O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Não percebi as opções no batatal

. 26 comentários
Ha alguma regra que obrigue o Cardozo a jogar, mesmo que não treine há várias semanas?

... E que obrigue o Lima a jogar mesmo estando ha várias semanas em má forma?

Tirar o Rodrigo e o Markovic?!

Convocar 4 centrais para o jogo e nem um lateral?

Descer a intensidade em jogo depois de estar a ganhar?

O Cardozo sem treinar há semanas é que chega e vem marcar o penalty?

Com a derrota do FCPorto, simplesmente não podíamos ter perdido pontos hoje!!!

Grande moral na "flash" a dizer "ganhámos um ponto ao rival". Haja imunidade!

PS- grande Bruno Paixão. Um penalty por marcar e uma expulsão mal feita, pelo menos. HABILIDOSO!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. concordo...

    e o paixao tudo fez para isso, aquele penalty no fim nem sei se é de rir ou de chorar

    ResponderEliminar
  2. Empatamos com um peru de Oblak.
    Nunca ninguem abordou este tema mas JJ deve ser o treinador mais pe frio do futebol nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oblak defendeu aquela bola. A sapatada levou-a para dentro e não para canto possivelmente pela trajectória que ela levava ou pela posição no momento do impacto na luva. Os do anterior guarda-redes, para ti foram o quê, então? Avestruz?
      Outra coisa: o penálti falhado não entra, claro, no teu quadro de definição de peru... e de culpa do empate. Talvez de outro animal qualquer, camelo por exemplo.

      Eliminar
    2. é o que lhe apraz dizer sobre o jogo de ontem??

      o facto de se ter falhado um penalty nos descontos não é por aí?....e principalmente pela incompetência (outra vez) do treinador do SL Vieira?

      Será este o seu clube, o SLVieira?

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  3. Anónimo1/2/14 21:31

    Apesar de concordar com algumas coisas que dizes e de estar aborrecido com o empate, a verdade é que a atitude da equipa foi boa. Ao contrário do que dizes, nunca baixámos a intensidade e até parecia que o Gil é que tinha um jogador a menos. Eles empataram no único remate que fizeram na segunda parte, num momento de inspiração de um jogador deles e de desinspiração do nosso guarda-redes. Não gosto de vitórias morais mas gosto de, no fim de um jogo em que não ganhamos, poder dizer que os nossos jogadores deram tudo o que tinham.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa a minha frontalidade mas considero que nao tens razao.o benfica tentou sempre ganhar mas nao teve a sorte do jogo em relacao as substituicoes penso que JJ esteve bem,o Enzo estava desgastado e o Djuricic nao podia ter entrado melhor conseguindo uma grande penalidade JUSTA o Ivan entrou bem no jogo na substituicao de Marko que ja estava cansado.so quem nunca jogou futebol e que nao sabe o que custa jogar nestas condicoes, ja o Cardozo e pena ter falhado mas no papel tambem e uma boa aposta.acertar no totobola a segunda...

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Ter um "treinador" que trata um Ferrari (melhor plantel em Portugal, mesmo sem Matic, de longe...) como um Fiat127 dá nestas coisas. Arouca, Belém e Gil...os colossos que tiraram pontos ao mestre da tatica. Estamos a gastar 4 milhões por ano para quê mesmo?

    P.S: Nestas pequenas coisas se vê a cultural inferioridade psicológica face ao Porto. Quando nós escorregamos, eles têm o jogo deles resolvido à meia hora. Quando eles escorregam (e jogam horrivelmente semana após semana) nós...damos uma parte de avanço e acontece invariavelmente destas coisas.

    ResponderEliminar
  7. É aqui que impera criticar-se o Presidente do Benfica: gestao desportiva. Como é possivel aguentar um treinador que anda ha 4 anos ao serviço da reabilitaçao dos andrades. Como é possivel aguentar isto Sr Luis Filipe Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível? Os autoritários só se livram da clique com que se rodeiam por falta de fidelidade, nunca por falta de profissionalismo.
      Tens um alto conceito de "presidente". Acho que não se aplica neste caso.

      Eliminar
  8. Benfica by GB,

    1 - O Cardozo já tem vindo a treinar na última semana. Ainda noutro dia colocaram uma foto dele a treinar livres... Rodrigo já tinha amarelo... e o jogo foi arbitrado pelo Bruno Paixão...

    2 - O Lima pode ter estado mal nas últimas jornadas, mas hoje fez um jogaço! Para mim, foi o melhor em campo do lado do Glorioso! Está de volta!

    3 - Rodrigo e Markovic já tinham amarelos... para mim, a saída do Marko até foi algo tardia... a do Rodrigo, para entrar o Cardozo... confesso que não teria feito logo essa.

    4 - Fiquei foi triste com a intensidade com que iniciámos o jogo. Deu para o Gil tornar o relvado num autêntico lamençal! Deveríamos ter aproveitado o melhor relvado no início do jogo, tal como fizémos no início da segunda parte, jogando com grande intensidade e entrega os primeiros 15 minutos. Aposto que teríamos marcado um golo. A partir daí poderíamos depois mudar um pouco a estratégia e jogando com dois avançados, tentar um jogo mais directo e depois aproveitar segundas bolas para rematar à baliza... é um exemplo.

    5 - Como tinha escrito no ponto 1, lá na volta ele tem estado a treinar penalties... acho que não foi por aí.

    6 - Nem me digas nada! Eu pensava que iriamos entrar com a vontade toda de partir os gajos todos... mas, depois... lento... lento... lento...

    7 - Realmente... mas, o Jesus também disse que tinha perdido 2 pontos e só depois disse que tinha ganho 1 ponto ao rival Porto.

    8 - Quanto ao Paixão... até parece que já não sabem o que a casa gasta?!

    ResponderEliminar
  9. O Lima hoje esteve fabuloso.
    GB fala de tudo menos de bola. Ok?
    :)

    ResponderEliminar
  10. também estou irritado...mas não atires as culpas todas ao J.J... Tanto o markovic como o rodrigo tinham amarelo, estávamos a jogar com 10, o nosso meio campo com um buraco enorme (fejsa tem que jogar com + 2 medios ao lado), querias tirar um central e provavelmente arriscar a perder o jogo? Com o campo naquele estado, o gil vicente na retranca lá atrás o SLB tinha que bombear bolas para a área e nisso o Cardozo é o melhor...Ou tirava Rodrigo (com amarelo) ou Lima, aposto que se ele tira o Lima e se por azar o Rodrigo era expulso, o JJ era esfolado vivo!! O cardozo algum dia vai ter que entrar no jogo, e não percebo como é que o ritmo de jogo de um jogador pode ter tanta influencia na marcação de um penalty....
    Na minha opinião o J.J pode ser criticado por só jogarmos com 2 médios centros (sendo um deles o fejsa) e o não ter posto um médio ou um defesa quando já estávamos a ganhar.... Já agora espero que o Oblak continue a ser aposta, embora se o golo de hoje fosse sofrido pelo Artur era o fim do mundo...

    ResponderEliminar
  11. ó cardoso vai te foder nunca devias ter entrado

    ResponderEliminar
  12. A verdade é que não temos postura de campeão, no contexto do jogo era entrar para matar. Inacreditável termos perdido pontos com equipas tão fracas como este Gil, Arouca ou Belenenses. A expulsão de Siqueira é ridícula mas nem disso nos devemos queixar.

    Gaitán enfrentou muitas situações de 1x2 enquanto lateral, foi forçado a cometer muitas faltas, uma delas deu o golo (após o canto).

    Meter um jogador pouco móvel em inferioridade não me pareceu boa opção, talvez a intenção fosse ganhar terreno nas bolas paradas.

    Djuricic poderia ter um papel mais expressivo na equipa que poderia aproveitar melhor o corredor central, sobretudo nestes jogos frente aos autocarros, até temos jogadores para isso.

    Ivan muito potente, rápido e tal mas as suas ações dão muito pouco à equipa, o que é uma pena. Substituir o Markovic tirou muitas hipóteses de sucesso.

    ResponderEliminar
  13. não temos um andré gomes ou um sílvio no banco ? não se compensa a defesa depois da expulsão de um lateral?ó jesus vai te foder

    ResponderEliminar
  14. 3- na altura em que foram efectuadas era natural a sua saída porque estavam amarelados e o markovic momentos antes não fez uma falta para evitar levar novo amarelo.
    4-isso é típico do jejum, eu tenho para mim já há muito tempo que ele antes dos jogos já tem as substituições pré-definidas e os jogadores do banco são escolhidos em função disso.

    eu fiquei com duvidas se o cardozo deveria marcar não porque ele estivesse parado porque para o caso tem pouca influencia mas pelo estado do relvado no sitio da marca de penalty ele marca em forma e para isso precisa de terreno firme que não tinha por isso ele tentou marcar mais em jeito e todos sabemos que com ele muitas vezes não resulta.
    mas o maior erro do jejum foi não ter equilibrado a equipa imediatamente a seguir a termos marcado deixar o gaitan a defesa esquerdo estava-se a ver que ia dar buraco foram duas ou três faltas consecutivas que culminaram no golo.
    a ultima substituição não fez sentido nem pelo momento a que foi nem pelo jogador que foi, devido ao estado do terreno, pedia um jogador com força e passe longo e não um jogador débil fisicamente e de finta, isto independentemente do que o jogador acabou por fazer.

    ResponderEliminar
  15. Os anos passam se e os erros de casting sao sempre os mesmos , mais um defesa esquerdo de mediana qualidade , se o terreno de jogo esta degradado qualquer mente mediana adaptaria a equipa e forma de jogar ao terreno , o Benfica contrata brincas na areia nao tem musculo e os finais de epoca sao penosos , ouvir dizer que os jogadores estao cansados ao fim de 60 ou 70 minutos da que pensar quando na semana passada jogaram as reservas , sabendo que o rival dos ultimos anos empataram o seu jogo ,entra se nos jogos nas calmas ,desperdiçam se minutos ,nao ha determinaçao ,nao se da a machadada nos rivais e depois poem se a jeito ,desconfio que o padeiro da minha zona se fosse treinar o FCP era campeao porque o desnorte dos seus rivais entregam lhes titulos de bandeja ha 20 anos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siqueira teve muito bem no jogo, não sei o que falas!
      O 1ºamarelo foi dado porque o arbitro se lembrou de dar, 1 coisa é fazer-se ao penalti outra é tropeçar!
      O 2ºamarelo aí esteve mal!
      Mas 2 jogadores do gil vicente a o benfica a jogar com menos 1 fizeram faltas duras e anti-jogo e o arbitro não quis expulsar nenhum deles!
      Acho que nos faltou sorte! Jogamos bem e tivemos muitas oportunidades! Gil vicente pouco e nada fez e marcou 1 golo numa frangalhada de oblak!

      Eliminar
  16. Ena pá, tanta gente do Sport Lisboa e Vieira aqui a comentar......e quem diz do vieira diz do jazuz claro!!!!!
    E a culpa pois é do Oblak que sofreu um pato??? Quem me dera que os do Artur fossem destes....provavelmente seria titular...enfim

    Então expliquem-me lá caros vieiristas, qual é o treinador que estando a jogar com 10 jogadores, sem defesa esquerdo, com 2 médios apenas, contra um autocarro, num relvado que parecia que tinha sido lavrado pra semear batatas, consegue marcar um golo e em vez de reforçar o meio campo, e colocar alguém de jeito a fechar a lateral esquerda, a 1ª substituição que faz é trocar de avançados?

    Eu creio que há um regulamento nas idiotices do JJ que diz, jogar sempre com 2 pontas de lança, sempre com 2 médios centro (sendo que um apenas defensivo), o Lima tem de jogar sempre, o Cardozo tem sempre de marcar os penalties, se um defesa é expulso, nunca fazer uma substituição para colmatar, apenas se o expulso for um avançado, fazer sempre uma substituição aos 90 minutos pra dar moral ao jogador...

    Uma equipa e jogadores claro que tb têm culpa, sabendo que o principal rival tinha acabado de perder, entram no jogo meio a dormir, sem aproveitar o facto do relvado ainda estar mais ou menos razoável, e acima de tudo falham oportunidades de golo claras (o Cardozo falhou 2 claros e uma foi de penalty caído do céu), não merece ser campeã.

    E basta perder com os lagartos na próxima jornada, pra entrar tudo em depressão.....menos o jesus claro, que o homem tem sempre tudo controlado.....de molde a nunca ter culpa dos desaires

    E é isto.....mais do mesmo, coisas vistas e revistas e no fim o campeão é o mesmo.

    Nota-se tanto que os jogadores não são preparados para as condicionantes que um jogo pode vir a ter, desde logo no que respeita aos árbitro nomeados...Bruno Paixão é sinónimo de festival de faltas e de cartões e o que fazem os jogadores??? simulam penalties (Siqueira), fazem faltas desnecessárias (Siqueira, marko), protestam (rodrigo)...enfim, daquelas coisas que historicamente são tão óbvias, menos no SLV, a estrutura maravilha....

    Perder pontos com este Gil vicente, mas acima de tudo perder 4 pontos em casa com as 2 equipas que acabaram de subir à 1ª divisão, só mesmo com o JJ...é mais um record fantástico para aquele que é para mim o pior treinador da história do Benfica....já história do SL Vieira é capaz de ser o melhor...para os vieiristas claro.....

    Mais uma questão...o que fariam treinadores como Trappattoni, ou Fernando Santos, e até Koeman, com estes investimentos feitos na era Jesus? E mourinho???...

    Força 83%....continuem a olhar pro bigode e pras orelhas do vieira e não acordem prá vida, que vão ver ode vai para o meu SLB......

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE



    ResponderEliminar
  17. Ena pá, tanta gente do Sport Lisboa e Vieira aqui a comentar......e quem diz do vieira diz do jazuz claro!!!!!
    E a culpa pois é do Oblak que sofreu um pato??? Quem me dera que os do Artur fossem destes....provavelmente seria titular...enfim

    Então expliquem-me lá caros vieiristas, qual é o treinador que estando a jogar com 10 jogadores, sem defesa esquerdo, com 2 médios apenas, contra um autocarro, num relvado que parecia que tinha sido lavrado pra semear batatas, consegue marcar um golo e em vez de reforçar o meio campo, e colocar alguém de jeito a fechar a lateral esquerda, a 1ª substituição que faz é trocar de avançados?

    Eu creio que há um regulamento nas idiotices do JJ que diz, jogar sempre com 2 pontas de lança, sempre com 2 médios centro (sendo que um apenas defensivo), o Lima tem de jogar sempre, o Cardozo tem sempre de marcar os penalties, se um defesa é expulso, nunca fazer uma substituição para colmatar, apenas se o expulso for um avançado, fazer sempre uma substituição aos 90 minutos pra dar moral ao jogador...

    Uma equipa e jogadores claro que tb têm culpa, sabendo que o principal rival tinha acabado de perder, entram no jogo meio a dormir, sem aproveitar o facto do relvado ainda estar mais ou menos razoável, e acima de tudo falham oportunidades de golo claras (o Cardozo falhou 2 claros e uma foi de penalty caído do céu), não merece ser campeã.

    E basta perder com os lagartos na próxima jornada, pra entrar tudo em depressão.....menos o jesus claro, que o homem tem sempre tudo controlado.....de molde a nunca ter culpa dos desaires

    E é isto.....mais do mesmo, coisas vistas e revistas e no fim o campeão é o mesmo.

    Nota-se tanto que os jogadores não são preparados para as condicionantes que um jogo pode vir a ter, desde logo no que respeita aos árbitro nomeados...Bruno Paixão é sinónimo de festival de faltas e de cartões e o que fazem os jogadores??? simulam penalties (Siqueira), fazem faltas desnecessárias (Siqueira, marko), protestam (rodrigo)...enfim, daquelas coisas que historicamente são tão óbvias, menos no SLV, a estrutura maravilha....

    Perder pontos com este Gil vicente, mas acima de tudo perder 4 pontos em casa com as 2 equipas que acabaram de subir à 1ª divisão, só mesmo com o JJ...é mais um record fantástico para aquele que é para mim o pior treinador da história do Benfica....já história do SL Vieira é capaz de ser o melhor...para os vieiristas claro.....

    Mais uma questão...o que fariam treinadores como Trappattoni, ou Fernando Santos, e até Koeman, com estes investimentos feitos na era Jesus? E mourinho???...

    Força 83%....continuem a olhar pro bigode e pras orelhas do vieira e não acordem prá vida, que vão ver ode vai para o meu SLB......

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE



    ResponderEliminar
  18. Ainda falam que o benfica não tem azar e não teve azar no ano passado repete-se mais 1 vez!
    Rodrigo consegue falhar na 1ªparte um remate a 1 metro da baliza, cardozo sozinho falha novamente a 1 metro da baliza sem o guarda redes saber! Benfica dominou gil vicente com 10 jogadores! O arbitro não expulsou jogador do gil vicente apos estarmos a jogar com 10! Arbitro se marcasse penalti sobre rodrigo resultaria também na expulsão do jogador do gil!
    Cardozo marcar 1 penalti como fez? para o meio da baliza e sem olhar para o guarda redes e o seu movimento como sempre faz?
    O benfica não tem carisma, não tem aquela pontinha, parece bruxedo muitas das vezes!
    Estariamos daqui a 1 semana a 6 pontos do porto e a 5 do sporting ja com o titulo quase atribuido!
    Mas a equipa lutou! JJ errou mas a equipa foi a melhor em campo e não teve mais 1 vez,.. sorte!

    ResponderEliminar
  19. Ha alguma regra que obrigue o Cardozo a jogar, mesmo que não treine há várias semanas?

    Em qualquer equipa do mundo os melhores jogadores da equipa qd estão aptos são convocados e se estão a recuperar a forma têm de jogar.

    ... E que obrigue o Lima a jogar mesmo estando ha várias semanas em má forma?

    O Lima dá sempre tudo e num campo mais pesado é normalmente mais eficaz q o Rodrigo. Se calhar o que fazia bem ao Lima, ao Montero e ao Jackson é quando não marcam serem ostracizados. Curioso, como todos os treinadores dos jogadores referidos optam por opções diferentes.

    Tirar o Rodrigo e o Markovic?!

    Com amarelos, próximo jogo contra o Sporting, 8 jogos em Fevereiro e boas opções no banco, parece evidente que eram bons candidatos para sair, até porque não estavam a jogar nem melhor nem pior do que os que ficaram em campo.

    Convocar 4 centrais para o jogo e nem um lateral?

    Jogaram 2 e outro ficou no banco. Deve ser exagerado mas n sei porque a maioria dos treinadores opta por este figurino. Normalmente só se critica um treinador que luta pelo título por tomar opções mais defensivas do que o necessário. Desta vez critica-se por as soluções que ele achou necessário em caso de impedimento dos laterais (Gaitán e Ruben Amorim) serem mais ofensivas. Mais uma novidade.

    Descer a intensidade em jogo depois de estar a ganhar?

    Depois de estar a ganhar ou depois de estar com menos um em campo?

    O Cardozo sem treinar há semanas é que chega e vem marcar o penalty?

    Que raio! E eu a pensar que se treina e joga pode rematar... Até porque no inicio da época tb n treinava há semanas e voltou e resolveu vários jogos.

    PS do PS o Bruno Paixão não é habilidoso. simplesmente pode não ser muito bom. mas apita sem olhar à cor da equipa. e por isso nem o Porto nem o Sporting o grama. mas infelizmente ainda há muitos que não percebem a diferença entre corrupto e um árbitro que erra para os dois lados. se o Bruno Paixão fosse como um Xistra nunca na vida marcaria dois penaltis de 3 a favor do Benfica... é tão evidente que até doí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Jogaram 2 e outro ficou no banco."-e o quarto? ficou a coçar a micose, então na valia a pena ter levado antes um lateral?
      "Deve ser exagerado mas n sei porque a maioria dos treinadores opta por este figurino."- mas quem é que faz isso? ninguém, mas se fizessem era motivo para copiar se toda agente se mandar do abismo também te mandas?
      "Desta vez critica-se por as soluções que ele achou necessário em caso de impedimento dos laterais (Gaitán e Ruben Amorim) serem mais ofensivas."-desculpa mas o gaitan é solução para defesa esquerdo a serio, volta cortez estas perdoado.
      esta justificação não faz sentido nenhum ou faz quando se acha que tudo o que o jejum faz é bem feito deve ser o único gajo que não comete erros.

      Eliminar
    2. lol

      nem é nada frequente convocar mais jogadores do que aqueles que podem figurar na folha de jogo

      "mas quem é que faz isso?" se quase todos os treinadores não colocam dois centrais em campo e um no banco então deves viver em Marte...

      agora o importante é ter laterais com fartura... pq será....

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking