O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de dezembro de 2013

Sem espaço para mais disto.

. 14 comentários

"Ontem, sexta-feira, a Direção do Benfica oficializou a renovação do contrato de nove jogadores dos juvenis - Yuri Ribeiro, Ruben Dias, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Aurélio Buta e Renato Sanches.

Um sinal de confiança no trabalho que tem vindo a ser feito nestes últimos anos, sublinha o diretor-geral do centro de estágios das águias no Seixal.

«Acho que a fábrica está a carburar em pleno. Neste momento, da formação, estão 14 atletas na equipa B, nos juniores, com contrato profissional estão dez e agora esta geração, nascida em 1997, que tem nove contratos profissionais e espero que não fique por aqui. O desafio que lanço à estrutura e a estes atletas é que todos eles participem, para que outros colegas, muitos deles com muita qualidade, cheguem a estes patamares para poderem chegar à equipa principal do Benfica», regozijou-se Armando Jorge Carneiro, em declarações à Benfica TV.
" - A Bola.

--------------------------------------------------------------

"O presidente do Benfica destaca o trabalho que tem vindo a ser feito no clube em termos de formação. «Formar para ganhar» é o lema do líder dos encarnados.

«Acho que todos os benfiquistas deviam estar felizes por aquilo que estamos a fazer no Benfica. As pessoas devem lembrar-se de como estava o clube em 2000 e como está hoje, em 2013, tanto em termos de infra estruturas como em termos de capital humano. O Benfica de hoje já domina as Seleções Nacionais e acho que isso é um motivo de orgulho para qualquer benfiquista. Nós queremos ser uma referência do Mundo em termos de Formação, é esse o nosso objetivo e vamos consegui-lo de certeza absoluta porque hoje o Benfica tem condições ímpares para fazer o trabalho que está a fazer: formar a ganhar mas principalmente formar jogadores para nós», disse em declarações à Benfica TV, num dia em que nove juvenis assinaram contrato profissional com o clube.

«É o culminar do muito trabalho que tem existido na formação do Sport Lisboa e Benfica e o acreditar daquilo a que sempre nos propusemos a fazer. Estão reunidas as condições de trabalho daquilo a que nós chamamos de "formar a ganhar" e é importante que estes jovens continuem a crescer como têm vindo a fazer. O Benfica vai dar as condições de crescimento e abrir-lhes a porta, de certeza, à equipa Sénior do Benfica. Para isso, tem que ter o seu próprio percurso primeiro em Juvenis, depois em Juniores, Equipa B e depois então a equipa principal. O mais importante de tudo é o que o Benfica está a fazer, que é precisamente preparar o futuro do Clube, preparar um Clube com identidade própria, isso é bastante importante.»
" - A Bola.

Sim uma referencia na Formação no Mundo, dado que vamos comprar jovens a todo o lado...

Uma referência na Formação como fica claro pelo Miguel Rosa, Roderick ou Miguel Victor...

Uma referência na formação nacional onde vamos buscar jovens ao Belenenses ou FCPorto...

Uma referência até aos juniores, porque depois disso é ver os putos a estagnar. Das duas uma ou formam medíocres ou não sabem aproveitar a qualidade.


Continuamos a falar no ano 2000, e a afirmar que dominamos as selecções quando nem no plantel sénior temos um português titular indiscutível.

É como a hegemonia de que Jorge Jesus falava no princípio da temporada.

Estamos em 2013, e nem ao Arouca conseguimos vencer em casa. Os jovens como Cavaleiro só jogam porque o treinador quer ganhar as graças dos adeptos.

Os jogadores, na sua maioria, jogam fora de posição porque o 'catedrático' é que sabe.

Caso LFV não soubesse durante os seus tempos de homem de confiança de Pinto da Costa e de sócio do FC Porto, o Sport Lisboa e Benfica já tem identidade própria desde a fundação.
Não precisa de ser refundado com valores de outros sítios. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Da maneira que aproveitamos estes jogadores vejo um futuro muito bom na PlayStation 4

    ResponderEliminar
  2. Aqui têm um recipiente para o vosso fel \__/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai à MERDA! Vai prá p*** que te pariu, pahh!! O NOSSO Clube, um dia vai voltar a reerguer-se (custe o que custar) e vocês 'antis', vão piar fininho.... bem fininho !!!

      Eliminar
    2. p.s - vai voltar a reerguer-se, mas não com estes dirigentes/técnicos de merda, essa canalha toda, que está lá, óbvio.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada7/12/13 22:35

    O discurso faz-me lembrar as palavras de Kadaffi quando declarou que: "O povo ama-me"! O nosso Rei Sol também acha que é amado... Só espero que que tenha o fim que o outro teve!
    Vir falar da formação quando à maioria dos nossos miúdos não é dada qualquer hipótese (porque não dão comissões) e deixam-se andar por aí até se perderem e o Benfica perder milhões na formação e não aproveitar nada, é mesmo do mais reles que há! Será que o homem pensa que somos todos tolinhos? Caramba! Na equipa principal não há portugueses e vem dizer que dominamos as selecções? Quais? As dos miúdos? E depois o seguimento desses miúdos? Acabam, pura e simplesmente!
    A formação nesta era do Querido Líder é tal qual como nos regimes totalitários em que tudo gira à volta dos familiares e amigos=lambe botas. A formação é para dar tachos aos amigos, aos lambe botas e oportunistas que proliferam no clube!
    Enfim, é esta a nossa sina!

    P.S. Os corruptos lá ganharam com mais um golo ilegal! É Martinez a empoleirar-se nos adversários e o Montero em fora de jogo! E assim vai esta liga da aldrabice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade.
      O segundo golo dos porkos, foi ilegal pois o martinez apoiou-se nas costas do adversário, mas ninguém diz absolutamente nada.Para além disso o braguinha abriu completamente as pernas.Corruptos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/12/13 17:23

      Não é o segundo golo, é o primeiro...

      Eliminar
  4. Para não perder o meu precioso tempo com quem não merece apenas digo isto»»»

    Operação de cosmética "10500 " iniciada com o objectivo de lavagem cerebral dos benfiquistas para apagar empate desastroso e exibição miserável contra o fraco Arouca que durante a semana teve imensos problemas , chegando mesmo a não treinar .Se tivesse treinado "normalmente" o mais provável era ter ganho ao Benfica no nosso próprio Estádio......Take 13.

    Nas próximas semanas teremos a operação cosmética "11000" Take 10 após mais um empate ou derrota.


    Mais do mesmo.O pior é que muitos ainda acreditam e aplaudem estas tretas!

    ResponderEliminar
  5. Roderick?? Bastava-lhe ter esticado a perninha para conseguir cortar o remate do kelvin. Seriamos campeões. Desejo a melhor sorte a este jogador, mas claramente não está, pelo menos neste momento preparado para o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Último parágrafo é sublime. Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Miguel Rosa, Roderick ou Miguel Victor, porque de facto eles saíram do Benfica e jogam em grandes clubes europeus provando assim que tinham valor para terem lugar no plantel do Ben

    Daqui a uns aninhos, 2 ou 3, ainda vou ler por aqui que os jovens formados no Benfica que estarão no plantel, só lá estão devido a este blog.

    Cresçam antes de dizer asneiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já esgotei a paciência para adeptos do SL Vieira, e como nem tiveste inteligência para entender o que foi escrito, quero que tu e os como tu, que estão a matar o NOSSO BENFICA, voltem para o vosso verdadeiro club: o Euro.

      Eliminar
  8. Quero perguntar ao geração Benfica se é possível a um ou mais blogs colocar um jornal desportivo na ordem?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking