O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Gaitan, podes repetir, pf?

. 21 comentários
"Penso como um 10" - Nico Gaitan

Há quanto tempo ando eu a dizer isto?!  

I rest my case!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. É a posição onde ele rende a 100 % e das poucas vezes que jogou assim no Benfica deu espectáculo e foram sem dúvida as suas melhores exibiçõe sdele com o nossa manto sagrado.Só quem não vê isso é LFV e JJ e seus apostolos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permitem-me dar um gosto neste comentário...
      Benvas

      Eliminar
  2. Infelizmente nao posso ler a entrevista toda mas ja que tu seguramente a vais ler, depois diz-me se o que ele diz é que pensa como 10, ou se, tal como tu sempre tens dito, sempre jogou a 10 na vida.

    É que se bem me lembro é isso que tu tens andado a dizer, o que nao é verdade, nunca foi verdade e nunca passará a ser verdade.

    Nao me lembro tambem de alguem ter dito que Gaitan nao podia jogar a 10.

    Gaitan pode jogar a 10? Claro que pode! Um jogador com aquela tecnica poderá sempre jogar em qualquer lugar do ataque.

    Sera melhor para a equipa a 10 do que é atualmente jogando onde joga? Duvido, porque jogando onde joga continua a aparecer muitas vezes no meio, e nao desperdiça a capacidade extraordinária de cruzamento que tem.

    Nao sera tambem por jogar a 10 que passara a trabalhar mais defensivamente do que trabalha atualmente, sendo que pelo meio, as falhas defensivas pagam se mais caro.

    Pensa como um 10? Nasri tb pensa, David Silva tb pensa, mas nao vamos entrar nessa discussao outra vez.

    ResponderEliminar
  3. Deusébio da Silva Ferreira23/1/14 10:49

    O que pensam disto????

    Chelsea vende dois suplentes

    De Bruyme por 22 milhões de euros - Este a maioria das vezes nem convocado era

    Mata - 45 milhões de euros por um suplente

    Não está em causa a qualidade de ambos os jogadores já que são ambos excelentes jogadores mas e existe sempre um mas


    MATIC - TITULAR INDISCUTÍVEL DO BENFICA - CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO PORTUGUÊS EM 2013 E UM DOS MELHORES MÉDIOS DEFENSIVOS DO MUNDO EM QUE MEIA EUROPA ANDAVA ATRÁS DELE SAÍ POR 25 milhões lol Ganda negócio

    Mata suplente vale praticamente o dobro do melhor jogador do campeonato português lol

    LFV Rua , e já vais tarde e não é por esta venda é por estas razões


    1- 14 anos de LFV 2 campeonatos , o que dá uma média de 1 campeonato de 7 em 7 anos
    2-Neste período o Porto ultrapassou-nos em número total de títulos
    3-O Porto tem no mandato de LFV a sua melhor década de sempre no que consiste a títulos conquistados
    4-O Porto o dobro de troféus internacionais que o Benfica de campeonatos nacionais lol
    5-O Sporting mesmo na penumbra consegue ter mais títulos que o Benfica no séc XXI
    6-Apoio duplo ao Fernando das substitutas para árbitros
    7-Em vez de combater o sistema mafioso instalado no futebol nacional , LFV faz o oposto reforça o seu poder andado de mão dada com esse sistema
    8-Nunca defende o Benfica a não ser que o seu nome comece a ser contestado , ai aparece tudo a defende-lo , mas defender o Benfica nunca
    9-Mesmo com arbitragens polémicas defende sempre os árbitros e elogio-os.Até os considera os melhores da Europa
    10-A vergonha que se passa na BTV.Que todos pensavamos ser um canal do Benfica mas ta transformado no canal LFV , com pessoas como o Pedro Guerra que telefona para lá com múltiplos nomes
    11-Negócios muito esquisitos (Robertos , Farinãs e outros mais)
    12-Mentiras aos benfiquistas (Simão só saí pela clausula , descida das quotas e por ai afora)

    Por isso tudo , Assembleia Geral Extraordinária já. só com 1 ponto em discussão Eleições antecipadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caça mafiosos23/1/14 11:07

      O LFV mesmo que se candidate a Presidente do Porto a maioria (taxistas) vão achar que LFV é um grande benfiquista e que só está a fazer isso para ajudar o Benfica lol

      Eliminar
    2. Mas que tem isto a ver com o Post?

      Eliminar
  4. Jornalista: Esta é a sua quarta época no Benfica e em 158 jogos pelo Benfica tem 20 golos e 44 assistências. Trocava algumas das assistências por golos?

    Gaitán: Não. Sou um jogador que não remata muito à baliza, se há algo que me falta se calhar é precisamente isso. Não remato muito porque procuro sempre a melhor opção e muitas vezes até perco a bola por causa disso...Penso sempre como um 10 porque toda a vida fui um 10, desde pequeno, e na Argentina um 10 é assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redmoon chega-te?

      Obrigado Gandaia.

      Cai mais um mito junto do Redmoon...

      Eliminar
    2. Dois numeros 10 no Boca juniores? Gaitan e Riquelme? E ambos titulares? Hummm

      Eliminar
    3. O Gaitan está a mentir... Ele sabe lá do que fala

      Eliminar
    4. De facto é complicado imaginar o Gaitán a jogar a 10 com Riquelme na equipa, além de que ele afirma que "toda a vida fui um 10, desde pequeno.." e ainda assim no Benfica não joga a 10 e no Boca também acredito que não jogasse a 10. Pelo que calcuclo que ele se sinta como um nº10, mas que de facto não joga nessa posição desde que está no futebol senior.

      Eliminar
    5. Eu tambem penso como milionario mas...
      Agora mais a serio o que mais me interessa nesta entrevista e constactar que Gaitan esta mais maduro mais jogador de conjunto mais benfiquista mais trabalhador um exemplo de UMILDADE. Mas se querem falar de Gaitan taticamente e um jogador que quando esta “ligado“ faz muito bem o chamado trabalho entre linhas mas mas muito melhor quando nas alas flete para o centro jogando inicialmene no centro tem tendencia a perder-se em fintas desnecesarias e mais importante ainda e que nao tem capacidade para pressionar o trinco adversario dai a opcao de JJ e quanto a mim correcta de jogar com Gaitan nas alas mas com total liberdade para explorar o corredor central entregando esse trabalho a Lima que o executa na perfeicao.

      Carlos palma

      Eliminar
  5. Estes jogadores falam muito e jogam ainda muito pouco,com poucos pontos de avanço julgam-se logo os maiores dão entrevistas a tudo o que mexe,depois as coisas acontecem,joguem primeiro à bola.

    ResponderEliminar

  6. Red Moon

    Mas o facto de ele na Argentina e aqui poucas vezes ((Riquelme e aqui Aimar)) nunca ter jogado na sua posição não justifica a sua posição até porque das assistências mais espectaculares que fez foi pelo centro e entre muitas outras lembro o golo do Lima o ano passado ((penso que contra a lagartada)).

    Para mim sempre foi e será um DEZ e talvez tivessemos poupado uns milhões e ganho mais eficiência se quando as lesões começaram a apoquentar Aimar ele assumisse essa posição entrando para a ala esquerda o OLA, que motivado e não alvo das grosserias do ""catedrático"", faria essa posição com sucesso como chegou a provar.

    Veremos quem será no presente e no futuro OLA Jonh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é fácil, o JJ vai dizer que potenciou mais um jovem...!

      Benvas

      Eliminar
    2. O Gaitan no Boca juniores era uma especie de Saviola, um segundo avançado. Se esse é o numero 10 de que fala, pois que seja, mas o organizador era Riquelme.

      Uma coisa eu sei: Gaitan é potecialmente um jogador extraordinario, e ja o vi ser extraordinario no meio, na direita ou na esquerda, tem um cruzamento extraordinario, e o unico problema é nao ser extraordinario de forma consistente.

      O problema do 10 no benfica é um falso problema: mal ou bem, JJ joga sem numero 10, essa é que é q verdade. Talvez com outro treinador, tivessemos todos tido a oportunidade de ver um Gaitan diferente.

      Eliminar
  7. um verdadeiro génio! estou de boca aberta
    sabe tudo de futebol e de finanças e de organização
    devias ser treinador/presidente
    sinto por ti uma admiração sem limites
    um génio que se anda a perder num blog clandestino
    o mundo é muito injusto
    JC

    ResponderEliminar
  8. No futebol sul-americano é raro aparecerem extremos, o que há mais são jogadores como o Gaitán, os chamados ''vagabundos'', com liberdade para pisar qualquer terreno na frente de ataque, alguns são mais finalizadores, outros preferem criar jogadas para isolar os companheiros, por norma são os 2 que apoiam o ponta de lança no 4-3-3, quando chegam à Europa dependendo das suas características e do esquema táctico usado pelo treinador, podem ser usados em diferentes posições. ex: Sálvio e Di Maria devido à sua velocidade e capacidade de cruzamento tornaram-se extremos; Saviola, Aguero e Tevez tornaram-se avançados; e há os que se tornam ''10'' como o Alexis Sanchez (embora não o seja no Barcelona, na Udinese desempenhava essa função). Gaitán poderia ser o ''10'' do Benfica, aliás, o ano passado fez muitos jogos (especialmente na Liga Europa) nessa posição, mas tudo depende da táctica que o treinador optar, ultimamente o Benfica joga com 2 pontas, portanto.

    ResponderEliminar
  9. O Roger dizia o mesmo. Lembras-te? "Sou um 10, penso com um 10".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sabry tambem. Ate um tal de mourinho lhe lembrar que um jogador de topo nao era so rodriguinhos e nao podia perder as bolas que ele perdia.

      PS. As bancadas da luz adoravam o homem

      Eliminar
  10. Eu também sempre pensei como um 10... e como um base no basquete... e um central no Andebol. Mas não quer dizer que fosse bom o suficiente. Entendes? Ou queres que te faça um desenho???

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking