O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Tiro no pé, ou no benfiquismo, por Luis Filipe Vieira.

. 33 comentários

"A realização da Sport TV é tendenciosa e contra o Benfica!"

O que fez o Sport Lisboa e Benfica? Levou os jogos para a Benfica TV. Excelente medida.
Mas quem são os realizadores convidados para os jogos do Benfica em casa? 
Os realizadores...da Sport TV.  

Coerência? Respeito pela inteligência dos benfiquistas? A actual minoria de 83% está a marimbar-se para isso.

Sim, minoria. Têm reparado nas assistências aos jogos do Benfica dentro e fora de casa? Onde anda a onda encarnada dos 83%? 
Onde estão esses milhares e milhares de apoiantes da gestão desta direcção?
Se tanta gente acha que estamos no bom caminho, porque não vão aos jogos?

Se não fossem os abutres, a Luz estaria vazia. Com a excepção da Tribuna Presidencial, com os 'Pachecos', 'Damásios' e outros benfiquistas da treta.

Até quando, Luis Filipe Vieira? Até quando continuará a emperrar o Benfica? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Tas a fazer um cheque depois não consegues cobrar... esses 83% são aqueles que votaram (e muitos dos outros 17%) as alterações de estatutos que permitiram que o poder do clubes se concentrasse numa minoria, agora temos pena !!! Agora as assistências, queres ver que só vão à bola garotões, abutres e afins? Estas a ofender muitos dos "vieiristas" que de borla ou não, se deslocam ao para apoiar o Glorioso assim como tu, choraram e celebraram assim como tu, apenas possuem uma tendência para uma resistência à mudança (ou são vendidos).
    À a SportTv... quando tens um Presidente (lacaio do norte) que deve obrigações ao oliveira que mais queres, quem te diz que não foi uma jogada para mamarem todos de dois lados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, passam-me ao lado no estádio esses vieiristas, meu caro. Só ouço conversa típica de 'abutre'.
      Quer nas bifanas, quer nas bancadas.

      Os estatutos foram um golpe muito bem dado, usando a habitual falta de participação cívica, não dos dos benfiquistas, mas dos portugueses em geral.
      Queixam-se das políticas, mas nos dias de votar vão para a praia.

      Com a agravante de que Vieira tudo fez para que o menor número de benfiquistas votasse. A informatização da Casa, que para tudo serve, não serviu neste caso para os benfiquistas pudessem votar em qualquer Casa perto de si.

      Quanto à cumplicidade entre Vieira e Oliveira...nunca duvidei dela.

      Eliminar
  2. " Mas quem são os realizadores convidados para os jogos do Benfica em casa?
    Os realizadores...da Sport TV. "
    Isso é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já encontraram mais uma razão até para dizer mal da BTV? Ao que isto chegou!
      As pessoas com expediência em audiovisual estavam todas na SportV. Foi o Eduardo Moniz que as escolheu estavam lá muitos benquistas que vieram para a BTV. Isso é mau?

      Eliminar
  3. Olha não gosto que uma televisão do Benfica seja demasiado protecionista em relação ao presidente faz-me lembrar a ditadura,tudo parece um mar de rosas quando não o está a ser,usam programas para o seu populismo que não encaixa nos anseios dos sócios nem nos momentos controversos que se passa nomeadamente no futebol.
    Na transmissão dos jogos aquilo parece um tal não dizer o que se passa e por um lado uma falta de alegria de transmissão onde às vezes duvidamos que se trata de um pacto de não agressão a certos lances e certos clubes. A Benfica TV está a dar tiros nos pés se não for mais esperta que os poderes de quem queria a punir de existir,parece que alguém tem que começar a mudar antes que dos 200 mil se passem para 50 mil por não lutarem como luta uma reles Porto canal uma sic Sporting e uma SporTV pelos seus interesses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta paixão. Um das coisas que sempre critiquei na SPTV é a falta de paixão e emoção nos seus relatos.
      O mesmo se passa na BTV. Embora o Helder Conduto ou o Valdemar Duarte sejam bons profissionais, falta paixão acima de tudo.

      Eliminar
    2. A mesma paixão que não te falta quando é para atacar o clube? Esse tipo de paixão dispenso-o.

      Eliminar
  4. Desde que vi um Pacheco a andar de bicicleta no estádio da luz umas semanas atrás acredito em tudo,viram mais alguém estranho ao serviço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta vir o Paulo Sousa também.

      Eliminar
    2. Realmente essa do pacheco custou a engolir.Mas ja nao a respeito no clube? O que vem a seguir? O paulo sousa a treinador?

      Eliminar
  5. É capaz de ficar bem mais barato subcontratar à SportTV que já tem tudo (Material, Pessoal, Software, etc.) que pagar do seu próprio bolso tudo isso, além da entrada necessária há o problema de apenas haver um jogo a cada 15 dias, o que significaria que esse material e pessoal ficaria bastante tempo parado e mal rentabilizado.

    ResponderEliminar
  6. Uma coisa é ser ignorante, outra é querer fazer de outros ignorantes ..."burros".

    Para quem nao sabe a grande maioria dos grandes acontecimentos desportivos e outros em directo, onde são necessários grandes meios técnicos e humanos, sejam estes transmitidos pela RTP, SIC, TVI, Sport TV e ou BTV; na maior parte das vezes são transmitidos pela mesma produtora Espanhola.. Logo é normal que muitas das vezes um mesmo realizador, realize no mesmo mês programas para mais que um operador de TV.

    A dita operadora é actualmente a única em Portugal que tem a necessária capacidade de meios para poder cobrir mais que um grande evento num mesmo dia e há mesma hora. É bom informar que quando digo mesma hora, está implícito as horas em que os meios e o pessoal estão alocados a determinado e evento, ou seja, o antes, o durante e o depois.

    Sónia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia, mas tu para além de seres uma pessoa inteligente tens conhecimentos. Os que escrevem no blogue infelizmente têm por prioridade criticar primeiro e pensar depois. É muito triste!

      Eliminar
    2. E depois Sónia? Não é a mesma coisa? Não temos realmente na BTV os mesmos a realizar de que nos queixamos? Não é a BTV uma aposta de futuro? Porque não o investimento em meios próprios? São despendiosos de facto. Mas não se venha é dizer aos benfiquistas que agora é que é bom quando são as mesmas pessoas.

      Eliminar
    3. A Sónia do alto da sua inteligência pelos vistos não sabe a diferença entre produção e realização.

      Eliminar
    4. E broxelência que deve ser mais um dos muitos experts, expliquequal a diferença porque esse tipo de conceitos e definições deve ser dificilímo de encontrar no Google ...

      Eliminar
    5. Satisfasme imenso comprovar que a BTV provoca urticaria em certas pessoas. Que reacoes esperar das mesmas quando a onda vermelha se levantar e atingirmos os 500 000 assinantes e nao pensem que e impossivel,bastava nao ter apostado tanto na liga dos eliminados. Carlos. Palma

      Eliminar
  7. Não é verdade!
    Não é Sporttv que realiza os próprios jogos, nem é Sporttv que realiza os da BenficaTV

    Quem realiza os jogos é um conjunto de entidades responsáveis por diferentes componentes de um todo que constitui uma transmissão televisiva.

    Ora se as entidades envolvidas com a Sporttv têm elevada escala pela diversidade de jogos em que estão sempre envolvidos, naturalmente apresentam custos de realização mais competitivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São ou não os mesmos realizadores? Claro que são. Onde está a coerência nisso GB?

      Não são isentos na Sport TV mas aqui já são?

      Eliminar
    2. O que é para ti não ser isento shadows? É por exemplo ter mostrado as imagens do Enzo a fazer o gesto de gamanço que lhe valeu o castigo?

      Deixem-se lá de teorias da treta, a btv não tem nada a ver com a sport tv.

      Eliminar
  8. Caro, Shadows, falta PAIXÃO no SLB! Porquê?
    No actual Benfica não existe Benfiquistas com paixão, e sim ABUTRES!
    Até quando, CARO, SHADOWS?? Gostam do que está a acontecer à tanto tempo!
    Onde está o VOSSO orgulho?
    mf




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MF,

      Quem gosta deste Benfica de hoje...sinceramente duvido do seu benfiquismo.

      Eliminar
  9. Nada mais falso.
    Para que conste a maior parte dos eventos desportivos ou outros que necessitam de um grande número de meios técnicos e humanos para assegurar devidamente a sua transmissão televisiva em Portugal, seja por operadores de TV portugueses ou estranheiros, é normal e habitual essas mesmas operadoras contratarem esses serviços a produtoras externas. É o que acontece normalmente com a transmissão dos jogos de futebol em Portugal, sejam estes transmitidos na RTP, SIC, TVI, Sport Tv ou BTV; em que mais de 80% do universo dos jogos destas operadoras são assegurados pela mesma operadora em Portugal de capital maioritariamente espanhol.

    Já agora para quem também não saiba, a maior parte das transmissões televisivas de acontecimentos considerados do maior interesse nacional e oficiais, exemplo das cerimonias fúnebres de Amália Rodrigues, comemorações das cerimonias do 5 Out. 25 Abril e outra do género, são asseguradas e realizadas em exclusivo ou não pela RTP, ou seja, pagas por todos nós contribuintes e disponibilizados gratuitamente para todos os operadores nacionais. Inclusive, já não é a primeira vez que a RTP tem que contratar serviços externos, porque no mesmo dia tem um outro grande acontecimento em directo e os meios próprios estão todos ocupados com esses acontecimentos de interesse publico.

    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falso é que a Sport TV não tenha meios próprios e não tenha pessoal da casa para cobrir os jogos.

      Eliminar
    2. Caro Shadows, em geral todos os operadores tem os seus próprios meios técnicos e humanos para assegurar com um mínimo de condições um jogo de futebol em directo. O que acontece é que uma programação de uma operadora generalista hoje em dia tem mais que um programa em directo o que leva na maior parte das vezes, estes sejam assegurados por produtoras independentes. O mesmo acontece nos canais temáticos, principalmente nos desportivos. Só quem não conhece os custos de um carro de exteriores, respectivo equipamento necessário de transmissão e pessoal afecto para a produção e realização de um jogo de futebol em directo com 12 a 20 câmeras, é que poderá alguma vez pensar que a BTV e ou SPTV alguma vez vão investir em meios próprios que lhes assegurem a totalidade da progração que hoje efectuam; e quem diz BTV, diz RTP, SIC e TVI. Seria um suicídio económico-financeiro.

      Por alguma razão e igualmente, a maioria dos programas de entretenimento das generalistas e até das temáticas, são asseguradas por produtoras externas. Por exemplo bastas vezes e há mesma hora (não em directo) em canais diferentes está a passar um programa diferente, efectuado no mesmo estúdio, pelo o mesmo realizador, produtor etc...

      O Shadows, por acaso ainda não compreendeu o porquê do governo querer separar e vender em seguida a parte afecta á realização e produção de programas da RTP, excepto informacao?
      Redução de custos e maximização de meios e recursos é a justificação.

      Por último e para acabar; posso informar que hoje em dia há uma enorme quantidade de profissionais ligados ao meio televisivo, incluindo realizadores, que trabalham em regime livre e que são normalmente solicitados para realizar diferentes trabalhos, para diferentes operadores, muitas vezes no mesmo dia.

      Sinceramente caro Shadows, não na questão que levantou, mas na forma, só demonstra que o seu conhecimento em relação ao meio televisivo e como ele funciona é muito reduzido e insuficiente, o que o leva a fazer afirmações totalmente descabidas da realidade.

      LR

      Eliminar
  10. o que acho piada é o folclore que fizeram com o golo em fora-de-jogo do lima, e todos os resumos que vi do jogo do porto nas estações públicas e sporttvs e afins, no golo do jackson esta com meio corpo à frente da linha do fora-de-jogo e até o momento nunca ouvi ninguem a dizer que estava em fora-de-jogo!
    Sou a favor de um canal do benfica que cubra a totalidade dos jogos à excepção do jogo em alvalade e no dragão!
    Sou a favor de termos benfiquistas à frente deste canal! Quem quiser gosta e come quem não quiser não fique com o canal.
    Quem quiser que perca 1 bocado de tempo a ver os canais do barcelona e do real madrid para ver o que é facciosismo! Facciosismo não é dar repetições que incriminem um jogador da casa, como aconteceu!
    Benfica tem que cortar com a sporttv/tvi totalmente!

    ResponderEliminar
  11. mentir é feio mpcp. eu vi o jogo da sportTV e só apresentou uma vez o fora-de-jogo do lima. vi resumos nos noticiarios, e nomeadamente o da RTP nem mostrou, nem falou do fora-de-jogo do lima, o do porto, apenas um braço adientado mas que é fora-de-jogo de facto. no entanto aqui já não serve a desculpa do milimetrico ou vantagem para o atacante em caso de duvida? é que vcs tem gasto esse argumento nas ultimas semanas. o unico folclore que eu vejo é a da habitual propaganda das vitimazinhas, que todos fazem mal.. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrupto e mentiroso !
      Na SportTV e no resumo após o final do jogo, apresentaram o lance do golo do Lima, e tanto na RTP 1 como na SIC nos noticiários das 13 e 20 horas, da passada 2.feira, passaram imagens dos jogos do fcp e do SLB com os comentários em off dos respetivos jogos e dos lances polémicos... Se duvidas, basta ires ao sites e veres os respetivos videos dosos noticiários em questão... está lá tudo !

      Eliminar
  12. Tanto anónimo a comentar! O Pedro Guerra ou Fernando Santos deve estar a suar de tanto escrever...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Leonor pinhao e o velho fernando guerra nao sao anonimos e nao deixaram por isso de ajudar o vale azevedo a conquistar opoder. Destruindo assim o trabalho de muitas decadas e o empenho de muinta gente. Carlos palma .

      Eliminar
  13. Tens toda a razao esses e outros papagaios da desinformacao criaram instabilidade em redor do BENFICA. Mais. Eles andam ai

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking