O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As Leis do Jogo.

. 13 comentários

O 'Fura-Redes' faz hoje uma análise muito interessante(como é seu apanágio) ao jogo Arsenal-Bayern Munique e traz à baila a questão das regras actuais do futebol, que o tornam numa espécie de 'não me toques', em especial para alguns.

O futebol é um desporto viril, duro e uma expulsão como a do guarda-redes do Arsenal, além de exagerada, nunca aconteceria com Neuer ou Valdés em igual lance.

O problema é que o 'International Board' hoje não pode alterar nada sem o beneplácito da FIFA, uma autêntica associação de corruptos. A FIFA sozinha também não aprova nada, mas basta-lhe os votos de 2 das 4 associações britânicas para passar uma alteração ao jogo.

A intirodução das novas tecnologias, na medida certa(talvez à luz do futebol americano), e o enfoque dos cartões vermelhos nas entradas violentas trarão certamente mais justiça aos resultados.

Veremos o que a próxima reunião revelará.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Shadows,

    Aquilo é penálti (como é óbvio) e vermelho directo porque impede uma situação de golo iminente.

    Se fosse mais perto da linha de baliza e para um dos lados, poderia-se argumentar que o jogador não seguiria para a baliza e então o guarda-redes só viria o amarelo.

    Não vi o encontro, apenas vi o resumo alargado, e nele vi um Kroos a rematar pelo menos 2 ou 3 vezes mais ou menos do mesmo sítio, antes de marcar o golo... e ninguém conseguiu pressioná-lo durante todo o encontro?!

    Realço para o segundo golo do Bayern... tem ali muito trabalho de treino, tem ali muito dedo do treinador.

    ResponderEliminar
  2. Onde é que queres chegar?

    Queres ver que depois do Barça, agora é o Bayern que tem as vitórias justificadas pelo proteccionismo?

    Eh pah n me gozes!

    O Bayern com Guardiola refinou de forma FABULOSA e hoje deu mais um show de grande qualidade e deu um baile ao Arsenal.

    O futebol é um desportivo viril e rijo? Só se for na tua terra amigo. O futebol é um desporto de contacto mas não é suposto ser duro e viril

    ResponderEliminar
  3. aqui não concordo sobretudo neste lance ele evita um golo tem existir penalização, imagina se o lance era no ultimo minuto da final e evitava o empate aqui já se justificava?
    outra coisa completamente diferente é se este ou aquele clube eram penalizados pelo mesmo lance isso já é dualidade de critérios e não são as leis que estão mal é quem as aplica é que erra.

    ResponderEliminar
  4. Ambos os lances são para vermelho e não tem nada a ver com o não me toques, se certos clubes são protegidos é outra conversa, os jogadores é que precisam de pensar se é melhor sofrer um golo ou deixar a sua equipa com -1 bastante tempo e provavelmente sofrer golo na mesma. Vamos abolir os vermelhos não? Ia ser bonito ia.

    ResponderEliminar
  5. Americanizar ainda mais o futebol? Não achas que já está uma merda valente que chegue? Opah paciencia,o futebol é um jogo,tem as regras que tem, é por isso que tem sempre o seu sal e pimenta,uns acham que ele não devia ter sido expulso,outros acham que sim...outros até dizem coisas se fosse outro...Como é que sabem? Deixem estar a merda do futebol quietinho...se o querem melhorar mudem é os negocios escuros e estas leis bosmans onde uma equipa portuguesa espanhola ou inglesa é capaz de estar a jogar com 11 tipos de nacionalidades diferentes

    ResponderEliminar
  6. Como é que o cartão vermelho é exagerado???

    Então o Sczesny ceifa o Robben que ficava isolado para marcar e não é vermelho??? Se calhar devia ter marcado falta contra o Bayern....

    ResponderEliminar
  7. Já estou a ver o Helton a fazer o mesmo ao Markovic e o Shadows a dizer que não é vermelho....

    ResponderEliminar
  8. que salganhada de post

    as regras ou são boas ou são más. para mim neste caso especifico são boas e foram bem aplicadas.

    isto nada tem a ver com os problemas da FIFA, do proteccionismo a certos jogadores e equipas, ou com a implementação de meios tecnológicos...

    se não gostas das regras discute-as nos seus fundamentos... agora isto de ser adicionar mer** no mesmo saco, claro que o resto fica a cheirar a mer**

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela partilha e pelos elogios! São grandes!

    E têm razão esta reunião do International Board pode trazer novidades. Alguns rumores nesse sentido. mas também pode ser fumo como quase sempre

    ResponderEliminar
  10. Aquilo foi penalti sem duvidas nenhumas e mais, o Roben até teve sorte porque poderia sair do lance com uma lesão grave.

    ResponderEliminar
  11. Benfica power20/2/14 10:29

    E falar do comunicado e da vergonha que vai o hoquei em Portugal em que o campeao supostamente vai o FCP mais uma vez??m Saiu ontem um comunicado tardio por parte do Benfica e nem uma palavra? Falar neste assunto dos jogos da liga dos campeoes é que é!!!

    ResponderEliminar
  12. Pelo contrario GB, o futebol sempre foi duro... até ao Italia 90 onde a violência dos defesas chegou a um extremo que deixou de ser toleravel.

    Basta ver resumos dos jogos nos anos 60 (vejam a final de 68 e o tratamento recebido pelo Eusébio) e 80 (como eram os defesas italianos e espanhois). Mesmo no futebol português tivemos defesas duros cujas entradas chocariam o pessoal hoje em dia (pensem em Mozer, Veloso, J. Pinto, André, Couto ou Valckx). Atenção! Falo de defesas duros e não violentos, como o é um B. Alves.

    Sim, o futebol deixou de ser um desporto duro, de contacto. Consequência de ser cada vez mais um espetaculo para gente de bem e dos bons costumes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking