O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Jorge Jesus igual a si próprio.

. 37 comentários

O que faz um líder quando há que assumir decisões? Toma-as e dá o corpo às balas por elas.

O que faz Jorge Jesus quando o Benfica falha exactamente nos momentos em que não podia falhar?

Tira o corpo de campo e culpa o relvado. Coloca no Cardozo e no Lima o ónus da decisão de quem marcaria o penalty. E culpa Cardozo pela perda dos 2 pontos. 
Realmente, colocar Cardozo a marcar num momento decisivo após tanto tempo de ausência, e logo penalties...

Para culminar, demonstra o seu regozijo pelo ponto ganho ao FC Porto, o terceiro classificado, quando deveria lamentar a perda de 2 pontos e mais nada.

Quem espera que este ano venhamos a ter algo diferente dos últimos três...?

Nota: Oblak, o golo teria que surgir. Continua a confiar na tua qualidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Um post com tão poucas frases e tanta parvoíce!

    - "O que faz Jorge Jesus quando o Benfica falha exactamente nos momentos em que não podia falhar?"
    Foi a 1ª vez que o Benfica perdeu pontos jogando a seguir a um porto que na mesma jornada perdeu pontos.

    - " E culpa Cardozo pela perda dos 2 pontos." O quê? O que o JJ disse foi que, mesmo com a expulsão, e depois do empate o Benfica ainda criou várias oportunidades para marcar o golo da vitória que até poderia ser naquele penalty no tempo de compensação. Mas disse que, claro, só falha quem lá está. Ele não pôs as culpas no Cardozo.

    - "colocar Cardozo a marcar num momento decisivo após tanto tempo de ausência, e logo penalties..." Não foi o JJ que decidiu que seria o Cardozo a marcar o penalty. O paraguaio é o 1º jogador da hierarquia para marcar penaltys e falou com o Lima e foi ele que ficou com a responsabilidade. O que é que a longa ausência tem a ver na marcação de um penalty?

    - "demonstra o seu regozijo pelo ponto ganho ao FC Porto" Falaram-lhe no jogo do porto que tinha perdido e ele disse que, na verdade, tinham ganho 1 ponto em relação a eles MAS que ele entrou no jogo sem saber o resultado deles pois o que interessava era o Benfica ganhar o seu jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um post com tão poucas frases e tanta parvoíce!"

      É o que acontece quando os escrivãs deste blog apenas leem os títulos dos jornais. Conseguem ser piores que a própria CS.

      Eliminar
    2. Hertz, compra tu as parvoíces do Jorge Jesus.

      E sinceramente diz lá: para quê ter um treinador se afinal são os jogadores que decidem? Para marcar um penalty, num momento decisivo, não é o primeiro de nenhuma hierarquia. É o que melhor estiver e que melhor possa servir os interesses do clube.

      Cardozo hoje não cumpria nada disso. E se falas em hierarquia,tens que responsabilizar o primeiro dessa mesma escala: Jorge Jesus. Ou para isso a hierarquia já não serve?

      Eliminar
    3. "O que é que a longa ausência tem a ver na marcação de um penalty?"

      TUDO. Ou se percebe ou não se percebe. Se fosse um penalty com o SLB a ganhar por dois golos de diferença sim fazia todo o sentido ser Cardozo a marcar. Sendo um lance que podia decidir o jogo NUNCA podia ser Cardozo a marcar. É tão óbvio que é dificil explicar seja o que for.

      Eliminar
    4. Não exageremos nas criticas... Agora a culpa de o Cardozo falhar o penalty é do J.J!!!
      Óh Pedro, eu por acaso também gostaria de saber o que é que a longa ausência tem a ver com a marcação de um penalty?? Se é difícil de explicar é porque não é assim tão obvio... para mim devem marcar os penaltys quem tem mais jeito para marcar, quem tem mais sangue frio e aqueles que não estão psicologicamente afectados (jogadores que falharam penaltys anteriormente por exemplo não deveriam marcar penaltys tão decididos ).... Desde o tempo do Simão que não temos um exímio marcador de penaltys, mas isso já é outra história.

      Eliminar
    5. Não exageremos nas criticas... Agora a culpa de o Cardozo falhar o penalty é do J.J!!!
      Óh Pedro, eu por acaso também gostaria de saber o que é que a longa ausência tem a ver com a marcação de um penalty?? Se é difícil de explicar é porque não é assim tão obvio... para mim devem marcar os penaltys quem tem mais jeito para marcar, quem tem mais sangue frio e aqueles que não estão psicologicamente afectados (jogadores que falharam penaltys anteriormente por exemplo não deveriam marcar penaltys tão decididos ).... Desde o tempo do Simão que não temos um exímio marcador de penaltys, mas isso já é outra história.

      Eliminar
    6. (...) E se falas em hierarquia, tens que responsabilizar o primeiro dessa mesma escala: Jorge Jesus.

      Shadows,

      Errado. A hierarquia começa mais acima. O "mal" da maioria dos adeptos é ninguém perceber isso. E por isso chegámos onde chegámos...

      Eliminar
    7. Está lá escrito: " Se fosse um penalty com o SLB a ganhar por dois golos de diferença sim fazia todo o sentido ser Cardozo a marcar. Sendo um lance que podia decidir o jogo NUNCA podia ser Cardozo a marcar". Se o Lima batesse o penalty e falha-se era azar. Com Cardozo acabado de chegar e com Lima em campo temos isto. Um erro brutal. É não perceber absolutamente nada do contexto de um jogo de futebol. Nada.

      Eliminar
    8. Quanto ao penalti se é o lima e marca passa a ser o heroi do momento, passa a estar no seu melhor momento!
      Sendo Cardozo, voltaria em grande!
      Agora se fosse treinador o que faria?
      Ve-se os jogadores a falar entre eles... e optou-se por cardozo!
      Cardozo ao marcar enquanto corre para a bola vai olhando para o guarda redes e so chuta quando ele cai! Ontem foi para o meio rente ao chão e seja o que deus quiser! Foi como o remate que teve antes... sozinho acertou no boneco com a baliza toda aberta!
      Defenderam-se neste blog aqui sempre 3 DEUSES!
      O oblak,,, se sofreu 1 grande frango!
      O gaitan,., que teve culpa no golo que sofremos!
      O cardozo... que falha 1 vez de forma escandalosa e 1 penalti!
      Agora o benfica lutou muito e jogou com 10, e ninguem pode dizer o contrario!
      Acho que JJ devia ter metido 1 lateral mas como não convocou ninguem desceu gaitan, deixando em campo a artilharia toda!
      Acho que djuricic devia ter entrado mais cedo e so isso posso apontar a JJ!

      Eliminar
  2. Se fosse o Lima a marcar o penalti e falhasse, aqui neste blog iam chover criticas ao JJ por ter sido o Lima a marcar com o Cardozo em campo... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adivinho. Adivinhei que mais uma vez vinhas comentar sem dizeres nada.

      Eliminar
  3. Nada disso o JJ simplesmente renovou a confianca nos dois pontas-de-lanca o que quis dizer e que qualquer um dos dois podia ter marcado a grande penalidade que teria a sua total aprovacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há coisa que ele não disse foi isso.

      Eliminar
    2. Nao dise de forma literal mas esta implicito nas suas palavras

      Eliminar
    3. Se o benfica ganhasse era o fim do mundo!!!! Com 10 jogadores dominar tanto o adversario num batatal daqueles!
      Agora JJ não tem culpa do escandaloso falhanço de rodrigo!
      E depois de cardozo por 2 vezes ter desperdiçado de forma incrivel!
      Claro que GB atribui a culpa sempre a JJ!

      Eliminar
  4. ó oblak vai te foder só tiveste um remate na direção dá baliza e jogo nesse deste um peru

    ResponderEliminar
  5. Vamos a factos :Pobre exibiçao do Benfica ,um arbitro que dispara cartoes em todas as direçoes , um treinador Jesus que ganha uma vergonha , um puro ignorante que nem soletrar uma palavra sabe , falha sempre nos momentos decisivos , e a vaidade em pessoa , jogadores como Lima que andam a passear pelo campo com lugar cativo ,erros de casting desta direçao que estao a levar o clube a falencia , desmembram a equipa sobre o pressuposto de um apuramento falhado na Champions quando o valor a arrecadar seria sempre muito diminuta face as vendas a que procederam ,benfiquistas acordem ,isto nao passa de gente sem um rumo sem ideais e acima de tudo sem uma ponta de benfiquismo , um treinador como o Marco Silva ,humilde e trabalhador e com um vencimento ridiculamente inferior ao pseudo catedratico das madeixas ganharia este campeonato a um Sporting com uma equipa de tostoes e um Porto com um treinador de terceira divisao ,ponham se a jeito e vamos ao Dragao ajoelhar outra vez ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o Marco Silva já cresceu o suficiente para assumir um Benfica, mas se Jesus está no Benfica, porque não qualquer outro?

      Eliminar
    2. não sei que jogo viu o zanetti visto ter 1 opinião completamente oposta à sua!
      Lima a passear em campo quando foi o mais esforçado e batalhador!
      Marco Silva ultimamente aparece e sempre a chorar...

      Eliminar
  6. É tremenda a falta de brio intelectual que se vive neste blog!!! Num jogo que não corre bem correm a criticar o ridículo! O jj é um gabarolas e mal formado mas no jogo de hoje tem tanta culpa quanto eu!!! Andam há semanas a endeuzar o oblak e hoje com o golo que sofremos nem uma palavra... Não digo com isto que o oblak já não é opção válida pelo que se passou obviamente, mas ter a integridade moral para falar disto seria o expectável! A par da estúpida expulsão do siqueira (a simulação no primeiro amarelo é ridícula e o segundo amarelo n lembra ao diabo! Tem a posição ganha e vai agarrar o gilista....) o oblak e o Cardozo definem ojogo!

    O treinador fez por manter um plantel unido num dia negativo! E fe-lo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Dias, se não escolheu quem marcaria a penalidade decisiva, não tem culpa?
      E se há coisa que Jorge Jesus é INCAPAZ de fazer é unir o plantel.

      Jorge Jesus pensa única e exclusivamente na sua pele e na sua carteira. Eu fiz o meu comentário sobre o golo do Oblak. Leste ou olhaste na diagonal?

      Mais um momento importante, mais um falhanço do melhor plantel dos últimos 30 anos perante um Gil feito dos restos dos outros.

      Se não reconheces a história dos últimos 3 anos, andas distraído. Ou mais preocupado com blogues do que com o que se passa dentro do Benfica.

      Eliminar
    2. Portanto num relvado naquele estado ele opta por deixar jogadores como Markovic, Gaitan e Rodrigo que dependem da técnica e da velocidade para explanar o seu futebol coisa impossivel num relvado destes e a culpa é do massagista não? Estamos a ganhar 1-0, com menos um e com o relvado naquele estado e ele não mexe na equipa? Deixa Gaitan a lateral? Não reforça o meio campo?A culpa é do roupeiro se calhar...

      Eliminar
    3. Se não tinha mais nenhum lateral no banco fez o obvio... mas devia ter tirado alguem da frente e reforçado o meio campo!
      Mas azar dos azares gaitan e oblak tornaram-se decisivos no golo sofrido!
      E cardozo que entra torna-se duplamente decisivo em não estarmos a 6 pontos dos rivais diretos e ja com 1 mão no campeonato!
      Cardozo que é o vosso DEUS conseguiu ter o dobro de oportunidades dos outros avançados e falhar as 2 de forma incrivel!

      Eliminar
    4. Infelizmente vocês não vêm os jogos do Benfica ! Vêm o x....o y....

      Mais um ojogo de contentamento para este blog!

      Eliminar
  7. Mas ainda ha gente que nao consegue assumir que temos um treinador de bosta e que nos vao dar um final de época tao deprimente como o final das 3 ultimas épocas? E ainda para mais com este Porto fraquissimo! Esta noiteo Fonseca vai ser apupado e asso iado na chegada ao dragao. Mas amanha, em Lousada, o nosso treinador vai espraiar-se em vaidades multiplas sendo que de fute ol apenas vai responsabilizar o relvado, a lama, o Cardozo e o.Siqueira. E o Vieira a seguir chupando.

    ResponderEliminar
  8. sim o siqueira levou o segundo amarelo estupidamente.
    sim o oblak falhou, mas quem é que a vencer manteve o gaitan a defesa esquerdo e não equilibrou a equipa permitindo desse modo que eles tivessem varias bolas na nossa área que culminou no golo.
    sim o cardozo falhou o penalty que daria a vitoria.
    mas quem é que joga num campo enlameado como se estivesse num frondoso relvado quem é que joga com os mesmo jogadores estando num lamaçal ou num belo relvado e guimarães à dois anos diz-vos alguma coisa.
    todos cometem erros só o jejum é que não tem culpa de nada eu ainda não percebi é como é que este gajo é tão e nenhum colosso europeu ainda não o veio buscar.

    ResponderEliminar
  9. Amo-te SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
  10. Amo-te SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
  11. Amo-te SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
  12. O JJ para não variar teve um bloqueio mental logo a seguir à expulsão! ! Logo a seguir ao golo só tinha de meter o Jardel e encostar o Garay à esquerda e meter o R. Amorim pelo lugar do Lima (jogo horrivel). Será q era assim tão dificil???

    E já agora pq não havia um lateral no banco?? Onde andam Silvio e A.Almeida? Mesmo q estejam lesionados n há nenhum na equipa B?

    Quando algo sai fora dos seus planos dá para ver a sua qualidade. Este JJ é uma nódoa.

    ResponderEliminar
  13. Shadows igual a si própria... destilar ataques sem nexo, e se.. e se... e se....

    ResponderEliminar
  14. Gosto de vir a este blog para me rir um bocado, a arte do dizer mal aqui já faz parte dos genes! Shadows no seu melhor, ataques sem nexo a torto e a direito, muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu queres sei eu, mas podes ir obtê-lo junto dos teus amigos. Queres comentar e dar a tua opinião, fantástico. Se vens só para mostrar a tua obsessão e fetichismo com o NGB, dispensamos.

      Eliminar
  15. Obrigado JJ por teres falhado à frente da baliza na 1ªparte so com o guarda redes pela frente!
    Obrigado JJ por teres feito 1 falta infantil que deu em golo!
    Obrigado JJ pelo frango!
    Obrigado JJ por falhares novo golo so com o guarda redes pela frente!
    Obrigado JJ por falhares 1 penalti!

    ResponderEliminar
  16. Três intervenientes que não me enganaram neste jogo, sabendo de antemão o que esperar de cada um deles:
    1º - O boi do apitador que fez um jogo "normalíssimo"!
    2º - O JJ que não solidificou a equipa depois do golo e com menos um jogador fazendo entrar por exemplo o Ruben Amorim.
    3º - O Cardozo ao falhar o penalty, que, até nem era penalty!

    ResponderEliminar
  17. Quando o JJ nao quer que um quaquer jogador marque uma grande penalidade simplesmente grita para dentro do campo_ E o Lima!!!!! E o Lima!!!!
    De certeza que estao lembrados de uma situacao destas,por sinal passada com Nolito. Portanto o responsavel por ter sido o Cardozo a marcar esta encontrado = JJ

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking