O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de fevereiro de 2014

INTELIGÊNCIA, um bem cada vez mais escasso...

. 7 comentários

A VIRTUDE DE SER INTELIGENTE, OBJECTIVO E PRAGMÁTICO!



Sempre disse que nunca me assustaria perder Matic!! Para mim, mau mau seria perder um Enzo Perez, pois como ele não há outro. Manda no jogo, vem buscá-lo atrás, distribuí-lo à frente, fecha nas laterais e se for preciso, ainda vai lá acima concretizar. Este sim, é o homem que faz o nosso meio campo carburar, pressionar, distribuir e temporizar. 

Hoje viu-se novamente o porquê de ter razão. Sem Enzo, não há ideias. Fale-se do bloco pressionante dos castores, do campo pequeno, do relvado que em momentos me fez recear mais um barcelos... arranje-se as "desculpas"/razões que se quiserem, está visto que a culpa é da ausência do cérebro, do dínamo, do maestro do nosso meio campo

No entanto, amigos e amigas, nem tudo é mau! Se para o lugar de Matic arranja-se outro sérvio, de seu nome Fesja, que melhor ou pior dá para tapar vazios, a escolha de substituir Enzo recaiu em Rubén Amorim! Uma tarefa de enorme peso, tremenda dificuldade e responsabilidade. Para mim Rubén não é Enzo. Mas Rubén tem, tal como Enzo, uma enorme qualidade: Um jogador que prima pela inteligência! Dentro e fora do relvado, é daqueles jogadores que têm o discernimento correcto do que tem que ser feito, e do que tem de ser alcançado!

Rubén poderia ser Enzo, e como isso me faria feliz, a mim e principalmente á selecção nacional, ávida de um jogador assim para o miolo. Mas acho que não está destinado a ser, principalmente porque quando está a chegar a um pico de forma elevado, tipo aquele limiar de energia anímica que fazia Songoku passar ao nível de super guerreiro, eis que surge SEMPRE uma lesão! Há 3 épocas que é assim... esta, a do braga e a anterior... e assim, é difícil passar de bom jogador a muito bom jogador. 

Mas com ou sem lesões, a inteligência deste não deixa ninguém na dúvida. Vejam-se as declarações de Amorim, no final da partida, ao dizer o que tem de ser dito:

«É importante ganhar quando não conseguimos jogar bem» 
Rúben Amorim diz que os jogadores do Benfica perceberam que seria preciso vestir o fato de macaco para somar os três pontos em Paços de Ferreira. «Na segunda parte houve mais espaço para jogar porque o Paços de Ferreira correu muito nos primeiros 45 minutos. O campo é mais pequeno do que estamos habituados, torna tudo mais difícil mas o que interessa é que vencemos e continuamos na frente», salientou o médio, em declarações à SportTV.
Com o zero a zero a manter-se no marcador no final da primeira parte, Jorge Jesus aproveitou o intervalo para pedir aos jogadores para «tentar fazer melhor» na etapa complementar. - ( n.d.rolocompressor: eh pa, já estou a imaginar o discurso do mister ao intervalo: tentem qualquer coisa, não sei o que fazer, falta cá o Enzo... mas tentem fazer melhor.... ai ai Jajuz.... bom...adiante! )
«Este era um jogo para ganhar de outra forma. Não estávamos a conseguir jogar bem, e quando é assim há que ganhar o jogo», observou Rúben Amorim.

MAINADA!! Se não se joga bem, não vamos desmoralizar! Vamos ganhar o jogo na mesma, é na marra se for preciso! FAZ FALTA GENTE ASSIM!! Seja bem aparecido senhor Rubén Amorim, e agora, é ver se fazes 10 jogos seguidos sem lesões ok? 

Quanto ao resto, já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. JJ, "este ano o Benfica não vai gerir nada",
    Na época passada quando não geriu com o estoril e o presiemente foi para o brasil a gestão caiu aos trambolhões;)
    O problema da comunicação tem sido o "calcanhar de Aquiles" do moderno Benfica sadicamente a perder avanços. Bem no passivo também vamos isolados sem a acompanhamento desportivo.
    Livrem-se de perder estes 2 próximos campeonatos, já devem muitos titulos À Instituição...
    Carrega Benfica e faz a tua obrigação em Portugal e além fronteiras. VENCER !!!!

    B T T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei se estas fora do pais ou se nao tens acesso a C.S.
      Mas se e esse o caso informo-te que o Benfica hoje ganhou.com dois golos um de cabeca de Garay e outro de Markovic,por sinal um excelente golo.

      Eliminar
    2. Por acaso na amadora consegui ler as declarações do JJ com a "gestão", após os golos do Garay e do nº 50 ... Por acaso ainda não ganhamos nada, por acaso sabes se a hérnia do nº 7 já jantou ???
      ;)
      B T T

      Eliminar
    3. Por acaso espero que o JJ este ano tambem nao va de vitoria em vitoria ate a derrota final.
      Ja em relacao ao 7 enquanto a hernia vai e vem folgam as costas.
      Quidado que ele e perigoso e o JJ que o diga. Mas janta,mesmo sendo convocado nao joga. Mas janta.entra no fim nao joga agarra na bola e falha. Mas janta, jogar o que se diz jogar nao joga. mas la que janta, janta.

      Eliminar
  2. Num campeonato miserável, povoado por equipas medíocres, a perda de um jogador como o Matic não pode ser desculpa para não ser ser campeão. Já olharam, com olhos de ver, e sem focarmos apenas no porto, para as outras equipas do campeonato? Já viram os seus plantéis, os seus jogadores a qualidade do seu futebol? O Benfica só não é campeão, atendendo ao que joga, neste momento, o porto, se voltar a ser incompetente. Essa é a mais pura realidade. Gostava de ser campeão, obviamente! Mas será que é pedir muito? Investimos milhões em jogadores, apregoamos que temos um super-plantel e ainda andamos a ver se somos campeões?? Ganhamos a um sporting da loja dos trezentos e a um paços fraquinho, fraquinho e vimos dizer que temos de ter os pés bem assentes na terra porque o ano passado foi como foi!!! O ano passado foi uma vergonha, essa é a verdade!! Ter 5 pontos de avanço a 3 jornadas do fim com 2 jogos em casa contra dois colossos: Estoril e Moreirense - e perder o campeonato! Posto isto, vamos ser campeões e não me venham com desculpas de merda!!!

    Cumprimentos,

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui desculpa a sinceridade mas de futebol nao pescas nada.

      Eliminar
    2. Pela tua lógica, a dos orçamentos, deveríamos ter sido goleados pelo PSG, Chelsea, Olympiacos e etc... Os orçamentos não jogam, são os jogadores e se perdermos a humildade, os tais pés na terra, dificilmente ganharemos títulos!! Temos de respeitar sempre o adversário porque ele também tem valor!!!

      O Chelsea dos milhões e do Mourinho empatou na casa do antepenúltimo classificado. Se o futebol fosse lógico não tinha piada nenhuma, pois ja´se sabia quem ganhava...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking