O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de dezembro de 2013

São Silvestre de Lisboa

. 10 comentários

«Dei o litro» - Dulce Félix
Por Redação

Dulce Félix, vencedora da Guerra dos Sexos da São Silvestre de Lisboa, diz que deu o litro e considera 2013 um ano marcante na sua carreira.

«Dei o litro. Não podia abrandar e consegui vencer. Esta foi a minha última corrida do ano. Foi um ano marcante, um ano de alegrias e de tristezas. A quem dedico a vitória? Ao meu pai (falecido em outubro passado)», afirmou a atleta do Benfica aos jornalistas no final da prova.












Após também eu ter participado nesta prova, para a qual fui com tudo menos espírito competitivo, no final fui ter ao ponto de encontro combinado com o meu grupo de amigos, e foi nessa altura que ouvi o speaker anunciar: "Este ano, quem ganhou.... foram as meninas!" E eu lembro-me de pensar: "Boa! Será que foi a Dulce Félix ou a Jéssica Augusto que ganhou??"

(Para quem não sabe, há nesta prova uma espécie de guerra dos sexos entre atletas profissionais. Este ano as meninas adiantaram-se e passaram para a frente 3-2 em vitórias na São Silvestre de Lisboa)

Cheguei a casa e depois de um bom banho de água quente liguei o computador e vi nas notícias o artigo que transcrevi no início do post. Sorri.

Sorri, porque foi a Dulce que ganhou. Sei que não se trata propriamente de uma grande competição, mas sorri também porque uma excelente atleta do Glorioso ganhou ao lagarto Rui Silva. Mas o que verdadeiramente me fez sorrir foram as palavras da Dulce Félix: "Dei o litro!".

Ler isto de uma atleta do Benfica é... ótimo. É a mentalidade e a atitude que quero ver em todos os atletas do meu clube. Resume na perfeição o que eu gostaria de ver em cada um dos atletas que têm o prazer e o privilégio de vestir a camisola mais linda do Mundo, jogo atrás de jogo, seja qual for a modalidade.

Parabéns Dulce! Pela vitória. Pelas palavras. Pela atitude.


PS: Parabéns também aos segundos e terceiros classificados masculinos, também eles atletas do Glorioso: Ricardo Ribas e João Pereira

PPS: 2014 vai ser renhido no atletismo. Os lagartos reforçaram-se bem, e vai ser difícil voltar a ter o pleno como o Benfica conseguiu no ano que passou. Mas com esta atitude... tudo é possível!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Depois de uma corrida esforçada...estás a beber um whisky de chinelos no pé em frente à lareira...? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se algum psicologo ler os teus comentarios facilmente chega a conclusao de que tens um problema.
      Um amigo.

      Eliminar
    2. Era bom era! Sou mais fã de uma boa aguardente...

      Eliminar
  2. NauBenfica29/12/13 11:59

    Parabéns Dulce! Parabéns Ricardo e João!
    Dar o litro! É o que os benfiquistas exigem a todos os atletas do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. http://pulpuscorruptus.blogspot.pt/2013/12/para-nao-esquecer-mafia-da-palermo.html

    ResponderEliminar

  4. Parabéns à Dulce, ao João e ao Ricardo. O Benfica é assim ...até aos limites.

    PS-Zhora, Só bebe mixórdias quem não sabe o que é uma boa aguardente. MAINADA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe Então caseira, como é o caso, ainda melhor...

      Eliminar

    2. Zhora

      A que melhor me sabe é aquela que é destilada em casa do ""conde""...em Vimioso.

      Pura, pura e ..brava.

      Eliminar
  5. E o fígado agradece enternecido :-)

    ResponderEliminar
  6. H. Baptista29/12/13 20:52

    Parabéns à minha vizinha DULCE.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking