O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de janeiro de 2014

Merecíamos uma tarde assim.

. 10 comentários


Antes do jogo escrevia isto:

"Quanto ao jogo, quero ver garra, entrega, concentração, e a consciência de que a camisola do Benfica traz consigo a grande responsabilidade de vencer todos os jogos. Nem sempre o conseguimos e conseguiremos, mas sabemos entender quando jogadores e treinadores dão tudo."

Hoje vimos tudo isto. Principalmente concentração e enfoque. 

O Benfica foi mesmo isso. Concentrado, focado e mais importante: inteligente. Que saudades de ver um Benfica assim!

Vimos a equipa obrigar o FC Porto a demonstrar a qualidade que lhe falta e que tantas vezes lhe é cedida por arbitragens manhosas. Nao me lembro de um remate de jeito feito pelos portistas. Tirando o lance em fora de jogo do Martinez.

E à medida que o tempo ía passando, melhor se percebia que dificilmente o Benfica não venceria. O Benfica dava a posse de bola ao adversário mas sendo muito certinho nas marcações, nas dobras e sem arriscar perdas de bola comprometedoras. E as oportunidades de golo íam aparecendo.

Quando aquele penalty de Mangala não é assinalado, pareceu que poderíamos entrar numa fase diferente. A fase do empurrão do árbitro. Penso que até quem passava na 2ªCircular viu a mão do defesa do Porto. Todos menos ele, que estava mesmo em frente ao lance.

Garay respondeu com uma cabeçada fortíssima. E selou a vantagem.

Depois vieram os ordinários. Quaresma, Josué e mais alguns que estavam em campo tentaram incendiar o jogo. Mas os jogadores do Benfica deram uma lição de sangue frio e inteligência e não foram nessa armadilha.

O único aspecto menos bom foi a forma como o Benfica se encolheu depois dos golos. Penso que se Jorge Jesus não se tem encolhido nessas alturas, poderíamos ter vencido por mais. Mas hoje isso conta pouco. Vencemos. Era o principal.    

Embora todos os jogadores tenham sido 'um' e com uma performance muito boa, há 3 pilares da vitória de hoje: Rodrigo, Markovic e Oblak.

Rodrigo pelo golo fantástico e pela forma como se movimentou todo o jogo, e Markovic pela qualidade elevadíssima que empresta ao jogo do Benfica quando tem liberdade para se movimentar pelo campo. A sua velocidade e técnica tornam muito complicado travá-lo sem falta. E foram muitas as que sofreu.

E Oblak. A segurança que deu à defesa, a forma serena como esteve em todos os lances e como se fez a todas as bolas deixa um sorriso e confiança no futuro. 

Quanto ao árbitro, portista convicto, não conseguiu ser um Proença. Ainda bem.

Nunca me entusiasmei com troféus da 1ª volta. Mas vencer contra adversários directos na disputa do título vale sempre mais que os 3 pontos. Vale pela parte anímica da equipa.

Parabéns ao Benfica. Parabéns a todos os adeptos. Parabéns por todos os que respeitaram o minuto de silêncio.    

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Em relacao ap ordinarios pode-se perceber porque e que o Quaresma falhou em quase todos os clubes em que passou.
    Por outras palavras nao passauma pessoa de merda, que nao cativa a simpatia de ninguem!!
    O outro analfabeto do Josue, que curta agora porque o futuro dele passa por clubes de menor dimensao, e espero que Paulo Bento tenha percebido que um grunho destes nao interessa devido ao baixo nivel como pessoa.

    ResponderEliminar
  2. Quaresma = merda de pessoa que nao cativa a simpatia nem de um psycho killer.

    Nao me recordo de ver este vaidoso fedorento a sorrir, ja o vi em pessoa e e um ser muito pobre,possivelmente lava os dentes so ao fim de semana.

    Josue=devido ao acentuado nivel de analfabeto ja se percebeu que pertence a uma galaxia de clubes de menor dimensao.
    E o tipo de grunho que da pena e da pessima imagem do clube,ordinario e so caspa no cabelo e cheira mal da boca.

    ResponderEliminar
  3. Ganhámos ao FCPorto? Bah grande coisa oh JJ...
    Com "11 Eusebios" em campo também eu...

    LOL CARREGA BENFICA!
    grande Benfica hoje...

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO13/1/14 00:31

    FC PORTO«No final a classificação será outra» - Paulo Fonseca

    ELE SABE BEM COMO
    OS CORRUPTOS GANHARAM O ULTIMO
    COMPRIONATO

    ResponderEliminar
  5. Esta vitoria teve o dedo.....pé do King,os golos foram marcados aos 13 e 10 min de cada parte do jogo ,eram os nr da camisola do Eusébio na seleção em 66 e no Benfica.O King nao morreu ele esta sempre na sua casa.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Excelente jogo ! À tardinha, como nos velhos tempos, um estádio a ancorar 11 briosos Eusébios, que valeu pelos grandes golos e acima de tudo pela atitude (finalmente) guerreira, que valeu uma bela homenagem ao nosso King e virar a 1 ª volta na liderança ! :D

    ResponderEliminar
  7. Eu quero ganhar o campeonato e dedica-lo ao Eusébio13/1/14 01:34

    Chegado a casa depois da festa que fiz na catedral a comer a bela da bifana e umas valentes bejecas.Parabéns a todos os jogadores.Honraram o nome de Eusébio que envergavam na camisola.Hoje vimos 11 Eusébios em campo , não com a sua qualidade futebolística , Eusébio só existe um , mas na vontade de querer ganhar , na garra que o King demonstrava em todos os jogos e isso fez toda a diferença.Pela 1ª vez em 5 anos de JJ a equipa não entrou cheia de medo e toda retraída com o bixo papão Porto.Encarámos o jogo cara a cara e com vontade de ganhar e isso resultou na vitória merecida.Ganhámos hoje pela nossa atitude e querer ganhar.Pena que isso não aconteça sempre.Especialmente nos jogos contra o Porto em que entramos sempre mais para não perder do que para vencer.Até que enfim que essa mentalidade instalada por LFV e JJ de submissão ao Porto hoje não aconteceu.Espero é que seja para manter esse espírito de vitória e de exigência e não seja apenas uma excepção.

    Aspectos positivos

    1º Lugar do campeonato

    Boas exibições de Rodrigo , Matic , Gaitán , Enzo , Garay Oblak (pela confiança que transmite à defesa) e Markovic , todos tiveram bem excepto Lima


    Aspectos negativos

    Lima não tem qualidade para ser titular mais uma vez foi um a menos em campo.

    Mesmo com 10 o Porto conseguiu ter mais bola que o Benfica e criar perigo relativo o que não se admite


    Parabéns a todos , aos jogadores e à malta que se deslocou ao Estádio como eu.Desde o 1º minuto que fizemos uma festa linda e fomos recompensados com a vitória

    Viva ao Benfica

    P.S:Sinceramente desejo que Matic não saía em Janeiro seria uma facada nas costas desta equipa.Se queremos ser campeões não podemos vender os melhores jogadores a meio do campeonato.A isso chama-se gestão danosa.Tem sim de despachar-se jogadores como Paulo Lopes (só faz figura de corpo presente) e olhem que o conheço pessoalmente e é uma pessoa fantástica e um grandíssimo benfiquista , mas amizades à parte não aquece nem arrefece no plantel , Mitrovic nunca percebi a sua contratação e continuo sem perceber quem deu o aval para esta contratação só podia tar com 1 ganda bezana ou nao perceber nada de futebol não é Senhor LFV , Djaló outra contratação que só LFV faria , contratar 1 cepo que nem uma bola sabe dominar , Carlos Martins , Funes Mori que saiam estes e deixem o resto como tá.A não ser q a proposta do Rodrigo seja real e por esses valores , apesar de ser mt melhor que o Lima 35 é irrecusável.Fora isso mantenham o núcleo duro e deixem-se de parvoíces.O LFV q 1 vez na vida nao faça erva e estrague tudo novamente como é seu hábito.

    Viva ao Benfica , Viva ao Eusébio

    ResponderEliminar
  8. Eu quero ganhar o campeonato e dedica-lo ao Eusébio13/1/14 04:12

    Ao que parece confirma-se que Matic vai para o Chelsea e apenas por 25 milhões.Enfim LFV no seu melhor.E depois queremos ser campeões?!!???Por 25 milhões é praticamente dado.!Mais um tiro de LFV nas ambições do Benfica ser campeão!Este homem não acerta uma!Depois de uma tarde fantástica em que ganhamos ao Porto e passamos para 1ª lugar do campeonato LFV teve de fazer das suas e estragar tudo.Este homem estraga tudo em que toca.Os benfiquistas que não abram a pestana não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que estraga, ele e o Jesus! Então nem foi ele que o trouxe nem nada!!!

      Eliminar
  9. Santo Tirso13/1/14 11:27

    Bom resultado da nossa Equipa perante o nosso principal rival e desde já louvo todo aquele mar de Benfiquistas que se deslocaran ao Estádio e com a sua presença ajudaram os jogadores a conquistar os três pontos em disputa.
    Grande ambiente e se alguém merecia isso era o Rei Eusébio,pois o seu desaparecimento físico uniu os Benfiquistas e espero que esta onda se mantenha por muito tempo.
    Sobre o jogo,entendo que ás melhores Equipas do nosso campeonato,talvez se deveria ter exigido melhor futebol no aspecto técnico mas mesmo assim,o jogo teve intensidade e acima de tudo os jogadores foram leais.A Equipa de Arbitragem teve um trabalho que considero muito fraco em todas as suas variáveis,e só a lealdade dos jogadores evitou mal maiores.
    Considero o Artur Soares Dias um excelente Árbitro e espero que ele visione o seu trabalho para que não volte a cometer erros como os de ontem para bem do futebol.Merece nota negativa e uns tempos na jarra,e como internacional não deve ter atenuantes para o seu fraco trabalho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking