      http://www.fifa.com/aboutfifa/footballdevelopment/technicalsupport/refereeing/laws-of-the-game/law/newsid=1290867.html

      Não perder o " guia interativo " para melhor compreensão da lei 11 !

      Eliminar
    2. Correctíssimo! Existe um jogador em fora de jogo que interfere claramente no lance, ao interferir com o campo de visão de Oblak! Como tal, tem acção activa no lance, e como tal, bem anulado!

      Eliminar
  5. O Shadows queria cinco pastéis de Belém e acabou por os ter: três em Belém e dois em Guimarães... noves-fora, nove!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nove que são dez!! Mas calma, que na última jornada o Porto recebe o glorioso... Assim avisa o Paulo Fonseca! :)

      Eliminar
  6. Caro blog Geração Benfica, na qualidade de alunos da Licenciatura em Desporto, na Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Bragança, vimos por este meio solicitar a sua colaboração na divulgação deste questionário. Tem como principal objectivo o estudo sobre a presença online dos clubes de futebol.O questionário é anónimo, as informações recolhidas são totalmente confidenciais e o seu preenchimento requer aproximadamente 5 minutos.

    Agradecemos antecipadamente a sua colaboração.

    Por favor para aceder ao questionário é através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1xL-QzODHD1dhkSW8hSRqLCtYMLUbEprLELQ1H46ipIw/viewform

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo-vos sucesso na análise final dos resultados do vosso inquérito (tendo em conta o número de questões e/ou opções com pouco sentido), mas sobretudo desejo que avancem para além da licenciatura para poderem descobrir que "douturamento"... eh pá... não existe. Nem com a ajuda do novo acordo ortográfico.

      Eliminar
  7. Carlos, nos últimos, tipo 15 jogos sofremos 1 golos (com este mal anulado seriam 2) e dizes que os adversários têm conseguido marcar golos com meias situações? Há que entender que nem sempre se consegue jogar bem, tanto a atacar como a defender. Depois não me parece que o SLB tenha a "tendência suicida" como diz o amigo "Águia preocupada" de gerir o resultado. Hoje tivemos um jogo um pouco mau do SLB e mesmo assim o Belenenses quase nem rematou e nós ainda tivemos um par de boas ocasiões. Como disse, nem sempre se consegue jogar bem, e hoje tivemos um pouco de Karma contra o Belenenses. E hoje pareceu-me mesmo isso, um jogo menos bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/3/14 23:00

      Podes não concordar, mas o que se passou no jogo com o Guimarães, Paoc e agora este, não te preocupa?
      É claro que nem sempre se pode jogar bem... É claro que nem sempre as coisas correm bem... Mas quando vemos que dão tudo, que fazem tudo, é uma coisa... Quando vemos que poderiam fazer mais mas acreditam na sorte... A coisa muda de figura. E é esta tendência que continuo a apelidar de suicida que me preocupa...
      Não quero ter o pássaro na mão e vê-lo voar outra vez...

      Eliminar
    2. Esta minha opiniao e tipo,sobre os ultimos dois anos. Se reparares salvaguardei os ultimos jogos.
      Mesmo este ano: Maritimo, Gil Vicente,Belenenses,Arouca=2,Olhanense=2,Gil Vicente, “Belenenses“. Estes golos foram obtidos com pouco mais de meia oportunidade. Agora. Estou muito feliz por essa tendencia, em principio ter acabado.
      PS eu so quero e ser campeao.

      Eliminar
  8. Digo o mesmo!!!
    O golo do Belenenses foi bem anulado,o árbitro(e muito bem)interpretou correctamente a lei do fora de jogo-

    ResponderEliminar
  9. "His Master's Voice" está com um nó na garganta. O Record mete em primeira que um animal fictício "já está a 9 do topo", e no texto de abertura não consegue regorgitar mais do que "9 pontos do 1.° lugar". Tal como o mestre, de quem vivem avençados, não conseguem pronunciar, ou escrever, o nome do Glorioso sem sentir uma volta no estômago. Não é "do topo", não senhor, nem "do 1.° lugar", é "do Benfica"! Por uma simples razão: o "topo" é o número de jogos vezes três, e então seria "a 20 do topo", ao passo que o tal "1.° lugar" não está a 9, está a dez! Mas os comprometidos xornalistas do Rascord até têm cãibras nos dedos quando têm de escrever "Benfica".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking