O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de janeiro de 2014

Propaganda desnecessária! Parem com isso!!!

. 19 comentários

Não querendo, mais uma vez, confundir as pessoas com o que entendo ser um péssimo serviço que prestam ao SLBenfica, tenho que eleger mais uma vez o departamento de comunicação do Clube como uma das áreas mais impreparadas para a dimensão e mediatismo que o Clube tem diariamente na imprensa.

Não vou sequer recuperar as trapalhadas quase semanais levadas a cabo no SLBenfica e a forma atabalhoada como procuram corrigir/reagir às conferencias de imprensa de Jorge Jesus, o incontinente verbal.

O que me impressiona bastante pela negativa são as inúmeras noticias que "plantam" nos jornais para alimentar os jornalistas/jornais amigos ou parceiros e que têm como objectivo defender pessoas e não uma estratégia que deveria estar acima dos seus protagonistas.

O departamento de comunicação do SLBenfica, com a devida complacência dos principais jornais desportivos, procura sempre criar "boa imagem" ao Presidente, isso já é sabido. Mas o que é realmente intrigante é a forma tão descarada e tão facilmente identificável como o fazem.
Um Exemplo: Serem apanhados desprevenidos pelo resultado de alguns temas. Exemplo: Formação!

Foram precisas imensas primeiras páginas n'A Bola e no Record com o Ivan Cavaleiro para se atingir um nivel de pressão sobre o Jorge Jesus que o levasse finalmente a promover o jovem formado no SLBenfica à equipa principal. Tem tido oportunidades, talvez menos do que deveria dado o rendimento que tem tido quando joga, mas nota-se sempre ali um contra-gosto de Jorge Jesus em lança-lo.

Não satisfeito, Jorge Jesus lá veio dizer quando saiu "o melhor medio defensivo do Mundo" que para encontrar um substituto na formação eles teriam que nascer 10 vezes. Estalou a bomba entre os adeptos que viram nisso um desprezo pela formação que tem tido cada vez mais destaque e carinho por parte dos benfiquistas.

Seguiu-se o episódio do Facebook do Filipe Nascimento que dizia que nasceria mais 9x se fosse preciso, numa situação que chegou às redacções de alguns jornais de forma quase instantânea. No minimo é estranho que um jogador dos juniores do Benfica escreva algo no seu Facebook e em minutos isso faça primeira página dos principais desportivos online. Bem sei que o "Social Media" está aí... mas... não sei porquê consigo ver aqui algo mais, mas não quero entrar por aí.

Ora, seguiram-se alguns jogos e declarações novamente pouco felizes de Jesus... e talvez o verniz tenha estalado quando depois de com um jogo totalmente ganho e controlado, o treinador mete os miudos da formação aos 88 e 90 minutos de jogo.

Acto contínuo: O Presidente na semana seguinte anuncia a renovação de alguns contratos e a celebração de novos, enquanto "manda o recado" que mudou de plano com a eliminação da Champions (Essa era para o Jesus!) e que agora a aposta era clara na formação (Já vem tarde, digo eu, pois a sustentabilidade do clube é aí que está!).

Chegados aqui... o que é notícia antes de se conhecer a convocatória de Jesus?

Saídas de Cancelo e André Gomes travadas por Jorge Jesus que entende serem o futuro do SLBenfica. Isto faz lembrar um bocadinho outro que ele disse ser o futuro do Benfica e viu-se o que lhe fez aqui.

Ora, André Gomes tem esta temporada a brilhante marca de 185 minutos oficiais jogados desde o dia 21 de Julho de 2013 (mais de 6 meses). Nos últimos três jogos jogou... 1 minuto em cada jogo (Marítimo, PSG e Rio Ave), tendo jogado mais 30 contra o Sporting relativos ao prolongamento do jogo da Taça de Portugal, dado que também nesse jogou entrou nos descontos, tendo depois 60 minutos com o PSG e um jogo completo, o único a titular, na Taça de Honra na pré-época.

Este parece claramente perceber-se que é aposta de Jorge Jesus. Ah espera... o Matic, o Enzo etc. Jogadores que curiosamente estavam cá na temporada passada quando o André fez 995 minutos, em 18 jogos. Jogou em TODAS as competições, tendo-se estreado para a Taça de Portugal em Outubro, fez dois golos e com ele em campo a equipa só perdeu uma vez.

Já João Cancelo mostra ser uma aposta ainda mais forte, dado que nunca jogou pelo SLBenfica de Jesus, mesmo tendo sido convocado para os jogos com o Cinfães e Leixões.

A pergunta que se coloca é: Havia necessidade de uma notícia destas? Qual o objectivo?

Se é para pressionar Jesus a apostar nos miúdos, como se fez com o Ivan? Isso não se faz nos jornais... faz-se "dentro de casa".

Se é realmente uma "protecção" ou demonstração de aposta de Jesus nos miúdos... bom, então não se mandem notícias para os jornais, simplesmente dê-se oportunidades para jogarem, para se sentirem apoiados, ajudados e sem pressão. Tudo o resto será uma consequência natural.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Concordo contigo. O Record e o Correio da Manhã estão neste momento ao serviço do regime. E de uma forma descarada!

    Quantos aos minutos de jogo do André e dos outros (apraz-me registar a importância que começas a dar às estatísticas), seria também justo dizer que a parte da temporada passada em que os Andrés ganharam por assim dizer muitos minutos de jogo, foi no início da Liga Europa, onde foram muitas vezes titulares.

    É justo dizer que a partir de agora é que se torna imperativo rodar a equipa, pelo que só agora veremos realmente a importância que JJ dá a esses jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento A BOLA e um dos maiores inimigos que o Benfica tem na comunicacao social,principalmente A BOLA tv

      Carlos palma

      Eliminar
  2. Não é o treinador que decide a rodagem da equipa, são os jogadores. A rodagem de um equipa é uma consequência do desempenho dos jogadores e não o contrário.
    Esta gente raciocina ao contrário, tal é a ansiedade em tentar passar argumentos falaciosos.

    ResponderEliminar
  3. FranciscoB25/1/14 14:20

    O João Cancelo pouco vale... a não ser que deixe o ar de vedeta e corra o triplo do que tem corrido esta época... não se esqueçam de que estão a falar de um defesa da terceira equipa com mais golos sofridos na 2ª Liga - uma vergonha... de génios que nunca ganharam nada está o Benfica farto.

    Os Andrés, o Ivan, o Lolo, o Funes, o Bernardo, têm potencial... agora o Cancelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da tua opinião o Cancelo tem sido uma desilusão. 0 de evolução nos últimos dois anos (teve problemas graves é verdade). Mesmo na B para mim não tem merecido o Lugar.

      Eliminar
    2. Cuidado que estao a falar de um grande talento e certo que teve problemas muitisimo complicados mas acredito que esta a ser muito bem acompanhado por parte do Benfica.
      Acredito que estes minutos que teve hoje e o apoio dos colegas e mais benefico do que varias horas com psicologos. Esperemos pelo verdadeiro Cancelo sabendo nos que ele mesmo no seu melhor tem muito que trabalhar no processo defensivo porque ofensivamente e um talento puro.

      Carlos palma

      Eliminar
  4. Quanto às notícias colocadas nos jornais, não sei ainda como dão importância ao que os pseudo-jornalistas escrevem.

    Pensar que Jesus colocou Cavaleiro devido à pressão é de rir às gargalhadas. Um treinador que mantém Emerson, Roberto e Melgarejo contra todas as pressões existentes ia vacilar com Cavaleiro. AHAH

    A rodagem da equipa irás provavelmente ver a partir de Fevereiro. O André Almeida tem menos minutos porque o Maxi tem estado a jogar bem.

    Quanto aos poucos minutos do André Gomes na equipa A talvez esteja a ser trabalhado para outro posição na equipa. Estou curioso para ver em que posição irá jogar hoje.

    Quanto ao Cancelo provavelmente ainda não jogou na equipa A porque tem jogado mal na equipa B. Se começar a jogar melhor na equipa B, pode ser que comece a ter alguns minutos na equipa A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gandaia a questão da pressão não é essa. O JJ desde a final da taça parece que sente necessidade de "agradar". Convenhamos que a contestação sobre ele aumentou... E nestas questões ele não pode continuar a ser insistente.

      Tenho para mim que noutras circunstâncias nao teria sido possivel tê-lo ja na equipa.

      O Cancelo mal tem jogado na B? Mas tu tas bem?

      Eliminar
    2. @ Benfica by GB

      Leste mal, eu disse tem jogado mal na equipa B. As exibições têm sido más.

      Eliminar
    3. Nesta tenho de ir com GB podemos ver que pela primeira vez o jj está com medo de perder o tacho, os sinais são evidentes o Ivan, o Artur, a palhaçada em Guimarães, o discurso pela primeira vez mais contido, a postura, etc... Das duas, uma escolham ou está pra o tacho ou fazer-se de delfim do outro pra sacar 4M.
      O cancelo é um miúdo e se não acompanhar fica uma cabecinha tipo Oliveira (e sai do lado do GB), já agora tem de ser muito bom na B para ter oportunidade na A? o Miguel Rosa riu-se disso.

      Eliminar
  5. Nem te passa pela cabeca o mal que estas a fazer ao Benfica dando como certas “noticias“ plantadas en jornais e pior ainda criticando algo que tomas como certo sem te preocupares com a veracidade destas nao noticias.fazes-me lembrar certos “jornalistas“ que pensam que a verdade nunca deve estragar uma “noticia“

    Carlos palma

    ResponderEliminar
  6. GB nunca penses que gostas e defendes mais a formacao do que eu so que as coisas tem de ser feitas com alguma calma.o Benfica tem que ter sempre equipas competitivas dai terem de jogar sempre os melhores, nao penses que o Benfica pode alguma vez por alguem a jogar so por ser portugues e da formacao. Vou tentar fazer um desenho : para jogar no benfica e nesessario“ saltar tres metros“ quem saltar so dois e meio nao pode jogar nada mais simples quando vao entender uma coisa tao logica.

    Carlos palma

    ResponderEliminar
  7. Tanto o Cancelo como o Bernardo não têm jogado bem na B. E quem diz o contrário não deve ter visto os jogos.

    ResponderEliminar
  8. Nao te esquecas da parte economica o Benfica nao se pode dar ao luxo de desvalorizar os abituais titulares.isso era precisamente o que aconteceria se de um momento para o otro passa-se a jogar com os putos relegando para o banco abituais titulares. O que pensas que aconteceria com os jogadores de valor que estao no plantel encarnado?
    A renovacao tem que ser feita com muita cabeca para nao corrermos o risco de perder muitos milhoes no processo, nos jovens nao fuciona da mesma forma. Um exemplo simples se Matic chega-se a titularidade antes de Javi ser vendido,por quanto pensas que teria sido vendido.


    Carlos palma

    ResponderEliminar
  9. Olheiro Profissional25/1/14 17:17

    Steven Vitória não tem categoria mínima aceitável para jogar no Benfica

    André Gomes »» Passes para trás faz bem agora passes para a frente falha-os todos.Assim nunca será um bom médio.Junto a isto a intensidade e aquele andar molengão pelo campo.Bom a marcar cantos ( mas o vento também ta ajudar e muito nesse aspecto).A continuar assim não passara de um jogador mediano

    Paulo Lopes »»» O que ele ainda está a fazer no Benfica.3 º Guarda Redes com 33 anos , para isso basta-nos ter um puto da equipa B e poupa-se em ordenados que as finanças do Benfica estão pela hora da morte

    André Almeida »» Jogador certinho mas que não passa disso

    Sulejmani »»» Volta Ola John que estás perdoado.Pior 10 vezes que o puto Holandês e a ganhar o duas vezes mais do que ganhava o Ola

    Ivan »» Dos menos mal , mas para ala tem de desiquilibrar muito mais

    Fuje Mores »»» Até nem é mau mas golos não é com ele.Sendo ele Ponta de Lança acho que está tudo dito

    Jardel »»» É um central certinho , não mais que isso , mas está a milhas do Steven


    Sílvio »»» Jogador certinho e também não mais que isso.Serve para as competições internas , para Liga dos Campeões apanhando bons extremos a conversa é outra

    Amorim »»»» O melhor do meio-campo.

    Djuricic - Tem pormenores mas tem muita falta de intensidade.Boa visão de jogo mas falta-lhe algo para acrescentar qualidade extra à equipa.Falta-lhe o clique.Agora se ele tem capacidade para ter esse clique não sei.Se continuar assim no final do ano tem de ser vendido.O Benfica precisa de dinheiro como de água pa boca não ficar ressequida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Steven só não foi expulso porque o árbitro foi amigo

      Amorim , Ivan , Bernardo (nos poucos minutos que jogou) foram os jogadores em evidência.O Hélder Costa também teve bem

      Sulejamani cheira a flop e dos grandes , Funes Mori marcar golos não é com ele.O Homem até é esforçado mas é um ganda cepo

      Eliminar
    2. Uns bitaites sobre as tuas avaliações.
      Não percebi isto
      "Steven Vitória não tem categoria mínima aceitável para jogar no Benfica"
      "Jardel »»» É um central certinho , não mais que isso , mas está a milhas do Steven"
      Tas a dizer que o Jardel ainda é pior? Não concordo é o central mais rápido do Benfica e no geral acho que joga bem por vezes falha mas acho que isso com mais tempo de jogo ia ao sitio.
      Andre Gomes falha muito porque arrisca muito, mas porra hoje fez uma quantidade de passes para desmarcação muito bons, quanto a intensidade concordo ctg é a grande lacuna dele. E devia saber utilizar melhor o físico.
      André Almeida teve um jogo assim assim mas tem um acerto espectacular nas coberturas defensivas muitas vezes a compensar o resto da defesa. Jogador completamente diferente do Maxi.
      Sulejmani foi um risco, vamos esperando para ver. Tenho vários amigos que me dizem que ele era um fora de serie. Acho que ta um bocado pesado e lento.
      Ivan para mim terá dificuldades em fazer a transição para extremo tradicional. A equipa B joga num sistemas de muitos avançados rápidos.
      Djuricic hoje na segunda parte ainda apareceu no jogo, tem qualidade mas não sei se a mentalidade acompanha. Tem de fazer muito mais mas esta claramente desmotivado.
      Amorim sempre impecável.

      Eliminar
  10. Uma aputentica charada de carnaval para benfiquista ver

    ResponderEliminar
  11. Alguém me explica porque o Bernardo só entra aos 77 minutos????

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking