O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 22 de fevereiro de 2014

E assim se perde um jogador de futebol...

. 11 comentários
Era notícia no início de 2012 que o SLBenfica perdia, à revelia, o jogador Francisco Junior, de 20 anos para o Manchester City... mas que acabaria no Everton.


Iniciamente o Record fez notícia na altura que teria sido sem custos, depois o Correio da Manhã, quatro dias depois, deu conta que o Benfica teria chegado a acordo com o Everton para receber 1,5M€ por Francisco Junior. Que notícia é verdade? Ninguém sabe... até porque a notícia do CM mete ao barulho Kia Joorabchian e... Catió Baldé, o famoso empresário do Bruma, e que é também empresário do Francisco Junior.


Era uma possível promessa do Benfica! Foi para Inglaterra, para tentar o City pois pelos vistos era "bom demais" para ser emprestado ao Leiria e com isso viu-se envolvido numa transferência polémica. O Benfica recorreu à FIFA para reclamar direitos sobre o médio de 20 anos, que o Man. City colocou Francisco na Elite Development Squad, a antecâmara da equipa principal.


O diferendo com o City e o facto de o jogador ter ido à revelia do Benfica fez com que o City desistisse dele sem nunca chegar a jogar pelo clube e tendo rumado ao Everton.

Em Inglaterra diz-se que assinou sem custos para o Everton. O City também não o terá pago... mas o CM diz que recebemos mais por ele do que pelo Rony Lopes que está agora entre as promessas do City e que, obviamente, era mesmo aos 16 anos, um jogador com mais potencial que o Francisco Junior aos 20. No mínimo rocambolesco...

Mas os contornos da transferência não é o que interessa, pois partilhei-o apenas para enqudramento.

O que realmente interessa aqui é a forma como um jogador que teria bastante potencial e tinha até uma possível via de integração futura no SLBenfica, dado que chegou a treinar integrado nos séniores - está agora assim, como hoje reporta o Record... 



"O médio Francisco Júnior, internacional português de sub-21, vai jogar no Stromsgodset, da 1.ª Liga norueguesa, por empréstimo do Everton até 15 de julho. Recorde-se que o jogador tinha sido cedido no início da época ao Vitesse, 4.º classificado da Liga holandesa. A escassa utilização (2 jogos, 53 minutos) ditou a mudança. O campeonato norueguês começa a 28 de março."


in Record

Interessante de ver a capacidade que Catió Baldé tem de estragar a carreira destes miúdos africanos que representa em busca de ascensão, mas acima de tudo dinheiro, rápida e fácil.

- Para aqueles que continuam a insistir na atoarda que um jogador jovem se é bom joga de forma brilhante em qualquer equipa e marca golos mesmo que a equipa... não marque, eis aqui um bom exemplo de um jogador que enquanto esteve no Benfica demonstrou potencial e capacidade, nas provas que prestou no City e no Everton também, mas depois o contexto em que foi inserido... simplesmente rebentou-lhe com a ascensão.

Antes de continuarem a exigir "milagres" de empréstimos de jogadores a equipas de merda... pensem nestas situações. Os jogadores bons devem ficar "debaixo da nossa asa" ou ser emprestados a clubes que acrescentem valor e "estiquem" as suas competências ao invés de as desaproveitarem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Cada caso é um caso. Há jogadores que se devem manter por cá e evoluírem por cá, outros necessitam de empréstimos para evoluírem.

    Tens o exemplo do Willam Carvalho que foi emprestado durante ano e meio a um clube belga. Outros há que ficando por cá evoluem melhor. Acho que deve ser visto jogador a jogador, porque também depende da personalidade do jogador.

    O que eu concordo contigo é que se devia escolher bem os clubes a que se empresta os jogadores, não emprestar apenas por emprestar (estamos a falar de jovens).

    O Francisco Ferreira, tal como outros já deviam ter algum cuidado nestas transferências com estas idades. São muito poucos os jovens portugueses que saem de cá com menos de 20 anos e que vingam lá fora.

    Quanto ao Francisco potencial têm muitos nas camadas jovens mas depois em seniores é que se vê. O Fábio Paim também tinha muito potencial....

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um exemplo infeliz e cuja comparação não tem nada a ver uma coisa com a outra. Embora concorde com a premissa não posso estar de acordo com a conclusão.

    ResponderEliminar
  3. Júlio César - O imperador da Luz22/2/14 12:35

    Oh meu amigo Benfica By Gb , permita-me que o trate assim , enquanto tivermos um Presidente que pertence ao sistema e apenas está no Benfica para proveito próprio e para ajudar o sistema a manter tudo na mesma vamos continuar todos os anos a perder e a ver o clube favorecido do sistema a festejar sistematicamente.Claro que depois de 5 em 5 anos eles lá nos dão uma migalhinha e nós lá ganhamos um campeonato , mas não passa disso.Só para os Benfiquistas comerem e calarem


    Ainda ontem qual foi o meu espanto enquanto almoçava num restaurante quando comecei a ouvir duas pessoas a rirem-se como se não houvesse amanhã , quando dirijo o meu olhar para essa mesa para ver quem eram os mal educados constatei que eram Luís Filipe Vieira e Joaquim Oliveira e se eles riam bem , deviam estar a gozar com os parvos dos adeptos do Benfica que engolem tudo e com alguma piada do Herculano relativamente ao jogo da Taça da Liga.


    Enquanto tivermos um Presidente que pertence ao sistema ( com amigos que só fizeram e continuam a fazer mal ao Benfica ) , Pinto da Costa , Major Valentim Loureiro , Joaquim Oliveira , Fernando Gomes e tantos outros o Benfica nunca mais será o clube que sempre foi.

    Aos poucos Luís Filipe Vieira consegui matar o benfiquismo de muitos que dizem amar o Benfica e essa meu amigo Benfica By Gb é a sua grande vitória no Benfica.Não foi os 2 míseros campeonatos que ganhou em 14 anos , a grande vitória de LFV foi afastar os verdadeiros Benfiquistas do clube e substituí-los por taxistas como o Pedro Guerra.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você está mentir e nem deve ser benfiquista. Vieira ontem não estava em Portugal.

      Eliminar
    2. De facto é verdade:
      Os inimigos do BENFICA são mesmo alguns benfiquistas como este gajo que se apelida de imperador.
      Ganha vergonha na cara e não brinques com coisas sérias.
      SOUDOBENFICA

      Eliminar
    3. Isco Fernandes22/2/14 16:37

      Júlio César , Imperador da Luz tens aí dois bons exemplos de dois tapadinhos anónimos do que tu retratas como o afastamento dos verdadeiros benfiquistas trocados por taxistas , portistas e sportinguistas no nosso clube.E isso é muito fácil de constatar basta ver as assistências do Estádio da Luz que anda às moscas nos jogos mesmo com a equipa em 1º lugar.Perdeu-se a mística e aquele amor , e LFV foi o obreiro disso.Só conseguindo isso é que ele se podia manter tantos anos no Benfica com estes resultados desportivos e com este passivo brutal.Mas os tapadinhos gostam disso.Para esses tapadinhos ganhar , perder ou empatar é a mesma coisa , tanto faz desde que Luís Filipe Vieira se mantenha no poleiro até podemos perder os jogos todos que eles vão para Marquês festejar.São uns tristes este tapadinhos e mal vai o Benfica por ter tantos tapadinhos assim

      Eliminar
    4. O único estádio que eu conheço que anda às moscas neste momento è as Antas do Freixo. Tiveram que vir 10000 alemães de Frankfurt para o compôr.


      Eliminar
  4. Bom dia Geração! Isto nada tem a ver com este post...posteriormente o comentarei. Mas como sei que é um fã da formação e da equipa B tal como eu.

    Na equipa B dos 14 jogadores utilizados hoje (frente ao Ac.Viseu) 12 eram Portugueses!!! Dos 11 titulares, 10 eram Portugueses!!! Apenas Urreta era o estrangeiro. (acredito que talvez viesses a fazer um post sobre isto) Penso que deves ter visto o jogo.

    Gostei de ver o Carlos Martins, independentemente de poder ou não a voltar a ser opção na equipa A, ajudará os miúdos.
    Bernardo Silva continua a espalhar magia.
    Hoje o Urreta finalizou mal, defendeu pouco e em 2 contra-ataques em superioridade numérica em vez de passar tentou a jogada individual.

    Ganhamos, mas íamos empatando por culpa própria. Alguns contra-ataques em superioridade numérica que nem situação de finalização deram.

    Também eu tal como tu no inicio duvidei do Hélder Cristóvão, pensei que tinha sido escolhido não pela competência, mas sim por outros interesses. Mas tenho de dar a mão à palmatória. Está a fazer um bom trabalho e apostar em Portugueses e não em sul-americanos, sérvios ou chineses :)

    Eu acompanho sempre os jogos da equipa B sempre que me é possível.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. "Antes de continuarem a exigir "milagres" de empréstimos de jogadores a equipas de merda... pensem nestas situações. Os jogadores bons devem ficar "debaixo da nossa asa" ou ser emprestados a clubes que acrescentem valor e "estiquem" as suas competências ao invés de as desaproveitarem." - ESTA FRASE DIZ TUDO....de acordo contigo geração.

    ResponderEliminar
  6. Eu penso é que o "clima" que se vive no futebol português potencia este tipo de situações... primeiro, porque os jovens cada vez mais não têm perspectivas de jogar ao mais alto nível e por isso estão sempre a piscar os olhos quando há uma ínfima possibilidade de ir para outro lado onde possam jogar... depois, porque isto dá azo a que apareçam este tipo de empresários... e não esquecer a questão dos fundos que poderão criar muitas discussões de interesses...

    ResponderEliminar
  7. Falam de jogadores como quem fala de um qualquer objecto.quando sera que vao entender que os jovens tem vontade propria.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking