O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de fevereiro de 2014

A argolada da "super-estrutura"...

. 4 comentários
"O senhor Antero Rodrigues [Henrique] acabou de dizer que o aquecimento do FC Porto acabou entre 15 e 18 minutos antes do jogo. Se Fernando Reges foi assistido entre cinco a dez minutos, que foi aquilo que as testemunhas do FC Porto foram falando, isso não provocaria o atraso da equipa", disse Cláudia Santos, presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga, na audiência de julgamento do Conselho de Disciplina da FPF (11 de fevereiro) sobre o caso do atraso de dois minutos dos portistas no jogo com o Marítimo, para a Taça da Liga. Antero Henrique tinha sido ouvido minutos antes.

A jurista vincou, ainda, a importância de dois minutos no futebol. "Podem significar ser-se, ou não, campeão europeu. Em dois minutos, 90' e 91', o Manchester United marcou dois golos e venceu o troféu (2-1, ao B. Munique, em 1999, na final da Liga dos Campeões)", vincou. Depois, lembrou que as testemunhas do FC Porto afirmaram que Maicon "não se apercebeu de que Fernando tinha sido assistido".

"Ora, se não se apercebeu é porque esse impedimento não foi a causa do atraso. E se se apercebeu, à luz dos critérios de razoabilidade, o normal teria sido avisar o árbitro de que o atraso se devia a um impedimento físico de um seu colega. Naturalmente, podia não dizer qual deles", frisou.

A referência a Maicon é justificada com o facto de o central, que tinha sido capitão do FC Porto, não ter dado qualquer justificação ao árbitro Manuel Mota quando foi questionado sobre o atraso. A CII propôs a pena de derrota ao FC Porto, que, a confirmar-se, implica que seja o Sporting a receber o Benfica na meia-final da prova. A decisão do CD da FPF está agendada para 18 de fevereiro (terça feira) e é passível de recurso para o Conselho de Justiça.

In Correio da Manhã

Assim até Herculano Lima, o sócio com cativo do FCPorto que lidera o CJ da FPF (para onde vão recorrer se forem punidos no CD), fica sem lhes poder valer com tanta trapalhada...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Benfica by GB,

    Já reparaste que a cada notícia deste tema, o tempo de atraso deles tem decrescido sempre um minuto de notícia para notícia. Primeiro eram quatro minutos de atraso, depois foram 3 e agora já vai num "atraso de dois minutos dos portistas no jogo com o Marítimo, para a Taça da Liga"...

    Daqui a pouco o atraso para a chegar antes da hora...

    ResponderEliminar
  2. e o pior é que com isto tudo, o castigo será uma palmadinha na mão apenas!...

    ResponderEliminar
  3. Por muito bem que as coisas parecam correr ao Sporting eu nao acredito que o Porto seja afastado da taca da liga. Isso era sinal de que o sistema ja nao e o que era e eu penso que estamos longe de derrotar um sistema com mais de trinta anos.

    ResponderEliminar
  4. O que o fcp quer é precisamente perder este caso, para ficar com um crédito. Ou acham que se fosse para o campeonato eles estavam tão caladinhos?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking