O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de março de 2014

A verdade de um campeonato, por Marco Silva.

. 31 comentários

Que verdade tem um campeonato em que um treinador está num clube mas condicionado pela hipótese de ir ocupar o lugar do clube imediatamente acima?

Como se comporta um treinador que luta por um lugar na Champions, mas que conseguir tal feito significará não treinar na Champions no ano seguinte?

O que leva um clube com um projecto com resultados a médio prazo 'abrir as pernas' e libertar um treinador que é a solução para um seu concorrente actual na classificação?

Já vimos uma história idêntica na temporada passada. Sacrificar o último jogo deu-lhe o lugar de que hoje quer fugir a 7 pés.

Marco Silva tem parecido um tipo sério. Certamente o continuará a ser. A decisão está na sua mão.

Lembre-se é que quem sacrifica a sua honra uma vez, perdeu-a para sempre. Paulo Fonseca que o diga.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. André Gomes5/3/14 01:34

    Realmente é pertinente esta situação que colocas, os nossos rivais já fizeram isso pelo menos uma vez cada, Sporting com Domingos e Porto com Paulo Ferreira. É óbvio que em situações como estas os clubes começam já a sondar possíveis treinadores para a próxima época, e é óbvio que um treinador de uma equipa mais pequena quando confrontado com a possibilidade de saltar para um grande deixe de pensar no presente (mesmo que inconscientemente), e comece a projectar o seu futuro. Ora isto, vai fazer com que o seu trabalho actual perca qualidade, objectividade e até empenho.
    Parece-me natural que o FCP vá atrás do Marco Silva e que o Estoril comece a perder gás por isso, até porque é impossível esconder estas abordagens até dos seus próprios jogadores.

    Esta hipotética, mas provável, contratação do Marco Silva por parte do FCP tem outro lado, devido à grande qualidade do treinador em questão será mais uma bóia se salvação para Pinto da Costa e para o clube que assim evitarão um fim de ciclo abrupto. E para o Benfica será uma oportunidade falhada de abrir um ciclo de 2 ou 3 campeonatos seguidos, que JJ já mostrou não ser capaz de fazer.

    Acerca desta questão, deixo-vos uma pergunta: Será que o Benfica deve abordar Marco Silva (treinador jovem que parece encaixar que nem uma luva?) e arriscar uma quebra de JJ numa fase tão difícil da época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/14 10:49

      O treinador do Benfica este ano e o próximo é o JJ.

      Eliminar
  2. Desculpa lá, mas que treinador de clube pequeno (mesmo em 4 e a fazer grande época) não aceitava ir para um grande? Em primeiro lugar ia ganhar várias vezes mais, em segundo lugar para o ano o Benfica (caso seja campeão) já tem treinador, o Jesus continua, e o Jardim também continua no Sporting. A única hipótese de ele ir nos próximos tempos para um grande será para o Porto. Sejamos sérios, nesta perspectiva não havia um treinador que recusasse caso lhe fosse feito o convite. Ou achas que ele quer passar outro ano no Estoril e ganhar uma miséria? Sejamos sérios.

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que o campeonato perca "verdade" pela saida do Marco Silva. são as regras do jogo. com os jogadores podemos dizer a mesma coisa. Muito menos podes pôr em causa a seriedade das pessoas.
    A forma como a questão é apresentada enferma logo por defeito de fanatismo acusatório. As pessoas até prova em contrário não são criminosas nem o facto de irem para o FCP faz delas automáticamente FDP!
    O que farias tu Shadows? põe-te no lugar de um qualquer Marco Silva e confronta-te com a possibilidade de treinar um clube grande? não ias em prol da "seriedade"? estás num clube pequeno a ganhar 2/3 mil € mês e oferecem-te 20 mil para ires para o SLB e tu não vais porque blábláblá?
    O MS é um ex-jogador do Estoril e um ex-director, acabou por treinar a equipa e revelar-se um bom treinador. tem um precurso imaculado e só porque agora tem a hipotese de progredir na carreira (através do seu trabalho) não pode e já é um grandessissimo FDP? o mundo não é todo preto e branco, também há outras cores. o Benfica que jogue á bola e que faça o seu trabalho e os MS que se orientem.
    Parece-me também que existe um endeusamento do MS que até prova em contrário é exagerado. ainda tem muito para percorrer e é muito diferente treinar o Estoril de treinar o SLB ou o FCP. o Fonseca que o diga. a pressão de ganhar é tudo nos grandes e o MS ainda não passou por nada disso.
    Falo como Estorilista que sou. Sou Benfiquista mas cresci no Estoril e posso dizer que tenho dois amores. um de bairro e de amigos e outro de coração. Mas não confundir porque num embate entre os dois o que corre no sangue é que ferve. e esse é bem vermelho.

    ResponderEliminar
  4. Acho que o teu texto se aplica como uma luva a jogadores como o Jorge Ribeiro e o Makukula. Quanto ao Paulo Fonseca já tinha tudo acertado com o Porto desde Março. Só não foi anunciado antes para forçar o Benfica a pagar um salário majestoso ao Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/14 14:16

      Não é verdade. Em Março andava PC a tentar ainda o JJ.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/14 16:10

      Ahahhahaha.... ate onde o fanatismo vai!!! Incrivel

      Eliminar
  5. Anónimo5/3/14 08:34

    Vocês acham que o PC irá seguir a mesma linha de ação e contratar um treinador jovem, com um percurso interessante numa equipa equipada de amarelo e sem experiência do que é um grande? Eu adorava que o Marco Silva fosse para o Porto agora! e por várias razões: 1) O Paulo Fonseca não é o culpado da situação no Porto, nós benfiquistas sabemos isso melhor que ninguém. Quantos Paulos Fonsecas foram queimados no Benfica!? Até Mourinho! 2) Marco Silva não iria ter condições para treinar convenientemente o FCP, a pressão está alta e logo, logo começavam a dizer "Olha outro Paulo Fonseca!" 3) Marco Silva despedido do FCP depois de verem o JJ a fazer o Bi e a querer sair para a experiência no exterior e o LFV e ir buscar o Marco Silva desmoralizado no FCP e ganhar o Tri no Benfica (sim! MS tem muito valor) ... era o final de uma era! A era de Pinto da Costa, do FCP e a ascensão do BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Carapau de Corrida5/3/14 08:59

    O Fonseca também era a revelação do campeonato ao ficar em terceiro lugar e o Paços jogava à bola que se fartava com jogadores teoricamente mais fracos, no entanto este ano é o que se vê!
    Marco Silva é um bom treinador, ao nível do Fonseca, mas não tem experiência de um grande e pode dar como pode não dar, aliás, exactamente como o Fonseca... o problema do FC Porto não depende só do treinador, o clube tem salários em atraso em todas as modalidades, a equipa de futebol é a mais fraca da última década e já anunciaram que precisam de vender no próximo verão, enfraquecendo ainda mais a equipa e a capacidade de roubar jogadores ao Benfica parece ter acabado.
    Com o ressurgimento do Sporting, o Porto deixou de ter os Moutinhos desta vida para se reforçar com jogadores de qualidade e agora é com Licás e Josués... acredito que se de facto Pinto da Costa quiser Marco Silva, irá esperar para o contratar depois do jogo deste fim de semana na Luz, mas até ai é um pau de dois bicos, pois se o Benfica ganha o FC Porto ficará mais uma vez numa situação politicamente complicada, estu curioso para ver que vai ser o árbitro nomeado para o Benfica-Estoril.
    Ao contrário de muitos benfiquistas, penso que ainda falta muito campeonato e a pressão e os ataque vão vir de todos os lados, os problemas do FC Porto são o que menos me preocupa.

    ResponderEliminar
  7. Desta vez estamos de acordo Shadows!!!!!!Já não era sem tempo!!!!!!
    O Peidoso vai fazer tudo o que puder para garantir o 3º lugar e depois faz o ataque ao 2º.
    O Marco Silva vai ser o Ás de trunfo nesta jogada.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  8. eu mesmo5/3/14 09:43

    e o JJ quando mudou do braga? Nao vinha de 2 ou 3 vitorias consecutivas, e quando jogou com o 5lb nao perdeu 3-0 com a equipa a estar irreconhecivel...pois...ja andava no ar o rumor da mudanca, e provavelmente ja estaria "contratado"...voces as vezes parecem um pouco tapados! todos os clubes sao iguais! e voces nao aprendem! e ja agora, ja resolveram os problemas com o Brasa FC la no brasil? parece que a policia federal anda muito interessada nas vossas dividas na terra de vera cruz...se calhar pagaram 1 ou 2 resorts la para aqueles lados...

    abrcs

    ResponderEliminar
  9. O Sporting fez isso com o Paulo Sérgio e com o Domingos. Não é novidade nos amigalhaços.

    Espero que Marco Silva não ceda aos milhões que lhe acenam a norte, que espere e que seja verdade o que se diz sobre o acordo com o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/14 14:22

      Acenar com milhões? Deves andar na Twilight Zone.

      Eliminar
  10. Marco Silva não será treinador do clube corrupto, nem que para isso precise de ficar mais um ano no Estoril.
    Estarei cá em Junho, Julho e Agosto para vos confrontar com o que acabei de escrever.

    ResponderEliminar
  11. Pagavam 30 mil euros por mês a qualquer um de nós para exercermos a nossa profissão no Porto ou Sporting... queria ver quem dizia que não...

    Quanto às suposições de seriedade do MS, que seriedade teve o Jardel? ou o Fábio Faria?

    Se ficar até ao fim do ano e vier para o Benfica... que seriedade teve nos dois jogos com o Benfica?Será que tinha coisas apalavradas?

    Como já disseram acima, vamos mas é ganhar esta porra a jogar à bola!

    ResponderEliminar
  12. a verdade é que marco silva mesmo sabendo que vai para o porto foi ao dragão ganhar! Rui vitoria mesmo treinando o guimarães um clube que luta ao lado do porto e contra o benfica para a destituição do presidente da liga (o tal que foi o advogado do pinto da costa no apito dourado) roubou mais 2 pontos!
    Marco Silva foi expulso inclusivé no estadio do dragão! Apostaria nele de imediato para a Equipa B do Benfica pagando um bom ordenado e integrando-o aos poucos na estrutura de maneira a substituir JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/14 14:23

      JJ vai suceder a JJ.

      Eliminar
    2. para ja na equipa b marco silva e daqui a 1/2 anos ocupar o lugar de JJ!
      O benfica tem obrigação de ganhar a 1ª e 2ªliga! É um clube grande e tem planteis para isso, e se houver mais competencia de helder cristovão neste momento está tudo em aberto! Seria espetacular sermos campeões das 2 divisões!

      Eliminar
  13. A questão para mim é mais esta:
    - Tirar o Marco Silva esta semana antes do jogo com o Benfica(enfraquecendo a equipa principalmente a nível moral)? Ou deixa-lo orientar ainda esta semana e ver se consegue tirar pontos ao Benfica e ir busca-lo para a próxima deixando pouco tempo para pôr as suas ideias na equipa devido ao jogo da Liga Europa e resto de campeonato?
    A decisão de Pinto da Costa é difícil !

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. sinceramente, nao me parece que o Marco Silva seja o próximo treinador dos andrades...

    ResponderEliminar
  16. A proposta ao Marco Silva por parte do FCP é real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/14 21:45

      Proposta é possível, significado zero!

      Eliminar
  17. Luís Rente5/3/14 12:12

    A mim parece-me que, após a derrota no Dragão, pinto da costa terá oferecido o lugar no imediato a Marco Silva. Como este não aceitou (não está no porto) a azia manteve-se, assim como Fonseca. Se Marco Silva terá aceite já para o ano não sei, mas após a nega inicial, dificilmente pinto da costa iria aceitá-lo para o ano...

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada5/3/14 14:10

    Não podemos andar sempre com a mania da perseguição.
    Se é claríssimo que da mafia do norte nada de bom se pode esperar, também não podemos considerar que todos os outros, não conotados com essa gentalha corrupta, são iguais.
    Marco Silva tem demonstrado ser um homem inteligente e profissional, ainda que em início de carreira. E é aqui que tudo assenta. Quererá MS arriscar tudo o que tem feito indo para um clube que está em crise profunda e meter-se num saco de gatos? Lembremo-nos dos treinadores que aceitaram treinar o Sporting nos últimos anos... A sua cotação desceu imenso...
    Marco Silva é jovem, já mostrou ter capacidade para mais altos voos. Mas inteligente como é, quererá abraçar um projecto com segurança que é o que nesta altura o clube corrupto não oferece.
    Poderá rumar a norte, mas creio que não para já! A menos que demonstre uma ambição ao bom estilo de Fonseca que não aguentou maos de 8 meses... A ver vamos...

    P.S. Gostava de vê-lo no Benfica... Mas com uma direcção...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/3/14 14:50

    Eu acho piada as versões sobre a verdade dos factos. Todos sabem e a história é diferente de boca para boca, o q significa q nng sabe nada.

    ResponderEliminar
  20. Silvestre5/3/14 17:09

    O Marco Silva começa a trabalhar na segunda-feira no Dragay...
    Vai à Luz tentar roubar pontos ao SLB para entrar de bem com o Bobbytareco...

    Enfim mais um vendido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. até realizou o treino à porta fechada para montar 1 super tatica!

      Eliminar
  21. 1ºAcho sinceramente que a maioria dos treinadores com o plantel que tem o benfica dificilmente seriam campeões!
    2ºMarco Silva é ambicioso, e faz-me lembrar o mourinho e o vilas boas!
    3º Tudo bem que são realidades distintas, mas com 1 super plantel destes e sem inventar, o benfica neste momento ja estaria a dedicar-se apenas às outras provas.
    4ºSe ganharmos os 2 proximos jogos dificilmente o campeonato nos fugirá atendendo que o porto não perca em alvalade!

    ResponderEliminar
  22. É incrível mas estes post só demonstra que já estamos todos borrados. Facilmente passam da confiança ao medo!!!

    ResponderEliminar
  23. Isto chama-se futebol , podemos dissecar muitos cadaveres intelectuais e autopsias infinitas mas sera uma situacao normal dos dias de hoje...mas a malta gosta sempre de ter algo baril pa falar
    Inventem pa ai a viva os dramas e novelas quando e tudo tao obvio e simples.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking